|
|
|
|
[jorgeltcampos] [São Paulo]
Desde 2000 vou a 90% dos jogos do Tricolor no Morumba. Coisa de Fanático. Maluco. A esposa reclama a mãe chia, o pai, carioca radicado em SP, fanático pelo Fluminense, entende. Outros detalhes não citados no seu texto pioram a situação de quem vai aos estádios. O pior eles (familia e cartolagem) tem a certeza que jamais deixaremos de acompanhar o jogos no campo. Loucura! que só que é sabe. Loucos, somos. Mas cada vez mais poucos. 15/04/2008 12:11 |
|
|
[david.fg] [SBC/SP/BR]
O São Paulo FC ainda não ganhou tudo... falta a Copa do Brasil! Não que seja grande coisa, mas é o título que falta! 14/04/2008 20:11 |
|
|
[casa_torta] [Guarulhos, SP]
"Eu fico muito assustado, quando leio os comentários deste blog. A quantidade de pessoas, que não tem a capacidade de compreender, um texto tão simples é aterrador !"[2]... Bem, sobre a falta de respeito dos clubes com os torcedores brasileiros e mostrar como é fácil e simples resolver todos esses problemas... putz! Na boa? Cansei de repetir, já! Até copiar texto de outro pra expressar o que penso estou fazendo. Assim que o Juca decidir publicar um texto meu dizendo como é simples acabar com esses problemas (e vejam bem, um outro torcedor comum explicando aos dirigentes o que eles devem fazer) eu faço um sacrifício e procuro um daqueles textos meus que estão com certeza guardados em algum CD de backup... 14/04/2008 19:18 |
|
|
[rmmeves] [DF, Mexico ,México]
Muito bom Felipe, aliás ja nao era sem tempo de nos tricolores reinvindicar um estádio a altura de nosso clube. Sabemos que o Morumbi é orgulho de nossa torcida, sabemos que é um dos melhores estádios do Brasil, mas tambem sabemos que com o nível de nossos estádios isso nao é nenhuma maravilha, sabemos que hoje em dia nenhum clube leva mais do que 45.000 torcedores em média para os estádios, sabemos que a torcida do SPFC é chata e exigente, sabemos que se o estadio fosse melhor o SPFC lucraria bem mais do que lucra hoje, sabemos que podemos cobrar algo melhor de nossa diretoria. O MORUMBI é a nossa casa, e queremos de uma vez por todas uma casa mais decente........ 14/04/2008 17:48 |
|
|
[edu] [sp]
que comentario bobo.....n[os torcedores sao paulinos nao pegamos fila......n[os sao paulinos esperamos o envelope no escritorio.........entao mande seu ofice boy comprar como eu fa;o....este problema de estadio e de fila acontece no brasil inteiro e vc tem nocao quanto custa um jogo fora do breasil sem fila.....? vc esteve na copa? e aqui qyuando os clubes aumentam um real tem briga .....torcida diz que nao vai....e coisas do genero a numerada azul doi sao paulo estava vazia no classico dava pra comprar sem fila mas custava 150,00 reais e cada o tricolor cheio da grana? deixa de reclamar e ve se vai ver o jogo ...... 14/04/2008 17:13 |
|
|
[cesarvizidoro] [Santo André, SP, Brasil ]
Como se isso fosse problema somente do Morumbi.......... 14/04/2008 14:47 |
|
|
[fhortamendes] [Brasília, DF]
Gostaria de engrossar o coro das críticas às dificuldades que o torcedor passa. Os problemas listados, Felipe, são de todos os torcedores do Brasil. Sou cruzeirense e frequentava religiosamente o Mineirão quando morava em BH, a despeito dos riscos e do desconforto. Como você diz, o pior de tudo é constatar que sempre, e enfatizo o SEMPRE, tudo o que se decide no meio do futebol tem em vista os interesses da TV, de políticos, de empresários ou dos próprios dirigentes. Por incrível que pareça, aquele que sustenta de fato todo esse circo e não ganha absolutamente nada, a não ser pela sua paixão, dificilmente é lembrado por aqueles que tomam as decisões. 14/04/2008 11:12 |
