|
|
||
|
[anderson10] [Recife]
O comentário do indivíduo lá de São Gonçalo-RJ que os Nordestinos sugam os impostos e vivem de Bolsa Família é, além de inverídico, o típico comentário discrimitório sudestino. Primeiro que ele tem 90% de chance de ser descendente de nordestino. E o principal, os produtos industrializados que geram milhões de empregos no sudeste entram no nordeste sem pagar nenhum imposto. Se o Nordeste fosse outro país (algo que não desejo pois gosto de ser brasileiro) nós teríamos nossas próprias fábricas gerando emprego e renda aqui. E se fosse pra comprar de fora não compraríamos de vocês, compraríamos da Argentina ou Estados Unidos. Aí vocês iam quebrar porque haveria uma política protecionista que hoje não há. Nenhum país tem um superávit comercial com o outro país como o Sudeste tem com o Nordeste Brasileiro. 23/06/2008 01:03 |
||
|
[guarinosilva] [São Paulo]
Sou vascaíno, mas acho uma injustiça o Naútico jogar fora por um problema que não foi ele que provocou. Coisas do nosso futebol, para alguns tudo, para outros nada. Nós vascaínos sabemos bem o que é isso!!! Quanto ao jogo, mais uma vez vimos um time extremamente limitado e covarde, graças ao Sr. Antônio Lopes. Incrível, fizemos um gol e imediatamente recuamos com TODOS os jogadores. O empate era óbvio....mas que lindo gol não?? Quanto ao Vasco, só realmente o Edmundo dá gosto de ver jogar......pode não ser o de anos atrás, mas tem gana, alma, coração....por isso a torcida ama tanto esse camarada. Com esse time vamos estar sempre entre 5º e 15º, visto que o campeonato está bem fraquinho........não temos time pra ser rebaixado, mas pra ser campeão....nem pensar!!! 16/06/2008 09:05 |
||
|
[canecape] [Recife, Pernambuco, Brasil]
A torcida do Náutico não vaiou o Hino Nacional. Os que lhe escreveram, sim. Eu e a maioria do estádio, em lugar de cantarmos o hino, entoamos o bordão “AH PERNAMBUCO”. Uma reação à parcialidade da imprensa sudestina e um repúdio à decisão do STJD e da CBF. Lógico que você está fora disso. Pena que as TVs que estavam transmitindo a partida tenha cortado o som externo. A torcida do Náutico, como você mesmo reconheceu no jogo com o Botafogo, mostrou e tem mostrado, em várias ocasiões, um comportamento civilizado. Ninguém jogou nem uma agulha no campo, nem muito menos agrediu juiz ou jogador adversário. Alias, vale para vocês um parágrafo do artigo “Os exterminadores do futuro”, escrito pelo ex-ministro da Economia e ex-ministro do Meio Ambiente Gustavo Krause para o JorNau, veiculo impresso distribuído a cada jogo do Náutico: "São autores de um feito notável (o STJD e os dirigentes dos clubes do Sul e Sudeste): estão conseguindo fragmentar a unidade nacional; aprofundar desiguald 15/06/2008 22:31 |
||
|
[mano-s] [Recife]
Fizemos um abraço simbólico ao nosso estádio. Mostraram alguma coisa? Não. Levamos faixas de repúdio ao STJD. Mostraram? Não. Vaiamos na hora do hino nacional, uma coisa triste? Sim. Mostraram? Sim. Não vaiamos o hino nacional, vaiamos como trataram o Náutico. E não queremos separar Pernambuco. Claro que não, longe disso! Queremos o mesmo tratamento, só isso. Não queremos favorecimento em nada. Queremos que nos deixem lutar dentro do campo! 15/06/2008 18:55 |
||
|
[aureliano.nautico] [São Lourenço da Mata - PE]
