|
|
|
|
[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)]
continuação...Portanto, tenho tanto direito de valorizar a Copa Rio quanto você de fazer o mesmo com relação à Copa Toyota. Logo, o único que está fazendo papel de tonto aqui é você. SAUDAÇÕES ALVIVERDES. 01/12/2008 18:04 |
|
|
[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)]
[Paulão] [(SP-SPFC)]: Procure se informar melhor antes de vir escrever suas bobagens por aqui. A Copa Intercontinental de Clubes começou em 1960 e terminou em 1979. A partir de 1980, iniciou-se a Copa Toyota que perdurou até 2004. A FIFA criou seu Mundial de Clubes em 2000 e até o momento tivemos quatro edições (2000, 2005, 2006 e 2007). Em 15/12/2007, a referida entidade emitiu uma nota oficial que jogava na mesma vala a Copa Rio de 1951, bem como todas as edições da Copa Intercontinental e da Copa Toyota. Transcrevo este comunicado abaixo: “With respect to the history of the FIFA Club World Cup and intercontinental club competitions in years gone by, such as the Copa Rio in the 1950s, the FIFA Executive Committee endorsed the view that the first edition of this competition was held in 2000 in Brazil where Corinthians became the very first FIFA club world champions. Other tournaments are not considered official FIFA events.” continua... 01/12/2008 18:02 |
|
|
[Jones] [Arena Palestra]
Com tanto gênio sao paulino de plantão, quero que apenas um me prove qual a diferença entre Copa Toyota Intercontinental que passou a ser Mundial de Clubes da Fifa em 2005, e o Robertão que passou a ser Campeonato Brasileiro em 1971... QUAL A DIFERENÇA??? ah sim... a mídia 01/12/2008 17:57 |
|
|
[Jones] [Arena Palestra]
Juca e todos, o problema é o seguinte: o jornalismo esportivo não é como o jornalismo de fato. No esportivo, envolvem emoções principalmente dos próprios jornalistas.Envolve também uma certa tendência a agradar maiores torcidas por motivos óbvios de venda,etc. Essa é a origem de toda essa discussão. Se a imprensa fosse isenta, ela adotadia uma postura: ou reconheceria somente os títulos oficiais, ou reconheceria todos os que foram importantes em suas épocas no mesmo patamar. MAS, como estamos no BraZil, Globo, Juca e afins, elegem o que vale e o que não vale. Elegem que Intercontinental é mundial, aquele de 1 partida é exatamente a mesma coisa que o torneio atual que possui pelo menos 6 partidas, ual, idêntico.Elege também que o Fla é penta.Elege também que o brasileiro só começou em 71, e que Pelé e cia nunca foram campeões nacionais.Mas elege que os campeonatos regionais de ~1910, ah esses sim valem.Tanta incoerência e manipulação gera um mínimo de discussão para quem tem neuronios 01/12/2008 17:54 |
|
|
[Jones] [Arena Palestra]
Õ espertão Luis André: cadê o aval da FIFA para o SPFW por 3 estrelas representando mundiais? Num viu que o Blatter disse que a FIFA não reconhece as Intercontinentais como tal??? 01/12/2008 17:46 |
|
|
[Luis André] [SP SP]
Cade o Tal Arena Palestra pra ver esse texto? Arena Palestra onde esta vc? Cada o palmeirense que vive dizendo que o SP não é tri do mundo? A gor ao mesmo Palmeiras quer por um estrela no peito sem o Aval da mesma Fifa. 01/12/2008 11:38 |
|
|
[fernandes.ra] [São Paulo - SP - Brasil]
