UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Mr Eddy] [Sao Paulo]
Muito pertinente esse texto. A imprensa tem de tratar desse assunto mesmo. Chega de achar que esporte e, mais especificamente futebol, ainda é um meio onde se usa cabresto. E lamentável a postura dos espanhóis. Acho que ainda não se acostumaram com a democracia...

26/11/2007 15:13

[marcosamado] [Cuiabá - MT, Brasil]
Na sessão do UOL que fala do acidente na Fonte Nova em Salvador tem um link "UM HISTORICO DE ACIDENTES". Cliquei e qual não foi minya surpresa por ver relatado acidentes acontecidos em vários estádios brasileiros, Maracanã, inclusive e etc., e não encontrar um grande acidente ocorrido acho que em 1971, na própria Fonte Nova, na reinauguração por ocasião de sua ampliação. Estava pesente inclusive o ditador militar da época, e morreram muitas pessoas. O motivo foi um pânico que se generalizou porque parece alguem gritou "bomba" ou "incêndio", não lembro mais, e as pessoas começaram a correr e a se lançarem e também a serem empurradas do piso superior para baixo. Vale registrar. Um abraço Marcos Amado

26/11/2007 13:05

[r_oikawa] [São José dos Campos]
É óbvio que os comentários do Edmilson fazem sentido. Não duvido que no Barcelona haja jogadores pouco comprometidos com os objtivos do clube. Mesmo assim, criticar seus companheiros, mesmo sem citar nomes, em público só pior a situação. Não é uma questão de ser sincero ou hipócrita. Problemas referentes ao ambiente profissional devem ser tratados com discrição dentro da empresa, e assim deve ser em um clube de futebol. Trata-se de um padrão ou de um código de ética profissional universal. Tentar "lavar roupa suja" fora de casa só piora a situação, pois cria um ambiente turbulento. Sendo assim, o Edmilson deveria se calar, conforme diziam os jornais espanhóis, por mais verdadeira que sejam suas críticas.

24/11/2007 23:56

[Ricardo] [Jau/SP - Brasil]
Ola, Juca. Eu gostaria de dizer aqui que vi a parte da entrevista que o Edmilson deu ao "Marca" em relacao aos problemas do Barcelona. Nao achei nada demais. Eu tive o privilegio de conhecer e jogar com o Edmilson nas categorias de base do XV de Jau. Ele e realmente um profissional dedicado e chegou onde chegou por meritos proprios. Conheco a sua historia e o que ele disse na entrevista foi sincero. Ele se preocupa muito com a qualidade dos profissionais que estao ao seu lado, com o clube que lhe oferece trabalho bem como com o carater dos que estao no plantel. Ele foi honesto. E fingir que o Barcelona e hoje um clube que joga bem em conjunto e uma idiotice tremenda. Ele esta certo. Se existe um problema dentro da equipe, tem que ser solucionado e nao ignorado. Parabens ao Fininho por ser o profissional que e. Estou aqui torcendo por ele, e que suas palavras gerem resultados positivos nas cabecas daqueles que estao hoje no Barcelona. Abraco.

24/11/2007 16:05

[franzefaria] [São José Campos, SP, Brasil]
Tomara que o Edmilson sustente suas opiniões mesmo após tanta censura mesmo sob pena de perder espaço na Seleção Brasileira , essa é a pena para os que, como Rogério Ceni, saem da mesmice do politicamente correto do Futebol atual.

24/11/2007 13:52

[raul] [Campo Grande/MS]
Eu tenho uma raiva ¨novinha¨ da tal da CBF ! A Selenike serve à quem? Serve a interesses privados e escusos. Não poderia ser de outra forma. Se fosse pública, se fosse do povo, pipocariam as denúncias de corrupção, favorecimento, etc... Neste modelo, não tem como convocar jogador atuando na colônia (Brasil), a não ser que esteja em vias de ser negociado para a Europa ... A CBF, Dunga e a Selenike, são abomináveis...

24/11/2007 12:27

[LK] [sp]
A verdade dói!!! Mas a forma como o Edmilson expôs sua insatisfação com o ambiente do Barcelona tbm não o exclui dessa fogueira de vaidades!!!

