UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Luiz] [Jacareí, SP Brasil]
Feliz Ano Novo Juca! Sempre acompanho seu blog, concordo com suas opiniões em diversos pontos sempre que leio, e confesso que quando surge opiniões adversas a minha, fico com a pulga atrás da orelha. Porém, desta vez resolvi comentar, rs. Concordo mais uma vez com diversos pontos, mas ultimamente vemos apenas críticas ao Palmeiras, e apesar de não achar a parceria com a Traffic algo 100% seguro, penso que isto é um trauma pós-MSI, onde qualquer parceria no futebol não trará lucros, mesmo que sejam baixos. Penso que parceria não é a maneira correta de se corrigir erros, mas sim, tapar buracos com dinheiro que não lhe pertence, mas esta é a realidade do futebol brasileiro. Quanto ao projeto da W/Torre, isto é dor de corinthiano! Do modo como o Palmeiras é posto, parece que está entrando num buraco sem fim. Sempre o acompanho e acredito em sua credibilidade e bases de fatos, o sigo como exemplo já que estudo na área de comunicação, mas todos podem errar, quem sabe! rs Abraço

02/01/2008 03:32

[p.l.mendonca] [Recife - PE - Brasil]
Não sabia que perder por W.O. era uma façanha, mas tudo bem, cada um com a sua opinião.

28/12/2007 15:11

[p.l.mendonca] [Recife - PE - Brasil]
Está aí uma coisa que eu concordo com o Juca: A de que a opinião dele não tem a mínima importância sobre quem foi o campeão de 1987 (o Sport). E ser oposição simplesmente por ser oposição me parece muito estranho, mas respeito a opinião dele claro, apesar de discordar.

27/12/2007 15:36

[luscenti] [Ourinhos , São Paulo , Brasil]
Juca: Quando vi em seu Blog que dizia "nada tenho contra o Palmeiras" fiquei indignado pois tal afirmação não procede, vejamos: Sabe-se que todo fanático tem a visão distorcida uma vez que por mais imparcial que queira ser geralmente não o consegue. E voce Juca é Corinthiano e fanático e pude constatar isso, pois quando o Corinthias ganhou o campeonato brasileiro de 2005 do jeito que ganhou,(sinto asco de lembrar) vi uma declaração sua na qual voce afirmou que o Corinthians não poderia ter perdido do Goias, conclusão lógica, ficando na somatoria dos pontos com diferença superior a 03 pontos (vitória sobre a internacional)a conquista seria válida e moral. Convenhamos isso é coisa de fanático. Logo partindo do princípio que voce é um fanático corinthiano como poderia nada ter contra a equipe que nesse campeonato tirou 06 pontinhos de voces o que de certa forma contribuiu para o rebaixamento corinthiano. Ora Juca, as vezes suas crônicas tem lógica, mas dessa vez......

27/12/2007 09:47

[paulo-bressane] [Bragança Paulista]
Juca, como sempre as suas pontuações são fidedignas ao jornalismo sério e transparente. Desculpe- me minha cega paixão, sempre defensora do Penta Campeão. Mas não sou jornalista e posso colocar aqui meus pontos e perspectivas as vezes cegas. Vejo a questão do Palmeiras muito delicada, temo que aconteça com a parceria MSI Corinthians.... Quando vejo J Avila envolvido em negócios, sinto como falam os adeptos do ditado popular: "Mal Agoro". Não sei como a diretoria palmeirense pode assinar tal parceria. Não aprenderam com os anos Parmalat? A parceria se resume assim: eles entram com o pescoço e os "investidores" coma faca!!! Forte abraço Juca!!

27/12/2007 00:39

[miro] [rifaina/sp]
querido juca, A justiça brasileira é ...., veja seu colega kajuru. Então meu caro, façamos o que????? Gostei de sua atitude, tabalho na área e penso que muitas pessoas querem ser reverenciadas como santos, qdo. não são, dá-se o que deu com vc. A imprensa deveria ir a fundo no que realmente o judiciario e o mp em alguns casos representam para o Brasil

26/12/2007 19:12

[Alex Nobre Ribeiro] [São Paulo]
Juca "cotoco".... Concordo que seja oposição, desde que como você mesmo disse sobre o time que torce, "não seja uma paixão cega". Que vise o bem comum e não interesses próprios. Você e outros jornalistas têm a minha credibilidade, por serem simplesmente jornalistas, e não políticos ou torcedores ou marketeiros. Um abraço e um feliz 2008 para você e toda a família Kfouri.