caro Juca, continuo aqui o texto,interrompido por falta de espaço: Santos, Palmeiras e Corinthians pouco souberam dar continuidade às glórias alcançadas porém, os dois últimos souberam menos ainda dar vida ao seu passado glorioso, assim como em parte meu São Paulo. O Robertão não vale nada, pois Palmeirenses não contam mais as histórias daqueles anos, talvez porque nunca sentaram um dia com seus pais e avós e as ouviram. Ou talvez porque o Palmeiras nunca tenha dado a devida importância e se orgulhado da conquista e a simbolizado em sua camisa. Falta-nos memória. Falta-nos memória política, cultural e por incrível que pareça futebolística. Caro Amim, isso é só um sintoma...apenas um sintoma. Sem mais, 01/12/2008 10:50 |
|
|
[fernandes.ra] [São Paulo - SP - Brasil]
Caro Juca, brilhante texto de Leandro Amim. Sou torcedor do tricolor paulista, um time de muitas glórias, talvez das maiores. Tenho apenas 30 anos e não vi muito do passado. Mas o conheço. O conheço suficientemente para lembrar do grande time tricolor da década de quarenta - esquadrão ao lado do "expresso de colina" que hoje está a beira da segundona. Porém poucos são os tricolores que disso o sabem, até porque nossa torcida tem crescido muito nos ultimos anos, filhos de corintianos, palmeirenses, santistas e tantos outros. Assim como são poucos os corintianos que sabem das glórias da década de 20, de um time que já foi muito mais do que é. Ou dos palmeirenses que desconhecendo a sua brilhante história foram buscar no baú, títulos que eles já haviam esquecido. Safam-se aqui os santistas, talvez por serem estas as últimas glórias de um time de uma pequena cidade que não conseguia nem subir a serra pra jogar na capital no começo do século, mas na década de 60 ganhou o mundo. 01/12/2008 10:20 |
|
|
[r-06] [SP - Brasil]
[hearns], já lhe disse outro dia e repito agora: não abro mais discussão consigo. Assim, reitero a solicitação para que comente o que quiser, mas que não me dirija a palavra !! 30/11/2008 22:00 |
|
|
[hearns] [SPaulo SP BR]
Caro r-06, não há privilégio algum da nossa geração sobre aquela, exceto q nós ganhamos a Copa Libertadores e depois o Título Mundial num Futebol altamente profissionalizado, coisa q o Time do Palmeiras não fêz no torneio de 1951, nem o seu Coringão no de 2000. Corram atrás. 30/11/2008 16:32 |
|
|
[arq.walter] [Santos ]
De minha parte, como torcedor do maior time da história do futebol, continuo preocupado com a possibildade do 6o título brasileiro do São Paulo. Se isso se confirmar, bastarão mais dois títulos e o tricolor vai empatar com o Santos em número de conquistas nacionais. Ainda bem que o Peixe ganhou mais dois nos últimos anos, tornando-se Octa. Senão já tinha empatado. 30/11/2008 16:31 |
|
|
[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)]
Caro [pentaunico533] [Sorocaba (SP)], o mérito da sua piada é que podemos adaptá-la para outras situações. Imagine esta outra cena. Ano: final dos anos 90. Local: Zurich, sede da FIFA. Em reunião solene, o presidente da entidade anuncia aos clubes: "A partir deste ano não haverá mais a Copa Toyota, que é muito limitada. Estamos criando um novo campeonato moderno, o CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA. Será uma evolução, um novo campeonato muito mais abrangente e com novas regras". Nisto se levanta o presidente do São Paulo e diz o inimaginável: "Tudo bem, o campeonato começa ano que vem, mas meu time já é BI-CAMPEÃO, hein". Os outros, perplexos, entreolham-se e rolam de rir, RARARARARARARA RARARARARARA. O presidente do Liverpool: "This joke is very good". Outro pergunta sarcasticamente: "Toyota Cup? What is this? RARARARARARARARARARARARARA. Como diz o Macaco Simão... 30/11/2008 16:17 |