Não me sinto obrigado a ser patriota de um país que me trata com preconceito. Vaiei o hino, não torço por nada que vista verde amarelo. Não sou Brasileiro, Não sou Nordestino, Não sou Pernambucano. Sou torcedor do Clube Náutico Capibaribe, Sou Alvirrubro. Separatismo que prega é quem nos trata com preconceito. Saudações Alvirrubras. 15/06/2008 17:34 |
||
|
[oxfamgbbrasil] [Recife,PE]
Juca e demais, há de se procurar interpretar a vaia ao hino como um ato de protesto. É fácil julgar a vaia e se calar perante a injustiça que o Naútico está sofrendo. Quem critica deve procurar saber por que o Náutico está sendo punido com a interdição de seu estádio e a perda de 2 mandos (que nem se sabe quando será possível cumprir). O STJD é uma instituição (?) altamente parcial e prejudicou o Náutico sim! quantos conselheiro do STJD torcem para o Botafogo?? Por que o Paulo Schimdt estava condenando o Náutico antes mesmo do final do primeiro tempo do jogo contra o Botafogo? Ele é botafoguense??? E o pior absurdo: o Náutico teve o estádio interditado por causa do gramado do estádio que o juiz teria escrito isso em sua súmula. Acontece que isso não consta na súmula como tendo sido escrito pelo juiz e sim pelo Botafogo! basta ver a súmula!! É REVOLTANTE!!! Brasil é isso aí!!! ficar calado é aceitar!!! 15/06/2008 17:02 |
||
|
[Danilo] [Sao Carlos - SP]
Nautico eh candidato ao rebaixamento. Anotem ai e depois venham cobrar no final do ano... 15/06/2008 15:41 |
||
|
[danioric] [Recife.PE]
Pessoal, estava no campo ontem no arruda e também vaiei, más não foi para o hino nacional e sim para atitudes em que os clubes brasileiros do sul estão tratando os clubes nordestinos!Pois tenho mais orgulho de ser PERNAMBUCANO do que Brasileiro!! 15/06/2008 15:10 |
||
|
[leandro.de-paula] [Osasco, SP]
Parece que o tal Alício Pena Junior e os dois bandeiras do NE não atuaram ontem lá no jogo de Floripa, não é, pessoal do Sport? 15/06/2008 14:10 |
||
|
[acfcflu] [RIO/RJ/BR]
Juca,sem dúvida esse campeonato será o mais equilibrado de todos os disputados em pontos corridos. Os líderes nenhum inspiram confiança,o Fla por exemplo só jogou uma partida fora de casa. Será difícil,beirando o impossível,mas dá pro Flu se recuperar e chegar em cima(apesar do Renato Gaúcho). Um abraço! 15/06/2008 13:23 |
||
|
[caubraga] [salvador-ba]
juca concordo em genero numero e grau com vc, qdo reprime este s separatistas. pernambuco, todos saabem, é um estado extremamente pobre, como todo o nordeste. quem lhes fala é um baiano. ninguem tem como se separar a nao ser que queira ter uma vida igual ao haiti, bolivia e outros. nao existiu severidade nenhuma no julgamento do timbu, que tem que aprender jogar primeira divisao e se preparar melhor, jogar com estadio arrumado, com conforto para todos, vestiarios em bom nivel, gramados condizentes com a grandiosidade do espetáculo, etc... e nao se nivelar por baixo, com times amadores com pessimas condiçoes para ser anfitriao. o resto manter a garra e simpatia do timbu. carlos braga- salvador-ba 15/06/2008 13:19 |
||
|
[Mauro] [São Paulo - SP - Brasil]
Juca, pelo visto o timeco do Goiás caminha para o lugar que ele sempre mereceu, a segunda divisão. 15/06/2008 12:13 |
||
|
[leandro.de-paula] [Osasco, SP]
