UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[cefla] [Campinas/SP]
hahahaha... se inveja matasse

24/12/2007 19:32

[Baitaca] [Ponta Grossa PR]
Não vejo tanta superioridade assim do São Paulo não, visto o que aconteceu no paulistão e na liberatdores deste ano. AH!!! Foi mata-mata! Em dois jogos não há zebra. Há zebra em um jogo só, como acontece na Copa Toyota. Lembram dos jogos do SPFC contra Milan e Liverpool? Deu a zebra!!!

23/12/2007 18:49

[josehumberto085] [jose.humberto.zip.net] [Teófilo Otoni - MG]
Só queria lembrar a todos que o 1° campeão no sistema de pontos corridos foi o Cruzeiro....então não tem essa estória de que só dá São Paulo não..os times tem que se organizar...o campeonato é longo, e em nível de organização, o São Paulo hoje é o melhor do Brasil..e isso se reflete em campo. Abraços.

23/12/2007 17:34

[ad-motta] [São Paulo]
É isso aí. tem que pedir o penico mesmo.

23/12/2007 13:44

[Poa] [Porto Alegre/ RS]
Ótimo texto! Pena que muitos não entenderam a fina ironia que ele quis passar, paciência?!? Não se trata de time, mas sim de um modelo de gestão plausível de ser feito em qualquer time com comprometimento e seriedade e que sirva de exemplo para o Brasil também.

23/12/2007 11:35

[alessandro.m.m] [CampinasSP]
Porque não falar bem do São Paulo? Um time 3vezes campeão mundial jogando contra fortes times europeus e o atual Pentacampeão brasileiro. A sim devemos falar bem até dos times rebaixados e dos fracassados? Quando o SPFC ganhou o mundial contra o Barcelona jogou 2 torneios anteriores contra o time titular do Barcelona e Real Madrid e ganhou todos, inclusive humilhando o Barça com goleada na Espanha e depois vencendo o mundial no japão. Ahh sim devemos falar bem do mundial do Corinthians...aquele disputado como convidado contra times reservas europeus e fazendo a Final contra o Vasco no Brasil. Afinal a imparcialidade é tudo. OBS: Grande ato do Flamengo foi fugir do Sport na decisão do brasileiro - um grande ato, pena que covarde.

22/12/2007 22:12

[Mari] [Sao Paulo]
O jornalista que escreveu este texto é um sábio. Apesar de nao torcer para o Sao Paulo, ja sabemos, á tempos, que este é exemplo em tudo que faz, da escolha do roupeiro a compra de jogadores, e por aí vai. E para o Sao Paulo, nao vale aquele ditado "em terra de cego quem tem um olho é rei", pois o Barcelona, Milan e por fim o Liverpool conhecem bem o futebol do São Paulo, e sabem que de cego o São Paulo nada tem.

22/12/2007 21:02

[Gustavo] [Santa Catarina]
O São Paulo não nos mata de inveja, não tenho inveja do São Paulo, se outro time brasileiro não tem a capacidade de gerenciamento do clube paulista, paciência, continuarei a torcer para o Rubro-negro carioca, sempre, eternamente...pois mesmo que minha equipe não ganhe um título brasileiro há 15 anos e sua melhor colocação tenha sido um terceiro lugar esse ano...ainda sim, não preciso me comparar ao São Paulo, quem se compara aos outros não está certo do próprio trabalho. Confio na minha torcida e tenho orgulho de ser Rubro-negro, isso me basta!!!

22/12/2007 16:43

[xilms] [MAUÁ,SP]
Começa a desconfiar que essa puxaçao de saco ao tricolor é armação buscando nos deixa com sapato alto e nos derrubar...

22/12/2007 16:37

[Mauro Henrique] [Dracena/SP]
Nossa, como o sucesso alheio em qualquer atividade causa inveja no ser humano! Não se pode elogiar um clube, que a intolerância vem à tona... Só pq este clube é o maior vencedor da história do futebol brasileiro?!