25/12/2007 11:59

[lirbapoli] [Sp Sp]
Juca, nem precisava. Quem te conhece sabe de tua imparcialidade. Já quanto ao ponto 6, por mais que nao sejas o autor, a própria cessao do espaço pressupoe certa afinidade. Entao nao venhas negar depois. E essa mania de assinar textos dos outros é feia. Pôr o nome do jornalista lá no comecinho, e no final, onde muitos procuram autoria, lê-se: "Escrito por Juca Kfouri às ..." Já sei, foi sem querer...

25/12/2007 11:26

[dgarms] [sp/sp]
torcedor pode ser msm estupidamente passional. nem sabia de todas essas coisas que vc vem falando sobre o palmeiras mas a simples contratação do luxemburgo eu já via com enorme desconfiaça. venho batendo nessa tecla a mt tempo no blog do pvc, desde que ele vem anunciando essa possibilidade. é mt grana de repente, será que isso é normal? e msm que for, a galera não aceita a menor contestação sob acusação de perseguição. será que a ditatura é uma vocação desse país?

24/12/2007 15:59

[dgarms] [sp/sp]
jornalismo é oposição.... puxa, essa frase dá pano pra manga. estava inspirado hein juca? não sou jornalista, sou designer, mas por coincidencia dia desses me dissserem que eu sou sempre o do contra. mas não é de propósito não, é que não gosto de simplismo msm. e o q vc falou pode ter sido simples e direto, mas de uma complexidade...

24/12/2007 15:54

[José Carlos] [São Paulo]
Depois daquele último jogo da libertadores do Palmeiras contra o São Paulo, comecei finalmente a perceber as opiniões sistemáticas e contrárias ao Palmeiras.Agora são essas "premonições"quanto ao futuro do Palmeiras e suas parcerias.Já não o levo tão a sério quanto antes.Mudarei minha opinião quando o SR.comprovar ou os fatos mostrarem que estava certo.Boas Festas.

24/12/2007 13:12

[Lucas Leal] [São Paulo]
Juca, achei uma falta de profissionalismo você vincular a Traffic ao Mundialito de 2000. Ora, na época, não ouvi nenhum comentário do tipo. O que se falava era do interesse da CBF e do Eurico Miranda. Aliás, estava tudo armado para o Vasco ganhar o título. Mas o Juninho e o Edmundo estragaram a festa. Porque, com pouquíssimo argumentos, tentar manchar a parceria aparentemente CLARA E HONESTA do Alvi-verde?

24/12/2007 10:27

[Eric Draven] [São Paulo]
Achei muita falta de ética vincular a Traffic ao mundial da Fifa de 2000. Cutucou a ferida dos palmeirenses com poucos argumentos. Na época, não ouvi esse tipo de comentário. Apenas questões ligadas aos interesses de CBF e Eurico Miranda. Aliás, o título estava armado para o Vasco. Final no Maracanã etc. Mas o Juninho e o Edmundo acabaram estragando a festa. Aliás, como não ouvi na época também, nenhum jornalista declaradamente corinthiano reclamar ou suspeitar da participação do seu time naquele mundialito. Por que agora o falso moralismo de querer manchar a parceria HONESTA E TRANSPARENTE do alvi-verde??

24/12/2007 10:17

[paulodinis] [www.saopaulinosnageral.com] [Osasco/SP]
Juca, fico triste em ter que vir ao blog do melhor jornalista do país e ver um texto tão desnecessário... O pior é constatar que isso ocorre por causa dos leitores. A infeliz pandemia de superficialidade / ignorância / intolerância que assola o mundo causa problemas a todos, mas principalmente àqueles que lutam contra essa doença! Continue na sua empreitada e não se importe com o público do Coliseu. Vc não precisa explicar nada pra ninguém! Grande Abraço!

24/12/2007 10:01

[marymont] [rio de janeiro]
Meus parabéns pela coluna. Concordo com tudo em especial com o item 9. Quanto a afirmação de que jornalismo é oposição a explicação me parece óbvia, ainda mais no Brasil. Quem não concorda com as opiniões ou decisões do governo, é oposição. E uma vez que em nosso Pais, todos os Poderes estão repletos de decisões e opiniões equivocadas, não resta ao jornalista fiel a sua profissão ser de oposição.

