|
|
|
|
[Daniela]
Ricardo e Marcio Mira, concordo com vcs! 03/09/2008 00:24 |
|
|
[marcio mira] [marciomira@uol.com.br]
É lamentável a sina de complexo de vira-lata como dizia o Nelson Rodrigues do brasileiro. O cara ganha a medalha, coisa difícil para qualquer mortal, coloca o nome do País na história, chora durante o hino, se sacrifica e tem uns otários que acham que ainda é pouco. Também tem uma dose de inveja do rapaz, que além de tudo não é como alguns jogadores de futebol que já se acham porque fazem uns golsinhos por aí. É que nem o Guga, foi primeiro do mundo no tênis e tem gente que critica o cara. Geralmente é gente que não construiu nada na vida! 02/09/2008 20:26 |
|
|
[Ricardo] [ricardopab@hotmail.com]
Aurelio, de que planeta vc veio, meu caro??? A discussão aqui é Natação, não gramática. O termo "Curintias" é uma alusão a monocultura e alienação esportiva desse país. Pessoas ignorantes sobre natação postam aqui com uma propriedade de especialistas. O Cielo é um atleta digno de orgulho para todo o país, tem autoconfiança, é determinado, um verdadiero exemplo. O cara que não entende nada de natação e vem criticá-lo pra mim revela na verdade um sentimento digno das pessoas mais mediocres do mundo: a inveja. E por pensamentos assim que esse país tem tanta dificuldade de se desenvolver. E outra, se não quer debater sobre esporte, fique na sua!!! 02/09/2008 20:26 |
|
|
[Aurélio] [consulte@hotmail.com]
[Ricardo] [ricardopab@hotmail.com], Sua forma neurótica e grosseira de se dirigir aos demais leitores é risível. No seu comentário das 19h14min, por exemplo, sua patética arrogância chegou a tal ponto, que você se transformou na piada que pensou estar fazendo. “Apende”? “Concorrencia”? “Tubaina”? “Torcer pro”?! Pensando bem, agora estou desconfiado... Você sabe que a grafia correta é “Corinthians”, não é? 01/09/2008 02:49 |
|
|
[Ricardo] [ricardopab@hotmail.com]
123 de aliviera 4, "Cielo não tem a menor chance comenndo arroz e feijão. voces viram a dieta do americano coitado do brasuca" Arroz e feijão? Ele treina e mora no mesmo lugar que o Phelps....EUA. Vc já sabia disso? Toda a estrutura da melhor natação mundial já está a disposição dele em Auburn, logo, ele não perde em nda na preparação pras feras mundiais das provas de velocidade. Coitado é de voce!!! 31/08/2008 20:42 |
|
|
[Ricardo] [ricardopab@hotmail.com]
Alexandre, "Cielo devia colocar os pés no chão e parar de se achar tanto" Ele não se acha querido, ele É!!! Campeão Olímpico tá bom pra vc?? "Para se classificar vc ficou em sétimo e foi destino vc ganhar" Meu Deuuus!!! De que planeta voce veio cara? Classificou em setimo?? Tá doido?? ele bateu o recorde olímpico nas 3 vezes que pulou na agua no 50, e fez o melhor tempo disparado nas semis...não fala o que voce não sabe figura!!! "Mas pra vc chegar perto da genialidade do monstro sagrado Michael phelps vc vai ter que nadar muito ainda e nem assim sei se consegue" Ele nunca se comparou ao Phelps como nadador em geral criatura. Ele está avaliando apenas as provas de 50 e 100 livre. Aprende a ler antes de falar bobagem!!! E nessas 2 provas ele não precisa chegar perto. ELE JÁ É MELHOR!!!!! 31/08/2008 20:38 |
|
|
[Ricardo] [ricardopab@hotmail.com]
