UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[olcarpes] [itajai sc]
Voce já declarou que atleta que usa maconha não deveria ser punido, pois não melhora o desempenho, no que voce está correto.Isso na minha opinião é defender atleta maconheiro.

18/08/2008 12:54

RESPOSTA:
E você, então, também defende atleta maconheiro? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

[Gustavo] [São Paulo]
Juca, como disse uma vez um técnico de natação, sem drogas não há medalhas...

18/08/2008 02:39

[frederico.silva] [slz/rj]
Pertinente o post do JK, não se vê superioridade dessa forma como na final dos 100m, o cara passou "dançando". A história nos faz pensar assim, infelizmente, nesse mundo que o que vale é o dinheiro e o poder, não duvido de mais nada.

17/08/2008 16:16

[rodrigo-gouvea] [sp, sp, br]
O Cielo não merece sua desconfiança?

17/08/2008 03:15

RESPOSTA:
Ninguém merece.

[olcarpes] [itajai sc]
Muito estranho esse seu comentário. Pra quem sempre defendeu atleta maconheiro voce está sendo contraditório.

17/08/2008 02:41

RESPOSTA:
E vc está sendo idiota, porque jamais defendi maconheiro de qualquer espécie.

[lcorreiaf] [LA]
Quando Juca Kfouri prefere ser irresponsável ao invés de pesquisar o treinamento dos atletas é porquê a coisa está feita. Acho que JK deveria ficar internado em alguma cidadezinha por mais tempo, mas dessa vez sem acesso à informação.

17/08/2008 01:49

[rncoutinho] [Brasilia]
Se me falassem que este comentário foi feito por alguém que invadiu seu Blog eu acreditaria, pois isto não combina com você. Lançar desconfianças sem nenhuma prova, definitivamente não é seu estilo.

17/08/2008 01:37

[fs.1915] [São gonçalo-RJ-Brasil]
Doping só existe quando detectado e confirmado científicamente, e se vale para os dois, vale para todos os demais ( Indução Matemática). Concordo com o comentarista que afirmou que gênio foi Enstein, desportista individual é questão de algum talento + treino, contudo sem nenhum desmerecimento pelos exitos alcançados, pois a tenacidade e perseverança também qualificam. O certo é que o Bundão Ruim-eno de genialidade nada tem.A palhaçada teve seu final merecido: Ciello deu bolo no tal JN e os trouxas, digo, editores ficaram injuriados com o bolo dado )tá no UOL.O que esse sujeito fala, joga-se na privada. Merda pura!

17/08/2008 01:25

[Marcio] [Osasco/sp]
Bem Juca respeito muito você. Mas detesto comentarios assim, jogados ao ar, o acusar sem acusar a famosa difamação... Ou seja homem e fale que está na sua mente ou nao fale nada.

16/08/2008 23:19

[Marcio] [Osasco/sp]
Caro deassis55 se vc acha que o nadador "mediano" dos EUA ganhou pq o outro fez corpo mole recomendo que olhe as parcias desse nadador "mediano" e veja que ele bateu nos 46s02 (o recorde mundial é só 47s05...). Mas porque usar a logica ? É mais legal inventar uma conspiração que o nadador francês deixou o EUA ganhar por 8 centesimos de segundo!( isso que eu chamo de reflexo!!!!!!!!)

16/08/2008 23:07

[Danilo] [País das Maravilhas, Brazile]
O Juca descobriu pq o Brasil nao ganha medalhas! É pq nossos atletas não estão dopados e o resto do mundo está! Rárárá! Brasil: país "joga limpo", da política ao esporte. Rárárá!

16/08/2008 23:02

[Marcos] [Maceió/AL-Paraíso das Águas]
Vale complementar que o Bolts além de abrir vantagem ainda olhou para as câmeras e tirou literalmente o pé na chegada,como quem diz "isso aqui é pouco para mim,estou me poupando para os 200m",especialidade dele,como disse em entrevista.E olha que ainda bateu o recorde mundial.Imagina se não tivesse tirado o pé.Faz-se justiça aos jamaicanos já que os campeões dessa mesma prova nas olimpíadas de Atlanta e Sidney eram jamaicanos naturalizados e não competiam pelo seu país.

16/08/2008 22:53

[castro.jaime] [SP]
Veja Juca, não se pode garantir nada de ninguém mas há alguns fatores técnicos que parecem apontar para a limpeza dos atletas. Nenhum deles é muito forte fisicamente, diferentemente do Ben Johnson e da Florence. O Bolt é alto e consegue dar quase o mesmo número de passadas por segundo que os outros, algo raro e talvez inédito. Ele tem um tipo mais de saltador em distância. O Phelps é meio magro, pode ser, no entanto, que ele tenha aquele doping com hormônio de crescimento quando adolescente, isto faz com que cresçam seus pés e mãos (ele calça 48).

