UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[maulopes1969] [www.mauricio-lopes.zip.net] [RJ]
Prezados, discordo dos senhores. O Marcos agrediu sim o adversário e deveria ser punido por isso.

19/03/2008 17:45

[rubens_sampaio] [São Paulo]
Achava que o Marcos transcendia essa coisa burra de torcedor, mas vejo que não é bem assim. Os torcedores do Palmeiras o inocentam e os dos outrs clubes querem que ele sofra como outros atletas dos outrso times, como o Fabio Costa e o Adriano. Eu concordo com o Juca, O Marcos não agrediu e mais, o Malaquias agrediu e simulou uma dor para não ser punido.Aí o Marcão deu aquele cutucão com o joelho. Achei a sola do Malaquias muito pior. Achei a indignação do Marcos normal. E achei que o Trajano agrediu o Marcos o chamando de podre. Tomara que o tempo desminta o Trajano, e que mesmo ele, velho e cabeçudo, consiga "aprender". Rubens

15/03/2008 19:53

[milene-t] [São Paulo]
Assim é , se lhes parece!

15/03/2008 14:09

[cipriano] [curitiba pr]
Parafraseando a máxima "dividir para conquistar" eu digo que neste assunto estão quase todos, a começar pelo Juca, "misturando para conquistar". Explicando: penso que temos que dividir este assunto em no mínimo duas partes, a primeira diz respeito a expulsão do Marcos e a segunda ao seu julgamento. Na primeira questão, independentemente do erro do árbitro, o Marcos mereceu sim a punição (penalti e cartão vermelho) pois nesta hora não deve ser levado em conta o histórico do envolvido. Quanto à segunda parte vejo que no julgamento são analisados diversos fatores (circunstâncias, passado do réu e da vítima, etc). Somente nesta etapa temos o direito de distinguir um jogador de outro. Comparando com o código criminal: se dois elementos (um com antecedente criminal e o outro sem) praticam o mesmo tipo de crime que seja passível de prisão em flagrante ambos deverão ser presos, já a pena a ser dada nos seus julgamentos deveriam ser distintas. Fui claro?(Rsrsrsrsrsrs!!!)

14/03/2008 22:50

[Jarbas] [São Paulo]
Juca. Para com isso cara. O Trajano foi bem claro. Ele não concordou com você quando disse que Marcos não deveria ser expulso. Você disse textualmente "que a biografia do....". Ponha a mão na cabeça cara. Você acha que o arbitro antes do jogo tem que decorar a biografia dos jogadores, e dos reservas. Para com isso que tá ficando Coelho que deu um chega prá lá no foquinha do Cruzeiro. Trajano tem razão, sim senhor. De leve, ou de mansinho, ou carinhosamente, Marcos reagiu, e o arbitro expulsou. Você iniciou a discussão contestando a expulsão, citando absurdamente a "biografia". A punição 05 , jogos 2 jogos, ou perdão, naquele momento Trajano não questionou. Para de ser injusto tentando obter apoio para sua tese absurda. Fica feio.

14/03/2008 21:58

[Fábio Ricardo] [Araçatuba (SP)]
O Trajano não está bem. E não é de hoje. Eu só assisto o Linha de Passe na ESPN quando ele não está. Nas segundas-feiras que ele "nos brinda" com a sua presença, eu fico no "Bem, Amigos" do SPORTV. O Trajano se acha o dono da verdade e fica todo irritadinho quando alguém discorda dele. Todos na mesa defendendo o Marcão e só ele dando piti tentando defender o tal de Malaquias. Ridículo! Saudade da época do Cartão Verde. Saudades daquele Trajano do Cartão Verde.

14/03/2008 20:16

[rc-souza1967] [Nova Iguaçu, RJ, Brasil]
O malaquias merecia ter tomado cartão na falta que fizera no goleiro Marcos,antes da expulsão deste, e, outro cartão amarelo, após simular ter sido atingido no rosto, o que não aconteceu.Marcos não agrediu, não foi violento.Merecia cartão amarelo, no máximo.De qualquer forma, se a expulsão foi justa,pela regra do jogo; não foi merecida.

