|
|
||
|
[Buenas] [Ave... Falcão!]
Ave Falcão, os que passam os saúdam... 27/01/2007 18:55 |
||
|
[ricardo]
Sei o quanto o falcão foi importante para o inter e para a roma mas, gente o Falcão nunca entrou em campo sendo marcadfo e pressionado devido sua posição em campo. O Galinho não, começava o jogo e, já era uma marcação brutal nele e, mesmo assim ele foi o grande ZICOOOOOOOOO! Por isso galera ante mengão e ZICO, vão a luta. 28/11/2006 09:47 |
||
|
[Rafael]
Pesquisas que mexem com a paixãom deveriam ser proibidas na internet. E de comparação então nem se fala!!!! Comparar dois genios do futebol é qualquer coisa de absurda... Isso não existe. Se analisarmos por resultado o melhor foi Falcão com certeza(ele ajudou a Roma a sair da fila) se analisarmos por gols feitos, leva o Zico. Agora se levarmos em conta que o jornal Italiano foi infeliz em não restringir a pesquisa somente ao seu País.... Durma com isso juca.... 20/11/2006 17:51 |
||
|
[sergio]
Não mexa com nossa torcida......ela é maravilhosa.........qualquer pesquisa que envolva o flamengo pode ter certeza que estaremos nas cabeças................A MAIOR PROVA DISSO É ELEIÇÃO DO CRAQUE DO BRASILEIRÃO PELA GLOBO.COM...........depois que a nação rubro negra ficou sabendo disso o renato (que não foi nem de longe o craque do brasileirão)........saiu de 3º colocado para 1º em uma semana, em uma virada histórica sobre o rogerio ceni e colocando mais de 6 pontos na frente do goleiro.........depois disso a globo.com até mudou a forma da eleição, agora voce vota escrevendo seu preferido e tendo que explicar porque..........QUEREM DAR O TITULO PRO GOLEIRO MESMO...........MAS ISSO VEIO PROVAR A FORÇA E A FIDELIDADE DA NAÇÃO RUBRO NEGRA........... 20/11/2006 13:32 |
||
|
[florencio melo]
Valeu jucão,consiguimos a virada. é isso aí velho, com a galera do mengão ninguém brinca. 20/11/2006 13:08 |
||
|
[Flavio Vieira] [esportelivre.blogspot.com]
A grande sacada desta coisa toda é: os flameguentistas estão votando no Zico apenas por ele ser flamerguista ou realmente acham, e acreditam, que o Zico tenha sido melhor que o Falcão na Itália? Pq se acharem dever fazer análise: na primeira temporada o Zico brigou, gol a gol, com o Platini pela artilharia do italiano, sendo que o Platini não era o único craque do time de Turim e Zico o era, portanto era mais do que natural que tivesse mais chances de marcar, até pq era o praticamente o único para fazê-lo ( isso é claro não diminui o feito ). Mas Falcão era o maestro do time, ganhou um caneco para um time que só tinha o feito 40 anos antes. Até hoje ele é idolatrado por lá. E claramente foi mais efetivo do que Zico. Mas como estão votando pelo histórico geral dos atletas, Zico irá vencer. E com certeza a Itália inteira não irá entender nada, como eu tb... 20/11/2006 11:58 |
||
|
[Gabriel]
O Rodrigo escreveu MUITO bem ai em baixo. Falou tudo! Nao sei de onde tiraram que o ZICO so jogou no maracana... Perguntem as torcidas do Atletico, Gremio e muitas outras que sofreram com ele, e nao so no Maracana... Pergunte ao Liverpool que jogou contra o Fla la no Japao (acho que nao era o maraca...) e pergunte principalmente a torcida do Udinese o se o ZICO so jogava no Maraca... 20/11/2006 09:01 |
||
|
[domimgos]
Parabéns Juca!!!!!!! vc conseguiu avacalhar a pesquisa, e sabe porquê???????? porque vc sabia que os Gaúchos não dão a mínima pro seu blog... Hehehehehehehehe... E Não votariam... Mas flamenguistas além de serem a maior torcidas, são mais facilmente manipulados... No final acho que para suas pretenções, Vc deu um tiro e este saiu pela culatra. Perdeu algum respeito e alguma consideração... Achei pouco... Falcão foi melhor mesmo, nem é preciso ser Gaúcho ou Italiano para saber disso... 20/11/2006 00:32