24/12/2007 00:59

[marcela.godoy] [São Paulo]
Juca, concordo com quase tudo o que você disse. Sobre a frase "Reafirmo que jornalismo é oposição!", ela só não vale para o PSDB, partido amado da imprensa tupiniquim. Talvez não seja o seu caso, já que você é jornalista de fato e não papagaio de editor ou militante disfarçado de jornalista como o resto...

24/12/2007 00:04

[tonigia] [ourinhos-sp]
Seu coração corintiano está falando mais alto do que sua profissão, ao fazer comentários e entrevistas deixe seu coração magoado pela segunda divisão de lado. Será que a administração do São Paulo não faz nada errado? São no mínimo anti-éticos e não respeitam as outras agremiações e agora estão com dor nos contovelos, ha ha.. Quanto ao corinthians... toma cuidado para não amargar a terceirona, muita gente viu novas denúncias que podem prejudicar ainda mais o corinthians, bom também o verdão já não aguentava mais "bater" nesse timinho. Veja com outros olhos outros clubes que não seja o do morumbi e o da fazendinha.

23/12/2007 23:32

[c.l.liveraro] [blogdocris33.zip.net] [Caraguatatuba - SP]
Juca, essa tua dor de cotovelo ainda vai te matar...rs. Bom natal e feliz ano novo!!

23/12/2007 20:10

[f_trad] [Joinville SC]
O Juca não têm nada contra o Vasco da Gama. Apenas critica seu presidente e suas atitudes. Ele só esqueceu de fazer este pedido de desculpas para não fazer divulgação do clube em seu Blog.

23/12/2007 19:48

[contradicao.ambulant] [São Paulo, SP, Brasil]
"Si hay gobierno, soy contra" define bem o que um jornalista é. E ele tem de ser assim, antes que alguém reclame. Quanto a Traffic, poxa galera, e aquele monte de denúncias que existiam contra ela, justamente na época em que Luxemburgo estava comandando a seleção brasileira e que o envolveram também? Sumiram? Eu não sou palmeirense, mas me preocupo sim com a parceria, já que os jogadores são dela e não do Palmeiras. Eles podem fazer o que bem quiserem deles, como a MSI fazia no Corinthians. Quem é palmeirense não acha isso estranho? Agora, como "torcedor" - palavra que quer dizer fã, mas também uma pessoa que torce e distorce os fatos -, eu estaria contente e dando uma banana para os outros (mas não vale chorar depois).

23/12/2007 18:49

[nm.conceicao] [teresópolis/rj]
Juca, somente uma nota em relação ao item 2 (o resto concordo plenamente): não o culpo por tentar apresentar fatos que mostram a organização so SPFC. Contudo, sinto-me um pouco ofendido por receber da imprensa em geral - aí o incluo não por ser defensor do SPFC, como você mesmo explicitou, mas por aparentar uma tendenciosidade que retira, à primeira vista, uma de suas maiores qualidades, que sempre foi a imparcialidade - uma perfeição e incolumidade que nenhum clube brasileiro tem o direito de ostentar. De fato, como um clube pode se orgulhar de ser o mais organizado se ousa em reeleger um presidente da CBF acusado de corrupção? Reconheço que o meu clube está há alguma distância do SPFC (Flamengo), mas nem por isso está "a anos-luz" como a impresa parece querer nos fazer crer. Acho que todos os grandes clubes têm fases boas e ruins. Por isso, em relação ao SPFC, mais fatos e menos exaltação, como você brilhantemente faz com os outros clubes, afinal, o SPFC não é perfeito, como nenhum

23/12/2007 16:13

[relaghi] [São Paulo , SP, Brazil]
VC eh parcial , sim!! Não houve um comentario sequer da parceria que o Palmeiras tem a respeito da nova arena. O que seria a causa disso? Inveja? Acredito que sim, porque pelo andar da carruagem o time diminuto da zona leste vai continuar sem estádio, e o Campeão do Século ja vai estar na versão 2.0!!!!

23/12/2007 14:42

[S.G.] [sao paulo - brasil]
nada contra o palmeiras??? vc é totalmente parcial, puxa sempre pro lado do seu time, pois vc nao é jornalista e sim torcedor dizer q a seria A nao tera graça por seu time estar na segunda divisão foi o fim... mas entendo,afinal, ao longo da historia meu time fez vc sofrer muito seja mais profissional

23/12/2007 14:19

[gilson] [S.Paulo-SP]
Por essas e outras é que vou continuar sei leitor assíduo em 2008.Juca, Feliz Natal e um Ano Novo com menos escandalos e mais futebol.