14/03/2008 19:26

[Teeve] [São Paulo]
É o seguinte: O jogador do Bragantino foi imprudente na falta que cometeu, o juiz foi omisso e o Marcos perdeu a cabeça. Todo mundo errou, sendo que o principal erro foi do juiz que não interferiu quando devia!!!

14/03/2008 19:06

[daniel1966] [são paulo]
Suponhamos assim: se um sujeito roubar R$ 1000,00 e outro roubar R$ 50000,00. O julgamento será diferente? Quem roubou menos terá uma pena menor?

14/03/2008 18:48

[ea-fidelis] [BH - MG]
O Malaquias já esta se arriscando a levar uns dez jogos de suspensão por ter sofrido uma agressão do São Marcos. Imagine se ele ainda fosse reclamar. É claro que ele vai jurar, por São Marcos, que bateu sua cabeça na chuteira do santo, mas se compromete a limpa-las até os fins da carreira do referido santo e nunca mais entrar nem na área por ele defendida. Tá bom assim, Juca?

14/03/2008 17:50

[celeste] [Guaratinguetá-SP]
Se fosse o Fábio Costa, nem haveria esta enquete. Ele seria banido do futebol e execrado pelo blogueiro.

14/03/2008 15:25

[lpmauro] [São Paulo]
Constatação do óbvio. E para aqueles que acham que a "força não importa", saibam que esse é o argumento mais patético que existe: o fato de ele ter apenas encostado no adversário prova que em nenhum momento ele teve a intenção de machucar! Ninguém, quando vai dar um chute em um pessoa sentada erra ou acerta fraquinho "sem quere"... Muito menos um jogador de futebol! Essa historia de que o que importa é a intenção, e não o ato em si, é totalmente contraditório: a força é um reflexo da intenção.

14/03/2008 14:51

[Velho Casca] [RC SP]
O Paulo Cesar , o adriano foi inocentado da agressão . ele foi enquadrado por ato hostil . presta atenção . enfim , se aquilo não foi agressão , o do marcão tbém não ... há , os "mundiais" do sp de 93 e 94 são mais piratas que o de 2000 , já que nem a fifa reconhece ...

14/03/2008 14:39

[elvis.adv] [Vinhedo-SP-BRA]
É, meu caro Juca, e o próprio Malaquias isentou o Marcão. O atacante disse que NÃO foi agredido pelo Marcos, em declaração após a vitória do Braga de ontem. Agora queria ver a cara de quem afirmou que houve agressão. Abração.

14/03/2008 13:54

[PAULO CÉSAR] [SÃO PAULO/SÃO PAULO/SÃO PAULO ÚNICO PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL E TRI MUNDIAL - DIGA NÃO AOS TORNEIOS PIRATAS copa união de 87 e "torneio mundial de verão da fifa 2000, BYE BYE mundial de1951"]
A AGRESSÃO FOI CLARA, ELE CHUTOU O MALAQUIAS POR DUAS VEZES, SE FOI COM VIOLÊNCIA OU NÃO, POUCO IMPORTA, é a mesma situação fática do adriano, merecendo a mesma pena

14/03/2008 12:51

[marcelovinte] [São Paulo]
Infelizmente, muitos dos votos são de torcedores palmeirenses, e torcedor não consegue ser isento de paixão nesse momento. Juca, vc é jornalista experiente e inteligente. Não dá pra brigar contra a imagem. O Marcos é uma pessoa de excelente caráter (algo raro nos dias atuais), mas é humano e passível de erro. Não importa se ele só encostou no outro jogador, ou se chutou e arrancou a cabeça; o fato é que ele chutou (agrediu) o adversário. Um julgamento justo e isento deve analisar o fato apenas, sem levar em conta a pessoa ou o seu histórico, que neste caso servirá, aí sim, para amenizar ou agravar uma provável pena. Mas daí falar que ele não agrediu o Malaquias é, no mínimo, ingenuidade. Abs e continue. Sempre.

