|
|
||
|
[Mauricio]
Amigos não da p/ deixar de fora o zagueiro Jean que depois do tricolor foi p/ Russia. Se o corinthians não está a 7 anos sem ganhar do SP se deve muito aos anos que ele comandava a zaga tricolor (da arrepio só de lembrar). 16/02/2007 10:05 |
||
|
[Alberto Jr.]
Só pra finalizar, o Fernando Casal de Rey merece estar na lista, pois sua gestão foi muito decepcionante, visto que havia uma expectativa muito positiva pois ele era o diretor de futebol da gestão Pimenta que venceu os 2 mundiais da era Telê. De Rey não ganhou nada em sua gestão, além de algumas contratações confusas, como trocar 5 jogadores até razoáveis na época (Aílton, Vítor, Palhinha, etc) por 2 do Cruzeiro que eu diria que não vingaram (Serginho, quando começou a jogar bem, logo foi embora, e Beletti, para mim, um verdadeiro pesadelo, ruim como volante, ruim como lateral). Outro que poderia figurar é o Paulo Amaral, que dava alguns foras assim do nível do Vicente Matheus. 10/02/2007 01:22 |
||
|
[Alberto Jr.]
Outra opção: Marcos (3° goleiro no tempo do Zetti); qualquer um entre Marquinhos Capixaba, Mendoza, Edinho, Beletti ou Reginaldo Araújo para a lateral direita; Sorlei, Emerson (ex-Portuguesa) (ou ainda Rogério Pinheiro, Ameli ou Edcarlos) para a zaga; Fábio Santos para a lateral esquerda. O meio conta com: Sidney (volante que foi para o Fluminense depois, um baixinho que jogou no SP há 6-7 anos), Fábio Simplício (ruim que dói, está se dando bem na Itália), Carlos Alberto (ex-Botafogo, ia expulso todo jogo) e Souza (ex-Corinthians, o dorminhoco). No ataque: Valdeir The Flash e Alcindo, duas tranqueiras vindas do Rio (ou ainda Diego Aguirre, o uruguaio, e Amarildo, ex-Palmeiras, igualmente ridículos). Para técnico, indiscutivelmente o pior que eu vi foi o PC Carpeggiani, que mudava o time a toda hora (e trouxe à baila Nem, Paulão e Wilson). O coitado do Oswaldinho até que foi bem no Brasileiro de 2002 e ganhou o SuperPaulistão do Ituano. O 2° pior foi o Parreira, sem dúvida. 10/02/2007 01:15 |
||
|
[Alberto Jr.]
Discordo de algumas figuras que apareceram na (des)seleção porque simplesmente não tiveram tanto tempo assim para mostrar (des)serviço: Rondon, Carabalí e Jura mal pegaram na bola. Outros lembrados e que nem jogaram foram: Isasi, Jacques e Illan. Sierra foi uma estrela que não deu certo, mais em função de lesões e de falta de oportunidades dadas pelo Telê. Nesse quesito, o Ricardinho mereceria mais constar nessa ingrata lista. E houve, com certeza, pelo menos um nome pior para a lateral esquerda do que o Lino. Já o Axel, embora tenha feito boas campanhas lá por 96, 97, foi o grande carrasco da final da Copa do Brasil de 2000, e por isso deve permanecer na lista. A minha seleção dos piores do tricolor: Alencar; Wilson, Nem e Paulão (a zaga do Carpeggiani); Cláudio (ex-Palmeiras), Axel, Mona, Matosas e Jorginho Paulista (ex-Vasco, ridículo); Dill e Sandro Hiroshi. 10/02/2007 00:51 |
||
|
[Marcel]
como o jean não está nessa seleção?!? ele foi contratado só por ser amigo do luis fabiano alem disso nao me lembro de nenhum gol marcado por ele... e depois de ser dispensado foi contratado pelo sao caetano como salvador 05/02/2007 19:24 |
||
|
[Ricardo Ribeiro]
O problema do Alencar não foram os 18 gols, foram as derrotas vergonhosas: 4X2 para o Cerro Porteño, 5X1 para o Vitória (BA), 7X1 para o Vasco (RJ). E todas com falhas gritantes dele. 04/02/2007 06:44 |
||
|
[amauri]
