UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[cesar.ares.ares] [RS]
Respondendo ao Mário Júnior , Problema é sua falta de cultura futebolística....ao tempo de Zico não havia eleição de melhor do mundo, para começar. È relativo dizer que Platini ou Maradona eram melhores do que Zico...vc é algum especialista? Quando Zico enfrentou Maradona ( Brasil x Argentina) levou a melhor em todos os duelos......vc não acompanhou a trajetória da seleção de 1982 para dizer uma asneira destas de que ela não deveria estar aqui...sabe porque a maioria lembra dela? Por que dava SHOW de bola, com arte e magia...por isso! Bateu um bolão de 1980 até 1982, quando foi derrotada pela Itália, mas durante todo este período (dois anos) só teve duas derrotas: para o Uruguai, na final do Mundialito, e para a Itália, no Sarriá, em 1982. Se informe primeiro sobre a seleção de 82 para depois falar alguma coisa...

16/01/2008 08:03

[links] [http://www.bhinternet.com.br] [belo horizonte]
http://www.bhinternet.com.br http://www.cottamamede.com.br http://www.agilisacademia.com http://www.fortalpiscinas.com.br http://www.natalispersianas.com.br http://www.xermad.com.br http://www.helloradecoracoes.com.br http://www.ceramicaourominas.com.br http://www.acupunturaanimal.com.br http://www.computadoresbh.com.br http://www.pni.com.br

13/01/2008 16:05

[vitimteixeira] [Paracatu-MG]
Apesar de cada um ter sua opinião, Conrado meu amigo, Aldair melhor da seleção 94?!?!?!? O Romário fez 5 gols, o Dunga como capitão nunca jogou tanto, o Branco soltou a bomba santa, Taffarel pegou penalti e o Aldair foi o melhor??!!? sei não hein....

13/01/2008 13:12

[sancho.brasil] [Porto Alegre, RS]
Conrado, eu discordo de V. quanto ao melhor jogador da seleção de '94. Para mim, foi o Mauro Silva.

13/01/2008 12:45

[Paulo] [São Paulo]
Chamar os palpiteiros de especialistas, com todo respeito, faz-me rir. Especialista é profissional e profissional é racional. Por que gostamos da comida da nossa mãe? Porque nós nos acostumamos a comê-la a vida toda. Os especialistas só dão vitórias para as seleções que os encantaram primeiro, ou seja, são saudosistas, estão preferindo a comida da mamãe. Dar 3 derrotas a uma seleção que venceu de forma invicta, com 7 vitórias, uma Copa do Mundo, é ser nada especialista.

13/01/2008 12:17

[Tri Mundial] [Jundiaí-SP]
"...se craque é craque e ponto, os grandes craques das seleções que nos deram os três primeiros títulos continuariam craques hoje, com a preparação física que é feita hoje." Discordo, não se pode afirmar isso. É preciso considerar outra hipótese: hoje não existem tantos craques quanto antigamente justamente pela maior preparação física e disposição tática que é feita atualmente. Dizer que não temos muitos craques pq todos são mercenários ou simplesmente ruins é saudosismo demais.

13/01/2008 10:53

[eduardocaleman] [Dourados/MS]
Juca,de todas que vi jogar(nasci em 1970) a melhor sem dúvida foi a de 82(Sócrates,Zico,Falcão,Leandro,Oscar,Júnior,etc),mas vou concordar com os especialistas e com o público,um time que teve Pelé,Garrincha,Didi,Zito e Nilton Santos mereçe sem dúvida o alto de qualquer pódio.

13/01/2008 10:42

[cesar.ares.ares] [RS]
Não é possível....alguém ainda achar que as seleções de 1994 ou 2002 seriam melhores do que as de 1958, 1962 e 1970! Estas três últimas só tinham CRAQUES...na acepção da palavra, pelo menos a maioria deles....quanto a esquema tático ou preparo físico, NADA e NEM NINGUÈM segurava Pelé e Mané Garrincha num jogo de futebol...mesmo com cobertura, Pelé e Mané enfileiravam seus marcadores, como fariam depois Maradona, Dener, Edmundo ( nos áureos tempos). Estas últimas seleções brasileiras eram muito fracas tecnicamente para tentar segurar 1958 ou a seleção de 1970! Seria um massacre...