|
||
|
[Humberto]
Juca, já que dizes ser tão isento como jornalista, poderias pelo menos informar que a pesquisa surge a partir de um texto de um colega teu italiano (cuja isenção é mais provável)veiculado pelo próprio saite do LaRepubblica. Aliás, segundo o jornalista autor do texto, Falcão foi o melhor e Zico está em terceiro. Entre eles ficou Careca. Aproveito para fazer o que não fizeste e colocar o link do mencionado texto, que pode ser interessante para todos aqueles que fazem questão de uma abordagem menos emotiva e mais isenta sobre a questão (penso que deves estar incluído entre esses, não Juca?). Aí vai: http://www.repubblica.it/2006/11/sezioni/sport/calcio/mura/mura/mura.html 19/11/2006 22:20 |
||
|
[rdfeix]
E eu q já considerei vc o Ed Murrow do jornalismo esportivo brasileiro... 19/11/2006 22:15 |
||
|
[Rodrigo]
O Mauro Henrique acha que essa discussão é uma argumentação de jardim de infância. Só pode ser. Primeiro, o Cobreloa ("sorte") eliminou o campeão Nacional e o Peñarol em pleno Centenario, em 1981, pra chegar à final com o Flamengo. Enquanto o Zico, em 86, com 33 anos, atendia pedido pessoal do Telê pra tentar jogar a Copa, o Falcão mal contribuiu para aquela seleção. Se perder final é mais do jogo que perder pênalti, parabéns. Parece que sempre que alguém fica sem argumentos pra falar do Zico acha que falando do pênalti vai agredir os rubro-negros. Falem á vontade, reduzam um jogo na sua avaliação medíocre a um momento. Isso não o diminui. Pelo contrário. Ter se apresentado, ter convertido na disputa só mostra o espírito, a liderança do cara. Falcão foi pro SP e nada fez. Zico ganhou o tetra em 87. Sobre títulos na seleção: Zico ganhou 6. Falcão ganhou 3. Mas fiquem tranquilos, nós só lembramos disso quando vocês inventam que o Zico só jogou no Maracanã. 19/11/2006 20:25 |
||
|
[Rodrigo Motta]
agora vc já conseguiu o que queria (a virada) pode parar de falar deste assunto... 19/11/2006 19:30 |
||
|
[felippe] [felippegomes.blogspot.com]
Falta de assunto... 19/11/2006 15:54 |
||
|
[Mauro Henrique]
Respondendo um Flamenguista aí embaixo: Jogando na Itália, o Falcão foi muito superior ao Zico.(Ponto Final) O ZICO, fora do Flamengo e por que não do Maracanã??? foi "o" Zico, um jogador como muitos por aí... A Libertadores de 81 que levou o Flamengo ao Mundial, teve jogo desempate contra o Atl-MG (maior roubo da história do futebol), teve final contra Cobreloa (que sorte, não)... O Inter de 1980, decidiu a final contra um dos maiores vencedores do torneio, e ganhar e perder final, faz parte. O Zico mesmo perdeu várias, e pecou em momentos importantes como naquele penalti contra a França em 1986 , que vocês Flamenguistas também devem lembrar ou não??? 19/11/2006 14:22 |
||
|
[edcarlos]
Isso é no que dá viver de pesquisas e rankings, que NADA ajudam a esclarecer sobre a verdade dos fatos: AMBOS foram geniais. Eu entrei no site do La Repubblica pra votar no Zico , quando a enquete mostrava Falcao a frente...Acho que existem outras pautas mais importantes para serem tratadas neste blog. 19/11/2006 14:08 |
||
|
[Sergio Siqueira]
Caro Paulo. Tô nem aí para o resultado desta pesquisa e concordo que na Itália o sucesso do Falcão foi maior que o do Zico. E tinha obrigação de ser, já que ele foi pra lá no auge da forma aos 26 anos, jogar no time da capital, enquanto o Zico foi com mais de 30, jogar na remota Udinese. O que eu quero saber (e os colorados não respondem) é qual o título internacional que o Falcão deu para as equipes que atuou. Deve ter algum torneio no Paraguai ou alguma taça de verão na Europa. O "jogador do Maracanã", além da Libertadores e do Mundial, ganhou várias. Vamos lá colorados, deixem de preguiça, vamos pesquisar que vocês acabam encontrando. 19/11/2006 12:07 |