Para os Matuzas como eu, vale lembrar o Suly, o Prospiti centro avante argentino contratado por Paulo Planet Buarque que pesava 100 kgs com 1,68 de altura, Walter Zunzum, Marinho Chagas, Gesum, e o goleiro Tonhão, 02/02/2007 16:58 |
||
|
[Beatriz]
Essa seleção é triste. Mas confesso que fiquei abismada contra a ruindade do meu time contra o Ituano, o sentimento é que a boa fase está passando, dando espaço ao período de vacas magras, espero estar enganada. 02/02/2007 11:28 |
||
|
[Ale Tricolor]
Torero, Qualquer uma das médias colocadas credenciam o Alencar. Mas o Oliveira (goleiro negro dos anos 80 que mais parecia segurança do time) e o Pascoalim (eterno reserva do Valdir Peres - anos 74/75) não podem ser esquecidos. Na lateral direita, o Cláudio (ex-Palmeiras) e o Reginaldo Araujo colocam o Jura no bolso (este ainda foi campeão do Mundo na reserva). Na zaga, Pedro Luis me deu muito mais medo do que Paulão desmaio. No meio-campo, teve um tal de Quinho (alguém lembra dele?) no início dos anos 80 que era triste. Fumê correndo pela ponta direita e Jacques no comando de ataque brigam forte com Dill (este pelo menos sacramentou o rebaixamento do Bostafogo fazendo seu único gol pelo Tricolor). Mas, sem dúvido, Rondon merece uma estátua na entrada do Morumbi. 01/02/2007 16:56 |
||
|
[Alexandre Mello]
Torero, no site www.caroco.blogspot.com (que está entre seus indicados, mas com o endereço errado)...diz que Segundo o “Almanaque do São Paulo”, Alencar jogou 5 vezes pelo São Paulo, entre 2000 e 2001, levando 18 gols, média de 3,6 por partida. 01/02/2007 14:14
|
||
|
[Ronaldo Silva]
FIlipe Lima] [filipe.lm@gmail.com]comentário hilário, parabéns."Todos tiveram atacantes. Só o São Paulo teve Rondon".kkkkkkk 01/02/2007 13:02 |
||
|
[Ricardo Ribeiro]
Puxa, que pena que não visitei o blog esses dias... Pra lateral-direita teria votado no Isasi ("o novo Arce", como ele foi apresentado na época da contratação). Pra técnico é fogo. Dá empate a ruindade de Parreira, OO e Nelsinho Baptista. 31/01/2007 22:28 |
||
|
[Carlos Rodrigues]
A Copa nem começou, mas o Rondon já é favorito a artilheiro de gols perdidos e finalizações erradas. Já o Nem tem tudo para quebrar o recorde de cartões vermelhos. 31/01/2007 20:32 |
||
|
[Carlos Pizzatto]
Rondon vai ser o artilheiro! Marcará vários gols (contra). ps.: falando sério, Rondon não tem vaga nem no União Esporte Clube, time de Rondonópolis-MT, cidade da qual escrevo neste momento. 31/01/2007 19:02 |
||
|
[Aristeu de Campos Filho]
No gol, Tonho (ex-porco) é imbatível. Num jogo contra o Gremio, numa falta cobrada diretamente contra o gol do tricolor, deixou a bola entrar pensando que era tiro indireto; o juiz validou e o tricolor se ferrou! 31/01/2007 16:14 |
||
|
[Jose Carlos]
Putz que timaço (!) Só faltou o mona no meio no lugar do axel e o Jean (Amigo do Luiz Fabiano) para formar a dupla de ataque com o Randon (aquele que se movimenta aleatóriamente em campo) 31/01/2007 13:24 |
||
|
[Carlos Rodrigues]
Nesse timaço tricolor, eu só discordo da presença do Sierra. Ele era um jogador muito habilidoso e fez uma grande Copa do Mundo em 1998,era o armador que organizava as jogadas para Salas e Zamorano, mas não se adaptou ao futebol brasileiro. Eu acho que o trio de armadores que o São Paulo trouxe do rival de Itaquera muito pior que o Sierra. É só lembrar do custo/beneficio de Ricardinho, Marques e Souza,os 3 vieram por milhões e mancharam a história do São Paulo. 31/01/2007 09:48 |
||
|
[FIlipe Lima]
