|
|
|
|
[r.cruz.souza] [São Paulo]
Bom. Vou fazer um comentário, Antes do Bernadinho: Campeão Olímpico e Campeão da Liga Mundial. Era Bernadinho: 2 Títulos Mundias. 5 Ligas Mundiais. 3 Copas do Mundo. 1 Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos. O Ricardinho só é o melhor jogados do mundo por causa do Bernadinho. Creio que hoje o bernadinho falar: Estou deixando de ser técnico do Brasil. O Volei voltará ao pragmatismo da década de 90. Está certo o Bernadinho. Ricardinho é mascarado. 30/07/2007 10:08 |
|
|
[dino cão] [lajedão - meio minas meio baea]
Como já várias vezes presenciei na propria Globo, quando o time perde é a Seleção do Brasil, quando ganha é o time do Bernadinho ! até que é um motivo válido a briga deles, afinal num páis de terceiro mundo como o nosso, com um salário minimo de RS 380,00, um premio de cenzão é até justificavel ! ahahaha 29/07/2007 19:38 |
|
|
[junior] [RJ]
... As vzs o que parece impossível, com bolas aceleradas, mesmo sem o passe ideal. Qto ao caso, eu acho que ele tem razão, mas agiu da forma errada. O Bernardinho dá palestras, faz propagandas, etc., pq tem uma imagem de vencedor e isso ele alcançou com esses jogadores, então pela teoria dele de repartir tudo, deveria dividir isso tb. Acho que o Bernardinho sai desse time após os jogos de Pequim e o Ricardo, tenho minhas dúvidas de que volte. Uma pena. E vc Juca só posta as notícias, mas não faz nenhum comentário. O que vc acha disso tudo. Faz um post com a sua opinião. 29/07/2007 18:12 |
|
|
[junior] [RJ]
Bem aos que acham que o Brasil não precisa do Ricardinho, pq ganhou o pan, só pode ser piada. O nível do pan é muito abaixo da liga mundial, mundial, copa do mundo e olímpiadas. A principal sacada que o Bernardinho fez na montagem desse time vencedor, foi justamente a troca do Maurício pelo Ricardo. Nenhum técnico teria tido coragem de fazer isso. O Ricardo assumiu a posição de titular durante o mundial de 2002, qdo o Brasil vinha de derrota na liga mundial, em casa, com o Maurício ainda titular. Aos que dizem que o Ricardinho não chega aos pés do Maurício, acompanhem mais o volei, para ver a revolução que ele fez nesse esporte. O Maurício é um craque, como foi zico, platini. Ricardinho está para os gênios, como foi Pelé, Garrincha e Michael Jordan. Segundo palavras do próprio Bernardinho, ele é um dos tres melhores levantadores da estória. Quem acompanhou o pan, viu a diferença, o Marcelinho distribuia bem o jogo, etc., mas o Ricardinho, faz o improvável..... continua 29/07/2007 18:03 |
|
|
[casa_torta] [Guarulhos, SP]
Quando Hélio Rubens convocava Helinho por falta de algum outro armador com nível de banco de seleção, pelo menos, ninguém o chamava de déspota da seleção de basquete... 29/07/2007 16:30 |
|
|
[jean_laurindo] [Gaspar / SC]
Tenho uma crítica/sugestão a fazer ao blogueiro. Delicie-nos com sua opinião sobre o caso, sobre o autoritarismo/narcisismo do "melhor treinador de esportes coletivos", do responsável pela "geração de ouro" nesse caso. Agradeço, sim, pela informação postada, mas gostaria de saber sua opinião, como gostaria de saber sobre a estrutura do tênis no Pan - conhecimento e gosto pelo assunto, acredito que não lhe falta. Abraço Juca, e aguardo, ansioso para que esta mera sugestão seja atendida e possa ver opiniões isentas ao ufanismo emitidas na mídia. Até mais, e parabéns. 29/07/2007 15:50 |
|
|
[Alexandre D. Torre] [Bragança Pta.]
