UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Edu/Fla] [Brasilia]
A selecao de 1982 venceria facil, facil a de 1994. Trata-se de um time refinado no toque de bola, cuja caracteristica era o envolvimento do adversario, em face da sua superior qualidade tecnica. Os jogadores da selecao de 1994 nao viriam a cor da bola. 4x1 para 1982.

05/01/2008 22:15

[Juninho Castro] [Cristais Paulista]
um cidadão ai embaixo escreveu: "Eu também me diverti e sofri muito com a seleção de 1982, mas não sou cego, nem burro para não lembrar de que a seleção tinha um péssimo golerio, uma zaga ruim, tinha o Cerezzo de volante e o Serginho de centroavante. 1994 3 x 2 1982." zaga ruim, com Oscar e Luizinho???? Cerezzo de volante (será q o Cerezzo tb era ruim)??????? É COPA DOS SONHOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

05/01/2008 09:55

[Mauricio Simões] [Curitiba/PR]
O muro precisará ser bem largo pra aguentar tantas incertas (muitas delas justificáveis). Mas, nos argumentos do Tostão, li nas entrelinhas que o velho craque estava morrendo de vontade de conceder a vitória para 94 (comparando-a com Milan e São Paulo), deixando pra trás o futebol da equipe de Telê (comparada com o Barcelona e o Botafogo, que não ganharam nada). É bem isso: jogaram bonito e não ganharam nada. Não por isso perderiam para 94 (seleção que, além do mais, vingou a derrota de 82). Por essas e outras, acho que o empate, apesar do desequilíbrio entre os times na comparação de Tostão, é o melhor resultado.

05/01/2008 00:59

[Juninho Castro] [Cristais Paulista]
Pô Tostão, "COPA DOS SONHOS". ganha 82 e ponto final. não se esqueça q gosto é gosto, opinião cada um tem a sua, blá blá blá, mas se formos ver apenas os números, qualquer cantor sertanejo vende mais q o Jobim. Mas quem é q fica pra sempre???? Abraços

04/01/2008 19:59

[carlos_em] [Maringá]
Não sei se a seleção de 82 ganharia, mas faria um bem danado aos meus olhos !!! Aquilo é que era futebol bonito.

04/01/2008 15:50

[Curitibano] [Curitiba]
Parafraseando outro blognauta; se a seleção de 82 perdeu para a Itália, e somente ganhou da Argentina já despadaçada pela derrota para a mesma Itália (a Nova Zelândia era formada por jogadores amadores, a Escócia era a Escócia de sempre e para a URSS vencemos roubado), por que ganharia da seleção de 1994? Eu também me diverti e sofri muito com a seleção de 1982, mas não sou cego, nem burro para não lembrar de que a seleção tinha um péssimo golerio, uma zaga ruim, tinha o Cerezzo de volante e o Serginho de centroavante. 1994 3 x 2 1982.

04/01/2008 13:21

[Luiz] [BH]
m0rs4, claro que é preciso criar fantasia para imaginar um jogo entre a seleção de 82 e de 94. Mais ainda com a seleção de 70. Hoje o futebol é de muita marcação, um Garrincha não sobreviveria muito tempo pois seria caçado impiedosamente em campo. Aposentaria rapidamente depois de uma sequencia de contusões. É um devaneio (como diria um certo aspirante a poeta) imaginar confrontos assim. Nesse "viagem" apostaria na de 82 com certeza.

