UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[flavio costa]
esses jogadores foram campeões mundiais,devemos levar em conta e respeita-los quem escala é o técnico dos times deles.estão jogando na vitrine do futebol,não é por ser puxa-saco de reporter.concorda juca?

12/08/2006 16:39

[pedro]
nada me diverte mais no futebol que ver os "acusadores" do ronaldo se esgoelando pra dizer que ele tá gordo, que ele não presta, que ele não passa de uma jogada de marketing... enquanto eles macaqueiam sua indignação, o fenômeno começa (pela quarta ou quinta vez na carreira) a dar mais uma volta por cima, dessas que só os grandes craques são capazes. nem o pelé jogou bem sempre. pra mim, com todo respeito aos críticos, ronaldo está entre os dez maiores jogadores da história. e um dia vamos olhar pra trás e ter uma saudade imensa dessa seleção que conseguiu juntar ronaldo e ronaldinho, dois craques tão diferentes entre si, mas igualmente geniais e decisivos. e que venha a copa!

04/04/2006 13:45

[Felipe]
Juca, to meio atrasado, mas espero que você leia...ao comentar o gol do Ronaldo, alguns comentaristas disseram que ele só ganhou na corrida de um Thiago Motta machucado...Ok, vendo e revendo os replays, reparei que quem dá condição de jogo ao Ronaldo é o Puyol, ou seja, ele está a frente do Ronaldo, que, (por mágica??)com a bola dominada foi mais rápido do que o barcelonista, e não o contrário, como disseram, tentando minimizar a corrida do Ronaldo e o vigor físico que muito poucos tem, não sei bem por qual motivo...

04/04/2006 12:45

[ricardo]
Jose Ximenesf , seu idiota , bom é o tevez né!! vai se catar!! o robinho vai ser o melhor do mundo , muito antes do que vc pensa seu idiota! já o tevez , se fosse bom estaria na europa , e não num timinho aqui do brasil como esse timinho do corinthians!!

03/04/2006 17:50

[Pablo]
Madridista??? Nao seria madrilenho????

03/04/2006 16:32

RESPOSTA:
Não. Madrilenho é quem nasce em Madrid. Madridista quem torce pelo Real. São paulino não é igual a paulista ou paulistano, certo?

[Fabio Andrade]
Independente da expulsão do RC, que é muito preocupante para a copa o nervosismo por ele demonstrado nesse jogo, o Barça em 11 contra 11 é muito mais time do que o Real, sendo que no meio dos onze do Barça esteja o Ronaldinho Gaucho .... o elenco do Barça é mais unido do que o Real, o que faz a diferença ... por exemplo os zagueiros do Real não são tão piores do que o Puyol, que tem uma grande sorte, jamais enfrentará o Ronaldinho, senão ficaria com as pernas pro ar ... e lembrando que faltou ao Barça Edmilson, Rafa Marquez e Leo Messi que são grandes jogadores ....

03/04/2006 16:06

[Tadeu]
Nossa Fernando como vc entende de futebol heim? Realmente o Ronaldo não decide nada. Vc deve preferir o Nilmar né? Que é extremamente decisivo. Deve ter sido por isso que o time frances que ele jogava o emprestou para o Corintia.

03/04/2006 15:46

[Gabriel ]
Ronaldo Fenômeno é considerado um jogador de decisão por ter simplesmente nos trazido o penta-campeonato mundial.

03/04/2006 15:00

[Jorge]
Uma pergunta. Eu vi muita gente criticando o Ronaldo por ser garoto propaganda da AMBEV? A AMBEV só produz cerveja?

03/04/2006 15:00

[Tricolor é f...]
Juca, acho que tô precisando de um analista: estou à beira de uma crise de identidade, pois não sei se torço pro Ronaldinho ir até a final da Champions League, ou se é melhor perder logo pro Benfica e se poupar para a Copa.. será que virei torcedor do Ronaldinho Gaúcho - e do Barça por tabela - em vez de torcer pro Hexa? Ser ou não ser, eis a questão... Pois é, o danado (no melhor dos sentidos) do Ronaldinho tá me deixando em crise existencial!!!

