|
|
||
|
[guedelhafreitas] [BOA VISTA/RR]
Realmente, na Série A há jogos maravilhosos de assistir, de muitos gols, muita técnica, times jogando no ataque, craques em todos os times, técnicos de primeira linha, algo muito impressionante mesmo. Ora, ora. Falando sério, o futebol jogado pelo Timão não é diferente do praticado pela maioria dos clubes da Série A, onde o futebol jogado não enche os olhos de ninguém mesmo. Há muito exagero por parte da crítica, que está fora, bem fora, da realidade futebolística nacional. É claro que o time não tem grandes craques, mas quem os tem? Ninguém joga futebol diferenciado tecnicamente. O que há é uma equipe competitiva, pouco oscilante, regular ao extremo, bem definida taticamente e que não é brilhante (São Paulo), 04 que oscilam e ganham em função das poucas individualidades que têm (Palmeiras, Cruzeiro, Inter/RS e Flamengo), mas nenhuma imbatível. Por que só o Corinthians, cuja equipe está em formação, tem que ser perfeito, com a obrigação de ganhar jogando bonito sempre? 20/05/2008 10:52 |
||
|
[Wagner] [Santo André - SP]
não ganhariamos de dois terços dos times da serie A como, com um bom centroavante, seriamos candidatissimo ao titulo deste ano, a nao ser pelas arbitragens que favorem, favoreceram e favorecerao os porcos e bambis mais uma vez. 19/05/2008 23:07 |
||
|
[caprichy] [parnamirim]
j“Vamos ceder os 1.600 ingressos porque a lei obriga”, diz Judas Tadeu Presidente diz que apenas o lado esquerdo do módulo 1 do Frasqueirão será destinado aos corinthianos. Por Redação David Freire Judas Tadeu: "Aqui, quem joga em casa é o ABC". O ABC só destinará 10% do espaço do Frasqueirão para a torcida do Corinthians, na partida do próximo sábado (24), que vale pela terceira rodada da série B. A afirmação partiu do presidente do “Mais Querido”, Judas Tadeu. O presidente diz que a destinação de 10% dos ingressos e do espaço é uma determinação da lei, e que o espaço ao lado esquerdo das cabines estará disponibilizado aos torcedores do Corinthians que forem ao estádio. “Vamos ceder os 1.600 ingressos porque a lei obriga. Quem joga em casa é o ABC, e aqui a torcida é do ABC”, declarou o presidente, afirmando que “não há a mínima possibilidade de que seja destinado o módulo III à torcida do clube paulista". 19/05/2008 20:42 |
||
|
[flaviocapez] [spa/sp]
Vi na verdade impedimento no 1° gol de Herrera, o que compensou o gol sofrido na semana passada no Pacaembu nas mesmas condições. Concordo que o futebol corintiano ainda apresenta inconsistências gritantes para garantir o titulo da CB. Por outro lado, a serie A restou um tanto sem graça, à exceção talvez das faltas encenadas grotescamente por Valdivia ou ainda às péssimas arbitragens (ocorrida também no jogo de Brasilia, no qual a pancadaria comeu solta). Quanto a nós alvinegros, enterremos de vez a expressão "pratas da casa" e busquemos a entrar de vez no primeiro mundo do futebol profissional, perseguindo-se a perfeição ou a melhoria de fundamentos básicos (chute com ambas pernas, etc.), seja com que jogadores forem. Ainda há muito amadorismo aqui (conselho, diretoria e torcida) em se sobrestimar "revelações" do Parque, assim como ao "márquetingue" do Rosenberg!Aliás, essa numeração fixa nossa já está ficando pra lá de cansativa e ridícula! Mas enfim: sem futebol,neca! Abs, brimão 19/05/2008 18:58 |
||
|
[naiarasr] [Santos-SP-Brasil]
Juca Kfouri será que o Sr não tem mais nada a fazer do que criticar tanto o corinthians? 19/05/2008 18:00 |
||
|
[dofabio] [BSB]
