|
|
||
|
[Kramer] [vitoria es]
o Puskas marcou mais de 900 gols... 357 pelo Kispest Honved (em 354 jogos!), 512 pelo Real Madrid (528 jogos) e 83 pela Seleção da Hungria. Sem contar os gols pela Seleção Espanhola que ele veio a jogar depois, em 62. Fonte: BBC. Cuidado com esse "o segundo jogador a fazer mais de nove centenas de tentos na história do futebol". 05/03/2007 19:42 |
||
|
[moreira.teixeira] [Rio, Cidade Maravilhosa]
[vicumplido] [Rio de Janeiro] Meu amigo, o "PunsKas" , como você escreveu, marcou um pouco mais de 900 gols, apesar de ter feito mais de 5000 puns !!muitos rs 05/03/2007 19:33 |
||
|
[Ruffles] [Brasileiríssimo]
acho que os dados estão incorretos... Puscas (é assim que escreve) marcou quantos? abraço... 05/03/2007 18:36 |
||
|
[Alex Nunes] [Embu das Artes]
Se tivesse perdido na India, fim de papo, acabou a invencibilidade. Pois já ganhamos títulos com o expressinho e foram muito bem comemorados. Porque não comemorarmos estas vitórias na índia em jogos profissionais?? NOS DESCULPEM SE TEMOS 3 TIMES EM 1. não era a intenção humilhar os demais concorrentes. 05/03/2007 13:03 |
||
|
[Bill] [http://billrock.zip.net] [Curitiba - PR]
Corrigindo meu post anterior, onde se lê "admissível", leia-se "inadmissível". 05/03/2007 13:03 |
||
|
[armand] [www.blogdazebra.zip.net] [Bauru - SP]
Caro Juca: Realmente acho que o trabalho da equipe de Marketing do São Paulo tem sacadas geniais, como mudar os mascotes do time de crianças para a terceira idade, o batismo sãopaulino, entre outras. Mas essa de contar os gols do time 3, pegou mau... Vamos fingir que ninguem falou isso e continuamos amigos ok?! 05/03/2007 12:24 |
||
|
[mpaulo.dias] [Sanos]
Juca, Seguindo este raciocínio, o São Paulo só perdeu 2 jogos, e não 4 no Brasileiro do ano passado, pois perdeu para o Fortaleza e o Santos jogando com o expressinho. E os gols do Pelé contra os diversos times fraquíssimo não devem ser contabilizados. E o São Paulo não pode contar o título da Copa Conmebol (equivalente a Copa Sul Americana) pois jogou com o expressinho. O Flamengo não ficou 52 jogos invictos pois jogou 19 amistosos, inclusive contra a seleção de Roraima. E respondendo a outra pergunta, se perdesse provavelmente os dirigentes não divulgariam a quebra da invencibilidade, e aí sim a imprensa deveria fazer seu trabalho e denunciar o erro. Pois estranho ou não, o fato é que o TIME PROFISSIONAL do São Paulo disputou 5 amistosos contra TIME PROFISSIONAIS da Índia e venceu e pode contabilizar como invencibilidade. Aliás, de acordo com o seu raciocínio, se o São Paulo não pode contar as vitórias os jogadores que fizeram gols na excursão não podem contar os gols, certo? 05/03/2007 12:21 |
||
|
[Bill] [http://billrock.zip.net] [Curitiba - PR]
Concordo com o colega aí embaixo que te chamou de velho e rabugento. Essa sua picuinha com o Romário é admissível para um jornalista com a sua trajetória e competência. Não se precocupe, porque ninguem quer comparar Romario com o seu Pelé, e nem acabar com o saudosismo inebriante de voces do jornalismo esportivo. É apenas a celebração de um feito do maior centroavante de todos os tempos. 05/03/2007 11:32 |
||
|
[Santiago Carrau] [Florianópolis, SC, Brasil]
Juca, se vc concorda que o Marco Aurélio errou feio, manda ele pro chuveiro no CBN E.C. de hoje. Acho a direção do São Paulo uma das mais modernas e eficazes do futebol brasileiro, mas quando pisam na bola, também deve ser divulgado!!! 05/03/2007 10:56 |
