UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Antonio] [São Paulo]
Claro que 1958 x 1970 tinha que ser o último jogo, ou alguém duvida que vai ser a final?

28/12/2007 12:51

[boidepiranha] [RS]
[leohenrrique] [SP] - Baggio também nunca tinha perdido um pênalti ...

27/12/2007 15:34

[JASF] [Recife/PE]
Parece insana tal copa, cheira a CBF. Se não podemos ir a praia. Melhor ficar de olho em coisas concretas. Que podem fazer mal ao já tão esculachado futebol brasileiro, vejamos: Reformas nos estádios ameaçados de Norte a Sul. Contratações ou "peruas", tipo Ronaldo no Flamengo, coisa sem futuro, a não ser que o projeto seja ecológico. É bom ficar de olho de onde vem o dinheiro, patrocinador tem que ser privado, do contrario é futura CPI por desperdicio de dinheiro público.

27/12/2007 13:08

[educivi] [São Paulo]
Se formos fazer uma análise séria, considerando todo o pacote "técnica esquema tático preparo físico", a grande final seria entre as seleções de 1994 e 2002. As demais não teriam força no meio de campo sucifiente para vencê-las, por mais craques geniais que tivessem. Simples assim.

27/12/2007 13:01

[Rita] [Recife-PE]
Querido Conrado, te felicito pelo árduo trabalho que terás. Que vença a melhor!!!

26/12/2007 23:23

[rc-souza1967] [Nova Iguaçu, RJ, Brasil]
A seleção de 58 ganha,afinal,tinha Pelé, Garrincha e Didi, o melhor da Copa. Juca, não dava para você vender os 10 primeiros dias das suas férias.

26/12/2007 21:43

[smvbr69] [sp.sp.br]
Juca, você vai denunciar o Torero no PROCOM, ou no PROCON?

26/12/2007 20:37

[m.totti] [São Paulo]
Quem vai ganhar a copa dos sonhos é a seleção de 58!!! Por um simples motivo, ela tem Pelé e Garricha. Que na vida real, os dois juntos nunca perderam vestindo a camisa da seleção.

26/12/2007 17:48

[cleuson-azevedo] [cleuson-azevedo@bol.com.br] [parauapebas]
Eu paticulamente ñ sei o q esse cara pensol ou então o fenômeno ñ deveria esta jogando, ele faria pelo menos uns dois golsss sem fala no gaúcho q faria + uns dois e aquele gou q ele fez ele ñ faria + . aquele contra a inglaterra isso ali foi purra sorte!! então esse gol do gaúcho é sem cometaria !! + a seleção de 02 ganharia a de 82 pq ele tinha raça e abalidade e sede de vence a q a de 82 ñ tinha blzz !! ~~n estou concordo com essa vitoria ai ok!!! xauuuu magina o fenômeno de 2002 jogar e ñ fazer nenhum goll rsrrsrsrsr deve se bricadeira mesmo!!!

26/12/2007 17:07

[Gui] [SP]
meus palpites para os resultados de seus comentaristas, apos a ridicula puxada de brasa do PVC, a favor do time de 82: 1- Calcade vai dar vitoria pro horroroso, porem "taticamente eficiente" time de 94 sobre o de 70... 2- Joao Areosa (quem???) vai de de 62 contra 58, afinal combina com seu anonimato 3- Tostao vai de 94: time mais "equilibrado" 4- Ugo "Quanto Mais Velho Melhor" Giorgetti fica com a mais antiga, 62 5- Ruy "gaucho" Ostermann vai com o time do conterraneo Felipão: 2002 6- Antero Greco acerta o obvio: 70 7- Renato Mauricio "carioca" Prado fica com o time que tem jogadores de times do Rio: 62 8- Falcão so com ataque de masoquismo poderia dar vitoria prto time que mais tem inveja e tripudia o de 82, assim, cravará 5x0 a favor do de 58 9- JGC ficou com a final antecipada: espero dele o melhor texto da serie, pra justificar a honra 10-AHJ ficou com a disputa de 3º lugar: vai pra penaltis, apos 3x3 no tempo regular: Zico e Socrates erram, de novo E Verissimo vai de Lula, no fim

26/12/2007 16:11

[Gui] [Sao Paulo]
Injustiça: se tem uma seleção"penetra" como a de 82 (penetra no bom sentido, porque foi a melhor que eu vi jogar) tambem deveria ter aberto para a seleção de 50, que devia jogar tão bonito quanto e chegou a uma posição ainda melhor que a de 82 ...