Rondon!!! Esse sim fará a diferença. Todos tem atacantes, só o São Paulo teve Rondon! 31/01/2007 02:59 |
||
|
[Guilherme]
muito engraçado essa copa dos pesadelos, é mais divertido isso aqui do que o brasileiro, embora, divertido seja assistir o coritiba jogar, vocês estão fazendo esses times de estrelas galáticas, mas dúvido que algum desses times perderia para o elenco glorioso do coritiba, é impossível! 31/01/2007 02:04 |
||
|
[Thiago]
Só quero entrar com um pitaco sobre o comentário do Bruno, falando de coorporativismo as avessas. Mas não será justamente o contrário, fazendo que o advesário seja pior que seu time, ou seja, um "coorporativismo reavesso"? (depois de ler, lembrei do comentário do Ivan em outro Post sobre Mall Star Team... acho que o concurso para pior comentário está aberto). 31/01/2007 01:52 |
||
|
[Andre]
Dil e Rondon da calafrio. São Paulo vai perder todas por 1x0. O Nem vai fazer penalti e ser expulso em todos os jogos! Ai é só recuar a bola pro Alencar q ela entra... fácil fácil! 30/01/2007 17:12 |
||
|
[Ewerton - BH]
Ôpa. Entrei aqui na casa do São Paulo só porque vi o Axel na seleção do Tricolor. Nós, cruzeirenses, jamais nos esqueceremos da atuação do Axel na final da Copa do Brasil de 2000, em pleno Mineirão. E pelo que vi aqui, os tricolores também não. Perdeu uma bola proibida no final do jogo, que forçou o zagueiro (Rogério Pinheiro?) a cometer a falta. Como se não bastasse, Axel abriu a barreira, por onde passou a bola do título. Merece estar nessa seleção. 30/01/2007 16:47 |
||
|
[Carlos Henrique]
Torero, cadê o Grêmio dos pesadelos? 30/01/2007 16:13 |
||
|
[sergio]
TORERO.....que média é essa desse goleiro alencar de 6,55 gols por partida......isso é verdade???......me conta ai....... 30/01/2007 15:50
|
||
|
[Rogério Penna]
tá faltando o Bentinho no ataque. 30/01/2007 15:23 |
||
|
[Adriano Martins]
Torero, Essa seleção do pior Tricolor de todos os tempos realmente causa pânico ... Mas acho que alguns foram "injustiçados", e deveriam estar nessa lista aí, senão vejamos: - Alcindo também foi votado como um ícone da ruindade nos gambás, mas pelo São Paulo conseguiu ser pior ... jogador pra japonês ver ... - Diego Aguirre Quero ver se alguém se lembra dessa coisa ... O Dill ainda fez um gol e rebaixou o "protegido" Botafogo-RJ, consumando nossa vingança por causa dos pontos tirados em 2000 - Edinho Lateral direito que veio da Portuguesa, simplesmente ridículo ... Não concordo com o Axel, pois para mim, o Vizzoli foi indubitavelmente pior ... o problema do Axel eram as contusões e em 97 fez um excelente campeonato paulista ... O Sorlei e o Pedro Luis (zaga de 96) foram ruins demais também, além do Marquinhos Capixaba, lateral direito da mesma época ... Ninguém falou do Marião (zagueiro), nem do Marcão (centroavante que parecia um poste, de Guaxupé-MG) ... 30/01/2007 15:18
|
||
|
[Jivago]
Pior, havia me esquecido do Jacques e do Illan, acho que essa dupla [e ainda pior que Dill e Rondon. Agora eu tb não concordo com a presença do O.Oliveira, achava o Carpegiani muito pior, me lembro de um dia que ele colocou o Bordon de centroavante, foi desastroso. 30/01/2007 14:22 |
||
|
[Leonardo Lago]
Os artigos aos quais Daniel Consani se refere está publicado onde? Folha? 30/01/2007 13:42
|
||
|
[Denilson Martins]
A simples menção destes "craques", já me dá calafrios. Vá de reto Satanás. 30/01/2007 13:39 |
||
|
[Fernando Monteiro]
Só faltou o lateral Gabriel na reserva pro Oswaldinho botar ele no segundo tempo! 30/01/2007 13:31 |
||
|
[Rene]
