UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[ariuton] [Brasília]
Acho que a seleção de 1970 veceria, só que por um placar mais apertado: 3 x 2.

02/01/2008 10:27

[claudio.cintra] [salvador,ba-brasil]
é mera especulação,mas possivelmente o único time ou seleção capaz de derrotar a máquina de 70 é a seleção de 82,sem serginho chulapa e com careca e reinaldo no banco!

01/01/2008 21:40

[rr-esteves] [scialfa] [são paulo]
Amigos, a seleção de 94 venceria a seleção de 74...mas jamais seria capaz de derrotar a seleção de 70, nem que o Branco batesse 10 faltas durante o jogo!!!

30/12/2007 21:51

[deoqueiroz] [deoqueiroz.zip.net] [niteroi-rj]
Desculpem os mais novos, mas não tem nem comparação. A seleção de 70 é disparadamente melhor que a de 94, que também é ainda é inferior à de 82 que desafortunadamente caiu no caminho, por estes desencontros do futebol

29/12/2007 17:24

[marlon.vital] [Diadema-SP]
O Distintivo nº 54 é do Chelsea. Abraços.

29/12/2007 16:05

[Paulinho] [Campo Magro - PR]
Juca, a questão não é essa: haveria time no mundo capaz de vencer a Seleção de 70? Seria interessante pensar num confronto entre essa Seleção e a Holanda de Cruyff, a do Carrosel. Esquema tático fantástico e um jogador fenonemal, no caso do time de Rinus Mitchells e o puro talento brasileiro do outro lado. O que acaha que daria? Abraço...

29/12/2007 15:18

[Thaty] [São Paulo]
Acho que o time de 70 sofreria um pouco mais com as caneladas de Márcio Santos, Aldair, Dunga e Mauro SIlva, mas que 3 a 1 foi pouco, isso foi...

29/12/2007 13:21

[marise-valieri] [São Paulo]
Em relação ao comentário do internauta jorafael eu queria dizer que o futebol mudou, é bem mais marcado.E com certeza Pelé,Tostão,Rivelino,Clodoaldo, Carlos Alberto....jogariam muito atualmente.Internauta, independente da marcação esses atletas jogavam muita bola.Assista de novo os vídeos da época e veja as lindas jogadas,os passes;eles eram feras. Abraços

29/12/2007 03:55

[jorafael] [montes claros, mg]
Assistindo hoje os jogos da copa de 70 parece mais as peladas de fim de ano das empresas. gérson recebia a bola no meio de campo, tinha todo tempo do mundo para olhar o campo todo, olhar até a arquibancada, avançar mais um pouco, escolher pra quem lançar a bola, porque nimguém marcava, e depois fazer o lançamento. No futebol atual, o cara recebe bola ba intermediária defensiva e já tem um em cima e outro cercando. Nesse jogo dava a seleção de 94, 2 a 0, gols de romário e márcio santos.

28/12/2007 23:31

[Renato Serra] [Goiânia]
Em 94 o Romário estava no seu apogeu...conseguiu fazer 2 gols na seleção de 70, mas somente o talento de dele não bastou...o Brasil de 70 goleou por 5 X 2. Tostão(3 gols) e Pelé com 2 gols, impuseram uma derrota incontestável a uma das mais burocráticas seleção brasileira de todos os tempos. VIVA O FUTEBOL ARTE! É PRA FRENTE QUE SE VENCE!

28/12/2007 23:00

[rubens.clips] [Vitória da Conquista - BA - Br]
Só 3x1? Ah... sei não... já que é um sonho... acho que o placar tá pequeno. A seleção de 70 foi um sonho, arte pura. A seleção de 94 foi nada (exceto, talvez, Romário, que afinal foi um pouco de sonho). Então, no sonho, seleção de 70 nas cabeças.

28/12/2007 22:53

[jimenezmartins] [Londrina - PR]
Tenho certeza que foram 3 X 1, mas pelo volume de jogo, poderiam ter sido 9 X 1. 1970, sem erro.

28/12/2007 22:39

[Fernando Carmona] [RPSP]
Dava a seleção de 1970! Eu só via de 1994m nas pelo que meu pai e avô falavam, esse time jogava que era uma obra de arte.

