|
|
|
|
[ivan.aguirre] [Campinas, São Paulo, Brasil]
Caro Juca, vc colocou o Wembley como o maior santuário do Futebol. Alivie minha ignorância e nos fale um pouco sobre os grandes momentos que ocorreram neste estádio para o mesmo receber tão belo adjetivo. grande abraço !! 20/05/2007 19:12 |
|
|
[Sergio Siqueira] [Salvador]
[yeguevara] [São Paulo - SP]. Quanto a vexames na Libertadores, neste ano os maiores ficaram reservados a quem se classificou no campeonato brasileiro. O Inter dançou na primeira fase, o Paraná só conseguiu se classificar para a segunda no saldo de gols, em cima do Potosi, assim como o campeão brasileiro que não conseguiu vencer o Audax Italiano! Se o Flamengo deu vexame no Uruguai, só não devolveu no Maracanã, devido a uma arbitragem tendenciosa. Esta sim, é uma visão preconceituosa, afirmar que o campeão da Copa do Brasil vai dar vexame na Libertadores e fazer campanha pior que os classificados no campeonato brasileiro. 20/05/2007 14:44 |
|
|
[Sergio Siqueira] [Salvador]
[yeguevara] [São Paulo - SP]. Todo bem, concordo que preconceito não é a palavra adequada. O que sou contra é esta visão que nosso futebol deve copiar o modelo dos países europeus, onde os títulos são concentrados em poucos clubes. O que defendo é que enquanto a Copa do Brasil e a Libertadores forem disputadas concomitantemente, o mesmo clube não deve disputar das duas competições. Fatalmente iria priorizar uma delas e escalar reservas na outra. Acho que dar oportunidades a mais times levantarem títulos nacionais importantes é saudável para o futebol brasileiro. E dizer que o vice de Sport (foi mesmo?) e Ceará são mais valorizados que os títulos de Sto. André e Paulista é piada. Vice no Brasil é o primeiro dos últimos. Pergunte a qualquer torcedor destes times se eles preferem ser vice ou ganhar um título em cima do Flamengo no Maracanã. 20/05/2007 14:34 |
|
|
[,geraldo c. araujo] [niteroi - rj - brasil]
Quer dizer que o campeonato português se decide numa segunda-feira? Depois reclamam quando se fazem piadas de português... 20/05/2007 13:57 |
|
|
[yeguevara] [São Paulo - SP]
E como é que daria para se fazer uma UEFA Champions League em Pontos Corridos? Aliás: a "SuperLeague" européia, produto do G-14, até onde eu sei será em Pontos Corridos! Agora imagine um campeonato que terá Porto, Benfica, Real Madrid, Barcelona, Valencia, Lyon, Manchester United, Arsenal, Liverpool, Chelsea, Bayern München, Borussia Dortmund, Milan, Juventus e Internazionale! Quando é que um campeonato destes terá um time disparando na ponta? Qual destes é tão melhor que os outros que teremos o título definido com 4 rodadas de antecedência? Alguém aqui não gostaria de assistir um campeonato assim apenas por ser em Pontos Corridos? (É só uma pergunta..!) 20/05/2007 13:44 |
|
|
[Cesar Guimarães] [São Paulo - SP]
Juca apenas para lembrar que o Valencia depois de 4 vitórias seguidas também entrou na briga pelo título espanhol, está um ponto atrás de Madrid e Barcelona e um a frente de Sevilha. 20/05/2007 12:58 |
|
|
[yeguevara] [São Paulo - SP]
Lá vamos nós de novo: já é falta de bom senso dizer que um campeonato que vai terminar em dezembro já estará definido em agosto..! Respeito quem não gosta de pontos corridos, mas convenhamos..! Se nem na Espanha ou na Itália é assim, não é aqui que será..! Na Argentina deram uma avacalhada, com esta história idiota de cada turno valer um título nacional, mas ainda assim: o Campeonato Argentino é chato? Para depor contra os Pontos Corridos no Brasil usam até a PORCARIA do Campeonato Escocês como exemplo; porque NUNCA usam o Argentino? Fizessem o certo (juntassem os dois turnos num único título), o Campeonato Argentino seria chato? Pô: Boca Juniors, River Plate, Estudiantes, Independiente, Racing, San Lorenzo, Vélez Sarsfield, Rosario Central, Newell's Old Boys..! Todos times que são de "médio" para "grande"! Vai querer dizer que o Campeonato Argentino é ruim? Citei só times que já colocaram os nossos no chinelo! Não preciso dizer mais nada, você bem sabe O QUE É o futebol argentino..!! 20/05/2007 12:46 |