Minha seleção dos piores: Alencar, Cláudio, Nem, Wilson, Lino, Axel, Luis Carlos, Mona, Sierra, Dill e Sandro Hiroshi. Técnico: Parreira 30/01/2007 13:21 |
||
|
[Rene]
Discordo de uma coisa apenas: o Rondon era muito ruim, mas quase não jogou... porém o pior atacante que vi no São Paulo foi SANDRO HIROSHI. Além de ser o maior perdedor-de-gols-feitos que já vi jogar, fez o São Paulo perder vários pontos por ser "gato". No campeonato seguinte, torceu o joelho pulando carnaval e nunca mais jogou. 30/01/2007 13:19 |
||
|
[Rodrigo]
Torero, sou são-paulino e acho q esse time leva fácil a copa dos pesadelos!!!!!! Mas tenho q falar, o Oswaldinho de técnico foi errado... pra quem não lembra, naquele ano que o Santos saiu da fila, o São Paulo estava a mais de 12 jogos sem perder, com umas 10 vitórias seguidas e uma enormidade de pontos so 2º colocado... e ninguém, mas ninguém mesmo consegue ser pior que o Parreira e o Mário Sérgio... nem o inconpetente do Nelsinho... 30/01/2007 13:13 |
||
|
[Tiago]
Torero, mandei esse e-mail para a coluna sobre estaduis do Juca. Juca,vc escreve dessa maneira sobre os estaduais porque nunca frequentou uma Guaratinguetá e não sabe com a cidade está ensandescida com a classificação do time à primeira divisão. Fala porque não sabe como está a mobilização da cidade de Rio Claro, com o Azulão de volta... não imagina o que se passa em Sertãozinho. É um discurso de quem vive apenas a realidade de clubes da capital. Uma pena... Porque são por penamentos como esse que o futebol do interior do Brasil está morrendo. Sim, culpa maior de más administrações. Mas culpa da grande imprensa tb, que não dá visibilidade aos times do interior. Ah, e sim, prefiro que meu TRICOLOR, o mais querido, ganhe do Guaratinguetá (sou da vizinha Aparecida) do que do Juventude, prefiro que goleie a Ponte Preta (moro em Campinas) do que bata o Botafogo-RJ. Adoro uma vitória sobre o Botinha... Sei que nem resposta esse e-mail terá, mas queria deixar registrada minha opinião. Abs 30/01/2007 12:49 |
||
|
[gurs]
hahaahahahaha!! Torero essa sua iniciativa é uma das mais engraçadas que ja vi na internet, a do Juca foi muito boa mas relembrar os piores times, as piores jogadas, os jogadores mais ridiculos e apostas em falsas estrelas é muito bom. Esse Alencar é vergonhoso, não perticipou de muitos jogos, mas lembro que tomamos de 8 em um jogo, de 5 em outro, de 6 em outro. como bom São Paulino ele é meu titular para o Gol da Seleção dos Piores times, nada é pior que ele. Agora o Ataque com Dill e Random é sensacional tambem, esse faz o estádio lotar... hahahahahahaha! Parabens! 30/01/2007 12:30 |
||
|
[Alex]
Nossa, não imaginava que tinha gente que ainda lembrava desse Jacques no São Paulo, pois o cara era tão ruim que não merece nem a nossa lembrança. Escolhi a seleção, mas confesso que já cometi injustiças ao deixar de lado pérolas como Reginaldo Cachorrão, Reginaldo Araújo, Douglas e até o Jorginho Paulista (do Carabali eu não lembro, ainda bem!). Quanto aos técnicos, votei no pé de uva e no O.O., mas, por por pior que tenha sido o O.O. (só sabia substituir um lateral direito por outro), ninguém superou o Parreira no SP, pois o time não ganhava nada e não tinha sequer padrão de jogo (mas vale lembrar que o time do O.O. tinha um elenco para ser campeão, bem superior ao do Parreira). Senti falta do Valdir Bigode no ataque que, junto com o Parreira, quase desgraçou a grandiosa história tricolor. 30/01/2007 12:29 |
||
|
[Robson]