03/04/2006 14:40

[Karina]
Juca concordo com tudo q vc falou referente ao jogo do Barça,menos q foi penalti no Ronaldo!!!Ele se jogou descaradamente e mereceu o cartão amrelo...

03/04/2006 11:25

[Mauricio]
Existe alguma justificativa para levar o Roberto Carlos para a Copa? Quantas erros ele já cometeu em momentos decisivos? Ele é inconsequente, imprudente, etc

03/04/2006 10:05

[fernando]
é impressionante o r9-puxa-saco futebol clube. o cara não decide nada há três anos, a temporada tá perdida, o jogo de ontem não valia mais nada, não decidiu na copa dos campeões (zero gols nessa), não decidiu na copa do rei, e vem neguinho dizer que é jogador de decisão por causa de um golzinho quando o time adversário tava displicente. o barcelona tá mais preocupado com o jogo com o benfica, pois a liga já tá ganha.

03/04/2006 09:50

[André Cintra]
Então o Barcelona atacou menos; O Ronaldinho Gaúcho não brilhou; Beletti jogou mal; e o time do Barcelona mostrou que é ruim e só joga pelo Ronaldinho... porque o Roberto Carlos foi expulso?

02/04/2006 22:43

[Rafael]
Achei um ótimo jogo!!! Impressões que tirei: 1-Ronaldinho Gaucho é de outro mundo; Esta acima do bem e do mal do futebol, não existem fronteiras pra ele. Até a torcida adversária o aplaude e reconhece o seu talento!!!!! 2-Ronaldo Fenomeno marcou seu terceiro gol em tres jogos. Esta voltando a ter alegria para jogar, acredito em sua recuperação até o mundial, e na briga pela artilharia. 3-Roberto Carlos... Infelizmente desde a final de 98 eu não consigo acreditar mais no RC. E ontem ele demonstrou um descontrole parecidíssimo com aquele, a única diferença foi a expulsão. Acho que ele deveria repensar as suas atitudes pois é um veterano e algumas vezes tem momentos de juvenil. Sorte que o Barça quis se poupar pro jogo de 4ª que é mais importante. RC baixe a bola, vc pd conseguir o bi mundial, mas nunca chegará aos pés do Nilton Santos.

02/04/2006 19:32

[ze carlos]
com essa bolinha que robinho esta jogando, nao sei como nao é questionado na seleção. Ah, ja sei! é o queridinho.. que ia sair daqui e arrebentar e ja era considerado por uns, tolos é verdade, melhor que os Ronaldos.

02/04/2006 18:51

[Carlos Albuquerque]
E no jornal Marca (http://www.marca.com/edicion/marca/futbol/1a_division/real_madrid/es/desarrollo/634715.html) se lê a razão da expulsão do jogador: "El árbitro del Barcelona-Real Madrid, Luis Medina Cantalejo, expulsó a Roberto Carlos en el minuto 25 del partido por "dirigirse a mí y a uno de mis árbitros asistentes en los siguientes términos: '`Tú y tú sois unos mierdas!", según reflejó el colegiado en su acta." Pois é, no Brasil não falta quem irá tentar justificar a atitude deste jogador como "coisa de jogo", atitude de quem tem sangue quente latino, etc. Bom, mais latino e sangue quente que os espanhóis não há. E mesmo assim por lá não se tolera esse bate-boca, essas macaquices selvagens de quem adora ficar jogando pra torcida (ao invés de jogar bola), de ficar provando que é "macho" por xingar o árbito. Está corretíssimo o mesmo, tinha mesmo era que expulsar. Pena que no Brasil a tolerância seja total por parte dos árbitros (chego a dizer, complacente...).

