|
|
|
|
[cesar.ares.ares] [RS]
Acontece que os "comentaristas do blog" devem ter na média de 20 a 25 anos e NUNCA viram a seleção de 82 jogar e os que viram só lembram dos jogos da Copa. Sabem por que aquela seleção encantou tanto? Porque ANTES da Copa, em 1981, fez uma excursão a Europa e bateu a Inglaterra ( tornando-se a primeira seleção sul-americana a ganhar do "english team" em Wembley), a França e a Alemanha. Chegou a final do Mundialito de 81, perdendo do Uruguai, torneio no Uruguai.Mas antes meteu 4x1 na Alemanha, então campeã européia. E tinha no meio-campo: Falcão, o Rei de Roma, Sócrates, o "Dr." e Zico, o galinho de quintino. Jogava por música. O problema era o técnico, Telê, muito teimoso...e até o jogo contra a Itália vinha atropelando seus adversários...por isso ela foi inesquecível. 16/01/2008 02:53 |
|
|
[Alexandre] [Cascavel PR]
A seleçao de 50 foi vice. A de 98 também. O time de 78 ficou mais perto do titulo que o de 82... Mas eu não estou postando pra esculachar a presenca do time de 82 não. Eu quero eh saber se alguem vende videos dos jogos daquela copa pra eu entender duma vez porque ainda se fala tanto naquele time. 05/01/2008 02:34 |
|
|
[centrovideofilmes] [blog do juca] [Recife-Pe. ]
Juca, Sou de Recife, torcedor do Náutico. Me confirme se de fato em entrevista a pelé (algum tempo) q vc fez a seguinte pergunta a ele: qual melhor time q vc ja viu jogar?? ele respondeu: são trêz: Palmeiras, Náutico e O proprio Santos. isto é fato?? vc tem esta entrevista?? agradeço sua resposta. Cid Gonçalves Recife-Pe. 04/01/2008 23:06 |
|
|
[delmar_rodrigues] [Foz do Iguaçu]
lpereira, vc já disse tudo. Assino embaixo! 04/01/2008 22:52 |
|
|
[celio-acb] [GOIANIA-GO]
Pelo amor de Deus!! Quando vocês vão parar com essa bobagem? É falta de assunto? 04/01/2008 22:19 |
|
|
[fkfi] [sao caetano, sp, br]
só retificando meu post anterior: a campeã europeia de 68 era a Italia. Quem me passou a informação anterior deve ser algum jornalista-fanfarrão que suspira por 82...kkk 04/01/2008 20:41 |
|
|
[tcastro1952] [Campinas,SP]
Tá bom pode sonhar, a seleção de 82 vai ser campeã, mas só em sonho , por que na vida real NÂO vai ser nunca. Seleção sem goleiro, sem centrovante e uma zaga só no nome ( jogando não se entendiam ). Ainda por cima, com um treinador teimoso, só tinha um excelente meio de campo. 04/01/2008 20:32 |
|
|
[tcastro1952] [Campinas,SP]
O Brasil poderia imitar o Futebol da Europa(Itália) e distribuir melhor a cota da televisão ( Segundo o acordo, 50% do valor total da cota de televisão seriam divididos igualmente entre os clubes, 25% seriam distribuídos pelo desempenho no campeonato e 25% pelo tamanho da torcida ). 04/01/2008 20:24 |
|
|
[fkfi] [sao caetano, sp, br]
Tou falando ...esses " especialistas" vão acabar botando o time de 82 na frente de muito campeão. Só rindo. São uns " fanfarrões". Acho que quando crianças, jogaram futebol com caixa de sapato no lugar da bola. Estudaram jornalismo (alguns poucos) e como falar de política ou economia é mais complicado, tornaram-se " doutores" em futebol. ET: Só pra lembrar, o time de 70 jogou na primeira fase, contra o campeão do mundo (Inglaterra), o campeão europeu (Tchecoslovaquia) e o terceiro do campeonato europeu (Romenia). E bateu dois bi-campeões do mundo, Uruguai e Itália. Que moleza hein? Já o time de 82, ganhou de quem mesmo????? Eita. 04/01/2008 20:09 |
|
|
[edufez] [vitoria-ES]