|
|
[Marcos] [Itanhaém, SP]
Torcedor é estranho mesmo! Vi muitas reclamações e comentários contra este ou aquele time. Ora, o que importa é que o texto está perfeito e vale para qualquer estádio do Brasil. Não é hora de criticar, mas de de nos juntarmos e exigir "melhoras jà!" 14/04/2008 09:37 |
|
|
[Brunno Leonardo] [sampa]
desculpe, assisti jogos na espanha e italia, é a mesma porcaria....flanelinhas e cambistas pra todo lado. e o ingresso facil é uma mafia mesmo, como vc explica meu vizinho ter 500 ingressos de meia entrada(e cobrar inteira) na mão 15 dias antes dos jogos??! []'s 13/04/2008 15:27 |
|
|
[rafaelremotto] [site:uol.com.br/blog Juca Kfouri - escrito por Felipe Figueiredo Mello 12/04 as 12h13] [Santa Catarina]
Caro Felipe: Parabéns pelo seu precioso relato, sobre a atual situação, do torcedor brasileiro. Neste caso, o torcedor do tricolor paulista como eu. Esta na hora de montarmos o Sindicato do Torcedor Brasileiro. Deixar 10 reais com flanelinha é brincadeira... os banheiros dos estádios então nem se fala e poucos são os gramados com qualidade para a execução das partidas. Na maioria dos eventos, o Brasil deixa muito a desejar. No PAN do Rio, todos os ingressos para a prova de Tiro ao Alvo foram vendidos. Porém não havia quase nada de público durante a realização das provas. Resultado... os ingressos foram para os cambistas. Em pleno PANAMERICANO. Que também é um dos maiores eventos esportivos do mundo. No caso do nosso time Felipe, o SPFC nos diz que sua diretoria é exemplo a ser seguido pelas outras. Envolveram até o Pernalonga nisso. Vamos ver como vai ser após a eleição. Pois bem: nesse momento não temos futebol( o Palmeiras é hoje- Deus ajude o Tricolor) nem uma boa administração. 13/04/2008 10:40 |
|
|
[Velho Casca] [rio claro sp]
ué , cade os são paulinos que diziam que o morumbi era uma maravilha ? que a diretoria era extremamente competente ? agora eles se limitam a criticar o post ... estão caindo as máscaras ... 13/04/2008 10:28 |
|
|
[arquiduque61] [São Paulo, SP ]
Tem ÓTÁRIO pra tudo nesta vida !!! Tem OTÁRIO que joga na loto, sena, mega-sena, timemania, loteca !!! Tem OTÁRIO que compra bilhete de loteria !!! Tem OTÁRIO que joga no BINGO (Graças a Deus essa praga está sendo exterminada no Brasil)!!! Tem OTÁRIO que compra carnê do BAÚ !!! Tem OTÁRIO que dá 10% do que ganha pra sustentar a vida luxuosa, nababesca, cheia de prazeres carnais dos pastores evangélicos !!!Tem OTÁRIO que vota no PT !!! E tem OTÁRIO que vira SÓCIO-TORCEDOR de clube de futebol !!! Realmente, o que não falta no Brasil é OTÁRIO !!! 13/04/2008 04:48 |
|
|
[db.fuentes] [SP]
Já postei abaixo... a questão não é existir ou não o problema. Concordo com o lixo que é a ingresso-fácil (principalmente pra jogos)...concordo com a dificuldade de comprar a meia entrada... enfim... Discordo da padronizada questão da comparação com a Europa, pois imagina no Brasil ingressos a 80 euros?! pq a menos que isso não paga aquele tipo de estadio... mas enfim... o problema mesmo é que "estranhamente" a imprensa resolveu levantar e amplificar ao extremos TODOS os problemas do São Paulo (dos minimos aos gigantes) e jogalos de enchurrada de uma vez nas vesperas da eleição... isso é uma classica tentativa de manipulação... e quem é ingenuo de cair nessa ta sendo só usado... enfim... 13/04/2008 02:55 |
|
|
[eduardo] [São Paulo]
