UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Rafa] [poa]
O milan separa bem as duas competições basta olhar no site http://www.acmilan.com/InfoPage.aspx?id=1327

11/02/2008 18:06

[cesarvizidoro] [Santo André, SP, Brasil ]
O que eu mais acho engraçado nisso, eh que aqui agora eh terra de Indios mas quando não havia outro Torneio todo mundo CHORAVA pelo Mundial, assim como os corinthianos CHORARAM duas vezes no Morumbi a eliminação pelo PALMEIRAS na Libertadores mas não valia nada não eh msm, Assim como os colorados correram a vida interia atrás da Libertadores para calar gremistas, assim como os vascaínos ganharam uma calando os flamenguistas, mas isso não vale nada, todo mundo deu a vida por isso a tóa, na época todo mundo queria agora ngm masi se importa????.... Todo mundo corria atrás e agora que a Fifa resolver se intrometer não vale mais, com o Torcedor Brasileiro eh ridiculo, ele msm se joga no lixo....

11/02/2008 16:18

[Zelion] [São Paulo]
Quem se lembra da década de 60 até 70 sabe muito bem que este titulo da libertadores não valia nada, principalmente para os clubes brasileiros. Era uma ladroagem e uma carnificina tentar jogar futebol na América do Sul, tanto que os europeus não tinnham nenhuma vontade de vir prá cá... por isto o que vale é o que a FIFA determina pois é a entidade máxima do futebol e quem realmente dá credibilidade a um torneio ou campeonato. O tempo de protestar contra o timão já passou, agora ele já é um legitimo CAMPEÃO MUNDIAL e não um campeãozinho de torneio intercontinental patrocinado pelos jipeiros da Toyota, que só brasileiro dá valor. Basta olhar a chegada das delegações no Japão... os sul americanos tensos, cara fechada, como se fossem jogar o jogo da vida deles e os europeus descontraídos, alegres, como quem vai a um passeio extemporâneo e forçado....

11/02/2008 15:30

[Alex Nunes] [Embu - SP]
Legal. podem anular os títulos do Grêmio, Flamengo, Santos e outras dezenas de clubes do mundo todo.. mas uma coisa é certa.. ninguém tira deles a honra de serem CAMPEÕES DA LIBERTADORES. E é isto o que importa. Estes sim são verdadeiros Campeões Mundiais com mérito. Agora.. quem quiser comemorar, ainda que com o gosto amargo do favorecimento na boca, que comemore. Mas NÃO OUSE ABRIR A BOCA PRA DIZER: MEU TIME É CAMPEÃO DA LIBERTADORES! São Paulo Futebol Clube. Verdadeiro Tri Campeão do Mundo.

11/02/2008 14:19

[sidnei.dosantos] [rio grande do sul, brasil]
O titulo milanes, colorado e sao paulino valem o mesmo que o corintiano, porém os anteriores valem menos, ou valem nada perto destes. O selo veio dar visibilidade e calar bocas, pena que nao foi instituido no primeiro ano (2000). A toyota deveria mandar um selo de campeao intercontinental pros outros.

10/02/2008 13:25

[ajsgomes] [blog do Juca] [Bauru/SP]
em 2014 o Brasil será sede da Copa organizada pela FIFA, assim não disputará as eliminatórias (pais convidado por ser sede, como o corinthians e os clubes do japão). caso seja campeão, não deverá ser reconhecido?

10/02/2008 11:49

[Alexandre] [Niterói - RJ]
Antes não era mundial... sei, sei... o curioso é que todo mundo queria ganhar assim mesmo !!!!

09/02/2008 20:14

[Paulo Gomes] [Sampa]
[felipenprestes] [Porto Alegre ] ......É dificil falar do Flamengo, não é?...hehehehe

09/02/2008 19:48

[tiagokf] [sp sp br]
juca, que coisa, hein? essa ficha de distintivo só caiu agora que um europeu foi campeão, hein? é a coisa mais básica, mas só fazem quando o europeu ganha.