22/12/2007 16:32

[cesarvizidoro] [Santo André, SP, Brasil ]
Textinho sem noção hein.....

22/12/2007 14:06

[PAULO CÉSAR] [SÃO PAULO]
MATA-MATA é ótimo para times pequenos que torcem pela "zebra". Todo time que sabe ser inferiror quer a volta do mata-mata.

22/12/2007 14:01

[PAULO CÉSAR] [SÃO PAULO ÚNICO E VERDADEIRO PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL E TRI-MUNDIAL - DIGA NÃO AOS TORNEIOS SPIRATAS copa união 87 e "mundial de verão de clubes convidados bandeirantes/traffic/isl da fifa ]
Errado meu caro: O SÃO PAULO SÓ DEVERIA DISPUTAR TRÊS PARTIDAS NO ANO: A FINAL DA LIBERTADORES, A FNAL DA UEFA CHAMPINONS LEAGUE, E SE, POR ACASO, NÃO VENCERMOS AMBAS, A FINAL EM YOKAHAMA.

22/12/2007 13:55

[leonardone] [Caxias do Sul]
Juca. Por conta dos comentários deste "jornalista", cancelei a asssinatura do Correio do Povo há uns 8 anos. Este texto aí é "fichinha" perto das barbaridades que este cara costuma escrever. Pior é que o jornal concorrente tem "colunista" de esporte do mesmo nível. A diferença é que tem outras opções. Aí voce pode ler o jornal deixando de lado o que não presta. Juca deve estar sobrando leitores no teu blog porque certo tipo de publicação só afasta leitores. Saudações.

22/12/2007 13:14

[Firmino] [Floripa/SC]
Gaúcho dizendo que está com inveja?. Sei não, mas gaúcho pode estar morrendo na miséria que sua onipotência não lhe permite dizer algo em que se sinta inferior.

22/12/2007 13:06

[julian-tkd] [Bauru-SP (onde pelé aprendeu a jogar bola - ps: brincadeira)]
Olha Juca, sou são-paulino mas sou obrigado a concordar com você! A fórmula de pontos corridos é mais justa sim, porém o mata-mata é muito mais emocionante, visto que eu quase infarto na Libertadores e o Capeonato Brasileiro só fique nervoso na reta final do Corinthians (obvio que torci contra). Pela formula de ponto corrido já era pro SPFC ter sido campeão em 2001 e 2002 (onde fez melhor campanha e perdeu no primeiro jogo das finais pros campeões respectivos daquele ano). Mas ainda sou a favor do mata-mata porque futebol tem que ter emoção e não ganha um campeonato de forma sem graça com 1 mês de antecipação! Desta forma eu prefiro a emoçâo do que a justiça!!!!

22/12/2007 11:45

[ladispetras] [Araraquara (SP)]
Esse bobalhão gaúcho deveria saber que idiotice tem limite.

22/12/2007 11:33

[Paiva] [SAO PAULO]
Extremamente babaca o comentário, cronica ou qualquer denominação que se de ao texto, pois saiba que tem um olho em terra de cego é rei. A medida que os demais clubes se organizem e acho que isto começa a acontecer em São Paulo, Rio (com exceção do Vasco), Rio Grande do Sul, veremos se São Paulo se sobresai. Com relação, ao centro de recuperação, podem tanto Corinthians (Zona Leste) quanto o Santos desenvolverem lindos e eficientes centro de recuperação que os jogadores nunca irão a Zona Leste, ou seja, o centro deles é, também, ajudado pela localização. O jornalista não nem de ir no CT do Corinthians (esta lá distante, perdo dos pobres, maloqueiros e sofredores). JUCA VOCÊ JA FOI AO CT DO CORINTHINAS NA ZONA LESTE?

