|
|
||
|
[pentaunico533] [São Paulo (SP)]
Juca, se até o São Paulo quando joga bolinha já é duro de ver, imagine os outros...Para mim, simplesmente só existem dois times: o São Paulo Futebol Clube e o seu próximo adversário... O resto, como diria o Padre Quevedo, "são como fantasma: não existe". 07/07/2008 21:23 |
||
|
[mascaroprimo] [São Paulo/SP/ Brasil]
Juca, o povo não se interessa por qualidade, haja vista a pouca audiência do cartão verde em comparação com os demais programas de esporte. Não há dúvida que o curintia dá mais ibope, pois a grande massa que segue acompanhando seus jogos na série b, em detrimento a uma final de libertadores, não apenas é apaixonada, mas é composta pela maioria que se esbalda com a programação dominical de nossa "tv aberta". Desgraça pouca é bobagem! Com a "qualidade" de curintia e bragantino, pra que curtir o bom futebol de uma equipe alheia na final da Libertadores,um campeonato em que a maioria só acompanha quando é pra secar o time para o qual não torce? 07/07/2008 12:07 |
||
|
[leao] [Sao Paulo]
Vem aí mais um campeão de audiência. Aos não corintianos, por favor, desliguem o televisor quendo passar jogo do Timão na segundona. Vocês teima em assistir e dá nisso aí. É mais um campeão de audiência no ar. Responda rápido: a Globo põe jogo do Corinthians no ar porque dá audiência ou o Corinthians dá audiência porque a Globo coloca o Corinthians no ar? Oh dúvida cruel. Eu sigo assistindo. 06/07/2008 15:16 |
||
|
[brpemerson] [http://esnotec.blogspot.com] [MG]
JK, vc não sabe ser imparcial. É como um outro leitor disse, quando vc comenta sobre o corinthians se perde. Vc é um bom jornalista, mas quando envolve seu time.... sem comentários. E o que me deixa mais indignado é como existem fanáticos no futebol, e são esses que estragam o futebol, pois são eles que vão para os estádios e chegam ao ponto de matar outro ser humano por conta de um time. Venhamos e convenhamos, em SP a torcida do corinthians é maior que a do FLU, mas isso é OBVIO! Infelizmente a Globo estraga o futebol, culpa do capitalismo. Tenho pena de quem não pode ter um pacote PFC, e ainda assim, acho um abusurdo o que pagamos para tal. JK seja imparcial, o corinthians está na série B, e qualquer jogo da série A deveria ter mais importancia (mesmo Ipat.x Flu, os últimos), porque a Série A, é a primeira. E lembremos que a série B passou a ter importancia televisiva qd o Palmeiras caiu. JK, vc depende de nós, então não diga que é uma atitude inteligente não ver seu blog. Menos JK. 06/07/2008 14:43 |
||
|
[Irismar] [Campinas]
Não li o post original, apenas este. Mas você deveria levar em conta que o Ibope mede audiência apenas na grande São Paulo. Não reflete nem mesmo a situação do interior do estado. Ou eles mudaram o método e passaram a levar em conta o resto do país??? 06/07/2008 10:10 |
||
|
[rozaneisrael] [Rio de Janeiro]
Não força a barra Juca! Não menospreze a inteligencia dos seus leitores! Oque se ta falando, é que na epoca que a Globo tomou a desastrada decisão de transmitir o jogo do Corinthians ao inves da primeira partida da decisão da Libertadores, vc falou que tal atitude era justificada, pois a Globo teria mais audiencia...e NÃO SE VIU ISSO!!! A Globo nao transmitiu FLu x Boca para SP, pois no dia passou Corinthians x Sport, e NINGUEM criticou, pq é perfeitamente normal passar uma final de campeonato para a praça onde há um time envolvido, agora deixar de transmitir a final para passar jogo da serie B foi dose, tanto que a audiencia da serie b FOI MENOR. Mais uma decisão ridicula da Rede Globo, especificamente do Marcelo Campos...alias, nao foi esse senhor que em 2003 fez a profecia que em 8 anos(2011) a torcida do Corinthians iria passar a do Flamengo, fato esse que vc deu ampla repercussão? Ate agora nada indica que a '' profecia'' será cumprida...Marcelo Campos, um genio! 06/07/2008 09:00 |