02/04/2006 18:12

[Carlos Albuquerque]
E tá lá, no jornal AS da Espanha, o que os espanhóis estão escrevendo sobre a atitude do Roberto Carlos: "Roberto Carlos, que ya se había ganado una tarjeta amarilla por protestar con vehemencia el falso penalti, encontró la expulsión en la siguiente jugada, después de comportarse como un juvenil con acné, de volver a perder la cabeza en un partido importante; increíble en un profesional de treinta y tres años, capaz de dejar a su equipo a los pies de los caballos, por faltarle al respeto a Medina Cantalejo de forma absurda e infantil." Quem quiser conferir, o parágrafo acima está em: http://www.as.com/articulo.html?d_date=20060401&xref=20060401dasdasftb_22&type=Tes&anchor=dasftbA00

02/04/2006 18:04

[Raimundo Rêgo Lima]
O Roberto Carlos não merecia ser expulso. Acho que o juiz estava bronqueado com o Real Madrid, era cartão amarelo toda hora, era bronca sem parar em cima dos companheiros do Roberto. Contra o Barcelona nada, parecia até juiz brasileiro quando quer ajudar o Corintians (não sei nem escrever o nome deste time esnobe), até os jogadores são enjoados, veja o Carlos Alberto, exibe-se tanto e a bola oooo! murchinha e pequena.

02/04/2006 16:24

[Gabriel]
é eu achei a expulsao muito rigida, mas quem mandou ele fiar zuando com a cabeça do juiz. realmente estragou o jogao.

02/04/2006 16:03

[Paula]
LUIZMARTE@HOTMAIL.COM, e se não valesse vaga para o quadrangular final? Seria igual a um monte de jogo q não vale nada...

02/04/2006 15:58

[Paula]
Ronaldo se desmanchou ao ser encostado. Nem oscar mereceu. Ao contrário da falta (ele foi bem puchado) na beirada da área q o juiz não deu.

02/04/2006 15:48

[Gustavo]
Juca, porque ninguem fala da péssima fase do robinho? ele nao ta jogando nada, é só firula. Com esse futebol nem banco da seleção ele é. O Messi é quarenta vezes melhor que ele, e tem só 17 ou 18 anos. Abraço

02/04/2006 15:45

[hicham]
Eu fico revoltado com o esquema " Ronaldo Nazario". Esse cara só fez o gol porque o Mota se machucou. Agora, o cara é garoto propaganda da Ambev. Da Nike. Todas patrocinadoras da CBF. O sr Juca, que gosta de descobrir os esquemas do futebol, poderia investigar esse Ronaldo e alguns "jornalistas" que adoram O Ronal$$do!!

02/04/2006 15:11

RESPOSTA:
Eu admiro muito o futebol dele e discordo, por exemplo, de que faça anúncios de bebidas alcóolicas. Como vês, uma coisa é uma coisa, outra é outra.

[Rafael SB]
Juca, você já está sabendo do novo torneio do futebol sulamericano, a Copa Campeões da América, realizada por uma emissora de televisão argentina? Segundo o site oficial do Once Caldas, os grupos já estão organizados e a premiação gira em torno de 13 milhões de dólares. O endereço é o seguinte: http://www.oncecaldas.com.co/not_noticia.php?UID_NOT=NOTWW0000342

02/04/2006 14:51

[Jorge Angico]
Vejo os campeonatos europeus por esperar bons jogos. Eles chegam a montar alguns times que são jogadores titulares de seleções boas. Assisto por curiosidade e gosto por bom futebol, mas não consigo torcer por time europeu. Chato é ver a Band levar as transmissões num ufanismo bobo que poda a visão dos destaques dos jogos e da temporada, que é o atrativo pra quem realmente gosta de futebol. O exemplo mais emblemático e constrangedor foi quando o Luís Fabiano fez um gol pelo Sevilha e o Luciano do Vale gritou: "Goool... do Brasiiiil!!" - Por essas e outras que a gente acha que ter que assistir nossos craques na europa é natural e a gente segue sem se revoltar com nossos cartolas que desrespeitam impunemente e sempre o nosso futiba brasileiro.