Estava lá no estádio e o seu texto mostra exatamente o sentimento que tive. SOFREU pra ganhar do Gama. Inclusive foi o comentário geral na saída do jogo com vários amigos meus, entre eles torcedores do Gama, Fluminense e Grêmio. Tem que ser muito fanático mesmo pra dizer que o time arrebentou. Poderia ter matado o jogo como fez contra o Goiás, mas não fez e sofreu. 19/05/2008 17:42 |
||
|
[Donni Araujo] [GO/SP/RJ]
Fanatismo é uma coisa curiosa mesmo... Como cega as pessoas. O Corinthians arrumou uma vitória sobre o Goiás (que não ganha de ninguém há muito tempo e se seguir nessa balada será rebaixado); duas contra um São caetano meia boca e com jogadores a menos em campo; e mais duas contra times fraquissímos que parecem não de segunda, mas de terceira divisão e já tem gente ai garantindo que o Corinthians não apenas será campeão da Copa do Brasil como também tem time para ganhar de dois terços das equipes que estão na primeira divisão. Se é assim tão poderoso, por que caiu? É... não sei se o caso é de rir ou de chorar. Rir de tanta ingenuidade ou chorar por tamanha falta de informação e bom senso de alguns dos nossos concidadãos. Acho que o pessoal antigamente era menos fanático. Com certeza tinha mais senso crítico. E senso de ridiculo. 19/05/2008 16:08 |
||
|
[josearias] [curitiba parana]
Sr. Juca kfouri estou indignado com o seu comportamento, quando o Corinthians estava para cair o ano passado o Sr. só estava preocupado com a politica do clube como se isso fosse resolver a situação do time, acho que o Sr. deveria ter brigado para que o time melhorasse e não chegasse a cair. Agora que parece que o time está começando a melhorar o Sr. só menospreza e desqualifica o time. Se o Sr. quer fazer média tudo bem mas não se coloque como torcedor, coisa que o Sr. nunca deve ter sido. Um corinthiano não age desta forma, para mostrar isenção não é necessário desqualificar o time. ë lamentável. 19/05/2008 13:12 |
||
|
[Bruno Polvere] [Santo André, SP]
Quando levantarmos o caneco da Copa do Brasil vc não terá mais do que reclamar Juca. Este time está muito melhor que a encomenda e desculpa mas bateriamos em pelo menos 2/3 dos times da serie A. 19/05/2008 11:54 |
||
|
[luiz_com.atrios] [Gama DF]
Caro Juka, Fui sempre um defensor das pessoas que usam a mídia(TV e Rádio) com honestidade e coragem e nestes sempre incluí o senhor. Mas confesso que estou muito desapontado com o senhor, neste comentário sobre o jogo Gama x Corinthians. Em primeiro lugar quero salientar que a vitória do corinthians foi legítima e com certeza será umas dos quatro times a subir para a primeira divisão em 2009, mas o que me chocou voi o senhor desfazer da instituição Sociedade Esportiva do Gama. Dizer que o time é limitado e fraco é uma coisa agora dizer que o time nem existiu e já estará na 3ª divisão no próximo ano foi um tanto leviano de sua parte. Estamos apenas na segunda rodada e você está como "mãe Dinah" fazendo previsões sem nehum sentido. É de se lamentar a falta de respeito pela time do Gama que tanto quanto o corinthians em sua proporção tem uma torcida apaixonada e que ama o time de qualquer forma, e nós acreditamos que o time vai se entrosar e será um dos quatro a subir em 2009. 19/05/2008 11:31 |
||
|
[felipe.p.nunes] [Santo André]
Desde ontem estou me segurando mas preciso desabafar... Juca, por favor limite-se a comentar a Série A, com o futebol espetacular que os clubes estão jogando. Deixe o Corinthians com os fanáticos e o restante da imprensa que entendem um pouco de futebol... 18/05/2008 23:25 |
||
|
[osvaldo.rabelo] [Brasília]
