UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Pipocah] [http://pipocah.eo.zip.net]
ps: Nara Leão grande geurreira hauhsuhas enfrentar tudo isso e ainda falar numa boa!!! muitoo shooow!! bjs

01/08/2010 14:20

[Pipocah] [http://pipocah.eo.zip.net]
oiii raafa! Tem uma amiga minha q é muito fã sua.. e aliás ela tem um amor platonico.. e é vc rsrs.. da uma olhadinha no que ela escreveu no blog dela pra voce http://garota.singular.zip.net bjs ps: ameI a postagem ;)

07/07/2010 17:11

[André Ferrari]
Muito bom ver pessoas de sua idade admirando bons artistas.

17/01/2010 14:11

[Raiane Marra] [twiter.com/raianemarra]
Como é possível alguém chorar por uma pessoa que nem conheceu??? E como é possível alguém ressucitar e materializar dessa forma Nara? R: Rafael Cortez! Parabéns Rafa... há tempos não choro copiosamente q nem hj. É como se Nara estivesse aqui, saindo em revistas e sendo alvo de críticas jornalísticas novamente.

26/10/2009 21:41

[Juliano]
Parece q ouvia a voz de Nara falando essas palavras.. como qria q fosse verdade! Adorei o texto, me levou as lagrimas, parabens!

12/10/2009 12:40

[Thamires Carvalho]
Caramba, lindo texto. Realmente muito carinhoso. Eu amo de paixão a Nara, minha admiração por ela é enorme. Tudo de bom pra ti, cara, mais uma vez, belo texto! :) beijo! luz!

27/09/2009 17:44

[Ingrid Brasilino]
Acho que parabéns é pouco por um texto como esse, muito, muito bom mesmo. Eu també vi esse texto na comunidade da Nara, no orkut e então entrei no teu blog. Acho que o parabéns vale também pelo bom gosto, Nara vive, né? Também sou fascinada pelo trabalho dela e olha que só faz uns seis ou sete meses que eu comecei a conhecer a fundo. adorei!!! e a frase poética aí no final do texto, bem Bossa Nova :)

10/08/2009 14:12

[Jordana]
Nossa, tava olhando a toa uma comunidade da Nara no orkut e vi seu texto lá, postado por um dos membros, tinha até o link para o seu blog. Coisa mais linda... fiquei emocionada! Tão real e tão lindo que chega dói.

27/07/2009 21:58

[Felipe Pupo]
incrível!

23/07/2009 22:19

[Juli Mariano] [www.julimariano.com]
Putz, Rafa, que delírio fantástico. Que sonho lindo!! E que bom que, de verdade, você estava presente na minha improvisada e singela homenagem à Nara. Você ouviu que músicas naquele dia? Beijo!

09/07/2009 23:46

[Marco Antonio Bompet]
Que legal, Rafael! Um texto magnífico, de rara sensibilidade, até parecendo que você conheceu de perto a musa. Muito da alma de Nara está perfeitamente retratado no texto, suas intuições, visões do mundo, postura na vida, ambições, opiniões. Parecia que eu estava lendo uma entrevista real. Mas os verdadeiros artistas são assim perceptivos e captam a essência das coisas com muito pouco. Essa que você retratou tem realmente tudo a ver com Nara Leão. Parabéns!!!

15/05/2009 23:46

[Fernanda A. F.]
Oi Rafael!! uma coisinha me intrigou... "carioca nascida em Vitória no Espírito Santo???" Como assim? Ela não seria capixaba??? Rafa, não quero parecer impertinente, (está bem longe disso ;D) mas quem nasce aqui, em Vitória, não é capixaba? bjoss

06/05/2009 22:37

[Camila Chama]
Acho que é o meu preferido, dos seus 'contos' acho que é o melhor. Cara, muito bem construído, faz a gente acreditar MESMO! Prefiro acreditar que ela está viva... Seria maravilhoso mesmo. E com você entrevistando então! Seria demais...