Igor, vc disse "O Cielo surpreendeu qdo a mídia nem sabia quem ele era" De que mídia vc tá falando??? Só se for do Galvão Bueno... Pelo amor de Deus cara, o Cielo é extremamente conhecido no mundo da natação há 2 anos, é lenda viva na liga universitária americana, e todo mundo que entende minimamente de natação sabe que ele é o melhor nadador brasileiro há pelo menos 2 anos, e DE LONGE. Voce é que precisa se informar mais!!! "É tão possível que o Phelps se torne um exímio velocista" Depende...em provas de 100 livre e costas sim, afinal já é forte no 100 borbola, mas no 50 duvido totalmente. "o Phelps é o melhor do mundo em provas de longa distância isso é fato" Errado. O Phelps é o melhor em provas de borbola, medley e no 200 livre. Pode ser competitivo no costas também. Mas em provas de fundo (800 e 1500 livre) não acredito também. Não é a praia dele. 31/08/2008 20:33 |
|
|
[Ricardo] [ricardopab@hotmail.com]
Vanessa, achei legal seu post, mostra que vc é uma exceção aqui, e mostra conhecimento. Mas dizer que o que ocorrerá com Phelps daqui 4 anos ninguém pode saber, não é bem assim não. Dá pra prever sim. O Phelps vai abandonar as provas de 400 medley e provável de 200 medley tb. Deve trocá-las pelas de 100 costas e 100 livre, caminhando mais para ser um "médio-velocista" se é que podemos chamar assim. Duvido que ele nade provas de 50, porque é um estrategista e sabe que essa não é a praia dele e que não tem NENHUMA chance. Sobre voce dizer que 50 livre é uma caixinha de surpresa, tb discordo. O Cielo ganhou com boa folga a final, foi dominante e em nenhum momento foi ameaçado. Sobre o recordista mundial, lembre que ele ficou SÓ 2 CENTESIMOS do recorde mundial, isso porque largou mal e chegou mal. O Cielo é melhor que o Sullivan e deve quebrar esse recorde já em 2009. É questão de tempo. Vamos lembrar que nosso campeão tem SÓ 21 anos, e era o mais novo dos finalistas. 31/08/2008 20:24 |
|
|
[Ricardo] [ricardopab@hotmail.com]
Ancião, como tá o seu Curintias?? Tá indo bem lá na série B?? Sobre natação, apende um pouco... O Cielo é campeão olímpico dos 50, e 3º no 100 livre. Nada nos EUA há 3 anos e é MITO no NCAA. Ganha absolutamente TUDO na liga universitária americana e o próprio Phelps baba no ovo dele, pq TODAS AS VEZES QUE COMPETIRAM EM PROVAS DE 50 E 100, O PHELPS TOMOU PAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU DO CIELO. POR UM LADO VC TÁ CERTO, A CONCORRENCIA NÃO EXISTE MESMO, MAS A TUBAINA NO 50 LIVRE É O PHELPS. PHELS É A COCA COLA EM PROVAS DE BORBOLA, MEDLEY E COSTAS, ALÉM DOS 200 LIVRE, NO RESTO NÃO. VAI LÁ TORCER PRO CURINTIAS MANÉ!!! 31/08/2008 20:14 |
|
|
[Ricardo] [ricardopab@hotmail.com]
Perna 394 e Fernando. No 50 livre o Phelps não bota medo nenhum não. 1000 tiros entre Cielo e Phelps, 1000 vitórias DO Cielo FÁCIL. Ele é o maior andador de tempos os tempso sim, MAS NÃO DA PROVA DE 50 LIVRE!!! Não confundam as coisas 31/08/2008 20:10 |
|
|
[Ricardo] [ricardopab@hotmail.com]
