|
|
|
|
[Gabi Schimanoski] [schimanoski@gmail.com]
Olha, nessa véspera de feriado, deixei de lado um livro do escritor peruano, Mario Vargas Llosa, para dar atenção aos blogs de amigos e de pessoas que eu busco conhecer melhor o trabalho. Depois desse texto da Maysa, posso dizer que está valendo a pena. 07/09/2009 04:18 |
|
|
[Davi]
Uau, que texto! Parabéns... uma crítica concisa e inspirada! 17/02/2009 21:14 |
|
|
[Isis Fernanda]
Rafael... vou ser bem breve e direta: O que vc achou da atuação do Mateus solano na minissérie Maysa? abraços ...te admiro! 13/02/2009 19:43 |
|
|
[Karina Santos] [karinabds@yahoo.com.br]
Olá Boa Noite,Estou um pouco atrasada para falar deste seu último post, mas sinto que precisava realmente falar até porque foi uma das pessoas totalmente contra a sua opinião sobre a Larissa Maciel ou melhor nossa querida Maysa, mas creio que a palmatoria lhe serviu de algo, pois lendo seu post agora realmente vejo uma opinião e critíca construtiva de um verdadeiro formador de opinião ou melhor de alguém que correu atrás das informações para dar uma opinião sobre o que esta acontecendo,isto sim, O Post esta belissimo,mas ainda discordo adoro o trabalho do Jayme Monjardim pra mim a ousadia dele é inquestionável e para mim o fato dele não ter exposto tanto a vida da sua mãe é de extremo respeito e digno de caráter, pense bem: não deve ter sido fácil para ele desde o início fazer esta minissérie mas para mim ele já digno de toda premiação pois superou todos os seus traumas para nos contar esta historia belissima, isto sim é profissionalismo e caráter !! Abraços Karina Santos- São Paulo 25/01/2009 23:47 |
|
|
[Francielle] [franciele_cz@hotmail.com]
Ana Carolina, tem certeza que ocorreu? Eu li numa revista que não ocorreu... 25/01/2009 15:04 |
|
|
[ana carolina] [anaccontato@hotmail.com]
rafa, o diálogo do último capítulo entre maysa e jaime realmente ocorreu, ele relatou isso e outras oportunidades. beijos 24/01/2009 03:37 |
|
|
[Andréa Kitsuse] [deiakitsuse@hotmail.com]
Pode ser que es esteja um poko atrasada para falar da miniserie Maysa, porem mesmo assim vou expressar a minha opinião sobre o assunto. No meu ponto de vista a minisérie foi boa, a interpretação de Larissa Maciel foi boa, apesar de encontrar um sério erro na dublagem das musicas, que a vamos falar o portugues claro, estava uma porcaria,havia caras e bocas demais e não vi sintonia nos gestos da atriz quando a musica foi tocada. Creio que o autor soube contar a historia de uma mulher a frente do seu tempo. Já o diretor o filho da propria Maysa , creio que esta foi a formula encontrada para desabafar e colocar para fora toda a raiva e rancor da mae , afinal ninguem gsota de se sentir abandonado pela figura mais importante na vida de uma peessoa.... Seria interessante nao só para a globoa, mas a ha outras emissoras produzirem miniseries sobre a vida de outras cantores do nosso imenso cenário musical. 23/01/2009 23:29 |
|
|
[Camila Z.]