como sempre vc só reclama e enche o saco!!! O Timao jogou como um time de primeira que joga na segunda, sem menor entusiasmo, mas com um puta poder de reacao, coisa que time nenhum nesse pais hj tem!!! O SPO nao joga nada sem o adriano, o fla, coitado, soh tem torcida, o bota no eterno xororo e vc soh sabe encher o saco de quem traabalha com seriedade, viva o mano que ta fazendo do timao um time serio e com compromisso com a torcida, da proxima vez, va ao estádio e veja a gavioes atuar, de certo vc para de falar estultices!!! 18/05/2008 23:00 |
||
|
[zeluiz] [saopaulo, sp, brasil]
Juca, é obvio que o time deu uma relaxada mas o que preocupa é que, num jogo contra um time fraquíssimo, o meio de campo do Timão não se acerta. Estávamos com Douglas, o meia que faltava, e o time dando chutões para o ataque. Você não vê uma tabela, um dois um pelas pontas, toque de bola nenhum, o Corinthians não consegue dar quatro passes certos entre os nossos jogadores. Tô com saudade daquele time do Parreira. É uma besteira essa história de que Segunda divisão tem de ser jogada à inglesa, correria alucinada,chutão pra frente e seja o que Deus quiser. Gostaria muito de assistir os treinos do Mano Menezes. Será que ele treina toque de bola, saida do meio para o ataque, triangulações pelas pontas? Não vejo nada disso nos jogos. Acho que contra o Botafogo jogaremos diferentes. Os jogadores entrarão com outro espírito. Dá-lhe Timão. 18/05/2008 22:55 |
||
|
[wwander] [Gama]
Juca, curto muito os seus programas esportivos, mas penso que nao deveria menosprezar os times de menor expressão como o Gama. Da mesma forma que o corinthians, o gama tambem tem torcedores apaixonados que pediriam o mínimo de respeito. O Gama já ganhou a tão disputada série B e quando o "Bezerrão" estiver pronto, o mínimo pra um jogo como esse sería meio a meio nas arquibancadas. 18/05/2008 22:10 |
||
|
[mdst] [São Paulo- SP- Brasil]
por favor,comente as últimas atuações do Felipe, que vem deixando a desejar e já está na hora de amargar um banco de reservas. 18/05/2008 21:47 |
||
|
[cj.reboucas] [Jaciara-MT]
É duro assistir aos jogos do Corinthians pela Rede TV, tamanha a falta de profissionalismo. Parece que é o Timão contra algum time do exterior. 18/05/2008 21:45 |
||
|
[luisjorgejunior] [Pouso Alegre]
Juca,Juca tudo bem ser corinthiano,mas dizer que o Herrera não empurrou o zagueiro e que "na verdade foi empurrado depois" é absurdo,o empurrão dele no zagueiro foi muito mais claro que o puxão(e não empurrão)que ele levou no lance do penalti não dado.Mas no mais o seu time jogou muito bem e mereceu ganhar,mas nãos e empolguem pois no Paulista mais o menos(como os legais,mas fracos estaduais em geral) vcs nen as finais foram e ate onde estão na Copa do Brasil pois só pegaram babas...Agora contra o Botafogo a coisa vai ficar feia pra vcs!!!! 18/05/2008 19:24 |
||
|
[brfritos] [São Paulo, SP, Brasil]
Eu não ví o jogo, então emitir algum comentário fica difícil, porém, você e alguns poucos não gostaram da atuação, já que a maioria esmagadora - incluindo a Folha e o Estadão - só teceram elogios ao time. Se eu me pautar pelo mestre Nélson Rodrigues, então ferrou, já que toda unanimidade é burra! :( Mas você precisa ter em mente uma coisa Juca (e torcida corinthiana): nosso time é da segunda divisão! Na realidade, quando alguém me tira um sarro disso, eu na verdade fico mesmo é estarrecido com o nível do futebol brasileiro, já que esse Corinthians joga de igual para igual com qualquer time da série A!!! E você está esquecendo o fator humano Juca. Mesmo o time não sendo brilhante, os jogadores se superam, sempre buscando a vitória, por isso os resultados estão aparecendo. Quanto a diretoria, nada a discordar, dá medo sim, o Corinthians continua reduto de ladrões e maus caráter (está certo, é "maus" mesmo?). André 18/05/2008 18:16 |
||
|
[mosqueteiro1910] [SEMIFINALISTA DA COPA DO BRASIL RUMO AO TRI]