Caro [Luiz Felipe] [Recife-PE], a propósito desse seu delírio, tenho que dizer que na quarta-feira me senti como nossos avós, atacados em 1932 por mineiros e pernambucanos, por conta daquela "união" entre o mineiro Alício e o Sport para meter a mão no Corinthians escandalosamente. 15/06/2008 12:10 |
||
|
[Carlos] [salvador]
Juca, eu lhe falei,bem no início desta discussão, que em Pernambuco se choca o ovo da serpente separatista, e que essa história de discriminação do Centro-sul é desculpa para fortalecer essa "bobageira". Acho que no início, sem perceber, você estimulou isso, e agora, como bom brasileiro, está compreendendo o quanto isso pode ser nocivo ao Brasil, assim como muitos pernambucanos/brasileiros. Viva o Brasil mesmo com os seus problemas. Viva o Brasil que não tem sentido sem Pernambuco. Viva Pernambuco que não tem sentido sem o Brasil. 15/06/2008 11:37 |
||
|
[JASF] [Recife / PE]
Arriégua Juca. Semprei cantei o Hino com satisfação. Mas ontem eu vaiei, e aqui pra nós não era o hino que eu estava vaiando, tu sabes bem o que é injustiça. E pior fiquei rouco, quase nem pude empurrar o timba. Não gosto de ir a jogos no domingo, porque domingo é dia de ficar com a família, se não sabes pergunte a Dona Nadir. Mas acho que farei um enorme esforço para não perder a oportunidade de vaiar esse Brasil miliciano. Juca, pára de tomar chã de cadeira e se não podes vaiar, grite. Sds, Alvirrubras. 15/06/2008 11:21 |
||
|
[trisco80] [furacão]
JUKA! continuo errando meus prognósticos !! eu disse que o FURACÃO estaria arrebentado até SETEMBRO . Errei !! na semana seguinte já estaremos entre os QUATRO últimos !! e ficaremos como SACO DE PANCADAS !!! E a DIRETORIA está preocupada com MARKETING internacional !! vamos nós desta vez pro buraco.! 15/06/2008 11:00 |
||
|
[JASF] [Recife / PE]
Arriégua Juca, quase fiquei rouco. Juntei toda minha indignação, contra toda a injustiça miliciana que domina nosso Brasil. Desculpe-me as palavras de baixo calão que vou citar, cbf, stjd, globo e por aí vai. Vamos vaiar quantas vezes forem necessárias. Tens alguma idéia melhor? Ou pensas que vamos ficar tomando chã de cadeira? Como você sempre lembra, a hora do remédio esta passando, precisamos agir. Amamos o Náutico, Pernambuco e O Brasil. Mas detestamos oportunistas e mafiosos. 15/06/2008 10:59 |
||
|
[pentaunico533] [Sorocaba (SP)]
Juca, acho que os pernambucanos estão sendo sacaneados. O que fizeram com o Náutico é uma tremenda palhaçada. Tem mais é que se revoltar mesmo e mostrar sua indignação... E fizeram uma tabela para o Flamengo disparar: 6 jogos, 5 no Rio. Mas não deu certo. E agora vem o troco. Não tem jeito, o campeão brasileiro será de novo de São Paulo e, nesse caso, só pode ser o São Paulo ou o Palmeiras. Se for o último teremos então dois times Pentacampeões do Campeonato Brasileiro, série iniciada em 1971. Por coincidência ou não, os dois paulistas. Os outros já mostraram que são cavalos paraguaios. 15/06/2008 10:33 |
||
|
[rwn1] [Recife, PE, Brasil]
Mas, afinal, prá quê hino em competição esportiva interclubes? Pagamos ingresso para assistir a um espetáculo e não para participar de uma solenidade cívica. Patriotada em jogo de futebol é um inteiro despropósito, chegando a ser grotesco. Guardadas as proporções e o sinal trocado, é como projetar um filme "pornô" para uma platéia de freiras... Vai causar indignação nem sempre silenciosas. Saudações pernambucanas a todos! 15/06/2008 08:46 |