[wildesentose] [Salvador-Ba] lamentável ler uma declaração como esta... certamente não presenciou a seleção de 82... É a pessoa que acharia que a Holanda de 74 e a Hungria de 54 não valeram nada por não terem sido campeãs... 04/01/2008 19:59 |
|
|
[Juninho Castro] [Cristais Paulista]
Será que sonhar é proibido? tem gente fria demais aqui. (eu ia dizer burra). é COPA DOS SONHOS. será q nem nessa copa pode existir futebol arte. não dá pra entender. um lugar onde o nível deveria ser diferenciado parece porta de botequim. pelamordedeus. 04/01/2008 19:52 |
|
|
[marise-valieri] [São Paulo]
Ao internauta ecalvete! Concordo com você,o importante é a vitória(bola na rede).Sou são paulina e meu time foi campeão sem jogar bonito,foi competente,principalmente a defesa.É que a seleção de 82 era tão maravilhosa,jogava tão bonito,que foi uma pena não ganhar a copa.Meu,sofri pra caramba no jogo contra a Itália,a nossa rua estava enfeitada,os meus amigos choravam sem parar.Eu nunca vou esquecer a seleção de 82,éramos melhores ,mas perdemos,esse é um dos motivos que adoro futebol,caixinha de surpresas. Feliz ano novo,muita saúde e paz. Abraços 04/01/2008 19:45 |
|
|
[fcbittenca] [Campinas/SP]
Não tenho acompanhado direito os posts. Mas não entendi a inclusão de somente a Seleção de 1982 nessa lista. Única do bolo que não foi campeã de nada. Meu voto é pra seleção de 1958. 04/01/2008 19:38 |
|
|
[Luiz F. Rodrigues] [Petrópolis/RJ/BRASIL]
Caro Juca! A revolta dos Deuses. Os Deuses do Futebol, não perdoarão as heresias cometidas neste blog, com o simples pretexto em preencher um espaço de férias do Sr. Juca Kfouri. Agora começo a entender, uma seleção Brasileira com Mineiro, Afonso,Vagner Love., Gilberto, Fernando, Doni, etc... Portanto, prepare-se Sr. Juca! Pois, recairão sobre sua cabeça, toda a revolta dos anjos que foram ultrajados, enquanto o Senhor, toma banho de sol no mar do Caribe. Quebrou-se um espelho! - Diz a lenda, que são sete anos de azar. Vem ai, as copas de 2010 e 2014. Luiz Fernando Petrópolis/RJ 04/01/2008 19:37 |
|
|
[Daniel Portuga] [Sao Paulo F.C. 5-3-3]
JUKA, KD O VALDIVIA NO SAO PAULO !? KKK ! VERGONHA ! 04/01/2008 18:33 |
|
|
[lionblack42] [recife,pe,brasil]
concordo eles eram mais zagueiro que o fontana por exemplo,e o rildo muito melhor que marco antônio e everaldo juntos,a dupla escalada por saldanha era muito boa e forte. 04/01/2008 18:33 |
|
|
[ariuton] [Brasília]
Vejam que quem jogou bola entende mesmo as circunstâncias especiais de um jogo de futebol nesse nível, o Tostão poderia simplesmente cair na fantasia e dizer que a seleção de 82 ganharia fácil da de 94. O craque ao invés do oba-oba preferiu a análise fria e cravou empate, embora destacasse a maior categoria da seleção de 82. Não foi surpresa, pois Tostão considera o Romário um dos maiores, senão o maior centroavante da história do futebol e o baixinho jogou na seleção d3e 94. 04/01/2008 17:58 |
|
|
[ariuton] [Brasilia]
Inacreditável, os "especialistas" coseguiram colocar a bela e estupenda seleção de 2002 em último lugar, só o Tostão o único que jogou bola nessa turma foi realista e deu uma opinião sensata, os outros ficam nesse lenga-lenga de 70 para trás. A seleção de 70 talvez foi mesmo a mior , mas colocar a seleção de 2002 em último é motivo de galhofa para todos!! 04/01/2008 17:40 |
|
|
[guilhegt] [mogi, sp, br]
Em relação a 82: Ganhar da União Soviética (uma espécie de Paraguai dos dias de hoje), da Escócia e da Nova Zelandia (Ibis e Asa respectivamente), e depois um 3x1 na argentina pra perder de 3x2 da Itália é grande coisa? Para meu! Essa seleção de 82 é uma vergonha. Se disputasse o Paulistão 2007 caia pra A2. Futebol é objetivo. É gol. É resultado. Quer ver balé vai no teatro. 04/01/2008 17:40 |