Esse blog pelo jeito é feito só de filhotes da monocultura esportiva do futebol. Não entendem NADA de natação e vem falar besteira aqui. NÃO É CONTRA O CIELO QUE O PHELPS NÃO TEM CHANCE CAROS LEIGOS. É CONTRA CIELO, SULLIVAN, BERNARD, LEVEAUX, TOBRINER, ETC, ETC. NOS 50 LIVRE ELE NÃO PEGA NEM SEMIFINAL OLIMPICA. PODE TREINAR 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, 365 DIAS POR ANO. É UMA CARACTERISTICA BIOMECANICA, ELE NÃOOO É VELOCISTA. VOLTEM A FALAR DE FUTEBOL, QUE É O QUE VCS ENTENDEM. E OUTRA, SOBRE DIZER QUE O CIELO SE ACHA, FRANCAMENTE. ELE TEM AUTOCONFIANÇA. ALGO QUE 90% DOS ATLETAS BRASILEIROS AMARELÕES NUNCA TIVERAM. QUEM ACHA QUE ISSO É SER ARROGANTE É PORQUE NASCEU PRA SER DERROTADO. QUE BOM SERIA SE 10% DOS NOSSOS ATLETAS TIVESSEM ESSA MENTALIDADE!!!!!! 31/08/2008 16:02 |
|
|
[galvão bueno] [chatopracaralho@globo.com]
E O KIKO? 31/08/2008 15:51 |
|
|
[Marcelo Reis]
"Esse Cielo está com o ego mto grande...pode baixar a bola aew rapá!!" poxa, quando aparece um Brasileiro que ninguem apostava tanto e surpreende ninguem da o devido valor, ja estão desmerecendo o cara falando que natação de 50 metros é caixinha de surpresa, porra!! a diferença do 1 para o 8 é muito pequena. O cara que ta dentro da piscina, melhora 3 centesimos a cada prova, deve ter muito mais propriedade pra falar se o outro vai se dar bem ou não do que muito forista aqui. Bom é o Thiago pereira [;)] Parabens Cielo!! 31/08/2008 15:04 |
|
|
[123de aliviera 4] [enois@hootmail.com.br]
Cielo não tem a menor chance comenndo arroz e feijão. voces viram a dieta do americano coitado do brasuca. 31/08/2008 14:24 |
|
|
[CASSAN] [edson_cassan@hotmail.com] [uol blog]
depois de ler tanta bobagem, prefiro ficar quieto, meu Deus e Jesus q nao volta logo. 31/08/2008 14:24 |
|
|
[Alexandre Ferreira]
Cielo devia colocar os pés no chão e parar de se achar tanto. Querer dizer que Michael Phelps vai ter que treinar muito é brincadeira, né? Por favor, acorda Cielo! Para se classificar vc ficou em sétimo e foi destino vc ganhar. Parabéns, mérito seu. Mas pra vc chegar perto da genialidade do monstro sagrado Michael phelps vc vai ter que nadar muito ainda e nem assim sei se consegue, pois dificilmente existirá um nadador como ele nos próximos 20 anos. 31/08/2008 14:01 |
|
|
[Igor] [igordesouza@yahoo.com.br]
Sinceramente, acho q o Cielo falou de forma real quando disse q o Phelps pode infernizar, mas que p/ ele será complicado. O Cielo surpreendeu qdo a mídia nem sabia quem ele era, porém o cara tem personalidade e sabe o que diz. O Phelps não é Deus apesar de ser um grande nadador. Não se sabe como estarão os padrões olímpicos daqui a 4 anos. É tão possível que o Phelps se torne um exímio velocista como possa surgir um gde nadador que desbanque o Phelps nas provas que ele é especialista. São tantas possibilidades que podem acontecer, mas que o Phelps é o melhor do mundo em provas de longa distância isso é fato. Olimpicamente falando, o Cielo é atualmente o melhor nos 50m livre e ponto final. Desculpe ser tão óbivo, mas tem coisas que até um cego é capaz de ver. 31/08/2008 13:45 |
|
|
[Vanessa]
