UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[danielchoma] [Florianópolis]
1. A população do Rio é 4 vezes maior que a de Curitiba. A de São Paulo 8 vezes maior. 2. Quando o Framengo jogar com o Madureira, não terão 52 mil pessoas no maraca. Do mesmo modo, atlétco x toledo não chama público. Agora, se for um clássico Paraná x Atlético, dá mais de 25 mil pessoas. Não seja bairrista a esse grau, caro juca. Os estaduais são uma M, mas não venha dizer que os paranaenses não gostam de futebol. TODOS no Paraná e muitos em Minas são favoráveis ao retorno do SUL-MINAS. Juca, acho que vc bebeu antes de escrever essa nota, confessa...

15/04/2008 02:12

[alluyrichardd] [Belo Horizonte - MG ]
[claudineivilela79] [Itauna]: Cara, até engasguei!! Meu filho, o que que ce anda fumando ou cheirando?? Bateu com a cabeça na parede? Só pode!!! Quando e onde que o Cruzeiro colocou 1,5 milão de torcedores nos estádios esse ano??? Nem se juntasse toda a torcida não daria esse número! Meu caro, fazem 3 anos que o cruzeiro não consegue colocar 40.000 pagantes no mineirão, quanto mais um milhão e meio de 10 jogos!!! O Mineirão agora cabe 150.000 pagantes por jogo?? kkkkkkk... Tem cada nego que viaja!!! Meu Deus, os perdoem, eles não sabem o que falam!!!

14/04/2008 11:33

[claudineivilela79] [Itauna]
Juca, a analise do publico do mineirao no jogo do Cruzeiro precisa ser analisada de outra forma. O Cruzeiro ja levou 1,5 milhao de pessoas ao estadio esse ano, desde janeiro, na pre libertadores contra o Cerro. Segundo, as duas partidas da semi serao no mineirao, logo, deve-se analisar a somatoria dos dois jogos. Agora, estes penosos rivais tem que encher o campo contra o Tupi mesmo, por que é a segunda partida no ano em importancia pra elas.

14/04/2008 10:04

[rpedrosa] [BH/MG]
Estou até agora esperando a sua boa vontade em relatar pelo menos uma linha sobre o jogo GALOx tupi... seu blog cheira bairrismo.. um absurdo.. Para o seu governo hoje no mineirao jogo com TV aberta teve um público de 30.000 pessoas... entao não compare o GALO com os simpatizantes não ok?

14/04/2008 01:43

[Leonardo Falabella] [Belo Horizonte]
Também sou contra os estaduais, mas hei de frisar que os baixos públicos em jogos do Cruzeiro e do Atlético Falso refletem a baixa qualidade de suas respectivas torcidas, e não dos campeonatos estaduais. No jogo Galo fomos 29 mil pagantes, em jogo transmitido pela Rede Globo para BH. Coisa que não ocorreu ontem na partida dos simpatizantes azuis. Não que o campeonato mineiro seja bom, mas quem é "ruim" nessa história toda é a ridícula torcida de pijama do Cruzeiro.

13/04/2008 23:26

[rmourasoares] [BH/MG]
Juca, só para te atualizar, porque até agora, nem uma linha sobre AtléticoXtupi: foram 29mil pagantes. Não fala do fim dos estaduais por causa de baixo público, porque público é torcida, e não simpatia!!!

13/04/2008 21:02

[ecastanharo] [Curitiba]
Estadual é muito chato. A Sul-Minas era muito mais legal. VOLTA SUL-MINAS!!!!

13/04/2008 20:30

[espeschit] [Belo Horizonte - Cidade do Galo]
Juca, Logo após os jogos de hoje preste atenção no Público pagante do jogo do Galo e a compare com as semifinais de SP e RJ. Até sexta foram vendidos quase 20 mil ingressos, para um jogo vai ter transmissão da TV para Minas.

13/04/2008 15:25

[SERGIO/CTBA] [Ctba/PR]
Juca, tenha dó pô. Para defender seu ponto de vista, vc utiliza dados tendenciosos, como comparar Flu x Vasco, com os outros jogos analisados? Por favor seja justo, veja as rivalidades, cidades, porpulação, etc.