Esse Ricardinho pensa que é mais do que aquilo que ele realmente é. Não chega nem aos pés do Mauricio e ainda exerce uma "pseudo" liderança na equipe. Se não fosse o Bernardinho a convocá-lo, o que seria dele hj? 29/07/2007 13:49 |
|
|
[Bruno Braga] [Recife - PE]
Nesse caso Ricardinho tem razão .... 29/07/2007 13:03 |
|
|
[candido.fonseca] [sao luis/maranhao]
Estou com o tecnico(tem q tem Principios)o combinado é o que vale.nao convocaria mais o Ricardo para a seleção de volei. 29/07/2007 11:22 |
|
|
[aleugusto] [São Paulo]
O problema na minha modesta opinião é bem outro: vaidade. Cada qual lutando mais pelo que acredita ser justo (ambos com bons argumentos). Imagine que o dinheiro fosse então integralmente doado para uma instituição de caridade, com uma bela declaração em rede nacional. Este problema provavelmente estaria resolvido. Só este! O Ricardinho estaria na Seleção? Não sabemos. Só sei que se fossem dois grandes mercenários mandariam o PAN pro espaço! 29/07/2007 04:25 |
|
|
[ctbiasi] [www.parouparou.blogspot.com] [campinas/sp/brasil]
Acho o bernardinho supervalorizado. Óbvio que ele faz um ótimo trablaho e blá blá blá, só que agora parece querer aparecer mais que os atletas. Não adianta o principal de um time são os atletas, é óbvio. Só que parece que bernardinho ficou com ciúmes, algo absurdo. Atesta que precisaava manter autoridade. Que autoridade? não é quartel, é voleibol. E ainda é o melhor jogador do mundo!!! desculpa bernardinho, errou. sorte que foi um torneio de nível mediano pra baixo. abraços, caetano. www.parouparou.blogspot.com 29/07/2007 04:22 |
|
|
[Donni Araujo] [EUA]
O jogador está totalmente errado. Tentou ser oportunista e aproveitar o momento da vitória na Liga e dele ter sido eleito o melhor jogador para dar um golpe dentro do grupo. Não é exatamente o que se pode chamar de uma atitude muito correta. Mas, okay, vamos tem aceitar e digamos que essa é a lei da sociedade, a luta pelo poder, luta de classes ou seja lá o nome que quiserem dar. Bom, o plano dele falhou e ganhou a queda de braço quem tinha mais força. Isso também faz parte do jogo. Além de ficar com ciúmes da grana que o Bernardinho ganha (justamente, diga-se de passagem, pois tem mais tempo de janela e de volei e é muito mais vitorioso), o Ricardinho deveria ter se lembrado, também, que ninguém é insubstituível. Inclusive ele próprio. 29/07/2007 03:10 |
|
|
[Pedro Márcio] [Campinas/SP/Brasil]
Dou razão ao Bernardinho. E ele não é mercenário e nem foi nepotismo, aliás é absurdo até aventar essas possibilidades. Espero que o Ricardinho reflita, baixe a bola e volte logo ao grupo. 29/07/2007 02:46 |
|
|
[bruna.viglio] [rio]
ah , realmente o pan americano é uma competicao de alto nivel .... nao é bem assim , é mt facil , queria ver ele dispensar o ricardinho no Mundial 29/07/2007 01:47 |
|
|
[Ana] [Maceió]
Finalmente uma versão com começo, meio e fim. 29/07/2007 01:22 |
|
|
[e_guimaraens] [São Paulo - SP - Brasil]
O Brasil ganhou, azar do Ricardinho... 29/07/2007 01:22 |
|
|
[boidepiranha] [RS]
Bernardinho acabou de provar que não precisa de Ricardinho ... E todo mundo parece bem feliz na seleção. E agora, viúvas do Ricardinho? 29/07/2007 01:01 |
|
|
[ridesota] [São Paulo]
Desde quando o povo brasileiro se importa com vôlei? Que todos eles se explodam. 29/07/2007 00:46 |
|
|
[fabioserafim] [PRESIDENTE PRUDENTE]
É óbvio que o Ricardinho está certo. Se a comissão técnica tem salário fixo, os prêmios obtidos dentro de quadra devem ser apenas dos jogadores. Tão óbvio que nem deveria estar sendo discutido. 28/07/2007 23:29 |
|
|
[danilofkb] [São José dos Camps, Sp, Brasil]
É como td no mundo "It´s all about money!!" Abraços 28/07/2007 22:47 |
|
|
[dasacra] [O]
O vôlei é diferente. Quem pratica vôlei é um pessoal mais bem esclarecido, é a classe média alta. Não é a ralé. No vôlei, o que importa é a competição, é disputar olimpíada, Pan e ligas mundiais. São jovens cultos, bem nascidos, bonitos, saudáveis. Quanta patacoada!! o que estamos vendo é que eles são iguaizinhos aos outros. Fofoqueiros, ciumentos, mercenários, "profissionais ao extremo", vaidosos e arrogantes!! 28/07/2007 22:41 |