02/04/2006 14:19

[João Paulo]
Como sempre afirmo Ronaldo é mesmo fenômeno e está novamente dando mostras disso. Estou certo de que ele vai ser decisivo na Copa do Mundo.

02/04/2006 14:13

[João Carlos]
Juca, ao contrário do Cafu que costuma subir muito em jogos de copa do mundo, Roberto Carlos é sim uma preocupação.Atualmente, em 95% das bolas recebidas se limita a fazer pose e dar psssinhos curtos ou bater de 3 dedos lá pra lateral direita, principalmente na seleção, onde não deve (pode) apoiar muito. Alguém vai ter que tomar alguma providência.

02/04/2006 14:03

[Pedrin]
Pô Juca, não foi pênalti do Roberto não..

02/04/2006 13:57

[mc fly]
Juca, se vc não gosta do r. Carlos, não tente induzir a média da população a seguir sua opinião. ele não cometeu penalti, só assinalado pelo juiz pq o jogo foi em barcelona (nem digo que foi mal intencionado, apenas q 100 mil pessoas gritando podem levar alguém a erro, como o q aconteceu). Não houve imprudência, excesso de violencia ou intenção de fazer a falta. E, no lance da expulsão, eu, como vc, não somos leitores labiais e não sabemos se o RC ofendeu o árbitro. Se sim, expulsão justa. Se não, como é o q parece, novamente o árbitro abusou de sua autoridade, punindo um dos líderes do real madrid q "conversava" com o árbitro enqto o jogo estava parado (não prejudicou o andamento da partida, pois a bola estava fora de jogo). Uma pena publicar uma opinião tão contundente na capa do uol às vésperas da copa. Parece q vc quer polemizar, meu caro Juca. Não se diminua ao nível do MNeves. Boa sorte.

02/04/2006 13:56

[Pedro]
Mas a parte boa do jogo Juca sem duvidas nenhuma foi atuação de Ronaldo como chamam os espanhois pois o do Barça é Ronaldinho. Ronaldo está voltando a ter vontade e encontrando o seu melhor futebol.

02/04/2006 13:52

[Vítor Rodrigo Dias]
Não vi o jogo nem o gol do "El Gordito", mas gostaria de lembrar-lhes de um fato. Ronaldo marcou 12 gols em 14 partidas (no máximo) de copas do mundo, 13 se não considerarmos a final de 98. Quase um gol por jogo. Por isto digo aos senhores detratores do Gordo que jogadores como ele adoram a Copa, respiram a Copa, sentem-se em casa na Copa. E, ainda que não conquistemos o hexa, Ronaldo no mínimo se igualará ao alemão Müller e seus 14 gols em Copas. Longa vida ao Gordo!

02/04/2006 13:50

[Diego]
Na minha opinião no jogo de ontem ficou claro quem é o melhor do mundo... ronaldo fenomeno ajudou na marcaçao,fez gol, deu arrancas fenomenais.. não tenho dúvidas de quem é o verdadeiro melhor do mundo

02/04/2006 13:50

[FANFARRÃO MINÉSIO]
O pênalti em Ronaldo não existiu. Eles se empurraram e se puxaram. Aqui no Brasil seria marcado porque os juízes acostumaram mal nossos jogadores. Por isso aqui há tantos que se jogam, estrebucham, fazem caretas de dor, saem da maca para retardar o jogo e quando chegam lá fora... já estão em pé!! O R.Carlos "tenta" recolher a perna, mas não consegue de todo. O Eskimon está certo. A Copa de 2010 será na África do Sul. Alguém tem dúvida que um time africano estará entre os 4 agora, para alavancar a próxima? Realmente, o maior artilheiro em Copas ainda é o Fontaine. 13 em uma só Copa!! Difícil de ser batido...