04/01/2008 09:52

[ericluis.carvalho] [www.receptaculo.blogspot.com] [Salvador Bahia]
Tamanha elegância na escrita tinha que ser de um gênio. Tostão! Brilhante em campo e com as palavras. Esse seria um confronto entre duas seleções que admiro e muito.Aquele time de 94 jogou a primeira copa que eu assisti e a de 82 é a que mais gostaria de ter visto. Enfim, no meu confronto daria empate, Romário e Zico marcariam. E viva ao futebol

03/01/2008 19:16

[m0rs4] [Limeira-SP]
É ridiculo ver como algumas pessoas criam fantasias em suas cabeças.. Se o jogo de 82 x 94 fosse até os anos 90(saudosismo do futebol arte).. com certeza a equipe de 82 golearia, mas o futebol mudou, a mentalidade mudou, chega de saudadosismo, futebol é resultado e o resultado com toda a certeza seria 94 2 x 1 82 -- 2 Romário -- 1 Zico(de falta, com perfeição eterna, digna do galinho)

03/01/2008 18:29

[PAULO CÉSAR] [SÃO PAULO/SPFC/SPFC/SPFC/SPFC]
1982 disparadamente.

03/01/2008 18:27

[Juninho] [São João da Boa Vista - SP]
94 1X0 82, gol de romário!!! Não se pode comparar uma seleção que ficará marcada pela conquista, contra uma seleção que ficará marcada pelo fracasso!

03/01/2008 10:26

[SergioSikeira] [Salvador]
Quen teria sido o grande craque brasileiro que ficou de fora do time de 94? Não consigo lembrar de nenhum. O Parreira insistiu a beça com o Raí, mas ninguém sentiu falta quando ele foi barrado.

02/01/2008 22:22

[scarlos14] [Sao Paulo]
Apenas continuando... O Time de 82 está tão a frente do de 94 quanto o de 70 estaria. Não seria valido dizer que o de 70 não venceria o de 94 em um jogo...pois o de 94 jogaria atras...e então daria empate ? Será que o time de 70 venceria 10 jogos em 10 contra o de 94 ? Mas se fosse por pontos corridos seria um massacre da de 70 ? Seguindo o raciocinio do Tostão seria campeonato em que Seleção de 94 não perderia nenhum jogo, empataria todos ! Para finalizar, o time de 70 e 82 estão varios degrais acima do time de 94, que fica muito proxima do time de 90. Por que não estituir o Golden Gol nesse campeonato ? Me cadastrei nesse Blog pq fiquei surpreso com o comentario do Tostão, a quem muito admiro e que considero inteligentissimo, por isso a Surpresa em ler o que li, bom democracia é isso. Abs

02/01/2008 19:13

[scarlos14] [Sao Paulo]
Apenas continuando... O Time de 82 está tão a frente do de 94 quanto o de 70 estaria. Não seria valido dizer que o de 70 não venceria o de 94 em um jogo...pois o de 94 jogaria atras...e então daria empate ? Será que o time de 70 venceria 10 jogos em 10 contra o de 94 ? Mas se fosse por pontos corridos seria um massacre da de 70 ? Seguindo o raciocinio do Tostão seria campeonato em que Seleção de 94 não perderia nenhum jogo, empataria todos ! Para finalizar, o time de 70 e 82 estão varios degrais acima do time de 94, que fica muito proxima do time de 90. Por que não estituir o Golden Gol nesse campeonato ? Me cadastrei nesse Blog pq fiquei surpreso com o comentario do Tostão, a quem muito admiro e que considero inteligentissimo, por isso a Surpresa em ler o que li, bom democracia é isso. Abs

02/01/2008 19:10

[scarlos14] [Sao Paulo]
A Seleção de 94 é como a seleção de 90, a diferença é que ela conseguiu a Copa. A Seleção de 82 não deve nada a de 70, ela apenas não conseguiu o campeonato. Não há como comparar 82 e 94, o unico desafio daquele time de 94 foi a Holanda e quase perdemos, a vitoria veio em um detalhe. Como um time tão perfeito taticamente pode levar 2 Gols em menos de 10 minutos em cobranças de escanteio tão parecidas. O que faz do Futebol o que ele é alem da beleza do jogo é sua imprevisibilidade, o não saber...nem sempre o melhor vencer, isso o torna emocionante, incrivel e tragico as vezes, quantas historias são contadas e re-contadas, e ainda permancem vivas no nosso imaginario no nosso Folclore. O fato da Seleção de 82 fazer parte do nosso imaginario, fazer parte dessas historias, fala por si só. Não será esse campeonato "Imaginario" que vai roubar isso da Seleção de 82. Se o time de 90 tivesse pego o Caneco, pasmém ela estaria aqui nesse campeonato! Os times de 90 e 94 estão a Km do de 82.