16/08/2008 22:39

[deassis55] [Minas - Brasil]
Ô Juca! Não fique chateado com essa láia. Já tive um blog, por sinal muito frequentado, acabei com ele porque, infelizmente, não dá para selecionar leitor. Essas mulas-sem-cabeça são todas crias do Galvão Bueno, manja? Galvão ensina à plebe que o Phelps é gênio. Agora é o Phelps, antes era o "Schumi". Síndrome de cães vira-latas. Essas mulas-sem-cabeça precisam de ídolos, de preferência ídolos gringos.

16/08/2008 22:11

[Trikolor Trimundial] [SP]
comentário infeliz...

16/08/2008 22:11

[deassis55] [Minas - Brasil]
Você não ouvirá "coisas" sobre o Phelps, assim como não ouviu falar coisas sobre a Florence Jones, a não ser que morreu, inexplicavelmente, de mal súbito, em plena flor da idade. Nem vai ouvir falar que um francês (provavelmente safado) medalha de ouro nos 100 m livre, que no revesamento 4 x 100 nado livre, pulou na água um corpo à frente do nadador, mediano, dos Estados Unidos e consegui perder a prova. Medalha para Phelps. Quanto será que custou? Também jamais saberá que crepe (ou seria créu?) na cronometragem foi aquele que deu medalha de ouro ao nadador americano, mesmo tendo este chegado em segundo lugar na prova. Teria algo a ver com o fato de os caras da cronometragem serem patrocinadores do Phelps? Por falar nisso, quem será que patrocina o nadador francês?

16/08/2008 21:57

[marinho9] [São Paulo, SP, Brasil]
A lista de doping por anabolizantes é imensa. Devia ser ampliada também aos atletas do futebol, onde claramente ocorrem coisas estranhas e ninguém diz nada. Quanto a Phelps e Bolt, friamente falando, a estrutura física deles está longe de ser avantajada em massa muscular que levante a suspeita de doping. Não creio que façam uso de anabolizantes, mas nunca pode se falr com certeza de 100%. Bem diferentes e mais evidentes e óbvios foram os casos de Florence Joyner (que nunca foi investigado) de Marion Jones (que confessou o que todo mundo sabia, ainda mais que seu próprio marido já tinha sido suspenso em Sidney) e de Rebeca Gusmão. Suspeita clara também incide sobre a nadadora Inge de Brujne em Sidney. Também suspeita é a massa muscular das irmãs Williams, no tênis, bem como de muitas tenistas femininas. Mulher, fisiologicamente, não pode jamais ganhar massa muscular excessiva, nem que se mate de musculação.

16/08/2008 21:53

[oweiler] [aguas lindas de goiás - Bra$il]
Essa é daquelas pra depois dizer: Eu bem que desconfiava. Ou então caso nada aconteça: Eu não afirmei nada. Pô Juca! Tem hora que ficar calado diz tudo!!! Deve ser a tequila.... Pôe aí o Cesão pra dar mais IBOPE. Você anda esquisito cara.

16/08/2008 21:27

[museumskiller] [são paulo - SP]
tsc tsc tsc. sobre o tal bolt eu num comento pq nem vi. mas insinuar que o fenomeno, maior atleta olimpico de todos os tempos, phelps, nadou dopado... tres possibilidades: 1-vc sabe de coisas que nós não sabemos. se for isto, conte! apresente suas provas. falar é facil... 2-inveja. enquanto o brasil em toda historia olimpica só agora em pequim foi conseguir um ouro nas piscinas, o americano cansa de ganhar medalhas... 3-vontade de criar polêmica. Juca, qualquer que seja a opção correta, em tempo: pára com isso, que vc num precisa desse tipo de picuinha.

16/08/2008 21:21

[Will Adjei] [Rio de Janeiro]
Peraí,gente...como confiar depois que Marion Jones confessou o uso de substâncias proibidas e está presa por perjúrio e ainda teve que devolver as medalhas que conseguiu em Sidney? E Justin Gatlin, ouro em Atenas nos 100 metros, tb pêgo em 2006? Não fosse a investigação sobre o laboratório, que fornecia os medicamentos, o doping da Marion não seria descoberto.A indústria farmacêutica está sempre um passo à frente dos testes de doping.

16/08/2008 21:11

[Paulo] [São Paulo]
Juca, seu post não teria tantas respostas, mas seria muito melhor e mais digno se você terminasse na frase "Porque o show de um ainda não acabou e o do outro só começou".

16/08/2008 21:06

[alexdias] [Curitiba]
Que post mais irresponsável! Por que então você não falou que só espera que o Cielo não tenha nadado dopado ?!

16/08/2008 21:04

[filipe2104] [sp, sp]
Juca, ou você tem que rever os seus comentários nesse blog ou eu tenho que rever os meus acessos no seu blog...