09/02/2008 19:32

[Paulão] [São Paulo - SP]
[fraurelio] [São Paulo Capital], ninguém está deixando de reconhecer o título do Corinthians em 2000. Só não damos o mesmo peso a esse título, o mesmo reconhecimento, o mesmo sabor de vitória e, principalmente, o mesmo VALOR dos títulos do SPFC, do Inter e do Milan, pois estes clubes foram, antes de iram para a disputa do Mundial, campeões continentais. O Corinthians não foi. Essa é a diferença, esse é o VALOR, o sabor e o peso que se dá a um título mundial. O título do Corinthians tem o aval da FIFA, mas não tem o mesmo VALOR e o mesmo sabor. Compreendeu?

09/02/2008 18:09

[felipenprestes] [Porto Alegre]
É lógico que o fato de o Corinthians nunca ter sido campeão do mundo reduz, e muito, o brilho de sua conquista. Mas o fato de um clube do país-sede ser convidado a participar de um torneio é perfeitamente normal, e como o Corinthians era campeão brasileiro sua escolha era natural. O que não foi normal foi a escolha do Vasco como representante da Conmebol, visto que o torneio foi em 2000, e o Vasco foi campeão em 98. O escolhido deveria ter sido o Palmeiras - tanto que o Manchester é que foi o da UEFA. Tratou-se de escolher um carioca e um paulista para que ficasse mais bointo jogos no Maracanã e Morumbi. Essa "falcatrua" maculou o torneio também e reduz mais ainda a conquista corintiana.

09/02/2008 17:27

[felipenprestes] [Porto Alegre ]
O fato de a Fifa não reconhecer os títulos anteriores não reduz as conquistas. Mas é um fato e precisa ser dito, não eram campeonatos organizados pela Fifa e o nome oficial do torneio era Copa Intercontinental. Isso não apaga a brilhante vitória do Santos sobre o Milan, ou o Benfica, nem as do São Paulo sobre Barça e Milan. Tampouco torna menos insignificante a conquista gremista com um time biônico sobre o inexpressivo Hamburgo, poupando jogadores.

09/02/2008 17:18

[sambrow] [Rio de Janeiro]
Na Europa o Milan com certeza vai receber essa honraria com todo o prazer e reconhecimento, pois lá mundial de clubes só começou em 2000. Só aqui na terra de índios é que celebravam o encontro intercontinental como mundial. Não se pode falar nem de campeões intercontinentais, pois em pelo menos uma meia dúzia de ocasiões o representante europeu foi o vice ou ate terceiro colocado. O primeiro campeonato mundial interclubes foi realizado no Brasil, em 2000, e teve o Corinthians como campeão. Fim de papo.

09/02/2008 17:09

[SergioSikeira] [Salvador]
Só idiotas ainda perdem tempo discutindo reconhecimentos oficiais da FIFA e da CBF.

09/02/2008 15:49

[boidepiranha] [RS]
É!! Segundo a FIFA o "título" do Corínthians vale o mesmo que o do Inter (do SP e do Milan)... e não se fala mais nisso. Coitado dos sãopaulinos e "milaneses" ... Colorados?! Engulam!!! HAHAHA

09/02/2008 15:45

[fabio-santanna] [Rio de Janeiro / RJ]
O futebol deveria voltar a ser mais dos craques e menos da cartolagem. Pouco importa o que os Blatters e Ricardos Teixeiras da vida reconhecem ou deixam de reconhecer. Renegar as conquistas de gênios como Pelé, Zico, Beckenbauer, Cruijff, Di Stefano e outros, é idiotice. Todos foram legítimos campeões dentro de campo, pouco importando o que a FIFA diga. Disputaram o que havia na época, com os critérios da época e brilharam dentro de campo. Vão ficar pra sempre no coração das suas torcidas e na memória dos seus clubes. O resto é picuinha de torcedor ignorante, que não sabe apreciar o bom futebol e não sabe discordar sem ofensas bairristas. Que o futebol volte a ser mais dos craques e dos verdadeiros torcedores e menos dos cartolas, empresários e torcedores "organizados", que usam o esporte para engordar suas contas bancárias ou para descontar seus complexos e fracassos na vida.