||
|
[Vagner Luis] [Sumaré]
"... basta ter um pouco de inteligência." Eu, hein, dá licença, acompanhar um blog que menospreza assim seus leitores que omitem opiniões contrárias???? Não é a primeira vez que vejo isto por aqui, mas desta vez vc se superou... Sei que um leitor a menos não fará falta, mas é a última vez que entro neste blog... 06/07/2008 02:13
|
||
|
[vasco] [Belo Horizonte]
A serié B , a famosa segunda divisão não está te fazendo bem. Ficar discuntindo a mesmice, o óbvio e lançar mão de argumentos toscos e descabidos para sustentar sua tese é subestimar os blogueiros. Realidade diferentes não podem e devem ser comparadas por distorcerem o resultado. Pedir paciência então..........Menos Juca Kfouri....menos............ 06/07/2008 00:00 |
||
|
[celso] [sao paulo]
Juca esta tudo correto na sua anlaise. Mas o Corinthians é time de segunda divisão em 2008. 05/07/2008 23:22 |
||
|
[Tiago Fortunato] [São Paulo/SP Brasil]
Tudo bem Juca! Também acredito que as torcidas do Boca Juniors, Once Caldas, America-MEX, Inter de Porto Alegre, Grêmio e Fluminense sejam maiores aqui no estado de São Paulo do que no seus países e estados de origem 05/07/2008 22:48 |
||
|
[Mauro Henrique] [Dracena/SP]
Juca Kfouri, você conhece o Roger do Ultraje a Rigor? É que você mencionou a palavra "inteligência" e ele faz parte da Mensa, com QI 172, um dos maiores do Brasil. Eu de vez em qdo mantenho contato com ele (inclusive digitalizei suas VHSs) e afirmo que não se julga o tal... Diferente de outras pessoas, com QIs muito mais baixos... Mas sua principal virtude: reconhecer que os interlocutores não são retardados, nem tentar convencê-los de que sempre está acima do bem e do mal em seus conceitos pessoais ou interpretações de sua conveniência, coisa típica de advogado iniciante. 05/07/2008 22:40 |
||
|
[Mauro Henrique] [Dracena/SP]
Uma pergunta: estão comparando jogos de um time de SP e um time do RJ com medição, pasmem, em SÃO PAULO? É isso mesmo?!!! Então tá!(PS. É óbvio que não é pra ser repondida). O argumento da importância do jogo NESTE CASO de audiência é o de memos, por razões também óbvias, sobre as quais não compensa alongar o debate. Será que daria mais audiência no RJ um jogo, p. ex., do Vasco pelo Campeonato Carioca ou uma final de Libertadores entre Corinthians e Once Caldas? Hãhã... 05/07/2008 22:30 |
||
|
[jltonetinho] [Dourados -MS]
li todas essas gozações e vi que pra ser corinthiano, tem que ser cara de pau mesmo. 05/07/2008 22:26 |
||
|
[teodorovaz] [São Paulo - SP]
PARTE 3: Entretanto continuarei a acompanhar o blog na mesma, pelo respeito que tenho ao Juca, que insiste em pegar no pé do Juvenal. Juca gostaria que apresentasse em concreto algo que prove a falta de carácter do Juvenal. Com relação à taça de bolinhas, sou são-paulino e sou a favor que o campeonato do Flamengo seja reconhecido. Entretanto, há muitos são-paulinos que não, e o Juvenal não defende os seus interesses particulares, e sim os interesses do clube. Queiram ou não, de torneios organizados pela CBF, o SPFC é o único penta. Por fim, sobre a argumentação de que no passado o clube tinha uma posição e agora tem outra. Vamos lá, a posição do clube normalmente é estabelecida pelos seus dirigentes, que mudam. Consequentemente, a posição de um clube também pode mudar, por isso existem eleições, por isso que existe oposição, por isso que existe mudança. Ou vc queria que as posições do Corinthians fossem eternamente as posições do Dualib. 05/07/2008 21:50 |