24/11/2007 09:27

[rodrigorocha-usp] [Campinas, SP, Brasil]
Eu acho que ja faz tempo que o Ronldinho não tem que estar na seleção e joga mais com nome do que futebol. E inclusive coloco você cro Juca, comentarista que respeito muito, na lista dos que ajudaram a mascarar ele, você que insistia em dizer que ele dveeria ser itular absoluto na seleção, isso apesar do que ele fez na copa e do que vinha apresentando nos jogos da seleção. A logica é simples, não esta jogando tudo que pode, vai pro banco, ou deveria ser...

24/11/2007 02:48

[Gustavo] [Santa Catarina]
É evidente que nem todos os jogadores do Barça são boas pessoas,mas alguns perfis profissionais podem ser facilmente identificados,como por exemplo o do Edmilson ou mesmo do insatisfeito Gianluca Zambrotta,que deve deixar o clube por atuar apenas em alguns jogos.Tais jogadores, apesar de diferentes,representam modelos profissionais que esperam estar satisfeitos com o seu trabalho e do grupo ao qual pertencem,entretanto,na medida em que as dificuldades vão se apresentando,os jogadores passam a refletir sobre o seu papel e sua importância no elenco.De outro modo,as Ovelhas negras citadas por Edmilson passam a pensar em realizações pessoais e sonhos de carreira que não necessariamente incluem o desempenho da equipe,o time joga bem quando ele é destaque. Encontrar um certo equilíbrio e cobrar uma postura ética desses jogadores é uma tarefa muito complicada e que nem sempre surte o efeito esperado, sendo que muitas vezes é melhor recomeçar do zero do que tentar arrumar o que está faltando.

24/11/2007 00:04

[Gustavo] [Santa Catarina]
Sobre o Barcelona,é contraproducente a acusação referida pelo Edmilson,pois a crítica ao caráter e o profissionalismo dos jogadores deve ser direcionada e certa,de modo a possibilitar que o time equacione os seus problemas e que os jogadores possam conviver em um ambiente propício ao sucesso dentro de campo,se isso não for suficiente,a comissão técnica e a diretoria devem intervir e até mesmo demitir alguns jogadores,mas do modo como foi dirigida penaliza o grupo todo e não soluciona a crise no clube.A crise,por sua vez,é causada pelo excesso de dinheiro e de jogadores excepcionais, o que causa a inflamação de vaidades. Alguns exemplos são nítidos, como a ascensão do Messi,a contratação de Henry,relegando Eto'o a um papel secundário ou o rodízio dos jogadores de defesa,que impede que jogadores de nível internacional joguem regularmente,porém todos esses fatores poderão ser prejudiciais ou não, dependendo da maneira com que o time modifique o seu modo de pensar.

23/11/2007 23:51

[Gustavo] [Santa Catarina]
Os jogadores brasileiros tem qualidade para serem convocados, principalmente os jogadores onde a seleção carece de maiores talentos, como nas laterais, no ataque e na posição de volante. Porém, é preciso considerar que a evasão de bons jogadores ao exterior impede em muito a convocação daqueles que jogam no país, isto porque em regra os grandes talentos jogam em clubes europeus, que mais parecem seleções transnacionais, o que dificulta em muito a vida dos jogadores que permanecem no Brasil. O nível técnico do campeonato nacional também interfere muitas vezes nas escolhas dos técnicos da seleção brasileira, que preferem jogadores que estejam jogando em campeonatos teoricamente mais fortes. De todo modo, a observação do jogador e as suas atuações é que devem definir sua escalação para a seleção e não necessariamente o local onde jogam, essa é minha opinião sincera.

23/11/2007 23:38

[klebersoeiro] [SP/SP]
O futebol do Ronaldinho, sempre aparecerá mais no clube do que na seleção...por um único motivo.."entrosamento". O passe quando joga no Barcelona é mágico, pq Eto'o, Henry, Messi definem (quase sempre com sucesso). Os companheiros de meio-campo são Deco, Xavi(que é um excelente jogador) Edmilson...e na seleção ...bom..deixa pra lá...cada vez que eu lembro da vontade de chorar...