09/02/2008 15:12

[cesarvizidoro] [Santo André, SP, Brasil ]
Outra coisa engraçada eh que a Fifa fika 100 anos sem organizar um Mundial, e agora chega e quer valer o que ela bem entender.... tudo isso não passa de política, disputas comercais não podem mudar a história do Futebol e de seus maiores Clubes, isso eh ridiculo....

09/02/2008 14:44

[aneto1935] [Sorocaba (SP)]
Esclarecendo a dúvida do Sr '[Valdevinos] [Santos, São Paulo, Brasil]'. O Flamengo não foi campeão brasileiro de 1987 porque a CBF não organizou a copa união, mas sim porque ele perdeu por W.O. e foi eliminado no Brasileiro daquele ano, tal como o Inter. Ou seja, ele disputou o campeonato brasileiro e foi eliminado por W.O. É simples assim. Flamengo campeão da Copa União. Inter Vice Campeão da Copa União. Sport e Guarani, classificados pela Copa João Havelange (é este foi o nome do Módulo Amarelo). Os 4 dispustam o Campeonato Brasileiro. Como dois deram W.O., foram eliminados nas semifinais. O resto da história todo mundo sabe. Uma coisa é uma coisa, outra coisa e outra coisa.

09/02/2008 14:20

[Rafa] [FIFA]
Juca passei a minha infância toda ouvindo dos gremistas que meu Inter não era campeão Mundial, que campeão do mundo só o Gremio. Não é que passado alguns anos os papeis se inverteram, e olha que não é os colorados que dizem que o gremio não é campeão do mundo é FIFA, e se a entidade que regula o futebol diz isto, não sou eu que vou contrariar hehehe. Existem apenas 4 clubes campeões mundiais um deles é o Sport Club Internacional, que só foi ganhar a libertadores quando o Mundial se tornara oficial para alegria dos colorados e desespero dos gremistas. O titulo do Inter veio na hora certa hehehe.

09/02/2008 13:28

[pentaunico533] [Sorocaba (SP)]
Cada vez que a Fifa tenta convencer os torcedores que o Corinthians também foi campeão mundial ela dá uma bola fora: agora não foi diferente, pois veja a taça que está no distintivo. Veja, é a taça do campeão mundial de clubes que SÓ o São Paulo, Inter e Milan levantaram. Porque será? Isso é o reconhecimento tácito que o Torneio de 2000 foi apenas um ensaio e não um campeonato mundial. É bola fora para todo lado.

09/02/2008 12:47

[Valdevinos] [Santos, São Paulo, Brasil]
Tá corretíssimo. Vocês não dizem que o Flamengo não é penta brasileiro porque a CBF não organizou a Copa União? Vamos manter a coerência nesse caso também.

09/02/2008 11:50

[dkjl] [Varzea Grande - MT]
Lucas Camargo, concordo com voce. Os times que citou são TODOS CAMPEÕES DO MUNDO e acho um absurdo essa "fifa" (com letra minúscula mesmo) mercadológica que se apresenta atualmente, capítaneada por esse canalha do blatter, que só pensa em dinheiro. E também não reconheço aquele torneiozinho de verão, em que o Real e o Manchester vieram passear por aqui sem contar que alguém entrou pela "portas dos fundos" só porque era patrocinado pela "traffic". Quem tem bom senso pensa da mesma maneira. E isso , essa fifa não vai conseguir nos "dobrar". E o Rogério Ceni tem razão, para ser campeão, tem que atravessar o mar, ou seja, ser campeão da Libertadores.

09/02/2008 11:35

[rubolivatto] [Sao Carlos = Sao Pauloo]
VEja o que e o tempo,Palmeiras mundial 1951... quanto deboche, e agora a FIFA reconhece apenas os ultimos campeoes mundiais ,os que conquistaram o titulo em torneios organizados por ela, imaginem daqui 50 anos , quando alguem falar que o Santos foi campeao mundialsera outro deboche, pois era no tempo do cachorro com linguica...Cada vez mais o Palmeiras e campeao mundial.

09/02/2008 11:10

[wzb77] [Porto Alegre, Rs , Br ]
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha Campeão Inter Continental é uma coisa .... Campeão do Mundo é outra......Não é para qualquer um kkkkkkkkkkkkkkk rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

09/02/2008 10:57

[maanog] [Goiânia-GO]
"Scudeto" globalizado é outra coisa!!!!!