[mateus.frayner][GO] e o Goiás continua de quatro ou se levantou? 18/05/2008 16:55 |
||
|
[cdroggo] [ribeirão preto]
Senhor Juca Kfouri, perdoe-me interromper o seu descanso dominical, mas tenho uma dúvida. Você vem em seu blog e crava, de maneira implacável, que o futebol demonstrado pelo Corinthians ontem foi 100% de Série B. Se algum torcedor vem e diz o oposto, você o qualifica de fanático desprovido da razão. Se um colega de imprensa elogia o time, este é acusado de "jogar para a patuléia". Esta maneira "absolutista" de lidar com a verdade não contraria os preceitos do bom jornalismo? Ao observar a sua postura, impossível não se lembrar de Luís XIV, aquele que disse “L’État c’est moi”. A diferença é que o senhor, o jornalista- sol, parece berrar (a cada coluna escrita): "A verdade sou eu". 18/05/2008 16:30 |
||
|
[pedro_chb] [Sao Paulo]
O que vale sao os 3 pontos. E acho que o botafogo é um timinho médio... 18/05/2008 15:11 |
||
|
[alexcereda] [Toledo/PR]
Ué, queria futebol de primeira divisão num campeonato de segunda? Quando o Corinthians jogou futebol de bom nível técnico este ano? 18/05/2008 14:49 |
||
|
[efbabichack] [http://babichack.zip.net/] [São Bernardo do Campo/SP]
Já estou acostumado com a quantidade absurda de críticas que esse time vem sofrendo... no meu entender muitos queriam que o SCCP já tivesse caído fora da Copa do Brasil contra os Uvas Verdes, tb que tivesse lutado pra não cair no Paulistinha, e que tb estivesse com duas derrotas consecutivas na série B. Dizer que o Cuca gostou do que viu, é o mesmo que dizer que o Cuca não vem assistindo aos jogos do Botafogo... lhe pergunto Juca, vc tem assistido aos jogos do Botafogo???? Contra o CAM foi horrível e ontem tb foi... Daí me pergunto, pq essa má vontade tão grande com o Corinthians??? E pq essa euforia toda com o Botafogo???? 18/05/2008 13:35 |
||
|
[r-06] [SP - Brasil]
Que você critique as imperfeições técnicas e táticas desse time, é justo. Que você critique os desmandos administrativos do clube, é muito justo. Que você critique a falta da mínima condição técnica DAQUELE time do ano passado, é justíssimo. Agora, projetar as críticas à diretoria e àquele time que caiu para este grupo, seria imoral! Prefiro acreditar que você esteja com muito medo de acreditar sem dúvidas e se machucar diante da primeira derrota! Ou,quem sabe, você não esteja com saudade DAQUELE time do ano passado, que fez esse papel do Gama do começo ao fim do campeonato? 18/05/2008 13:15 |
||
|
[pwkn] [Brasília]
Caro Juca, concordo com seu comentário em parte. é claro que o jogo foi de nível técnico fraquissimo, não poderia se esperar outra coisa enfrentando um time do quilate do Gama (nitidamente um time seria C). Acontece que qdo vc enfrenta um time muito fraco, o jogo tende a nivelar-se por baixo, e foi o que aconteceu. Devemos levar em conta tb que o Corinthians estava apenas cumprindo tabela, treinando para o jogo de terça, dosando forças. e ainda assim fez 3 e perdeu uns 5 ou 6 gols feitos. Levou um poderia ter levado 2, é normal. Estava treinando e se poupando. E para voce ver, ainda assim é o líder isolado da série B, e com um ibope assustador. Estive no jogo, no pessimo Estádio do Brasiliense (chamar aquilo de estádio é brincadeira) e só dava corinthiano, era uma festa e acho que vai ser assim o campeonato todo: o Timão limitando-se a fazer exibições Brasil afora. Campeonato para veler é a copa do Brasil, essa sim temos que ter atenção. a série B é só pra ganhar dinheiro! 18/05/2008 13:03 |
||
|
[mosqueteiro1910] [SCCP]
[hearns] é isso aí, já destroçamos tantas vezes o São Paulo que resolvemos dar um tempo e destroçar o Padre Chico. 18/05/2008 13:01 |
||
|
[aneto1935] [São Paulo - SP]