||
|
[Cacau Moretti] [são paulo]
Apenas para lembrar, que o são paulo não perdeu o jogo, terminou invicto na Copa São Paulo Sr. Juca. Afinal, segundo as regras do futebol, perder nos penaults não significa derrota dentro das esferas do futebol... E concordo sim com a somatória... Era o São Paulo em campo, independente de serem titulares ou não... Não importa isso. 04/03/2007 21:21 |
||
|
[sindiracoes] [São Paulo - SP Brasil]
Juca,e o Friedenreich? Ele fez muito mais que 1000 gols, fez inclusive mais gols que o Pelé... Sobre o Romário, concordo contigo. 04/03/2007 16:50
|
||
|
[Santiago Carrau] [Florianópolis, SC, Brasil]
Juca, voltando ao assunto do Marco Aurélio Cunha, de ter testemunhado a favor do torcedor organizado, pelo que foi falado no Repórter CBN onde escutei esta notícia, ele testemunhou dizendo que, no dia do crime, o réu não apresentava lesões que aparentassem que ele houvesse participado de uma briga. Embora o testemunho, a principio, não se refira a inocentar o acusado (agora, já condenado), acho que um diretor de clube não deveria envolver-se em assuntos como estes, você não acha? 04/03/2007 14:17
|
||
|
[Levi_MT] [Comodoro_MT_Brasil]
Juca sou são paulino de coração... Só q ñ concordo com a diretoria do SPFC, eles deveria contabilizar somente as vitórias do time profissional... Por exemplo os juniores do São Paulo perdeu p/ Cruzeiro... 04/03/2007 11:58 |
||
|
[sergio-sena] [Feira de Santana]
Volta a atacar, pela "milésima" vez a maior "viuva" de Pelé. Desta feita camuflando-se através do feito do time profissional do São Paulo 04/03/2007 11:56 |
||
|
[Kramer] [vitoria ES]
Juca, Juca, o Puskas marcou mais de 900 gols... 357 pelo Kispest Honved (em 354 jogos!), 512 pelo Real Madrid (528 jogos) e 83 pela Seleção da Hungria. Sem contar os gols pela Seleção Espanhola que ele veio a jogar depois, em 62. Fonte: BBC. Cuidado com esse "o segundo jogador a fazer mais de nove centenas de tentos na história do futebol". 04/03/2007 11:34 |
||
|
[bittar] [SAOPAULO-SAOPAULO]
EH VERDADE SEU JUCA... A SERIE INVICTA DO SPAULO, OS MIL GOLS DE ROMARIO, O MUNDIAL DO CORINTHIANS, O GOL DE MAO DE MARADONA, A ANULACAO DAS PARTIDAS DO EDILSON... EH VERDADE !!!!! SAO GRANDES FARSAS, AS MAIS BEM SUCEDIDAS DA HISTORIA DO FUTEBOL , LENDAS MAL CONTADAS QUE VAO SERVIR DE NOSSOS ARGUMENTOS NO BUTECO. ESSA DIRETORIA DO SAO PAULO.... 04/03/2007 10:01 |
||
|
[guilhermeosilva] [Baden, AG, Suíça]
Acho q os sao-paulinos estao se estressando a toa. Eu sou Flamenguista e nao fico nem discutindo qdo alguem diz q o titulo de 87 é do Sport. O Flamengo foi campeão e pronto! O resto é dor de cotovelo. Mas na minha opiniao o Juca contestou os amistosos pq foram feitos com o 3º time (palavras do Juca) e nao pq foram contra times da Índia. Caso o time do Sao Paulo tivesse ido lá, fazer um pre-temporada, eu acho q deveria contar... E se for assim tem q contabilizar tb os jogos ta Taça SP em q o Sao Paulo terminou invicto, se nao me engano, mas perdeu nos pênaltis... Dai a serie invicta ja vai ganhar uma ajuda de uns 8 jogos... E isso não faz sentido, mas por outro lado se o Romario e o Pele podem, pq nao o São Paulo (um dos maiores clubes do Brasil e do Mundo) não? Saudações Flamenguistas! (dá-lhe Mengao contra o Madureira!) 04/03/2007 09:26 |
||
|
[marcelofcv] [Brasil]