23/11/2007 22:36

[alexcereda] [Londrina/PR]
Na minha opinião, poucos jogadores no Brasil merecem jogar na seleção, tamanho é o êxodo de jogadores para o exterior. Mas alguns têm sim condições de vestir a camisa da seleção brasileira. Quanto a um grupo coeso, com 25 bons profissionais, isso é praticamente impossível, em qualquer empresa do mundo.

23/11/2007 22:03

[marcusvinicius72] [Blog do Juca] [Sao Luis de Montes Belos, Go]
Caro Juca, todo mundo ve que o Ronaldinho nao esta jogando aquele futebol que o legou ao topo do mundo por duas vezes, desde quando? desde aquela maldita Copa do Mundo na Alemanha, nada contra o comite organizador ou ao povo alemao, a quem eu prezo e estimo muito, tambem nao acredito que nao existam os malas no ambiente do s clubes, existem no grupo de jogadores e existe mais ainda no meio dos cartolas, se tem jogador no Brasil que poderia ser convocado pelo Verri? Ah isso eh brincadeira ne? Valeu Juca.

23/11/2007 21:07

[arnilha] [rio de janeiro]
Se o Souza fosse craque um time da Europa com milhões de dolares o levaria na janeala de contratações. Seja em janeiro, seja em julho. O Craque do Brasileiro passado (Lucas) em menos de seis meses se transferiu para o Liverpool. Aqui temos as promessas, os encrenqueiros, os veteranos, os mediocres e os goleiros (de todos os tipos). Quem sai para o souza ser convocado? kaká ou Diego?

23/11/2007 20:15

[rfunes] [SPFC 5-3-3]
Depois tem gente que fala que o nosso campeonato Brasileiro é ruim de se ver. Vão assistir o campeonato Espanhol esse ano, e procurem pela mágica do Barcelona. Tirando o Messi, que é um caso a parte, essa mágica desapareceu. E é normal que as pessoas dentro de um grupo não sejam todas amigas, mas o importante é o respeito profissional. Se isso se perdeu no Barça, aí a coisa tá feia.

23/11/2007 19:56

[João Reis] [Cesário Lange/SP]
Não gosto do Souza, mas concordo com ele. O que mais precisam fazer nos clubes jogadores como: Henanes, Richarlison, Arouca, Leo Moura, Felipe, Diego Cavalieri, Juan, etc. Apesar que, hoje em dia, jogar no Brasil é joga longe da Seleção, que só manda os jogos das Eliminatórias no Brasil porque é obrigada.

23/11/2007 18:24

[gpiunti] [Campinas]
O "cala a boca" do jornal foi uma ironia, e todo mundo está interpretando como se o veículo tivesse tomado as dores do resto do elenco. Ele está, na verdade, é tirando sarro do papelão que os jogadores estão fazendo. Sensacionalismo é complicado...

23/11/2007 18:01

[robsoncn-cn] [Natal-RN]
Nossa, isso é incrível. O Sousa que fala somente bobagem quando está na mídia disse algo senssato. Isso mesmo, hoje para um jogador que atua no Brasil ser convocado tem que além de fazer malabarismo no sinal ter um empresário ou pessoa influênte muito forte, porque enquanto o desprestigiado futebol brasileiro corre a solta, ignorado pela CBF, o técnico da Seleção e as pessoas que fazem pressão na hora da convocação ficam assistindo os campenatos inglês, alemão, espanhol, italiano, grego, das ilhas virgens e do fim do mundo, porque só quem joga lá fora presta e, com isso nossa Seleção está fantástica.

23/11/2007 17:13

[mmpetit] [Florianópolis / SC]
Gostaria de ver, mesmo que fosse em amistosos, uma seleção formada apenas com jogadores que atuam aqui no Brasil. Abriríamos mão de alguns galáticos... mas de quê adiantam os galáticos, se só jogam em seus clubes (às vezes nem isso...)?