02/01/2008 18:48

[guilhegt] [mogi das cruzes]
Prefiro 1 trilhão de vezes ver meu time ganhar jogando feio do que perder dando show... futebol é bola na rede, é gol... E esse jogo acabaria 94 2x0 82. Com o Zico expulso ao fazer falta violenta no Aldair, quando a seleção de 94 punha na roda "oléééé.... oléééé" e ainda estava 1x0.

02/01/2008 16:57

[Rafael Figueiredo] [Brasileiríssimo]
82

02/01/2008 16:14

[arq.walter] [Santos SP]
Caioaf. Uma frase do seu comentário ficou rodando na minha cabeça: “ Jogar bonito e perder é medíocre “. Não sei a sua idade, mas acho que vc é jovem e ainda não tem filhos. Eu, apesar de ter 45 anos, já tenho três. Quando vc tiver seus filhos com 8,10 anos e eles começarem a participar de torneios de futebol, judô e tênis, como os meus já fizeram talvez vc comece a mudar de opinião. Espero sinceramente que, se vc já tiver filhos, nunca diga essa frase para eles. Muitas vezes eles se esforçam e dão o melhor de si e, no entanto, ao final da partida ou da luta acabam derrotados. Espero que vc jamais diga para eles: “ Filho. Jogar bonito e perder é medíocre.O negócio na vida é ganhar, seja da forma que for “. Ou então outra frase que é lamentável: “ O 2º colocado é o 1º dos medíocres “. O pior é que tem pai que é assim. Vejo muitos urrando quando o filho ganha e balançando a cabeça quando o filho perde. É por causa desse tipo de mentalidade de alguns pais que muitos jovens viram drogados.

02/01/2008 14:45

[arq.walter] [Santos SP]
Caro Caioaf. Como vc já deve ter visto eu não falo apenas por mim. A seleção de 82 ganharia da de 94 para a grande maioria dos que opinaram. E, no entanto a do Parreira foi campeã e a do Telê não. Falando em Telê eu sempre que posso critico sim o São Paulo. Gosto de ir contra a maré da mídia puxa-saco. Mas não critico o clube. CRITICO ESSE SPFC 2006-2007 DO MURICI. Vc nunca me viu aqui metendo o pau no SPFC do Cilinho ( 85 ) nem no SPFC do Telê ( 91,92,93 ). Praticar o futebol de resultados, por falta de jogadores de nível é uma coisa. Mas praticar um futebol igual o do SPFC atual, estando em uma seleção brasileira e podendo convocar quem quisesse, como fez o Parreira em 94, é fruto de uma mentalidade medíocre e tacanha. Como bem falou um rapaz aqui, a seleção de 82 é lembrada com carinho. Ou seja, é como uma antiga namorada que ficou no passado, mas sempre que relembramos dos momentos que foram vividos, lembramos da pessoa com carinho. Assim é a Seleção de 82.

02/01/2008 14:33

[Luiz] [BH]
Meu Deus! Tem um tal de preis lá do alto do Brasil que ousou dizer que Luizinho era perna de pau... Cerezo e Eder eram enganadores. Aposto quanto quiserem que ele deve ter uns 18 anos. Ou então vive em um outro Brasil...

02/01/2008 13:24

[Luiz] [BH]
Eh Olendino, acho que o cotovelo que está doendo é outro, hein?

02/01/2008 13:21

[Luiz] [BH]
Flavio de Porto Alegre, o Aldair seria titular na seleção de 82? No lugar de Luizinho? Vc deve tá nos gozando...