O autor não poupou só sua diva Nara Leão, Rafa!Ele poupou também a Elis Regina. Na verdade ela "apareceu" bem mais claramente, com uma personagem que carregava o nome "Elisa" e parecia muito com a original! Achei válido, já que não foi uma minissérie sobre a história da música brasileira e sim, sobre a vida da cantora...suavizada ou não, era sobre a Maysa. 23/01/2009 22:07 |
|
|
[Camila] [camilag85@gmail.com]
A interpretação um tanto “descolorida” apresentada pela protagonista também me chamou atenção, mesmo ñ tendo vivido na época. Porém, o q realmente me chamou atenção foi o vazio q assolava sua vida. Vazio este q a mesma buscava intensamente preencher, ou afastar. Importava-se tanto consigo que esqueceu dos outros, de quem dela precisava. Quem sabe, se ela descobrisse q quando nos doamos ao próximo preenchemos esse espaço e esquecemos nossos pesares. Porém, se assim fosse, ela ñ seria Ela, em toda sua “coloridade”. Bjs e sucesso!!! 23/01/2009 19:52 |
|
|
[Anna Paula] [fulanaorama@hotmail.com]
Rafa.. E'dificil falar sobre alguem quem nem msm conheci, mas seja muito mais dificil falar de alguem q vc conhece muito bem. Como uma mae.O Jayme deixou claro q a miniserie nao tinha vinculo nenhum com a biografia do Lira e q a miniserie, foi baseada nos diarios da Maysa e nas noticias da epoca... E eu achei q foi inteligente o diretor ser o filho da Maysa, mas tbm foi uma burrice.. Mas qualquer pessoa teria dificulades, e facilidades em falar de Maysa... Eu achei q a Larissa brilhou interpretando a Maysa.. 23/01/2009 13:53 |
|
|
[Juliana] [juliana.fnc@hotmail.com]
Oi Rafa! Adorei essa conclusão que você fez, minha opinião é bem parecida; Acho que pra mim, que não vivi essa época da Maysa e não tinha a menor idéia de quem ela era, a minissérie foi ótima; não vou gostar dela por ter sido uma devassa, alcoolatra ou por ter sofrido acidentes de carro... porque acho mais importante saber que ela foi uma grande cantora, com uma personalidade fortíssima e que mesmo assim cantava lindas e emocionantes canções! Enfim, a escandolosa Maysa não deve ser lembrada por isso, e sim pelas suas obras! E a minissérie fez bem em enfatizar suas músicas, e mesmo que não tenha feito com total perfeição pelo menos nos deu vontade e curiosidade de aprender e conhecer mais sobre elas! 22/01/2009 21:39 |
|
|
[Mariana]
Oi Cortez!Nossa esse assunto deu pano p manga hem?! Me imaginei eu seu lugar e descubri q se eu fosse Rafael Cortez por uma semana eu não aguentaria...que "saco" ter sempre que estar explicando tudo que se faz, pensa e diz!Até onde um blog pode ser formador de opnião?É lamentavel pensar na possibilidade das pessoas serem incapazes de absorverem os fatos e tirarem suas proprias conclusoes!O Blog é seu, a crítica é sua, e que f...tudo que você escreve tem que ficar justificando, é a matéria do blog, é na da revista(caso Playboy),é a foto do lada de uma moça, entre tantos outros... parece (acredito que não)que fica se moltadando para tentar agradar a meninada," do tipo" disse mas não foi bem assim,fiz mas não dessa forma, acho que você não me entendeu direito!Deixa que entendam como bem quiserem...explicar sempre...casa de mais!bjokas 21/01/2009 20:50 |
|
|
[Emilia G.]
