|
|
|
|
[cesar.ares.ares] [RS]
A seleção brasileira de 1958 tinha PELÉ, o Rei, e MANÉ GARRINCHA, a alegria do povo....e jamais perdeu uma única partida com os dois juntos. Nenhum mestre copeiro como Felipão, ou Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho ou Rivaldo poderia segurar um time como aquele. Então ganha 58: 4x2 - Gols de Pelé (2), Vavá e Garrincha. Descontando Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. 16/01/2008 02:41 |
|
|
[Lucas Camargo] [Rio]
[Frederico] [Curitiba] ......Vc deve ser tao ignorante quanto ele.....O caro é ruim demais....No ginásio eu escrevia melhor...heheehee 08/01/2008 23:55 |
|
|
[Frederico] [Curitiba]
não entendi o lucas camargo, como se atreve a dizer que o português do Professor é ruim. Pode nos dar um exemplo de erro!! o Professor é um dos melhores comentaristas esportivos que eu conheço (junto com o Juca, que apesar de corintiano é gente boa também)não caem na simploriedade de um gavião bueno ou de um senzala. Um texto do Professor é uma aula, como muitas que ele deu, sóbrio, nunca um puxa-saco. Fica até difícil contradizê-lo. E por mais que eu desconfie que ele é colorado, tenho muito respeito por ele, só não é mais conhecido no resto do Brasil, por não se enquadrar no esquema puxa-saquista da mídia em geral. Gostei de ver Professor, dá-lhe Juca, mandou bem. Mas fico indeciso no resultado, acho que os atletas de antigamente não tinham preparo suficiente para jogar com os de hoje, se pudéssemos juntá-los, e não sei se a técnica compensaria tanta diferença. 4 a 3 para a família Scolari!!! 08/01/2008 09:38 |
|
|
[ldilon] [Mogi das Cruzes]
Brasil (de 1958) 7 x 2 Brasil (de 2002) com um show do negão, que marcaria um golaço ao cortar duas vez Roque Junior que, no chão, viu Ele driblar ainda Lúcio e Marcos para depois tocar de letra para o gol vazio... Gols: Didi, Pelé (4), Mazola e Garrincha para o Brasil de 1958 Ronaldo e Roberto Carlos 07/01/2008 18:24 |
|
|
[Curitibano] [Curitiba]
Vitória de 2002 por 4 a 3 (Ronaldo 2, Rivaldo e Roberto Carlos; Pelé, Vavá e Garrincha). 06/01/2008 20:07 |
|
|
[lucroft] [SP]
2002 venceria a partida 06/01/2008 18:08 |
|
|
[SergioSikeira] [Salvador]
Isto aqui está cheio de saudosistas da seleção de 2002 e viúvas da "família Scolari". 06/01/2008 16:27 |
|
|
[rac.rac] [Sâo Paulo - SP Brasil]
Acho injusto esse tipo de coisa, já que seleções do passado têm uma espécie de aura em volta, uma magia dada pelo saudosismo de muitos, aqueles que sempre acham que o que passou e sempre melhor do que esta por vir, e porque também o futebol é outro, as seleções do passado se forem transportadas por uma maquina do tempo para um jogo no futuro, perderiam, a fisiologia garantiria a vitória das seleções atuais... 3 a 1 pra seleção de 2002, com 2 do Ronaldo (se não fosse o joelho, só não teria sido melhor que Pelé) e 1 do Rivaldo, e Pelé descontando para 58... 06/01/2008 15:01 |
|
|
[Juliano Carvalho] [Milano Italia ]
O unico resultado sensato na Copa dos Sonhos. 06/01/2008 14:43 |
|
|
[rodrigocsamarques] [Petropolis-RJ]
De um lado: Pele, Garrincha, Didi, Nilton Santos... Do outro lado: Uma fila imensa para pedir autógrafos. 5x2 a favor de 58. 06/01/2008 12:30 |
|
|
[luizcarlos.ponzi] [Caxias do Sul, RS]
Professor. Em 1958 havia um problema sério em relação aos negros, pois o juízes, na maioria ingleses, marcavam muito a crioulada, tanto que no primeiro jogo o único negro de jogou - parece - foi o Didi. O Djalma Santos só jogou o último porque naquela hora o Brasil já era considerado campeão e nenhum "Sir" iria inventar alguma coisa no apito. Mas, a seleção do "Capitão Rsquinha" foi melhor. 06/01/2008 09:42 |
