UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[arnilha] [rio de janeiro]
A proposito Juca: Ancelmo Gois de hoje anuncia que zico " Se delicia em elogios a Anisio Abrahao David!". O sucessor do Castor de Andrade! Preso por compra de sentenças! Collor, Rubem Medina,Ricardo Teixeira, Anisio... Dize-me com quem andas... Ao Teixeira defensor do Zico, eu digo que quase certo é o Kaká ao dizer que Ronaldo só perde pro Pelé.Para Mim é o terceiro após Garrincha e uma posição a frente do Romario. Zico está em decimo-quinto, atras de Rivelino, Zizinho...

10/02/2008 20:42

[teixeira] [RJ]
Se o Romário é melhor que o Zico só porque foi campeão do mundo, então o Ronaldo é ainda melhor porque foi duas vezes campeão.Mas o próprio Ronaldo sabe e afirma que o Zico é o maior.

10/02/2008 19:14

[luisjorgejunior] [Pouso Alegre]
Juca não manipule as´pesquisas Romario ficou com conceito igual pra 30 porcento e um terço gostam dele(não é que rezem como a cartilha dele,é que o respeitam como um idolo merece)então se (como está mostrando a atual pesquisa com 47 % ate agora) quase a metade tinha um boom conceito dele e continua com esse bom conceito e o outro um terço gostam dele quer dizer que no minimo a metade gosta dele e or espeita como ele merece,e olha que aqui então mais comentarios de trcedores paulistas o estad mais bairrista e sem isenção na hra de comentar futebol pricipalmente se for pra destilar a inveja aos cariocas e seus times de mais tradição e seus jogados MUITOOOOO melhores

10/02/2008 17:56

[Paulo Gomes] [Sampa]
Sugestão para a próxima enquete: Vc acha que esse blog está sendo justo com o Romário?...Sim ou Não?

10/02/2008 15:29

[arnilha] [rio de janeiro]
Juca sua mascara caiu!Já vi que você não se prende aos fatos e sim às emoções.Saldanha dizia que jogador é pra jogar bola e não pra casar com a filha. Em 2002 vc defendia Romario na seleção e agora em 2008, pelo affair Eurico ele não serve? Felipão tinha razão em dizer que ele era nefasto ao grupo, ok! E o Parreira e Zagallo estavam errados ao dizer o mesmo em 1994? Hein? Você parece o Lancelotti na Band chamando o Romario de quizumbeiro em 92 defendendo o Muller,e clamando pelo baixinho no ano seguinte! Romario sempre foi o que foi. Um Macunaíma, um heroi sem carater! Uma parangolé, seja heroi seja marginal! Mas é o que você adora! Não defendes o mestre-cervejeiro Socrates? o capotador Casagrande? Quanto ao Zico: perdedor, evasão na Italia, Collor e campanha Barra- Municipio, a maior tentativa de golpe da especulação imobiliaria carioca no curriculo. Quando vai acabar seu amor pelo Felipão, ao lembrar que defendeu o Pinochet? O seu amor pelo Pelé acabou faz tempo não é? Viva o PVC!

10/02/2008 12:13

[caioaf] [Sao Paulo]
Eheh, como alguém amigo do Kajuru pode cornetar amizades alheias? Mto boa essa. Eu nao conseguia assistir o programa do cara nem por 10 min, que ja queria apagar ele.

10/02/2008 11:35

[rib20] [Pelotas RS]
Oh, 'ele ganhou a Copa de 94' E grande coisa ganhar uma copa como aquela! Grande coisa ganhar a maior convenção de negócios esportivos do mundo! Ganhar copa do mundo é um fenômeno perigoso em republiquetas como a nossa. Já serviu para acobertar as barbaridades de uma ditadura terrível (1970 - idem Argentina em 1978) e reabilitar gente da laia do Ricardo Teixeira (2002). Romário, alguém aqui definiu muito bem: herói sem caráter. Inversamente proporcional ao tremendo talento que já teve na grande área. Também, esperar o que de jogador de futebol?! Com exceção do Sócrates, Vladimir, Falcão, Zico e Afonsinho (esse sim, grande figura), é tudo gente sem instrução

10/02/2008 10:06

[odir.cunha] [São Paulo]
Não creio que o Romário precise fazer média com ninguém. Ele nunca fez e assumiu as conseqüências por isso. Por que não pode ser amigo do Eurico Miranda?Todo mundo tem um amigo meio estranho. Voltar atrás, muitas vezes, não é sinal de fraqueza. Ao contrário.