Reconheço que na questão do ingresso a diretoria peca e muito. reconheço que a diretoria nesse ano fez um péssimo planejamento. Mas é incrível como este blog insiste em denegrir a imagem do São Paulo. E incrível como o Juca coloca a diretoria do São Paulo no mesmo nível que a do corinthians (presidente foi o que mais apoiou o investimento da máfia russa), palmeiras (atualmente pertencente a um empresário), santos (presidente a mais de 10 anos no poder... sem comentários)... Qual será a próxima matéria? 13/04/2008 01:46 |
|
|
[conradf] [Rio de Janeiro]
Só pra deixar uma coisa bem clara: o torcedor europeu sabe muito bem o que é um cambista. Basta ver que os ingressos para a Eurocopa foram vendidos com 1 ano de antecedência e hoje são "comerciaizados" por estes "profissionais" por preços absurdos, chegando a 1000 euros para a final! 13/04/2008 00:30 |
|
|
[birutaxe] [Pindamonhangaba]
Você não vai responder nenhuma mensagem?? Nem vai falar da impressionante coincidência desse texto às vésperas de eleição? 13/04/2008 00:08 |
|
|
[rodrigocsamarques] [Petropolis-RJ]
Esse negócio de construir estádio para a Copa do Mundo, por problemas de acesso é balela. Acho que o spfc, federação de futebol de são paulo e a própria CBF deveriam unir-se e modernizar o Morumbi. Nos dias de Jogos da Copa, faz-se um esquema de acesso especial ao Estádio. 12/04/2008 23:42 |
|
|
[Gustavo] [Laguna - Santa Catarina]
Esse é o problema em diversos clubes espalhados pelo país, a falta de respeito com o torcedor, isto a despeito das recentes disposições do estatuto do torcedor. Muito embora a questão seja complexa, a solução é demonstrada facilmente pelos clubes europeus, ou seja, é preciso investir no torcedor e na estrutura oferecida para que o mesmo se sinta disposto a comparecer aos estádios com maior freqüência. 12/04/2008 23:26 |
|
|
[cabrentan] [Sorocaba - SP]
E mais uma salva de palmas para a diretoria modelo padrão, seper-hiper-ultra-extra organizada do time das meninas da Vila Sônia. 12/04/2008 23:13 |
|
|
[Luiz Antônio] [Sp / Sp / BR.]
Esse Tal de ingresso fácil realmente é coisa de amador. Tentei obter informações sobre ingressos muitas vezes por telefone e não consegui. A secretária eletrônica atende e aparece a voz de um tal de ALEMÃO e diz que os "ramais estão todos ocupados". Uma m..... de atendimento! 12/04/2008 23:01 |
|
|
[eduardourias] [Sao Paulo - SP]
Sou sócio torcedor há 3 anos e não tenho problemas para comprar ingresso (vou em mais de 50% dos jogos no Morumbi). Do resto, concordo em gênero, número e grau. E adiciono mais um ponto: Diretoria do SPFC, pergunte a seus clientes o que eles acham dos jogos às quartas-feiras às 21:50h 12/04/2008 22:54 |
|
|
[agarf1] [Sampa]
Olha, sou pentacampeão brasileiro, como torcedro (óbvio)... adooooro futebol mas acompanhar o tricolor é muito difícil mor na Vila Mariana, demoro perto de duas horas de carro pra chegar em um jogo no morumbi, onde não tenho estacionamento e uma segurança parca... espero que com a coap de 14 o metrô chegue lá bem na porta! heuheuhe... Abç! 12/04/2008 21:52 |
|
|
[Juliano Carvalho] [Milano Italia]
E faz bem dizer que mesmo clubes ditos organizados ou semi-organizados nao sao um bastiao de benesseres como se possa imaginar. 12/04/2008 21:45 |
|
|
[Juliano Carvalho] [Milano Italia]
Nem mesmo os mais organizados do Brasil sao exemplos de organizacao! 12/04/2008 21:42 |
|
|
[Ubu] [São Paulo]