22/12/2007 11:05

[cesardepaula] [são paulo]
Bobagem. Dos 5 títulos que o São Paulo conquistou, em apenas dois foi o time que fez mais pontos. Em 1977 e 1986 tinha muito menos pontos que os adversários e ganhou nos pênaltis. Já nos últimos 10 campeonatos, foi o que fez mais pontos apenas nos dois últimos, e em 2002, mas só se considerarmos a sua trajetória até ser eliminado pelo Santos. Em número de pontos, foi 13° em 97, o 15° em 98, o 4° em 99, o 12° em 2000, o 7° em 2001, o 3° em 2003 e 2004 e o 11° em 2005. Portanto, menos pessoal, menos...

22/12/2007 10:50

[brunolevy_] [sp - bs as]
Olha só os gauchos com invejas dos paulistas...isso dá problema hein Juca...

22/12/2007 10:14

[conta32-uol] [JUndiai-SP]
Esse Hiltor parece ser o "Chico Lang" Gaúcho, tchê!....Está chamando a atenção falando asneiras para poder vender pinga....[]s.

22/12/2007 10:13

[pauloeangelica] [Copacabana, Rio.]
Estas linhas são espirituosas, mas entre elas se encontra a verdade de que o São Paulo é de novo o favorito para o Brasileirão de pontos corridos, mas não para a Libertadores mata-mata, pois podemos listar: Boca Junior, River Plate, América do México, Fluminense, Flamengo e São Paulo. Abraços, Paulo

22/12/2007 09:13

[luiz-a.cunha] [SP, SP, Brasil]
Apesar de envaidecido não posso deixar de enviar um pequeno adendo: Calma parceiro, Adriano só veio para a Libertadores.

22/12/2007 08:55

[mrangelmoreira] [Rio de Janeiro]
O sistema de pontos corridos aponta o melhor e mais competente. O sistema de mata-mata aponta o mais sortudo (dependendo do cruzamento dos times) e olhe lá. Se o meu Fluminense não fizer por onde, o melhor mesmo é se resignar em ser coadjuvante.

22/12/2007 08:01

[ski71] [Curitiba]
Com a fórmula de pontos corridos quem quiser ser campeão vai ter que seguir o exemplo de organização do São Paulo. O futebol moderno exige isso. Mas não acredito numa hegemonia do Tricolor do Morumbi no Campeonato Brasileiro. Tem muitos clubes que estão de olhos abertos e vão disputar o Brasileiro pau a pau com o São Paulo. Fluminense, Inter e Palmeiras dão sinais que vão entrar para brigar pelo título em 2008. E ninguém duvide do Coritiba, se conseguir manter o zagueiro Henrique, o meia Pedro Ken e o atacante Keirrison. E é claro contratar um bom técnico e mais alguns reforços escolhidos a dedo, vai dar muito trabalho aos "grandes" clubes do eixo Rio-São Paulo. O Coxa com certeza entra na luta por uma vaga para a Copa Libertadores da América e pode tentar beslicar o título, por que não? A experiência de ganhar a Série B em pontos corridos o credencia para tal. Se souber montar um time e comissão técnica para a Série A, como fez para a B, poderemos ter grandes surpresas no Brasileirão.

22/12/2007 02:52

[joelcavalcanti] [João Pessoa]
Oxi Juca, este blog é teu e tu colocas opinião tão contrária a tua? E essa é, inclusive, preconceituosa!

22/12/2007 01:56

[JoaoBittar] [sao paulo sao paulo]
Obrigado Juca, Esse brilhante texto do Hiltor Mombach me causou uma sensacao estranha. Nunca fui invejado e senti tanto prazer e orgulho. Em relacao aos pedidos para que vc. escreva mais e apesar de querer mais textos ( sempre vamos querer mais....) lembro algumas palavras ouvidas numa sexta feira santa, antes dos tempos de feriadoes: ".... Perdoai-vos Senhor, eles nao sabem o que falam ( e neste caso COMO SE EDITA )..." O blg ta cada vez melhor!