Sim, o SPFC está invicto a 31 partidas. Deve se contar sim as partidas realizadas na Índia. O grande destaque é que os jogos na India foram disputados com terceiro time do SPFC. Sim! Terceiro time!!Mais uma vez o São Paulo esbanja competencia e categoria apresentando 3 equipes.Será que se juntar Corinthians, Palmeiras e Flamengo (03 times) consegue-se formar 01 equipe?? 04/03/2007 04:17 |
||
|
[ewertonspfc] [São Paulo, São Paulo, Brasil]
É bom deixar bem claro que quem está fazendo o maior alarde em relação à invencibilidade do maior do mundo é a IMPRENSA. Os torcedores do São Paulo estão torcendo para que o time conquiste títulos, o recorde para nós, por enquanto, só serve para humilhar os motos-vivos mais um pouco... só isso!!! E Romário é rei! 04/03/2007 03:59 |
||
|
[vicumplido] [Rio de Janeiro]
Punskas nao marcou 1000 gols tambem? 04/03/2007 03:18 |
||
|
[seusilva] [Zamunda]
Mente descaradamente quando fala da tradição de Pelé e tal. Quando Pelé fez seu milésimo gol, estavam nas contas até os gols pelas Forças Armadas -- daí a confusão posterior. A propósito, Romário já tem mais gols que Pelé em ligas de primeira linha. Brevemente, o supera também em jogos oficiais. Chato, né? 04/03/2007 02:08 |
||
|
[serra.michael] [Embu]
Juca, até concordo com o que disse, mas você não disse uma coisa importante também. Aquele time que viajou à Índia era uma equipe PROFISSIONAL do São Paulo, realizando um amistoso oficial, com árbitragem regulamentada, uniformes oficiais, médico e tudo o que se precisa ter... Vôce que acompanhou e leu os livros com todos os jogos dos principais clubes brasileiros sabe quais são os critérios. E esse jogos se encaixam nisso. Caso fosse diferente, inúmeros jogos do Santos, em excursões, teriam que ser apagados, inclusive gols do Pelé. Pense bem juca, existe uma diferença de amistosos oficiais e jogos-treinos (como vi pessoas citando a derrota do time b pro são bento ou são bernardo - que eram jogos-treino, com uniformes reservas e tempo de jogo menor...). Enfim. Pense bem antes de falar, pois errou ao não falar alguns aspectos 'oficiais'. 04/03/2007 01:47 |
||
|
[fmarchini] [São Paulo]
Outra coisa: já que jogos contra equipes fracas não devem entrar nas estatísticas a diretoria deveria tirar o jogo contra o time da marginal s/nº das estatísticas, certo? Não importa se ganhamos de time grande, com estrutura, como foi contra o Goiás, Paraná, dentre outros, contra times internacionais, como o Alianza, o de times absolutamente inexpressivos como o é o caso do Corinthians e dos times indianos! O que vale é que o jogo é oficial e disputado por equipes profissionais. Péssimo, realmente péssimo esse comentário, como vários outros que vem sendo postados ultimamente! Talvez isso demonstre que, enquanto ainda há um fio de credibilidade, seja a hora de parar! 04/03/2007 01:40 |
||
|
[fmarchini] [São Paulo]
Foram amistosos oficiais, correto? E não jogos-treinos! Portanto, por óbvio que contam as partidas... Quanto à sua pergunta: "caso o 'expressinho' são paulino tivesse perdido um jogo na Índia, sua diretoria daria a série invicta por interrompida?" Muito fácil a resposta! Não precisaria, pois a 'imprensa gambá', da qual vc faz parte, faria questão de desmerecer o feito, não é mesmo? 04/03/2007 01:27 |
||
|
[wilson_mosca] [São Paulo]
Juca, lamentável sua comparação. Pelé contabilizou gols feitos contra equipes de tribos africanas, nas intermináveis viagens do Santos. Nada mais justo que o São Paulo contabilize os jogos na India. Basta lembrar que a CBF, acertadamente, contabiliza todos os jogos amistosos nas estatísticas da Seleção. Ou estou errado? 04/03/2007 00:53 |