28/12/2007 22:38

[Luiz Adriano Esteves] [Itatiba-SP-Brasil]
1 X 0 pra´seleção de 94; e isso só é possível por que o futebol é uma caixinha de surpresas; e pelo mesmo motivo que o rebaixado corinthians ganhou do campeão são paulo

28/12/2007 22:32

[Will Adjei] [Montanhas azuis de Minas]
Seleção de 70!

28/12/2007 22:17

[nivaldocp] [Cuiabá - MT, Brasil]
Espetacular a análise do Calçade;vi as duas copas: em 70, criança, vivia o sonho de um time maravilho; em 94, cartesiano como são os adultos, xinguei uma seleçào medrosa e falsamente eficiente. Só discordo do Calçade no Placar: o time de 70 venceria por 6 a l.

28/12/2007 22:14

[francoyuri] [Palestra Itália]
Juca, sou imensamente grato pela seleção de 94!!! Nos tirou de uma fila que parecia não ter fim. O time jogava feio, mas definitivamente precisamos entender que roubar uma bola, fechar os espaços também é uma arte! Reconheci isto há não muito tempo... Tínhamos Romário, o maior gênio da grande área de todos os tempos, impossível marcá-lo!!! Obrigado Romário!!! E, é duro aceitar isso mas, obrigado Parreira! Mas quando se fala no referido confronto, a seleção de 70 certamente ganharia o embate! O time era tecnicamente fantástico e determinado. Jairzinho estava simplesmente irresistível, fulminante. E tinha Pelé... faminto, obcecado, vencedor. Pelé era tecnicamente perfeito e jogava com gana incomum, num time com coadjuvantes que só eram coadjuvantes porque ele estava lá, simplesmente o maior de todos. Placar? Os mesmos 3X1 do Calçade! FELIZ 2008 A TODOS.

28/12/2007 21:35

[w.fantini] [Blog do Juca Kfouri] [Campinas SP]
Por ser seu fã, apesar do seu defeitinho, ser corintiano estou copiando um comentario de Rafael Evangelista, confio em seu bom senso, mas reconheço que por ser polemico você joga algumas noticias no ar sem a costumeira confirmação de tempos passados, porém sem a preocupação de se corrigir se errada for a informação, por isto gostaria de saber se vc concorda com algumas coisas ditas abaixo, pois achei coerentes, um abraço Wagner Vejamos o que ele escreve em seu site: E não foi apenas isso. A tal Parmalat ganhou Brasileirões e uma Libertadores. Anos depois, em uma operação policial denominado “Mano Politi” (Mãos Limpas, em italiano), a multinacional do leite fechou, os donos foram colocados na cadeia e acusados de envolvimento com a Camorra, a temida máfia da Terra da Pizza, àvida por sangue inocente. Nossa, isso é que é anti-serviço público! Em primeiro lugar, o nome

28/12/2007 21:10

[Paulo] [SP]
Seleção de 70 0x1 Seleção 94, gol de Romário, driblando a fraca defesa de 70 e com Tafarel defendendo uma penalidade.

28/12/2007 20:55

[Felipe] [São Vicente/SP]
Levar só de 3 do time de 70 até ficou barato pro pessoal de 94! Essa era barbada...

28/12/2007 20:43

[filhomarcilio] [São Paulo]
Acompanho futebol desde 1968 e as duas maiores Seleções Brasileiras que vi jogar e que davam prazer de assistir foram as de 1970 e de 1982. Após a queda do time de 82, o futebol da Seleção perdeu um pouco do encanto, para mim. Não que eu torça contra. Sempre torci e continuo torcendo para a nossa Seleção, não importa quais sejam os jogadores e técnicos que a formam e apesar dos péssimos dirigentes que a comanda há tempos, mas, pós 82 não mais me entristeço com as derrotas e nem me empolgo com as vitórias da Canarinho. Nessa copa dos sonhos acredito que o time de 58 será campeão, pq.contava com os dois Gênios que jamais perderam juntos em mais de 40 jogos pelo Brasil, coadjuvados por outros craques de primeira linha. Será um jogo duríssimo e maravilhoso conta o estupendo time de 70 que tinha 1 gênio(vejam o gol de cabeça na final contra a Itália) e mais quatro estrelas de primeira grandeza como Riva, Gerson, Tostão e o Furacão Jair. 70 vence 94.