||
|
[teodorovaz] [São Paulo - SP]
PARTE 2: É óbvio que um jogo de um clube paulista, por mais importante que seja, não terá a mesma audiência no Rio caso fosse uma partida de um grande carioca. Não quero com isso menosprezar o poder comercial da marca Corinthians, mas este post foi aquém da conta. 05/07/2008 21:49 |
||
|
[teodorovaz] [São Paulo - SP]
PARTE 1: Não poderia deixar de comentar as argumentações apresentadas pelo Juca. Em primeiro lugar, se o blog não é sobre televisão, e comentou-se sobre a audiência do jogo do Corinthians transmitido para SP em detrimento do jogo do Fluminense (na minha opinião, o referido post deu especial ênfase à “grande” audiência do Corinthians), agora que o jogo transmitido foi o do Fluminense, até como forma de complementar o post anterior, faria todo sentido também abordar a audiência do jogo do Fluminense e mostrar que foi maior que a do jogo do Corinthians. E o absurdo que seria, até em termos comerciais, se a Globo transmitisse outro jogo para SP. Agora sobre outro ponto. Para justificar a menor audiência do Corinthians, o Juca utiliza a importância relativa das partidas. Penso que deveria ao menos referir que a LDU não é lá dos clubes mais tradicionais da América, e o mais óbvio, o Fluminense não é de SP. 05/07/2008 21:48 |
||
|
[pedro.berti] [Bauru-SP]
Haja paciência com os corintianos-chatosdeplantão! Não acredito que o parâmetro para se comparar a audiência de um jogo entre um clube de São Paulo e um do Rio seja o ibope medido na cidade de SÃO PAULO. Meu Deus! E ainda o blogueiro cobra de nós a paciência? E se vangloria da audiência da final da Copa do Brasil. Caro blogueiro, lembro-te que as finais da Libertadores de 2005 e 2006 deu muito mais audiência do que esse do jogo entre Sport e Corinthians. Isso significa que a torcida do São Paulo é maior? Claro que não, somente mostra a FORÇA, essa sim, de um clube paulista no ibope medido na CAPITAL. Ficou claro? Haja paciência com esses pró-corintianos!!! PS.: a única coisa que eu concordo com esse post é com relação ao "puxar a sardinha para a brasa de seu time de coração", do blogueiro, lógico. 05/07/2008 21:29 |
||
|
[renato.boscolo] [São Paulo]
Isso mesmo Juca, você está certíssimo 05/07/2008 20:34 |
||
|
[wagnerpalma] [São Paulo]
De novo. Gostaria que alguém comentasse que o jogo Ponte Preta x Corinthians teve menos audiência do que o jogo da Eurocopa transmitido pela Record no mesmo horário. Aliás a Record teve bons índices de audiência com a Euro. Agora, se eu fosse corinthiano me sentiria chateado pois a única coisa que o torcedor daquele time possui é o tamanho da torcida, que aliás, não impediu o rebaixamento do time. Abraço Wagner 05/07/2008 20:24 |
||
|
[horaldo] [Sp/SP]
Juca, É por isso que as outras torcidas se incomodam tanto com o Corinthians. Não tem estádio, não tem títulos internacionais, está na série B, mas continua com o mesmo espaço na mídia. É duro para os outros ter que aguentar isso... 05/07/2008 19:42 |
||
|
[jsscastilho] [São Paulo/SP]
Já cheguei a uma conclusão! Torcer contra o Corinthians faz mal para a saúde. Afeta o cérebro provocando falta de inteligência e intolerância! Não adianta argumentar com estes acéfalos. 05/07/2008 19:34 |
||
|
[dawalibi] [são josé dos campos-sp]
Bem, ao menos sabemos que o Fluminense na final da Libertadores dá mais audiência do que o Corinthians na Série B. Até porque o contrário jamais aconteceria... 05/07/2008 19:21 |