13/04/2008 14:58

[cremafla] [Conselheiro Lafaiete MG]
JK; Esse seu pertinente "sarcasmo" sobre o público de Cruzeiro e A.Paranaense é mera redundância. Todos sabemos que a maioria dos torcedores desses dois clubes (importantes no futebol brasileiro), possuem raizes de imigrantes "preconceituosos" que se acham "elitizados" em detrimento a outros. Todavia é oportuno lembrar que existem em pequeno nº, torcedores "povão" nessas agremiações que não podem ser desdenhados. O Cruzeiro é sim a maior torcida de Minas, entretanto o comportamento da maioria de seus torcedores iguala-se a um torcedor do Bragantinoc/ todo o respeito),não querendo afirmar com isso que estes são +ou- torcedores que Fla, Cor....São comportamentos de "massa" diferentes dos demais.Não se pode agarrar a isso e profetizar o fim dos estaduais como solução p/ o falido futebol brasileiro.Há de se ter respeito pelas diferenças. Admirá-las em sua pequenez é necessário. afinal de contas p/ que o inigualável FLAMENGO exista, é necessário boas torcidas operárias. LAFLAIETE MG

13/04/2008 14:36

[Irismar] [Campinas - SP]
Para contrapor ao seu racicíonio: Na Arena da Baixada cabem pouco mais de 20 mil torcedores, então 13000 é um público razoável. Assim como os 12000 pagantes de Ponte e Guaratinguetá, para um estádio que comporta 15000. Já no Mineirão, como já foi dito, foram vendidos 19.385 ingressos até a sexta-feira para Atlético-MG X Tupi. Só a torcida do Galo vai superar os 31 mil dos dois jogos que você mencionou.

13/04/2008 14:36

[Rafael Castelo] [www.comunidadedogalo.com] [Curitiba]
É, Juca. Os campeonatos regionais precisam mesmo ser repensados. Talvez eu poste no recém criado Blog aqui no Uol como eu montaria o calendário brasileiro. Enfim, só não se pode comparar a torcida mineira pegando como exemplo a torcida do Cruzeiro, afinal, mesmo jogando Libertadores, já há 3 anos esta não coloca mais de 40 mil pagantes no Mineirão, fora os clássicos. Tem coisas que não se compara. E uma parte considerável da torcida do CAP acredita seriamente que seu time deveria jogar o campeonato italiano, o qual teria times pra enfrentar o seu no mesmo nível. Não é pra todo mundo comer vina (como eles chamam salsicha por aqui) e arrotar caviar...

13/04/2008 12:35

[mineirense] [Belo Horizonte]
A média de público no campeonato mineiro tem aumentado de ano prá ano: em 2006, 5874 pagantes; em 2007, 7087 pagantes; em 2008, sem contar com os jogos da semi-final e final, a média já era de 5989 pagantes por jogo. No total o público do campeonato é de mais de 395000 pagantes. E isso, com os principais jogos do Mineirão sendo transmitidos ao vivo para a cidade de Belo Horizonte. Vamos analisar público pagante? Então sejamos honestos com as comparações. Craques, foram quase todos para a Europa e Ásia. Mas o que interessa prá nós, mineiros, não é a final entre Ponte Preta e Guará: Interessa é a grande e saudável rivalidade doméstica entre Cruzeiro e Galo. Na segunda feira, queremos é zoar com os Atleticanos. Mas como todos nós adormaos secar o time dos outros: eu adoro ver o São Paulo perder. Só prá ver a mídia contrariada.