22/12/2007 01:17

[nbaldi] [sao paulo capital]
Juca .. ja te falei o melhor clube que sabe comprar juiz é o sao paulo..pode acreditar ..ninguem conseguiu..até hoje como ele compra juizes contra o meu palmeiras..vou te lemmbrar um caso ..se nao me engano cmpeonato paulista gol de leivinha de cabeça e de peixinho.. quem era o arbitro..um tal de ARMANDO MARQUES..o CORINTHIAS QUE NAO SABE COMPRAR ..comprou com a msi e deu no que deu foram dormir em 4 e acordaram em primeiro e ai veio o escandalo..quem era o diretor de arbitros o tal de Armando Marques se nao me falha a memoria..e Viva o meu palestra o maior gramado junto com o maracana..

21/12/2007 23:56

[juarezbelem] [Mossoró-RN]
Parabéns ao São Paulo. Sou VASCO, mas se o time é bom, que seja campeão. Discordo do senhor quando diz que a fórmula deve ser injusta para imitar o Brasil; ela deve ser justa para ser imitada. De mata-mata já basta a Copa do Brasil, que, na minha opinião, não deveria ser disputada pela elite e só assegurar vaga no torneio continental se o vencedor ficasse na parte de cima da tabela final do campeonato. Quanto ao time do São Paulo em si, creio que vai continuar mandando no Brasileirão e provavelmente na Libertadores pelos próximos cinco anos, pelo menos; pode aprontar lenço. E eu estou na fila, pois sou VASCO.

21/12/2007 22:56

[crellato] [RS]
Os últimos caudilhos! ... No referendo que consultou a população para o desarmamento em 2005, o Rio Grande do Sul registrou o maior índice percentual contrário à proposta: 86,83% e foi o segundo em números absolutos. O culto à virilidade e hombridade do gaúcho se expressa nas formas mais primitivas, que pode ser sintetizado pelo bordão do "gaúcho". O bairrismo e a exaltação à tradição carregam muito mais que o orgulho pelas histórias de luta das Revoluções Farroupilha e de 1930, extrapolando para um senso-comum de unidade que traz consigo atitudes veladas e apaixonadas. Não é a toa que o Brasil tem a disposição os gaúchos como técnicos "generais de campo"? Préstimos de dois times gaúchos e campeões mundiais e estes precursores e vencedores da garra e raça. A história registra o que há em comum no perfil destes gaúchos.

21/12/2007 22:54

[cabrentan] [Jundiaí - SP]
Afff, Juca. Que puxação de saco pros lados do Morumbi, hein? Tem certeza que voce é Corinthiano mesmo? Tenho minhas duvidas. Acho que voce torce para aquele time do Morumbi, mas como ele não dá ibope...

21/12/2007 22:45

[aleaurraso] [tricolor -tri]
Caro [edgal] [rj] , pense um pouco e vai entender porque o São Paulo não ganhou tudo nos últimos 10 anos... Não é tão complicado. Turbinados com patrocinadores gringos, Palmeiras, Vasco, corinthians ganharam os títulos mais importantes durante este período. Voltando a condição normal de temperatura e pressão, sem os patrocinadores, o Saõ paulo voltou a ganhar como na década de 80, e inicio de 90. É interessante lembrar que neste período, o São Paulo manteve sua estrutura e nunca foi rebaixado, ao passo que aos demais times, quando perderam os patrocinios, revelaram ua verdadeira faceta amadora e ficaram a ver navios. Ou alguém em sã consciência acha que os referidos teriam ganho os títulos que ganharam sem esta anabolizada? Elementar meu caro, não percebe?