10/02/2008 09:17

[rogerabdala31] [sao paulo]
boa colocação santiago-mario. Tem tem como amigo o Jorge Kajuru, não pode criticar a amizade de ninguem. Daqui a pouco ele vai criticar os amigos do Beluzzo, que deu um show de "berço" no JUca.

10/02/2008 08:48

[joaomarcosrib] [Londrina]
Nem bom nem ruim, muito pelo contrário. Ora sempre achei que a mídia, como faz com todo mundo, exagerou na dose com o Romário. Claro o cara é um craque, mas daí posar de independente, de sabido só porque de vez em quando dava umas respostas atravessadas é demais. Romário nunca foi um Afonsinho, uma cara rebelde com causa. Sempre achei que ele representasse ele mesmo, como quase todos os ídolos atuais. Prá mim, foi um dos maiores atacantes da história nada mais.

10/02/2008 08:07

[persiopresotto] [http://ppresotto.zip.net] [SP]
[Paulo Gomes] [Sampa] Paulo, a resposta é simples: O futebol é uma paixão, algo que lida com o imaginário, a emoção. Muitos são os moleques que vão para a escolinha de futebol para ser um craque, o 10 da Seleção ou um Romário da vida. Queira ou não, o Romário é um exemplo pra essa molecada. Trata-se de alguém que está a toda hora na mídia, que se expõe das mais diferentes formas e que precisa ter o cuidado quanto ao que faz e fala, pois, os garotos que o idolatra poderão achar que é certo fazer o errado. E aí, meu caro, a maionese desanda de vez! O Eurico usou, abusou e fez o que quis do Romário. E o cara, ao invés de acordar e abandonar o barco, preferiu tratá-lo por pai! Sinceramente... Não dá pra agüentar! Abração,

10/02/2008 03:32

[alexms2] [Brasília, DF]
Boa Noite. Nada quanto ao Romário jogador, enquanto com forma e atuando profissionalmente. Mas não dá para resppeitar quem faz o que ele fez, seja no Flamengo seja no Fluminense e agora no Vasco. Ele poderia ter parado ha 6 anos e estaria de bem com todos, sua insistência em continuar e ser "afilhado"de um cara como o Eurico Mirandan o desqualifica, não apaga o que de bom fez, mas não prestigia e nem ilumina o que um dia foi uma brilhante carreira. Sinto, pois era fã do baixinho.

10/02/2008 00:56

[bbj3] [sp sp br]
Este blog passou a ser um lugar em que não se discute mais futebol. Os comentários sobre os jogos são pobres obviedades (muitas vezes, têm-se a nítida impressão de que o blogueiro sequer assistiu ao jogo), mas o assunto principal é o valor moral deste ou daquele personagem do futebol, medido, é claro, pelo próprio umbigo (ou fígado?) do blogueiro. De cronista esportivo, JK elevou-se a juiz e executor do mundo esportivo e conexos, pois sua vara de marmelo moral (neo-udenista) não tem limites no que deveria ser de sua competência. Bem, acho que este comment não será publicado, como de praxe ocorre com os meus. Mas prometo que será o último.

09/02/2008 23:44

RESPOSTA:
Viva!

[Paulo Gomes] [Sampa]
fernando.bessa] [Nilopolis - Rio de Janeiro]............Quer dizer que nem Zico, nem Pelé fizeram nada como cidadãos? O fato dos dois terem sido Ministros de Estado não quer dizer nada? Quer dizer que o fato do Pelé ter dito que o filho dele errou...não quer dizer nada???} Quer dizer que o fato do Zico não ter ajudado nenhum filho dele no futebol não diz nada em referencia ao caracter do Zico? Mais importante de tudo...Quer dizer que o que eles fizeram pelo futebol;/cultura brasileiro (a) não vale nada???? //////////////É.....vai ver, você gosta mesmo é do Anísio!!! Vai ...beija a flor dos seus quereres...beija a flor da sua honestidade.