28/12/2007 20:36

[Donni Araujo] [NOLA]
Tem umas pessoas (pouquíssimas) ai se prendendo numa suposta superioridade física para justificar uma hipotética vitória da Selação de 94 sobre a de 70. Então vou dizer só uma coisinha: se tinha algo que não faltava no time de 70 era saúde, preparo físico. Outros dizem que a defesa do time de 70 era fraca. Meus caros, não deixem o desequilibrio provocado pelo fenomenal ataque de 70 iludir vcs. Outro disse que Gerson não teria 10 segundos para lançar. Meu caro, que 10 segundos? O Canhota já sabia o que fazer com a bola antes dela chegar nele. Por fim, aos que defendem a tática de parar a jogada com falta, vou apenas lembrar que no time de 70 praticamente todo mundo era eximio bater de falta. Falta da intermediária, o Gerson teria bem mais que 10 segundos para por a bola na cabeça de Pelé. E ai... saco. Perto da área? Pode escolher... Rivelino, Pelé, Tostão, Gerson... mais saco. Aliás, sonho ai é só daqueles que acham possível o time de 94 arrumar alguma coisa. Sonho não, delirio.

28/12/2007 20:34

[carlos] [Vitória - ES]
Vitória do time de 70 é claro!!!

28/12/2007 20:18

[Ricardo] [Fortaleza-CE]
O time de 94 era bom, mas jamais entraria numa Copa dos Sonhos se não fosse campeão. Talvez empate com o de 2002. Ou até ganhe, se Romário, bebeto e Jorginho - craques do time - arrebentarem. Com o de 70, os 3 a 1 são lucro.

28/12/2007 19:52

[deassis55] [Minas-Brasil]
É isso aí, Calçade. É óbvio que aparecerá alguém que prefira o time do capitão Dunga ou, até mesmo a seleção do Scolare. Sejamos tolerante. Para quem passou a acompanhar o jogo de bola numa época em que, um tremendo Brucutu, um jogador que não acertou um único passe nas duas últimas partidas da seleção, é considerado o melhor do mundo, só pode pensar que isso a que ele assiste é futebol.

28/12/2007 19:50

[castro.jaime] [SP]
O futebol tem surpresas, a copa dos sonhos não. Essa é a porcaria, poder-se-ia pensar em uma copa dos sonhos com a possibilidade de zebra, tipo derrota da seleção de 70. Veja, a seleção de 94 era melhor do que a Inglaterra de 70 que perdeu por apenas 1x0 chorado para o Brasil. O jogo não seria fácil, a seleção de 94 era muito boa, o prooblema é que o Parreira a fazia jogar feio, só isso. A defesa, Aldair, Marcio Santos, Jorginho e Leonardo era excelente. O meio era pouco criativo mas, se mudasse o técnico, talvez jogasse com 3 atacantes (Romário, Bebeto e Ronaldo com 18 anos). A de 70 provavelmente ganharia de 1x0 ou 2x1 mas seria difícil... A melhor seleção mesmo, de todos os tempos, foi a de 58 mas como não tinha TV na época, ficou para 2o plano.... vamos ver.

28/12/2007 19:46

[dusantino] [Santo André - SP]
Seleção de 70 8 x 3 na de 94, gols de Jairzinho(3), Pelé(2), Tostão(1), Rivelino(1) e Dadá(1, entrando no finalzinho do jogo e deixando o seu), pela seleção de 94 Romário(3).

28/12/2007 19:38

[icado] [São Paulo]
Esta foi moleza... 70 na cabeça.

28/12/2007 19:35

[educivi] [são paulo]
1x0 para a seleção de 1994, que atravancaria o meio de campo com os ótimos marcadores Dunga, Mauro Silva, Mazinho e Zinho, deixando Pelé e Gérson isolados na frente. Sem saudosismo nem romantismo. Apenas a realismo de comparar o futebol mais recente com aquele do tempo que se amarrava cachorro com lunguiça. Vi a final da Copa de 70 e posso garantir que os caras andavam em campo. Uns molengas. Assim era fácil ser craque. Naquela lerdeza e sem força de marcação no meio de campo, a seleção de 70 não venceria a de 94, que ganharia um gol espirrado de Romário em cima do horrososo Brito.