26/12/2007 15:52

[arteseideias] [sao paulo/sp]
Juca assim é covardia apesar da minha seleção (das que eu vi jogar a de 70 apesar de muito jovem mesmo ja gostava e acompanhei junto com meu pai um fanatico por futebol mas minha primeira copa mesmo sozinho e com entendimento foi 74 por isso a de 70 é algo especial e de 74 para ca a melhor foi 82 mas, sempre tem um mas, seleção onde jogou Pelé e Garrincha ou mesmo so Garrincha não pode perder para ninguem os números comprovam por isso no meu mundial campeã sera a de 58 (os dois jogaram) vice 70 a minha especial terceiro 62 Garrincha jogou e quarto 82 e melhor que eu vi jogar quinto a de 2002 pela eficiencia

26/12/2007 15:32

[Guilherme] [São Paulo, SP, Brasil]
Caro juca, uma vez a revista do coelhinho, fez numa edicao da Carla Perez (acho q eh a segunda), uma copa soh com selecoes brasileiras... Muito Boa! Gostei dessa tbm, principalmente o jogo entre 58x70 ser terminado por 1x0, gol de pelé! Soh jogaço! Alias, se o Neto e o Ronaldo estao na tv, é pq alguem assiste (nos jogos de outros times, o Neto fala coisas interessantes, jah o ronaldo, saudades dele no elenco do timao) []'s®

26/12/2007 15:28

[Marcelo] [SCSul-SP]
58,62 e 70 eu não ví... das que ví, sem dúvida quem ganha é a de 82, fantástica... e em último, lanternão, sem ganhar nenhum jogo fica a desgraça de 94, a seleção ridícula do Parreira...

26/12/2007 13:06

[criis__mc] [http://garotadechuteiras.zip.net/] [Brasília]
concordo com os comentários acima.a seleção de 82,não teve feitos tão surpreendentes.a de 98 foi um fiasco,mas tinha jogadores até habilidosos que poderiam ter surpreendido.

26/12/2007 12:32

[fkfi] [scs, sp, br]
A de 82, seguraria a lanterna. Aquela geração foi a maior perdedora de todos os tempos. Perderam a Copa América de 79; perderam o Mundialito de 80; perderam a Copa 82; perderam a Copa América 83 em casa, e ressurgiram " gloriosamente", para perder a Copa de 86. Os times poderiam até ser diferentes nessas competições, mas a geração era a mesma.

26/12/2007 10:47

[bernardr] [niterói]
apenas complementando, ainda bem que não colocaram o Neto nessa copa pq correríamos o risco do Corinthians vencer a copa do mundo, sendo ele o craque e o ronaldo defendendo pênalti do Pelé na final...esses caras só olham para o futebol paulista....pior, só olham para o Corinthians....

26/12/2007 09:52

[bernardr] [niterói]
concordo com um dos comentários já feitos abaixo...pq deixar de fora as seleções de 50 e 98, que ficaram em segundo lugar, e colocar a de 82...contra fatos não há argumentos e essas seleções ficaram em melhores colocações que a de 82...além disso, se a de 82 participa da disputa, a de 86 tb deveria participar, apesar da base ser a mesma...

26/12/2007 09:48

[heivax] [SP]
Bela seleção. Mas como voce pôde deixar o Torero fora? E depois vai reclamar quando o Dunga selecionar o Afonso e não Luis Fabiano, Pato, Alex...