"Os jovens puderam conhecer alguém que tinha mais voz, mais personalidade e mais polêmica em cada passo do que a Amy Winehouse hoje" Eu concordo plenamente ... 21/01/2009 16:57 |
|
|
[Marcelo Feitoza] [feitoza.marcelo@gmail.com] [http://hatemposnatempestade.zip.net/]
Cara, fui rever e vi algumas agressões à língua kkk. deixa eu corrigir um pouco: ...tinham dito... /...mas num tom ficcional... /...o lado bom da artista... A pontuação nem vou rever, iria ter que escrever de novo haha. Pressa, o caos do mundo!! abração garoto 21/01/2009 16:30 |
|
|
[Marcelo Feitoza] [feitoza.marcelo@gmail.com] [http://hatemposnatempestade.zip.net/]
"E que bom, nesse sentido, que a minissérie tenha dado tanta ênfase à MÚSICA de Maysa... e menos a seus escândalos." Isso resume bem Rafa. Até apreciei sua crítica mas lá no encerramento você pontuou perdeitamente algo que o Jayme e o Manoel Carlos tinha dito antes da minissérie ir ao ar. Iriam sim contar a história da cantora, mas num ficcional, procurando enfatizar o lado bom da artística, o que merecia ser reverenciado: A MÚSICA!. E sendo assim, na minha humilde opinião, não foi a questão do filho ter dirigido a história da mãe que pesou no resultado, visto que desde o início a proposta era essa... A música, a grande diva. Quanto a certos atores concordo contigo. Já a Larissa foi maravilhosa mesmo. E cá entre nós, na TV aberta atual, foi a melhor produção em anos. Deu até para aliviar nossa saudade do CQC rsrs. Tomou, respeitosamente, a lacuna deixada por vocês temporariamente. abração cara. Admiro você garoto! 21/01/2009 16:25 |
|
|
[Daniela Esteves] [fccqc@hotmail.com]
Oi Rafa ! Eu nem sabia da existência da Maysa nem nada (infelizmente) mas depois eu li no teu blog tu falando que ia começar uma minissérie ( ou mini série , ahhh ... essa mudança ortográfica me prejudica muito , hehehe ) eu resolvi assistir. Juro que achei que a verdadeira Maysa fosse nada mais do que uma adolescente revoltada , uma emo *-* Mas depois eu até pesquisei, li sobre ela e comecei a gostar muito da vida dela, principalmente das músicas que é pra mim o que mais importa. Graças a teu blog , uhul \o/ hehhe. Valeu Rafa *---* beijão , sou tua fã (: 21/01/2009 15:13 |
|
|
[Anelise Batista] [anelisebatista@gmail.com] [http://lostandfound09.blogspot.com/]
Tenho que dizer que após ler sua opinião sobre a minissérie fiquei de queixo caído, porque eu compartilho de todas as suas opiniões sobre ela (antes eu não o fiz). Concordo principalmente sobre os prós e contras de se ter o único filho da cantora como diretor, mas tenho que dizer que de um modo geral funcionou muito bem, só acho que ele deveria ter poupado um pouco o filho dele da atuação precoce, porém... E mudando de assunto, não acho realmente que vc deva mudar o seu jeito de "sem papas na língua" sinceramente, é o que vc é, faz parte da sua personalidade, da maneira que vc interpreta o jornalista que corre em vc. Cada um é cada um, não podemos mudar habitualmente para agradar a todos não?! Medir as palavras pode até ser feito, mas o faça levemente, pois repito, é o que vc é, por isso o respeito que temos por vc! Abraços! 21/01/2009 11:39 |
|
|
[Andréia] [deia_bgirl@hotmail.com]