23/12/2007 14:05

[Rodrigo Caetano] [São Paulo]
E juca, voltando, em relação ao contato da WTorre no Corinthians, é justamente esse o ponto que eu queria dizer pra vc. Eu não tenho obrigação de saber disso. VOCÊ que é o jornalista e VOCÊ que está fazendo acusações. Potanto, o que peço, sem querer criticar seu trabalho, á que justamente VOCÊ me apresente os fatos, porque não os encontro em outros lugares na imprensa. Juca, por mais que acredite que você seja um jornalista da melhor qualidade, eu não posso acreditar que a WTorre é uma empresa picareta só porque você está falando. E por mais que eu vá no Google e busque informações, não consigo encontrar falhas nesse acordo. De verdade, não estou escrevendo com o coração não, é que realmente não vejo problema. E seus argumentos até o momento não me convenceram, até porque não há argumentos, apenas "apontamentos" do tipo "leia a CPI", ou "veja o IPO". Só peço, por favor, que me explique...

23/12/2007 13:45

[dival.zambon] [Jundiaí-SP]
1) Na semana anterior ao rebaixamento do Corinthians a sua paixão te cegou SIM. Seu coração de torcedor falou muito mais alto do que o seu espírito de jornalista. Você só escrevia sobre Corinthians, Corinthians, Corinthians... Só após concretizado o rebaixamento é que este blog, muito bom diga-se de passagem, voltou ao seu conteúdo eclético. 2) Como diz o amigo Kajuru, futebol hoje é primeiramente um "negócio", e depois um esporte. E quem é bom em negócios ? Quem é competente e conhece onde pisa. Portanto não tenho dúvida em dizer que o sr.Belluzzo se encaixa perfeitamente nesse perfil. 3) A WTorre não deu andamento no projeto iniciado com a MSI por motivos que você, como jornalista bem informado, deva saber, porém respeito a sua opinião sobre a mesma, pois infelizmente existem várias versões diferentes para essa história. 4) Eu acredito na versão que o sr.Belluzo me contou, e não nas várias divulgadas pela imprensa.

23/12/2007 13:38

[Rodrigo Caetano] [São Paulo]
Juca, concordo com vc em relação à Traffic. Mas como a empresa não está fazendo parceria com o Palmeiras, apenas investindo em jogadores e cedendo ao clube, não vejo problema. Quanto à WTorre, fiz o que pediu e fui pesquisar sobre o IPO. Não achei nada de anormal. Li matérias do Valor e da Gazeta e não vi nenhum fato alarmante. Vi sim que o Walter Torre é um cara polêmico, mas, acusações feitas por seus concorrentes não têm lá muita credibilidade, não concorda? Segue explicação do Valor sobre o IPO: "Após meses de preparação para o que, veladamente, esperava ele, seria a maior oferta pública inicial de ações do segmento imobiliário, a operação naufragou às vésperas de ser concluída. Depois da enxurrada de abertura de empresas do setor da construção, os investidores, principalmente os internacionais, não demonstraram o mesmo interesse de outrora pelos papéis da WTorre. Ao menos não pelo preço que a companhia pretendia vir a mercado." (Yan Boechat 17/07/2007). Juca, me explique!!

23/12/2007 13:31

[bebê] [São Paulo]
Nada contra o Palmeiras, imagine... Por que não existe nunca um comentário a favor ?

23/12/2007 13:12

[Juca Bala] [Castro-Paraná]
Sr Juca ,em primeiro lugar meus desejos de um Feliz Natal,cheio de Paz,alegria e um ano novo cheio de Realizações,com muita Saúde e que do Futebol seja varrido a maracutaia(bem mas aí já é querer de mais!!),em segundo lugar não vejo ou ouço(tambem ouço o Sr as vezes na CBN)o nobre Jornalista criticar o Pseudo Titulo mundial do Corinthians(Não foi Campeão Continental),portanto porque o Sport não deve ser considerado tambem Campeão Nacional,ou porque não falamos da Subida do Fluminense para a primeira divisão?,gosto muito de seus comentarios e críticas,mas acho que em relação ao seu time,os comentarios são menos ácidos, Abraços Julio Cesar

23/12/2007 12:55

[jhdox] [http://podresia.zip.net] [sp]
Juca, eu apenas questiono na tua lista o número 10. Eu pensava que jornalismo fosse a apresentação dos fatos sem distorção da verdade, com isenção, com uma análise crítica e ponderada. Mas se você fala que é oposição então é um partido/filosofia política? Juro que não entendi; mas se entendi não concordo. Abraços! PS.: Bom Natal!