|
|
[omarh] [sp]
Empate 2x2 05/01/2008 23:50 |
|
|
[Marcelo] [www.marcelo-augusto.blogspot.com] [SCSul - SP]
Os saudosistas de plantão podem me chamar de fanfarrão... mas esse jogo a seleção de 2002 ganharia. Ronaldo recuperado e mordido, artilheiro da copa, Rivaldo inspiradíssimo, São Marcos fechando o gol, catando até os pensamentos de Pelé e Garrincha e no banco o melhor técnico copereiro de todos os tempos: Felipão... 2002 (2) x (0) 1958... e tenho dito! 05/01/2008 23:26 |
|
|
[Márcio Sanctos] [Recife, PE]
58 4 x 2 2002. Rivaldo e Ronaldo para Felipão. O primeiro, de fora, no pé da trave. O segundo, em lance parecido do o gol contra a Bélgica, em contra-ataque puxado por Kléberson. Pelé, duas vezes, como ele quisesse (quem sou eu pra dizer a ele como ele ia fazer um gol?). Mané, com bola e tudo. E Didi, de fora também, como aquele que Marcos salvou contra a Alemanha. Só que a bola foi mais para cima e, de repente, caiu. No gol. 05/01/2008 23:19 |
|
|
[Lucas Camargo] [Rio]
1958....Um detalhe....pq o comentarista é chamado de "professor" se o portugues dele é tão ruim? 05/01/2008 22:38 |
|
|
[Lucas Camargo] [Rio]
1958....Um detalhe....pq o comentarista é chamado de "professor" se o portugues dele é tão ruim? 05/01/2008 22:38 |
|
|
[Vinicius] [Santos/SP - Brasil]
1958 3x1 2002 05/01/2008 22:28 |
|
|
[renato] [RS]
Essa copa é para fazer uma homenagem as NOSSAS seleções, não precisamos desvalorizar uma para elogiar as outras. Donni Araujo vc é uma piada, o Inter e o São Paulo nos últimos títulos mundias foram "dominados" pelos adversarios mais fortes tecnicamente, mas souberam jogar com as dificuldades e foram campeões. Doni Araujo pergunta para os colorados ou são paulinos se eles prefeririam o futebol arte ou o titulo? Com dor no coração a de 58 venceria, Pele e garrincha nunca perderam 05/01/2008 22:09 |
|
|
[delmar_rodrigues] [Foz do Iguaçu]
Só um detalhe: enquanto a seleção de 2002 foi dominante na Copa do Mundo, ganhando todos os seus jogos e mostrando segurança defensiva junto a um ataque extremamente ofensivo, a de 58 realmente se acertou nos dois últimos jogos, até chegar as semi-finais sofreu pra caramba, com jogadores mal escalados(Pelé e Garrincha começaram a copa no banco) e muita indefinição por parte do treinador. O time empatou com uma Inglaterra fraca na primeira fase e por muito pouco não caiu nas quartas, ganhando do País de Gales por 1 x 0 em um lance individual de Pelé. O time de 2002 é mais equilibrado! 05/01/2008 21:37 |
|
|
[Maurício] [Grêmio]
2002 tem Ronaldinho Gaúcho, maior gênio de todos! Vitória de 2002! Vamos vamos... 05/01/2008 21:16 |
|
|
[euclidestavares] [Curitiba]
2002 vence fácil. Achar que um time como o de 58, que jogava igual a seleção feminina atual, ganharia algo é piada dos saudosistas! 05/01/2008 21:10 |
|
|
[Ronaldo Silva] [Maringá, Pr, Brasil]
Sr. Ostermann: se o futebol foi inventado por escoceses espertos para passar por cima do adversário, como explicar que esses escoseses jamais tenham passado da primeira fase em Copas do Mundo? Se raça e aplicação fossem sempre o fator predominante na vitória, 50, 54, 74 e 82 não seriam considerados como anos de zebras. 05/01/2008 21:00 |
|
|
[kinamercuri] [limeira,sp,br]