|
|
[pcrodr] [são paulo/são paulo/são paulo/são paulofc]
[selma.mar] [são paulo --sp]Tadinha de você. O palmeiras só ficou na frente do São Paulo, nessa pontuação da folha de São Paulo porque contaram os títulos da parmalat como palmeiras, senão, nem isso vocês teriam conseguido; e mais, porque contaram pontos do tempo do palestra itália e não contaram os do São Paulo da Floresta e ainda não consideraram o título de 30, assim, para o jornal que fez a lista, só começaram a valer pontos do São Paulo de 35 em diante e mesmo assim ficamos só oito míseros pontos, supostamente atrás dos porcos, e olha que pra vocês valeram todos do palestra até os da parmalat, sendo assim, antes de falar bobagem recolha-se à insignificância do seu timinho que não ganha nada com as próprias pernas desde 1976, ahhhhh desculpe vocês ganharam a segunda divisão do brasileirinho e o paulistinha de 2008 foi a parceria gás/traffic. 30/11/2008 14:59 |
|
|
[r-06] [SP - Brasil]
A postura do Leandro é absolutamente irretocável. E doa a quem doer: o direito do Palmeiras sobre o "mundial de 51" (na verdade, Taça Rio) é tão lícito quanto o direito ao "bi-mundial" (na verdade, Taça Inter-Continental) do SPFW. A diferença entre os casos consiste em que a atual geração presenciou a década de 90, enquanto a década de 50 está registrada apenas em matérias de jornais e nos depoimentos dos nonos... Daí, duas perguntas: 1- Qual o motivo da maior credibilidade na nossa geração em relação àquela ? 2- Qual o motivo da diminuição das respectivas glórias, com os respectivos nomes originais, nos seus respectivos tempos ? 30/11/2008 14:40 |
|
|
[hearns] [SPaulo SP BR]
Não bastasse os Mundiais fajutos, agora os "Robertões" da vida. Caros Casa-torta, Pedro-Recife e Jr Verdão, por favor, livrem-se da INVEJA q os assola. Vocês são torcedores FANÁTICOS ... E MAUS PERDEDORES !!!! 30/11/2008 13:26 |
|
|
[ohboccato] [São Roque, SP]
Uma vez um jogador argentino disse sobre essa polêmica (acho que era o caso do Mundial de 2000): "Estrelas não se bordam, se conquistam." Por mim, podem tirar todas as estrelas do escudo do São Paulo, podem mudar o nome da Taça Intercontinental/Mundial de Clubes, podem guardar a Taça de Bolinhas num cofre eterno na Caixa, porque eu sei das conquistas do SPFC e me orgulho de todas elas. Seria ridículo eu apenas comemorá-las depois de uma canetada. Cada um tem o título munial que merece! 30/11/2008 11:05 |
|
|
[Paulão] [(SP-SPFC)]
[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)], 8-1-1????????????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Vocês, palmeirenses, estão sempre comendo poeira. Sempre lá atrás, comendo a poeira do SPFC, que corre na frente. Para se equiparar, estão sempre mandando fax. Foi fax para a FIFA (vergonha) que não deu a mínima. Quer ser campeão mundial? Vença na bola, tenha competência em campo. Agora o SPFC vai se sagrar hexa-campeão (único tri) e o Palmeiras corre para enviar outro fax, tentando ser octa... Que vergonha. E ainda você tm a coragem de colocar o "1" como se fosse campeão mundial?? Quanta coragem... Isso é um perfeito 171... Essa droga de Copa Rio só existiu por dois anos, não houve qualquer prosseguimento, foi tudo preparado para o Palmeiras vencer, e você quer colocar esse "1" como mundial?? Não se esqueça, Zé Mané, que o Mundial Inter-clubes existiu por 45 anos, de 1960 a 2005 e o Palmeiras não venceu nenhum. NENHUM. Bem diferente, não? SAUDAÇÕES TRICOLORES. 30/11/2008 11:01 |
