UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[pierrejara] [Porto Alegre]
O Flamengo na época tinha um time melhor que o Sport e Guarani. Mas por uma tremenda burrice não jogou. Se não jogou, fugiu, se fugiu perdeu. Simples não. Se nome de jogador ganhasse jogo a seleção de 82 não perdia pra ninguem. Estão querendo "comprar" um título. Vai virar moda.

15/10/2008 08:56

[victorlmh] [Recife]
"Teixeira deverá encaminhar o caso para o STJD que, finalmente, deverá pôr um ponto final no caso, anunciando a divisão do título:" É incrível o como Juca Kfouri fica querendo enganar os leitores deste blog quanto a essa questão, seja escrevendo ou publicando artigos de outrem. Um dos princinpios mais basicos do DIREITO é que NADA nem NINGUÉM pode mudar uma sentença transitada e julgada. Portanto mesmo que Bivar tivesse assinado esse documento, ele nao valeria nada JURIDICAMENTE, mas a verdade é que o próprio Bivar ja falou a imprensa que não assinou nenhum documento que divida este titúlo. Este título pertence a um ÚNICO clube, o SPORT CLUB DO RECIFE.

14/10/2008 23:51

[otaviopal] [São Paulo, SP, BR]
Ao amigo Sérgio, de Recife, que quer os dados do processo, eis aí: Em primeira instância: 10ª Vara Federal de Pernambuco, processo nº0000040550 - Sentença julgou procedente a ação do Sport, para que as alterações no regulamento do campeonato não surtissem efeito. Apelação Civil no TRF da 15ª Região: processo 94.05.37235-1. Acórdão negando provimento ao recurso da União. Estranhamente, não há menção a recurso do Flamengo, só da União, que representava o antigo CND, órgão do Ministério da Educação. NO STJ (e não no STF, Supremo Tribunal Federal, que não analisa questões ordinárias), houve agravo de instrumento da União, ao qual foi negado provimento: PROCESSO : Ag 210691 UF: PE REGISTRO: 1998/0081966-5. Como são processos antigos, nào dá para pegar a íntegra pela internet, com exceção do acórdão do TRF, neste link: http://www.trf5.gov.br/archive/1997/04/199405000372353_19970424.pdf

14/10/2008 18:06

[Sérgio] [Recife]
Tá bom. Pra não ser injusto gostaria que postassem aqui dois documentos: O tal documento que o clube dos 13 piores, quer dizer, dos 13 diz que tem e o número do processo que correu no STF (eita, agora os rubronegros foram longe...) que dá o campeonato pra coisa, quer dizer, pro sport. Após isso, dou minha opinião!

14/10/2008 13:01

[anderson.becker] [Floripa/SC]
Só para lembrar, o Sport sequer chegou a ganhar o Módulo Amarelo (2ª divisão da época) em 87. A decisão com o Guarani foi para os pênaltis. Quando ninguém aguentava mais - acho que lá pelos 11 x 11 - resolveram encerrar a disputa... Parece piada não reconhecer a conquista do Flamengo de 87. Quando um time com Jorginho, Leandro, Leonardo, Andrade, Zico, Bebeto, Renato, Zinho, etc. teria medo de enfrentar o Sport de... engraçado, não consigo lembrar o nome de ninguém... E por falar em choro, quem se derrama em lágrimas até hoje devem ser as torcidas adversárias (em especial a do Atlético/MG, pelo baile do Renato no Mineirão e a do Inter/RS, vice-campeão de 87), as quais não foi oportunizada a conquista do melhor campeonato brasileiro disputado até então... um campeonato em que os clubes tiveram a ousadia de se rebelar contra uma CBF inoperante, comandada por Otávio P. Guimarães e Nabi Abi Chedid. Bom, deixa prá lá, deve ter sido duro para o Sport disputar com Bangu, Treze, CSA, Inter/SP

14/10/2008 02:50

[chrissou] [Porto Alegre - RS]
Isto é mais uma palhaçada desta CBF e de toda esta corja de safados e ladrões que comandam o futebol brasileiro. Não basta as picaretagens no STJD que só pune um clube no Brasil e agora inventaram um título para o Flamengo, que desde 1992 não conquista nada no Brasil. O Campeão de 1987 é o Sport Recife e o de 1988 é o Guarani de Campinas, fato este assumido pela CBF em seu site, de forma oficial.