|
|
[fherdellamonica] [SBC, SP, BR]
O Bernardinho transformou um grupo de desempenho irregular em uma equipe vencedora. E tem mais, o Bruno, filho dele joga mais que o Marcelinho, só está verde ainda. Ah! Fala para o Ricardinho dar palestras e fazer propaganda de sopa de piranha ou algo assim. Se convidarem ele não vai? E se for, "rachava" a grana? 28/07/2007 22:37 |
|
|
[prof.cleanderson] [chuteiobalde.blig.ig.com.br] [Vila Velha/ES]
Espera um pouco: Bernardinho já está a anos no comando da equipe, e só agora o Ricardinho vem questionar isso? Outra: o Bruno não foi beneficiado por nepotismo. Há algum tempo ele vem sendo apontado como terceiro levantador brasileiro. Esse problema é a gota d'água de um relacionamento que já vinha se deteriorando. E chamar o Bernardo de jogador medíocre é no mínimo, burrice. O titular William era um excepcional jogador. Ser reserva dele era um mérito. 28/07/2007 22:37 |
|
|
[Alexandre] [São Paulo - Brasil]
Aqui, o que está em jogo é a eterna vaidade... quem é mais importante o técnico ou os atletas? Ocorre que, no volei, o Bernadinho tem se destacado. Quando pensamos nesse esporte, lembramos sempre do Bernardinho, é inevitável! Todos os meios de comunicação relacionam sempre o sucesso da seleção ao seu técnico. Quem lembra o nome de todos os que jogam pela seleção? Poucos. Inversamente, todos lembram do técnico. Me parece que essa é a questão. Um mil dólares não deixaria o Bernadinho mais rico nem o Ricardinho pobre... 28/07/2007 22:23 |
|
|
[Marcos J.] [RJ]
Lembram daquele ditado que diz que "em todas as discussões, o Diabo manda representante; quando o assunto envolve dinheiro ele vai pessoalmente"? Pois é. :) Infelizmente, o Ricardinho (apesar de ser um fenomenal jogador) não pensou que mesmo os melhores jogadores não ganham sozinhos. Sem uma comissão técnica organizada, um time de craques pode dar com os burros n´água... Criar uma briga por causa de dinheiro com essa equipe chega a ser um pecado. E o pecado é avareza, Ricardinho! Desde 2001, esse time já ganhou no mínimo uns U$7 milhões de dólares. E a comissão técnica tem sua parcela de contribuição. Faltou generosidade e humildade para o Ricardinho em reconhecer que com o Bernardinho, o Brasil chegou a praticamente todas as finais -- e com isso, ganhando o 'bendito' dinheiro que o Ricardinho briga tanto para não repartir. Infelizmente, o ciclo olímpirco dessa seleção está se acabando, (2 olimpíadas) e ao invés de pensar em fazer história, o Ricardinho pensa em dinheiro. 28/07/2007 22:23 |
|
|
[dasacra] [t]
Agora sim o vôlei é um esporte NACIONAL!!Cartolagem,mercenarismo,ciumeira, fofocas, ciumeira, mais fofocas, merchandising, trairismo, jogador sorrindo p/ as câmeras globais mas rilhando os dentes para a torcida, mentiras. Agora o torcedor brasileiro adotou o vôlei de VERDADE!! 28/07/2007 22:21 |
|
|
[heltonchacarosque] [Silvânia GO]
Ricardinho foi muito feliz em defender os jogadores. Estou com ele e com eles. Bernardinho está errado em seus argumentos, não pode o técnico valer-se das conquistas coletivas para promover a sua imagem e lucrar egoisticamente com ela. Ricardinho, vc é meu novo ídolo. 28/07/2007 22:18 |
|
|
[dasacra] [Tupinambá-MG]
Qual a diferença entre profissionalismo e mercenarismo? será que aquele jogador russo(nem sei pronunciar o nome dele) não estava com a razão??? 28/07/2007 22:14 |
|
|
[rac.rac] [Sâo Paulo - SP Brasil]
Corte muito mais que justo, a comissão técnica não é de apenas o treinador, tem mais gente que não conseguem fazer comerciais e deve ter o salário muito mais baixo compondo a comissão técnica, estou com o Bernardinho nessa, ou ele cortava o Ricardinho ou perdia o grupo, já que o motim estava sendo feito por ele, parabéns ao Bernardinho. E lamento a inveja do Ricardinho. 28/07/2007 22:14 |
|
|
[milton] [Sao Paulo]
