|
|
||
|
[Tiago Cavalcanti] [Recife, PE]
Torero, quer dizer então que o Jorge Henrique deveria ter ficado em campo? ACOSTA não enconstou no Jorge, isso está mais que claro. Ele foi com tudo, sem dúvida, mas nem sequer enconstou, quem BATEU foi o JH no acosta, e tentar mudar isso é um absurdo, é praticamente uma manobra da imprensa. TODOS os blogs 'grandes', falam tudo quando se trata de erros contras os clubes do sudeste. Mas ninguém falou dos 7min contra Atlético-MG e o penalty em Acosta no mesmo jogo. No 1º jogo do BR. Vocês não falam da FALTA que não houve no primeiro gol do Botafogo, é incrível a situação dos arbitros sim, mas nada bom também, a imprensa. Se querem comentar o jogo, os erros, dizer quem merece e quem não merece ganhar jogo, ou qualquer outra coisa, que vejam TODOS os lances do campeonato inteiro e comecem a ser justos. Começando por Atlético-MG 2x1 Náutico. JH deveria ficar em campo? Acho que ele merece uma placa no maracanã pelo feito então. 16/09/2007 13:57 |
||
|
[L.B.] [São Paulo SP Brasil]
Torero, vc não teme que o Santos entre pra enfrentar o SPFC com o mesmo estado de espirito que o Botafogo entrou, ou seja : com os nervos a flôr da pele. e com isso ponha tudo a perder (inclusive a cabeça) ? 15/09/2007 17:35
|
||
|
[rivas] [são paulo]
Segundo Luxemburgo ele também tem uma queda por outras coisas. 15/09/2007 09:29 |
||
|
[Ronaldo Silva] [Maringá, Pr]
Rodrigo Cintra é o mesmo que foi o herói da virada do São Paulo contra o São Caetano em 2005, quando o tricolor venceu o time do ABC por 4 a 3 depois de estar perdendo por 3 a 1 e o sr. Cintra expulsar três jogadores do Azulão. É o mesmo que comete erro jogo após jogo com o mesmo sorrisinho cínico. É o mesmo que posou de vítima quando Luxemburgo disse em tom de brincadeira que estava sendo "paquerado" por ele num jogo do Santos. É deprimente como ainda apita... curioso que só Ana Paula é que paga o pato, será que aparecer na revista é pior do que ser ruim de apito? 15/09/2007 02:35 |
||
|
[Sheila]
Olha, hoje, mais do nunca, o título do seu comentário faz sentido. Que raiva, Torero. 12/09/2007 21:30 |
||
|
[Marco Antonio] [Curitiba - PR]
Olha, Torero, o que mais me espanta é que o Edílson (aquele juizinho que foi pego em 2005) apitava melhor quando roubava do que os atuais quando, supostamente, querem acertar. Árbitros erram? Sim. Mas em tamanha quantidade e apenas para o time da casa, como o Cintra em favor do Náutico? Das duas uma: ou que se profissionalizem as arbitragens ou que tragam árbitros de fora. Agora, pior que as barbaridades do apito de Cintra só mesmo a coitadice regionalista de alguns dos que comentaram acima. Coisa mais triste e nojenta... 12/09/2007 15:51 |
||
|
[Antonio Araújo] [Recife-PE]
Torero, erros acontecem, discordo que Acosta teria que ser expulso, tanto é que ele tira um adas pernas na hora do choque, porém, concordo que não houve pênalti em cima do mesmo jogador. Mas, no jogo contra o Inter-RS, Clemer, que está na pauta do STJD, deu uma cotovelada em Geraldo e nada foi marcado. O náutico foi prejudicado, um pênalti naquele momento do jogo praticamente decidiria a partida, mas ninguém comenta nada a respeito. O Náutico está sendo prejudicado desde o 1º jogo (7 minutos de acréscimo no jogo contra o Atlético-MG), então, uma oportunidade que erram a favor do Náutico não deveria gerar tanta celeuma. Um abraço. 12/09/2007 11:17 |
||
|
[Fabio] [São Paulo/SP]