23/11/2007 17:10

[diegoheberson] [Ourinhos, São Paulo, Brasil]
Juca, você está nos "mordaçando" ao não permitir que sejamos hipócritas!!!! auuahuahuhau Brincadeiras a parte, creio que vários jogadores que atuam no Brasil são melhores que os da Europa e os que estão sendo convocados... O futebol brasileiro é o mais difícil do mundo. Temos campos ruins, estádios lastimáveis, calendários muito mal feitos, um país enorme o que faz das viagens uma coisa assustadora, os jogadores são obrigados a atuar às 16:00 hrs no horário de verão, em pleno nordeste brasileiro, e são cobrados por uma torcida muitas vezes, maior que a população de países inteiros da europa. E mesmo assim, os jogadores que sabiamente são descartados dos clubes brasileiros por não possuirem qualidades técnicas satisfatória são titulares e ídolos na europa, tais como Doni, Taddei e tantos outros... Quanto a canalhice, sempre existe, mas às vezes em um grupo de 25 pessoas pode ser que todos sejam legais sim!!! Porque não? Mas acredito no Edmilson e ele tem direito de falar...

23/11/2007 16:49

[dkjl] [Varzea Grande - MT]
O que o Edmilson falou de errado? Nada, somente a verdade, mas a verdade dói! É normal depois de um certo tempo, um grupo se acomodar, ter desentendimentos entre alguns membros, inveja por sucesso de uns, problemsas particulares, farras, etc., mas não há nada melhor que uma boa conversa para "aparar as arestas". Ninguém também é de ferro, sempre haverá aquele período de "vacas magras", passar por um mau momento na carreira também. Infelizmente o ser humano cria certas coisas ruins e uma delas, é o tal código de ética que vigora em quase tudo na nossa vida ( "roupa suja se lava em casa" ). Um dos males do esporte atual são os exagerados salários e contratos publicitários que certos atletas ganham; é muito, mas muito dinheiro para esse tipo de "trabalho". Queria era ver alguns desses "trabalhadores" num emprego de verdade, ganhando uma mixaria; quem sabe, eles dariam valor para coisas que hoje, esnobam.

23/11/2007 16:41

[elisangelans] [são paulo]
ESSA NOTICIA NÃO REPERCUTIO NA MÍDIA DA TV SÓ VI MESMA QUANDO ENTREI NA INTERNET .PODEMOS PERCEBER QUE AQUI É COMO LA AS PESSOAS LAVAM ROUPA SUJA EM PUBLICO O QUE É O PIOR.E DEPOIS ACHAM QUE PEDINDO DESCULPAS TUDO SERÁ ESQUECIDO.ABRAÇOS.

23/11/2007 16:35

[Alex Nunes] [SP]
Quem é o fabio.figueira comparado ao Souza, Jogador profissional do Futebol brasileiro, atuante em um dos maiores times do País, senão o Maior, notóriamente conhecido como uma boa pessoa, de bem com a vida e de excelente caráter. Bi Campeão Brasileiro, Campeão do Mundo e grande pai de família. fabio, desculpe, mas a pergunta é: quem é o fabio??? (ah, não precisa responder. Ninguém, repito, Ninguém, tem interesse em saber). SÃO PAULO FC PENTA ÚNICO!!!

23/11/2007 16:21

[thiagoro22] [SÃO PAULO]
Felipe e Diego são melhores que os goleiros da seleção. Pierre é INFINITAMENTE melhor que Gilberto Silva. E há outros jogadores capazes. Fora Maicon, Gilberto, Gilberto Silva, Fernando, Afonso e cia.

23/11/2007 16:09

[gegiocon] [Arapongas-PR.]
Veja como Dunga escala mal. O Luis Fabiano fez o Dunga enxergar que o Wagner LOVE não joga nada, é um verdadeiro horror.

23/11/2007 16:05

[Rafa] [Porto alegre]
Parece que esse timinho desandou depois do gol do Gabirú. Para saber mais do inicio da crise do barcelona assista o filme Gigante já nos cinemas de porto alegre (maior billheteria do ano em Poa), lançamento nacional em 7 de dezembro, tambem a venda em DVD nas melhores lojas do país. Dalhe Colorado.