Juca até que enfim veio a verdade sobre a conturbada historia sem pé nem cabeça. Grana !!! Mais não serei eu a condenar um campeão exemplar ,que sempre lutou e acreditou nas vitorias por mais dificeis que eram , ao contrario de muitos tecnicos verde e amarelo que na hora H são somente amarelos . Se existe o combinado , seja cumprido , o Ricardinho é bom , mais ninguem é mais no Volei do que Bernardinho . A historia fala por si , e vai falar esta noite novamente , tenho certeza da vitoria nossa , pode me cobrar se eu estiver errado na previsao de hoje . 28/07/2007 21:41 |
|
|
[denisevb] [são paulo]
Prezado Juca,o que é combinado não é caro.Apesar dos argumentos do Ricardinho estarem corretos , qto á não dividir premios com a comissão técnica e principalmente com o Bernardinho, que também não divide a recita de comerciais e palestras com os jogadores.Acho que o Bernardinho deveria gastar um pouco da grana que ganha com palestras e contratar a TURMA DO CASSETA E PLANETA , para uma consultoria de como dividir grana , já que eles estão juntos a mais de 20 anos ao que parece não tem briga de grana entre eles.OLHO GRANDE NÃO ENTRA NA CHINA. abraços 28/07/2007 21:31 |
|
|
[spinnaker] [Sao Paulo-São Paulo]
E depois vivem criticando os jogadores de futebol quando o assunto é dinheiro. As pessoas, em verdade, idealizam pessoas e equipes. 28/07/2007 21:22 |
|
|
[lucianolspimenta] [Uberaba/MG]
Juca, Consegue mencionar alguma "instituição" no país que não esteja corrompida? Não aguento mais ler, ouvir, sentir as mesquinharias por todos os cantos. Estou tão perdido que não consigo nem perceber quem está correto nesta e-stória, se o Sr. Bernardinho ou o Sr. Ricardinho. Ajudem-nos pelo amor de Deus! 28/07/2007 21:08 |
|
|
[Cristian Rodrigues] [Vix]
Tô com Ricardinho e não abro. 28/07/2007 20:58 |
|
|
[robfarah] [Santos]
acho que pra ser justo vc deveria ter comentado q essa mesma informação foi postada no blog do André Kfouri dias atrás. 28/07/2007 20:54 |
|
|
[Ricardo] [BH]
Desde do início imaginei que esse corte tinha haver com $$$$, inclusivei postei sobre isso neste blog, o chamado "profisionalismo" que atingiu o Futebol, o Basquete e inúmeros outros esportes, chegou de vez na seleção de vôlei, vamos ver no que vai dar. Em tempo: Será que o Bernadinho faria a mesma coisa com o Giba com quem divide um comercial de uma marca? 28/07/2007 20:36 |
|
|
[welfernando] [Uberlândia-MG]
É o velho nepotismo de sempre a ocorrer em terra brasilis. Como diz o velho ditado: " tempus est optimus judex rerum omnium" ou seja, o tempo é o melhor juiz de todas as coisas... 28/07/2007 20:23 |
|
|
[cjcj1] [x]
Não acompanho o vôlei de perto, mas pelo que li o Ricardinho está errado. O que o Bernardinho ganha com palestras e comerciais é extra-quadra. O Ricardinho também pode fazer palestras e comerciais de sandálias e não prestar contas a ninguém. Já a premiação como melhor jogador é referente à competição na quadra e a divisão com a comissão técnica é justa. Ele não seria eleito o melhor jogador da Liga se não tivesse o apoio do preparador fisico, do médico, por exemplo. De qq. maneira, quero que eles se danem... 28/07/2007 20:17 |
|
|
[limousinso] [Marília-SP]
Lendo isto , eu dou total razão ao Bernardinho. O combinado não é caro. E infeliz a comparação de Ricardinho, uma vez que as palestras e publicidade de Bernardinho são atividades extra quadra. Se o Ricardinho participasse de uma propaganda de Shampoo, por exemplo, ele iria dividir o cachê com o grupo? Até acho justo dividir o prêmio de melhor jogador somente entre os jogadores (uma vez que a comissão técnica recebe salário e os jogadores não) porém, teria que ter combinado antes....além do mais o cara já quer programar a divisão do prêmio do Pan, sem comunicar o técnico...é oq, o dono da seleção? Baixa a bola.... 28/07/2007 20:16 |
|
|
[PauloSantiago] [Goiania]
Eu fico com o Ricardinho. Pelo jeitão, o Bernardinho, quando olha para a quadra, olha também para a conta bancária dele. Se o Bernardinho recebe pelo seu serviço, e, se o Bernardinho não teve competência para ganhar títulos e, por consequência, dinheiro, quando esteve dentro da quadra, que ele deixe os talentosos jogadores brasileiros serem reconhecidos também pela premiação. Morder dinheiro dos outros, dos talentos alheios, é coisa de gente desprezível. 28/07/2007 20:05 |
|
| [fechar a janela] |