23/12/2007 12:11

[renatofoc] [SP]
Juca, não vi ninguém relacionado ao Palmeiras falar sobre o valor do Patrocínio !!! Pq então a globo.com, folha on-line, uol, gazetaesportiva, apuraram valores errados???

23/12/2007 12:02

[jairo-luciano] [Campina Grande, PB]
Juca, voce esta muito divertido respondendo os comentarios!! kkk nao conhecia este seu sarcasmo tao afiado... sim, e pelo numero de respostas suponho que vc esteja de ferias. Depois do post porque hoje é sábado e do post porque hoje é domingo, vai ter o post porque agora é SEGUNDA?? kkkk Abraços e parabens, este aqui foi um belissimo texto. sds.

23/12/2007 11:56

[eduardo] [www.tecontoumas.com] [Rio de Janeiro]
Pois é isso, Juca. Não há o que pôr reparo. Mas acho que tem muita gente aí que parece "torcedor-cartório". É uma chuva de comentários deizendo que tal título não é reconhecido, não sei o quê não é oficial. Haja paciência. Um monte de chatos, com firma reconhecida.

23/12/2007 11:53

[Poa] [Porto Alegre/ RS]
Juca, você é o bam-bam-bam do jornalismo, na minha opinião. E ainda generoso para com os que não têm a capacidade (intelectual, emocional, carência de vitamina, sei lá)de entender as suas idéias nos seus belos textos e de outrem. Quanto mar de ignorância nos circunda. Será que isso, algum dia, terá fim no nosso país?!? Escreva cada vez mais para que suas palavras sejam como a reação que falte para que o cérebro volte a funcionar, o de alguns afirmo. Feliz Natal e um Ótimo 2008!!!

23/12/2007 11:45

[rc-souza1967] [Nova Iguaçu, RJ, Brasil]
Juca.Tenho a impressão de que as relações entre as empresas que colocam muito dinheiro nos clubes e estes, normalmente, não são muito saudáveis.Mas tudo isso é apenas reflexo de uma mentalidade que permeia todas as esferas de poder do país.É em virtude desse tipo de pensar e agir que o nosso país evolui tão pouco, é por esse tipo de mentalidade que as pessoas morrem à mingua nos corredores dos hospitais,nos estádios, que as riquezas são tão concentradas nas mãos de poucos, que existem tantos programas governamentais assistencialistas etc. Acho bonito, sem querer ser ingênuo ou bajulatório, sua ideologia, mas sou pessimista em relação ao futuro da nossa sociedade. Pelo pouco que posso perceber, o poder e a riqueza,as melhores oportunidades, no nosso país,são hereditários; assim como a miséria.E tudo em face a mentalidade vigente, que não é exclusiva dos poderosos, mas também de parcela significativa dos menos favorecidos da sociedade, que têm pelo menos a atenuante de que nada possuem.

23/12/2007 11:34

[ricardo.cestari] [SP]
Juca, Concordo com muita coisa que você diz, mas noto que sua acidez vem aumentando muito, não perdoando nenhuma ironia dos seus leitores. Meu maior questionamento quanto ao São Paulo vem da metodologia usada por ele quando alicia jogadores, oferece melhores condições, tratamento, etc., etc. Mas pensando bem é assim que o mundo corporativo atua hoje em dia né? Oferecendo melhores condições a profissionais formados em outras empresas. Errado não é, mas que é feio é! Feliz Natal.