26/12/2007 09:41

[nubia.goncalves] [Nova Lima/MG]
Kd o Torero nesta lista?

26/12/2007 08:13

[guilhermesbarros] [Recife-PE]
Juca. Sigo o relator de São José dos Campos. A "Copa dos sonos" vai perder mais um assíduo leitor de seu blog. Acho isso uma chatice sem precedentes. Férias pra mim tbm. Abraços...PS: O Blog continua sendo o meu preferido em esportes, APESAR desse copa.

26/12/2007 06:25

[carloscunha4] [Recife, PE]
Dois comentários rápidos: 1- Copa dos sonhos é muito legal; 2- "1 a 0. Gol de Pelé. Não me pergunte se para o time de 58 ou se para o de 70." Foi o melhor comentário que escutei nos últimos dias.

26/12/2007 04:27

[danieltpc] [sjc-sp]
58x70, 1x0, gol de Pelé, está perfeito pra mim. rsrsrsrsrs

26/12/2007 02:52

[b-damata] [Salvador Bahia Brasil]
Juca, Gostaria de saber qual critério você utilizou para incluir a Seleção de 1982 que parou nas Quartas de Final, ao invés de incluir as Seleçao de 1950 e 1998, que foram Vice Campeãs. Infelizmente, mais umas vez a História é implacável e ingrata contra o Escrete de 1950, um dos maiores de todos os tempos segundo todos os relatos.

26/12/2007 01:57

[dawalibi] [são josé dos campos-sp]
Beleza, Juca. Como a copa dos sonhos é uma chatice (deveria se chamar copa dos sonos), eu também vou tirar umas férias do seu blog. Que aliás está excelente.

25/12/2007 23:46

[patrickdepailler] [Casa do Chapéu, SP]
O Torero já deve estar pensando na Copa dos Pesadelos II: algo como o hexagonal entre as piores seleções brasileiras de todos os tempos: a de 90, do super Lazzaroni; a de 74, do Gagallo que deixou Ademir da Guia no banco; a de 78, do sabe-tudo Coutinho; a de 66, com 472 jogadores convocados em 43 listas às vésperas da copa; a de 2006 e seus fantasmas em campo e treinos-baladas; além de alguma outra seleção ao gosto do blogueiro (convidada). A de 94 poderia constar, mas, como ganhou (e só por isso, eta futebol medíocre!), ficou entre as melhores. Mas essa Copa dos Pesadelos não será tão divertida quanto a dos clubes, pois os jogadores que chegaram à seleção são minimamente razoáveis, sem aquele teor folclórico dos pernas-de-pau dos clubes; a análise provavelmente seria mais restrita à tática.

25/12/2007 23:25

[Márcio Sanctos] [Recife, PE]
Em 82 tinha 08 anos, mas me lembro bem. Vi os jogos da copa de 70, não vi as de 58 e 62. Acho que vai dar a de 58 numa final com a de 70. Mas torço pela de 82. A Hungria não ganhou 54, a Holanda não ganhou 74 e são, como a nossa em 82, consideradas como grandes times de todos os tempos.

25/12/2007 23:14

[SergioSikeira] [Salvador]
[leohenrrique] [SP]. A bem da verdade, O Zico perdeu um pênalti na decisão da Taça Guanabara de 76 contra o Vasco. Creio que foi o único e certamente nunca perdeu em decisões pela Seleção. Os penaltis que o Galinho perdeu de tão raros são lembrados por todos!

25/12/2007 22:21

[Marcio Kis] [São Paulo]
Juca isso é mt legal...Tirando o confronto contra a seleção de 2002, analisado pelo V. Birner, aposto que a de 1994 perde para todas as outras.

25/12/2007 21:55

[luiz-a.cunha] [SP, SP, Brasil]
Bem, já que não dá para levar na troca de idéias, como você explica o Santos, completo, com Pelé e tudo, levar de 6 (seis, meia dúzia), do Guarani? Zebra nunca é de goleada? E quando fugiu de campo contra o SPFC, quando levava de quatro e provavelmente levaria de muito mais? São só um exemplos relativos ao melhor time de clubes que o mundo já viu. Mas há inúmeros, como já disse. Em tempo: Apenas responda, se quiser, pois não gostaria de de discutir contra a forma lacônica com que você se expressa.