16/08/2008 21:00

RESPOSTA:
Faça apenas aquilo que depender de você.

[francoyuri] [Palestra Itália]
[tulio.angeiras] [Campinas]. Muito inteligente!

16/08/2008 20:50

[pedrohloureiro] [Vitória-ES]
Creio que não haja doping. Nos tempos atuais, os atletas que possuem algum talento são preparados desde cedo para serem máquinas vitoriosas. A Medicina e a tecnologia evoluíram bastante fazendo com que se melhore tempos e marcas a cada competição.

16/08/2008 20:42

[alexandregr] [São Paulo]
Pra quem gosta do assunto, a revista Piauí (a melhor revista do País na atualidade) traz uma matéria sobre a indústria do dopping. Imperdível.

16/08/2008 20:32

[romoju] [são josé dos campos]
Cutucou, agora fala. Já se cogita algum doping?

16/08/2008 20:27

[fribeiro.ef] [BH - MG]
Péssima insinuação a respeito do Phelps. Se o cara treina e ganha tudo é pq está dopado? Se o volei masculino brasileiro ganha durantes anos seguidos todas as competições é pq temos craques. Se o Brasil não tem condições de oferecer treinamentos para formar campeões olímpicos a única alternativa é aplaudir os países que o fazem. E não precisa ser uma grande potencia mundial (vide Jamaica). Não é atoa que o Cielo foi buscar fora o que não encontrou no Brasil (será que ele tb foi dopado?). Sem dúvida Phelps é o grande nome Olímpico de todos os tempos. Ah! E deixem de falar da teoria da conspiração para o mesmo ganhar o ouro, dizendo q o patrocinador favoreceu o cara na batida. Mania de brasileiro de achar q todos são como nossos políticos que adoram passar a perna nos outros.

16/08/2008 20:20

[papareia43] [balneario Camboriu, SC. Brasil]
E a vitoria do homem mais rapido do mundo na agua, tens alguma insinuacao?

16/08/2008 20:18

[pentaunico533] [Sorocaba (SP)]
Juca, foi sensacional o Usain Bolt. Dava para ganhar de costas...E veja só: já tinha ganho um jamaicano naturalizado canadense, um jamaicano naturalizado holandês, um jamaicano naturalizado inglês e agora, finalmente, venceu um jamaicano NATURALIZADO JAMAICANO, o que é muito mais raro, ehehehe... Como diz um colega meu: não sei qual é, mas a erva que os caras fumam por lá é muito forte.... Que nada, o segredo deles deve ser a água, eheheheheh.

16/08/2008 20:14

[lmsgo2005] [Jundiaí]
Lamentável esse post. não se pode mais ganhar!

16/08/2008 20:04

[Marcos] [Maceió/AL-Paraíso das Águas]
Ah!!! O que é isso Juca? Agora fiquei curioso.Conta aí que coisas são essas que você soube.Prometo que não espalho para ninguém.rsrsrs.

16/08/2008 19:51

[Victor] [João Pessoa]
Pow Juca, nada a ver... pelo menos o Phelps eu tenho certeza q não tá dopado, o kra tem o biotipo perfeito e treina pra caramba...

16/08/2008 19:49

[rib20] [Pelotas RS]
What?!

16/08/2008 19:44

[franklinsmoreira] [BRASIL]
juca confesso pra vc que hoje pensei a mesma coisa,será capaz de um ser humano fazer sem a ajuda extra oque ambos fizeram,a minha torcida é para que sim,e até acredito que sim,afinal foi uma honra para todos nóis prezenciarmos esse acontecimento.

16/08/2008 19:41

[r-06] [SP - Brasil]
Vixe, Juca! Se no comentário sobre o Corinthians, que o pensamento estava claro, foi o que foi, imagine neste... Quero crer que as diferenças são as roupas e os "nuggets", respectivamente. Aquela sensação de voltar a ser criança na frente da telinha faz um bem danado; Mas olhe que uma pulguinha atrás da orelha também não faz mal a ninguém... Abraço!

16/08/2008 19:26

[JOSÉ] [Curitiba]
Pô Juca, que comentário mais maldoso. Não insinue. Se sabe de alguma coisa, fale, ou melhor, escreva.Se não sabe de nada, não desmereça com maldosas insinuações as brilhantes conquistas. Melhor você não falar nada sobre o Bolt ou o Phelps do que escrever essas besteiras. Desculpe pela sinceridade, mas é a minha opinião!! Abraços-Zé Coxa

16/08/2008 19:24

[wilson.matos] [Conselheiro Lafaiete-MG]
Você está conjecturando a respeito de doping?