|
|
[moreira.teixeira] [Rio]
A Copa Pirassununga 51 sempre será motivo de piada, bem como os titulozinhos Robertões, em que os times jogavam quatro partidas para serem campeões. O esforço dos palmeirenses para o reconhecimento é comovente e inglório, tal como filho bastardo que entra na justiça para requerer paternidade e amor: o pai compulsório simplesmente não se sente pai. Pode até pagar a pensão, a contragosmo, mas há casos em que prefere ficar preso 30 dias na cadeia para colocar o filho bastardo no lugar de abandono. Os palmeirenses têm que se conformar com sua insignificância e ir à luta para ganhar o espaço que nunca tiveram, e agradecer à Parmalat e Traffic todos os dias. Sem elas, o Palmeiras estaria num jejum de títulos monumental, não consegue vencer sozinho. 30/11/2008 10:39 |
|
|
[carlos zurah] [Salvador-BA]
Vergonha? Vexame? Um cacete! O Bahia foi o primeiro campeão brasileiro, em cima do Santos de Pelé, na Taça Brasil de 59, finalizada em 60. Tem dúvida? Na festa dos 50 anos da Libertadores o Bahia foi citado como um dos sete clubes a participar da primeira Libertadores. 30/11/2008 09:21 |
|
|
[carlos zurah] [Salvador-BA]
Vergonha? Vexame? Um cacete! O Bahia foi o primeiro campeão brasileiro, em cima do Santos de Pelé, na Taça Brasil de 59, finalizada em 60. Tem dúvida? Na festa dos 50 anos da Libertadores o Bahia foi citado como um dos sete clubes a participar da primeira Libertadores. 30/11/2008 09:21 |
|
|
[Ricardo] [Rio Claro, SP]
[pedro] [recife corinthians = democracia] disse tudo: o que importa é a emoção do título, não o nome. 30/11/2008 04:31 |
|
|
[Ricardo] [Rio Claro, SP]
Sou são-paulino e concordo com o texto. Cada clube deveria saber valorizar seus próprios títulos. A Copa Rio não é mundial? E daí? Foi um torneio importantíssimo na época, como mostram os jornais. Antes do Mundial Interclubes e do Mundial da FIFA havia torneios cobiçados, que nunca deveriam ter sido esquecidos pelos torcedores. O verdadeiro vascaíno deve se orgulhar do Sulamericano de 48 não porque a Conmebol o reconheceu como precursor da Libertadores, mas porque foi um torneio importante ganho pelo clube. O mesmo para os ganhadores de Robertão e Taça Brasil. Eram torneios importantes e devem ser valorizados com ou sem a chancela de "Brasileirão da época". Uma pena que boa parte dos são-paulinos se esqueceram da Pequena Taça do Mundo, disputada na Venezuela, cobiçada na época, e conquistada pelo time em 55 e 63. Era um Mundial? Não importa! Era um torneio importante, que deveria ser valorizado pelos verdadeiros torcedores. 30/11/2008 04:25 |
|
|
[rodrigoteix] [FlaChamp]
Caro Leandro, tentativa válida a sua, porém dar relevância à um título de um torneio criado para curar o Maracanazzo do ano anterior é uma atitude delirante. Como deve saber, locura é uma idéia não compartilhada. Só palmeirenses xiitas vêm com essa balela de Copa Ria Caninha 51. Mas a grande verdade, testemunhada por milhões de fato, é que o Palmeiras foi o Campeão da Segundona de 2003, outra estrela inaudita, envergonhada que é, consanguínea da de 1951. 30/11/2008 02:09 |
|
|
[Valdevinos] [Santos, São Paulo, Brasil]