13/04/2008 11:31

[mineirense] [Belo Horizonte]
Ô Juca, tudo bem que só foram vendidos 18000 ingressos para o jogo de ontem, mas lhe pergunto? Qual é a média de público do campeonato brasileiro da série A? Não é superior a 18 mil pagantes, tenho certeza? E a média da série B? Lembro que jogos do São caetano na série A teve públicos ridículos de menos de 2.000 pagantes? Jogos do Ituano na série B do brasileiro teve públicos inferiores a 200 pagantes. Por conta disso, deveríamos torcer para acabarem com os campeonatos nacionais? claro que não. Eu acompanho o futebol desde 1975, vou ao estáido em todos os jogos do Cruzeiro aqui em Belo Horizonte e já acompanhei o Cruzeiro em jogos no Maracanã. Não tenho medo de ir aos estádios aqui em Minas. Quando é jogo de maior público, vou de cadeira especial. Nos jogos de menor público, vou de arquibancada mesmo. Gosto de futebol no estádio. A visão do campo inteiro me permite ter uma opinião mais apropriada do jogo. A propósito: a média de público do mineiro no ano passado: 7087 pagantes/jogo.

13/04/2008 11:20

[sancho.brasil] [P. Alegre, RS]
E na semifinal do Brasileiro?! Ops! Não há semifinal do Brasileiro...

13/04/2008 10:13

[marilio] [Belo Horizonte]
Prezado [lgscheid] [Dois Irmãos, RS, Brasil], você falou pouco, mas falou tudo. Saudações.

13/04/2008 07:43

[renato.fran] [Maringá - pr]
E qual foi a média do monótono campeonato brasileiro? E a média da inútil Sul Americana, que toma doze datas do calendário movimentando menos de uma dezena de clubes brasileiros. Ser contra os estaduais é desconhecimento do que é o futebol brasileiro. As rivalidades, essenciais a grandeza do futebol, só existem por conta dos estaduais. Ou alguém acha mais interessante uma estrutura estilo superliga de volei, com apenas um clube por cidade?

13/04/2008 03:12

[william_rodrigues01] [belo horizonte]
É Juca vai esperar o que de duas torcidas que são que só existem para os entrevistadores "gasparzinhos" que tem por ai...

13/04/2008 01:26

[Robson] [Goiás, Brasil]
Enquanto os seus "times grandes" dão vexame em todos os sentidos, o Goianão lota os estádios até no interior. Amanhão em Itumbiara e Anápolis, vai ter muito mais gente acompanhando os "times pequenos do fraco Campeonato Goiano" do que os "grandes" de MG e PR.

12/04/2008 23:39

[lgscheid] [Dois Irmãos, RS, Brasil]
Pelo seu argumento Juca ninguém gosta de campeonato algum, pois são poucos os jogos que realmente lotam os estádios

12/04/2008 23:10

[Caio Henrique] [Governador Valadares -MG]
Juca, Não coloque todos os mineiros no mesmo balaio não. Posta o público do Galo amanhã. ONTEM foram vendidos 20 mil ingressos. Isso porque o jogo do GALO vai ter transmissão da tv globo pra BH. Então, não é bem assim não, viu?! Os Azuis que não tem costume de ir ao campo mesmo. Ou não tem torcida pra isso.

12/04/2008 23:03

[trisco80] [furacão]
continuação ... e mesmo que eu torcesse para que os TIMES PARANA E CORITIBA crescessem - acho muito pouco 3 times num campeonato fraco e falido . Finalizando - SABEMOS PERFEITAMENTE que a ATROFIA do CAMPEONATO PARANAENSE se deve ao ONAIREVES MOURA Presidente corrupto que vive entrando e sainda da cadeia - mas junto dels os presidentes dos CLUBES DO INTERIOR que aceitavam subornos $$$$ em troca de manter o ONAIREVES no poder ( aliás como vc também sabe - os times PARANÁ e CORITIBA apoiaram sempre o ONAIREVES EM TROCA DE UM TROCO ... uau !! esta é A FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL - e ainda - do jeito que leio e vejo a coisa - o SR. ONAIREVES não morreu !! e está vivinho - com a turminha dêle rondando ...