||
|
[christianocob] [São Paulo,SP Brasil]
Caçapava,contra o S. Bernardo (e não o S.Bento)foi JOGO-TREINO,em que não há todos os elementos de um amistosotais quais:jogar com o uniforme do clube e não o de treino,venda de ingressos... 04/03/2007 00:48 |
||
|
[christianocob] [São Paulo,SP Brasil]
A tão falda invencibilidade de 52 jogos do Flamengo foi obtida com 19 amistosos(eu disse 19)!! Então reduzam para 33 jogos,por enfrentou adversários como a seleção de Roraima(!). Oficialmente não há distinção entre elenco "A" e elenco "B",todos são profissionais do SPFC e os que jogaram na Índia representaram lá a instituição. Veja a análise do Mauro Beting sobre o mesmo assunto. 04/03/2007 00:41 |
||
|
[dubielao] [nenhum] [São Paulo, SP, Brasil]
Terceiro time não é time? As outras séries invictas não foram realizadas da mesma forma, contando os amistosos? Você pode achar que essa série são paulina não vale, Juca, tanto quanto eu acho que o campeonato mundial do Corinthians não valeu. 03/03/2007 23:52 |
||
|
[ivanfranca] [Rio]
É bom que nós, anti-tricolores, podemos diminuir o feito são-paulino hahahaha. 03/03/2007 23:21 |
||
|
[Carmelo] [Rio de Janeiro]
Demorou a falar do Romário em Juca? Pq não comentou nada sobre o jogo do Vasco com o Fast? Sinto mt em dizer isso, mas vc está cada vez mais influenciável e rabugento! Já fui seu fã, hoje tá cada vez mais difícil ... Grande abraço 03/03/2007 23:01 |
||
|
[edsonhatada] [São Paulo - SP]
Estou com você Juca. A admiração que tenho pela diretoria do São Paulo, apesar de ser palmeirense, pode começar a ruir se eles começarem a ir por este caminho. Seria muito vergonhoso. 03/03/2007 22:58 |
||
|
[Mayko] [Caçapava]
Juca, sou são paulino e realmemte é brincadeira o que a diretoria está fazendo.... não sei se você sabe mais nessa ultima segunda ( se eu não me engano ) o time reserva do São Paulo predeu pro São bento por 2 x 1....Se fosse assim, a serie invicta já tinha acabado.... 03/03/2007 22:41 |
||
|
[zamen] [brasilia df]
Caro Juca, quanto ao São Paulo, não vou opinar, pois a mim pouco interessa, já que está muito longe do recorde do Flamengo. Quanto ao Romário, ele fará seu milésimo em breve e mesmo como flamenguista, estou torcendo por ele. Para se ter um exemplo de quem o Baixinho foi e é, segundo alguns jornalistas de São Paulo, Careca foi um genio, um grande atacante....eu até concordo que foi muito bom jogador, mas qual a função de um atacante? Marcar gols, não é? Da mesma forma que do goleiro, esperamos não sofre gols. Não tenho numeros, mas posso afirmar, que Romário fez umas 3 vezes mais gols que ele, assim como Roberto Dinamite também fez. E o Zico, sendo meia esquerda, também fez muito mais gols que ele. Romário será homenageado pelo Brasil, Romário vai homenagear o torcedor brasileiro. Os 1000 gols estão chegando e com ele, provavelmente, estará encerrada, uma das mais belas carreiras do futebol mundial. 03/03/2007 21:50 |
||
|
[leandro.fabio] [São Paulo FC]
Também não gostei muito de terem feito isso, mas, pensando bem, apesar de o time do São Paulo ter jogado esses jogos com jogadores reservas, os adversários, por mais fracos que fossem, eram os times profissionais e principais da Índia. Por que não se deveria contabilizar, então? Nas estatísticas do Pelé não tem um monte de gol marcado em amistoso? Que mal tem isso? 03/03/2007 21:26 |