||
|
[fs.1915] [São gonçalo-RJ-Brasil]
Que vaiem o Hino Nacional, mas deixem de sugar o dinheiro dos impostos dos brasileiros. E parem de receber as bolsas esmolas. 15/06/2008 03:43 |
||
|
[dherano] [rio]
Os pernambucanos que se separem! Mas que levem os Odoricos Paraguassus deles junto, que nós já temos os nossos Garotinhos. 15/06/2008 02:43 |
||
|
[LMeinhardt] [São Paulo]
Uma correção Juca... O terceiro gol do Grêmio foi marcado pelo Thiego e não Diego. Saudações Tricolores!! 15/06/2008 02:05 |
||
|
[juliana_lobo] [Recife - PE]
Não é separatismo, mas desde o episódio do Botafogo e a falta de respeito da maioria da imprensa e é claro do ignorantes cidadão sul-sudestinos demonstrados neste blog, no orkut e etc.. Senti-me e com certeza muitos Pernambucanos sentiram-se também, desconsiderados como brasileiros, sendo assim, vaia para seu hino, para sua seleção, que desejo que não vá à copa, ate mesmo porque não é mais brasileira, é propriedade de certa empresa que so organiza amistoso fora, jogo aqui no Brasil so de eliminatória pq é obrigada, e caso falhasse em ir a uma copa, seria o estopim para nosso sanguessuga R. Teixeira deixar o seu trono da CBF... 15/06/2008 01:57 |
||
|
[dudaqueiroz] [Recife-PE]
Esse papo de separatismo é bobagem pura. Falar disso no mundo globalizado de hj é maluquice. Compara com a revolucao praiera e a conf. do equador tb é bobagem das grandes. Mas em tempo Juca. A torcida do Nautico agiu desta forma pq é uma das poucas formas que ela pode se fazer ouvida. Vc melhor que eu sabe muito bem como funciona as ediçoes de programas esportivos no Brasil... Com o jogo ao vivo a unica oportunidade que poderia surgir era ali. Cartazes e outros protestos dificilmente seriam focados. Vc sabe disso melhor que eu. É lamentável vaiar o proprio hino . É sim, sem duvidas. Mas mais lamentável ainda é a neo censura, que mostra o que quer e fabrica a opinião publica. Entendo seu ponto de vista, mas procure entender que pra cá sermos ouvidos é bastante dificil. 15/06/2008 01:39 |
||
|
[claudioengelke] [Rio Grande,RS,Brasil]
Juca.Notícia interessante no blog rsurgente.net:no rolo do Detran/rs a gravacão do diálogo de 2 dos envolvidos revela um ESQUEMÃO para a copa de 2014,sub sede Rio Grande do Sul.Interessante,pois não? 15/06/2008 01:18 |
||
|
[lupenga] [brasília]
e ai juca.....e o grêmio está com uma campanha muito boa até agora....tão boa quanto a do cruzeiro , pq a do flamengo é boa porém só joga no maracanã , se grêmio e cruzeiro só jogassem no olimpico e mineirão ,respectivamente , estariamos mais a frente ainda.......grande abraço juca e saudações do tricolor dos pampas !!!!!! 15/06/2008 00:46 |
||
|
[oiaoiaoia] [Londrina-PR]
Juca, sou do Paraná, logo. sou do Sul, aqui ninguem quer separar nada, explique direito isso, se não vao achar que o Paraná quer ser independente do Brasil e isso não é verdade. 15/06/2008 00:37 |
||
|
[gbbastos] [PE- BRASIL]
Juca,concordo com você. Acho que ninguem tem o direito de vaiar o hino de nosso pais. Contudo, confeço que fui contagiado pela mistura de emoçao e orgulho ao ver toda torcida gritando o nome do nosso estado em protesto contra a vergonhosa decisão do STJD. Não foi uma manifestacao separatista, mas sim um grito de revolta e vergonha. 15/06/2008 00:29 |
||
|
[emmanuel-jr] [Recife]