Diferente do Professor RUI, quero fazer um Justiça tardia, porem, "possivel". Ao blogonauta"vitimteixeira(Paracatu-MG), PELÈ, não só fêz 2 gols na final contra a SUÉCIA, como fêz, mais 3, na semi-final contra a FRANÇA, e de lambuja, fêz tambem o gol da vitória sobre o PAÍS DE GALES, NO JOGO ANTERIOR (COM DIREITO A CHAPÉU), portanto em 4 jogos, que ÊLE, disputou, fêz 6 gols.Isto apenas com 17 anos.acho que até aqui estamos corrigindo uma "injustiça", comentada pelo amigo "vitim". outro ponto é comparar GILMAR, BI-CAMPEÃO MUNDIAL PELO BRASIL, BI-CAMPEÃO MUNDIAL PELO SANTOS, VARIAS VEZES CAMPEÃO DO BRASIL(ANTES DE 71), E VARIAS VEZES, CAMPEÃO PAULISTA. MARCÃO, BOM GOLEIRO,MAS...,não dá p/ comparar, a história mostra os números!!fui claro amigo "vitimteixeira"? Ao amigo Juca, e ao seu "FIEL" escudeiro, o ombudsman, Conrado, já postei meu resultado de manhã. E queria pedir desculpas pelas "maiúsculas". gratos, leonardo. 05/01/2008 20:59 |
|
|
[paulodinis] [Osasco/SP]
Ganha 58 05/01/2008 20:55 |
|
|
[Ronaldo Silva] [Maringá, Pr, Brasil]
A de 58 fazia mais gols(16 em 6 jogos contra 18 em 7,média 2.66 contra 2.57),e o desempenho da defesa era semelhante(ambas tomaram quatro gols, mas a de 2002 jogou uma partida a mais - média de 0.66 em 58 contra 0.57 em 2002). A juventude de Pelé, aliado ao talento de Garrincha, à experiência de Nilton Santos, Didi(que somava talento e experiência) e à raça de Vavá, ajudaria a suplantar o excelente time de 2002, num jogo com muitos gols. 3 a 2 para 58. 05/01/2008 20:53 |
|
|
[fabionog] [BH, MG]
meus caros colegas blogueiros, se a realidade mostrou que quando pele e garrincha estavam em campo juntos o brasil nunca perdeu, não vai ser na imaginação de alguem que isso deveria acontecer. 1958 na cabeça 05/01/2008 20:31 |
|
|
[vitpm] [Coimbra - Portugal]
2002 ganha por 3 x 2 (gordo, gordo, rivaldo, pele e didi). Fiz um comentario gigante, mas que deu erro do sistema e aparentemente nao foi enviado. Na logica, 2002 leva por serem craques consolidados contra jovens. Pele e garrincha nao eram os mesmos de 70 e 62 respectivamentes. O acaso poderia fazer acontecer o oposto, mas a logica nao. ps. As selecoes do tri nao podem ser tao "intocaveis" assim, o saudosismo deve ter limites, a de 70 talvez, mas as outras duas nao tem a perfeicao do time dos camisas 10. 05/01/2008 20:01 |
|
|
[marcelobergamini] [sp]
Ganha a seleção de 2002 por 3x2. 05/01/2008 19:45 |
|
|
[pedotinho2004] [sp]
Ganha a de 2002...Sem muito trabalho...2x0 05/01/2008 19:43 |
|
|
[delmar_rodrigues] [Foz do Iguaçu]
Por diversas vezes em sua carreira, Felipão fez com que jogadores medianos se transformassem em equipes vencedoras, derrotando adversários infinitas vezes melhores tecnicamente não somente uma vez, mas inúmeras. Só para citar algumas: São Paulo de Telê Santana(4ª final Copa do Brasil 95), Flamengo de Romário e Luxa(semi Copa do Brasil 95), Palmeiras dos 100 gols festejado pela mídia como o melhor verdão da história(Brasileirão 96). Ganhou a Copa do Brasil com o Criciúma, levou o Palmeiras a ganhar títulos internacionais, algo inédito na história do clube, e com jogadores talentosos em mãos, formou uma seleção que ganhou a Copa de forma incontestável, com sete vitórias em sete jogos, e que só não foi a mais dominante de todos os tempos em uma Copa do Mundo por causa da seleção de 70. Concordo que a seleção de 58 tinha mais talentos em campo, mas no banco o melhor treinador brasileiro de todos os tempos faria a diferença. Vitória épica e no sufoco da seleção de 2002, 3 x 2 de virada. 05/01/2008 19:41 |