||
|
[gabriel_santo] [São Paulo - SP]
Olha, Juca. É o time profissional do São Paulo que foi para a Índia (e daí que não eram os titulares, mas são jogadores do grupo profissional). Os jogos foram contra equipes profissionais (de um país de futebol fraco, mas da primeira divisão indiana) em amistosos, ou seja: não foi jogo treino contra nenhuma equipe amadora. E foi do time profissional, sim. O São Paulo fez jogos-treino contra outros times em seu CCT, ganhou e não computou nesses números de invencibilidade. Acredito que esse post teve um cunho maldoso quanto ao mérito de se manter invicto por várias partidas. Quanto ao Romário isso já encheu o saco e é notícia velha. Juca, aproveite este espaço, sua reputação e seu talento para incentivar a paz nos estádios, a profissionalização do futebol e etc. 03/03/2007 21:20 |
||
|
[wildesentose] [Salvador-Bahia]
E não é rapaz, todo mundo pega no pé de ROMÁRIO, deixa...ele não acha que isso é importante, problema dele.Eu já tô satisfeito com o gol dele em 1994 contra a Holanda, se ele acha que não, por mim tudo bem. 03/03/2007 21:07 |
||
|
[rafael] [campos]
essa idiota implicância com o Romário ta me fazendo ficar com raiva de você será que é porque o corinthians é um dos maiores fregueses do baixinho 03/03/2007 21:03 |
||
|
[Alexandre] [Cascavel PR]
Juca, sinceramente, acho que tecnicamente os jogos da India tem que ser incluidos se eh pra valer tudo na estatística. Pq ou vc conta os jogos de um unico campeonato para todos os efeitos, ou conta tdo que aparece pela frente. Se vale muita coisa ou não, eh outra história. 03/03/2007 20:29 |
||
|
[Alexandre] [Cascavel PR]
Desmoralizar as estatísticas do Futebol? Se o time jogou ta valendo, oras. O q dizer das estatísticas do Campeonato Brasileiro então com a palhaçada de 87 (o torneio dos amiguinhos que rebaixou os semifinalistas de 86 America e Guarani sumariamente), o Brasileirao de 2000 (que juntou series A B e C no mesmo saco e teve "aquela final"), e o pior de todos, o campeonato rebobinado em 2005 que favoreceu amplamente o Corinthians. Deixa o São Paulo contar o que quiser, oras. 03/03/2007 20:23 |
||
|
[gpximenes] [sp]
Eo Marco Aurélio Cunha defendendo chefe de torcida, julgado culpado de assassinato, prova da relação de clubes e torcidas organizadas? 03/03/2007 20:13 |
||
|
[Sérgio Godoy] [Ibitinga-SP-Brasil]
Olá Juca Sou são-paulino e concordo com você. se for assim, vamos contar a Copa SP de Juniores, e por aí vai. Temos 25 partidas invictas e vamos ter mais algumas, assim como somos tri-campeões mundiais e vamos ser mais ainda. Sobre os gols do Romário não vou comentar. Deixe ele dormir e sonhar com 1000 gols. Abraços. 03/03/2007 20:05 |
||
|
[Diego] [Juiz de Fora/MG]
Esses são os grandes dirigentes do São Paulo, tão amados e idolatrados por grande parte da mídia. São iguaizinhos à grande maioria que envergonha nosso futebol. 03/03/2007 20:04 |
||
|
[mario.vitor1973] [Rj/ Rio de Janeiro / Brasil]
Pois é...Mais uma vez é lamentável a falta de maturidade e covardia na hora de dar uma notícia. Teimosia pequena, feia, esta de ficar pegando no pé do Romário. Jornalismo? Sei... 03/03/2007 19:57 |
||
|
[Roberto] [Ctba]
Soh naum entendi o que o Corinthians tem a ver com tudo isso. Que frescura... 03/03/2007 19:45 |
||
|
[rodrigoteix] [Curitiba PR]