02/04/2006 13:21

[Edson]
Me espanta o autor do blog não ressaltar as assistências e jogadas mágicas do Ronaldinho Gaúcho e mencionar o jogador de marketing Robinho que, francamente, só foi falado pelos narradores e comentaristas na hora da sua substituição.

02/04/2006 13:17

[Canadura]
continuem malhando o Ronaldo Nazário...cada vez mais ele se supera...que golaço do "gordinho", heim, Juca???

02/04/2006 12:18

[roger love]
Juca por que ninguem comenta que o robinho nao esta jogando nada e tao pauco merecendo uma vaga na seleçao? gostaria da sua opinao

02/04/2006 11:41

[Guarim Gonçalves Jr.]
Joguinho fraquinho...fraquinho... O Barça só rebolou, usou o Etoo pelos lados e o horrível do Larson pelo meio, não podia dar em gol mesmo. Deste jeito, o time da terceira idade, o Real, conseguiu tirar a sua lasquinha! Sobre o penalty no Gordo, ele não caiu porque foi agarrado, mas sim porque se atirou ou caiu de maduro, sei lá... No gol que ele fez, só chegou porque o outro se machucou... Ronaldo foi bom jogador, mas agora mais tromba do que joga. É como o Adriano, muito forte, mas tecnicamente fraco. Ele mal sabe passar a bola... O pior é que a nossa crônica esportiva só vê as virtudes dele. Fica dois meses sem fazer gol, quando faz, é gênio! Gênio é o Roberto Carlos, foi o melhor em campo, pois se fica, o Real ia tomar uma goleada. Pior que o Roberto Carlos e o Ronaldo jogando, é só ouvir uma entrevista com o "Barreira". Falando de sexo então, é demais... Prefiro até ouvir a Tati Quebra Barraco ou o Bonde do Tigrão... Afeeeeeee.

02/04/2006 11:35

[Evandro Cordazzo] [ecordazzo0405]
Juca, o penalti nao existiu. Como pode o Ronaldo com aquele tamanho todo ser jogado ao chao por um puxaozinho, sem chance. Se jogou e foi punido com amarelo como deve ser, tá na regra e a regra é clara.hehehe. Valeu.

02/04/2006 11:33

[Fernando Rios]
Esqueci: o Cicinho jogou ontem?

02/04/2006 11:27

[Fernando Rios]
Juca, no lance do Ronaldo não achei que houve penalti, o Frank Rijkard merece uma estátua pelo jeito do time dele jogar e sua coragem de pôr em campo vários atacantes, o López Caro merece "férias" do futebol por ser medroso e tirar o Robinho para recompor defesa o Élton do Corinthians joga dez vezes mais que o Beckham, o Roberto Carlos acaba de encerrar sua carreira, o Beletti aprendeu a cruzar, o Ronaldo só fez seu golaço por causa da contusão do Thiago Motta - que joga na mesma posição e bem melhor que o Emerson - pois não ganhou nenhuma outra corrida e está virando chorão, apareceu aguém que se salva no Real, o goleiro Iker Casillas, o Ronaldinho Gaúcho cobrou todas as faltas na barreira, o Eto´o fora da área é um peixe fora d´água, mas, entre mortos e feridos quem se salvou foi o Rubinho que marcou pontos na F1.....que beleza!!!!

02/04/2006 11:25

[Carlos Sa]
O Barcelona esta se tornando um time tão auto-suficiente que ainda pode pagar caro por isso. Depois da expulsão do RC o time catalão começou a esnobar o adversário e levou o gol do Ronaldo. Quanto aos penaltis, acho que é preciso muito cuidado pois nem todo choque é falta. E varios jogadores ja desabam ao primeiro contato. Foi o caso do Ronaldo ontem. Agora a melhor definição do jogo foi feita pelo meu irmão : O Larsson é o Geilson do Barça.