Juca, amamos nosso país mas esse sentimento nem sempre é reciproco. Pior que o protesto é a situação que tem gerado essa revolta. É historico. Não dá pra negar. Não estamos pedindo nada. Exigimos respeito. 15/06/2008 00:09 |
||
|
[boidepiranha] [RS]
Juca, o último gol do Grêmio foi do zagueiro Thiego (William Thiego). Não existe Diego no Grêmio. 15/06/2008 00:04 |
||
|
[rodolfoccabral] [Recife-PE]
Caro Juca, eu também estava lá,e, confesso vaiei o hino. Foi uma coisa estranha na hora. Nada combinado anteriormente. Estávamos numa situação pra lá de complicada, jogando no estádio do nosso rival, não nos sentindo de verdade em casa, apesar de a torcida ter comparecido em massa ao Arruda. Na hora do hino aconteceu então a vaia, e os gritos de "ah, é Pernambuco!". No meio da vaia e depois rolaram muitos comentários na torcida, e o que entendi foi que de fato pode ter sido uma coisa chata, mas foi a forma que a torcida encontrou pra se manifestar contra essa injustiça e o preconceito que enfrentamos no meio do futebol. Não foi a forma mais feliz, é verdade, mas de fato chamou a atenção - os narizes de palhaço e as faixas não tiveram qualquer repercussão na imprensa nacional. Também não há nada de separatismo ou coisa do tipo. Foi só um protesto contra aqueles que consideram que existem brasileiros melhores que outros a partir do estado em que vivem. Um abraço, e saudações alvirubras! 14/06/2008 23:54 |
||
|
[Renato] [Recife]
É... lamentável as vaias dos torcedores pernambucanos. Esse é o grande perigo de generalizar tudo! Existe muito preconceito em outras regiões do Brasil em relação ao Nordeste? Claro! Mas as vaias também são preconceituosas! Ora, como não? Pernambuco não é tudo de ruim que andam falando atualmente na imprensa nacional, mas também não é melhor que "o resto do Brasil". Eu como pernambucano, não me orgulho de revoluções. É aquela velha estória: todo mundo (olha eu generalizando! Que perigo!), quer dizer, muita gente diz que os políticos brasileiros são ... (coloque aqui o que você costuma pensar e falar deles!). Mas sinceramente, todas essas pessoas, quer dizer, a maioria delas, quer dizer, algumas delas (nenhuma??), fariam muito pior se estivessem no poder. Ou seja, se os papéis se invertessem, se o Nordeste tivesse o poder político-econômico do Brasil. Qual seria nosso tratamento em relação aos pobres vizinhos do sul/suldeste/centro-oeste/norte? Pior? Melhor? Pessoas: cegas, como sempre. 14/06/2008 23:52 |
||
|
[makarrao83] [Recife-Pe]
Isso não foi combinado, surgiu de maneira natural,o pernambucano tem um espírito separatista natural. vaiar o hino não é uma educada, mas chama a atenção o STJD sabe ser carioca, paulista...será que ele aprendeu a ser pernambucano? 14/06/2008 23:25 |
||
|
[Robson] [Goiás, Brasil]
É fato que a maior parte da torcida do Goiás é muito temperamental, mas isso não vem ao caso. O que eu gostaria de saber é o que leva um curitibano a assistir ou se interessar por uma partida entre Goiás e Grêmio. 14/06/2008 23:23 |
||
|
[Robson] [Goiás, Brasil]
Sem vergonha mesmo, porque nunca aproveita as chances que tem, perdeu mais uma por goleada, está a 9 jogos sem vencer e ocupa a vice-lanterna do campeonato. Mas não jogou pior que o Grêmio. O que não é razão para abafar a fúria da torcida do Goiás. 14/06/2008 23:19 |
||
|
[Paulo] [Santiago, Chile]