02/01/2008 13:20

[caioaf] [Sao Paulo F.C.]
[arq.walter] Fale por si só. Felizmente, nem todos tem a mentalidade derrotada e idiota do "perdi, mas joguei bonito". Tanto é que o mesmo Telê só atingiu seu auge no SPFC (que vc nao esquece de criticar em qualquer comentario publicado), quando venceu a libertadores e o mundial 2 vezes, com um time imbatível. Jogar bonito e perder é medíocre e atrasado, pergunte para os argentinos a opinião deles sobre isso. Eu sou saopaulino, e diferente de vc, mesmo numa partida de society, eu só entro pra vencer, jogando bonito ou não. Veja que o futebol é jogado em equipe, e a defesa tem tanta importância como o meio e o ataque, isso porque modalidade evoluiu nos ultimos 38 anos. Querer "a volta das coisas como eram antigamente" é retrógrado, saudosista, e, acima de tudo, conversa de perdedor.

02/01/2008 11:10

[Olendino] [BH, MG, Brasil]
O mundo inteiro deve estar pensando que a bandeira do Kenia é alvinegra e listrada, em homenagem às zebras daquele país. Quando resolvem gastar dinheiro com atletismo, patrocinam os gringos. Grande "jogada de marketing", ou demonstração de burrice e de dor-de-cotovelo?

02/01/2008 00:26

[shimas] [Ctba - PR]
Numa escala aonde 5 é o maximo:</br> Valdir Peres X Taffarel (3-5) </br> Leandro X Jorginho (3-3) </br> Oscar X Aldair (5-4) </br> Edinho X Márcio Santos (4-3) </br> Júnior X Branco (5-3) </br> Toninho Cerezo x Mauro Silva (5-2) </br> Falcão x Dunga (5-2) </br> Sócrates x Mazinho (5-1) </br> Zico x Zinho (5-2) </br> Éder x Bebeto (4-4) </br> Serginho x Romário (3-5) </br> Total 82 X 94 ( 47 X 34) </br> Portanto placar final: 4X2 para a seleção de 82. </br>

02/01/2008 00:26

[shimas] [Ctba - PR]
Numa escala aonde 5 é o maximo:</br> Valdir Peres X Taffarel (3-5) </br> Leandro X Jorginho (3-3) </br> Oscar X Aldair (5-4) </br> Edinho X Márcio Santos (4-3) </br> Júnior X Branco (5-3) </br> Toninho Cerezo x Mauro Silva (5-2) </br> Falcão x Dunga (5-2) </br> Sócrates x Mazinho (5-1) </br> Zico x Zinho (5-2) </br> Éder x Bebeto (4-4) </br> Serginho x Romário (3-5) </br> Total 82 X 94 ( 47 X 34) </br> Portanto placar final: 4X2 para a seleção de 82. </br>

02/01/2008 00:25

[shimas] [Ctba - PR]
Numa escala aonde 5 é o maximo:</br> Valdir Peres X Taffarel (3-5) </br> Leandro X Jorginho (3-3) </br> Oscar X Aldair (5-4) </br> Edinho X Márcio Santos (4-3) </br> Júnior X Branco (5-3) </br> Toninho Cerezo x Mauro Silva (5-2) </br> Falcão x Dunga (5-2) </br> Sócrates x Mazinho (5-1) </br> Zico x Zinho (5-2) </br> Éder x Bebeto (4-4) </br> Serginho x Romário (3-5) </br> Total 82 X 94 ( 47 X 34) </br> Portanto placar final: 4X2 para a seleção de 82. </br>

02/01/2008 00:24

[neto_br] [São Paulo SP]
Concordo com tudo o que o Tostão disse, aliás quem lê sua coluna na folha de sp sabe que ele é um gênio comentando, assim como jogador pelo Cruzeiro e Seleção. Meu voto vai para a seleção de 82, que ganharia de uns 4 a 1.

01/01/2008 23:59

[thiago.santanna] [rio de janeiro]
94 ganha, gol de romário

01/01/2008 23:52

[haomjisni] [Rio de Janeiro]
Tostão é realmente um craque para comentar. Melhor comentarista do Brasil. Só faltou dizer o placar do jogo. Para mim: Empate! 1982 2 (Zico e Éder, do meio da rua) x 2 1994 (Romário e Branco, do meio da rua).