A seleção dos pesadelos tricolor está muito boa... para vencer a competição. Apenas acho que falta um lugar para o Ameli, aquele zagueiro que tinha uma média de 1 expulsão a cada 2 jogos. 30/01/2007 12:18 |
||
|
[Filipe Lopes]
Lembraram aí do Jaques e do Ilan... realmente, esses 2 mereciam uma vaguinha nesse time! 30/01/2007 12:14 |
||
|
[Filipe Lopes]
Não sei como teve gente que não votou no Alencar! Eu tinha certeza de que ele seria o mais votado, até mesmo na frente do Rondón! 30/01/2007 12:09 |
||
|
[Alexandre]
ALENCAR, PEDRO LUIS, JEAN E PAULÃO; MICHEL, RAMALHO(VEIO DO ATLÉTICO/PR), RICARDINHO, LUIS CARLOS E LINO; RONDÓN E AMARILDO; TÉC: MARIO SÉRGIO 30/01/2007 11:53 |
||
|
[Nubia]
Nossa podia jurar que o São Paulo nunca teve pesadelos. 30/01/2007 11:53 |
||
|
[Daniel Consani]
Olá Torero, Desculpe, mas minha mensagem não tem haver com esse post... Adorei o seu artigo a favor dos campeonatos estaduais, e me deliciei com o artigo do Juca, que rebate seus argumentos com um bom humor próprio de uma relação de amizade. Vai ter resposta? Abraços, 30/01/2007 11:26
|
||
|
[Fernando Monteiro]
Que timaço! Vai perder com sobra! 30/01/2007 11:15 |
||
|
[daiti]
"excelente" seleção! que time horrível!! e eu ainda escalaria o time reserva desse do Tricolor: (sem goleiro, pois Alencar é insuperável); Pimentel, Rogério Pinheiro, Reginaldo Cachorrão e Reginaldo Araujo; Alexandre, Carlos Miguel, Marquinhos e Adriano; Illan e Roger! 30/01/2007 11:08 |
||
|
[Arnuken]
Faltou o Jaques no ataque! Muito pior que Dill e Rondon! Ninguém me tira da cabeça que o jaques era o filho bastardo do Carpegianni... 30/01/2007 10:28 |
||
|
[Furlan]
Já sobre o Oswaldo "Perder de 5 do Paysandu é normal" Oliveira, ele começou bem no SP. O time (com um elenco medíocre) teve até uma seqüência de 9 vitórias, se bem me lembro... só não soube administrar as "crises" depois. Parreira e, principalmente, Mário Sérgio é que quase conseguiram nos rebaixar depois de pegar times montados, não acho mesmo que o Oswaldo mereça isso. 30/01/2007 10:08 |
||
|
[Gabriel]
Realmente essa (des)seleção do tricolor está assustadora... mas tenho uma reivindicação a fazer... Tanto Dill quanto Rondon foram mto melhores do o craque Jacques....um branquelo, alto, desengonçado q veio num sei de onde (acho q de um time do nordeste) para o São Paulo...esse sim foi o pior atacante q o tricolor jah teve 30/01/2007 10:05 |
||
|
[Furlan]
Sobre o Axel, ele pode até não ter sido o pior volante no conjunto da obra (apesar de ter sido um dos mais grossos... na época do Parreira ele fazia umas 30 faltas por jogo...), mas é o grande culpado pela perda da Copa do Brasil em 2000, único título que o São Paulo não tem - e nem vai ter, já que agora não sai da Libertadores - com duas cag... bisonhas seguidas, e lances como esse ninguém esquece. Quem eu considero injustiçados são os 3 zagueiros (que, aliás, jogaram juntos em 99 com o Carpegiani), e o Carabalí, que estão bem longe da dupla desastrosa Émerson e Régis e do Douglas "Recebe a bola em velocidade, pára, olha e toca pra trás". 30/01/2007 10:03 |
||
|
[Botrel]
O Axel é triste, bisonho!!!! Quem não lembra daquela final de Copa do Brasil! 30/01/2007 10:01 |
||
|
[rafa]
esse time vai longe, um goleiro que tem media de 6,55 gols por partida. E um eficiente ataque em que juntos, Dill e ROndom, contabilizam a incrivel marca de 1 gol com o manto tricolor em toda sua historia. 30/01/2007 09:48 |
||
próximos › | mais antigos |
||
| [fechar a janela] |