Juca, só uma sugestão. Apesar de muita gente ter mostrado não entender a reflexão que o autor do texto propôs, não permita mais comentários off topic. Quis ler a opinião das pessoas sobre o assunto e o que vi foi um bando de gente que só entrou para postar que o São Paulo é hexa. Não dá, né? 30/11/2008 01:26 |
|
|
[Julio] [São Paulo, SP, Brasil]
Esse Leandro acertou na mosca. E nem citou que essas gangues formadas por bandidos da pior espécie, que se intitulam "torcidas organizadas", já vandalizaram a Taça Rio, numa de suas "manifestações" ao invadirem a sala de troféus do Parque Antártica descontentes com o desempenho da equipe. nem imaginam o mal que fazem ao verdadeiro Palmeiras. 30/11/2008 01:24 |
|
|
[Valdevinos] [Santos, São Paulo, Brasil]
Esse texto deveria servir de exemplo para todos os flamenguistas que se empenham em provar que o Flamengo foi campeão brasileiro de 1987. Provar o quê? Vão ficar agora dependendo de uma chancela da CBF? Dane-se a CBF! No fundo, todo mundo sabe que o Flamengo é o campeão nacional de 1987. Não venham me dizer que só o Flamengo tratou a Copa União como um campeonato brasileiro. 30/11/2008 01:14 |
|
|
[Julio] [São Paulo, SP, Brasil]
Esse Leandro acertou na mosca. E nem citou que essas gangues formadas por bandidos da pior espécie, que se intitulam "torcidas organizadas", já vandalizaram a Taça Rio, numa de suas "manifestações" ao invadirem a sala de troféus do Parque Antártica descontentes com o desempenho da equipe. nem imaginam o mal que fazem ao verdadeiro Palmeiras. 30/11/2008 00:06 |
|
|
[Alex Nunes] [São Paulo]
Dane-se o Mundo. Sabe porque? amanhã vou gritar: HEXA CAMPEÃO!!! AHH MEU DEUS!! 29/11/2008 23:41 |
|
|
[rktell] [Campinas]
Juca esse pedido do Santos e do Palmeiras vem sendo elaborado há mais de ano. Vem ao encontro com o que a FIFA já reconhece ha anos. è obvio que ambos têm razão. O campeonato brasileiro começa em 1971 apenas com novo nome. Para você o Vasco é campeão brasileiro quando conquistou a copa joão havelange? Só mudou o nome prrque também era um campeonato brasileiro. SERÁ QUE O MAIOR TIME DO SÉCULO PASSADO EM TODA AMÉRICA NÃO FOI CAMPEÃO DO BRASIL?????????? 29/11/2008 23:01 |
|
|
[Alberto] [Sp-SP]
Façam como o Vasco... encham o peito de estrelas... ahahahaha... 29/11/2008 22:47 |
|
|
[rr-esteves] [scialfa] [santana de parnaíba]
Juca, por que o Palmeiras não esquece o São Paulo? Centro de Treinamento: Palmeiras copiou e fez ao lado do São Paulo. Cafú, Antonio Carlos, Telê, Muller: a Parmalat tirou do tricolor e entregou ao Palmeiras. Nome Palmeiras: Culpam o São Paulo pela mudança do nome Palestra para Palmeiras. Títulos: Toda vez que o São Paulo conquista um título, vem algum dirigente do Palmeiras lembrar de outra conquista alviverde, nem que ela tenha acontecido no ínicio do século. Jogar contra o São Paulo: vale gás pimenta no vestiário. Copa de 2014: O Palmeiras correu para tentar apressar a construção de uma arena esportiva para rivalizar com a indicação do Morumbi. Dirigentes: Vem o Beluzzo, dar aulas de como administrar um clube e, toda vez que fala, cita o São Paulo. Palmeiras e palmeirenses, por favor, cuidem da vida do alviverde que é muito grande. Leão, Eurico, Luiz Pereira, Alfredo e Zeca. Dudu e Ademir. Edú, Leivinha, Cesar e Ney. Que timaço! 29/11/2008 22:17 |
|
|
[marcon.galli] [São Paulo]
Pouco importa! Se pedir e a FIFA acatar, tudo bem! Se negar,tudo bem também! Pedir a FIFA não é propriamente um pedido de mudança da importância do Passado, nem a FIFA é uma instituição que pode se dizer, Mágica do Futebol, a Magia se faz com a bola e pé! 29/11/2008 22:12 |