14/03/2008 12:38

[coringaorabelo] [Poços de Caldas (MG)]
Put's, no lugar do Marcos bem que podia ser o Edmundo na época que ele era animal... ou o Fábio Costa já tava bom rsssss.... deixa o coitado do marcos em paz, se fosse outro goleiro já tinha saido com o pé na cabeça do cara, ou não.....

14/03/2008 12:07

[ljmatos2007] [Santos]
Vamos dizer que mais da metade dos blogueiros precisam ir imediatamente a um oftalmologista ou quem sabe a um analista... ver e justificar atos semelhantes é o mesmo que "justificar qualquer coisa". Se regras existem quem as descumprem têm que sofrer as penalidades delas, ou então abolí-las de uma vez e começa a valer tudo e volta-se às origens do futebol infantil: "futebol é para macho". Um abraço

14/03/2008 12:05

[Paulo] [rio de janeiro]
Marcos evidentemente agrediu seu colega de profissão, entretanto, a agressão foi muito branda. Ele fez o gesto de agressão, mas teve o escrúpulo de não machucar o adversário, escrúpulo este que o adversário não teve ao agredir o goleiro. Há, portanto, vários atenuantes para livrar o Marcos de uma grande punição. Caro Juca, só gostaria de lembrá-lo de um lance parecido que aconteceu com o Taffarel no Atlético/MG. Grande parte da imprensa salivou com a possibilidade de criticar e ridicularizar o atleta. É algo a se pensar.

14/03/2008 10:29

[Fernando] [São Caetano, SP]
Juca, se o próprio Malaquias disse que não foi agredido e defendo o Marcos no julgamento se for necessário, acho que não preciso falar mais nada... A reportagem com a declaração do atacante está disponível no site globo.com, na parte de esportes. Abraços.

14/03/2008 10:21

[udi.igor] [Uberlândia (MG)]
As imagens são claras, o Marcos não agride o "lutador" que está caido, a vontade é muita, mas ele conseguiu se conter. É muita injustiça se o Marcão for condenado, o passado dele é completamente limpo e comportado, acho que isso deveria pesar na balança.

14/03/2008 10:15

[virtuale] [SP]
Infelizmente essa mentalidade toma conta do nosso país. Quando alguém famoso comete um delito, sua culpa é abrandada, enquanto que os anônimos são jogados às feras. Sou Corinthiano, mas admiro o Marcos como pessoa e jogador. Mas que houve, pelo menos, uma tentativa de agressão, não há dúvidas, as imagens são claras! Não acho que ele mereça uma pena pesada, pois, também claramente, o chute foi contido por sua boa índole. Mas absolvê-lo seria autorizar as quase agressões ou até as que efetivamente ocorrem, como no caso do Adriano que foi punido com apenas 2 jogos.

14/03/2008 09:34

[Juliano Carvalho] [Milano Italia]
Eu chamaria de legitima defesa. Em direito isso geralmente da causa em favor do reu.

14/03/2008 09:32

[José Carlos Pereira] [Cruzeiro SP Brasil]
Somos todos iguais, mas alguns são mais iguais do que os outros,como dizia o velho rei leão ao abocanhar a maior parte da comida. Aos Marcos e Cenis da vida tudo é permitido. Eurico e Dualibi devem estar rindo dos defensores dos bons costumes. Coitado do Brasil. José Carlos.

14/03/2008 09:02

[El Bandoneon] [Sampa, in Brasil, SP]
Agressão é violação do Código Disciplinar Desportivo, mas o que é uma agressão? Não depende da interpretação de cada um, a agressão é um ato que tem de ser caracterizado como tal, há elementos que o compõem que os definem como agressão: um deles, a violência do ato (Marcos foi violento? Desnecessário dizer que não, seu gesto foi tímido, funcionou como um desabafo pela não marcação da falta pelo árbitro), outro, o jogador supostamente atingido foi lesionado? (É claro que não, a chuteira de Marcos apenas tocou de leve a perna do atacante que estava caído), mais outro, havia outros elementos caracterizadores? (Repetição do gesto, xingamentos, mãos crispadas, movimentos ameaçadores? Não, não havia nada nenhum gesto. Então, cabe dizer: agressão tem de ser punida mas há agressão e há agressões, aquela do Marcos não é agressão, pois faltam os elementos que a caracterizem como tal. E chega de hipocrisia.