16/08/2008 19:18

[advbom] [cgalo,pr, brasil]
Estou contigo e não abro, Juca. Infelizmente, depois do caso do corredor canadense, essa sombra sempre vai pairar, principalmente sobre atletas que precisam muito do vigor físico, como corredores e nadadores. Acho chato quando um sujeito ganha demais, chegando a ser sobre humano. E de chato a suspeito vai um pulo. Sempre é estranho ver que o campeão está sempre muito na frente dos outros, apesar do nível técnico ser muito parecido. Não foi assim com Cielo, que chegou pouco antes. Nem mesmo com Phelps, no nado borboleta. Mas nesse caso, de sétimo ele chegou a primeiro. Hummmm... Eu confesso que não me emociona e não gosto q a mídia faça alarde de uma coisa q depois pode virar escândalo. Já suspeitara de Florence Joyner e de Marion Jones em outras Olimpíadas, e uma morreu sob suspeita, e a outra confessou. É triste, mas depois de tais fatos, mesmo q o atleta tenha méritos, essa sombra permanecerá. E eu não acho q o mérito de Phelps seja só dele...

16/08/2008 19:13

[pdsm] [Votuporanga/SP]
Carl Lewwis, por exemplo?Flo Jo?Thorpe?Ou alguns nadadores aussies que tiraram recordes da cartola?

16/08/2008 19:02

[pdsm] [Votuporanga/SP]
Carl Lewwis, por exemplo?Flo Jo?Thorpe?Ou alguns nadadores aussies que tiraram recordes da cartola?

16/08/2008 19:02

[castro.jaime] [SP]
Na natação americana, não há muitos casos de doping mas no atletismo... Interessante, depois do maior controle de doping, os EUA não tem mais ganho tanto no atletismo, principalmente no feminino...

16/08/2008 18:48

[Diego] [Juiz de Fora/MG]
Tava demorando para aparecer alguém para desmerecer o feito dos dois.

16/08/2008 18:43

[fanife] [são paulo/sp]
A superioridade do Bolt só me fez lembrar o Ben e a Florence. Impressionante. Talvez impressionante demais. O Phelps talvez. Ou todos eles? Sinceramente, acho que nenhum desses maiores medalhistas compete sem algum tipo de doping, em maior ou menor grau. Só nao sei até onde vai o interesse em revelar estes casos. O próprio Carl Lewis correra dopado, e não teve sua imagem carreira interrompida e a imagem abalada como a do Ben Jonhson. tem muita grana envolvida aí. Nunca se sabe...

16/08/2008 18:39

[metalrpm] [Barueri, SP, Brasil]
Como se os Brasileiros fossem os únicos limpos... Tenha dó, né Juca. Em olímpiada interessa quem vence, pois se for procurar um campeão limpo simplesmente não teremos campeões.

16/08/2008 18:03

[joaoricardo_reis] [SP]
Tá todo mundo pensando isso, mas ninguém fala. Aquele corredor dançando durante a prova dos 100 metros rasos foi demais.

16/08/2008 17:47

[Rogerio] [Guarulhos]
Juca, muito bom ter tocado no assunto. Ao mesmo tempo que o esporte nos faz sorrir, pode fazer-nos chorar (de raiva) por um resultado fabricado. Olha, isso seria brincar demais com a emoção de tanta gente que dá até arrepios pensar na possibilidade. A propósito, sinto um arrepio maior nos 100 metros. E você? Abraço e parabéns por ter "fabricado" um filho tão bom (ou melhor) que você. O blog dele, nessa fase olímpíca, é digno de medalha de ouro e recorde mundial.

16/08/2008 17:46

[emidiojr] [Florianópolis/SC]
Pô Juca, tá dificil continuar seu leitor e admirador...é uma teoria da conspiração atrás da outra...! Talvez seja melhor eu dar um tempo, assim como faço com o Trajano, abaixando o volume ou mudando o canal!!

16/08/2008 17:33

[silveira.robson] [Pouso Alegre MG]
Pô Juca, chato isso de "deixa pra lá". Esse negócio de deixar no ar as coisa é pra vizinha fofoqueira. Gosto do seu blog pq leio coisas interessantes, fortes opiniões, e as respeito, mesmo quando não concordo com elas, mas deixar as coisas no ar, sinceramente, é muito chato...

16/08/2008 17:18

[trisco80] [furacão ]
JUKA !! Vc sabia que a PATROCINADORA do PHELPS é a responsável pelo CRONÔMETRO das Olimpíadas ?( pode confirmar!! ) uau!! o croata não BATEU a mão com força na "placa preta " no momento que chegou antes do Phelps !! uau !! rsrs..rsrs.. JUKA ! UMA INFORMAÇÃO APENAS ... não sou o "espirito de porco" ou a anti-lei das medalhas .. sorry !Agora quanto ao BOLT uau !! foi pra mim o momento principal da Olimpiada - mesmo com toda a emoção do CIELO - mas o BOLT hoje é o " deus do olimpo" ...

16/08/2008 17:08

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]