A crescente onda de críticas ao SPFC é fruto de várias motivações: a legítima, do torcedor, a apaixonada, dos jornalistas/torcedores que não conseguem esconder sua inveja, a dos marketeiros e oportuistas de que sabem que falar mal do time é algo que vende, e vende bem. De imediato, no entanto, a hipertrofia do caso do Fabio Santos, da derrota no Chile, do caso dos ingressos, do Richarlyson, antes, do Adriano "Imperador" ou "Bobo da Corte", enfim, tudo isso beneficia concertamente, no âmbito do futebol, dois times: Corinthians, que tenta de todas as formas contornar um momento praticamente indescritível e o Palmeiras, que enfrenta, amanhã, com o objetivo de livrar a cara de uma longa temporada sem títulos, um time que o meio esportivo elegeu, finalmente, como o exemplo do que há de errado no futebol brasileiro. Acredite se quiser. 12/04/2008 21:15 |
|
|
[tonytiger] [brasil]
PALMEIRAS resolveu este problema em parte, pela criticada entrega do melhor setor da arquibancada para a Futebolcard. Comprei meu ingresso pela internet escolhi o lugar, tive um otimo tratamento pra entrar e acessar o meu lugar escolhido e de quebra ainda usei um excelente banheiro e comi um lanche descente...muitos reclamaram, mas acho que foram apenas os que não usaram o serviço, é lógico que pra ter algum conforto tem que se pagar mais, mas o PALMEIRAS fez muito bem de melhorar esse setor conhecido como VISA. Melhor ter um tratamento descente em um estádio menor que sofrer em um estádio elefante branco gigante que não respeita sua própria torcida, alias nunca paguei flanelinha nem estacionamento pra assistir o glorioso PALMEIRAS, pois ele é de fácil acesso por metro. 12/04/2008 21:14 |
|
|
[Rafa] [Porto alegre]
eu acho que não é preciso se mirar em Arsenal e Barcelona é só olhar para o Internacional,temos 60 mil sócios e é muito fácil ir a jogos do Inter sem pegar fila por exemplo Inter e parana pela copa do brasil daqui a duas semanas basta entrar no site do clube e comprar seu ingresso que será debitado em sua conta corrente ou cartão de credito, bem simples. Não é preciso retirar ingresso todo sócio possui um Smart Card que é carregado assim que o sócio adquire o ingresso. Tambem é possivel comprar ingressso pelo portal de voz. Tudo muito simples. 12/04/2008 21:04 |
|
|
[pauloprado12] [São Paulo / SP]
Eu fico muito assustado, quando leio os comentários deste blog. A quantidade de pessoas, que não tem a capacidade de compreender, um texto tão simples é aterrador ! 12/04/2008 20:57 |
|
|
[trisco80] [furacão]
JUKA !! parabens ao Felipe ! nesta hora não vim aqui pra criticar o time que ele torce - mas defender o torcedor Felipe !! veja !! isto acontece com o time ou clube de aparente maior organização e maior poder$$$$ atualmente no Brasil . Mas são poucos - mas muito poucos os clubes que respeitam ou valorizam os seus torcedores - sim , entendo que o São Paulo tenha milhôes de torcedores e porisso seja aparentemente mais dificil de ter o controle de um clube que só tenha 1 milhão de torcedores . Mas o respeito que o BOM TORCEDOR do SÃO PAULO merece quase não existe . A PRESIDENCIA DO CLUBE trata seu torcedor como trata qualquer coisa que tem que resolver - justiça , federação , midia etc.. Tenho parente em SAMPA que é torcedor do SÃO PAULO e relata ainda coisas mais avançadas que deixam a gente surpreso em relação ao que imaginamos do " grande São Paulo " 12/04/2008 20:31 |
|
|
[marise-valieri] [São Paulo]
JUCA QUE INVEJA DO SÃO PAULO,UM DIA O CORINTHIANS CONSTROI UM ESTÁDIO.OS PROBLEMAS QUE ACONTECEM PERTO DOS ESTÁDIOS SÃO DE TODO O BRASIL,NÃO SÓ DO TRICOLOR MAIS AMADO.AMANHÃ O JOGO VAI SER DIFÍCIL,O SÃO PAULO TEM QUE JOGAR COM O CORAÇÃO. ABRAÇOS 12/04/2008 20:20 |
|
|
[Thiago] [São Paulo F.C.]