O corinthians já está em 1° lugar na segunda divisão, ou seja, está imediatamente atrás do último do brasileirão. Lugar que sempre mereceu e se esforçou para estar. 18/05/2008 11:19 |
||
|
[~~ This Is Luiz ~~] [colinas do tocantins]
CORNEEEETEIRO. 18/05/2008 11:14 |
||
|
[cpessotti] [Brasília]
Galera, acho que em alguns pontos o Juca tem razão... não podemos perder tantos gols como no 1º tempo... tem muita gente achando que série B é brincadeira... e não é não... os times estão babando pra ganhar do Corinthians... quanto ao Felipe também concordo com os comentários... acho que ele está mascarado demais... o tempo todo a torcida gritou o nome dele... o gol do Gama foi falha dele: bola na pequena área... e minutos depois quase a repetição do lance. Acho também que algumas coisas precisam melhorar... os adversários fortes começaram a vir a partir de agora... tomara que as deficiências técnicas sejam corrigidas. Abraço ao Juca e a todos que participam do blog. 18/05/2008 11:12 |
||
|
[cpessotti] [Brasília]
Galera, acho que em alguns pontos o Juca tem razão... não podemos perder tantos gols como no 1º tempo... tem muita gente achando que série B é brincadeira... e não é não... os times estão babando pra ganhar do Corinthians... quanto ao Felipe também concordo com os comentários... acho que ele está mascarado demais... o tempo todo a torcida gritou o nome dele... o gol do Gama foi falha dele: bola na pequena área... e minutos depois quase a repetição do lance. Acho também que algumas coisas precisam melhorar... os adversários fortes começaram a vir a partir de agora... tomara que as deficiências técnicas sejam corrigidas. Abraço ao Juca e a todos que participam do blog. 18/05/2008 11:11 |
||
|
[fkfi] [saocaetano, sp, br]
Dessa vez tendo a concordar com o blogueiro - dos mais esnobes do mundo futeboleiro. O time melhorou um pouquinho em relação ao ano passado só na defesa (Chicão, Willian e Andre). O " ataque" é praticamente o mesmo. Dentinho "Dario do Lula", Herrera (mesmo nivel do Finazzi) e Lulinha (a eterna promessa). Continua sofrivel o time. E tem um presidente que é um yupie deslumbrado e metido a besta. Muito " marketing", mas ineficiente. A dívida até aumentou. Se bem que no meio do futebol, incluindo a imprensa, difícil achar um não deslumbrado de nariz empinado. Ainda vou me interessar mais pelo tenis de mesa e o hoquei na grama... 18/05/2008 10:17 |
||
|
[thadeu.ferreira] [Campinas]
Bom achei ontem que o Coritnhians jogou da forma que precisava, poupou titulares, fez 1x0 pressionou, deveria ter matado o jogo, e quando o horrivel time do Gama empatou, fizemos 3x1 com certo sufoco mesmo. Não estamos com time ideal realmente, longe disso, mais vi Botafogo e galo quarta feira e achei o time do Botafogo muito ruim, e contra o Cruzeiro tambem o time do Botafogo quase foi goleado. Acho que terça será jogo igual pois as equipes se equiparam. Obs: O gol do herrera para mim foi legal e não houve penalti no herrera na minha opinião. abraços Juca 18/05/2008 10:10 |
||
|
[Klein] [Fortaleza (CE)]
NÃO PRECISA PUBLICAR ESTE TRECHO. Desculpe pelo erro: o correto é "ânsia". Juca, meu comentário se encerrou no fragmento anterior a este. Agora venho somente "reivindicar" que você responda meus argumentos na sua fala inicial do próximo LINHA DE PASSE. Senão, pelo menos, peça AO VIVO pro Trajano contratar o Gérson, o Canhotinha de Ouro, pra sucursal do RJ! Já pensou ele e o Calazans juntos?! Num vai ter novela da Globo que derrube nossa audiência. Nessas condições, eu posso até fazer vista grossa pra esta sua implicância exagerada com o Timão... 18/05/2008 09:45 |
||
|
[Klein] [Fortaleza (CE)]