16/02/2009 18:52

[Carla Simões]
Lindo, Cortez. Lindo teu texto, linda tua sensibilidade, linda tua paixão. Assim como a Giovana pediu a entrevista da Elis, também gostaria de pedir uma com a maravilhosa Clara Nunes. Mas eu sei que isso fica com a gente, pois paixão, paixão mesmo, essa que envolve e que inspira, só os verdadeiros fãs podem ter ;) Beijos!

09/10/2008 12:54

[Aila]
Lindo texto,se nao soubesse q Nara ja se foi,acreditaria na entrevista...meio tarde pra comentar,mas so descobri seu blog ha poucos dias...parabens pelo seu trabalho no CQC,sucesso pra vcs!...bjos

20/07/2008 01:12

[Camila Oliveira]
Olha eu de novo comentando seu texto... foi por ele que virei frequentadora assídua do blog, foi por ele que descobri o artista maravilhoso que é o Rafael Cortez e foi com ele que me emocionei! Se não conhecesse a Nara diria que o sr. a entrevistou... rsrsrs É um encanto para os olhos, e mereceu sair na revista Malagueta!!!

28/06/2008 20:28

[Mariana]
Rafael, q bonito o seu texto, q bela homenagem..muito convincente por sinal...cada frase, cada detalhe, tem muito sentimento, vc passa muita verdade no que escreve, parabéns mesmo....sou sua fã!!:) beijos

10/05/2008 23:42

[Camila Oliveira]
Nossa... o que mais busco na faculdade de jornalismo é conseguir sensibilizar as pessoas com o texto... Parabéns!!! Está lindo!!!

10/05/2008 22:02

[Ceres Giovana] [http://ceresgiovana.zip.net]
Não fique se gabando... VOCÊ É UM GÊNIO CARA.... E por favor, isso é o pedido de uma fã enlouquecida, quando tiver um tempinho na agenda, faça uma "entrevista" com Elis... Eu compro (kkkkkk)... Sei que onde ela estiver, assim como Nara, ela vai aí te dar uma ajuda (porque com toda certeza desse mundo e do outro, a Nara tava com você) e vai sair essa obra-prima que você escreveu... SE EU CHORAR VOCÊ ME PAGA (kkkkkk) Você pode escrever um livro só com entrevistas a mestres da música que já se foram direcionado a todos os fãs que gostariam de ter a sensação de como seria se eles ainda fossem vivos!!! GENIAAAALLL... Poxa, pensa com carinho na entrevista da Elis, tá??? Grande abraço e boa noite!!!

09/05/2008 22:52

[Renata Valente] [http://desculpefoiengano.blogspot.com]
Brilhante, Rafael. De uma sensibilidade fora do normal. Que bom! Que bom!

07/05/2008 13:42

[Ana Paula]
Rafaelll, adoro seu trabalho no cqc e agora venho acompanhando seu blog!Mta sorte e sucesso Obs: Seus dentinhos separados são um charme! hihihi

06/05/2008 09:54

[Livia]
Putz! Se eu não soubesse que Nara Leão ja nao está entre nós, teria acreditado que vc realmente fez essa entrevista! Parabéns pelo talento! Vc pode citar qual é o seu defeito? Pq até agora não descobri... Lindo!

06/05/2008 01:11

[Ana Maria SSA BA]
taaaaakeuspa, Seu Rafael! que texto lindo :D Nara mais presente que nunca. E SIM, vc precisa ouvir o Cd da Fernanda Takai (eu tenhoooo, autografado, lá, lá, láaa ;) bjs

05/05/2008 21:51

[Vanessa Carvalho] [www.newsfree.com.br]
Olá Rafa, parabens por tudo que vc esta conquistando, adorei vc ter colocado a foto que o william tirou de vc, ele tbm postou uma sua no blog dele, www.volcov.com ele vai ficar feliz se vc comentar. Sucesso e mtas felicidades bjos de sua nova amiga Vanessa Carvalho

05/05/2008 15:02

[Michelle]
Rafa estou visitando seu blog pela 1° vez.. e adorei.. vc está maravilhoso no CQC eu não perco.. continue assim com essa educação e bom humor.. vc está mostrando a que veio rapaz.. a vc é lindo viu ;; bjk.

05/05/2008 14:04

RESPOSTA:
Valeu Michelle! Volte sempre!