|
|
[yeguevara] [São Paulo - SP]
Já que a Copa da Inglaterra é o centro do post, olha só: lá os pequenos tem que jogar desde o início, já os grandes entram bem depois..! É injusto isto? Não creio: os grandes chegaram à condição de "grandes" justamente porque são diferentes e merecem um tratamenteo diferenciado - assim como o Brasil merece um tratamento melhor no âmbito de Seleções! Mas nem por isto os pequenos ficam de lado! Na França, há pouco tempo atrás um time de um clube amador chegou à Decisão contra um da Ligue 1, a Principal do país: perdeu, mas foi notícia no mundo todo e todos reconheceram seus méritos! Na Inglaterra, times de 2ª e 3ª vivem chegando às Quartas e as Semis! Aqui no Brasil, privilegiar os "12 Grandes" não seria injusto: isto INCLUSIVE não impediria que um Cori-Sabbá do Piauí ou alguém melhor, tipo o Paranavaí, chegassem às instâncias finais: com os grandes em campo, Aí SIM que estes seria respeitados..! O Baraúnas do Rio Grande do Norte virou notícia porque eliminou o VASCO, não um qualquer..! 20/05/2007 12:32 |
|
|
[yeguevara] [São Paulo - SP]
[Sergio Siqueira] [Salvador] A questão não é esta! "Preconceito"? Que tem a ver? Não sou contra a participação dos pequenos, sou a favor da participação dos grandes - é diferente! Os grandes valorizam a conquista dos pequenos, ainda mais quando se sabe que a fórmula da Copa permite a escalada dos menores! O Sport Recife não é exatamente um pequeno (ao contrário), mas olha: todos valorizam ainda MAIS o seu vice de '89, assim como todos respeitam o vice do Ceará de '93! Porque? Porque chegaram à Decisão mesmo com a Copa tendo a participação do que há de melhor no Brasil! Se não me falha a memória, quando o Brasiliense chegou à Final ainda era assim: sem proibição para os que jogam a Libertadores! Por isso falou-se muito bem do "Jacaré"..! No final das contas, permite-se a conquista de um time que nem é tão bom assim! O Brasil "queima" uma oportunidade A MAIS de ganhar a Libertadores, vide Flamengo, Paulista de Jundiaí e Santo André, que só deram vexame nas últimas Libertadores..! 20/05/2007 12:23 |
|
|
[dias_oliveira] [FL- Estados Unidos]
O campeonato Brasileiro em Agosto vai estar definido. Ai, haja saco pra aguentar cumprir tabela. 20/05/2007 10:59 |
|
|
[n-leonardi] [www.osdecadentes.blogspot.com] [Curitiba]
Os pontos corridos incentivam os clubes a se organizarem e os torcedores a darem atenção a todas às rodadas, não apenas nas últimas semanas. Porém, o que diferencia a situação brasileira dos outros campeonatos nacionais por ptos corridos (argentino, italiano, espanhol, inglês, etc.) é que aqui existem os estaduais! Assim, o número de jogos durante o ano (principalmente ruins) é muuuito grande. Nessa situação, não tem como os times mais fortes do momento(geralmente em Libertadores) disputarem a Copa do Brasil, o que desgasta e desinteressa este que seria o mata-mata nacional. Penso que é preciso escolher entre o enxugamento dos estaduais ou do campeonato brasileiro. Os dois do tamanho em que estão não dá. 20/05/2007 00:39 |
|
|
[brunocampopiano] [SP/SP]
Fato: invariavelmente, quem critica a fórmula de pontos corridos é torcedor de time pequeno, que, ciente da própria mediocridade, sabe que a única forma de seu time ter algum destaque é com o patético esquema "8º elimina o 1º". Vide torcedores do time do Luiz Estevão e afins. 19/05/2007 23:55 |
|
|
[guigas] [Guarulhos - SP]
Caro amigo de Floripa... parece que a maioria dos posts concordam comigo, mas mesmo que fosse diferente não mudaria de opinião. Não comparo o Brasileirão com outros países pq são realidades muito diferentes... se vale comparar prefiro fazer com os principais torneios do mundo.. A NBA, o futebol americano, o basebol e até os grandes torneios de tênis.. nenhum deles é só ponto corrido.. e sabe o porquê... porque eles sabem que o público destesta essa chatice 19/05/2007 21:55 |