09/02/2008 23:22

[Paulo Gomes] [Sampa]
fernando.bessa] [Nilopolis - Rio de Janeiro]............Quer dizer que nem Zico, nem Pelé fizeram nada como cidadãos? O fato dos dois terem sido Ministros de Estado não quer dizer nada? Quer dizer que o fato do Pelé ter dito que o filho dele errou...não quer dizer nada???} Quer dizer que o fato do Zico não ter ajudado nenhum filho dele no futebol não diz nada em referencia ao caracter do Zico? Mais importante de tudo...Quer dizer que o que eles fizeram pelo futebol;/cultura brasileiro (a) não vale nada???? //////////////É.....vai ver, você gosta mesmo é do Anísio!!! Vai ...beija a flor dos seus quereres...beija a flor da sua honestidade.

09/02/2008 23:22

[mc.anache] [campo grande ms]
caro juca, estou em são paulo para ver o circo de soleil, mas o que me emocionou mais foi te ver no cruzamento da angêlica com a piaiu, caminhando com um amigo, me desculpa por ter gritado seu nome mas sou seu fâ.

09/02/2008 22:22

[santiago-mario] [São Paulo - SP]
Juca, você fala mal do Romário porquê ele é amigo do Eurico Miranda. E você? Que é amigo do Jorge Kajuru, que é um dos jornalistas mais irresponsáveis do mundo (isso mesmo, do mundo), que vive dando opinião sobre coisas de desconhece, se é que conhece alguma coisa.

09/02/2008 22:21

[Juliano] [Pedreira-SP]
Que enquete mais sem propósito. Ele voltar a jogar no Vasco, vai estar em desacordo com algum lei? O fato dele ser amigo do Eurico, eu também reprovo, mas você também era amigo do acessor de imprensa da MSI que afundou meu Timão. Perseguição ridícula essa sua. Será que não temos nada mais importante para tratarmos no futebol nacional? Gosto muito do seu Blog, respeito seus comentários e opiniões, mas essas perseguições que você vêm fazendo ultimamente, é ridícula.

09/02/2008 22:13

[Paulo Gomes] [Sampa]
[persiopresotto] [http://ppresotto.zip.net] [SP]....Perfeito...mas pq o Romário tem que ser exemplo?????????????...Pq ele não pode ser "APENAS" um craque!??

09/02/2008 22:06

[Rafael Pessoa] [BH-Minas]
Não é por nada não, mas o Romário é o perfeito FANFARRÃO! Craque, o maior atacante que vi jogar. Pena que não soube a hora de largar o osso. Poderia ter encerrado a carreira de uma forma magnífica, mas preferiu ser marionete de Eurico Miranda. Tomare que volte pro Vasco, e que, de mãos dadas, eles levem a equipe cruzmaltina para a Segundona este ano!

09/02/2008 21:49

[testeinterata] [Curitiba]
Pergunta sem muitas opções! Que conceito eu TENHO do Romário. É como a famosa pergunta que o ex-prefeito Pita fez: "Sua mãe continua a apanhar do seu pai?". Por favor Juca, mudemos as tendências, as enquetes, sem colocar sua opinião pessoal nelas.

09/02/2008 21:24

[Clidão /Fiori] [são paulo-sp-brasil]
Caro Juca, Romario sempre esteve com o PUDER, igual ao Zagalo. Os caras de "cascudura" e outros como Aécios Neves, devem merecer bastante cuidado,não inspiram confiança ou são traidores de suasc palavras, como o famoso braço curto o fez e faz Acorda Brasillllllll..