23/11/2007 16:02

[rodrigostochiero] [Betim]
Caro Juca, Se a declaração de Edmílson causou tamanha repercussão no Barça, resta evidente que o ambiente ali não é dos mais "tranquilos". A forma como o time viu escapar o título espanhol para o combalido Real Madri (levou surras no Bernabeu, se recuperou, mas não encheu os olhos de ninguém), as vaidades de Eto e companhia, enfim, há algo de poder no reino da catalunha!!! Sou fã do Ronaldinho, sinto muita falta do futebol que ele nos proporcionou temporadas atrás. Mas algo não vai bem. Difícil explicar, mas definitivamente, ele não é hoje nem sombra craque com espantoso talento de outrora. Quanto ao Dunga, é lamentável.... Senhor mal educado, ranzinza, e ainda por cima, péssima imitação de treinador de futebol... Gilberto Silva continuará titular da seleção mesmo na péssima fase em que atravessa... Afonso... o próprio Vagner Love... é duro. Se há algum jogador atuando no Brasil com condições de ser titular? Bem, talvez um ou dois... mas sem treinar, de que adianta?

23/11/2007 15:59

[Moa] [Brasília]
É claro que em qualquer time do Brasil e do mundo existem os laranjas podres, os X-9, os traíras, os mau caráter. Como existem em qulquer outro ambiente profissional ou não, até na Igreja ou nos seminários. Quanto à seleção, sou radical. Não gosto e não emociono nem um pouco com essa Legião Estrangeira Milionária e Mauricinha do Dunga. Esses caras além de não jogarem nada na seleção não têm nenhuma identidade com o torcedor brasileiro e o Brasil. Acho que para as Eliminatórias a seleção deveria ser formada só por jogadores que atuam no Brasil. Garanto que jogariam mais do que essas estrelas (de)cadentes. Na Copa sim, um ou outro, se estivesse em forma e focado na disputa, poderia ser chamado. Mas a base seria com os brasileiros.

23/11/2007 15:54

[Flávio] [Porto Alegre]
Sim, para todas as perguntas. Em relação à última, Diego Cavalieri é mais goleiro do que Doni; Breno, Miranda e Thiago Silva estão, no mínimo, no mesmo nível de Naldo; Hernanes, Richarlyson, Ibson, Ramires e até Eduardo Costa (!) jogam mais do que Fernando; Thiago Neves é superior a Júlio Baptista; Nilmar e Fernandão estão acima de Afonso Alves e Vágner Love.

23/11/2007 15:53

[le123] [São João de Meriti, RJ]
Não acho que seja legal alguém expor para imprensa os problemas internos de um time, ou seja lá o que for. Imagina se algum empregado da ESPN resolve dar uma entrevista falando dos problemas/divergências internos. Não ajuda em nada, pelo contrário, só põe mais lenha na fogueira.

23/11/2007 15:47

[le123] [São João de Meriti, RJ]
Não acho que seja legal alguém expor para imprensa os problemas internos de um time, ou seja lá o que for. Imagina se algum empregado da ESPN resolve dar uma entrevista falando dos problemas/divergências internos. Não ajuda em nada, pelo contrário, só põe mais lenha na fogueira.

23/11/2007 15:47

[Alex Nobre Ribeiro] [São Paulo]
Alguns jogadores do Dunga que na minha opinião (e acho que muita gente concorda) não teriam lugar na seleção. Gilberto, Doni, Maicon, Gilberto Silva (não está em boa fase), o mesmo vale para o Mineiro, Vagner Love, Elano, Fernando e Lúcio. Ronaldinho no Barcelona apresenta um futebol melhor, por conta de ter um treinador, ele pega a bola e já sabe por onde se movimentam Deco, Messi, Henry e Eto'o. Estes jogadores entendem que se se moverem, recebem uma bola em perfeitas condições, a movimentação destes jogadores acaba também proporcionando liberdade para o próprio Ronaldinho jogar. No morumbi, muitas vezes ele pegava a bola e o Luis Fabiano estava marcado, logo não sobrava ninguém mais se movimentando na frente por causa do desempenho pífio de Robinho naquela partida. Daqui a 1 ano, o Robinho faz outra jogada pela seleção igual aquela que ele fez no Maracanã e garante mais tempo na seleção.