02/04/2006 11:17

[Vítor Pinheiro]
Juca, acho que esse jogo serviu para o Ronaldo mostrar que nas horas decisivas, o time pode sempre contar com ele. Ele fez um golaço, mostrando principalmente que ainda tem velocidade, mesmo parecendo que está acima do peso. Acho que ele será muito decisivo a favor do Brasil nesta Copa.

02/04/2006 11:15

[sergio] [http://issamu.blog.com]
Juca, sinceramente não vi pênalti do Roberto Carlos. Você reparou pra que lado o Van Boomel tava indo quando caiu? Acho que o Roberto foi imprudente (by Arnaldo Cezar Coelho), dar carrinho no meio da área! Poxa é pedir pro juiz marcar né. O que me agradou muito foi a disposição do Ronaldo fenômeno. Já o gaúcho ficou devendo. E o que dizer da barreira do Real! Dava pra ter dado duas voltas no Camp Nou se for ver. Mas o técnico do Real errou na minha opinião por ter tirado o Robinho. Nesse jogo só a vitória interessava para o time de Madrid. Pra que serviu o empate? Ahh claro, pra não derrubarem o técnico. Abraços.

02/04/2006 11:13

[wilson bezerra]
Juca, o 1º cartão amarelo de R.Carlos se deu em razão de ele invadir a grande área quando da cobrança do penalti e não por praticar o penalti. Um abraço.

02/04/2006 11:00

[luiz] [www.futebolemanha.blogspot.com]
FORAM EXATAMENTE 1395 PARENTES E AMIGOS QUE ASSISTIRAM O JOGO DO PALMEIRAS EM CASA. RIDÍCULO RIDÍCULO. O POVO NÃO GOSTA DE PONTOS CORRIDOS, NÃO ADIANTA INSISTIR.1395 PAGANTES UM JOGO DE AMADORES AQUI NA MINHA CIDADE DEU MAIS DE 3000 DIAS DESSES. SABE PORQUE VALIA A CLASSIFICAÇÃO PARA UMA TRIANGULAR FINAL. VALE O RECADO??

02/04/2006 10:46

[Jorge]
Assistir campeonato espanhol para BAND também é duro. OS comentaristas dão show de patriotadas. O Muller e Mário Sergio têm um prazer enorme em menosprezar jogadores que não são brasileiros. Não há dúvidas que os jogadores de ponta brasileiros são realmetne destaques mas para elogioá-los, não é necessário diminuir a qualidade de jogadores que não são brasileiros. Os jogadores brasileiros não precisam dessa ajuda em comentários.

02/04/2006 10:46

[Jorge]
É muito bom ver o Ronaldo, mesmo jogando isolado na frente, ainda ser capaz de uma arrancada e fazer um belo gol. Mas deixemos as patriotadas de lado. O melhor jogador do Real Madrid foi disparado o goleiros Casillas. Muita gente questionava esse rapaz como goleiro mas nos últimos 2 anos, ele tem salvado o Real Madrid de maiores vexames. Cm a marcação péssima do Real, ele esá tendo a chance de mostrar que é bom. Se bem que um time como Real Madrid depender de goleiro é vergonhoso.

02/04/2006 10:42

[Marcos Daniel]
Pior que tirar o Robinho foi o técnico do Barça jogar com o Eto' recuado e o sueco pé-na-forma lá na frente perdendo gols que o africano faria de olhos fechados. Ronaldinho ontem não estava feliz e monopolizou o desperdício da cobrança de faltas na entrada da área. O jogo foi bem ruinzinho e as defesas levaram ampla vantagem sobre os ataques.

02/04/2006 10:28

[Luiz D. Lago]
Olá, Voce não acha que com tantos jogadores brasileiros, e outros estrangeiros também bons de bola, jogando ha tanto tempo na Espanha, já não está mais do que na hora dos espanhóis aprenderem a jogar bola?

02/04/2006 09:44

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]