|
|
[rodrigocsamarques] [Petropolis-RJ]
Só espero que a de 2002 fique em último por ser a mais feia seleção brasileira de todos os tempos(desde as eliminatórias). Na copa não ganhou de "ninguém" e o unico adversário que poderia dar algum respeito, jogou sem 6 ou 7 titulares ( que nem viajaram por contusões)e na final e sem seu melhor na copa: o "craque" Ballack ( suspenso por cartão amarelo). A copa de 2002 deveria ser apagada dos registros, pois foi a copa mais feia que tive o desprazer de ver - um monte de jogos feios e erros grotescos de arbitragem. A de 2006 pode ir junto para o inferno também. 04/01/2008 17:35 |
|
|
[evanzo] [londrina]
quanta idiotice... a que nivel chegou o blog... e o pior é que tem noticias pra comentar...mais isso aí...simplesmente lamentavel.... só entro mes que vem pra ver se mudou alguma coisa.... abraço Juca.... uma pena... 04/01/2008 17:15 |
|
|
[daniel.custodio] [Londrina PR]
Senhores Especialistas, em primeiro lugar parabéns por terem escolhido a profissão de Jornalistas, comentaristas e afins, porque se fossem tecnicos de futebol estariam fadados ao fracasso!!! Uma seleção que não ganhou a copa em primeiro na tabela e uma que ganhou com 7 vitórias em último???? Os senhores são uns Fanfarrões!!!Os senhores não são caveiras!! Os senhores são Mulékis!!!Desculpem, sei que o Capitão Nascimento já encheu o saco, mas nesse caso só ele pra dar jeito!! hahahahaha. 04/01/2008 15:54 |
|
|
[victor] [Recife]
Bora falar do presente, tantas coisas acontecendo e vocês sonhando... acho que até o BBB tah melhor do que essas postagens... abraços.. PELO SPORT TUDO! 04/01/2008 15:17 |
|
|
[haomjisni] [Rio de Janeiro]
[lpereira] [São Paulo, Brasil], Faltou vc dizer, que apesar de ter 7 vitórias em 7 jogos, a seleção de 2002 se classificou na última rodada das eliminatórias contra a Venezuela (!?), ganhou da "invencível" seleção da China, ganhou da "poderosa" Costa Rica (ainda conseguindo tomar 2 gols), venceu ROUBADO a Turquia e a Bélgica e ganhou de um arremedo de Alemanha na final (a mesma Alemanha que há 8 anos não consegue vencer um clássico internacional sequer). A seleção de 2002 era uma boa seleção, tinha Ronaldo no auge da carreira, um ótimo goleiro e um dos melhores técnicos que já passaram pela Seleção (sobre o Felipão eu concordo com seus comentários). Mas considerar a seleção de 2002, a melhor da história? Só se for da história do século 21... A seleção de 2002 perderia para as seleções de 58, 70 e, se bobear, até da seleção de 94, pois Romário ia esculachar o Lúcio (lembremos: em 2002 Lúcio ainda estava loooonge de ser o bom zagueiro que é hoje) e o Roque Junior. 04/01/2008 15:08 |
|
|
[lionblack42] [recife,pe,brasil]
a seleção de 1970 ganharia por ser mais completa e adepta de um estilo de jogo mais equilibrado que a de 1962; eram duas boas seleções e inesquecíveis,mas a de 1970 daria um pau de 3x0. 04/01/2008 13:09 |
|
|
[heigor] [São Paulo/SP]
Também acho ridículo a simulação dos jogos em si, porém, destaco como um ponto muito positivo, a idéia de reunir grandes nomes do jornalismo esportivo para escrever textos sobre as seleções. Não encaro a Copa dos Sonhos como um resultado fiel do que seriam os entre essas seleções, e sim como uma maneira de discutir e expressar opiniões sobre futebol. Um abraço! 04/01/2008 12:48 |
|
|
[Guilherme] [Rolândia/PR]