|
|
[ericocsl] [BSB]
Viva os Pontos Corridos! Viva a maratona interminável de jogos que afasta alguns jogadores de suas seleções, seja por contusões ou por compromissos com seus clubes! Viva os interesse da TV! 19/05/2007 21:04 |
|
|
[ptambey] [USandA]
Se os campeonatos de pontos corridos são a melhor forma de organizar uma competição, porque todos os torneios da FIFA e da UEFA (entidades de maior prestígio no futebol mundial) são no sistema MATA-MATA? RESPOSTA: PQ pontos corridos SUCKS!!! 19/05/2007 20:50 |
|
|
[Firmino] [Floripa/SC]
Falar o que sobre Wembley?. O antigo já era lindo, esse não fica atrás, na sua modernidade. Quanto ao jogo acho que ficou muito claro que esse Cristiano Ronaldo afina quando o jogo é decisivo, ao contrário desse raçudo Drogba.Outra coisa clara pelos comentários nesse "post" é que torcedor de time pequeno quer o brasileiro no mata-mata, única possibilidade de sonhar com alguma coisa que não seja o descenso.Na Copa do Brasil desse ano pode dar Figueira e Brasiliense na final, ótimo que seja assim, mas por pontos corridos a coisa muda de figura porque o melhor do país ganha, e também ótimo que seja assim. Daí existir as copas em todo o mundo, no mata-mata, e os campeonatos nacionais nos pontos corridos. Tudo muito simples. 19/05/2007 20:41 |
|
|
[Sergio Siqueira] [Salvador]
[yeguevara] [São Paulo - SP]. Porque tanto preconceito? Veja como um fato saudável equipes como Figueirense e Brasiliense chegarem a semifinal de um torneio nacional. Coloque-se no lugar dos seus torcedores. Sou contra a elitização do futebol brasileiro. Quem está disputando a libertadores pode garantir a vaga para o ano que vem se vencê-la. Que deixem espaço para outros clubes. A torcida de Botafogo, Fluminense, Galo, Cruzeiro, Corintians, Vasco e Bahia (só para citar as maiores que disputaram a CB) agradecem. 19/05/2007 19:07 |
|
|
[yeguevara] [São Paulo - SP]
Outra coisa: se o problema for falta de tempo, a CBF resolveu isto (proibindo a participação paralela Copa do Brasil/Libertadores) da maneira mais ridícula possível..! Para a Copa do Brasil, bastava fazer umas duas Fases Preliminares com os estados "nada importantes" do Norte, Nordeste e Centro-Oeste; depois mais umas duas fases com os estados "pouco importantes" do mesmo, e, já nos 1/32 de Final, aí sim entrariam os clubes mais importantes, mais pro final do ano..! Jogando só com mata-matas, e ainda por cima valendo vaga na Libertadores pro campeão, e vaga na Copa Sul-americana pro vice, a emoção aumentaria! Lógico: desde que se mantenha o Brasileirão do jeito que está, por pontos corridos! 19/05/2007 19:03 |
|
|
[patrickselener] [SP]
Se você pensa assim, eu respeito, afinal cada um tem o direito de achar o que bem entender. O que não se pode é tornar o campeonato de pontos corridos CERTO e o de mata-mata ERRADO. O que não se pode é ironizar quem defenda o mata-mata. Eu, por exemplo, acho os campeonatos de pontos corridos insuportáveis! Note a comemoração de quem ganha. É uma chatice só. Mesmo o Stutgart, campeão alemão na última rodada, não comemorou com entusiasmo. Afinal ele não ganhou do rival que estava do outro lado do campo. Eu, que amo futebol, não estou com o menor saco de acompanhar em Maio um cameponato que será decidido em Dezembro e sem nenhuma emoção. 19/05/2007 18:53 |
|
|
[Sergio Siqueira] [Salvador]
[alo77] [são jose dos campos s/p]. O São José não fica! 19/05/2007 18:50 |
|
|
[Sergio Siqueira] [Salvador]
[zabf] [Floriánópolis-SC.]: "Esqueça o Campeonato Brasileiro e todos os outros campeonatos nacionais do mundo. Não assista o que você não gosta." Pois é, amigo. O problema é justamente este. Antes eu gostava de assistir o futebol brasileiro o ano todo, mesmo quando o meu clube ia mal. Agora as emoções do futebol brasileiro terminam no meio do ano. Como consumidor acho que tenho o direito de exigir um produto melhor em vez de deixar de ir ao estádio ou mudar o canal da TV. 19/05/2007 18:48 |