25/12/2007 21:41

[leohenrrique] [SP]
[boidepiranha] [RS] De onde você tirou a idéia que Zico vai perder um penalti na disputa de penaltis contra a seleção de 94? Esta sua teoria não tem fundamento ja que o Zico NUNCA perdeu um penalti em disputas de penalti! Ao contrário do Maradona que perdeu contra a Yugoslavia na copa de 1990.

25/12/2007 21:27

[André Garcia] [São Bernardo do Campo]
Alguns confrontos já são barbadas como a seleção de 70 contra a de 94 mas outros serão interessantes como a de 2002x94 a de 58x62, 58x70 e a 70x82, pra mim acho q a de 58 vai ganhar e talvez possa pintar uma zebra ai com a de 2002 entre os 3 primeiros.

25/12/2007 21:13

[dgarms] [sp/sp]
sonho é ver reunido esse timaço de feras para descrever esses titânicos duelos, sensacional!

25/12/2007 21:01

[SergioSikeira] [Salvador]
Juca. E a seleção de 50, não mereceria estar nesta copa?

25/12/2007 21:01

RESPOSTA:
Provavelmente. Mas não a vi jogar e cada vez é mais difícil encontrar quem tenha visto. Daí tê-la deixado de fora.

[SergioSikeira] [Salvador]
Como nenhum jornalista vai ter coragem de perpetrar num texto o que nunca aconteceu nos gramados (derrota de Pelé e Garrincha jogando juntos), a Seleção de 58 vai levar a copa dos especialistas. Já na copa dos blogonautas os torcedores vão dar o título que Telê, Zico, Falcão, Sócrates, Júnior e Cerezzo não ganharam no campo: vai dar 82!

25/12/2007 20:59

[André Garcia] [São Bernardo do Campo]
Alguns confrontos já são barbadas como a seleção de 70 contra a de 94 mas outros serão interessantes como a de 2002x94 a de 58x62, 58x70 e a 70x82, pra mim acho q a de 58 vai ganhar e talvez possa pintar uma zebra ai com a de 2002 entre os 3 primeiros.

25/12/2007 20:49

[Paulo] [São paulo]
Ah, Luiz Cunha, já deu para entender suas colocações. A sua argumentação de que um time que entra para marcar e o outro que entra de salto "meio-alto" foram decisivos para eu imaginar o seu vasto conhecimento de futebol e daí alegar que houve zebra na final da Copa América. É mesmo que um time mais fraco entra para marcar? Pensei que isso fosse tarefa de qualquer time de qualquer esporte coletivo. Ah tá, então foi isso, a Argentina não tinha defesa. Cada uma ...

25/12/2007 19:21

[tjowen] [www.spfc.net] [Guarujá, SP - BRASIL]
A de 1982 pode vencer todos os jogos e pipocar no jogo final. HAHAHAAHAHAHAHAHA. e a de 2002 perder de todo mundo.. a de 1994 só ganha com gol de Romário e a de 62 sem Pelé não tem chance contra 58.

25/12/2007 19:03

[tjowen] [www.spfc.net] [Guarujá, SP - BRASIL]
1958 vence. PQ? Pq Feola treinou o SPFC e o Zagallo não. :) haha, tô zoando. 70 ganha pq 1958 era 424 e 4-2-4 contra um time bom que jogue bem sem desespero pode ser facilmente goleado. :( SÓ por isso. pq a de 58 é a melhor de todos os tempos, isso é!

25/12/2007 18:53

[torero] [blogdotorero] [Santos-SP]
Não adianta não me chamar. De qualquer jeito vou plagiar.

25/12/2007 17:53

RESPOSTA:
Vou denunciá-lo no Procom. E vou pedir providências à juíza Kôroco!