01/01/2008 22:25

[leandroelarissa] [Espirito Santo]
Eu aninda Acho que a Seleção de 1994 era tão Praguimática, que ela era capaz de Vencer esse torneio. E eu também acho que se a Seleção de 2002 jogasse como na final contra a Alemnha, poderia ter empatado com a Seleção de 1982. Não podemos esquecer o quanto jogaram Roque Junior, Lúcio, Edmilson, Ronaldo e Principalmente Marcos.......

01/01/2008 22:21

[SergioSikeira] [Salvador]
Ô ombudsman não remunerado e sem registro na carteira! Afinal os três pontos vão para quem? Ou você também não sabe?

01/01/2008 22:21

[delmar_rodrigues] [Foz do Iguaçu]
A seleção de 94 como equipe foi melhor, é óbvio! Superou a Itália que tinha craques do nível de Baggio, Maldini, Baresi, Donadoni, Massaro e Albertini. Na magnífica seleção de 82 não havia sequer um atacante para amarrar as chuteiras de Romário ou Baggio. Renato Gaúcho poderia ser esse nome, mas "mestre" Telê não quis levá-lo, assim como preferiu escalar laterais apoiadores que não sabiam marcar, mesmo em um jogo onde o empate lhe servia. O meio campo de 82 era sim excepcional, mas sem ataque e um bom sistema defensivo o meio-campo não resolve nada! 94 vence por 3 x 2!

01/01/2008 22:20

[SergioSikeira] [Salvador]
[arq.walter] [Santos SP]. Acho que seu paralelo com a política foi oportuna. Também a disputa passional FHC X Lula, que muitos abraçam, também não me empolga. Vejo qualidades e defeitos em ambos. Já votei no atual presidente algumas vezes e nenhuma em FHC, mas não deixo de reconhecer seus vários acertos e a contribuição de seu governo para o atual ciclo virtuoso da economia brasileira. E se você acha que os números do governo FHC eram ruins é porque não viveu ou já se esqueceu dos anos de hiperinflação e recessão dos anos 80. Resumindo, acho que a seleção de 82 foi estupenda (chamar Luisinho de perna de pau e Cerezzo de enganador é uma insanidade do [preis] de Belém - Pará) mas a de 94 também foi muito boa, e ao final das partidas eu e milhões de brasileiros íamos para as ruas comemorar as suas vitórias.

01/01/2008 22:16

[aschauer] [vitoria - es]
Infelizmente a Seleção de 94 ganharia. Oscar, Luisinho e Valdir Peres não teriam como segurar Romário no auge de 1994. O placar seria um provável 1x0. Gol dele.

01/01/2008 22:13

[Arthur] [Natal/RN]
A comparação é pertinente. A equipe de 82 assemelhada ao Botafogo do último brasileiro e ao atual Barcelona (times perdedores) e a de 94 com o Milan de Kaká e o São Paulo de 2007 (times vencedores). Placar BR94 2 x 1 BR82. Dois de Romário com Falcão descontando.

01/01/2008 22:00

[SergioSikeira] [Salvador]
Deixando claro: acho a seleção de 82 superior a de 94. Só perdeu para a Itália por um desses acasos do futebol. Desses que também fizeram que a final 94 terminasse 0x0 (quem não lembra do gol perdido por Romário na pequena área, praticamente sem goleiro?). Só não concordo em ter que desmerecer o mérito de uma enaltecer a outra. Não entro nesta briga passional e sem sentido entre "futebol arte" e "futebol de resultados". Parreira em 94, a despeito de não ter o mesmo material humano de 82, montou um eficiente esquema que não dava chances aos adversários e criava as chances de gol para vencer as partidas. Para mim um EXCELENTE FUTEBOL, se não brilhante no virtuosismo (pela falta de um Zico, um Falcão) mas brilhante na tática. E mais: venceu uma Copa onde várias seleções jogaram um ótimo futebol (Bulgária, Holanda, Itália, Nigéria, Romênia, Argentina, Suécia e Alemanha), ao contrário das 2 últimas copas, onde a mediocridade foi quase total.