28/12/2007 19:33

[deassis55] [Minas-Brasil]
O placar seria mais vultoso. Há que considerar que a becalhada de 94 era muito ruim. O capitão, Dunga, provavelmente seria expulso, ou teria o nariz quebrado por magistral cotovelada quando tentasse dar um pontapé, por detrás, no rei do futebol. Aliás, fora o Romário e o Tafarel, todo time de 94 era ruim. Por isso passou pela Holanda num chute, fortuito, do Branco e venceu a Itália - e a copa - nos pênaltis. Mais fortuito que isso...

28/12/2007 19:33

[carloscunha4] [Recife, PE]
Sem comentários. 70 na cabeça.

28/12/2007 19:24

[El Bandoneon] [São Paulo, SP, Brasil]
A selecinha de 94 entra em campo tentando garantir o 0 x 0, já que com o Tafarel no gol não ia se arriscar. Termina o primeiro tempo e a bola não sai de sua defesa, apenas uma vez passou a linha de meio do campo. Vem o segundo tempo e Jairzinho já estufa a rede, inaugurando o placar. Pronto, cinco outros gols se seguem, e para não aumentar o vexame, ,o jog termina: Seleção de 70: 6, selecinha de 94: zero, Romário faz um gol, mas estava na banheira e o gol não foi validado.

28/12/2007 19:20

[lfernandoreis] [BH, MG, Brasil]
Meus caros, se raça,força e velocidade mandassem no futebol não veríamos o show de bola da turma do Flamengo de 87 com Zico e cia em cima da moçada de hoje. É claro que sei que o jogo não era para valer, mas as "entortadas" dão uma amostra de como a qualidade mata a veracidade! Que venha a tão falada modernidade, mas O SHOW TEM QUE CONTINUAR. ISTO FAZ DO FUTEBOL O MAIOR ESPETÁCULO DO MUNDO!

28/12/2007 19:14

[watashi.burajirujin] [N]
Já que essa 'Copa dos sonhos' está demasiadamente a "previsibilidade dos sonhos" segundo os "especialistas", eu vou puxar pro meu lado, a Copa dos sonhos para mim foi a de 94, porque eu tinha 6 anos de idade, sendo a primeira que assisti e a mais emocionante, já que na época eu aiinda acreditava na magia do futebol. Dois a um para a seleção de 94.

28/12/2007 19:13

[marjac1] [curitiba]
resultado mais do fácil, muito certo o comentarista, a seleção de 94 foi uma das piores que já vi jogar, talentos de Pelé e Tostão, Rivelino e Gerson, compensavam a defesa meia boca da seleção de 70.

28/12/2007 19:08

[luisjorgejunior] [Pouso Alegre]
Muita gente fala mal do time de 94,mas esquecem que eles nos tiraram de uma fila de 24 anos,se fosse em outro país qualquer onde existe a chamada graditão e respeito aos idolos que fizeram grandes feitos,o time de 94 seria idolatrado(não tanto quanto o de 70,e nen mereceria tanto assim)mas sem duvida merece que batamos pamas aqueles heroies que depois de 24 anos de frustrações nos tiraram da fila

28/12/2007 19:02

[Marcelo] [SCSul - SP]
Essa é fácil... 1970 5 X 1 1994, deu até pena do Parreira, dizendo que os 5 gols tomados foram apenas "detalhes"...

28/12/2007 18:57

[hercules.vieira] [pato branco / pr / brasil]
concordo 1970 3x1 1994 pelé, rivelino e jairzinho para 1970, pelo lado de 1994 romario sempre ele desconta

28/12/2007 18:45

[hmilen] [BH - MG]
Jogo ruim: um time catimbeiro contra um retranqueiro. O de 1994 ganha, com bate-rebate na zaga: 1 x 0, gol de Raí.