23/12/2007 11:25

[Luiz Antônio] [SP, SP, BR.]
JUCA, SOU PALMEIRENSE, MAS SOU SEU FÂ. ALGUMAS COISAS QUE VOCÊ ESCREVE (APENAS ALGUMAS) SÃO MOVIDAS POR UMA EMOÇÃO, ÀS VEZES INTEPESTIVA, COMO À ÉPOCA DA QUEDA DO SEU CORINTHIANS. EM RELAÇÃO AO PALMEIRAS, CONCORDO COM VOCÊ 120%. ACHO QUE ESSA DIRETORIA ESTÁ ENTRE A INGENUIDADE E A PRESSÃO DE GANHAR AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES COM BASE EM RESULTADOS RÁPIDOS, PORÉM, NEM SEMPRE DURADOUROS. VEJAM O EXEMPLO DO CRUZEIRO, QUE ESTÁ EM DIFICULDADES FINANCEIRAS PORQUE DEPENDE UNICA E EXCLUSIVAMENTE DA VENDA DE JOGADORES PARA FECHAR O CAIXA. QUANTO AO SÃO PAULO, CONCORDO QUE É UM CLUBE BEM ADMINISTRADO, PORÉM NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O SPFC TEM MUITOS VÍNCULOS FORTES FORA DE CAMPO TAMBÉM E QUE NÃO APARECEM NEM PARA OS JORNALISTAS. ISSO TAMBÉM DEMONSTRA COMPETÊNCIA. TAMBÉM CONCORDO COM VOCÊ QUANTO AO CAMPEONATO DE PONTOS CORRIDOS: NÃO COMBINA COM BRASIL!

23/12/2007 11:25

[leonardopetraglia] [Santos-SP]
Oi Juca, antes de mais nada quero dizer que não vim para critica-lo, apenas gostaria de saber mais detalhes sobre essa parceria com a Traffic que voce tanto questiona. Claro que sei que eles deram um mundial fantasia ao corinthians, que pena... Mas como palmeirense gostaria de saber sobre os perigos da Traffic, voce poderia ser mais claro e nos dizer? Grato.

23/12/2007 11:15

[Nei Alberto] [Ponta Grossa, PR]
Texto muito bom como sempre Juca! Não-corintianos nunca entenderão ... idem aos "dems, psdbs" etc... a vida é bem mais complexa...

23/12/2007 10:39

[Anísio FC] [São Paulo - SP]
E para os que dizem que o Juca não anda acertando, relembro que aqui foi o primeira vez que ouvi falar da possível participação da Traffic no Palmeiras e isso foi há mais de 1 mês! Por isso que temo pelo Valdivia no São Paulo!

23/12/2007 10:09

[Zelion] [São Paulo]
Juca, sabemos que onde entra dinheiro há interesses escusos e corrupção, isto é a regra quando deveria ser excessão. Por este motivo talvez é que a torcida do Corinthians não estava nem aí de onde vinha os recursos da MSI... acho que estão certos, pois me aponte qual clube pode atirar a primeira pedra? Quando pagam um caminhão de dinheiro prá jogador e para um técnico ( Luxemburgo por explo.) fico me perguntando de onde vem este dinheiro todo ou então concluo que, o que está no papel é só para inglês ver e serve apenas para lavar dinheiro sujo. Futebol de há muito que perdeu o encanto e a magia....tudo virou negócio, aonde todos ganham menos o torcedor... e a ética e honestidade viraram mera subjetividade, passíveis de " interpretação " - vc não concorda?

23/12/2007 09:55

[alberto.cancissu] [Osasco]
Vou chover no molhado. Quanta lucidez !

23/12/2007 09:43

[marcelob.mello] [Recife, PE., Brasil]
Esporte recife, campeão de 1987 ?!?!? Ehehehehehehe. Lembram daquele shampoo chamado Denorex ? Pois é...

23/12/2007 09:28

[sanjaq] [Élcio Vaz] [São Paulo]
Juca, francamente, se a "queda do muro de Berlim" fez você esquecer de algumas idéias da sua juventude... Essa queda do muro não passou de uma Mega-operação de Marketing da forma mais torpe que o Capitalismo já tomou nas últimas décadas: O Liberalismo (aos mais jovens, não se enganem com o nome, que vêm de uma doutrina Capitalista calcada na Liberdade total PARA as CORPORAÇÕES. Liberdade para pagar o mínimo de imposto, para pagar o mínimo de encargos sociais, para pagar o mínimo salário e obter o máximo lucro). Me responda uma coisa: Quando cairá o MURO de PARIS, por exemplo ? Onde os imigrantes Africanos e até Europeus, de PAISES CAPITALISTAS SIM, porém POBRES, são separados em bairros no suburbio e tratados como animais ? Quando cairá o MURO DÁGUA que separa os Pobres e Ricos de NEW ORLEANS, que aquele furacão escancarou para o Mundo ? Olha, você pode até achar que mudou suas idéias da juventude, mas francamente acho que nunca as teve !