14/10/2008 00:43

[seantonio] [São Paulo]
Se a CBF fosse séria, reconheceria os títulos de Palmeiras, Santos, Bahia, Fluminense e Cruzeiro. Assim, com dois octa-campeões, a briga pelo troféu de bolinhas não teria mais sentido

13/10/2008 20:33

[fmarchini] [SP.SP]
Acho que sou limitado, pois para mim a questão é muito simples. O Flamengo é campeão do campeonato organizado pelo C13, e conforme todos os grandes times confirmaram (inclusive o SP) tal título reflete qual era o melhor time de 1987. Entretanto, campeão brasileiro, que atendeu ao regulamento (imposto e assinado pelo nosso 'querido' Eurico) e às determinações, foi o Sport. Burrice rubro-negra, que no alto de sua arrogancia quis empurrar 'guela abaixo' o título de campeão brasileiro. O Flamengo é tão penta quanto o Santos é octacampeão... No que se refere a campeonato brasileiro, o penta, por enquanto, é único.

13/10/2008 19:19

[fmarchini] [SP.SP]
Acho que sou limitado, pois para mim a questão é muito simples. O Flamengo é campeão do campeonato organizado pelo C13, e conforme todos os grandes times confirmaram (inclusive o SP) tal título reflete qual era o melhor time de 1987. Entretanto, campeão brasileiro, que atendeu ao regulamento (imposto e assinado pelo nosso 'querido' Eurico) e às determinações, foi o Sport. Burrice rubro-negra, que no alto de sua arrogancia quis empurrar 'guela abaixo' o título de campeão brasileiro. O Flamengo é tão penta quanto o Santos é octacampeão... No que se refere a campeonato brasileiro, o penta, por enquanto, é único.

13/10/2008 19:19

[acfcflu] [RIO/RJ/BR]
Quando o Robertão será considerado campeonato brasileiro?

13/10/2008 19:17

[Cartola] [Valinhos]
Eu não sei qual é o mais bizarro. 1 - o título mundial do palmeiras via fax. 2 - O título de verão do Corinthians 3 - O penta do Flamengo.

13/10/2008 18:41

[Cartola] [Valinhos]
Informação de baxa credibilidade. A decisão é judicial, o Sport é campeão com suporte da justiça, ou seja, não é possível anular a decisão de um juiz após todos os trâmites legais. O Flmengo pode querer, o Clube dos 13 também, até o Sport pode querer mas não é possível. Faltou apuração jornalística mais profissional com mais profundidade para veicular este post.

13/10/2008 18:39

[Fernando] [Rio de Janeiro]
Em qualquer país sério, um documento assinado por motivo claro de coação não tem nenhum valor...Já aqui isto é falado abertamente sem o menor constrangimento, O Sport só assinou o documento porque necessitava entrar no Clube dos 13, e o clube dos 13 exigia o documento assinado!

13/10/2008 17:45

[Fernando] [Rio de Janeiro]
Em qualquer país sério, um documento assinado por motivo claro de coação não tem nenhum valor...Já aqui isto é falado abertamente sem o menor constrangimento, O Sport só assinou o documento porque necessitava entrar no Clube dos 13, e o clube dos 13 exigia o documento assinado!

13/10/2008 17:45

[recifensexilado] [bh/mg]
o penta do spaulo ninguem contesta, foi conquistado dentro de campo. o vice-campeonato do corintchas na copa Brasil ninguem contesta, foi conquistado dentro de campo. melhor dizendo, dentro do templo da ilha. o resto, que fazer, é TENTA-campeao.

13/10/2008 17:26

[jorge] [Recife]
Juca, me surpreende vc cair nessa esparrela de um jornalistazinho de O Lance. Milton Bivar nem sabia desse "acordo". Nada mais que um perua de um irresponsável. Seu colega PVC já postou sobre isso no blog dele. Creio que caiba uma retratação sua.