Juca, pare de machucar meu coração corinthiano! Eu me importo muito com sua opinião. Seja menos cruel com o time pelo qual nós dois somos “loucos”. Já pensou se fosse contar com a lisura das empresas em que você trabalha, ou já trabalhou, pra lhe elogiar? Minha boca poderia ter se calado alguma vez... não sei. Minhas palavras expressam uma sincera admiração por você. Um forte abraço! 18/05/2008 09:00 |
||
|
[Klein] [Fortaleza (CE)]
Você está sendo muito pessimista. Nós temos o segundo melhor técnico do Brasil. O Mano Menezes só fica atrás do Muricy. Mas isso é só por enquanto. Logo, logo ele vai atingir o mesmo patamar. O potencial e a qualidade dos dois são semelhantes. O são-paulino, no entanto, tem mais quilometragem do que o corinthiano. Nós temos um bom time, com alguns jogadores que merecem ser convocados pra Seleção Brasileira: Felipe, William, André Santos. O time tá criando uma cara, tá ajustado. Não somos um “bando” em campo, como alguns times da divisão principal. Esse Corinthians disputaria certamente uma das vagas na Libertadores, caso estivesse na elite do futebol brasileiro. Você insiste em negar que o Corinthians tem plenas condições de vencer a Copa do Brasil. A eliminação precoce no Paulistão foi frustrante, mas não chegou a ser um vexame. Consideremos, entretanto, que nossa campanha tenha sido tão pífia como você diz. Por que não lhe vejo massacrando o Santos, que ficou atrás do Coringão? 18/05/2008 08:49 |
||
|
[Klein] [Fortaleza (CE)]
Vibrei no dia em que o Trajano se disse enganado com essa história de que “no São Paulo há planejamento”. Como o clube que se julga o “Barcelona brasileiro” vai a campo sem jogadores suficientes pra completar o banco de reservas? Isso se deu mais de uma vez. Onde foram parar os U$ 20 milhões pela venda do Breno? Se fosse no Corinthians, fala a verdade, você ia descer a lenha... Não confio na diretoria de qualquer clube brasileiro. Acho até que Cruzeiro, Inter-RS e São Paulo estão um pouco melhores do que . Só um pouquinho. Portanto, se você está esperando que as coisas fiquem extremamente transparentes no Corinthians, pra aí sim voltar a elogiá-lo de alguma forma, teremos que esperar o aniversário de 200 anos do Timão. Fazendo um parêntese, tira um dúvida pessoal. Como você me explica o fato do Vasco da Gama ainda não ter caído? Será que um rebaixamento do clube cruzmaltino tiraria seu ditador de lá? Se sim, acho que os vascaínos autênticos deveriam torcer pela queda o quanto antes. 18/05/2008 08:48 |
||
|
[Klein] [Fortaleza (CE)]
Seu rigor com os clubes cariocas, beneficiados nos escândalos citados, não é mesmo que usa com o Timão. Tivesse o Corinthians escapado da degola em 2007 com um pênalti triplo a seu favor, até hoje você estaria usando suas falas iniciais do Linha de Passe pra criticar o fato. Todos falariam sobre um suposto esquema pra beneficiar os clubes grandes. Como o episódio foi a favor do Goiás, você ainda fez questão de elogiar o árbitro. Teria ele sido tão rigoroso se a penalidade fosse contra o time da casa? Lembremos que ele foi personagem central daquela famosa confusão na “Batalha dos Aflitos”, em 2005. Não lhe vejo debochando daquela moda cretina de “efeito suspensivo”, na década passada. O Palmeiras foi merecidamente o campeão brasileiro de 1994, mas uma manobra jurídica lhe assegurou o retorno de Edmundo – olha ele aqui de novo – e de outros jogadores. Por que você não defendeu o nosso Coringão, caramba? 18/05/2008 08:46 |
||
|
[Klein] [Fortaleza (CE)]