09/02/2008 10:25

[bruno] [Sao Paulo]
Eu como sao paulino admito que nossos dois primeiros titulos mundiais foram mais importantes do que esse último, onde ganhamos do liverpool "só Deus sabe como"!! Dizer que aquelas conquistas nao existiram, o gol de falta do Raí, o drible desconcertante do Muller no segundo gol...perae!!!Eu, sendo presidente do sao paulo, nao colocaria esses escudo oportunista na camisa tricolor.

09/02/2008 10:07

[Marcos] [Maceió]
Você pensa que somos obrigados a saber espanhol? Poderia muito bem traduzir isso para o português.Afinal você acha que vivemos em qual país?Não vou comentar uma coisa da qual não entendi uma só palavra.

09/02/2008 10:06

[aneto1935] [Sorocaba (SP)]
Juca, outra vez esta história de campeão do Mundo. Vamos deixar claro uma coisa: o problema do título de 2000 do Corinthians é que neste ano teve 2 campeões, pois o Boca venceu o Real Madrid por 2 a 1. Então, na melhor das hipóteses tem MEIO TÍTULO, já que num único ano não pode haver dois campeões. Mas na realidade, todo mundo sabe que o campeão da Libertadores de 2000 foi o Boca, que a venceu do Palmeiras, então SÓ ELE PODE SER RECONHECIDO COMO LEGÍTIMO CAMPEÃO MUNDIAL PELOS TORCEDORES, menos os do Corinthians, é claro. Mas é aí que reside a questão: os torcedores do São Paulo, Palmeiras e Santos, e outros clubes, não reconhecem o título obtido de forma discutível, para não dizer ILICITA. E para ser campeão, os adversários tem que reconhecer, senão não adianta nada. É como um país que se declara independente. Tem que haver o reconhecimento dos demais países. Isso é simples, só não vê quem não quer.

09/02/2008 09:18

[pentaunico533] [Sorocaba (SP)]
Juca, e daí? Que engraçado, só foi um time europeu vencer o mundial que a Fifa resolveu inventar esse distintivo. Antes, ignorou os outros campeões (São Paulo, o primeiro da série consecutiva e após a Fifa ter admitido que o Mundial é no Japão mesmo, como sempre tinha sido), o Internacional (o segundo), e o Corinthians (que venceu o test-drive que não deu certo, pois depois não houve mais mundial naquele formato 01 ...). A Fifa é uma defensora explícita dos clubes europeus. Dá nojo. Mas fiquei feliz em saber que o nosso freguês (Milan) é o campeão do Mundo. Também cruzaram com um time meia-Boca e ficou fácil. Se fosse o tricolor lá iriam tremer como da outra vez, assim como Barça e Liverpool. Por fim, só há 2 times no Mundo que são campeões Mundiais de qualquer jeito: São Paulo e Milan. Até gosto da idéia de Santos, de Pelé, Flamengo, de Zico, Grêmio, de Renato Gaúcho, não serem campeões do Mundo. Mas no fundo da alma sei que isso é MENTIRA.

09/02/2008 09:07

[Anilson Pereira] [Diadema-SP]
Eu queria que ela explicasse pq o Manchester United participou do "Mundial" de 2000. Até hj ninguém explicou.

09/02/2008 09:05

[Anilson Pereira] [Diadema-SP]
Eu queria que ela explicasse pq o Manchester United participou do "Mundial" de 2000. Até hj ninguém explicou.

09/02/2008 09:04

[phqpalcantara] [Goiânia]
Agora a Fifa diz o que é "oficial" ou não no futebol. Mas é claro, o Futebol é da Fifa né? É deles. A gente só assiste, gasta dinheiro com essa porcaria porque pega emprestado o futebol da FIFA, não é? Ah se danar sobre o que a Fifa diz das estrelas serem "oficiais" ou não! Ah se danar tb o q a CBF diz sobre qualquer coisa. Eles diferentemente do que parece não são os donos do futebol. Aprendam isso. O esporte, os clubes, as glórias de cada um, a paixão do torcedor, são muito maiores do que a Fifa.