Oie Rafa!!! hahaha..."tocar mais e falar menos", essa foi boa! Bom, sobre a Maysa (Maísa, n lembro mais já...hahaha), eu não posso falar nada porque nem sabia da existência dela...hehe...e também porque não assisti a minissérie. Mas, sei lá...vc falou tipo que sendo uma pessoa pública tem que cuidar mais o que fala...Mas, eu acho que você tem o direito de dar sua opinião como ser humano normal que vc é neh!hahaha...e ao meu ver, parece que vc conhece um pouco mais que bastante gente sobre a vida dela...já leu e tal. Aí, acho que vc tem um pouco mais de propriedade pra falar, criticar... Abração!!! pow, um dia quero ouvir vc tocando...tô curiosaaaaaaaa bjomeescreve!haha 21/01/2009 10:40 |
|
|
[Pri] [www.meninasemveneno.blogspot.com]
Sinceramente? Bem... não assisti a minissérie inteira por pura preguiça de ver uma história romanceada demais. Até pra uma leiga sobre a Maysa como eu (sei mais pelos comentários do pai,que a conhece bem)dava pra perceber que muitos diálogos estavam forçando a barra. Só uma coisa sobre ela que não tem como deixar em branco: De tanto que a gente a vê com um cigarro e um whisky na mão, assim que toca qualquer música, dá uma vontade de fazer igual. Dela mesmo só conhecia aquela música que foi trilha sonora de Presença de Anita. 20/01/2009 21:54 |
|
|
[Larissa] [lary_gcs@hotmail.com] [adeusvelhomundo.zip.net]
Oi Rafa! Muito legal seu texto (novidade)! Acho que resume a impressão da maioria das pessoas que acompanharam a minissérie. Achei legal quando vc falou que as pessoas (principalmente os jovens) passaram a conhecer essa personagem tão ilustre da música brasileira, que hoje em dia está tão contaminada pela alienação e falta de cultura. Acho que essa obra Maysa mostra o que realmente é a obrigação não só da tv, mas de qualquer meio de comunicação, que é levar informação, conhecimento e cultura para as pessoas (principalmente num país onde as bibliotecas são raridades). Um exemplo disso é que a juventude está mais informada sobre política e se interessando mais sobre o assunto graças ao CQC! Ah, e parabéns pelo programa! Muito sucesso pra vocês esse ano! Abraço, Lari 20/01/2009 19:45 |
|
|
[Júlia] [julia_juju7@hotmail.com]
Oi Rafa!Bom,acho q me enquadro nos leitores jovens e em formação desse blog.Pessoalmente gostei da minissérie,e realmente incrível a semelhança da Larissa Maciel com a Maysa. Eu não posso falar mto, pois não li a biografia,mas antes de começar a minisserie foi dito q haveria alguns momentos de ficção,q na minha opinião talvez não fossem precisos pela própria vida tão intensa q Maysa teve.Em relação a direção do Jayme Monjardim, eu discordo de vc, acho q ngm melhor q ele para dirigir a vida da mãe, afinal ele viveu com ela,e mesmo qdn estava longe tinha noticias, não só da imprensa como da própria familia, o q eu acho q torna mais dinâmico para ele retratar a vida da mãe.Quanto a parte da reconciliação de Jayme e Maysa, no momento em q vi a cena pensei o mesmo q vc disse aqui q talvez foi uma dialogo q ele queria ter dito com a mãe e não teve oportunidade, ou q talvez até tivesse ocorrido mais não naquele momento. Hj, estava lendo uma entrevista com Jayme q saiu na Revista VEJA.. 20/01/2009 18:29 |
|
|
[Júlia] [julia_juju7@hotmail.com]
[cont.] e lá ele fala q reconciliou com a mãe 2 anos antes da morte dela, disse q ele foi até Maricá e dps seguiu para uma viagem.Bom, de fato então aconteceu o tal pedido de perdão, e nesse acontecido autor e diretor tentaram levar emoção e mostrar uma Maysa talvez mais fragilizada, misturando assim um fato real com uma ficção q alguns espectadores podiam esperar, pois em certos momentos chegava dar 'raiva' da maneira q ela tratava o filho. Tá aí, minha humilde opinião. E q bom mesmo, q hj essa grande cantora está sendo reconhecida por sua música, sua arte! (: Parabéns, pelo seus post! Adoro o blog beijoos ;* Ah, o link da entrevista com Jayme Monjardim: http://veja.abril.com.br/210109/entrevista.shtml 20/01/2009 18:29 |