||
|
[André]
Duvido que todos esses brasileiros que votaram viram os dois jogarem. E outra, estão perguntando para os italianos e (assim como eu) acham que foi o Falcão; o Zico só virou por causa da massa rubro-negra, que votou em peso... 19/11/2006 10:59 |
||
|
[Renato]
Basta observar o curríulo,verificar o número de títulos (um critério burocrático, mas importante!)para ver quem foi melhor. Mas outro critério importante é ver as jogadas lindas, os gols maravilhosos, as faltas bem cobradas, a alegria do maraca, os passes geniais, a visão de jogo, o 'uma vez flamengo...'cantado por cem mil vozes na vitória espetacular, a dor rubro-negra nas derrotas, a tristeza de não ter uma copa, a agônia da perda de um penalti, para saber quem foi o melhor. Pois 'se não houvesse o FLAMENGO no mundo eu teria um desgosto profundo...' 18/11/2006 23:43 |
||
|
[Douglas]
TEM QUE TER BRASILEIRO NO MEIO PRA PESQUISA FICAR UMA MERDA. TODO MUNDO SABE QUE O FALCÃO FOI MUITO MAIS IMPORTANTE NA ITÁLIA DO QUE O ZICO. NÃO É A TOA QUE É O REI DE ROMA. PRA VARIAR, UM BRASILEIRO TEM QUE POSTAR ESSA PESQUISA EM SEU BLOG PRA VIRAR NA MERDA QUE ESTÁ. NÓS NAO TEMOS NADA A VER COM ISSO, DEIXE PARA OS ITALIANOS VOTAREM. FALCÃO - REI DE ROMA. 18/11/2006 23:26 |
||
|
[leonardo]
Uma vergonha o que se fez aqui neste blog. Se desvirtuou completamente o propósito da pesquisa. Parabéns, Juca! Acho que vc conseguiu o que queria, deve estar se sentindo o máximo... 18/11/2006 22:39 |
||
|
[Rodrigo]
ZICÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 18/11/2006 21:49 |
||
|
[Paulo Kruse]
Sergio Siqueira, a sondagem em questão avaliava a inportancia do jogador brasileiro no futebol italiana. Pouco importa o que cada um fez aqui no Brasil. E por lá o Falcão foi campeão e o Zico não. Juca, tu deves estar orgulhoso de ter melado a pesquisa do jornal. Pelo menos eles ganharam alguns leitores brasileiros. 18/11/2006 21:38 |
||
|
[Sergio Siqueira]
Caros Colorados. O Zico, além dos títulos nacionais, nos deu uma Libertadores e um mundial. Quais foram os títulos continentais ou mundiais que o Falcão deu para as equipes que jogou? Respostas, please! 18/11/2006 21:04 |
||
|
[Luis Correia]
Invejosos: Ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicooooooooooo! 18/11/2006 20:09 |
||
|
[adauto]
Concordo com [Ham] [h_bel@terra.com.br] Juca, o ham bel, desde que te leio aqui é um dos mais criteriosos e justos colorados..e agora o cara diz que vai ficar fora por uns tempos...tu tá arrumando confusão com colorados, juca..rsss, até o iuri , aquele outro colorado tá brabo contigo. Tu nao vai poder aparecer em Porto Alegre por uns tempos hein Juca...rssssss. Tu tá desvirtuando uma pesquisa de italianos para italianos com custo italiano como disse o HAM,..nao tinha parado para pensar no custo mas o ham tem razao, vou ligar para o jornal e mandar te enviarem a conta, viu juca. Eles vao mandar para o UOL/BLOG/JUCA....rsssssss. Mas falando serio, Juca, sempre tive essa curiosidade, tu esteves pessoalmente no beira-rio na final da libertadores?? SDS COLORADAS. 18/11/2006 19:57 |
||
|
[evandro vozão ]
juca gosto de seus comentarios mas,fingimento não vale vc QUIZ sim ser parcial pois deve ter pensado muito antes de divulgar essa enquete ,e decidiu inflamar torcida flamenguista ,ou sera que somos idiotas,devia ter deixado italianos decidirem pois a pergunta ers obviamente para eles,nbrasil esses craques tiveram importacia para dois grandes clubes,na italia falcão reinou ,portanto,fingir agora jucão,fala serio. 18/11/2006 19:53 |
||
|
[Sergio Siqueira]