09/02/2008 07:48

[sidney.marques] [São Paulo -SP]
Reconhecer aos importantes ganhadores da "Copa Intercontinental" como "Campeão Mundial" é provincianismo exclusividade da imprensa brasileira e dos clubes que ganharam o amistoso em questão. Visitem os sites oficiais de outros "campeões" mais sérios e vejam o como se auto-intitulam: Boca - Titulos da Copa Intercontinental 77/00/03 http://www.bocajuniors.com.ar/elclub_historia.php Milan -Campeões da Copa Intercontinental 69/89/90, Campeão da Copa Mundial da Fifa 2007 - http://www.acmilan.com/InfoPage.aspx?id=1327 Real Madrid - Campeão da Copa Intercontinental 60/98/2002 http://www.realmadrid.com/palmares/portada_esp.htm Vamos deixar de ser ufanistas y provincianos. Campeões Mundiais só aqueles que a FIFA reconhece o resto é Intercontinetal.

09/02/2008 00:32

[PAULO CÉSAR] [SÃO PAULO/SÃO PAULO/SÃO PAULO ÚNICO PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL E TRI MUNDIAL - DIGA NÃO AOS TORNEIOS PIRATAS copa união de 87 e "torneio mundial de verão da fifa 2000"]
[gandlouis] [BH/MG] INFELIZ comparação, porque o Sport É CAMPEÃO BRASILEIRO DE 87, de fato e de direito, inclusive por sentença do Poder Judiciário TRF do RJ.

08/02/2008 23:51

[PAULO CÉSAR] [SÃO PAULO/SÃO PAULO/SÃO PAULO ÚNICO PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL E TRI MUNDIAL - DIGA NÃO AOS TORNEIOS PIRATAS copa união de 87 e "torneio mundial de verão da fifa 2000"]
Curioso é ver que nos dois primeiros mundiais de clubes da fifa, como os campeões foram sulamericanos, ela não pensou em criar o tal distintivo, aí na primeira oportunidade em que um time europeu levou a taça eles criaram o tal distintivo, essa fifa tem cada dia menos credibilidade, e perde mais ainda em insisitir em dizer que aquele torneio de verão foi o 1º mundial, além é claro de não explicar dos milhões de dólares devolvidos e que foram recebidos por dirigentes seus da isl e de outras instoituições suíças, objeto de investigações abafadas.

08/02/2008 23:47

[jlmfreire] [Goioerê - PR]
Campeões Mundiais de Clubes, da Fifa, somente São Paulo, Inter e Milan. O "Timão" (figurativo) só ganhou um Torneio de Verão, organizado pela Fifa, que estava com "muita" pressa e não podia esperar a Libertadores terminar (é mole) para definir os times participantes. Ela mesma Fifa nem contava o "Timão" como campeão em seu site e teve que ser "lembrada" pela MSI ou CBF. Tanto São Paulo, Inter e Milan ganharam seus torneios continentais para participarem do Mundial da Fifa. O "Timão" nem chegou perto disso... Esse "ensaio" da Fifa, na verdade, só serviu para colocar lenha na fogueira, numa prova da incompetência da entidade "máxima" do futebol mundial, que vive "reconhecendo" títulos mundo afora, até mesmo via Fax... Como disse Rogério Ceni: "Para ganhar o Mundo é preciso atravessar o mar..." Gostoso é saber que o São Paulo ganhou tanto o da Fifa como o Intercontinental, agradando a gregos e troianos... E, agora, é engrenar o time e chegar ao 6-4-4, para inveja dos "timões"...

08/02/2008 23:16

[Carlos] [São Paulo - SP]
Pôxa, que chato... as estrelinhas em cima do escudo não valem mais nada agora... Só quem for Campeão Mundial de verdade terá o distintivo da Fifa, que pena... Bom, meu time tem a chancela oficial de Campeão Mundial, reconhecida em todo o mundo, e o seu?