23/11/2007 15:31

[Alex Nobre Ribeiro] [São Paulo]
É um ambiente de trabalho como qualquer outro, e tem suas rusgas e polêmicas, o que faz isso suportável ou não é forma como é administrado. Eu por exemplo prefiro trabalhar com alguém que sequer me dê bom dia mas faça um bom trabalho em equipe do que com alguém que serve mais para ser amigo do que para dividir responsabilidades. Neste caso o Edmilson vai pagar o preço por ser sincero, por ter falado a verdade, que eu endendo, isso não é ir a publico reclamar de determinada situação ou falar mal de algum companheiro (isso sim seria anti-ético). Quem acha isso ruim é pq prefere a hipocrisia à verdade. O Barcelona está sim jogando muito bem, mas lá tem um treinador, alguém que dá o mínimo de orientação tática ao time. No Brasil, os jogadores em condições de serem convocados seriam: Rogério Ceni, Diego Cavalieri, Miranda, Júnior, Wagner (cruzeiro), Nilmar, Kléber (santos). Felipe e Breno ainda são jovens, precisam de mais experiência. continua...

23/11/2007 15:25

[abjunqueira] [RPreto-]
Dei uma passada pelo Mundo Deportivo, de Barcelona. A torcida em peso acha que a "ovelha negra" é Ronaldinho e que Edmilson tem razão.

23/11/2007 15:25

[andre.scalco] [eua]
Em qq ambiente profissional vc vai encontrar bons e mals profissionais, com certeza vc Juca conhecer alguns aí aonde trabalha. Imagino então que num ambiente de pessoas extremamente jovens, famosos e milionários isso dever se multiplicar por dez. O fato do Edmilson ter falado eu não acho errado, só achei inocente por parte dele falar isso sabendo como imprensa esportiva é sensacionalista em qq lugar do mundo. Quanto aos jogadores em atividade no Brasil não serem convocados, acho isso muito ruim. Primeiro porque tecnicamente, em algumas posições, são até melhores que os "estrangeiros". Segundo porque essa de experiencia "internacional" que o Dunga mencionou é desculpa furada. Prefiro pegar um atleta que tenha disputado a libertadores a um que tenha disputado a copa dos campeões, principalmente se tratando de eliminatórias.

23/11/2007 15:23

[Guilherme] [São Paulo, SP, Brasil]
Poucos jogadores são verdadeiros e boa gente como o Edmilson. Enqto fazem lobby por um tal jogadorzinhu, pq nao fazem pelo Edmilson? Acho o futebol um lugar de pessoas fúteis! Infelizmente, o q mais sobra é pessoas ruins, como em nossa sociedade. Em relação ao Souza, ele e o Dunga se merecem!

23/11/2007 15:22

[marco_bassetto] [campinas, sp, br, américa]
"Por qué no te callas?" é o mesmo qque: "dobre sua língua?" Difícil de ouvir e bom dizer: 1o) Somos americanos do sul e portanto meio índios (e negros)... 2o) Edmílson tem autoridade p dizer o q disse. 3o) Quarta feira jogamos como uruguaios e vencemos como brasileiros...(futebol da fronteira é bom de se ver). 4o) Dunga por qué não te escallas?

23/11/2007 15:21

[lfblog] [CHAPECO SC]
Só ma faltava voce querer defender o tirano do chaves. Não vi esta declaração em lugar nenhum. O CARA É O MAIOR MALA E,CANASTRÃO , ANTIDEMOCRATICO E voce insinua que o Rei da Espanha tinha que ficar ouvindo bobagens , principalmente de povinho que quinto mundo. POR QUE NÃO TE CALAS?

23/11/2007 15:14

[tmarconi] [SP/SP]
Só sei que o Souza não tem condições de ser convocado!

23/11/2007 15:03

[Will Adjei] [Rio de Janeiro]
O Barcelona virou uma fogueira de vaidades...e a vaidade corrói.

23/11/2007 14:55

[BOB] [sp/sp]
Acabo de ler o site do jornal Marca da Espanha e lá está estampado o resultado de uma pesquisa feita e mostra que para os torcedores a ovelha negra tem nome e veio do Brasil: Ronaldinho Gaúcho, que ganha disparado com 56% dos votos. Ele que até ontem era o jogador mais badalado do Barcelona e da própria Europa. Isto serve para mostrar, que o torcedor é passional no mundo todo, pois o ídolo de ontem é o vilão de hoje. Não foi assim com o Kaká, com o França, com o Rivelino e tantos outros?