01/01/2008 21:54

[Ernesto] [São Paulo / SP]
Seleção de 1994 vence , 1x0

01/01/2008 21:47

[milla tricolor] [Sao Paulo]
Pode dar empate? Se puder, por favor, totalize esse voto aki como empate... se não puder, anula, pq não sei qual escolher!

01/01/2008 21:41

[Flávio] [Porto Alegre]
Do time de 94, Taffarel, Aldair e Romário seriam titulares em 82. Dá p/ discutir Oscar ou M. Santos na zaga e Bebeto ou Éder no ataque, talvez até M. Silva ou Dunga no lugar do Cerezo como opção p/ fortalecer a marcação. Comparando as campanhas, em 94 o Brasil só venceu c/ alguma folga duas babas: Rússia e Camarões. Em 82, a rigor, só tivemos problemas contra URSS e Itália, q., a propósito, era superior à Azzurra q. vencemos nos pênaltis nos EUA. Creio, portanto, que a Seleção de 82 levaria essa peleja. Se o time de 94 tomou 2 gols da Holanda, levaria 3 das feras do Telê (Sócrates, Falcão e Oscar de cabeça). O time de 94, q. teve a média de somente 1,5 gol por jogo, descontaria c/ Bebeto e Romário. Aliás, em 94 o Baixinho nunca fez + do que 1 gol numa mesma partida, por isso não repetiria P. Rossi. Além disso, c/o toque de bola da Seleção de 82, o time do Parreira ñ. levaria vantagem na posse de bola. E o juiz imaginário ñ entraria na onda do Branco e ñ daria aquela falta marota.

01/01/2008 21:35

[Renato Sz.] [São Paulo]
A de 94 ganha. 2 x 0. Atuação impecável da zaga e o baixinho com toda força.

01/01/2008 21:23

[lucio.tanaka] [sp]
1982 por 4 a 1.

01/01/2008 21:15

[Márcio Sanctos] [Recife PE]
Concordo com o dpmarino. O São Paulo foi campeão mundial contra o Milan dando só três chutes a gol. Foi 3x2. Detalhe: um dos chutes foi sem querer. O time do Milan era muito melhor, mas foi o SP quem entrou para a história. Ah, o Barcelona também era melhor que o Inter. 82 2x1 94 (Éder, uma bomba de fora com falha de Taffarel, Sócrates após jogada de Paulo Isidoro / Bebeto, após jogada de Romário que deixou ele na cara do gol)

01/01/2008 20:55

[edufez] [vitoria-ES]
Acabou de sair no Jornal Nacional o PAPELÃO do ATLETICO-MG apoiando os quenianos na São Silvestre... Lamentavel!! Abraço do Mengão (que sempre depena o galo pelos campeonatos a fora)

01/01/2008 20:52

[SANDROSAMPA] [São Paulo, SP]
Disseram aí embaixo que caras como Luisinho,Serginho e Valdir Peres eram pernas de pau. - Luisinho era um central tecnico que não dava chutão e ganhou títulos no Atlético Mineiro e não dá nem p/falar mal porque não ganhou brasileiros ou Libertadores pois na época dele 83 e 84 poucos tinham sido campeões de um campeonato lançado em 1971 - Valdir Peres foi golerio titular do São Pauo por quase 10 anos se não me esqueço. Campeão brasileiro, também foi vice brasileiro em 1981 e algumas vezes paulista. Tomava seus frangos é verdade(MAS QUAL GRANDE GOLEIRO TOMA OS SEUS). Era jogador que crescia em finais e terror de cobradores de penaltis. E ninguém fica tanto tempo num time grande não sendo no mínimo bom. - Serginho(chulapa)foi uns dos maiores artilheiros do futebol Paulista e brasileiro,não era craque, mas era artilheiro nato sabia como poucos fazer gols. Canhoto,precisava pouco espaço p/finalizar era importante p/um time como o de 82. (Foi titular pq Careca se machucou).