21/12/2007 22:00

[bonadiobecker] [Bloomington, IN, EU]
Po Juca, nao faz isso, olha soh a inveja que este artigo gerou....numa epoca natalina...isso nao se faz.. Tah certo que o gaucho escreve bem, texto limpo, bem humorado mas concordo com alguns pedindo pra vc escrever mais e nos brindar com algumas novas lah da fazendinha ou entao algum comentario sobre o animal... Chega de Sao Paulo,Sao Paulo .....fala um pouco dos outros que ainda estao na primeira e assim acaba com a choradeira.

21/12/2007 21:52

[Prso] [PALMEIRAS MAIOR DO MUNDO]
SOBRE PALMEIRAS E FUNDO COM A TRAFFIC: O que o Palmeiras fechou com a Traffic não é uma parceria, é a maneira possível de finalmente nos livrarmos da maldição de Monica e Gagaia. Pagar as dívidas e formar um time são coisas incompatíveis a curto-prazo, o cobertor é curto. O Palmeiras tinha 2 caminhos: 1) Repetir 2007, vendendo almoço prá pagar jantar, se livrando do Valdívia, recomeçando do zero e possivelmente fortalecendo o Hipopótamo em 2009. 2) Arrumar uma forma de financiamento para completar o time e torna-lo forte, sem sacrificar a capacidade de pagar até salários. A diretoria está fortalecendo a estrutura e montando um time ao mesmo tempo! Como atacar TODOS os problemas de uma só vez? Tomando dinheiro a juros de mercado? Sei... A solução foi a melhor, dentro das opções disponíveis. Parceria é outra coisa. Institucionalmente o Pálmeiras não está pronto prá uma "parceria" de verdade. Há o lixo estatutário do Hipopótamo e ainda não ocorreu a separação do futebol profiss

21/12/2007 21:45

[pauloser-marques] [São Paulo]
Não existe nada mais adequado à cultura brasileira do que este texto. É realmente assim que temos agido durante a nossa história, resolvendo as coisas da forma mais fácil, buscando atalhos e saídas que não dependam de trabalho duro. O resultado disso todos nós conhecemos!! Então vamos lá! Se o São Paulo é muito superior aos demais times, vamos tratar de arrumar uma fórmula que elimine o diferencial obtido com organização e trabalho. Ao invés de incentivarmos os demais times a serem mais competentes e bem administrados, vamos premiar a incompetência, a falta de profissionalismo, a utilização dos clubes em prol dos dirigentes, etc, etc, etc....... É muito difícil viver em um país onde as pessoas pensam dessa forma.

21/12/2007 21:39

[gelop] [S. Paulo]
Juca... de novo... para de ser sao paulino... Abraco...

21/12/2007 21:33

[Magaum_] [Natal-RN]
Em resposta ao: [edgal] [rj], não sei se vc sabe, ou se tem estudo o bastante pra saber, o motivo para o São Paulo não ter ganho campeonatos (de peso) nos últimos 10 anos tendo a estrutura que tem hoje, nada mais é que TODO INVESTIMENTO PRECISA DE TEMPO PARA DAR RETORNO, isso é básico em qualquer canto do mundo, e por sinal o SP fez isso muito bem, teve caixa para manter a estrutura, não precisou roubar título algum e ainda por cima tem uma diretoria que possui uma competência enorme para negócios, que quando é hora de brincar brinca (como o Marco Cunha x Vampeta) e quando é hora de falar serio fala.

21/12/2007 21:23

[Prso] [PALMEIRAS MAIOR DO MUNDO]
ESTÁ CLARO AGORA A ESTRATÉGIA DO JUCA MFURO: PUXAR-SACO DO SÃO PAULO E DETONAR O PALMEIRAS. SINTO TE DIZER, MAS NÃO VAI DAR CERTO.

21/12/2007 21:09

[danieltpc] [sjc-sp]
Sou sao paulino mas nao acho que seja pra tanto. O Inter tem um bom time. É possivel que com a traffic e o luxa o palmeras monte um time forte tambem. E eu sinceramente também preferia o mata mata. Apesar de nao ter visto meu time ganha-lo (sou de 1987), era bem mais emocionante.