Juca, com todo o respeito, essa Copa é uma baita bobagem. Deixei de visitar seu blog desde que ela começou e só voltarei a visitá-lo, depois de hoje, quando começarem os Estaduais. Abraço. 04/01/2008 12:02 |
|
|
[aristidesgiglio] [são paulo- brasil]
pelo amor de deus.... cadê o juca?? Vamos acordar... que sonho que nada....ACORDA!!! 04/01/2008 11:47 |
|
|
[Valdevinos] [Santos, São Paulo, Brasil]
Num jogo em que Zagallo é jogador e técnico ao mesmo tempo, tudo pode acontecer... 04/01/2008 11:36 |
|
|
[lpereira] [São Paulo, Brasil]
Finalizando minha análise: Zico: Um verdadeiro matador contra os times pequenos (Nova Zelândia, Escócia), mas nada fez contra os times grandes. Ah, sim, me lembro dele no jogo contra a Itália, com a camisa rasgada, chorando para o juiz. Grotesco. Éder: Só chute violento e afobação, nenhuma habilidade. Serginho: ?? O que era aquilo????? Telê Santana: um teimoso, que na copa de 86 cortou Renato Gaúcho e prejudicou a seleção. Também nunca ganhou nada. Ah, sim, foi campeão mundial pelo São Paulo. Mas no SPFC concordemos que qualquer técnico consegue ser campeão. Até Carlos Alberto Silva foi!!!!!!!! Abraços a todos. Pra mim a melhor seleção de todos os tempos foi a de 2002. 7 jogos, 7 vitórias, Ronaldo artilheiro, e o técnico era Felipão, que conseguiu ganhar a Copa do Brasil pelo Criciúma e a Libertadores pelo Palmeiras, dois feitos notáveis, por serem inéditos e impossíveis de ser repetidos!! 04/01/2008 11:31 |
|
|
[ecalvete] [Porto Alegre]
Marise, Vi sim a de 82. Aliás vi também a de 70 e todas que vieram depois. Acontece que como Gaúcho e Colorado para mim time bom é o que ganha. Sem frescuras. Bola na rede. Por existir gente come eu é que Kaká é titular de Dunga e Ronaldinho (que já não joga futebol Gaúcho há horas) é semi-titular. Com respeito a esse tipo de preferência te sugiro a leitura de livro do historiador Eduardo Bueno (o Peninha aquele do Fantástico da Globo) sobre o grêmio. O cara, apesar de gremista é genial e mostra bem a visão do "Futebol Força". Abraços 04/01/2008 11:30 |
|
|
[lpereira] [São Paulço, Brasil]
continuando minha análise sobre o time de 82: Brasil 2x3 Itália: A Itália e Paolo Rossi passearam em campo, fizeram 3 gols, mais um legítimo quarto gol, que o juiz preferiu anular, talvez com pena dos brasileiros. Agora, os 'grandes' jogadores daquela seleção: Oscar, Falcão e Sócrates foram realmente os grandes jogadores brasileiros daquela copa. O resto, bem, o resto, vejamos: Valdir Perez: talvez o maior frangueiro da história das copas do mundo de qualquer seleção. Leandro: inseguro do começo ao fim da Copa. Acho que só deu um chute ao gol, e errou quase todos os passes. Luisinho: Dois pênaltis no primeiro jogo (que o juiz não viu), e uma nulidade até o fim. Júnior: Nada mais além de alguns passos de samba no jogo contra a Argentina. Cerezzo: Além do excelente passe para o gol de Paolo Rossi, alguns chutes toscos de fora da área. Horrível. 04/01/2008 11:23 |
|
|
[renanbelmudes] [n tenho] [Santos.SP,Bra]
A verdade é q não adianta discutir,uma seleção q é campeã obteve seu objetivo deixando uma nação satisfeita, e uma seleção q não foi campeã(82),não honrou as expectativas depositadas nela. Por mais q e a seleção de 82 ficasse marcada pela alta qualidade, isso não se concretizou na copa como um título. Um exemplo ótimo virá a seguir: a seleçao do Carrosel Holandês foi linda e está marcada para todos os holandeses, porem isso só acontece pq eles não possuiram nenhuma seleção melhor, ou seja, q concretizasse um título... Obrigado pela atenção. 04/01/2008 11:15 |
|
|
[lpereira] [São Paulo, Brasil]