Bom, não se pode duvidar do que Michael Phelps pode fazer. Aliás, não se pode duvidar do que é possível ocorrer em quatro anos na vida de qualquer atleta. Porém, Phelps não é o 1º do mundo em todas as provas de natação. É em boa parte delas. As Olimpíadas e outros campeonatos de alto nível mostraram isso (que ele é fenomenal em muitas provas), mas também mostraram que em algumas ele não é. Vejam os 100 borbo, ele venceu por 1 centésimo (e o recorde mundial não é dele). Nos 100 livre, ele também não é o melhor do mundo. Cielo é um cara confiante, isso é bom (falta confiança para muitos atletas brasileiros), mas o que ocorrerá com Phelps e/ou com a natação mundial daqui 4 anos, ninguém pode saber. Principalmente na prova dos 50 livre, que todos estão cansados de ver que é realmente uma "caixinha de suspresas" (o recordista mundial ficou em 6º, se não me engano, em Pequim). Enfim, só se pode dizer que Phelps é um atleta que merece respeito. E Cielo também. 31/08/2008 11:52 |
|
|
[Andreia Matos (PARA ANCIÃO)]
Ancião, o Phelps ganhou todos os ouros em provas "longas", nas curtas ele não tem bom retrospecto. Ele é bom em 95% das provas, mas existe 5% das provas que ele não tem chance, pois não faz parte da preferência dele. Na prova de velocidade ele não fica nem entre os 10 melhores do mundo. A performance do Phelps é na "virada", todos nadadores diminuem o ritmo e ele mantém a força. Lembre-se das olimpíadas e veja que quase todas as provas dele foram de recuperação, ou seja, ele ganhou na última virada, pois na primeira virada ele estava em 2 ou 3 lugar. 31/08/2008 11:38 |
|
|
[Ancião] [anciao@hotmail.com]
Concorrência? Comparar o Cielo com o Phelps é a mesma coisa que comparar a "Tubaina conquista" a "Coca-Cola"...Por favor... Menos. 31/08/2008 04:11 |
|
|
[Zuador]
Oq o Ricardo falou tem todo sentido,Phelps pode ser o melhor nadador doplaneta num geral,mas em provas como os 50 metros sou muito mais Cielo,isso eh muito logico,e nos 100,pode incomodar,mas bater Cielo, Sullivan e Bernard eu axo muito dificil,bater um deles ja,os tres entao minha nossa,e se nao me engano teve uma prova q a equipe norte americana ganhou,de 400 metros,nao sei bem qual foi,e o Phelps nao foi la essas coisas,ele eh fodao nas provas longas,mas nao eh um extupendo velocista. 30/08/2008 23:56 |
|
|
[Fucks]
Esse Cielo está com o ego mto grande...pode baixar a bola aew rapá!! 30/08/2008 23:20 |
|
|
[Fernando]
Cielo, Cielo ! Nao conte vitoria antes do temp ... Com Phelps nao se brinca ... 30/08/2008 23:15 |
|
|
[Perna394] [perna394@terra.com.br]
O que o Ricardo afirma tem sentido, mas não se pode duvidar da currículo do maior nadador do planeta em todos os tempos! Só por isso, o cara merece respeito! Natação é muito treino e dedicação, quesitos em que Phelps também é o número um! 30/08/2008 23:03 |
|
|
[perla] [Perlinha@oi1.com.br]
Esse tal de Phelps é muito feio!!! Dá até medo de olhar pra ele!!!! 30/08/2008 22:04 |
|
|
[Ricardo] [ricardopab@hotmail.com]
Acorda Zé!!! Se voce entendesse um pouco de natação ia ver a bobagem que está falando. O Phelps sempre passa fraco nas suas provas, e o diferencial dele é a volta, quando os oponentes vão desacelerando e ele atropela. Nos 50 é velocidade pura, logo ele não tem NENHUMA chance. Não pegaria nem semifinal olímpica. O problema é no 100, onde talvez ele incomode um pouco. Mas não acho que dê pra ele contra Cielo, Sullivan e Bernard. 30/08/2008 12:36 |
|
|
[Zé]
Ele é campeão olímpico nos 100 borbo, tem o 3º melhor tempo dos 100 livre e já nada para 50m nos 200 medley. Como alguém pode duvidar que ele venha para ganhar? Talvez ele jamais consiga dominar as provas rápidas, mas ele disputará o ouro até mesmo nos 50m. 30/08/2008 12:17 |
|
| [fechar a janela] |