13/01/2008 10:24

[gustavosirelli] [http://www.trabalhoemcomunicacao.blogspot.com/] [Rio]
Concordo com quem disse que a melhor partida da vida do Romario foi contra o Uruguai. Concordo que 94 só foi campeã porque não levava gol e Aldair foi perfeito. Mas Romario e Bebeto só não fizeram mais porque aquele meio campo era trágico. Concordo que as tentativas de piadas ou seja lá o que for do Ombudsman são um saco. Mas para quem reclama de saudosismo, tenho uma ponderação: se craque é craque e ponto, os grandes craques das seleções que nos deram os três primeiros títulos continuariam craques hoje, com a preparação física que é feita hoje. E continuariam fazendo a diferença. Agora, o que mais impressiona são os que reclamam o tempo todo. Se não entendem que isso é uma brincadeira, que não precisa ofender, se não tem tolerância pra respeitar as opiniões diferentes das suas, porque estão aqui?

12/01/2008 22:15

[hengarcia] [Sao Paulo]
acho os (*) uma das partes mais interessantes do Conrado, mas falar que o Aldair foi o melhor jogador do tetra forçou, mas continue com os * irreverentes!

12/01/2008 21:39

[garnni] [Manaus]
Isso e muito chato.....so nao entendo o que a selecao de 82 faz nessa babozeira ja que nao ganhou nem uma copa america sequer....

12/01/2008 21:28

[Mário Júnior] [Maceió/AL]
Respondendo ao caro kinamercuri: Raí não jogava 10% do que Romário jogava. E, se Telê fosse o técnico de 1994, teríamos perdido outra Copa. Apenas isso. E a Seleção de 82 nem deveria estar aqui. A Seleção de 78 ainda foi a Campeã Moral da Copa do Mundo. A de 82 perdeu merecidamente para a Itália. Se aquele jogo durasse um mês, a Itália sempre estaria um gol a frente do Brasil... Quem quiser achar Romário menos importante que Zico, problema. Mas Romário já foi Melhor do Mundo de maneira incontestável e Zico nunca foi. Platini e Maradona foram melhores que Zico. Não sei porque, mas não suporto ver o descrédito que gostam de dar pra Seleção de 1994. Foi Campeã de forma merecida. Telê Santana se defendeu todo no São Paulo 3x2 Milan... o São Paulo ganhou por sorte, com bola na trave e gol espírita ao fim da partidade... e porque Telê é exaltado. É este o "futebol arte"? Vencer News Old Boys nos penaltis é arte? Perder título em casa para Velez é arte?

12/01/2008 20:41

[soaresorrico] [Vitória-ES]
O bom de tudo é que o tempo dirá quem tem razão. A história vai mostrar quem está certo. É uma pena que não estaremos aqui para conferir. Na minha opinião a seleção de 94 é realmente a pior das 06 e só ganhou porque tinha uma zaga que jogou muito e um excelente goleiro (é evidente que o Romário também contribuiu muito, mas ele só era muito pouco). É só ver quantos gols que fizemos e quanto levamos. Quanto a saudosismo os que não viram as seleções que venceram as três primeiras copas têm o direito de não acreditar, enfim somos todos São Tomé.

12/01/2008 18:04

[spinnaker] [sp]
Caro Conrado Pelo visto, só você e eu achamos que o Aldair foi o maior jogador daquela copa. O zagueiro central foi absolutamente perfeito.

12/01/2008 16:03

[fkfi] [sao caetano, sp, br]
Dizem q, para o ombudsman (as más línguas dizem q ele é um ombudscrazyman) a Seleção dessas Seleções dessa copeta aqui é: Valdir Perez, Cafu, Aldair, Roque Jr e Everaldo; Mauro Silva, Dunga, Gilberto Silva e Mazinho; Serginho e Zagalo.

12/01/2008 15:44

[nilton.lima] [V.G./MT]
Acho que este torneio vai ser decidido no saldo de Gol. rrrrssssss

12/01/2008 15:23

[Gilliatt] [São Paulo - SP]
Só não me sinto confortável ao ler que são os votos dos especialistas... Sei lá, podia ser escrito que são os votos dos jornalistas... Dá uma impressão besta de superioridade...

12/01/2008 15:02

[jose eder] [itajuba,minas]
Juca,por favor... Ter q ouvir q a seleção de 82 por favor...empataria com a de 70,jahh dueu mto,mas como não teve o fim do jogo,ainda acredito q saibam q a de 70 ainda fez uns 3 gols... Agora Aldair ser o melhor de 94 e Roque Junior na seleção de todos os tempos... Pow,até abaixou minha pressão...

12/01/2008 14:00

[Maurício] [Brasil]
Aldair foi melhor que Romário ou Bebeto em 94? Ahaha deve ser por afirmações como esta que o blog está elegendo a seleção fracassada de 82 melhor que algumas das campeãs.

12/01/2008 13:51

[lmdeleo] [são paulo-sp]
Juca , como diria Noel Rosa "meu deus do céu que palpite infeliz". Quero saber quem é o Ombudsman do Ombudsman Conrado? PORQUE NÃO TE CALAS, CONRADO? Limite-se a contabilizar os resultados dos blogueiros pô. Que saco!!!!!!!!!!