|
|
[Catarina]
Eu chorei no ultimo capitulo :/ Ela foi uma mae bem ausente, né?! Gostei bastante. 20/01/2009 18:17 |
|
|
[Bizzz] [http://danubia.letras.zip.net/]
Sendo uma minissérie de dez capítulos, não dava para mostrar a totalidade de nenhuma pessoa, muito menos da cantora Maysa, né?! 20/01/2009 17:46 |
|
|
[Layanna Maiara] [layannamaiara@gmail.com] [htpp://enquantoelaescrevia.blogspot.com]
Maysa é uma pessoa muito mais intensa do que se mostrou na TV, isso é inquestionável. Mas já serviu para apresentar uma personalidade de nem todos conheciam e, que agora, passaram a se interessar muito mais. Compreendo a diciculdade do Jayme na direção. Pelo que deu pra perceber, ele mesmo não conhecia bem a sua mãe. Passou pouco tempo com ela. E, por isso, deixou escapar o verdadeiro eu de Maysa. Larissa Maciel esteve ótima. Gostei da produção. 20/01/2009 17:31 |
|
|
[Natália] [Castanharo]
Bom, acho que faço parte dos leitores jovens e em formação desse blog. E como tal não conhecia Maysa. O que posso dizeer é que o saldo pra mim foi positivo, seja pela musicalidade, ou personalidade marcantes que descobri, ou mais ainda, pela vontade que agora tenho de pesquisar e saber mais sobre ela. A licença poética e homenagem do Jayme foram tocantes, que bom q pelo menos na arte temos o direito de voltar no tempo pra fazer algo diferente e melhor. Larissa é linda, e pra mim foi uma das melhores coisas da série...sentirei falta dos seus olhos! PS: pensa numa pessoa frustrada que mora no interioR de São Paulo e vai chegar em Curitiba dois dias depois das suas apresentações...hauhau Fica pra próxima. Sucesso sempre. 20/01/2009 17:02 |
|
|
[Camila] [mila_cap@hotmail.com]
Rafa! Adorei vc falando sobre a atriz q fez a Maysa ontem no Sata Comédia. Espero que vc tenha curtido fazer, vc é um cara corajoso de vir pra Curitiba assim no seu início de Stand Up. Mas fica tranquilo q vc se saiu super bem ;) Parabénss! Tomara q a resposta do público tenha sido melhor q qdo vc tocou reconvexo no Vox aqui. Bjãoo 20/01/2009 15:37 |
|
|
[Iara] [iaraiza@bol.com.br] [blog como sou]
Olá Rafael, em um comentario anterior vc falou sobre a suprficialidade do programa BBB, concordo com vc sobre o fato de pessoas buscarem simplesmente a fama por oportunismo e não por talento, porém gostaria de ouvir sua opinião sobre a Grazi Massafera. Vc acha que ela pode ser considerada como um achado do BBB ? Muitos beijos...te adoro. 20/01/2009 15:15 |
|
|
[Myllu]
Impressionante a forma como vc consegue perceber tudo isso. 20/01/2009 13:27 |
|
|
[Dani] [dany_best_ata@hotmail.com]
Rafael, concordo com vc! A atriz que interpretou Maysa, além da impressionante coincidencia de ser muito parecida com a eterna estrela, tem um talento natural, que realmente poderia ser aproveitado! É ísso ai Rafa, toda semana é de lei para mim, vir aqui no seu blog e da uma olhada, já que gosto muito de voce, do seu trabalho e da maneira com você escreve... Como vou cursar jornalismo e me fascino com a maneira como você escreve, ler seus textos é o meu prazer semanal! Beijos parabéns pelo artista completo que você é! 20/01/2009 13:18 |
|
|
[Carla] [carla_santos2003@hotmail.com] [http://carla20.nafoto.net]
Previsão de apresentação em Santos/SP? Bjos e adoro vc! 20/01/2009 12:58 |
|
|
[Lili] [sensible_angel@hotmail.com]
Ontem, seria aniversário da Nara?? E no msmo dia anivesário de morte da Pimentinha?? Que dia! 20/01/2009 12:39 |