13/10/2008 16:43

[otaviopal] [São Paulo, SP, BR]
Sou sãopaulino, mas nem eu aguento mais essa histórinha. Que coisa mais chata. Dá logo pro Flamengo essa taça ou aquela de papelão que apareceu no Maraca no ano passado, e inventem uma nova, para 10 títulos. Só um detalhe, o que muita gente está esquecendo é que existe uma decisão judicial transitada em julgado reconhecendo o título do Sport. Assim, não tem essa de a CBF reconhecer nada. Se o Sport bater o pé, não tem conversa.

13/10/2008 15:41

[eusoumaisosport] [Recife]
[amilcar.almeida] [Cabo Frio, RJ] , é claro que você não vai querer que a CBF homologue o seu "título" de 1987. Onde já se viu homologar "título" de time que foge de disputar DENTRO DE CAMPO ? Ah, e a torcida do Atlético/MG manda lembranças...

13/10/2008 15:01

[eusoumaisosport] [Recife]
O Choramengo apanhou em 1987 e vai apanhar de novo agora em 2008 com essa mentira de documento fantasma.

13/10/2008 14:55

[eusoumaisosport] [Recife]
O Choramengo apanhou em 1987 e vai apanhar de novo agora em 2008 com essa mentira de documento fantasma.

13/10/2008 14:54

[eusoumaisosport] [Recife]
[marcelob.mello] [Recife, PE., Brasil] , ainda estamos te esperando na Ilha do Retiro para fazer o batismo "Leão potente".

13/10/2008 14:47

[eusoumaisosport] [Recife]
Também vão reconhecer o título do Inter em 2005 ? E o título do Choramengo de 1982 vai ser anulado pois na partida de quartas-de-final na Ilha do Retiro contra o Choramengo, o Sport foi descaradamente roubado pelo sr. Oscar "Escroto" ? E o Choramengo, vai voltar no tempo para decidir DENTRO DE CAMPO e não fugindo feito um maricas, o título de 1987 ? Tiveram a sua chance e fugiram. Agora nada tira o título do Sport seus frouxos.

13/10/2008 14:43

[eusoumaisosport] [Recife]
Viva o jornalismo imparcial de ouvir só um lado !!!!!! Viva !!!

13/10/2008 14:35

[eusoumaisosport] [Recife]
Concordo com todos os torcedores do Choramengo em gênero, número e grau. Título tem que ser decidido dentro de campo mesmo. É por isso que um time de maricas, fujões e bundas-moles como o Choramengo não pode ser considerado campeão de jeito nenhum. Concordo plenamente com vocês.

13/10/2008 14:32

[eusoumaisosport] [Recife]
Acho melhor todos os vice-campeões brasileiros daqui por diante se apressarem e assinar um documento não concordando com o rebaixamento como o do vice de 1986 Guarani que foi "rebaixado" em 1987. Te cuida porquinho...

13/10/2008 14:25

[eusoumaisosport] [Recife]
[SergioSikeira] [Salvador], é por causa de baianobacas feito você que o Vitória nunca conquistou 1 título nacional e o Bahia está nesse vexame. Só um detalhe: Decisão judicial se cumpre. Se assim não fosse, não existiria país, e até mesmo um país bagunçado feito o nosso precisa de leis. E ninguém poderá mudar isso. Nem mídia, nem poder econômico, nem mesmo um documento (se existir) inócuo como esse. Sou torcedor do Sport, mas o caso não se trata de torcida, e sim de lei e de lógica. Mesmo que George Bush quizesse, esse título não poderia ser dividido, e ficará pra sempre na Ilha do Retiro. Ao Choramengo um consolo: Confeccionar uma nova taça de bolinhas de isopor e guardar a 7 chaves lá no campinho da Gávea. Pelo menos até a primeira chuva esfacelar a gloriosa "taça".

13/10/2008 14:22

[Ricardo] [Brasil]
Hahahaha Se no campo tá difícil...

13/10/2008 14:21

[nanda.rocha] [Recife]
Já que ele insiste em denegrir a imagem do Sport e de sua torcida, vamos 'aprender o ABC', com o torcedor 'fora de série' marcelob.mello e sua 'super mega ultra poderosa' minhoca coral: A, de adeus Série A; B, de bobagens escritas constantemente, contra o Leão e sua torcida, neste blog; C, de caiu outra vez!!! D, de dúvida: será que a minhoca coral conseguirá chegar na série D? =P Preocupe-se com seu time, ok? Talvez algum dia, ele dê menos vexame. O Campinense te mandou um abraço. Saudações rubro-negras!