21/12/2007 21:00

[simodema] [São Paulo, SP, Brasil]
Time da tradição e de futuro. Esse é o São Paulo Futebol Clube, que não precisa de parcerias pra se erguer, que tem estádio, que vence a Libertadores para ganhar o Mundo e que recupera jogadores de renome.

21/12/2007 20:53

[gofusa] [Danbury, Ct, U.S.A.]
...CONTINUAÇÃO: eleito em outros tempos e o estádio do PALMEIRAS não chamaria PALESTRA ITÁLIA e sim ESTÁDIO GOVERNADOR JOSÉ SERRA. E em uma situação dessas seria muito mais fácil de se possuir uma bela e eficaz estrutura, é como o noivo que recebe a casa de presente e só precisa comprar os móveis. Para que as coisas fiquem bem claras é bom que o NOBRE JORNALISTA traga alguns dados referentes aos valores envolvidos na construção do MORUMBI, de onde vieram os recursos. De onde sairão os valores que serão gastos em uma eventual reforma para adequação do estádio do SPFC para ser uma das sedes da COPA DO MUNDO de 2014??? Não é por quê os clubes no BRASIL de maneira em geral são saqueados pelos respectivos dirigentes que temos que eleger o menos ruim para vangloriá-lo. Não existe esse negócio de dizer que quem não tem cachorro caça com gato. Quem não tem cachorro não caça. Se é pra fazer previsão, a minha aposta é na queda do FLAMENGO pra fazer companhia ao CORINTHIANS em 2009

21/12/2007 20:42

[marcos4] [São Paulo]
Caro Hiltor, o Brasil de Pelotas, esta montando um bom time este ano, é melhor o Inter nem disputar o Gauchinho. O São Paulo devia disputar o Alemão, e o Inter o Paraguaio...

21/12/2007 20:42

[marcos4] [São Paulo]
Time de derrotistas, perdedores natos, e ficam justificando a derrota em 2005 a suposto esquema, esta aí o motivo da derrota nestes tres anos seguidos...Dúvido um gremista escrever algo semelhante...se eles não tem time, os outros tem. Respeitar é uma coisa, morrer de medo é outra. Rídiculo.

21/12/2007 20:37

[e-mailbr] [BA]
Tambem acho. Adriano no SPFC nao é garantia de nada. Até pq nunca achei adriano essas cocacolas. LF era bem melhor e se não fosse ele a bola não sobraria para Adriano marcar o gol da final da copa america contra argentina. E tenho dito!

21/12/2007 20:23

[fabiohrb] [Campinas]
A Favor do mata-mata pois seu time não tem estrutura e não suporta uma competição mais justa que define realmente quem é o MELHOR time e é mais regular. Sãopaulino desfarçado!....Veste a camisa Juca....

21/12/2007 20:19

[samuelpedrosavieira] [Fortaleza CE]
O que faltam são adversários ao São Paulo, que não é "essas coisas todas", como falam.

21/12/2007 20:15

[samuelpedrosavieira] [Fortaleza CE]
Hilton... O campeonato que só aceita jogador selecionável é o Ingles.

21/12/2007 20:10

[samuelpedrosavieira] [Fortaleza CE]
Tirando o fato de o São Paulo ser quase imbatível nesse modelo de campeonato, sou favorável a ele.

21/12/2007 20:07

[celso] [sao paulo]
Sr Hiltor, nem começou e vc ja se afinou???

21/12/2007 19:51

[fabiosainoda] [Petrolina/PE]
Não há como não reconhecer o São Paulo como melhor time em 2007 e a boa administração que faz dele, isso tudo que é!! Mas dai por isso e por trazer Adriano, já considera-lo como campeão de 2008 é muita petulância!! Futebol é uma caixinha de surpresas como sabiamente o filósofo futebolista afirmava!! Prefiro esperar acontecer a ter uma posição desta!!

21/12/2007 19:45

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]