|
|
[Lira Neto] [www.blogdoliraneto.blogspot,com]
Rafael. Posso assinar embaixo? Lira Neto 20/01/2009 12:37 |
|
|
[Lili] [sensible_angel@hotmail.com]
Continuo com a msma opinião. Não gostei das atuações. A dublagem tava péssima! MAs concordo que talvez a minissérie ter sido dirigida pelo filho da Maysa tenha atrapalhado um pouco. A produção estava ótima, fato. Mas rlou um pouco de ficção, não acha?? Mas valeu por ter conhecido a tão famosa Maysa. Suas músicas não me interessam. Como disse o sacana do Bôscoli eram fossa. Mas é indiscutível que ela tinha uma voz inigualável, forte, linda! Se ela bebia muito? fumava muito? O que tenho eu com isso? Foi a vida que ela resolveu levar. MAysa já era bem grandinha prá saber o que faz e o que não faz bem. O que me importa era Maysa como cantora. 20/01/2009 12:22 |
|
|
[Priscila] [pri_silinha@hotmail.com]
Oi Rafael, nada a ver com o assunto Maysa, mas sim Nara Leão.. http://manequim.abril.com.br/moda/historia-da-moda/historia_da_moda_407991.shtml tudo bem q fala da moda, mas é Nara Leão, porque além de cantar bem ela fazia moda na época.. 20/01/2009 11:41 |
|
|
[Juliene] [julie_xxx@homail.com] [www.fotolog.com/juba_m2fld]
Ameeei a frase de Shakepeare "^^" Bom sobre tudo o que você escreveu,acabo de descobrir uma característica sua muito ineressante,você consegue ser irônico e gentil ao mesmo Tempo!Que coisa mais fofa ^ç^heuheuehuehuehuehe Ai ai... Bj* NÓIA 20/01/2009 11:10 |
|
|
[Giselle]
Eu acho que, falando sobre aquilo que você citou de livros que vc leu sobre ela, que cada um mostrava uma Maysa diferente e a Maysa da minisérie também era, acho que isso realmente muda... Cada autor tem uma perspectiva diferente dela, aliás, cada pessoa. E acho que nunca vão conseguir chegar perto do que ela foi, afinal, ninguém conhece ninguém tão a fundo de fazer um livro retratando ela perfeitamente... E eu confiei nesse seriado, gostei dele, porque afinal era o FILHO dela dirigindo, era ele, não era outra pessoa desconhecida... Eu gostei sim, ficou muito bem feito, detalhes de decoração fantásticos, ficou tudo muito bom. Mas é como vc diz não ficou 100%, sentimos sim, aquela vontade de ver os pontos fortes e deixar os erros pra trás. Um deles que eu até parava de ver, porque não suportava era quando ela "cantava". Ficava muito falso, a Maysa tem um olhar profundo, triste, sofrido, VIVIDO. E ela não tinha esse olhar, era isso que tanto me encomodava, mas descartei. 20/01/2009 10:27 |
|
|
[kamila] [mila_kss@hotmail.com]
Ahh, manda um bjo pro seu irmão Léo eu amo o trabalho de vcs, gostaria muito de ver vcs juntos. Yo amo los cortezes. rsrs smack! 20/01/2009 09:45 |
|
|
[Nathália Reis Ramos] [nathcrcr@yahoo.com.br] [nathaliaramos.multiply.com]
Bacana você, ao término da série, reconsiderar o que tinha dito antes e recolocar a sua opinião de maneira menos ofensiva que da primeira vez. Esse segundo comentário a respeito da série Maysa está melhor fundamentado, mais amadurecido que o anterior. Mais bacana ainda foi você ter mantido sua opinião, no sentido de que você poderia ter se sentido constrangido ou influenciado com o comentário-crítica da Malu de Curitiba e ter simplesmente invertido sua opinião para parecer alguém legal, complacente. Isso não teria sido autêntico, não teria sido você, não teria sido sua verdadeira opinião. 20/01/2009 09:37 |
|
|
[Kamila] [mila_kss@hotmail.com]