|
|
[fs.1915] [São gonçalo-RJ-Brasil]
A imprensa "fabrica" modismos à seu interesse comercial. Sou de um tempo em que os professores nos ensinavam que para ser pentacam~peão, a equipe teria que ganhar cinco campeonatos SUCESSIVOS. Por interesses mercadológicos, passaram a dizer, por exemplo, que o Brasil era tri-campeão, mesmo obtendo o terceiro título mundial, 2 cpas após o bi-campeonato. Duvido, se a questão envolvesse o Corínthians, o escriba teria postado o tal comentário do Leandro. Mas como é o Palmeiras... 29/11/2008 21:37 |
|
|
[selma.mar] [são paulo - sp]
Em tempo, eu concordo com o texto, acho a maior bobagem essa discussão de estrelas, o que vale são as coquistas-não o nome do título-, os craques e a grandeza do clube e feliz do torcedor que sabe valorizar tudo isso. 29/11/2008 20:47 |
|
|
[selma.mar] [são paulo --sp]
Meus caros são-paulinos vocês rogam para si tantos títulos mas continuam morrendo de inveja do Palmeiras, simplesmente porque vcs não têm história, porque será que o Palmeiras foi eleito o time do século 20 no Brasil? Não é só o presente que conta na história de um time, seu passado é tão importante quanto. O que o São Paulo faz de melhor é valorizar o seu presente,pois sabe que um dia será passado. Portanto parem de ter inveja do meu Palmeiras, quem sabe um dia vocês serão tão gloriosos quanto nós..hehehehè Juca seu Corinthians também não tem um passado glorioso..dá para entender a sua implicância...abraços 29/11/2008 20:36 |
|
|
[pedro] [recife corinthians = democracia]
O [casa_torta][Guarulhos] foi simplesmente perfeito no comentário dele. Assino embaixo. 29/11/2008 20:21 |
|
|
[pedro] [recife corinthians = democracia]
O [casa_torta][Guarulhos] foi simplesmente perfeito no comentário dele. Assino embaixo. 29/11/2008 20:20 |
|
|
[cmdicolla] [sao paulo-sp]
Eu acho que torcedor corintiano não tem nenhuma moral(diretoria SPFC safada?) para fazer qualquer tipo comentário do SPFC, pois apoiaram totalmente a MSI,mesmo sabendo que se tratava de uma organização de bandidos, o Juca cansou de alertar sobre isso. E eles continuam lá ou será que não perceberam isso ainda? 29/11/2008 18:41 |
|
|
[famaed] [SP, BR]
Isso mostra porque o Palmeiras não ganhou o brasileiro deste ano. A mentalidade de seus dirigentes está voltada apenas para o passado, enquanto a do SP está voltada para o futuro, tomando providências aqui no presente. Esse título de 51 é comparável a centenas de outros torneios que foram disputados mundo afora e não tem caráter mundial, diferente dos títulos do Santos, Grêmio, Flamengo e SP, que tem esse perfil de mundial, pois futebol fora da Europa e Am.Sul, era simplesmente amador ou inexistente. O Corinthians gostem ou não ganhou um novo torneio mundial, assim como SP, Inter e Milan. Quanto aos nacionais relacionados não tem nada a ver com campeonato brasileiro. Devem permanecer como estão: "Torneio fulano de tal" e "Taça bla-bla-bla". Peço a diretoria do Palmeiras que olhe para o futuro, senão vocês vão ficar cada vez mais para trás, pois o SP está se preparando pra ganhar o mundial da Fifa outra vez, quem viver verá! 29/11/2008 18:31 |
|
|
[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)]