[SergioSikeira] [Salvador]
Será no blog do Juca que Pelé e Garrincha perderão sua primeira partida jogando juntos?

25/12/2007 17:49

[boidepiranha] [RS]
A final será entre as seleções de 94 x 82. Claro que terminará empatado e nos pênaltis a de 94 vai ganhar, pois Zico vai errar outro pênalti. hehehe

25/12/2007 17:38

[lucas_alvim] [bh mg br]
Juca, uma dúvida: qual será a escalação de cada uma das seleções? O time do jogo final?

25/12/2007 17:37

RESPOSTA:
Sim!

[Carlos H. Muniz] [Itajubá,MG]
Primeiramente, caro Juca, Feliz Natal e Ótimo Ano Novo! Aproveite as férias! :).. Segundo, estou ansioso para acompanhar os duelos nesse time de feras que você presentou a gente! Abraços.

25/12/2007 17:26

[murilix] [São Paulo]
Putz, nem começou e já começaram a puzar a sardinha pra grande farsa de 1982 (minha seleção favorita, aliás, mas uma grande farsa). Vão colocar umas traves de 20 metros x 10 de altura no lado do adversário pro Chulapa conseguir marcar algum gol minimamante difícil?

25/12/2007 17:11

[freebird69sp] [sp.sp.br]
Juca, e a tal ação absurda da dupla Capez-Koroko, já caiu? Precisando, a gente faz barulho de novo! Já escrevi pro tal deputado, sem resposta, é claro. Feliz Natal, Juca!

25/12/2007 16:57

[luiz-a.cunha] [SP, SP, Brasil]
Caro Paulo, não sei se o azar é meu ou seu, só sei que já vi inúmeras zebras por goleada. É normalíssimo: Um time inferior e outro de salto meio-alto. O inferior, entra para marcar, não deixar que o outro jogue. O superior, acha que fará um ou mais gols, a qualquer hora mas, acaba levando, geralmente em contra ataque. E a partir daí, é ataque contra defesa que contra ataca e faz gols que nem o seu técnico poderia imaginar, caso contrário não armaria o time com 4 volantes. Acontece, é zebra sim. Tão zebra, quanto a sua previsão de vitória de 2002 sobre 1970, como seria sobre 1958 e também, sobre 1982. Abraços e bom 2008.

25/12/2007 16:42

[sbh1] [Goiânia]
Pena saber que a seleção de 58 vai ganhar, mas vale pelos textos. Quanto a copa dos pesadelos, aquilo foi uma FRAUDE!!!! O Torero avisou aos dirigentes do flamengo em 1990 sobre a copa, daí foi só se armar com aquele escrete "invencivel". Com Negreiros, Weliton e Dimba no ataque! BARBADA!!!

25/12/2007 16:29

[gofusa] [Danbury, Ct, U.S.A.]
Juca, que DEUS continue a iluminar a sua mente. Descanse bastante e volte com toda a força para continuar a contribuir com a nossa mal tratada pátria amada BRASIL, através de seu magnifico trabalho de jornalista sério e comprometido com a verdade. Mas, aceite uma dica: pare de bajular tanto o São Paulo F.C. senão vão achar que tal postura se deve a uma eventual ação do departamento de marketing do Tricolor Paulista. Só para registrar; o ADRIANO fará a alegria da imensa torcida do BRASIL. Me refiro ás torcidas de SANTOS F.C. SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA. SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS. PORTUGUESA DE FUTEBOL E DESPORTOS... Será um dos grandes fiascos do futebol brasileiro em 2008. Não que eu queira isso, mas porque ele, Adriano, não quer que seja diferente. Boas férias. FELIZ 2008

25/12/2007 16:05

[atvcg] [Campina Grande]
Para começo , de conversa a seleçao de 1950 era pra constar nesta copa em lugar da de 1982 , nada contra esta ultima , mas a de 1950 era muito mais time, obg.

25/12/2007 16:04

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]