||
|
[lmsgo2005] [Jundiai/SP]
Caro Juca, quando vc escreve sobre o Corinthians vc se perde, lamentável esse post, muito lamentável, não precisava. Me desculpe. 05/07/2008 18:54 |
||
|
[ricaze] [são paulo]
A Globo é super "inteligente". Agradou a torcida de segunda divisão e deixou com raiva todos os outros torcedores. O pior é que até os corintianos com tv a cabo assisitiram ao jogo da Final da Libertadores !!! Hoje o Pacaembu está vazio !!! Corintianos esqueçam 2008 !!! 05/07/2008 18:50 |
||
|
[Alberto Junior] [Belo Horizonte(MG)]
Haja paciência com os anticorintianos.O que o Corinthians fez com vocês? Que exagero. O Juca apenas comentou a polêmica causada pela antecipação de um jogo sem importância do Timão na Série B concorendo com o 1ºjogo das finas da Libertadores. E comparou a audiência de ambos. Relaxa, gente. O Corinthians incomoda demais. 05/07/2008 18:35 |
||
|
[luisjorgejunior] [Pouso Alegre]
Tem força se comparado com o Fluminense,já com o Flamengo... 05/07/2008 17:12 |
||
|
[The] [rio]
Como já comentaram, não há nada de bom pra se falar do Corinthians atualmente e é preciso recorrer a dados esdrúxulos como audiência da tv em jogos do time. Pobre Corinthians. Se for campeão da série B, não fará nada mais que a obrigação. Não dá nem pra comemorar. Que time grande comemora um título assim? Se jogar bonito, pouco importa, na série B isso não diz muita coisa. Se fosse torcedor do Corinthians, iria dedicar o tempo que poderia usar para assistir aos jogos na tv fazendo algo mais produtivo, no resto deste ano não há mais nada de empolgante ou estimulante para o torcedor do time. 05/07/2008 16:30 |
||
|
[michel] [Fortaleza-Ce]
Caro Juca, novamente te pergunto: "E dái?". É lógico que em jogos do Corinthians em São Paulo, ele terá mais Ibope. Juquinha, você já foi menos corinthiano. Está se tornando chato. Um abraço. 05/07/2008 16:07 |
||
|
[mcesarof] [Guarulhos]
S.C.Corinthians Paulista, a maior torcida do Brasil, e a mais invejada. A maior prova disso é esse blog, que a cada noticia do Timão vêm uma tonelada de admiradores enrustidos com seus comentários cheios de inveja...Por isso amo tanto o Timão, o primeiro Campeão Mundial de Clubes!!! 05/07/2008 15:59 |
||
|
[Jorge] [São Paulo, SP]
Juca, como vc está chato. Eu e meu pai não tinhamos opção. A única forma de vermos os gols do jogo de LDU x Fluminense era assistirmos ao jogo do Corinthians, e conheço n pessoas na mesma condição. Então, há muito a analisar sobre a o ibope da partida. Veja se hoje, a audiência será tão grande assim, e compare com a de amanhã entre CAM e Palmeiras. 05/07/2008 15:21 |
||
|
[hearns] [SPaulo SP BR]
Caro Morgan, a gozação faz parte da nosso jeito de ser, está incorporada à "cultura brasileira". Qdo um time está por baixo é natural q sobre a sua torcida recaiam as maiores gozações. É por isso q os corinthianos são invariavelmente o alvo das piadas. 05/07/2008 15:07 |
||
|
[armiliato] [Campinas - SP]
Paciência pra aguentar esse futebolzinho de segunda toda hora na TV por causa desse lixo de imprensa. 05/07/2008 14:46 |
||
|
[Danilo] [Sao Carlos - SP]
"Além do que, convenhamos, a final da Libertadores dar apenas três pontos a mais que um jogo da série B revela, apenas, a força de audiência do Corinthians, não o contrário." Revela apenas q o corintias tem mais torcida em SAO PAULO do que o FLUMINENSE. Que OBVIO senhor Juca. E nada mais. 05/07/2008 13:57 |
||
|
[morozo] [Curitiba]