[Camila]
Tava pensando... essa história de mesclar ficção com realidade é interessante demais! Que tal, Rafa, dar-nos o prazer de mais algumas do tipo? Vou torcer para você ter tempo! Grande beijo

05/05/2008 03:20

RESPOSTA:
Vou tentar mais vezes, tá? Beijos

[léo]
Fá: o texto é lindo. Você também. Tenho muito orgulho de você. E muita gratidão por ser seu irmão.

05/05/2008 01:14

RESPOSTA:
Manolo lindo. Te amo muito.

[gustavo]
Nem precisaria dizer que sou seu fã pq daí todos pensariam que...é claro, êle só vai elogiar pq é pai, etc. Mas tb sou leitor e o texto da sua entrevista com a Nara me pareceu tão real que eu acredito que ela deixou de lado a quietude de alguma nuvem e sentou-se mesmo ao seu lado e...a fantasia supera a realidade (licença poética é isso)Bjs

05/05/2008 00:12

RESPOSTA:
Pai é pai. Mas pai como vc não há nem haverá. Beijos mil

[Bárbara K.] [http://algunsegundos.blogs.sapo.pt/]
Nara foi o tipo de pessoa com um brilho especial, sua ternura, tudo a fez inesquecível.Pensar como seria hoje com ela viva, foi uma das mais belas e singelas homenagens que ela poderia receber. =)

04/05/2008 14:12

RESPOSTA:
Que honra saber disso!

[Vivi]
(...)Nara esteve aí ao seu lado, por intermédio desse seu sentimento tão pleno, a ponto de exteriorizar a alegria que sentiu ao vencer aquele tumor, para que então pudesse dividir um café com você, permitir que você chamasse o táxi e dar aquela piscadinha marota de cumplicidade...poucas coisas na vida são tão reais! Beijo

04/05/2008 13:39

RESPOSTA:
Tbm acho que ela esteve por aqui. Que ótimo isso! Beijos

[Vivi]
Viu só como o amor verdadeiro permanece? E como vale a pena esse amor, mesmo que a pessoa não esteja mais presente? Tanto assim que está ele aí, brilhantemente materializado por você, face a um desejo muito grande de ter, de fato, entrevistado Nara. Desejo este que teria sido realizado, se não fosse aquela droga de tumor, que por algum motivo (e que seja muito nobre!) não deixou que esse momento acontecesse. O texto demonstra a personalidade irreverente e inovadora de Nara, que apesar de ter sido a musa da Bossa Nova, não cumprira o protocolo, lançando músicas que retratavam a realidade brasileira da época, chegando até a valorizar sambistas como Cartola e Nelson Cavaquinho. Personalidade à frente de seu tempo, que tornaria possível a gravação do disco “Nara”, com músicas dessa galera de qualidade que você citou, bem como sua dedicação às pesquisas com células-tronco e a criação da Fundação Nara Leão, que seria, diga-se de passagem, uma iniciativa extremamente válida. (continua...)

04/05/2008 13:38

[Luciana Brandino (LU)]
nossa Rafa como vc gosta da Nara né, belíssima homenagem! bjo :*

04/05/2008 03:35

[Calu]
Gente, tô com vergonha de alguns comentários. Será que ninguém tem cultura geral e desconhece o fato de que a maravilhosa Nara Leão morreu?

04/05/2008 00:19

RESPOSTA:
Deixa, cara. Se o povo acreditou é porque o texto funcionou. Que bom!

[Sayonara]
Belo texto,concerteza deve ter sido uma ótima entrevista.Não conheço muito o trabalho de Nara Leão, acho que quando ela era o auge do MPB eu nem era nascida(tenho 16 anos),do jeito que vc fala dela deu pra impressionar. Vou continuar lendo seus posts e aprender mais um pouco sobre a arte brasileira aos olhos de Rafael Cortez!:D

03/05/2008 22:50

[Jaqueline]
Olá. Belissímo texto! realmente de tirar o chápeu...