01/01/2008 20:47

[jjguerrero] [São Paulo, SP - Brasil]
A Seleção de 1982 ganharia da retranqueira Seleção de 1994 por 2 X 0, dois gols do melhor jogador do Corinthians em todos os tempos, o Doutor Sócrates.

01/01/2008 20:46

[chiavass] [sp sp br]
Àqueles que tanto criticam a seleção de 94: Vocês por acaso comemoraram a conquista do tetracampeonato, há 14 anos atrás?? Do jeito que falam, parece que, no momento que acabou a disputa de penaltis, vocês ficaram olhando para a televisão e pensaram: "Essa seleção não merecia"....Duvido que você não foram as ruaras e soltaram rojões e gritaram....Tenham um mínimo de decência e, em respeito a história de vocês(tenho certeza que ficaram felizes) parem de criticar tal seleção!!! Mesmo jogando feio, trouxeram mais tesão a voces (mesmo que apenas momentaneo) do que alguns momentos das partidas antecedentes a derrota de 82. Gostaria de estar vivo no dia depois ao 3x2 para Italia para lembra-lhes da tristeza e tembém de algum possivel ódio que tiveram dessa seleção....

01/01/2008 20:38

[hercules.vieira] [pato branco / pr / brasil]
1994 venceria por 3x0 com tres de romario, pois, ele é cara, no final do jogo taffarel, o melhor goleiro brasileiro de todos os tempos, defende penalti de zico, que se fosse bom mesmo tinha ganhado uma copa como fizeram maradona e zidane

01/01/2008 20:33

[chiavass] [sp, sp, br]
Gostaria de entender como algumas pessoas acharam o texto de Tostão bom!! A proposta da Copa dos Sonhos II nada mais é do que jogos ficiticios entre as "grandes" seleçoes brasileiras e, Tostão, simplesmente, não criou jogo algum! Por não ter criado tal jogo, não houve placar, e nem ao menos disse qual das duas seleções ganhariam. A resposta, para alguns pode parecer óbvia, mas de acordo com os comentarios deixados pelos leitores há uma grande divergência quanto ao resultado do jogo. Não há duvida de que o autor foi um g5ande jogador e, parece ser também um bom narrador, mas como escritor parece ser lamentável. Tenho 18 anos, não vi a copa de 82 e lembro vagamente da copa de 94, por isso acredito que minha opinião seja irrelevante. Gostaria, por obsequio, que o Juca entrasse em contato com Tostão e pedisse um possivel resultado, caso contrario, fica dificil continuar um campeonato de pontos corridos proposto pelo criador deste bolg. Este poderia evitar que novos erros iguais ocorram!

01/01/2008 20:28

[Donni Araujo] [NOLA]
Uma coisa que as pessoas que defendem o tal futebol eficiente, de competição, parece sempre se esquercer é que para se ter eficiência não precisa abdicar da beleza. Frequentemente apresentam muma imagem equivocada que times como a Seleção de 70 tinha defesas fracas. Balela. O negócio é que times como esse tinham um ataque tão genial que fazia o resto da equipe parecer fraca. Mas era apenas uma ilusão. Desmerecer a Seleção de 82 porque ela perdeu aquele jogo e foi eliminada é defender a tese do acaso, o que está em contradição com eficiência e com o tal futebol competitivo, que teoricamente aposta no trabalho duro para obter resultados. O que me parece é que aqueles que defedem o futebol bonito, bem jogado, não têm nada contra eficiência. Tem contra feiúra. Eu, por exemplo, não tenho nada contra marcação. Tenho contra times que só sabem marcar e contam com o acaso para ganhar os jogos. O time de 82 foi injustiçado pelo sistema mata-mata, o favorito dos idiotas. O de 94 teve sorte.

01/01/2008 20:19

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]