Há muito tempo que venho ouvindo falar sobre uma suposta maravilhosa seleção de 82. Eu assisti a todos os jogos e me lembro daquele 'grande time'. E não entendo porque tanto encantamento. Era um time comum e nada mais. Vamos analisar friamente os jogos: Brasil 2 x 1 URSS: O Brasil ganhou num sufoco danado, com gol no último minuto. Lembrando que o juiz não 'viu' dois penaltis claros de Luisinho sobre os atacantes soviéticos. O que mudaria a história do jogo. Brasil 4 x 1 Escócia e Brasil 4 x 0 Nova Zelândia: duas goleadas sobre dois times inexpressivos. O futebol na Escócia é nulo. A Nova Zelândia eu nunca mais vi em copas. É um time do nível de Samoa e Ilhas Salomão, que já tomaram enormes goleadas da Austrália. Brasil 3 x 1 Argentina: um jogo onde o melhor em campo foi Maradona, expulso justamente por uma entrada maldosa em Batista. Depois que fez 3 a 0, com um jogador a mais, o Brasil tomou sufoco, levou um gol, e se o jogo fosse um pouco mais comprido, não sei não... 04/01/2008 11:08 |
|
|
[Timbu] [Recife]
Com todo respeito pelo esforço, mas essa pesquisa não é das mais interessantes. 04/01/2008 10:43 |
|
|
[Guilherme] [São Paulo, SP, Brasil]
Como são desqualificados os votos? 04/01/2008 10:39 |
|
|
[vitorfalsetta] [Santos, SP, Brasil]
Também acho que a seleção de 70 foi melhor do que a de 82. PORÉM, acho que a seleção de 82 trouxe MUITO mais admiração e respeito dos tercedores de todo o mundo do que as de 94 e 02. E, francamente, dava muito mais gosto de ver. Ganhar e perder faz parte do jogo. Na visão do torcedor (que não ganha nada), o futebol deveria ser um espetáculo, como circo, e não uma obrigação de sair vitorioso. Fico pensando qual será a educação que vai receber uma criança cujo pai pensa que somente ser campeão é o que importa, e que o vice é o primeiro dos últimos. Coitada, não vai conseguir ver a beleza da vida, mas só sentir o orgulho ressentido das vitórias e a frustração das derrotas. Taí o Dunga, grande exemplo de pessoa "vitoriosa" que não consegue esconder os seus ressentimentos e frustrações. Viva a alegria. Viva 82. 04/01/2008 10:28 |
|
|
[phqpalcantara] [Goiânia]
A genialidade de um jogador não passa pela obrigatoriedade de ter sido campeão mundial pela seleção de seu país. Se ser campeão fizesse um jogador permanecer no nível dos maiores, abram alas para um bando de medíocres que figuraram nas seleções campeãs (vide Viola, Mazinho, Roque Junior, Márcio Santos e outros que se dizem tetra e penta-campeões). O Zico foi um dos maiores jogadores de todos os tempos. Um gênio. O maior que vi jogar. E pra mim o que vale é o que vi. A seleção de 82 perdeu um jogo. Nem sempre o melhor vence o campeonato, foi assim com a Holanda ou com a Hungria. Fatalmente isso aconteceria com uma seleção brasileira também. A idéia de fazer a peleja entre esses times é muito boa. O mundo seria uma chatice imensa se vivessemos sempre presos à lógica matemática, precisa e calculável. Sonhar é muito bom. Quem não gosta é um baita chato e triste, convenhamos. 04/01/2008 10:11 |
|
|
[Marcelo] [www.marcelo-augusto.blogspot.com] [SCSul - SP]
A tabela dos "especialistas" está bem engraçada... a selação de 2002 está na lanterna, atrás da de 1994 (!), que nesse momento está empatada com a de 1958 (!!)... Pô, a seleção do Felipão foi bem melhor que a do Pé de Uva. Eu não ví jogar, mas acredito nos comentários de quem viu, as melhores devem ser mesmo as de 58, 62 e 70. Das que eu vi, a de 1982, apesar de não ganhar nada, foi infinitamente superior as posteriores... das listadas pelo Juca, a de 1994 foi a pior, mas tem 1 pontinho, graças ao comentário fanfarrão do Tostão... Ô Tostão, essa foi de doer, hein?!? 04/01/2008 10:09 |