23/11/2007 14:53

[BOB] [sp/sp]
Acabo de ler o site do jornal Marca da Espanha e lá está estampado o resultado de uma pesquisa feita e mostra que para os torcedores a ovelha negra tem nome e veio do Brasil: Ronaldinho Gaúcho, que ganha disparado com 56% dos votos. Ele que até ontem era o jogador mais badalado do Barcelona e da própria Europa. Isto serve para mostrar, que o torcedor é passional no mundo todo, pois o ídolo de ontem é o vilão de hoje. Não foi assim com o Kaká, com o França, com o Rivelino e tantos outros?

23/11/2007 14:53

[freebird69sp] [sp.sp.br]
Tentar praticar um pouco de dialética.. O que deve estar acontecendo com o Edmilson, que tamanho deve estar frustração dele vendo time caríssimo e recheado de estrelas (Henry, Ronaldinho, Messi, é brincadeira!!!) que não mostra em campo o resultado por ele esperado (vencer, vencer, e vencer, dando show, show, e mais show!!!). Hipoteticamente, adicione a isso alguns aborrecimentos acumulados por Edmilson no Barça, e talvez uma personalidade um pouco mais rebelde e libertária, daquelas que não toleram hipocrisia: deu nisso, soltou o verbo! O outro lado da dialética: curto e grosso, imagine que você é dirigente, tipo, presidente do Barça, e declarações como a dele saem espocando pela imprensa (ou seja, pelo mundo, dada a globalização)? Então, façam suas apostas! (1) gostei da observação de um colega aqui, sobre como seria a resposta do Ceni se fosse indagado a respeito de conflitos internos. (2) alguém não sabe que conflitos,laranjas podres, surgem num grupo sometimes?

23/11/2007 14:50

[cjcj1] [SPaulo-SP]
O que acontece é que nem todos os que atuam na Europa merecem estar na seleção, mas seus empresários são poderosos e têm influência na CBF. Se o empresário do Doni, que é um goleiro mediano, conseguiu colocá-lo na Itália, não vai conseguir emplacá-lo na seleção??

23/11/2007 14:50

[cjcj1] [SPaulo-SP]
O que acontece é que nem todos os que atuam na Europa merecem estar na seleção, mas seus empresários são poderosos e têm influência na CBF. Se o empresário do Doni, que é um goleiro mediano, conseguiu colocá-lo na Itália, não vai conseguir emplacá-lo na seleção??

23/11/2007 14:49

[francoyuri] [Palestra Itália]
Souza poderia fazer malabarismo na Lua que não seria convocado. Para o Souza ser bom negócio, deveriam comprá-lo pelo que vale e vendê-lo pelo que fala!

23/11/2007 14:28

[tecsteel] [São Paulo - SP]
Entendo que o Barcelona não está apresentando o mesmo futebol de 2 anos atrás e o Ronaldinho, infelizmente, não está jogando tudo o que se espera dele. Em qualquer setor existem bons e maus profissionais. Na minha opinião existem alguns bons jogadores atuando no Brasil, que poderiam ser convocados. Apenas para a posição dos atletas mais questionados das listas do Dunga, poderia citar, por exemplo, Dodô ou Aloísio e Jorge Wagner para os lugares de Afonso e Fernando, respectivamente. Abraços, Leonardo Borelli

23/11/2007 14:23

[abjunqueira] [Riacho Doce-Pr]
O problema, penso, é que a crítica foi feita por um estrangeiro. Se tivesse sido feita por um catalão, tudo bem. Aqui também é assim.

23/11/2007 14:20

[tangolomango80] [Curitiba PR]
Juca, se puder ler este link: http://dia36.blogspot.com/2007/11/6-perguntas-de-futebol-para-quem-nasceu.html É de um e-mail que enviei ao meu pai e meu tio, sempre discutimos sobre futebol e temos perguntas como as que você faz. Agora, pra achar as respostas, é bem diferente... Um abraço!

23/11/2007 14:17

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]