08/02/2008 22:14

[Lucas Camargo] [Rio]
Esses não são campeões? AC Milan (1969, 1989, 1990)// Nacional (1971, 1980, 1988)// Peñarol (1961, 1966, 1982)// Real Madrid (1960, 1998, 2002)// Boca Juniors (1977, 2000, 2003)// Santos FC (1962, 1963)// Internazionale (1964, 1965)// Independiente (1973, 1984)// São Paulo (1992, 1993)// AFC Ajax (1972, 1995)// Juventus (1985, 1996)// Bayern Munich (1976, 2001)// FC Porto (1987, 2004)// Racing Club (1967)// Estudiantes La Plata (1968)// Feyenoord (1970)// Atlético Madrid (1974)// Olímpia (1979)// Flamengo (1981)// Grêmio (1983)// River Plate (1986)// Red Star (1991)// Vélez Sársfield (1994)// Borussia Dortmund (1997)// Manchester United (1999)//

08/02/2008 21:48

[lucasmarcelo] [Eduardo Araujo] [Japan]
Li alguns comentarios e resolvi fazer um: O Corinthians é campeão mundial (não sou corinthiano), pois desde que um clube participe de um torneio, não importando de que forma conseguiu, e venceu, é campeão. Entendi o titulo ESSA FIFA..., JK mostra com este titulo que a SRA FIFA só apronta qdo o assunto é Mundial Interclubes e não dizer que o clube dele é campeão pq foi citado. Se a Fifa quer tanto este torneio, que o faça e esqueça o que já foi feito. Santos, Flamengo, Gremio, Boca Juniors, Real Madri, Bayer, Manchester, Borussia... todos são campeoes e PRONTO. CHEGA de tanta bobagem desta Fifa em querer desmerecer as antigas disputas.

08/02/2008 21:30

[davidemmanuel] [Rio Preto, SP]
Até a disputa do último Mundial FIFA, Palmeirenses estufavam o peito pra dizer que a Copa Rio seria reconhecida pela FIFA, Santistas e São Paulinos apontavam o endereço do site da FIFA para afirmar seus campeonatos Mundias. Após o anúncio de que só é campeão do Mundo quem ganhou os torneios organizado por ela, para esses mesmos torcedores ela virou uma casa de velhinhos loucos. É simples, quem não concorda com as normatizações que nunca mais veja um jogo de futebol, pois todos eles são disputados segundo as regras dos velhinhos da FIFA!

08/02/2008 21:25

[felipenprestes] [Porto Alegre]
Conclusão: os únicos títulos mundiais que não geram qualquer discussão são os de São Paulo, Inter e Milan. Os outros são discutíveis, são mundiais ou não, depende do ponto de vista de cada um.

08/02/2008 20:52

[cesar.ares.ares] [RS]
Só se engana quem quer..tanto é oficial os títulos interclubes disputados desde 1960 entre o campeão da Libertadores e o campeão europeu, quem quer for a sala de troféus do REAL MADRID, vai ver que o título de 1960 (vitória sobre o Peñarol), o título de 1998 (vitória sobre o Vasco)verificará que estará exibido como CAMPEONATO MUNDIAL. Na sala do Milan a mesma coisa em relação as vitórias de 1989 e 1990 sobre os sul-americanos. O Boca Juniors se intitula 3 vezes campeão mundial também! Ou seja, desde 1960 os campeões da UEFA E COMMEBOL se reúnem para o tira-teima...em 1980, os japoneses resolveram organizar porque os europeus não queriam mais vir a América do Sul.....e somente em 2005 a FIFA resolveu avalizar incluindo os africanos e asiáticos, mas isto não quer dizer que tudo que foi feito antes não vale nada...questão de bom senso! É como no FUTSAL, o Brasil é campeão mundial desde 1982, mas a FIFA reconhece os mundiais desde 1992, mas não anula o que foi feito antes...

08/02/2008 20:41

[cezar-sanches] [são paulo]
Juca, o distintivo que será encaminhado ao seu time, com certeza será de lata e o diploma será encaminhado pelo, S.P.F.C, via fax. Sei que o motivo de você ter dado destaque a este assunto é o fato de seu time ter sido citado, porém, para a história nada irá mudar, o seu time ganhou, ilicitamente (bola que não entrou, gol legítimo de anelka etc), um torneio preparatório (TORNEIO DE VERÃO), tal fato é tão explícito que o único clube que conquistou, dentro de campo, o direito de disputar aquele torneio, fora o MANCHESTER, por ter vencido o palmeiras, em DEZ/1999. O primeiro campeonato mundial de clubes, correto e justo, fora disputa, em 2005, o qual meu S.P.F.C, fora o primeiro vencedor de fato inquestionável.