13/10/2008 13:29

[casa_torta] [Guarulhos, SP]
Dessa vez eu tenho que concordar com as "bibas". Isso aí é mero casuísmo. O carioca sempre tem que fazer as coisas primeiro no Brasil: tem q ter o time com maior torcida, o primeiro pentacampeão, etc. etc... Tudo bem q eu reconheça o Flamengo como Penta (e as "bibas" não reconheçam o nosso mundial), mas a CBF resolver "do nada" que o carioca foi sim o primeiro penta, isso sim é esquisito demais. Mostra que tudo o que for de melhor pro país, primeiro tem que ter o crivo do Estado do Rio de Janeiro, onde alías estão, coincidentemente, as mais altas autoridades de nossa esfera esportiva. Com esse fato, as "bibas" terão todo o motivo pra dizer que a CBF "impede" seu hexa, quando na verdade sua competência é que é fraca. Mas enfim, esse é o Brasil...

13/10/2008 13:06

[Alex Nunes] [TRI MUNDIAL ]
Bom. o flamengo será 4,5 Campeão Brasileiro. e o Tricolor é Penta. Mas se querem levar a taça pro Flamengo. Que levem. Estamos à um passo de conquistar nossa sexta taça. Não é nada, não é nada.

13/10/2008 12:04

[moa2006] [são paulo - sp]
ATENÇÃO: Não se está discutindo 'SE' o glorioso SPORT CLUB DO RECIFE é ou não o Campeão legítimo e legal, de fato e de direito. O encaminhamento que está se discutindo é se o título será 'COMPARTILHADO' entre o SPORT e o FRAMENGO, pois o STF - Supremo Tribunal Federal, instância máxima do Judiciário no Brasil (esclareço: não é possível recorrer de suas decisões a outras instâncias), já definiu o Sport Club do Recife como o CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987. Ou seja, não há o que compartilhar, pois o título tem dono! É hilário tudo isso por nada ou, como diria Shakespeare, 'Much ado for nothing' ! HA HA HA HA HA HA. É por isso que se diz: UMA VEZ FRAMENGO; SEMPRE FRAMENGO!

12/10/2008 21:50

[leao] [Sao Paulo]
O cara acorda e vê que não é mais Tricampeão Mundial. Acorda de novo e vê que não é o primeiro penta brasileiro. Não pode falar grosso porque perde o jogo da Copa do Mundo em seu estádio. Vai chorar calado e baixinho, senão o Ricardo Teixeira põe ele de castigo. Oh, vida cruel.

12/10/2008 20:28

[Beto Miranda] [Recife]
Eita, tem um tricolor aí(espécie em extinção) falando besteira sobre o Leão Deixemos os coistados de lado... Vamos classificar as pessoas que pensam ser o flamengo o campeão de 1987: Alienados: São milhões de brasileiros inocentes vítmas da manipulação brutal da Rede Globo Crápulas: São uma pequena maioria, estes conheciam as regras, sabem que havia a necessidade de um cruzamento entre os módulos, mas, por algum tipo de interesse, se abraçaram com a mentira plantada e alimentada pela Rede Globo Conscientes: Estes até chegaram a acreditar que o mengo foi o campeão, pois todo mundo sabe o poder de alcance da Globo, mas por altivez e racionalidade compreenderam que a verdade tinha outra face...O São paulo FC com seu verdadeiro penta, salvou muitas almas E aí flamenguistas, vocês que acham que foram campeãoes em 1987, só deixo uma pergunta: O Flamengo foi campeão cumprindo o regulamento organizado por quem? Só não vale responder CBF...Entendem? deixem de besteira