Oi Rafa, tudo bem? Eu queroq tu saiba q eu gosto muito de tu, mas em momento nenhum eu deixei de dar crédito a essa minissérie q para mim foi uma das melhores q eu já assisti(a história me envolveu tanto q nem reparei na má atuação dos atores). Acredite, nos meus quase 19 anos de vida eu nunca tinha nem ouvido falar nessa cantora q agora tanto gosto. Muitas pessoas falam q ñ devo gostar dela pq ela era uma"bêbada q só cantava músicas tristes" mas o jeito dela e a forma de encarar a vida me chamam a atenção, ela só cantava o q sentia... Essa minissérie despertou em mim a vontade de saber mais sobre Maysa q até muito pouco tempo eu nem sabia q existia. Bjux Rafa! saudades do cqc... 20/01/2009 09:16 |
|
|
[Flávia] [fláviacarneirosilva@yahoo.com.br]
Esqueci de dizer que pela primeira vez resolvi comentar algo sobre o blog,sempre leio, e lhe admiro, você é uma pessoa intrigante e contestador,apesar de ser tão novo já é formador de opiniões, imagine essa galera até bem pouco tempo atrás nem sabia quem era Nara Leão, ela realmente é maravilhosa 20/01/2009 08:27 |
|
|
[FLAVIA] [flaviacarneirosilva@yahoo.com.br]
Olá, sou do Rio de Janeiro, e fique muito feliz em saber que você gosta da nossa cidade maravilhosa.Acho você muito critico e severo com a televisão brasileira, visto que somos um Pais, onde o maior divertimento do povão e assistir novelas e Big Brother.as pessoas não são tão criticas assim, querem é mais sentar no sofá e se distrai, pegue mais leve, um dia quem sabe voce será compreendido,pois o seu trabalho no CQC é extraordinário, porém pouca gente entende esse humor diferenciado e inteligente. Beijos, flávia (RJ) 20/01/2009 08:20 |
|
|
[Bru Cabral] [bruninhacabral_M@hotmail.com]
CONTINUAÇÃO: Então, o que a nossa querida Globo quiser, nós fazemos, é assim, infelizmente... E, sobre a Maysa, achei estranho a Nara não aparecer mesmo. Vai entender a família, né? Mas, tudo bem. Beijos Rafa, e até quinta-feira. 20/01/2009 02:51 |
|
|
[Bru Cabral] [bruninhacabral_M@hotmail.com]
É até difícil falar sobre isso. Sempre fui doida por bossa nova, louca por Caetano, Chico, Nara, Tom Jobim, Roberto Menescal, e inclusive Maysa. E muita gente dizia: "Nossa, mas você ouve isso? Credo, isso é deprimente, que música chata...", bom, agora, que Maysa entrou na moda, acredita que por uma coincidência estranhíssima não ouvi mas nenhum comentário do gênero? Pois é. A mesma coisa aconteceu com a minissérie Capitu. Sou apaixonada pelo Machado de Assis, e todos diziam: "Ah Bruna, larga esse livro e vai se divertir", caramba, porque não posso me divertir lendo? Mas não, depois que pasou "Capitu", todo mundo ficou doidinho por Machado, todos se dizendo Machadianos... Isso é a prova do poder da Globo. Se fizessem uma novela com o MC Créu, até os vovôs gostariam do tal do créu. Se fizerem uma novela que só toca músicas do Chico, as adolescentes mais rebeldes vão dizer que gostam do Chico. É o que diz a música dos Titãs: "A televisão me deixou burro, muito burro demais" - CONTINUA 20/01/2009 02:49 |
|
|
[Bruna Brasil] [brasil.bruna@hotmail.com]
PARTE 2... então...como eu estava dizendo...eu achei a Maysa da série já tão dramática...tão mimada...e q me perdoem todos os fãs de Maysa...tão chata...e se vc me diz que ali estava tudo mais brando do q realmente era...dificil imaginar como seria mesmo...mas que fiquei claro aqui q eu naum estou criticando a Maysa nem seu trabalho...eu não a conheci...naum sou do tempo dela...naum sou ninguém para julgar ela ou qualquer outra pessoa...o q te digo são apenas a impressão q tive assistindo a minissérie...mas como vc disse no final do se post...nada disso importa...nem o temperamento dela...nem os escandâlos...nem nada...o que ficou foi a obra dela...e nisso eu concordo em genero...numero e grau contigo e com qlq fã dela...ela era uma cantora incrivel...tinha uma voz maravilhosa...enfim...podia "se achar"...afinal...cantava divinamente... mas enfim Rafa...o q queria mesmo era só te passar a impressão q tive com o q assisti até agora...e do q li no seu blog... até mais!!!! Bjuuss!!! 20/01/2009 00:33 |