12/04/2008 22:55

[trisco80] [furacão]
... representativos de suas cidades : LONDRINA E MARINGÁ não têm e não terão CLUBES representativos porque a torcida é , como disse , dos times do ESTADO DE SÃO PAULO . Bom - pelo menos já é um castigo pra êles .. ficarão sempre a mercê .. mas JUKA !! voltando ao CAMPEONATO PARANANAENSE - o CAPARANAENSE vai sair logo desta competição caseira - talvez o motivo principal seja ainda uma rivalidade caseira que ainda exista - com o Coritiba F.C. - mas percebe-se que com a queda de nivel e a falencia do adversário perde-se o interesse por esta competição . O outro time - o Paraná - nunca foi adversário - o CAP muito pouco se preocupou com este time - perder ou ganhar teve pouco significado - todos achamos que o time do Paraná não deve ter muito futuro . Enfim - acredito logo que o FURACÃO saia do CAMPEONATO PARANAENSE - aliás sou capaz de apostar em 1 a 2 anos . Enfim - acho isto ruim - mas pior do que está não vai ficar . Campeonato estadual só existe o de SÃO PAULO - o resto não funciona

12/04/2008 22:48

[Gabriel Lisita] [Goiânia-GO]
Enquanto isso, Juca, destaque as casas cheias do nosso Campeonato Goiano. Em Itumbiara, o público esperado é de 30 mil pessoas para o jogo do time da casa contra o Atlético-GO. Em Anápolis, outra casa cheia no jogo entre Anápolis e Goiás.

12/04/2008 22:34

[trisco80] [furacão]
JUKA ! o CAPARANAENSE ( leia-se PETRAGLIA obviamente ) já não tem interesse em CAMPEONATO PARANANESE há muito tempo. Quando acabaram com a SUL MINAS ( times do sul + mineiros ) acabaram realmente com a possibilidade de se fazer um campeonato equilibrado e competitivo !! O CAMPEONATO PARANAENSE não tem presente e nem futuro - NÃO SERVE NEM PARA PREPARAR OS TIMES PARA CAMPEONATO BRASILEIRO OU MESMO TAÇA BRASIL - os times do Estado do Paraná não possuem estrutura($$$$) para enfrentar os clubes da capital - eventualmente um time ou outro se sobressai - mas não dá em nada . VEJA ! o FURACÃO bateu o recorde de 12 jogos ganhando destes times - foi pra TAÇA BRASIL e parou logo no primeiro jogo ! OS TIMES QUE DEVERIAM OFERECER RESISTENCIA - MARINGÁ E LONDRINA - pagam um preço caro de estar num pedaço de terra que separa CURTIBA do ESTADO DE SÃO PAULO . São cidades que deveriam fazer parte do outro ESTADO . Lá só tem são-paulinos , palmeirenses , corinthianos - e portanto não terá futebol...

12/04/2008 22:33

[opatopateta] [SP]
Juca, sei que você não é a favor dos estaduais. Qual a sua proposta para substitui-los? O que clubes como Ituiutaba, Toledo, Guaratinguetá, Itumbiara, Anápolis, etc, fariam no decorrer do ano? Abraços!

12/04/2008 21:58

[Rogerio] [Guarulhos]
Juca, aposto contigo o que você quiser que amanhã o Old Trafford vai ter o dobro do público desses dois estádios, juntos, para o clássico entre Man.United e Arsenal. Para você ter uma idéia da diferença, o Teatro dos Sonhos, campo dos Diabos Vermelhos, tem capacidade para cerca de 76,3 mil pessoas, sendo que a média de presença na Premier League é de espantosos 75,6 mil torcedores(http://www.premierleague.com/page/Statistics/0,,12306,00.html). Os Gunners, que mandam seus jogos no Emirates Stadium (com capacidade para receber até 60,4 mil fans do time), é o segundo em média de público no campeonato inglês: 60.065. Igualzinho aqui, não? Acho que deveríamos sugerir um campeonato regional na Inglaterra. Que tal o Londrinão 2009, com Arsenal, Chelsea, Tottenham, Fulham, West Ham e até o Charlton, nono colocado da Championship, 2ª Divisão nacional da Inglaterra? Abraços

12/04/2008 21:57

[eduardoandrejr] [Curitiba (Furacão)]
É pouco 13mil pagantes na Arena pra uma semi-final, mas confesso que o campeonato paranaense até o ano passado estava pior. Espero que os estaduais melhorem nesse fator... que se tenha tbm mais atraçoes nesses tipos de campeonatos.