Juca, já escreveu alguma vez que Romário fez mais gols que Pelé em JOGOS OFICIAIS de campeonato ?? Sou a favor da superação dos recordes, portanto os 77 gols de Romário quando não era profissional valem. Pelé começou a ter seus gols contabilizados aos 15 ou 16 anos, quando se tornou profissional e tinha feito muitos gols. Já Romário teve que esperar mais, se profissionalizou em 1984 aos 18 anos quando os clubes freavam esse processo para não pagarem salários mais altos. Quanto à questão do São Paulo, mesmo com jogos na Índia, vai ser difícil bater o recorde do meu Flamengo e Botafogo de 52 jogos sem perder. 03/03/2007 19:41 |
||
|
[antonioglneto] [Goiânia,GO]
Estou de acordo com você Juca, apesar de ser são paulino! Essas contagens estão ficando sem controle. Ficar pensando no número de vitórias é pequeno. Jogar bem e bonito é o que deveria valer, a vitória é conseqüência do primeiro. Mas já que estão falando em vitórias seguidas, SUPER mesmo é o tal suíço Federer, do tênis. No futebol é você e mais 10 jogadores. Agore pense você sozinho, superando suas fraquezas e as dos concorrentes, dentro de uma quadra de tênis ganhar 41 jogos consecutivos. Não é fácil não. Juca, quanto será que corre um tenista do nível do Federer num jogo? 03/03/2007 19:24 |
||
|
[marco tricolor] [brasilia]
esse comentaristas paulistas... não largam do pé dos cariocas até mesmo qdo falam de seus próprios times... odeiam o romário (mas disfarçam,claro) pq ele jamais aceitou jogar na terra da garoa... vejam o caso edmundo, foi execrado por eles até que foi pra sp. 03/03/2007 19:23 |
||
|
[andrebraga] [Brasília DF]
Que incoerência Juca. Ou será que é "dor de cotuvelo" porque o seu Corinthians não tem a capacidade de montar nem sequer um time profissional competente. Fazer o que se o São Paulo montou 03 times bons e vencedores no inicio do ano. São 30 jogos sim senhor, pois o time C como você disse jogou com uniforme oficial do São Paulo FC em amistosos oficiais marcados pela Federação Indiana de Fudebol. Fazer o quê ? Não é a de graça que somos 4-3-3, e o time brasileiro mais conhecido no exterior hoje. 03/03/2007 19:20 |
||
|
[alencamp] [Campinas/SP]
Caro Juca, você deve estar mesmo decepcionado com o Corintians para fazer este comentário. Bom que tal abrir um tópico sobre o time que não paga os jogadores que contrata e vive de recursos na justiça para não pagar o que deve ao Nilmar. 03/03/2007 19:12 |
||
|
[octavio.camargo] [São Paulo]
Caro Juca...Kfuro... Brincadeiras a parte, vamos lá: Com relação ao Romário, daqui a 10,100,1000 anos estarão discutindo se foram ou não 1000 gols. O que importa realmente em termos estatísticos é o reconhecimento da FIFA. Ou não? Você reconhece o título mundial do Corinthians, mesmo sem este ter ganho sequer uma Libertadores? Se reconhece, Juca meu caro, os comentários da validade dos gols do baixinho feitos por você são de uma tremenda incoerência. Me desculpe, mas soa como pessoal, e não profissional, quaisquer argumentos contra ele. Prefiro mais um brasileiro com esta marca do que um italiano, francês.... Com relação a questão do SPFC, me parece que na falta de assunto relevante, cria-se a relevância. Você sabe que o Marco Aurélio é um tremendo sarrista. E certo ou errado, o que parecia uma gozação acaba virando um assunto sério. Não é este tipo de jornalismo esportivo que costumo acompanhar nas tuas palavras. Mas "va benne"...Tem espaço para tudo. Até para a molecagem jornalistica 03/03/2007 19:05 |
||
próximos › | mais antigos |
||
| [fechar a janela] |