14/03/2008 06:31

[anttogneto] [campinas - sp]
José Saramago escreveu "Ensaio sobre a cegueira" que nos obriga a parar, fechar os olhos e ver; recuperar a lucidez e nos lembrar da responsabilidade de ter olhos quando outros perderam. É bom ler, dado que a cada dia que passa os formadores de opinião têm tentado nos convencer que o que vemos não é o que vemos. Tem ocasiões que eles conseguem e arrastam consigo cerca de 64% dos 5000 que opinaram. Então quem rouba "um" não é ladrão?

14/03/2008 02:08

[wruziscka] [Rio-Rj-Brasil]
..continuo, o Marcelo, que surgiu bem no Coringão, tinha esta mania e ao fazer tal presepada no Beira-Rio contra o Inter a bola lhe escapou das mãos e o Fernandão marcou empatando o jogo!! Outra coisa me chama a atenção:hoje em dia os goleiros raramente agarram a bola e por isso dão quase sempre o tal rebote para os adversários. Gostaria de aproveitar e dizer que o que noto, no futebol, atualmente, se espraia por todas as atividades na sociedade,é um massacre da individualidade em favor da coletividade de qualquer espécie. No futebol fica claro com os verdadeiros crimes perpetrados por verdadeiros crápulas contra os habilidosos. Por outro lado o individualismo se exacerba de forma errônea para tentar compensar este massacre. É só ver que jogadores medíocres ou habilidosos, uma vez tendo a mínima chance de chutar, raramente passam a bola para outro companheiro melhor colocado e o que se vê são aquelas atitudes tragicômicas de por as mãos na cabeça como se fossem Pelés na copa 70.Abraço

14/03/2008 02:02

[wruziscka] [Rio de Janeiro, Rj.-Brasil]
Caro Juca, vou começar discordando: Marcos(como a maioria dos goleiros)sempre sai com o pé levantado para, suponho, se defender mas acho que é também para ameaçar os atacantes. Na jogada com o Malaquias me pareceu que este só tenha levantado o seu pé ao perceber que Marcos o fazia. Me pareceu que houve agressão mútua e que ambos deveriam ser expulsos. Aproveito para dizer que apesar de as media incensarem Felipe (COR.) Bruno(Fla),dentre outros, nenhum me agrada pois não sabem sair do gol. E sabe por que? Porque não têm noção daquilo que Marcio Guedes citou e não foi claramente explicado: Noção de tempo-espaço. Na física significa saber a lei da impenetrabilidade da matéria( dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço AO MESMO TEMPO!! e não como muitos na crônica esportiva citam esquecendo a caixa alta acima!)pois é comum ver estes goleiros sairem e voltarem do meio do caminho por errarem o momento certo de se locomoverem. Outro erro agarrar a bola e se atirar ao chão, o que..

14/03/2008 01:46

[L.T] [São Paulo]
Juca, ser autentico não dá plenos poderes de o Trajano falar e fazer o que quiser com os componentes da mesa e do programa. Parei de ver o linha de passe por causa dele, e posso ver que não fui o unico. São inumeras as vezes que ele para o assunto em momentos de uma boa discussão, e principalmente quando o PVC fala, não sei se é algo contra o PVC que ele tem, ou se é uma inveja, pq vamos ser sinceros, pra falar de taticas o trajano é horrivel, ele pra mim seria o Joel Santana dos comentaristas, arcaico, chato, prepotente e obvio...a gente sabe que não passa disso, que é sempre aquele nivel de opnião simplista que ele usa. Espero que ele saia do programa...e concordo com sua opnião no caso marcos tbm, abraços!

14/03/2008 01:28

[cbg80] [Conrado] [Campinas]
Na enquete da ESPN a margem foi maior: 74% defenderam o Marcão.

14/03/2008 01:01


[fechar a janela]