12/10/2008 19:20

[Beto Miranda] [Recife]
Vou deixar os alienados da Globo a par do assunto para não mais falarem besteira 1º - O Sport se diz campeão brasileiro de 1987 por ter cumprido o regulamento da CBF que previa um cruzamento entre os módulos 2º - O Flamengo se diz campeão brasileiro de 1987 por ter cumprido o regulamento do clube dos treze, que apenas considerava a primeira divisão as 16 equipes Conclusão: Em 1987 o campeonato foi organizado pela CBF ou pelo clube dos treze? Resposta: Pela CBF Choradeira: O Marcio Braga diz que a CBF mexeu no regulamento no transcorrer do campeonato...Mentira, tenho reportagem da época que mostra claramente que ficou definido antes da bola rolar que era preciso haver o cruzamento entre os módulos Choradeira: O Sport enfrentou equipes mais fracas...Isto é fato, apesar do atual vice campeão nacional Guarani figurar no módulo amarelo...O Palmeiras em 1993 enfrentou a mesma situação e não correu dos gramados...Venceu o brioso Vitória/BA

12/10/2008 19:09

[ibbranco] [Porto Alegre, RS]
No melhor dos casos o CRF vai ter que inventar um novo apelido, sesquitetracampeão se é que isso existe ou trisesqui (3 vezes 1,5 dá 4,5).

12/10/2008 17:40

[elvimarioaraujo] [recife pe brasil]
O Sport até hoje se beneficia desse título do módulo amarelo com a sua entrada no clube dos treze. Recebe há vários anos um dinheiro imoral, injusto, desse clube dos treze. Não conheço nenhum torcedor do Sport que bata no peito e diga que é de fato campeão brasileiro de 87. Em todos esses anos de campeonato brasileiro o Sport nunca chegou nem entre os quatro semifinalistas, e se apega numa brecha do regulamento para tirar proveito do título do módulo amarelo. O Sport vive de outras mentiras, em 2005 completou 100 anos e o campeão pernambucano foi o mais querido Santa Cruz no mes de abril, como o Sport faz anivesário em maio e foi campeão em 2006, ele se proclama campeão em seu centenário. Diz que tem a maior torcida do Nordeste, quando o Santa e o Bahia são comprovadamente os clubes do povo. Saudações Santacruzenses!

12/10/2008 17:15

[gerleite] [Londrina]
Que babaquice, discutindo por 5 titulos, o Santos é Octa e voces discutindo 5, Há!Há!Há!

12/10/2008 16:39

[ibbranco] [Porto Alegre, RS]
O mais interessante é o relativismo moral do pretenso campeão da ética esportiva, Sr Kfouri. Que relata sem os habituais gritos de escândalo a chantagem para a inclusão do no clube dos 13, aceita aliás pelo SCR porque eles sabiam perfeitamente que não tinha a mínima validade legal. O que não é novidade nenhuma, palavra de quem viu "in loco" e não em "locco" e nunca esteve de acordo com a farsa da Copa Invitacional União Coca Cola, a começar pelo regulamento dela que deveria ter enviado o CAM campeão do turno e returno direto para final como SCI.

12/10/2008 16:11

[Jones] [Arena Palestra]
Parabéns [Junior Verdão 8-1-1], o que vc disse é a mais pura verdade, quem ninguém quer enxergar... Aviso a todos: leiam o comentário feito em [12/10/2008 00:23], contra fatos não há argumentos... Isso sim é a verdade incontestável...uma das poucas coisas aproveitáveis ditas nessa discussão!

12/10/2008 15:52

[rsales1] [Niterói /RJ]
Juca meu amigo, como é duro ser torcedor de outro time senão o Flamengo. Fico pensando nesse povo que a única satisfação futebolística é torcer contra o Flamengo e não a favor de seus times. Eu estive final de 87 e comemorei o título de baixo de chuva. Não precisa que a CBF reconheça o que todos sabem e não querem aceitar.. O Flamengo é o primeiro penta campeão brasileiro... aceitem ou não ... agora ... se eles querem isso no papel, em breve isso será feito pela CBF... E aí é curtir com a cara de todos de novo depois de 21 anos... abraços e saudações rubro-negras...