Concordo com o Bernardo a respeito do Acosta. O carrinho foi dado sim, mas numa bola que estava escapando, e não foi dado para dividir com o J. Henrique. Inclusive o Acosta já dava sinais de desistir da jogada. A visão de cima dá idéia correta do movimento dos dois jogadores. A câmera por trás engana um pouco, deixando a impressão de que o pé do Acosta, levantado, vem pra dividir. Na de frente vemos que ele nunca levou o pé em direção do JH. Este sim vem, lateralmente, pra cima dele. O JH, em nenhum momento, visou a bola, que já estava longe dos dois. O Acosta é violento mtas vezes, mas nessa, não foi. Sobre o Cintra, o problema maior dele e de tantos outros árbitros (o Gaciba é um deles) é que eles apitam como fossem maestros a regerem o destino da humanidade. 12/09/2007 10:27
|
||
|
[Núbia] [Nova Lima]
Não falo mais nada dessa gente... 11/09/2007 18:45 |
||
|
[Bernardo Freire]
Torero, dizer que Acosta merecia ter sido expulso é no mínimo absurdo. Ele dá um carrinho no espaço vazio, buscando a bola, e Jorge Henrique pisa ele. No mais, você deveria saber que não se pode analisar uma arbitragem por um compacto. Porque você deixou de ver a falta inventada para o Botafogo no primeiro gol; os jogadores que mereciam ser expulsos após o pênalti; e, enfim, um pênalti claro em Marcelinho, do Náutico...mas você preferiu abrir um tópico falando que o náutico foi ajudado...paciência, né? 11/09/2007 18:29 |
||
|
[Márcia Moita] [Rio Claro/SP]
oieeeeeeeee..........vim aqui comentar s/o blog do Lelê.......achei de muita delicadeza a resposta que o Lelê deu, prá garota que não gosta do nome......por essa e outras que admiro vc......achei melhor elogiá-lo aqui,lá,a criançada ia ler e não ia ser legal......rsrsrr...beijossssssssss 11/09/2007 15:21 |
||
|
[silvio roberto souza de freitas] [Pesqueira-PE-Brasil]
Bom dia, Torero, Sou torcedor do Sport, e sempre torço contra os rivais daqui de PE, pois acho uma balela essa estória (com e mesmo) de torcer pelos times locais. Mas, por justiça, tenho que dizer que os times daqui, na maioria esmagadora das vezes, são flagrantemente assaltados pelos árbitros do Nacional, série A ou série B. O gol que o Flamengo fez no Sport foi um absurdo: Fábio Luciano agarrou Durval e o impediu de cortar a bola! Ninguém ficou indignado. O pênalti que deram a favor do Flamengo no jogo daqui do Recife, então, foi uma vergonha! Então, a roubadinha que deram no Botafogo foi para lá de justa... Se olharmos para o retrospecto dos cariocas, então, vamos esquecer rapidinho de reclamar por esse joguinho. Parabéns ao Náutico. Estão fazendo coisas extraordinárias nessa rápida passagem pela série A. Terão muito o que contar quando retornarem à B... 11/09/2007 09:53 |
||
|
[GERALDO] [minas gerais]
Torero,nem o clima gaúcho te ajudou. Você sempre tem alguma coisa pra reclamar. abçs 10/09/2007 21:28 |
||
|
[Timbu]
Caro Torero. Pra falar de erros de arbitragem é importante falar que a falta que originou o gol do time do stjd não existiu, que houve um penalty claro em marcelinho não marcado e mais jogadores do botafogo deviam ter sido expulsos, muito nervosinhos e não sabem perder. vide o que fizeram com o são paulo no ultimo jogo. o que eu acho mais engraçado é que o nautico tem sido sistematicamente prejudicado pela arbitragem, quando goleia um queridinho da midia o mundo vem abaixo. 10/09/2007 19:33 |
||
|
[Olimpio Ribeiro Neto (Paula Neto] [Lavras - MG - Brasil]
Sou daqueles que ainda acredita que a arbitragem continua a mesma de desde quando foi inventado o futebol. A diferença atual é que as câmaras mostram o que a olhos nus não vemos, quiça os árbitros. Fosse eu árbitro profissional ou vivendo de arbitragem entraria com um mandato de segurança para que não houvesse esta repetição de lance que só prejudica os árbitros. Antes discutíamos o que imaginávamos de um lance; hoje discutimos o resultado de um lance mostrado pela TV. O futebol fica mais bonito, mais discutido sem as câmaras. Fica inclusive mais emocionante. Não acha? 10/09/2007 19:10