08/02/2008 20:02

[gandlouis] [BH/MG]
Fala sério Juca,seu Corinthians foi tao campeao do mundo como o Sport foi campeao brasileiro da primeira divisao.

08/02/2008 20:01

[joaomarcosrib] [Londrina]
Tá bom, então a FIFA não tem nada a ver com o verdadeiro Futebol, o Brasil não é Penta campeão Mundial de Futebol daquele torneio vagabundo que ela promove chamado Copa do Mundo, eu não existo, o o que vc está lendo aqui é uma miragem. Bando de bobocas, Santos, Flamengo, Grêmio, São Paulo são legítimos campeões intercontinentais, pode-se até dizer que são campeões mundiais de clubes, mas devalorizar os títulos dos que conquistaram o Mundial de Clubes reconhecido pela FIFA não passa de uma idiotice. Quem diz que o Corinthians estava lá de favor não reconhece então os títulos de Campeões brasileiros dos seus times? O Corinthians participou como campeão do país sede, aliás bi-campeão na época, do mesmo jeito que o ano passado participou o time japonês em que o Waxhington jogava e que ganhou o terceiro lugar. Então os torcedores do Inter e do São Paulo não querem o título da FIFA? Me engana que eu gosto! Engulam, Corinthians primeiro Campeão Mundial de Clubes da FIFA 2000. kkkkkkkkkkkkkkkk

08/02/2008 19:50

[dilson10] [BRASIL]
A FIFA não é e nunca será dona do coração de nenhum torcedor de futebol do mundo Mas ela é simplesmente a dona do caneco, dona da bola, enfim, a dona e quem organiza o atual campeonato mundial de clubes. Portanto o choro é livre e a cama é o lugar mais quente pra afogar as mágoas...

08/02/2008 19:44

[ignacioadv] [navblog.uol.com.br] [São Paulo]
Que se dane a FIFA; que se dane aqueles(respeitosametne) que desemerecem aos títulos do Santos(não sou santistia); que se danem os que entendem que o Grêmio não é compeão mundial(não sou gremista). D.U.V.I.D.O, que alguém que tenha um mínimo de conhecimento de futebol, bom senso, não reconheça que esses times não são CAMPEÕES MUNDIAIS. Que se dane a sra. FIFA!! Me desculpem o desabafo.

08/02/2008 19:43

[joao.ricardo595] [SP, BRASIL]
É comovonte o esforço dos corintianos pra tentar convencer o mundo de que eles foram campeões mundiais. Qualquer reportagenzinha, qualquer noticinha, mesmo que vindo daqueles senhores burocratas da fifa (que agora decidiram que não existe mais gol contra, que todos os títulos disputados até hoje entre o campeão da europa e da libertadores não valeu de nada - só está faltando eles alterarem a lei da gravidade), é motivo pra eles voltarem à velha discussão. Engraçado que ninguém fica discutindo se o Santos de Pelé, o São Paulo de Raí ou Flamengo de Zico foram campeões mundiais. Por que será não?

08/02/2008 18:55

[Gustavo] [Laguna - Santa Catarina]
A condecoração é justa, mas devia estar prevista desde o início conturbado da competição intercontinental.

08/02/2008 18:49

[le123] [São João de Meriti, RJ]
A FIFA e a CBF são farinhas do mesmo saco. Uma não reconhece os títulos mundiais conquistados dentro de campo por equipes como o Santos de Pelé, o Flamengo de Zico, o São Paulo de Telê e o Grêmio, isso só para citar os brasileiros. A CBF por sua vez não reconhece, por pura birra burra, o título do Flamengo de 1987. Quem quiser acompanhar as blasfêmias dessas entidades que acompanhem, o azar é de vocês. Todos esses títulos foram conquistados dentro de campo, não serão canetadas corruptas que mudarão a história. Dona Fifa e Dona CBF são patéticas, dignas de deboche.

08/02/2008 18:47

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]