|
|
[Bruna Brasil] [brasil.bruna@hotmail.com]
Sabe Rafael...faz alguns meses já que acompanho seu blog...mas penso q comentei aqui apenas uma vez...duas no máximo...como eu trabalho de noite...naum pude acompanhar Maysa...então tive que recorer ao velho porém providencial video-cassete pra gravar a minissérie...ainda n~]ao terminei de ver...sabe...antes de todo o bafafá em torno da minisserie...eu não sabia quase nada sobre a Maysa...nem que era mãe do Jayme Monjardim...nem q foi uma Matarazzo...sabia apenas q havia sido uma cantora q fez muito sucesso...e q canta uma das musicas q eu mais gosto(Ne me Quitte Pas...paixão essa q vem de uma outra minisserie do Manuel Carlos)....achei a Maysa da minisserie exagerada...naum na interpretação...mas a pessoa retratada mesmo...que bebia d+...fumava d+...sofria d+...temperamental d+...e se vc diz q a pessoa retratada ali estava mais humanizada...imagina então q inferno seria viver ao lado da verdadeira Maysa...se ela era realmente muito mais...mais...do q a minissérie apresentou... 20/01/2009 00:26 |
|
|
[Karol Jorge de Almeida] [mora.karol@hotmail.com] [http://karol-almeida.zip.net/]
Nossa, falei tanto no post anterior, que nesse vou ser breve. Me deixou de boca a berta o final do seu texto. Sério, me arrepiou o momento em que você falou dos jovens que agora passam a gostar da Maysa, de certa forma. As músicas dela são lindas,e eu ficava mais feliz ainda, quando em meio a uma ou outra música de sua própria autoria ela cantava Piaf, eu assim como ela, adoro a Piaf. Eu gostei da minissérie, não conheci tão bem a vida da Maysa,sabia algumas poucas coisas, quero em breve ler a biografia, para ai sim, poder tirar minhas conclusões. Só achei que era estranha a voz da Maysa quando ela começava a cantar em algum lugar e sua voz era totalmente diferente do como poderia ser no ambiente que eles estavam. Mas eu gostei da minissérie. A Globo esta bem com elas. Acho que é só isso. Estou com preguiça de falar mais. Rafa, beijãao,e até mais! :* 19/01/2009 23:47 |
|
|
[Débora Tomaszewski] [debbi.tomaszewski@gmail.com]
Já te disse isso Rafa, mas você (e seu blog) me fazem repensar e refletir sobre vários assuntos. Talvez por isso, mas não só por isso, que eu continuo vindo aqui. Obrigada! 19/01/2009 23:43 |
|
|
[Camila Fernanda]
Eu nunca tinha ouvido falar sobre a Maysa antes dessa minissérie. E gostei bastante, passei a escutar as músicas dela e admirar muito os trabalhos e a história dela! Pra mim valeu muito a pena ter assisistido, pois passei a me interessar pelas pessoas que marcaram a nossa música, como Maysa! Te admiro muito Cortez! Um grande abraço ;) 19/01/2009 23:26 |
|
|
[Erika Vejalão] [erika.ap@live.com]
Agora é fim de verdade: Rafa, em mometo algum critiquei o que voce disse, viu? Não quero que me interprete mal, de forma alguma. A unica coisa que descordei foi da minissérie. Não quero parecer arrogante! rsrsrs Qdo cito as criticas, não quero dizer somente à voce, mas de forma geral...rs a todos que leem. Agora fuiii! rsrsrs 19/01/2009 23:00 |
|
próximos › | mais antigos |
|
| [fechar a janela] |