28/12/2007 18:28

[arq.walter] [Santos SP]
A seleção do Parreira jogava exatamente igual ao São Paulo Bi-campeão brasileiro. Primeiro se preocupava em se defender e não levar gols. Depois deixava a possibilidade de ganhar o jogo pra dupla Bebeto-Romário. Com essa filosofia foi avançando até a decisão por pênaltis e nessa loteria venceu. Mas caramba, que jogos chatos foram aqueles meu Deus ! A final então... Que dureza de assistir. Alguma semelhança com o São Paulo de Murici ? O mais lamentável é ver a opinião da maioria dos torcedores. Filipão ganhou de Telê. E esse tipo de filosofia impera hoje, não só no futebol, mas na mentalidade dos mais jovens. O que importa é o resultado final. É atingir o objetivo, não importa como. No futebol a coisa está explícita. O negócio é ser campeão. “ – Eu quero é comemorar o título ! Não me interessa se o time jogou bonito. Quero ser tetra, penta... “. Nos anos 80 os jovens queriam uma ideologia pra viver. Agora eles não precisam de ideologia nenhuma. E viva o futebol de resultados !

28/12/2007 18:16

[marcus vinicius] [belo horizonte]
Caro Juca: 3 a 1 foi muito pouco. Eu vou juntar os gols marcados por ambas seleções nas duas semi-finais e finais de 70 e 94. Brasil de 70 7 x 1 Brasil de 94.Acho um placar justissimo, considerando que a de 70 foi a melhor seleção campeã do mundo e a de 94 a pior (aliás nem gol conseguiu fazerem 120 minutos, não é mesmo?).

28/12/2007 18:03

[André Garcia] [São Bernardo do Campo]
70 facil facil, 6x2 Gols 70: 2 Pelé, 2 Jairzinho, 1 de Tostão e 1 de Carlos Alberto Gols 94: Romario e Bebeto

28/12/2007 17:37

[amandoramos] [João Pessoa - PB]
Muita gente mete o pau na geração de 94, mas tenta comparar essa seleção com a Itália de 2006! Viajei muito? A tendência natural, INFELIZMENTE, é essa. Ah, o resultado do jogo de hoje... seleção de 70 4x1. Time do parreira ganhando do melhor time de todos... nem pensar!

28/12/2007 17:34

[r-06] [SP - Brasil]
1970 venceria fácil. Ainda que, em um capricho do acaso, não vencesse, isto não tiraria dela o título... Título de melhor time da história do futebol de todos os tempos (tempos passados e tempos futuros)!!

28/12/2007 17:26

[pedotinho2004] [sp]
"1994" 2x1 "1970". Nesse jogo Gerson não teria os 10 segundos que os adversarios davam na década de 70 para calcular um lançamento.

28/12/2007 17:23

[gsjf] [Sao Paulo F.C.]
Eu não acho que seria tao facil assim. Afinal, se contamos com a superioridade tecnica da seleçao de 70, tbm temos de considerar a infinita superioridade fisica da seleçao de 94. E ai meu camarada, a historia muda bastante. Primeiro tempo parelho, meio campod e 94 fraco, defesa de 70 fraca. Segundo tempo, seleçao de 70 se arrasta em campo, e o baixinho faz a festa. A realidade não da lugar ao romantismo.

28/12/2007 17:07

[Cássio] [São Paulo]
Seleção de 70 com um pé nas costas. Vou ficar esperando o confronto entre a seleção de 70 e a de 82. Aí o bicho vai pegar!!!

28/12/2007 17:05

[hugotalles] [Sabará - MG]
Seguinte: já considerei delírio dos que acham possivel a seleção de 2002 bater a de 1982.Agora, se aparecer alguem que aponte a vitória do time de 94 sobre o de 70, seria a mais pura heresia.

28/12/2007 16:59

[marcoscerv] [uol] [Londrina-Pr.]
SELEÇÃO DO JOGO 1-tafarell 2-carlos alberto 13-aldair 4-piazza 5-clodoado;8-gerson-9-tostão-10-pelé-11a-rivelino; 7-jairzinho-11b-romario placar 4x1 Brasil de 70

28/12/2007 16:54

[kampe] [Ctba-PR, Brasil ]
Seleção de 70 contra a de 94 é covardia .... Mesmo assim, apostaria num placar de 4 (Pelé 2, Jairzinho e Rivelino) x 2 (Bebeto e Romário). Nem sonhando consigo imaginar uma vitória do time do Parreira !!!

28/12/2007 16:53

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]