09/02/2008 20:59

[faprama] [Osasco, SP, Brasil,]
É Romario Macunaima, mais um heroi sem carater. Vai ser um Mane (foi um quase Mane enquanto futebolista) na vida e ter o mesmo destino cambaleante do Maradona. Lembro da cena patetica dele com o corpo para fora do aviao quando este taxiava na pista. Depois decobriu-se que deram um tremenda cambalacho na receita federal, posando de e ajudando a acobertar contrabandistas disfarçados de cartolas. Gente podre esta.

09/02/2008 20:45

[CARLOS] [SAO PAULO SP BRASIL]
OLA CARO JUCA COMO JOGADOR NAO HA O QUE CRITICAR O ROMARIO , A MINHA CRITICA NESTE MOMENTO VAI PARA O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA ACHO QUE O BARZINHO DA ESQUINA DA MINHA RUA É MAIS ORGANIZADO

09/02/2008 20:38

[gabrielpaulino1987] [Salvador - Bahia - Brasil]
É, respeito ele pelo futebol, mas os meus ídolos são outros logo nunca o admirei ele por isso, muito pelo contrario, sempre foi um babaca pra mim.

09/02/2008 20:36

[Salgado] [SP]
caro juca pergunta perniciosa. valendo-se da premissa que fala de romário dentro das 4 linhas, um gênio. Fora delas, sem comentários. o mesmo vale para quase todo boleiro (podemos generalizar tranquilamente). Édson incluso nessa lista, afinal, o Pelé morreu quando se aposentou dos gramados.

09/02/2008 20:33

[santiago-mario] [São Paulo - SP]
Juca. Não sei porquê você fica perseguindo o Romário. Ele foi o melhor centroavante da história do futebol (o Tostão também pensa assim), nunca se meteu em assuntos que não eram seus, apenas jogou futebol. Já você, não entende nada de futebol, descobri isso quando em 1994 ao lado de Lilian Wite Fibe, no Jornal da Globo, disse que o Brasil iria fazer a final da Copa contra a Alemanha, e que a Alemanha iria ganhar. O final todo mundo já sabe.

09/02/2008 20:03

[Th] [SP]
Juca, concordo plenamente com você, o Zico foi um dos piores jogadores que já vi jogar. Pipoqueiro e sempre beneficiado pela arbitragem puxa-saco. Como pessoa sempre deixou a desejar também. Romário é melhor como ser humano e jogador. Parabéns e obrigado por tudo!

09/02/2008 19:51

[Paulo Gomes] [Sampa]
Juca...Vc é uma peça....Muito engraçado!!!Como é que vc pode usar o seu poder de jornalista (reconhecido) dessa maneira? ....É claro que o blog é seu, mas vc não sente nenhum pudor? Depois alguem te chama de stalinista (e.g. [seusilva] [zamunda])e vc vai reclamar.... Deixa o Romário em paz...Ele tem um baita saldo e vc sabe disso. Não queira ganhar ás custas do Baixinho...Ele não merece isso de quem já gostou de futebol...

09/02/2008 19:44

[pentaunico533] [Sorocaba (SP)]
Juca, acho que ele foi o melhor atacante chamado Romário, só isso.

09/02/2008 19:29

[fanife] [São Paulo/SP]
Bom, citei o Leonardo, e acabei de ver um trecho do "Bem Amigos' em que ele elogia o Blatter e o Ricardo Teixeira. O Leonardo virou dirigente ou cartola? Essa geração de 94....

09/02/2008 19:22

[adautopi] [ctba]
Ora, ora... Todos sabem que o baixinho é metido e tal e coisa... Mas que importancia tem isso... Não sejamos mal agradecidos e desmemoriados pois se não fosse ele e o bebeto na copa de 94, com aquele imcompetente do parreira, não taríamos ganho.E ganhar na verdade não vale nada. Ele nos deu prazer em ver. Quem somos nós para aprová-lo ou desaprová-lo..? Que faça o que bem entender da vida, enquanto estiver prejudicando somente a si mesmo..