|
|
[alo77] [são jose dos campos s/p]
OK.....OK..... CONCORDO COM VC!!! A única duvida é::: como fica meu querido são jose se o fut for nos seus moldes??? 19/05/2007 17:47 |
|
|
[lcorreiaf] [LA]
A formula do campeonato tem que ser a mais rentavel possivel. Qual seria essa formula? 19/05/2007 17:46 |
|
|
[pmarinhonunes] [sao paulo]
pontos corridos é chaaaaaaaaaato a beça. Tão chato que não é emocionante nem quando 3 times chegam a ultima rodada com chances de ser campeão......... Haja paciencia......... 19/05/2007 17:24 |
|
|
[pmarinhonunes] [sao paulo]
to com o Guigas e não abro. Pontos corridos, que emoção..... É muito chaaaaaaaaaaaaato. 19/05/2007 17:23 |
|
|
[antonellonadal] [Guarapuava]
Grande jogo, grande festa e para coroar td isso um lindo gol do artilheiro Drogba. Bem vindo novo Wembley!! 19/05/2007 16:56 |
|
|
[geraldo_zahran] [Inglaterra]
Wembley é mesmo respeitável; estarei lá em algumas semanas para ver Brasil e Inglaterra... Agora 'maior santuário do futebol' você exagerou, né! Porque o Maracanã, velho e mal tratado, ainda é o Maracanã! 19/05/2007 16:45 |
|
|
[erico.moreira] [GUARULHOS]
QUE BELEZA É ASSISTIR A UMA PARTIDA DE FUTEBOL TÃO IMPORTANTE COMO A QUE ASSISTÍMOS E TER UM COMO COADJUVANTE, CANDIDATO AO MELHOR OSCAR, UM ESTÁDIO DE FUTEBOL COMO WEMBLEY, PALCO DE BELÍSSIMAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL MUNDIAL. RECONTRUÍDO SIM, MAS PARA QUE ASTROS POSSAM MOSTRAR SUAS HABILIDADES NESTE GRAMADO CONSAGRADO. SERÁ QE O BRASIL TÊM CONDIÇÕES DE ORGANIZAR UMA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DESCENTE? OU É SÓ PRA INGLÊS VER? 19/05/2007 16:43 |
|
|
[zabf] [Floriánópolis-SC. ]
[guigas] [Guarulhos - SP]. Ola amigo. Será que você não se lembra que o Campeonato Paulista, desde 1902 sempre foi de pontos corridos? Que o Carioca desde 2006 sempre foi de pontos corridos? Que quase todos os estados brasileiros realizavam seus campeonatos por pontos corridos, igualmente a todos os paises de mundo desde o século IXX? Entretanto todos os paises também tinham e tem as suas Copas Nacionais, como a Copa da Inglaterra vencida pelo Chelsea que é no sistema de mata-mata como você gosta. Na copa da Inglaterra participam mais de 500 equipes. Também a Copa do Rei da Espanha é mata-mata, onde mais uma vez o Sevilla é finalista. Todas copas européias como a Copa do Brasil são de mata-mata. Se você não gosta de competições de pontos corridos é fácil resolve teu problema. Só assista a Copa Brasil e as todas as copas nacionais européias. Todas são mata-mata. Esqueça o Campeonato Brasileiro e todos os outros campeonatos nacionais do mundo. Não assista o que você não gosta. 19/05/2007 16:33 |
|
|
[umbertoconti] [sp]
Juca, nada a ver com o post. Mas não pude deixar de escrever. Acabei de ler o "Vida que Segue", com os escritos de João Saldanha. Pois bem, assumo a total perplexidade ao perceber, só agora, o quanto ele entendia com um profundade imensa o futebol. Foi impressionte! O cara era um gênio da compreensão. Há uma coluna logo após a conquista de 70 que ele explica o porquê de termos sido campões, e não abre mão de reconhecer a "revolução" tática do Aimoré MOreira, e nem a sensatez do Zagalo de não desmanchar o time. Só não entendi porque ele usava "goal" toda hora que referia-se ao gol. O texto dele "O Futebol é uma zona de agrião" deveria, se me permite a licença, ser publicado aqui, tamanha a exatidão e o pouco que mudou até agora. Acho que você deveira falar mais do João Saldanha para os outros, como eu. Abraço e deculpa ter mudado o assunto. 19/05/2007 16:32 |
|
|
[ricardo.sterceiro] [Ibiporã/PR - Brasil]
Desculpem mas acabei esquecendo de um detalhe em tudo isso...o campeonato Brasileiro, seleção Brasileira e todo o restante ligado a CBF ...etc...só vai engrenar depois que todos nós gritarmos : "FORA TEXEIRA" e isso não for um sonho !! 19/05/2007 16:25 |
|
|
[Guilherme] [Ponta Grossa, Parana, Brasil]