Mas, como meu coração também é roxo, eu me arrisco a dizer que é assim que o apaixonado torcedor Juca pega carona com o ético jornalista pra extravasar a própria dor. Você faz questão de dizer que o título de 2005 é, na verdade, do Inter-RS. Creio que por conta do erro grosseiro do árbitro ao não marcar aquele pênalti do Fábio Costa no Tinga. No entanto, não lhe vejo reivindicando o título de 1995 pro Santos, quando o mesmo Márcio Resende validou gols ilegais e anulou o único gol legal da decisão. Imagino que seu protesto a favor dos colorados não se dê por conta dos jogos anulados. Também não lhe vejo requerendo o título de 1997 pro Palmeiras, quando o STJD, de forma constrangedora, defendeu o “direito de revide” do Edmundo no primeiro jogo da final. O Animal foi o melhor jogador do planeta naquele ano e sua simples presença em campo, ainda que sem gols, interferiu no resultado da segunda partida, e por conseguinte do campeonato. 18/05/2008 08:43 |
||
|
[Klein] [Fortaleza (CE)]
Mestre Juca, em minha opinião, você deveria ser o Presidente da CBF e não o mafioso que lá está. Admiro sua competência e seu rico conhecimento de futebol. O ano de 2007 é um ano pra ser esquecido. Até de psicóloga eu precisei pra superar o trauma do rebaixamento. Juca, ainda um dia desses eu chorava, e muito. Os créditos daquela tragédia são todos do “nobre” Dualib e de sua corja, que sugaram o caixa do clube paulistano por longos anos. Nossa reestruturação se iniciou ainda na série A, quando o Corinthians voltou a ser presidido por um corinthiano. Tenha o Sanchez os defeitos que tiver, ele não fingiu chorar em dezembro do ano passado. E ele está se movimentando. Nunca vi o Corinthians explorar tanto sua marca como agora. Sua ansia em ser imparcial, Mestre Juca, acaba lhe traindo. Você se vale dum rigorismo excessivo com o Coringão. E talvez aí, na maioria das vezes, esteja sua maior contribuição pro clube, eu admito. 18/05/2008 08:42 |
||
|
[hugo-acl] [João Pessoa - PB]
Achei pior o Corinthians ter tomado aquele gol do Magrão do que ter perdido as 200 chances de gol... que facilidade ele teve eim Juca? Isso leva a crer que aqueles dois gols de bola parada do CRB não foram um fato isolado 18/05/2008 06:11 |
||
|
[davidemmanuel] [Rio Preto, SP]
Juca, como corinthiano fiquei emocionado com a resposta dada ao sgads de Desterro/SC, também concordo que uma equipe que perde tantos gols tem alguma coisa errada, e não foi só nesse jogo, se repete o que aconteceu contra o S. Caetano, onde a classificação poderia ter vindo bem mais fácil! 18/05/2008 03:58 |
||
|
[mf-pimentel] [Recife]
Vamo dá uma folga pro corinthians né Juca, um time que estava desacreditado, teve que reestruturar completamente um time, foi falado q o paulista seria uma especie de laboratorio, eu esperava um campeonato muito pior, brigamos até o final .Acho que como um torcedor consciente eu não esperava alex do fenerbahce, deivid, liedson etc.... assim como não espero espetaculo todo jogo, afinal que time dá espetaculo no brasil? o corinthians criou inumeras oportunidades e falhou na conclusao, falhou sim mas não que seja uma deficiencia basta ver os ultimos jogos, media de 3 gols por partida, esse time cresceu muito de produção e o mano menezes é um tecnico de ponta no brasil. Analise bem a participao de palmeiras, gremio, botafogo etc.. na serie B, algum deles deu espetaculo? goleou os adversarios? O jogo de hoje foi facil, assim como o do crb e o corinthians vai subir com um pé nas costas, não sei se vai ser campeao da copa do brasil mas já estamos entre os 4,entao juca,dá um folga pro timao. 18/05/2008 03:48 |
||
|
[afmedina] [Sampa]
Juca, você está de implicância sim! Você chamou o jogo horroroso do Vasco de "agradável". A final do carioca (FlaxBota) foi uma pelada. A Libertadores está sendo uma tristeza de ruim. Com tudo isso, resta ao corinthians um futebol de 2a? Então o do Cruzeiro é de 3a? O do Vasco de 4a? É isso? 18/05/2008 03:02 |