Eu vou em cerca de 30 jogos por ano do São Paulo... É evidente que o sistema de ingressos precisa melhorar e muito, mas o sócio-torcedor ajuda bastante... 12/04/2008 19:54 |
|
|
[solpha100] [golgolgol.blogspot.com] [SP,SP, Brasil]
Visto que o texto que escrevi causou alguma polêmica: Antes de mais nada, aceito as críticas e as informações que outros frequentadores do Morumbi mandaram. Só ouvindo outras pessoas é que problemas são solucionados. Foi exatamente o que quis dizer com "dar voz ao torcedor/cliente". Para esclarecer, afirmo que não sou sócio do clube SPFC. Sou torcedor comum e costumo ir na Arquibancada Azul do Morumbi. Não tive intenção alguma em dar conotação política ao texto. O objetivo era fazer uma crítica a um problema específico, que é o tratamento ao torcedor sãopaulino. E quando digo sãopaulino, é porque não conheço a fundo a realidade dos outros Estádios. Não tenho apego nenhum a dirigentes de clube, então, se eles merecem ser elogiados por sucessos em suas gestões, devem ser criticados pelos fracassos. E este é um problema crônico que, como cliente/torcedor assíduo, detectei. É uma coincidência que meu centésimo jogo em cinco anos será amanhã, contra o Palmeiras! 12/04/2008 19:45 |
|
|
[Kamorras] [são paulo sp Brasil]
Meu nome é Hugo.. sou saopaulino doente, fui a um dos mais importantes jogos da historia do São Paulo no dia da primeira conquista da libertadores.. nem preciso relatar que milhares de pessoas com ingresso nao mao nao conseguiram entrar no estadio, fois o fato foi amplamente divulgado.. (dispensa comentarios)... e uma das ultimas vezes em que fui ao estadio era numa promoção dos jogos do sao paulo (creio que em 2001 ou 2002) onde vc comprava o ingresso no estacionamento que o São Paulo indicava... do estacionamento fui ate o estadio numa van... e sai do estadio numa van para o estacionament.. pensei.. 1º mundo... ledo engano .. nao durou muitos jogos.. até penso em voltar aos estadios.. mas com essa organização ... esse relato.. fica dificl... sou consgumidor... gostaria de ser tratado com respeito... 12/04/2008 19:40 |
|
|
[chicao77] [Ubatuba]
Sou torcedor do SPFC tb. Estive de passagem pela EUROPA no inicio do ANO. Nós, o melhor clube do BRASIL ainda, na verdade é o menos pior, estamos a milhões de anos-luz da EUROPA. Visitei o CAMP NOU - Estadio do BARCELONA e o Estádio da França (aquele mesmo da fina da COPA que o Ronaldo amarelou). Simplesmente não existe comapração com os lixos dos estádios desse país. Todos os jogos são marcados com muito tempo de antecedência. Os times cuidam dos seus torcedores. Estádios com estacionamento, Estações de Metrô quase ao lado, e milhões de outras qualidades que não temos nem em sonho aqui no nosso país. Só tive uma certeza quanto a ser brasileiro: a VERGONHA. Eu tinha vergonha de ser brasileiro em quase todos os lugares que passei. Infelizmente para mim que se julgava muito patriota e sempre jurei amor a essa BANDEIRA querida. O Tricolor é um dos melhores do mundo quanto ao futebol apresentado. Mas entre os melhores, com certeza sendo o único Brasileiro, é o pior ! 12/04/2008 19:39 |
|
|
[abueno74] [São Paulo]
Independente da má vontade do Juca com relação ao tricolor, dou toda razão à ele. Já fui em mais de 400 jogos do time ao longo de 20 anos e ainda não virei sócio torcedor, pois simplesmente não vi vantagens suficientes. Quando tentei, não consegui porque à época eles não aceitavam Mastercard. Só trabalhavam com Visa. Até me surpreendi. Preferi investir o dinheiro em duas camisas oficiais do time, que são de baixa qualidade diga-se de passagem. Hoje ir ao estádio é conviver com falta de educação, falta de estrutura, sujeira, flanelinhas, violência etc. Torcedor no Brasil ainda é tratado como gado e você Juca, é um dos poucos a botar o dedo na ferida.Se o SPFC quer ser reconhecido como diferenciada, que trabalhe para mudar isso. 12/04/2008 19:27 |