Juca, não sou de são paulo, não torço para times de são paulo, não comentei no post anterior, mas acompanhei a polêmica. Acho que você, espertamente, distorceu os fatos. Na discussão do post anterior várias pessoas disseram que uma final da Libertadores, mesmo com um time do Rio, daria mais audiência, em São Paulo, do que um jogo comum do Corinthians na Segundona. E a última quarta provou que eles estavam certos. É evidente que uma final de Copa do Brasil envolvendo o Corinthias (ou o São Paulo, ou o Palmeiras) dá mais audiência em São Paulo do que uma final, ainda que de Libertadores, envolvendo um time carioca. Surpreendente seria o contrário. 05/07/2008 13:49 |
||
|
[cascamara] [são paulo]
E o assunto continua. Então viva o Curintia e dane-se o Flu. Que saco!!! 05/07/2008 13:48 |
||
|
[Guilherme] [São Paulo]
Que assunto chato! O que importa quem dá mais ou menos audiência? Quem ganha com isso é a globo e seus anunciantes, e eles que se f****! Esse é o assunto típico de Corinthiano e Flamenguista, que na falta de títulos sempre se recorrem ao tamanho da torcida para argumentar nas discussões sobre futebol! O fato é que, dentro de campo, historicamente, ninguém bate o tricolor do morumbi, trimundial e trilibertas! 05/07/2008 13:43 |
||
|
[Terencio Trindade] [Higienopolis, SP]
Juca, o mais importante nesta história toda é o que está por trás de um jogo da série B valendo nada, tem quase o mesmo ibope de uma final de libertadores. Aparentemente os torcedores são mais fanáticos por seus times do que apreciadores de futebol - o futebol é apenas um detalhe. 05/07/2008 13:33 |
||
|
[rege-bauhaus] [São Paulo]
Juca.... acho que a última coisa que sobrou para os Corinthianos é comemorar a própria torcida!! Por mais contraditório que isso possa parecer!!! Mas fique à vontade!!! Se nem isso os corinthianos tivessem, teriam o que? Se torcida valesse muita coisa, a China seria Pentacampeã do Mundo!!! Sugiro vc criar uma espécie de torcida da torcida do Corinthians, um auto-fã-clube!!! 05/07/2008 13:26 |
||
|
[salvares.64] [S.Paulo/SP/BR]
Caro Juca! Para de argumentar com essa gente! Vc vai ficar gastando seu talento e inteligência com criminosos de colarinho branco, que construiram estádio usurpando o Germãnia e os cofres públicos, ou com italiano foragido ou com... times de cidades menores e sem expressão nenhuma? Para com isso! Nós somos o que somos e pronto. Nossa paixão é inexplicável, imponderável e acima de qquer argumento. Nos chamam de um monte de coisas, mas estão sempre aqui, sempre querendo usufruir de nossa grandeza e de nossa vibração (etérea ou carnal). Deixe-os... eles precisam de nós como qqer ser precisa de ar, água, calor e nutrientes. ELES NOS ADMIRAM E QUEREM SER COMO NÓS. Ledo engano ... jamais consiguirão. abraços de um grande alvinegro apaixonado ... como todos! 05/07/2008 13:22 |
||
|
[leonardodl] [Florianópolis-SC]
Juca, dê uma olhada no que diz o sr. Fernando, do Sport Club Internacional: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL636903-9827,00-JOGO+COM+O+COXA+FAZ+INTER+LEMBRAR+FANTASMAS+DE.html É um tremendo cara de pau e mau perdedor...o timeco dele não ganhou do Coritiba àquela época e ele ainda hoje fica choramingando o título, que o Corinthians ganhou dentro de campo! Não fizeram nem o dever de casa! Bando de chorões! Sr. Fernando, sua reclamação, assim como seu time, são insignificantes. Uma dica: te preocupes com o Rio Grande que já é grande demais para suas pretensões. Deixe nosso Corinthians em paz! Abraço, Juca! 05/07/2008 13:14 |
||
|
[morgan82] [alemiranda.tumblr.com] [Londrina, PR]