Ambos os times chegaram como favoritos para decidirem todas as competições que disputavam, o Ingles, a copa da inglaterra e a liga dos Campeoes.. Porem os menos cotados Milan e Liverpool farão um jogao, que eu num perco por nada, decidirao a liga. o ingles ficou por merecimento e sem muito esforço para o Manchester, sem muito esforço por que na reta final tropeçou em alguns jogos, o que poderia atrapalhar sua caminhada, porem o Chelsea nunca fazia sua parte e por isso não mreceu o titulo. E hj na copa da inglaterra creio que o mais bonito ficou por conta do estadio, sendo que em pontos corridos, competição que sou a favor para nacionais, sempre ganha quem merece, e em competições como a copa da inglaterra quem joga melhor fora d casa tende a ter vantagens.. 19/05/2007 16:24 |
|
|
[ricardo.sterceiro] [Ibiporã/PR - Brasil]
Esta na cara que os pontos corridos são, e é, a maneira mais apropriada de se avaliar uma equipe durante toda a competição. Para nós Brasileiros talvez seria mais adequado um novo calendário e uma nova matemática de pontos, valorizando ainda mais as vitórias e gols pois está sistemática atual traz apenas para os campos o futebol feio e amarrado de resultados. Ex. jogos de ida e volta são chatos depois de alguns gols pois o outro time (que não sofreu gols) volta para a segunda disputa apenas para se defender. Isso seria políticamente correto para o torcedor!? O torcedor quer ver gols e mais gols (que me desculpem os goleiros). 19/05/2007 16:21 |
|
|
[Sergio Siqueira] [Salvador]
A base de dados do UOL mostra que de 98 para cá, nos 6 principais campeonatos europeus (alemão, italiano, espanhol, inglês, francês e português), 60 torneios portanto, menos de um terço (19) conheceram seus campeões na última rodada (já considerando que o espanhol deste ano vai chegar lá). Os números são estes, o resto é propaganda enganosa! 19/05/2007 16:11 |
|
|
[yeguevara] [São Paulo - SP]
Enquanto isto, por aqui, a Copa do Brasil segue desmoralizada pela CBF: ao invés de resultar num título nacional importante, com todos os maiores e melhores times do país, ela continua sendo um mero classificatório de luxo para a Copa Libertadores, privada dos times que disputam a mesma! Como seriam as semifinais do torneio da atual temporada, tivessem São Paulo, Internacional, Grêmio, Paraná e Santos participado da Copa do Brasil? Será que o Fluminense teria chegado neste ponto? Só sei que do jeito que é, a gente abre mão, "queima" uma vaga que nós é por direito..! 19/05/2007 16:01 |
|
|
[Humberto] [SP]
Didier Drogba joga muito! Discordo do amigo ai em cima, o Nacinal tem que ser pontos corridos, já existem outros campeonatos mata-mata, vide Libertadores e Copa do Brasil, alem dos Estaduais. Nacional é pontos Corridos! Só é necessario igualar o calendario o a velho continente. Vai São Paulo Querido! 19/05/2007 15:53 |
|
|
[SANTISTA DA LAPA] [sp]
Sou a favor de pontos corridos, os CLUBES QUE NÃO TEM CAPACIDADE/PLANEJAMENTO que choram. 19/05/2007 15:32 |
|
|
[furbanus] [londres - uk]
vai chelsea! 2 títulos de 4... tá valendo!!! [perdeu a champions league na semi-final e no campeonato inglês ficou em segundo...] 19/05/2007 15:22 |
|
|
[renatobm] [www.arquibancada06.zip.net] [Brasília-DF]
Não achei que o Manchester merecia ter ganho no tempo normal. Na prorrogação, sim. O Chelsea já estava "morto". Esse Drogba é realmente um tanque. Como é bom ter um cara desse no seu time. 19/05/2007 15:15 |
|
|
[jimireeves] [rio,rj,brasil]
Uma coisa é assistir ao jogo na espn sem q o narrador e o PVC(comentando estatísticas ridículas)estejam no estádio e outra coisa é assistir ao jogo(no computador)com o narrador no estádio e poder ouvir as 2 torcidas.Um jogo morno se torna um jogo interessante. 19/05/2007 15:13 |
|
|
[guigas] [Guarulhos - SP]
Eu sigo detestando pontos corridos, acho o tipo de disputa mais chata e menos atraente. Respeito as outras, mas mantenho minha opinião 19/05/2007 14:49 |
|
| [fechar a janela] |