|
|
[zeluiz] [saopaulo,sp, brasil]
Texto perfeito. Sou corintiano, frequento estádios e assino embaixo. É uma vergonha o tratamento que TODOS os clubes do Brasil dão a seus torcedores. Poucas bilheterias, filas desorganizadas, bilheteiros passando ingressos para cambistas na maior cara-de-pau, polícia despreparada, flanelinhas ameaçadores, " é vinte real mano". Utilizando a imagem do Felipe, seria bom se um desses Presidentes, Diretores, Gerentes dos clubes fosse escalado para comprar ingresso em dia de um grande clássico em SP. Somos tratados como gado. Nossa atitude porém é de gado, a passividade bovina. Organizar Copa do Mundo no Brasil é uma piada. Nossos dirigentes não sabem organizar uma fila. 12/04/2008 19:17 |
|
|
[kmorisato] [Jundiai SP]
Não é só São Paulo... isso é o Brasil como um todo, e pra qualquer coisa... 12/04/2008 19:10 |
|
|
[pauloarth] [RJ]
O que o Felipe relatou acontece em praticamente em todos os estádios. Aqui no Rio é a mesma coisa com o Maracanã. Incrivel como tem torcedor que critica o Juca e/ou o Felipe pelo relato!!! Esse povinho merece os diregentes que tem e os governantes que tem. ***** É isso ai seus dirigentes...continuem a tratar seus torcedores como gado, a tratar das finanças de seus clubes como a casa da mãe joana porque se vier alguem criticá-los.....nós vamos atacar esses jornalistas chatos, parciais e torcedores malas que ficam pedindo coisas como civilidade. ***** 12/04/2008 19:03 |
|
|
[monseff] [Paraná]
ÔÔÔÔÔ povo burro: o fato do corinthians, do palmeiras etc. etc. serem uma merda de organização não justifica os erros do são paulo nem tornam o post menos verdadeiro. 12/04/2008 18:46 |
|
|
[db.fuentes] [São Paulo]
Viva as coincidências... até "ontem"era uma baita diretoria e tal... dai agora, estranhamente durante o processo eleitoral do time a imprensa passa a considerar, da noite pro dia a pior diretoria do mundo... das duas uma: Ou a imprensa não é tão ingenua ou ela é muito incompetente e não viu antes a tão obvia incapacidade da diretoria do são paulo... 12/04/2008 18:44 |
|
|
[sisterelma] [Campinas,Sao Paulo,Brasil]
Falou e disse,tambem sou socio torcedor e me senti como se eu estivesse escrevendo!!!Acho que quem criticou este depoimento,nunca foi ao Morumbi,ou no minimo, é ignorante demais para pensar que seja coisa do "corinthianos juca kfouri"!!!Sinceramente,vou ao estadio pelo amor,pela paixão,me considero um herói,mas muito de meus amigos pararam de ir pq não aguentavam mais esse tipo de tratamento com o torcedor!Fica o alerta,e a esperança de mudanças,porque um dia o Clube pode precisar do torcedor e ela ja vai estar cansado e sem forças para voltar!!!!Grande Abraço Felipe 12/04/2008 18:43 |
|
|
[pc.frias] [São Paulo]
Ainda bem que no estádio do Corinthians é tudo muito organizado... 12/04/2008 18:37 |
|
|
[henramza] [SP]
Sou sãopaulino e gostei das críticas construtivas do autor do texto. Nem toda crítica é ruim, pessoal. Se as discordâncias aparecem, cabe ao crítico fornecer alternativas e soluções para resolver o problema discutido. O SPFC é um ótimo clube, e provavelmente o melhor do Brasil, mas se quiser evoluir além da mediocridade da organização brasileira deve seguir os conselhos de seus torcedores mais educados e dispostos ao auxílio. Parabéns Juca, por dar voz ao autor do texto. 12/04/2008 18:23 |