12/04/2008 21:19

[paco89a] [Divinópolis MG]
Juca...não compare o Campeonato Mineiro pela torcida do Cruzeiro. Normal esse público...veja quanto dará amanhã em Juiz de Fora. E por falar em Atlético-PR, gostaria de saber a SUA opinião sobre a decisão dos falsos...

12/04/2008 21:17

[francisbello] [Francisco] [Terésópolis Rj Botafoguense]
Não concordo com a ironia, poucos pagantes nas semifinais dos estaduais muitas das vezes tem por culpa os ingressos caríssimos e falta de segurança ou transporte para os estádios. Sou botafoguense e moro em Teresópolis Rj já comprei ingressos pela net para ver meu fogão e chegou na hora, fiquei do lado de fora, ir de carro pro rio, ver o jogo é muito perigoso, assaltos, seqüestros etc, e ainda tem os ingressos falsos, de ônibus fica muito caro sai pra mim a quase 100,00 reais só as passagens, mais 40,00 reais de estádio.O que eu quero dizer é o seguinte a fatores muito das vezes não comentados pela imprensa, que refletem direto nas bilheterias dos estádios, algumas das quais eu já falei.

12/04/2008 21:01

[claudioogn] [Florianópolis]
Torcida do Cruzeiro é isso aí, Juca. Do Atletico Paranaense também.

12/04/2008 20:49

[morgan82] [Londrina, PR]
Juca, só há uma conclusão sobre os Campeonatos Estaduais: são aberrações. São campeonatos que não valem coisa alguma (a não ser tradição e rivalidade), os times grandes têm que jogar em campos horrorosos, contra equipes idem (e ai se perderem, pois como um time grande pode perder pro Itaquaquecetuba ou pro Piraporense?). E a cobrança parece ser de Copa do Mundo! Técnicos balançam (e caem) por causa dos Estaduais que não valem nada, 3 meses de planejamento são jogados no lixo por causa dos Estaduais que não valem nada. Não sou contra os Estaduais, mas sou contra essa importância exagerada que se dá a esses torneios sem valor algum.

12/04/2008 20:46

[polo28bh] [Belo Horizonte]
Juca, realmente! E como gostar desse campeonato 'meio-jogo'. Muito ruim! Fraco! Ohhh Campeonato-Tatu, socorro! Campeonato é em São Paulo e no Rio! Abraços e parabéns pelo excelente trabalho!

12/04/2008 20:17

[Mauricio] [S. Paulo]
Pois e'...mas se as finais forem Atle-Tiba e Atletico e Cruzeiro, os estadios vao lotar...o povo gosta dos Estaduais sim...o calendario precisa ser melhorado (ja melhorou nos ultimos anos)...Nao aceito 16 clubes na 1 divisao do RJ, nem 20 na de SP, mas um Paulistao enxuto, um Cariocao com 10 equipes atraem o publico sim.

12/04/2008 20:07

[csapena] [Galo - BH]
Amanhã o Galo coloca mais de 35 mil no Mineirão com transmissão direta para BH. Não que eu apoie o estadual, mas a diferença é que quando o Galo entra em campo não interessa o campeonato ou se tem craque, são 11 camisas alvinegras que serão apoiadas até contra o vento, se preciso for. Saudações da maior de Minas.

12/04/2008 19:41

[rmourasoares] [BH/MG]
Ô Juca, que tom de sarcasmo sem justificativa é esse? Deu só 18mil no mineirão hoje porque quem estava lá era o timinho de azul, campeão de baixos públicos, e em qualquer campeonato! Só pra vc ter uma idéia, até a tarde de sexta-feira, já haviam sido vendidos 19.385 ingressos para o jogo de amanhã entre o Galo e o Tupi, sem falar nos passaportes, que são ingresso vendidos antecipadamente para todos os jogos do Galo. Isso é pra provar que não é o torcedor mineiro que não gosta do estadual, mas sim que o torcedor cruzeirense não é torcedor, mas simpatizante.

12/04/2008 19:38


[fechar a janela]