continuação... uma vez campeão da Copa Toyota. No entanto, a mídia unifica os títulos obtidos pelo São Paulo em competições diferentes e temos um tri-mundial, o mesmo ocorre com o Flamengo e Vasco e chegamos no pentabrasileiro e tetrabrasileiro respectivamente. Ora, e porque não se adota este mesmo critério para Palmeiras e Santos? Qual a diferença entre o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Copas João Havelange e União? Se o que importa é o sentimento do torcedor e não uma chancela oficial conforme pede o autor do texto, porque os sentimentos de palmeirenses e santistas são tratados nos meios de comunicação, salvo raras exceções, de modo diferente aos de um são-paulino ou flamenguista? Estas perguntas continuam sem respostas. Um abraço. 29/11/2008 17:31 |
|
|
[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)]
Caro Juca: Creio que toda esta discussão se encerraria se a própria mídia tratasse as equipes e os respectivos títulos conquistados de maneira igual. Ninguém questiona, por exemplo, as três Libertadores conquistadas pelo São Paulo, pois a competição foi criada com esta denominação e permanece até hoje. Com os demais campeonatos, isto não acontece. Na minha opinião, o São Paulo é hexa do Brasileiro, tri da Libertadores, bi da Copa Toyota e uma vez campeão do Mundial de Clubes da FIFA. O Palmeiras é tetra do Brasileiro, bi do Robertão, bi da Taça Brasil, uma vez campeão da Libertadores e uma vez vencedor da Copa Rio. O Santos é bicampeão do Brasileiro, uma vez campeão do Robertão, penta da Taça Brasil, bi da Libertadores e bi da Copa Intercontinental de Clubes. O Vasco por sua vez é tricampeão do Brasileiro, campeão da Copa João Havelange e uma vez campeão da Libertadores. O Flamengo é tetra do Brasileiro, campeão da Copa União, uma vez campeão da Libertadores e ... continua. 29/11/2008 17:28 |
|
|
[Casa Nostra Imóveis] [Vinhedo,SP]
Vale contar os títulos que meu avô ganhou na 2ª guerra Mundial? Pq eles jogavam e cada equipe era o nome de um time... se valer o SPFC clube tem uns 20 mundiais.. umas 15 libertadores .... pq cada dia era um campeonato hauhsuahs Palhaçada isso... Palhaçada a FIFA tbm.. q tem um ranking de seleções.. de q serve se ro 1º no ranking da FIFA? O que vale é o momento.. o que vale é o q vemos e o que sentimos.. oq vale é oq vc viu e não seu avô.. bisavô... história é furada.. história temos dos 3 porquinhos.. do chapeuzinho vermelho... eu como SãoPaulino.. sou 3x (campeão brasileiro s/ contar com o de 2.008 se vier) 3 libertadores e 3 mundiais... agora oq meu avo viu naum me serve d nd... Essas discuções sem fim não levam a nd é coisa de torcedor de time pequeno... q não tem sobre oq falar... Adeus.. jah perdi demais meu tempo escrevendo huasshuahsha.. SPFC Hexa para a história.. TETRA para mim... 29/11/2008 16:41 |
|
|
[alexdias] [Curitiba]
Discordo que as duas situações sejam similares. A Copa Rio foi um torneio AMISTOSO disputado por ALGUNS grandes times, mas que não pode ser equiparado a um mundial por ter sido baseado em meros convites aos participantes, apenas de ALGUNS dos melhores campeonatos do mundo. Já o Robertão foi um campeonato OFICIAL disputado por TODOS os melhores times do país. Ele foi o sucessor do Torneio Rio-SP e o predecessor do Campeonato Brasileiro, com valor histórico EQUIVALENTE ao deste. Os quatro Brasileiros e dois Robertões do Palmeiras não são iguais aos possíveis seis Brasileiros do São Paulo, mas são sim tão importantes quanto estes. 29/11/2008 16:32 |
|
|
[Ze] [Osasco]