|
||
|
[Nádia Costa] [Campo Grande/MS]
Não assisti ao jogo, mas neste Brasileirão principalmente, os comentários são gerais a respeito dos erros constantes da arbitragem. Eu que o diga, como uma santista tb, o campeonato de 95, surrupiado do Santos, que até hj não engoli e tb na penúltima Libertadores que o Santos participou, que foi desclassificado pelo Atlético do Paraná, com três erros crassos do sr. Simon, que deixou de marcar um pênalti no mesmo lance que teve 3 faltas na área contra o Atlético, lembra Torero? Um erro tudo bem, mas 3 e claros, é demais né? Sem falar em muitos outros lances com outros times. Tá na hora da Fifa pensar seriamente em usar os recursos tecnológicos em campo, porque não dá né? Ontem, no jogo do Brasil contra os EUA, tb houve um pênalti claro contra o Brasil no 1º tempo que o juiz não marcou. Quanto à enquete, eu votei nos juízes de futebol, porque tá demais, mas os juízes de direito não ficam devendo nada tb. Abraços!!! 10/09/2007 19:04 |
||
|
[Reinaldo] [BH]
Poderia incluir na sua enquete; Os dois juizes. 10/09/2007 17:51 |
||
|
[Naty] [Sampa]
Poxa vida, cheguei ao teu blog através do blog do lelê , que cá entre nós é lindissimo, amei teu blog também, muitissimo legal... ( as crianças adoram o lelê...e eu adorei o teu!) abraços 10/09/2007 16:50 |
||
|
[luciano] [botucatu - sp]
tenho certeza q quase todos arbitros fabricam ou já fabricaram resultados a diferença é q qdo ele é ruim os erros aparecem, ficam evidentes demais, agora qdo o arbitro entende as regras, sabe conduzir uma partida ai os erros não aparecem tanto, mas estão ali, uma falta pra segurar o jogo, o cartão pra inibir o jogador, não dá vantagem.....tudo isso pode ter certeza conta muito no resultado final de uma partida!!!! 10/09/2007 16:42 |
||
|
[Marcos]
Independentemente da arbitragem, o Náutico foi melhor que o Botafogo e mereceu a vitória. Isso é praticamente unânime na imprensa. Estranho esse seu comentário tendencioso. 10/09/2007 13:54
|
||
|
[Joao Luis Amaral]
Fala, Torero! É exatamente este ponto que tentei colocar naquele texto que enviei para o "Sempre aos Domingos". Tudo evoluiu no mundo, MENOS o futebol. Os atletas treinam, treinam, treinam e ainda precisam contar com a sorte? Ou com um juiz com olhos de águia? Não dá mais para deixar os jogos serem definidos apenas por uma pessoa, mesmo que ela sejam bem intencionada. Os comentaristas esportivos passam horas vendo e revendo lances duvidosos, impedimentos milimétricos, se a bola entrou ou nao... Perdem tanto tempo com isso que acabam não comentando as poucas boas jogadas que aparecem... É preciso tornar a arbitragem uma PROFISSÃO, com metas a serem atingidas, com avaliações constantes - como passamos nas empresas para as quais trabalhamos. Talvez tenha algo muito maior por trás de tudo isso, que ainda nao consigo entender... Grande abraço, Joao Luis Amaral 10/09/2007 13:41 |
||
|
[Gabriel] [Recife]
Concordo sim, que o 1o penalti nao existiu...mesmo assim seria 3 a 1... expulsao justa, o botafogo bateu muito e o juiz demorou a soltar cartoes, outro jogador do botafogo tambem agrediu jogador do Nautico, neste caso de baixo pra cima, e engraçado... quando de todos os erros, alguns a mais para o "time nordestino" todo mundo reclama, mas sofremos com erros contra nos o campeonato inteiro, e ninguem dai de baixo (diga-se Sudeste e sul) fala nada.... Me respa uma pergunta... Você assistiu o jogo todo? Ou o Videotaipe editado??? 10/09/2007 12:21
|
||
| [fechar a janela] |