12/10/2008 15:30

[Jones] [Arena Palestra]
Relembrando: a FIFA reconheceu o Palmeiras como o Primeiro Campeão Mundial de todos os tempos através de documento oficial assinado pelo Secretário Geral da entidade. Depois veio o presidente da entidade e disse que não só o mundial do Palmeiras como todos os outros da Taça Intercontinental não são mundiais. Bom, como fica a situação dos torcedores, imprensa e etc? Ficamos nas mãos das opiniões pessoais de dirigentes de federações?

12/10/2008 15:30

[Daniel] [RJ]
Esse assunto me irrita ao extremo. Tentam repetir uma mentira varias vezes para transforma-la em verdade. O Flamengo foi campeao, ganhando na semifinal do Atletico MIneiro e na final do Internacional, e aquele time era um timaco, com Zico, Bebeto, Renato, Leonardo, Jorginho e etc. O Beasil inteiro considerou o Flamengo campeao e o Sport campeao da segunda divisao. Outra coisa, pouco importa o que diz a CBF ou o Sport. Eu estava no Maraca e comemorei o titulo. A CBF nem ia organizar campeonato nenhum. Grande palhacada.

12/10/2008 13:56

[mauryvalentim] [SP/SCS]
Muita gente hipócrita e outros metidos e mal informados que nem nascidos eram na época. Ninguém acompanhou essa tal de série amarela. Todos que gostavam de futebol acompanharam e viram o Flamengo ser campeão. Futebol é amor e tradição. Todo mundo fala se o Flamengo foi ou não campeão, mas quase ninguém sabia quem era o campeão dessa tal copa amarela, a não ser os tais “tribunais”. 51 anos.

12/10/2008 12:00

[amilcar.almeida] [Cabo Frio, RJ]
Juca, Eu, pessoalmente, in-loco, no Maracanã, vi todos os jogos de todas as cinco decisões de Campeonato Brasileiro... Comemorei o título de todas elas... Não preciso que a CBF homologue o título do Flamengo de 1987... eu o comemorei muito... o Flamengo era um timaço-aço-aço... E se eu comemorei cinco títulos, eu torcedor do clube penta-campeão... e isso me basta! Não me interessa o que pensam são-paulinos, vascaínos, botafoguenses e tricolores... sou penta... Não sei quando serei hexa... mas o próximo título estando aqui ou não eu comemorarei o hexa... E isso ninguém me tira!

12/10/2008 11:17

[rmourasoares] [Belo Horizonte/MG]
E daí!? Que se dane o flamengo e a taça das bolinhas. Deve ser pra essa taça que o Márcio Braga vai distribuir o chopp do jogo de ontem...

12/10/2008 11:13

[amilcar.almeida] [Cabo Frio, RJ.]
Será que alguém poderia lembra ao bloqueiro aí de baixo que citou um processo na Justiça Federal de PERNAMBUCO, que caso isso acontecesse mesmo, a FIFA puniria o Brasil...

12/10/2008 11:11

[SPORT RECIFE] [Recife]
"Teixeira deverá encaminhar o caso para o STJD que, finalmente, deverá pôr um ponto final no caso, anunciando a divisão do título:" Juca, Como o STJD vai mudar uma decisão que transitou em julgado??? Vc não deveria reproduzir artigos absurdos, claramente mentirosos e tendenciosos..... flafujão: Contente-se com a taçinha de isopor!

12/10/2008 10:25

[reginaldocelli] [Viória/ES]
Então teremos que ter outra libertadores, porque naquela época só disputavam doi times de cada país, que eram os campeão e vice...

12/10/2008 08:02

[moa2006] [são paulo - sp]
HA HA HA HA HA!!! Tadinho do FRAMENGO! O FRAMENGO está todo feliz em 'compartilhar' o título do Brasileiro de 1987 com o campeão legítimo e legal, de fato e de direito: o glorioso SPORT CLUB DO RECIFE! É hilário. Por isso que se diz: UMA VEZ FRAMENGO! SEMPRE FRAMENGO! HA HA HA HA HA!!! PST - PELO SPORT TUDO!!!

12/10/2008 06:54

[erickfreud] [Recife/PE]
O Juca Kfouri já falou, gente, se o título for dividido ele passa a se chamar Juca Witte Fibe. Falou isso ainda ontem, né Juca? Sport campeão de FATO e de DIREITO!

12/10/2008 05:54

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]