03/05/2008 22:31

[Marina]
Lindo texto.Mas,na verdade,como sou nova por aqui, tava dando uma lida geral em tudo e adorei quando vc escreveu sobre seu irmão(nem lembro o dia),fiquei até emocionada.Tenho dois irmãos e eles tbm são meus grandes amigos, companheiros de verdade.Como vc,tbm tenho pena daqueles que não sabem o significado disso.Parabéns pelo blog e por seu trabalho no cqc,que aliás,eu ADORO.Um abraço e até breve.

03/05/2008 21:28

RESPOSTA:
Valeu Marina! Volte sempre!

[Sou eu]
Mas nem li esse negocio ai, ahahahaha... Soh passei pra encher mesmo!!! Flwwww galera!

03/05/2008 21:06

[Dai]
Rafa, c eu não soubesse q a Nara não está mais conosco, juro que vc teria me convencido com essa entrevista. Texto lindooooo... com uma veracidade incrivel. Beijos.

03/05/2008 19:49

[Marina Pereira]
(...) Quem sabe assim não descobríssemos alternativas para casos de tumores cerebrais de difícil tratamento... Mas o “dia marco” não permitiu que suas aspirações descritas se concretizassem. E da mesma forma que tumor nunca mais voltou, a Nara também não ficou. Deixando apenas como alternativa imaginarmos: “Mas, se ela voltar...Se ela voltar que coisa linda!”... Rafa, seu texto está lindo! Só faltou esclarecer quantos táxis que foram chamados no final...ou vocês racharam?! AaaaAaa...Está incrivel a veracidade com que você transmitiu tudo isso, adorei! Um beijo, Má

03/05/2008 19:17

RESPOSTA:
Que bom que vc gostou Má. Fico feliz! Um beijo

[Marina Pereira]
É ...talvez nunca ninguém tenha imaginado como estaria a vida desta consagrada cantora caso seu destino tivesse sido outro. Ainda mais de uma maneira tão sutil e até divertida como você abordou. Não esquecendo ao menos a personalidade firme e contestadora que ela possuía ao ponto até de criar uma crítica ao César Maia! Só não a imagino com uma clínica nas laranjeiras e muito menos fazendo um disco com musicas “pops”!E será que ela abandonaria mesmo seu fiel público no Japão... nem indo de classe executiva?! Agora como alguém que cantou músicas tão engajadas pode virar militante?! Isso concerteza foi um lapso momentâneo causado por influência do repórter! Seria ótimo que a música “Chega de Saudade” dominasse as rádios... nem que fosse apenas para “abafar”o som daqueles que hoje “decidiram” ser cantores. Ah, gostei da história da Fundação, seria bom se realmente houvesse esse tipo de incentivo à pesquisa com células-tronco.(cont...)

03/05/2008 19:15

[Joarez]
Piá, na boa, se vc tivesse do meu lado eu te daria um beijo! Eu não li o texto, eu passeei por suas imagens! Lindo! Lindo e triste como um sonho bom! Um bjo, piá, vc é ótimo!

03/05/2008 18:30

[Letícia]
Não tenho um comentário à altura. É um dos melhores textos que já lí! Ele te faz acreditar, do início ao fim, que é real. Brilhante!

03/05/2008 17:58

RESPOSTA:
Seria bom se fosse de verdade...

[Aline]
Texto lindo! Pena q a reportagem n é real. Vc estaria nas nuvens se tivesse, mas infelizmente quem está é ela. Já ouvistes a homenagem da Takai? O q achou? Bjos

03/05/2008 16:40

RESPOSTA:
Acredita que ainda não ouvi o CD da Takai?

[Nayana] [www.fotolog.com/nayanatankian]
O.O

03/05/2008 16:36

[Leilane Ribeiro]
Boa tarde Rafa! Adorei o texto! Me parece q a entrevista foi bastante agradavel... confesso q conheço mto pouco do trabalho de Nara, mas pelo q pude perceber ela jah batalhou mto e continua batalhando... o texto alem de mto bem escrito ganhou até uma frase poética no fim eh?? haha... Beijo grande Rafa! E um bom fds pra vc!

03/05/2008 16:34


Deixe seu comentário
 
Nome *
E-mail *
Site/Blog 
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000

Atenção: Conheça as regras de uso do blog.



[fechar a janela]