|
|
[rafaelgmotta] [São Paulo]
vitória da seleção de 2002! 05/01/2008 19:34 |
|
|
[rafaelgmotta] [São Paulo]
vitória da seleção de 2002! 05/01/2008 19:34 |
|
|
[ecalvete] [Porto Alegre]
Só para botar lenha na discussão "arte x força". Frase de PC Carpegiani em entrevista a PR Falcão na Rádio Gaúcha: "E quem disse que não há arte em fazer um desarme?" 05/01/2008 19:10 |
|
|
[edufez] [vitoria-ES]
Seleção de 58 ganharia pelo placar de : 4x2 (pele, garrincha, garrincha e pele, descontando ronaldo 2 vezes) 05/01/2008 19:10 |
|
|
[ecalvete] [porto alegre]
Do time de 58 só vi Pelé e o Garricha como um pobre coitado em fim de carreira que gerava apenas compaixão. Por isso, fico com a imagem que tenho construida pela história e os filmes em P&B. A de 2002 tinha arte sim. Ou laguém lembra de um atacante ambidestro tão rápido como o Fenômeno? O futebol força de 2002 estava no banco. Um Gaúcho tosco que atende pela alcunha de Felipão. Tosco que sabe ler o futebol de sua época como pucos. Estivesse em 58 e saberia lê-lo também. Garrincha se fosse profissional em 2002 não fugiria da concentração. Pelé seria um menino musculoso e Gilmar teria um treinador de goleiros a sua disposição. Assim, com a imagem de uma e o que vi da outra: 2 x 2. Garrincha, Pelé, Fenômeno e Gaúcho. 05/01/2008 19:07 |
|
|
[spinnaker] [sp]
Enfim, um que não ficou sobre o muro.Concordo, Ganha 58 05/01/2008 18:26 |
|
|
[pedro] [recife]
Juca, me desculpe, mas o texto está cheio de erros de português, especialmente de pontuação. O "Professor" precisa estudar mais gramática. 05/01/2008 18:16 |
|
|
[demarchi-naif] [Sao Paulo - SP]
Essa é facil... Brasil (1958) 4 x 1 Brasil (2002) 05/01/2008 18:01 |
|
|
[ludegoes] [Brasil]
Vou tentar de novo.... só os que não viram as duas seleções ( eu "vi" a de 58 na voz de Pedro Luis e Edson Leite) podem imaginar que um time com Gilmar, Djalma Santos, Newton Santos, Zito, Didi, Garrincha, Vavá e Pele perderia esse jogo.... 05/01/2008 17:50 |
|
|
[marcelo] [www.informatiques.blog.br] [São Paulo, SP e Brasil]
Este sim um grande jogo, a seleção de 1958 e 2002, mas acredito que seria um jogo enjoado como tantos outros travado, porque vale lembrar que a seleção de 58 também sabia marcar, como no jogo contra a INGLATERRA na primeira fase. Acho que seria um jogo tenso 0 X 0. 05/01/2008 17:39 |
|
|
[Parvo] [campinas,sp,bra]
2002 1x0 1958 05/01/2008 17:26 |
|
|
[custodiaconceicao] [paraúna-goiás]
e outra coisa juca pegue hoje o romário com seus 42anos ponha na seleção de 62 e veja vai ser titular absoluto porquê antigamente o preparo físico era muito mal feito,pois este tempo atrás perguntaram ao parreira comparando a seleção de 2002 e 1970 ele falou vocês estão cometendo um verdadeiro equívoco porquê antigamente a preparação física era diferente e hoje e outra coisa e muito melhor e todos jogadores naquela época trabalhavam mais a técnica em vez do preparo físico te digo era o contrário de hoje então juca pare de bobagens,pois a seleção de antigamente era melhor técnicamente e pior preparado fisicamente e hoje já é diferente onde prioriza fisicamente e depois a qualidade técnica pare com isso seu juca 05/01/2008 17:17 |
|
|
[custodiaconceicao] [paraúna-goiás]