12/01/2008 13:15

[hercules.vieira] [pato branco / pr / brasil]
olha já houvimos muitas coisas ridiculas nessa copa dos sonhos, mas enfim, como no brasil todos somos treinadores, devemos respeitar todas as opinioes. entretanto, acho que chegamos num limite, esse rapaz chamado conrado dizer que aldair foi o melhor de 94 é o mesmo que dizer que clodoaldo foi o melhor de 1970 e kleberson foi o melhor de 2002, romário foi sem duvida o melhor de 94 e nao só na copa, ele começou a dar o título ao brasil no jogo das eliminatórias (bra 2x0 uru) quando fez (na minha opinião) a maior partida de sua vida devolvndo a confiança para uma equipe atormentada pela pressão de 24 anos sem uma copa sinceramente, essa do aldair ser o melhor de 94 não pode passar em branco, e peço que o conrado nos de alguma explicação sobre isso??

12/01/2008 12:54

[ecalvete] [Porto Alegre]
A tabela dos especialistas está mais para copa dos pesadelos do que para copa dos sonhos.Zero ponto para a seleção que teve o maior goleador de copas e que foi a única seleção brasileira campeã que teve o goleador isolado da copa ou é brincadeira de mau gosto ou falta de capacidade para sonhar

12/01/2008 12:19

[gmelopessoa] [Manaus/AM]
Ainda bem que voce não precisa suar para ser comentarista, não é caro Conrado! Não pelo grande futebol apresentado por Aldair, o maior zagueiro brasileiro de muitos anos.

12/01/2008 11:27

[cristianobertoni] [SP]
Desculpem, mas a partir do momento que a votacao *aberta* da como resultado 103 x 11 p os *beques* de fazenda, nao se pode dizer muito sobre saudosismo da imprensa........ abraços

12/01/2008 11:18

[nil.lin] [SP BRASIL]
Não sei donde partir a idéia de intimar o Kaká a dar esclarecimentos sobre sua vida espiritual. Esta atitude sensacionalista beira o ostracismo e ignorância de vida. As pessoas têm o direito de trabalhar, brincar, doar do jeito que bem entenderem. Leigos como estes jornalistas e promotores que não têm nenhum senso de ética e direito privado, abrem a boca e processos contra indivíduos que nada têm contra a lei, afora suas amizades e fé execrados pela mídia sensacionalista e parcial. "VÁ CUIDAR DE SUAS VIDAS QUE NÃO PRECISAMOS DE INTROMETIDOS E INSENSATOS!" Todos que concordam copiem ou enviem protestos contra esta revista, seus colaboradores e promotores.

12/01/2008 11:01

[ale.suman] [São Carlos - SP]
É patético o comportamento da crônica esportiva brasileira sempre com sua tendência saudosista, elevando às nuvens "backs de fazenda" de 58 ao invés do desenvolvimento físico, aplicação tática, primor técnico e genialidade de futebol atual representado por craques como Romário, Raí, Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, Zidane, Cristiano Ronaldo, e outros tantos... Seleções como a de 58, 62 e até mesmo a de 70 foram campeãs porque eles eram bons jogadores e o resto do mundo um bando de PERNAS DE PAU! É isso que penso... Abraços Juca

12/01/2008 10:11

[cal2006] [Ubatuba]
Seleção de todos os tempos 1)Marcos (2002) 2)Carlos Alberto(1970) 3)Lúcio(2002) 4)Roque Junior(2002) 6)Nilton Santos(1958) 5)Clodoaldo(1970) 7)Didi(1958) 8)Ronaldinho Gaúcho(2002) 10)Pelé(1958 e 1970) 9)Ronaldinho Fenômeno(2002) 11)Romario(1994)

12/01/2008 08:01

[kinamercuri] [limeira,sp,br]
eu não sou ombudsman, deste blog, e entendo que se Telê, fôsse o tecnico de 94, provavelmente "RAÌ", seria a grande expressão deste tal de "TETRA".Aliás, no meu conceito, o Brasil passou do TRI p/ o PENTA. È só olhar a tabela de classificação dos "ESPECIALISTAS E DOS BLOGONAUTAS", a de 94, está exatamente onde, deveria estar.Aldair foi, bem, sim, isso porque o goleiro NÃO era o DIDA,(lembrai da Olimpíada!!).

12/01/2008 06:50

[Mário Júnior] [Maceió/AL]
Na Boa, Conrado. Você poderia finalizar este post escrevendo apenas "Conrado Giacomini é o ombudsman deste blog". -- PONTO! Isso que você disse de Aldair ser o melhor jogador de 1994 é uma heresia sem tamanho... :p

12/01/2008 04:13


[fechar a janela]