09/02/2008 18:46

[persiopresotto] [http://ppresotto.zip.net] [SP]
Juca, há duas possibilidades: em campo, Romário foi gênio, portanto, a referência era a melhor possível. Agora, fora de campo, com o perdão dos Romaristas de plantão, ele nunca foi um exemplo a ser seguido. E o episódio com o "papai Eurico" só vem a confirmar isso. Abração,

09/02/2008 18:30

[conradf] [Rio de Janeiro]
Conceito:bom. Tenho 26 anos e o maior jogador que vi jogar foi o Romário. Ronaldos, Kaka e Robinho ainda têm muito a jogar pra chegar ao patamar que ele chegou!

09/02/2008 18:20

[Paulo] [rio de janeiro]
E agora o Romario no Flamengo!!! Da-lhe Kleber Leite, isso sim eh seriedade. Novamente esse jogador vem para receber muito mais do que vai dar ao Flamengo. Nao basta ter arrumado brigas, como aquela com o Savio, comprada pelo Kleber Leite e responsavel pela saida do jogador na epoca. Vem para que? Para ficar fazendo um monte de gols no Cardoso Moreira e depois chegar aos dois mil? Assim eh moleza, mas a equipe eh quem paga, como pagou no passado recente. Tenho medo do castigo dos deuses do futebol.

09/02/2008 18:15

[rodrigocsamarques] [Petropolis-RJ]
Romário, participou como protagonista da vitória na Copa America de 89,que não ganhavamos a 49 anos!! Foi protagonista da nossa classificação para a Copa de 94 que ele foi peça fundamental, ao lado de Bebeto, em sua conquista, depois de 24 Anos...O que ele fez o faz fora de Campo, se não é contra a lei, em nada nos interessa, se é amigo ou inimigo de Eurico em nada mudará a sua Genialidade mostrada em campo, ele é o último da espécie. Acho que deveria ter parado, mas ele merece muito mais respeito e gratidão.

09/02/2008 17:46

[Will Adjei] [Rio de Janeiro]
Recuo?Ele não voltou a ser treinador, voltou?Só manteve a amizade com o Eurico e não é certo que volte ao Vasco como jogador.E o conceito que tenho do Romário é só sobre o jogador de futebol, que é o melhor dentro da área que já vi jogar, e isso não mudou.Aliás, o meio do futebol é muito pobre em fornecer ídolos fora das quatro linhas.

09/02/2008 17:46

[Deborah Lee] [Santo André/SP/Brasil-il-il!]
Olha, apesar de o Romário sempre ter sido um tanto quanto polêmico e meio 'errado' na vida, eu gostava muito dele. Sei lá, aquele charme todo me levava no bico (acho que eu sofria da "síndrome do meu guri"...) e quando, dias atrás, ele rompeu com o bandido do Eurico, eu comecei a me perguntar por que só agora ele fazia isso. Por que, antes, com toda a eterna roubalheira do outro, ele nunca tinha se manifestado e até estátua ganhou? De repente, comecei a conectar os dados e liguei Romário a Eurico, como deveria ter ligado há muito tempo (algo que, espero, um dia, o povo brasileiro faça entre lula e o pt). Enfim, o recuo feito pelo Romário só comprovou que tanto ele quanto Eurico são farinha do mesmo saco. Não caio nunca mais no charme dele. rs*

09/02/2008 17:24

[fabio] [www.quartetotau.com.br] [São Caetano do Sul]
O Romário é o maior jogador que eu vi jogar, por isso quero esquecer logo essa história de técnico-jogador, que terminou como começou, muito estranha. abraço

09/02/2008 17:05

[fe0710] [Aparecida de Goiânia]
Ontem me lembrava de Romário como um craque, "imortal" dentro da grande área, o grande responsável pela conquista do tetra. Hoje me lembro dele da mesma forma, um sujeito até bem mais humano. Amanhã também me lembrarei dele desta maneira. Ele não quer ser e não precisa ser herói de nada mais, não precisa empunhar nenhuma bandeira, estar a frente de algo ou ser agente desencadeador de qualquer coisa, até porque, tem gente muito mais bem preparada que ele, que não o fez.

09/02/2008 16:56

[rafael_abc] [sp]
Isso tudo pelo fato dele dizer que é amigo do Eurico? Então , porque vc não faz uma enquete sobre vc mesmo, afinal vc é amigo do Calazans.