juca te digo de novo pare de bobagens pra que isso você tá denegredindo jogadores do passado pois pra mim os jogadores do passado tinham uma qualidade técnica mais apurada em relação a hoje pois qualquer jogador mediando hoje se tiver um pouco de cabeça vai pro exterior jogar por lá em vez de ficar aqui no nosso país onde impera salários atrasados,bichos atrasados,torcedores brigando com jogadores,técnicos sendo amadores com jogadores,diretoria que assina no papel e não cumpre com o escrito, te digo nós perdemos a qualidade de antigamente por culpa do amadorismo no brasil pois jogadores de ponta vão pro exterior e antigamente o jogador ficava no brasil sempre no mesmo clube onde ele saia do sub-20 e se aposentava,ai te digo juca porquê esta diferença porquê no exterior o jogador têm que tar 100% e mais alguam coisa e depois olhar a qualidade dele e no nosso país já é diferente olha primeiro a qualidade técnica depois o preparo físico 05/01/2008 17:09 |
|
|
[umacor] [Indaiatuba-SP]
2002 3 x 1 1958 05/01/2008 17:01 |
|
|
[Zé Mané] [Brasília, DF]
São Marcos estava no gol, mas, do outro lado, o iniciante e entusiasmado São Pelé e, também, Santo Garrincha (e Vavá), municiados por Didi e Zagalo. Ronaldo e Rivaldo estavam lá, além de Ronaldinho. No entanto, também estavam Nilton Santos, Djalma Santos, Mauro, Bellini, Castilho. Se as substituições forem possíveis, há ainda Mazola, Pepe... Deu 58, um time que tinha, ao mesmo tempo, Pelé e Garrincha, acompanhados por Didi e Nilton Santos. 5 x 3, gols de Pelé (2), Vavá, Garrincha e Zagalo, contra Ronaldo (2) e Rivaldo. 05/01/2008 16:58 |
|
|
[Fabio] [São Paulo]
ah, esqueci meu voto: 58 2x1 2002. Por que 58 foi perfeito, mas dizer que 2002 é um lixo, como alguns depreciadores, chega a ser coisa de ressentidos, que não gostaram de ver Marcos, Ronaldo e Rivaldo (tão ridicularizados pelas viuvas do Romario e do Rogerio Ceni) brilhando. Torceram contra e ainda torcem contra a propria historia. 05/01/2008 16:43 |
|
|
[Fabio] [São Paulo]
Os que falam que a Copa de 2002 foi fraca e sem concorrencia são os mesmos que diziam que o Brasil ia sair logo da Copa, que Dida, Rogerio Ceni e Julio Cesar eram melhores que Marcos, que o ataque da seleção deveria ser Ricardinho, Kaka, Romario e França... Não esqueci esse batalhão de besteiras que disseram. 05/01/2008 16:36 |
|
|
[Donni Araujo] [Nola]
Todo mundo tem dirieto a expressar sua opinião e mais ainda o jornalista que foi conviddo a escrever essa cronica sobre esse hipotético jogo. Mas, com todo respeito, sinto pela dele. Deve ter visto pouca coisa boa para considerar o Ronaldo o melhor centroavante que ele já viu jogar. Depois, dizer que futebol foi inventado para 'atropelar os adversários', 'passar por cima' ou coisas do gênero. Sem bairrismo, mas mostra bem de onte o cara é. De qualquer forma, concordo com ele no resultado. Contudo, discordo do placar. Nesse jogo hipotético o time de 58 ganharia fácil, fácil. 05/01/2008 16:17 |
|
|
[carloselias] [Espírito Santo - Brasil]
Seleção de 58 ganha de 4 a 2. 05/01/2008 16:14 |
|
|
[hevelton] [BH,MG,Brasil]
"Professor", Ronaldo, o melhor centroavante que tu vistes jogar ????? Não vistes Reinaldo nem Romário ??? Claro que tu vistes, mas, na minha opinião, Ronaldo, nem se jogar até os 42, chegará perto de poder engraxar a sola da chuteira do Baixinho ... E só poderá ser melhor que o Rei porque este, infelizmente, foi sucumbido pelas noitadas e pela falta de consciência, e jogou de verdade somente por 5 anos (76-80). Abços. 05/01/2008 15:34 |
|
próximos › | mais antigos |
|
| [fechar a janela] |