|
|
[ldsdp] [São Paulo]
De novo juca? ja que seu time foi rebaixado vc escolheu o São Paulo pra falar mal? Todo post seu sobre o São Paulo é falando mal.. É só no Morumbi que é ruim pra comprar ingresso? Todos os outros são umas maravilhas , o que o sao paulo tem a ver com flanelinha agora ? Pq vc nao fala que o time esta disputando classificacao na libertadores ou que esta na semi do paulista ou que o imperador esta jogando bem.. mais vc só quer saber de falar mal.. isso é medo dos torcedores dos outros times que ano passado te chamavam de sao paulino? 12/04/2008 17:55 |
|
|
[felipe tricolor] [Curitiba/PR/Brasil]
Ridículo esse post Sr. Juca Kfouri... Adoro ler seu blog, mas a implicância que o senhor tem com o SPFC chega a enjoar. Talvez o Corinthians trate melhor seus torcedores, não acha? 12/04/2008 17:50 |
|
|
[natapesquisa] [bausonoro.blogspot.com] [Salvador]
Otimo texto e critica bem colocada, mas devo dizer que me surpreendeu já que o São Paulo sempre foi considerado um oasis, neste deserto de imcompetencia, parece que eu e alguns tantos jornalista da nossa imprensa paulista tb. Fé cega e um pé atras 12/04/2008 17:47 |
|
|
[André Guerra] [São Paulo, Sp, Brasil]
Que coincidencia!!publicar esse texto numa data próxima as eleiçoes.... 12/04/2008 17:44 |
|
|
[Sandro] [Santo André, SP]
Concordo em gênero, número e grau ! Ir assistir a partida no estádio é uma grande dor de cabeça. Também sou Sócio Torcedor do SPFC e não vejo vantagem nenhuma nisso. Até mesmo os brindes que tenho direito são entregues conforme a boa vontade do SPFC e um dos brindes, que seria uma vista ao Morumbi, nunca recebi nenhum contato para que ela acontecesse. O atendimento no 0800 é péssimo também. A organização nos dias de jogo é lamentável, não tem fila, divisão, nada. Se você acha que chegar cedo ajuda a garantir um bom lugar, esqueça, porque quando abrem os portões vira uma verdadeira bagunça, com todo mundo querendo entrar ao mesmo tempo. A PM trata todos como bandidos e também não faz nada para organizar. Educação não existe, ou fica de pé ou não assite o jogo (mesmo nas cadeiras !). Estacionamento ? R$ 30,00, R$ 40,00, R$ 50,00 e sem a garantia de que seu carro estará inteiro quando voltar. Eu hoje realmente não sinto mais a menor vontade de ir ao Morumbi ver os jogos do SPFC. 12/04/2008 17:37 |
|
|
[Digao] [São Paulo, SP - Brasil]
Como o Felipe, sou torcedor do São Paulo, vou aos jogos e guardo meus ingressos. E também como ele, sofro toda vez que vou ao Morumbi. Independentemente de comparações com problemas (maiores ou menores) de outros clubes, como sao-paulino fico muito triste com o que acontece em nosso estádio. A máfia que envolve funcionários do clube, da BWA e cambistas faz com que os ingressos para o setor Azul, o mais procurado pelos torcedores, sumam das bilheterias. E mesmo quando eles estão por lá, é quase impossível comprá-los. Apesar de existirem uns 20 guichês, apenas 3 ou 4 funcionam. O desrespeito é flagrante. Os anos passam, mas nada muda. E se muda, muda pra pior. É muito triste. E vale o registro de que sou jornalista credenciado na ACEESP e não precisaria comprar ingressos para entrar no estádio. 12/04/2008 17:19 |
|
|
[armiliato] [Campinas - SP]
Não tem a ver com o post, com o qual concordo, mas olha só a CBF aprontando novamente. Já é a segunda vez que jogadores reclamam da alimentação fornecida pela CBF. http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=72930&u=0\ 12/04/2008 17:18 |
|
próximos › | mais antigos |
|
| [fechar a janela] |