|
|
[Zé Mané] [Brasília, DF]
Fernando Vieira (SP, 03:37), também sou engenheiro, mas acho muito bom sonhar. Não é uma inutilidade (se fosse, você gastaria tempo com seu comentário?). E seria um sonho assistir a um jogo entre essas duas seleções. 04/01/2008 09:33 |
|
|
[santobedendo] [sp sp]
Salve Juca, Feliz 2008! Me perdoe se parecer grosseria mas, nesses últimos dias tá parecendo que os assuntos são pra encher linguiça. Tá certo que tudo está parado, férias aquí e alí porém, deve muita coisa acontecendo nos bastidores. Não daria pra comentar tais fatos? Forte abraço! 04/01/2008 08:50 |
|
|
[wildesentose] [Salvador-Ba]
A seleção de 82 jamais poderia estar nesse grupo de elite, reservado apenas aos campeões mundiais, não esqueçamos essa "maravilha" foi eliminada pelos italianos e foi rebaixada a uma divisão inferior assim como outros "TIMÓES" que existem por aí.Zico e cia não merecem estar nesse olimpo. 04/01/2008 08:23 |
|
|
[francoyuri] [Palestra Itália]
[ecalvete] [Porto Alegre] Excelente observação! Concordo. 04/01/2008 07:57 |
|
|
[kinamercuri] [limeira,sp,br]
Meu caro ombudsman,amigo Conrado,o Djalma, a que vc,se refere é o DIAS, isso? é que alguns mais novos, não O conheceram. Então, DJALMA DIAS E ROBERTO DIAS, nos lugares de Brito e Piaza, aí é covardia,hein? Bem, o grande RUI CARLOS OSTERMANN, profundo conhecdor do futebol, provavelmente,dará a vitória p/ seleção de 58. Marcos, vai buscar algumas dentro do gol, com "todos os Santos", lhes ajudando, pois terá pela frente só:-Garrincha, Didi, Vavá, ÊLE, e Z..., BOM este o CAFU, engolia fácil! Estou preocupado com o lateral esquerdo da 2002,não vai dar tempo de "ARRUMAR a meia"!! abraços, leonardo. 04/01/2008 07:44 |
|
|
[Fernando Vieira] [SP]
Esta série é sem sombra de dúvidas a coisa mais inútil que li no campo de esportes. Como engenheiro, acharia absurda uma simulação para ver o melhor time, o que dizer de entendidos querendo prever o impossível. Sinceramente, genialidade é tudo. Na prática 70, 62 e 58 são as melhores de todos os tempos porque tinham gênios, como a Argentina de 86. O time de 82 não ganhou nada, Zico não está no nível de Pelé, Maradona e Garrincha porque não fez seu time ser campeão, pior, foi só mais um na hora da decisão. E, convenhamos, Gerson, Clodoaldo e Rivelino (ídolo do Maradona) jogando bem são insuperáveis. 70 = maior seleção de todos os tempos. 82 = maior decepção de todos os tempos. Devaneios sobre resultados de jogos impossíveis e atemporais = inutilidade. 04/01/2008 03:37 |
|
|
[marise-valieri] [São Paulo]
Concordo,a seleção brasileira de 70 foi a melhor de todos os tempos.Na época eu era pequena e não presenciei ao vivo,mas assisti um time maravilhoso de 82.Internauta ecalvete você não deve ter assistido ao vivo a seleção de 82,perdemos da Itália(coisas do futebol)mas os CANARINHOS encantaram o mundo.A maioria das pessoas ainda lembram da seleção de 82,que de perdedora não tem nada,e não falam dos times de 1994 e 2002. Coisas do futebol, nem sempre o que vence é o melhor time,sou privilegiada por ter assistido a seleção de 82 que encantava,é isso o que eu penso. 04/01/2008 03:16 |
|
|
[ecalvete] [Porto Alegre]
Interessante observar que, segundo os doutos especialistas, os perdedores de 82 estão empatados com o melhor time de todos os tempos (70). Ahh tá! Como é sonho pode 04/01/2008 00:54 |
|
| [fechar a janela] |