09/02/2008 16:27

[rodrigoteix] [FlaChamp CWB PR]
Caríssimo Juca, seu blog é que está se rebaixando (Timããão...) em meu conceito e de outros blogueiros também com essas enquetes sem propósito algum. Não sei se do ano passado pra cá você piorou ou eu é que fiquei mais exigente... Juca, é você mesmo que está bolando essas enquetes? PS: Tomara o Vasco resgate o Romário, seria um presente de grego ele ir para o Flamengo num ano de pretensões tão altaneiras!rs SRN !!

09/02/2008 16:13

[evanzo] [londrina]
esta sempre nas paginas dos jornais....uma pena que de uns tempos pra cá...sai mais se queimando do que por algo útil que fez....passou da hora de parar...devia ter parado por cima...hj ta se tornando um babaca...e, como os clubes do rio sao uma bagunça...esta no lugar certo...alias...sempre esteve....baixar a bola pra Eurico, realmente é o fim de carreira....

09/02/2008 15:58

[b-damata] [Salvador Bahia Brasil]
Juca, Sincera e honestamente, se fosse para termos ídolos de Futebol com os quais concordassemos com suas falas ou suas atitudes extra campo, não teriamos ídolos no futebol. O primeiro a ruir seria o próprio Rei Pelé. No entanto é inegável que após a saída de Pelé da Seleção , ninguém vestiu a camisa canarinho tãobem quanto Romário e isto NINGUÉM APAGA. Mesmo que Romário dissesse que era filho do próprio HITLER, ninguém apagaria o fato de ele ter sido o Jogador mais brilhante que vestiu a camisa da seleção Brasileira após a Copa de 70. Em suma, não concordo com a bobagem que Romário falou, mas não me surpreende em nada, e continuarei considerando ele um dos grandes heróis do Futebol Mundial.

09/02/2008 15:55

[seusilva] [zamunda]
Pois é... não conseguiu denegri-lo, manda mais uma enquete pra ver se consegue. As velhas perseguições de que tanto gostam os comunistas. Excelência moral.

09/02/2008 15:53

[hyra] [Goiânia]
Aliado de Eurico, jogador do Vasco, afilhado de Eurico, porteiro de São Januário é tudo igual a ele! E o Romário tá dentre esses...RUIM!

09/02/2008 15:52

[Paulo Bonfim] [São Paulo SP]
Ruim. Jamais me iludi com esse cidadão.

09/02/2008 15:49

[Tri Mundial] [Jundiaí-SP]
Cada enquetezinha ruim, hein Juca. O conceito que eu tinha do seu blog caiu.

09/02/2008 15:26

[robertotteixeira] [robertotteixeira.blog.uol.com.br] [Recife-PE-Brasil]
Juca, Sou fã e leitor assíduo do seu Blog. Parabéns, realmente é o melhor que já vi (ou melhor, li). Se quiser e puder, depois dê uma olhadinha no meu (robertotteixeira.blog.uol.com.br) e veja o que você acha. Aceito sugestões.

09/02/2008 15:12

[fanife] [São Paulo/SP]
Não pensava muito nisso até agora. Mas confesso q não me surpeendi, não fiquei horrorizado, ou decepcionado com ele. Oras bolas, o Romário, se não esteve ao lado de Eurico e Ricardo Teixeira, por exemplo, nunca foi um contestador deles. Qndo foi q o vimos opinar contra a cartolagem e organização do futebol no Brasil? Não me lembro de ouvir o Romário se posicionar, contra ou a favor, de tudo q se passa em nosso futebol. Todas as vezes vezes q se rebelou contra algo, foi somente em benefício próprio, para manter seus privilégios. sinceramente, o conceito não era bom nem ruim. Só o mesmo q se revela em outros atletas, como o Dunga, o Jorginho, o Branco, sempre de braços dados com o poder da cartolagem. Essa geração de 94... (injustiça a minha, se pensarmos em Raí e Leonardo - mais o Raí q o Leonardo, evidentemente.)

09/02/2008 15:11

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]