Gustavo. Eu me lembro de ter assistido o jogo que deu o título à Roma de Falcão, direto pela Bandeirantes. Não sei contra que time, mas me recordo que ele dependia do empate para não cair ou entrar numa copa européia. A Roma também dependia do empate para ser campeã. Nem precisa falar qual foi o resultado do jogo. Coisas dos pontos corridos. 18/11/2006 19:48 |
||
|
[Ham]
Parabéns pela demonstração de força e vaidade, VOU DEIXAR DE PARTICIPAR DESTE BLOG POR UM TEMPO, repudio este desvirtuamento desta enquete, futebol é diversão, mas tem que ter um ´mínimo de consideração, se o jornal italiano elaborou esta pesquisa, deve ter tido algum custo, além do desejo real de saber na opinião dos italianos (que viram realmente os dois jogarem ) quem foi melhor. Faltou respeito, algo que tem que existir até em brincadeira. Pra encerrar Falcão foi eleito o melhor jogador brasileiro da Copa do Mundo de 82, pela imprensa esportiva internacional. 18/11/2006 19:33 |
||
|
[macri]
A equipe da ROMA só se tornou fabulosa pq FALCOU fez ela ficar,pq até entao fazia 40 anos que ela estava no ostracismo e depois que falcao saiu ela voltou ao ostracismo total.E vejam, quem é bom se estabelece, e se zico fosse realmente talhado para competiçoes onde se exige preparo superior,pq ninguem dos times grandes italianos nao tirou ele da udinese??Voltou rapidinho para o bom time do flamengo, mas que sempre foi ajudado pela arbitragem. Que digam os torcedores do atletico de minas e o sr. Wright. Comparar falcao a Zico é a mesma coisa que comparar um atleta profissonal a um malabarista da praça da sé. Zico fracassou nas 3 copas do mundo. Na de 78, foi substituido bem melhor por jorge mendonça do palmeiras que jogou muita bola. Na de 82 FALCAO foi o REI, enquanto os pipoqueiros deram um jeito de entragar para a ITALIA.E os pipoqueiros sao:(zico,luizinho, cerezzo, e malfadado, pessimo tecnico,TELE santana).E na de 86, tele, e zico entregaram a rapadura.Era jogador de maracana e só. 18/11/2006 19:31 |
||
|
[caio]
Sobre falcao...o maior jogador do mundo de todos os tempos depois de pele com toda certeza. Nao era da mesma posiçao de zico, mas pegava a bola, colocava debaixo do seu braço e dizia, agora é comigo, e desencaroçou milhares de jogos. O palmeiras de tele na semifinal de 79, sentiu o peso de falcao quando o mesmo decidiu jogar em pleno morumbi e meteu dois golaços, um de sem pulo inacreditavel. Classe, elegancia em campo, preparo fisico, tecnica apurada, rara visao de jogo, visao total do campo, lançamentos de 40 metros no peito do jogador, dribles curtos quando necessarios como na copa de 82 no cantinho do corner, quem viu viu, cabeceio perfeito, comando de time, posicionamento tatico e pessoal perfeito. Um lider, um comandante em campo. Se a coisa apertava, todos olhavam para ele...melhor que o Kaiser. Um jogador perfeito. Sem falhas, superior para o seu tempo. Isso foi falcao.Zico nao chegava perto disso, no mengao quando apertava, olhavam para o junior e adilio.Sem comparaçoes. 18/11/2006 19:28 |
||
|
[caio]
como nao sei se foi o meu post, segue, novamente o gol mais lindo de todos os tempos, considerado pelo fantastico da globo como o gol da decada de 70. vejam o video inteiro de 1 minuto, pois o gol é o segundo na semifinal de 76 pelo brasileirao , inter e galo mineiro. SEM PALAVRAS, VEJAM. A BOLA COMEÇA ANTES DO MEIO CAMPO SEM TOCAR NO CHAO ATÉ PARAR NAS REDES DO GALO. http://www.youtube.com/watch?v=yjL6Mc_Ui1E&mode=related&search= 18/11/2006 19:18 |
||
|
[Ricardo Mello]
O que Zico fez pela seleção, nada e foi o mesmo que ele fez na itália, até no japão ele foi esquecido, idolo lá é Beckham, Zico é somente um jogador normal numa êpoca de poucos talentos. Me desculpe Juca, mas sou mais Kaka. 18/11/2006 18:41 |