Genial cara! Sou Flamengo e considero o Flamengo tão campeão de 87 qto o Sport. Considero todos os campeões brasileiros antes do Galo, como são: campeões. Chancela da FIFA e da CBF é o cacete. Isso prá mim, de achar q só vale o q CBF e a FIFA dizem, é mais eleição política do qualquer outra coisa. Do mesmo jeito q Kahn, segundo a dona FIFA, foi o melhor da Copa de 2002 (não o Rivaldo, segundo a realidade) e o melhor do mundo de 2001 foi Figo, não Romário, como de fato deveria ter sido. Mas como só vale o q acontece no Velho Mundo, ficamos aqui com nossa insignificância latino-americana. 29/11/2008 16:01 |
|
|
[marco aurelio] [juca] [campo grande ms]
Ao Casa-torta de Guarulhos. Muito bom o seu comentário. Parabéns. Estamos na era do pragmatismo dos números. 29/11/2008 15:17 |
|
|
[Renato] [SÃO PAULO]
Então está combinado, encham de estrelas os escudos de santos e palmeiras, assim estimula o Trimundial a superá-los. A hegemonia do São Paulo não cessa. Passem na Sala de Troféus do SPFC no maior estádio particular do mundo e chorem. 29/11/2008 15:15 |
|
|
[pentaunico533] [Sorocaba (SP)]
Juca, imagine a cena. Ano: fins de 1970. Local: Rio, sede da CBF. Em reunião solene, o presidente da entidade anuncia aos clubes: "A partir deste ano não haverá mais o Torneio Robertão, que é muito limitado. Estamos criando um novo campeonato moderno, o CAMPEONATO BRASILEIRO, nos moldes existentes na Europa. Será um evolução, um novo campeonato muito mais abrangente e com novas regras". Nisto se levanta o presidente do Palmeiras e diz o inimaginável: "Tudo bem, o campeonato começa ano que vem, mas meu time já é TETRA-CAMPEÃO, hein". Os outros, perplexos, entreolham-se e rolam de rir, RARARARARARARA RARARARARARA. O presidente do Corinthians: "Esta piada foi boa". Outro comenta sarcasticamente: "É presidente do Palmeiras ou da Lusa?", RARARARARARARARARARARARARARA. Como diz o Macaco Simão: piada pronta. ehehehehehe 29/11/2008 14:58 |
|
|
[pentaunico533] [Sorocaba (SP)]
Quanta estupidez junta. A CBF já reconhece tais torneios como Nacionais, mas assim como ela não reconhece a Copa União de 1987 como Campeonato Brasileiro, não irá reconhecer o que não há para reconhecer. . .Campeão por retroatividade ou seria Campeão Retroativo por INVEJA. . . Mas dá para dar o título de campeão mundial de títulos por fax, ahahahahahahahaha. 29/11/2008 14:44 |
|
|
[pentaunico533] [Sorocaba (SP)]
[nascimentobraga] [maceió] acho que para a Palmeiras nunca vai virar uma Portuguesa. Esta é simpática. Já a outra é antipática. 29/11/2008 14:09 |
|
|
[pentaunico533] [Sorocaba (SP)]
[pedro] [recife corinthians = democracia] na ansiedade de um anti-sãopaulino que vc se tornou, deixando há muito de ser corintiano, vc esqueceu que em matéria de títulos nenhum outro time conseguiu uma trajetória tão vitoriosa quanto o clube da "elite", se assim quiser. Elite, em tudo, inclusive em futebol. Já vencemos 3 Copas Libertadores, enquanto a maioria dos times não venceu sequer uma. Mundiais interclubes, idem. Fazer o quê? A supremacia do tricolor dói nos ouvidos corintianos e palmeirenses, pois por muito tempo estes se arrogaram os maiores em São Paulo e acabaram ficando para trás. O resto do Brasil não está nem aí. O problema do Inter é o Grêmio; do Cruzeiro, o Atlético, e assim por diante. Agora o São Paulo é problema para os corintianos e palmeirenses. Santistas eu não conto, pois prefiro o Santos campeão mil vezes, a uma única vez Palmeiras ou Corinthians. 29/11/2008 14:06 |
|
próximos › | mais antigos |
|
| [fechar a janela] |