||
|
[mosqueteiro1910] [SCCP]
Faça-me o favor.Próximo!! 18/05/2008 02:55 |
||
|
[Ricardo Couto] [Natal/RN]
Na próxima partida, em Natal contra o ABC, o Corinthians não terá maioria nas arquibancadas porque tem pouca torcida em Natal e o ABC tem uma torcida muito maior que o Gama. Além disso, também não terá a mesma facilidade em campo, pois o ABC vem muito bem na competição, tendo vencido o Vila Nova/GO por 3 a 2 na estréia e empatado fora de casa na segunda rodada contra a boa equipe do Avaí, que tinha vencido o Paraná em Curitiba. O Frasqueirão, estádio novo e moderno, mas um caldeirão, pois cabem apenas 18000 torcedores muito próximos do campo, estará lotado e com a torcida empolgada pela boa campanha que o ABC vem fazendo desde o ano passado após a construção do seu estádio, tendo obtido 15 vitórias e apenas 1 empate em 16 partidas jogadas no seu estádio Frasqueirão no Brasileiro do ano passado. 18/05/2008 01:35 |
||
|
[gmachadoam] [www.ig.com.br] [manaus]
Juca eu estou muito decepcionada com seus últimos comentários á respeito do Corinthians!!! eu gostaria de te perguntar porque tanta má vontade de sua parte com o timão ?? porque você é sempre tão tolerante com o São Paulo e pega sempre tão pesado com o Corinthians ?? será que os meus amigos estão certos quando dizem que você nunca foi corintiano,e sim são paulino ??? 18/05/2008 01:17 |
||
|
[marcelosilber] [SP]
Caro Juca Kfoury Vi o jogo e logo a seguir, procurei ver a sua analise (visto que é um jornalista que respeito e gosto)no blog. Achei que tinha visto outro jogo?? Ou teria bebido?? Fui a seguir ver as analises de outros jornalista que gosto muito. Alberto Helena Jr (SP) e a do excelente Ledio Carmona (O Globo-Sport TV-RJ)os dois viram o mesmo jogo que eu (acrescento os comentários do CRAQUE JUNIOR, no Sport TV)O Corinthians segundo Helena, Ledio e Junior jogou bem,perdeu no primeiro tempo 7 (e não é conta de mentiroso) chances claras de gol, e após sofrer o empate do Gama, marcou 2 golaços.Venceu e è lider isolado da série B. Fica a pergunta, porque tanta, mas tanta discordância da sua opinião com a dos outros cronistas esportivos?? Será que só vc esta certo?? Dr Marcelo Silb Douglas, Elias, Eduardo Ramos, Chicão, William, Andre Santos, Fabinho, Rincon,Felipe, os garotos Lulinha-Dentinho- o técnico Mano Menezes, não achas que o Corinthians evoluiu muito em apenas 5 meses? 18/05/2008 00:41
|
||
|
[fabviott] [Porto Alegre]
Juca, no primeiro gol do corintians houve falta, pois na imagem, fica claro que o atacante Herrera empurra o zagueiro do Gama. Suponhamos então que não houve falta. O gol continua irregular, pois Herrera está atrás do zagueiro, tanto é que a dúvida é se empura o não as costas do zagueiro. Se está atrás do zagueiro e o zagueiro está de costa para o gol e mesmo é o último homem do Gama, Herrera está impedido.Veja o gol de novo e observe o impedimento. Pra variar, mais uma vitória do Corintians que começa com "irregularidade". SDS, 18/05/2008 00:38
|
||
|
[Pauloco] [www.psbam.blog.uol.com.br] [Americana-SP]
Juca, Veja isto...http://relogio.corinthiansnasegunda.com/ Depois a gente fala alguma coisa. 18/05/2008 00:22 |
||
|
[cabrentan] [Sorocaba - SP]
Caro Juca, você é um cara legal, inteligente, competente. Mas acho que está na hora de você comprar aqueles óculos tipo fundo de garrafa. Ou então voce assistiu outro jogo, pensando que fosse o Corinthians. Isso porque o Timão ganhou a hora que quis e do jeito que quis. Foi um ótimo treino para o jogo de terça. Um grande abraço. 18/05/2008 00:20 |
||
próximos › | mais antigos |
||
| [fechar a janela] |