||
|
[Américo]
Briga de bairristas e fanáticos, foram dois grandes jogadores, mas em termos de brasil pouco ganharam pela nossa seleção, o Zico foi um grande jogador de clube, enquanto o Falcão era um jogador mais regular, mas também ganhou pouco pela nossa Seleção. 18/11/2006 18:09 |
||
|
[Wilson Zamora Brum ]
É só ver como os dois sairam da Italia. Um é idolo até hoje , quanto ao outro.....parece que até proibido de voltar lá ... 18/11/2006 18:00
|
||
|
[thiagoo]
o pessoal do La Reppublica nao deve estar entendendo nada que tah acontecendo com a enquete deles hehehhehe... 18/11/2006 17:52 |
||
|
[Rafael Canova]
Lamentável. 18/11/2006 17:13 |
||
|
[Tiaraju]
Você andou fumando folha de bananeira? 18/11/2006 17:13 |
||
|
[marcio]
HEY HEY HEY, O ZICO EH NOSSO REI !!!! Nenhuma torcida no Brasil tem um ídolo como Zico. Nem Pelé é tão amado assim pela torcida do Santos. A paulistada não engole o Zicão, mas os números estão aí para comprovar tudo. Ele nos deu um tri-carioca, 4 títulos brasileiro, 1 mundial e 1 libertadores, só para ficar nos mais importantes. 18/11/2006 15:58 |
||
|
[Alberto Júnior]
Caramba, essa enquete não acaba mais não. 18/11/2006 15:15 |
||
|
[Joao Carlos]
Chora mais uma vez Juca! :) 18/11/2006 15:01 |
||
|
[Braitner]
Vou me esforçar pra continuar lendo seu blog assiduamente. 18/11/2006 14:37 |
||
|
[sp@or.t]
Juca: este é seu primeiro artigo sobre o assunto a fazer algum sentido. Não faço a mínima idéia de sua intenção com a divulgação e a insistência nessa tal sondagem do La Republica, mas seja lá o que você queria, só conseguiu desagradar e criar animosidades. 18/11/2006 14:21 |
||
|
[Bruno]
Juca, Você só pode ser um brincalhão né. Você divulgou a enquete aqui no seu blog DIVERSAS vezes, praticamente chamando os flamenguistas a irem lá votar no Zico, e agora anuncia o resultado com "profunda dor". ai ai ai... 18/11/2006 14:20 |
||
|
[Alexandre]
Gostaria de lembrar à todos que acusam o Juca de estimular a torcida do Flamengo a votar em Zico que, antes mesmo do dono deste blog postar sobre essa pesquisa, a torcida do Flamengo já tinha conhecimento desta pesquisa em vários fóruns sobre o clube de regatas do Flamengo. Principalmente no orkut já havia rubro-negros votando nessa enquente, antes mesmo do post do Juca. 18/11/2006 13:46 |
||
|
[Gustavo]
Alias Juca, Voce morou na Italia nessa época ? O campeonato italiano era transmitido para o Brasil ? NAO! Entao só quem pode votar com responsabilidade sao os italianos que acompanharam os dois na epocca 18/11/2006 13:43 |
||
|
[Gustavo]
Fala sério Juca, voce está adorando essa polemica! Se nao estivesse esaa historia nao teria ido tao longe. 18/11/2006 13:40 |
||
|
[antonio]
Orgulhoso do seu feito? 18/11/2006 13:35 |
||
|
[André]
Não sou flamenguista, mas me apaixonei pelo futebol aos sete anos assistindo aquele suter-time do Flamengo do Zico, Adílio, Andrede, Júnior, etc..., o Falcão apesar de colorado foi um bom jogador, "O Rei de Roma", mas o Zico foi super craque de bola, quem não sonhava em ter o Zico no seu time? 18/11/2006 13:27 |
||
|
[Marco Cabral]
Zico mais uma vez é maioria. É um grande jogador,que levou a humilde Udinese a disputar até mesmo o título daquele ano e sendo ainda o artilheiro do campeonato(por nº de jogos e gols). Falcão jogava numa seleçao. Zicão papou mais uma. 18/11/2006 13:18 |
||
|
[frederico]
BLOG DO KAJURU !!! ESSA FOI A MELHOR IDÉIA QUE JA VI AQUI !!!! BLOG DO KAJURU !!!!!!!!! BLOG DO KAJURU !!!!!!!!! BLOG DO KAJURU !!!!!!!!! BLOG DO KAJURU !!!!!!!!! BLOG DO KAJURU !!!!!!!!! BLOG DO KAJURU !!!!!!!!! 18/11/2006 13:13 |
||
próximos › | mais antigos |
||
| [fechar a janela] |