23/12/2007 09:25

[alviverdesp] [Parque Antarctica]
O Juca é um defensor ferrenho da ÉTICA e da VERDADE, por isso admirado por muitos e odiado por alguns. Nunca se furtou em emitir suas opiniões convictas doa a quem doesse, fazendo com que muitas vezes os atingidos vestissem a carapuça. Às vezes mostra-se TENDENCIOSO em relação ao seu clube de coração, tanto para enaltecê-lo às alturas, tanto para criticá-lo impiedosamente, afinal você não é só CÉREBRO, certo Juca?? Quanto ao Palmeiras, ele está à procura do CAMINHO DAS PEDRAS, mas terá de fazê-lo com muita CAUTELA, pois há muitas pedras SEM SUPORTE nesse rio caudaloso que atravessa...

23/12/2007 09:18

[Firmino] [Floripa/SC]
Olá Juca, se realmente fazer jornalismo é fazer oposição e concordo plenamente com você, o jornalismo brasileiro está então agonizando porque o que existe de jornalista chapa branca na política e no esporte é um exagero. A surra que Diogo Mainardi dá naquele ridículo Paulo Henrique Amorim na "Veja" dessa semana foi uma lição. Podem dizer o que quiserem de Diogo Mainardi mas se há um cara hoje que encara qualquer um e o manda às favas se tiver o rabo preso, esse é o Diogo. E claro, você, por isso te acompanho desde o primeiro dia do blog. A maioria lambe o poder. Feliz Natal prá você e sua família.

23/12/2007 08:09

[alexandre] [ribeirão preto - SP]
Juca. Gosto muito e não perco seu programa na CBN. Um feliz natal. Ah, uma pergunta para o apaixonado corinthiano: Sabe por que o viagra não é preto e branco ? Porque senão o danado ia demorar um ano para subir...

23/12/2007 07:43

[patrickdepailler] [Casa do Chapéu, SP]
Já ia me esquecendo... Juca, sua cara está muito gorda naquela caricatura da vinheta de abertura do "Juca Entrevista" da ESPN. E o seu filho André parece muito magro de uns tempos pra cá na tv. Manda ele se alimentar direito! Feliz Natal!

23/12/2007 03:53

[patrickdepailler] [Casa do Chapéu, SP]
Ô Juca. É façanha ganhar um título com o Zico em campo? Não é façanha, é moleza. Agora, pelo fato de terem sacaneado o Guarani, o Sport e o América, entre outros (não custa lembrar que o Guarani era o vice-campeão brasileiro na época), o cruzamento entre os módulos era mais do que necessário para legitimar alguma coisa naquele ano de 1987. Portanto, ao meu ver, o título do Sport é mais do que justo (e certificado pela justiça, CBF, etc). Mas, entretanto, pareceu-me uma "trairagem" o que o São Paulo fez com o Flamengo nesse episódio da taça de bolinhas, já que ambos estavam no mesmo barco. Considero o Sport o campeão de 87 e o São Paulo o primeiro pentacampeão com chancela CBF. Questão de nomenclatura: o Flamengo é tetra + 1 título da Copa União, o Vasco é tri + 1 Copa João Havelange. Assim como o Santos é bi + trocentos títulos nos anos 60.

23/12/2007 03:50

[Ricardo Fiorini] [Sao Paulo]
Juca, Seja então mais verdadeiro ainda! Ao invés de gastar tempo tentando adivinhar o FUTURO rogando praga para cima do meu querido Palmeira porquê não escreve mais sobre o PRESENTE do Corinthians? Porque não escreve sobre a ATUALl presidência do seu clube de coração que todos sabemos, representa o continuísmo da ditadura "DUALIBIANA"? Porquê não escreve sobre o António Carlos que mesmo recebendo salário do Santos declarou estar trabalhando para o Corinthians(nao creio que vc ache isso ético)? Será que as coisas estão mudando para melhor no PQ São Jorge? Porquê não escreveu nada sobre a nova investigação do ministério público sobre os 600mil reais que despareceram dos cofres do Corinthians através de recibos frios? Depois você pode sim escrever sobre o futuro sombrio dos rivais mas antes, cobre explicações sobre o momento presente do seu time. Abraços e um feliz natal!

23/12/2007 02:35

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]