Não adianta, Juca. Eles querem sempre nos ver por baixo. Não basta o Corinthians ter sido rebaixado, ter perdido a Copa do Brasil... Eles querem mais, querem nos ver por baixo em todos os aspectos, e o mais engraçado é que a audiência não deveria ser algo levado em conta, nem por nós corinthianos (que estamos sedentos por qualquer coisa que nos levante o moral), nem por eles, que deveriam estar satisfeitos. Mas não há espaço nem para respirar... 05/07/2008 12:33 |
||
|
[gabriel.santi] [http://paocomfarofa.blog.uol.com.br] [São Paulo (SP)]
O bom de ter um blog é ter contato com todos os tipos de pessoas e de seus comentários. O ruim de ter um blog é ter contato com todos os tipos de pessoas e seus comentários. 05/07/2008 12:29 |
||
|
[mathheus22] [Araraquara-SP]
A audiência foi medida em São Paulo, e o Corinthians é um time se SP. Você acha que a final da libertadores daria muito mais audiência no RS que o Grêmio ou o Inter numa final de Copa do Brasil? que a audiência de FLamengo ou Vasco no RJ? Cruzeiro ou Atlético em MG? Seu post, ao considerer realidades distintas (comparar a audiência em SP de um time de SP com um do RJ) chega a ser muito ingênuo, ou outra coisa que prefiro nem falar. Sem dúvida, haja paciência. 05/07/2008 12:29 |
||
|
[hearns] [SPaulo SP BR]
Desde q passou a transmitir jogos da série B, não por acaso, a GLOBO vem despencando nos índices de audiência. Deu no Jornal "O Estado de São PAULO", o mais conceituado do Brasil, q este tem sido o pior ano da emissora. Em suma : "O Corinthians dá azar pra qualquer um !!!" 05/07/2008 12:23 |
||
|
[celso] [Sampa]
Tem gente que acha que o Corinthians não é mais o mesmo. Também tem gente que acha que o homem ainda foi à lua. Discutir com estes tipos é, como diz o sábio caipira, " perca" de tempo. 05/07/2008 12:21 |
||
|
[fberger] [brasil]
Com Corinthians, público da Série B cai A aposta era que a presença do Corinthians iria encorpar a bilheteria da Série B. Mas, depois de oito rodadas completas, o que aconteceu é um emagrecimento na venda de ingressos. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0507200802.htm 05/07/2008 12:16 |
||
|
[luizjulioneto] [london-uk]
Juca tenho o maior respeito por ti, mas levar essa discussao assim, me parece q vc quer discutir o obvio...todos nos sabemos de numeros, eh so olhar as arquibancadas e ponto...mas vc se doi demais com os anti-corinthianos e isso se torna mais chato ainda...vc desce alguns degraus...grande abraco!! 05/07/2008 12:08 |
||
|
[fabiopalmeirense] [sao jose do rio preto]
Ok, Juca, o seu Corinthians dá audiência, não só porque tem enorme torcida, mas também porque com certeza a maior torcida é de anticorintianos. Mas entendamos, afinal, com o vosso time na segundona, com uma excelente diretoria, um belo estádio, grandes jogadores no elenco, uma torcida uniformizada que manda mais que o presidente e com jornalistas sérios e isentos em suas opinões, nós simples mortais temos o dever de reconhecer a grandeza deste clube, que como o ético Juca Kfouri, pasmem, até você, tem a cara de pau de dizer que é campeão mundial. Mas...tudo bem, talvez vocês corintianos poderiam acrescentar mais um mundial a vocês, o do time mais 171 da historia do futebol brasileiro. Abraços. /fábio 05/07/2008 12:08 |
||
|
[lupecosta] [brasilia ]
boa juca! 05/07/2008 12:02 |
||
|
[rodaz] [Curitiba]
Juca, Acredito que o interessante é que (ainda bem) os números do ibobe mostram que o torcedor paulista prefere assistir a final da Libertadores do que um jogo da série B, ainda que seja do Corinthians, clube mais popular do Estado. Por isso errou a Globo ao transmitir a série B no lugar da final da Libertadores na semana anterior. 05/07/2008 11:58 |
||
próximos › | mais antigos |
||
| [fechar a janela] |