Luiz Felipe: Também sou Pernambucano, e pra mim não tem melhor lugar no mundo, mas tenho que concordar com o Juca, temos que nos orgulhar do nosso país, mesmo com todos os defeitos que possui, vaiar o hino nacional não tá com nada. E a revolução de 1817 foi justamente pra livrar o nosso país do controle português, e não para dividi-lo ainda mais. ;) 14/06/2008 23:12 |
||
|
[e_guimaraens] [São Paulo - SP - Brasil]
Juca Kfouri, Sou do Sul e não sou maluco... 14/06/2008 23:09 |
||
|
[e_guimaraens] [São Paulo - SP - Brasil]
E já estou cansado do chorôrô pernambucano. E também dessa história que todo gaúcho é separatista tenho orgulho de ser brasileiro e gaúcho... 14/06/2008 23:07 |
||
|
[e_guimaraens] [São Paulo - SP - Brasil]
O Gremio ganhou com ou sem garfo. Não ví o jogo e não sei o juiz prjudicou o Goiás. Mas com seu estilo de muita marcação e jogando no erro do adversário, o glorioso tricolor está vice liderança com um gol a menos de saldo. Imaginem se o Grêmio não fosse garfado na partida com o Flamengo, quando árbitro não marcou dois penaltis claros contra o rubro negro carioca. Hoje estaríamos na liderança por pontos. 14/06/2008 23:04 |
||
|
[nowasky] [Recife]
Fui outro torcedor que estava no arruda e vaiei o hino, e faria de novo. Pode não ser a forma mais justa de mostrar nossa indignação, mas foi a que tinhamos em mão. Pernambuco imortal, imortal... 14/06/2008 23:01 |
||
|
[Luiz Felipe] [Recife-PE]
Juca, discordo quanto à "coisa chata". Estava no campo e fui uma das 20.000 vozes que de nariz de palhaço vaiaram o hino desse país e aclamaram o nosso Estado de Pernambuco com gritos de "AH! É PERNAMBUCOO!" que foram capazes de abafar a musiquinha que tocava no som. Aclamação essa que ocorreu também quando Pernambuco sagrou-se Campeão da Copa do Brasil através do Sport. Agora não é mais Náutico ou Sport contra Flamengo, Vasco, São Paulo ou Cruzeiro, AGORA É O BRASIL CONTRA PERNAMBUCO, ASSIM COMO EM 1817 E 1854. 14/06/2008 22:40
|
||
|
[hudson ferreira] [Vitória]
boa noite Juca... acho que o Almirante saiu foi frustrado de campo, visto a possibilidade de vitória, que poderia ter acontecido nos minutos finais com Leandro Amaral e Jean perdendo gols... mas tá bom! abs Dinamite vem aí 14/06/2008 22:13 |
||
|
[luizcboda] [Brasília - DF]
Só corrigindo, Juca, o nome do jogador que fez o terceiro gol do Grêmio é Thiego. Zagueiro jovem, que, na sofrível época de Mano Menezes, era colocado na lateral-esquerda, apesar de destro. 14/06/2008 22:08 |
||
|
[rh.1d] [Recife-PE]
Juca, só faltou você comentar sobre o jogo do Nautico, as lambanãs do juiz, que mais uma vez deixa a arbitragem do brasil a desejar. 14/06/2008 22:04 |
||
|
[Curitibano] [Curitiba - Pr]
Deve ser porque o Goiás jogou muito melhor que o Grêmio que a torcida cantou "vergonha, time sem vergonha para o Goiás". 14/06/2008 22:03 |
||
|
[Robson] [Goiás, Brasil]
Mais uma vez o Goiás joga bem (muito melhor que o Grêmio) e é goleado (e garfado pela arbitragem). Deve tomar mais duas goleadas contra Santos e Vitória, fora. Mas, sem problema, será como em 2003. De qualquer modo, o indiscutível é que o blogueiro escolheu o jogo do Recife, e não o de Goiânia, pelo puxa-saquismo que tem com os permambucanos. E pelo ódio que tem ao Goiás, que repito, não será rebaixado. 14/06/2008 21:36 |
||
| [fechar a janela] |