UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)]
... continuação. Será que foi o Flamengo que demorou 20 anos para reivindicar o “penta” ou foi o São Paulo que esperou 20 anos para dizer que não reconhecia o “penta” do Flamengo? Um abraço.

02/04/2009 20:16

[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)]
Caro [DENI SP] [São Paulo]: Apenas fiz uma comparação do sistema de disputa de ambas as competições. Em uma de suas mensagens anteriores, também tive a impressão de que você estava resumindo a conquista da Taça Brasil de 1960 do Palmeiras a somente quatro partidas. Assim, do mesmo modo que o São Paulo precisou vencer a Libertadores para ter o direito de disputar o Mundial da FIFA, o Palmeiras precisou vencer o Camp. Paulista para poder disputar a Taça Brasil. E se a FIFA chancela o Mundial, a CBD fazia o mesmo com a Taça Brasil. O raciocínio é idêntico! Agora, de 1967 em diante sou favorável que apenas o “Robertão” seja equiparado ao Camp. Brasileiro, embora (fazendo uma outra comparação com os “mundiais de clubes”) até hoje haja muitas controvérsias sobre qual equipe possa ser considerada campeã mundial de clubes de 2000, se o Corinthians ou o Boca Jrs.??? Continua...

02/04/2009 20:12

[DENI SP] [São Paulo]
[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)] cont...A atitude de aguardar 40 anos é que para mim soa como oportunismo.O Vasco não esperou tanto e usou da política,o Flamengo esperou 20 anos pra questionar um Penta.Eu não viví a decada de 60 então sou suspeito pra questionar os sentimentos.O Robertão era importante ?.Era.A Taça Brasil também,bem como o Intercontinental e o Brasileirão.Porém a história não deve ser reescrita,sem contar que isso tudo está ocorrendo após o Hexa do SPFC.Os tempos são outros a FIFA e CBF atendem a interesses econômicos ou o Corintians jamais seria Campeão em 2000.Valeu !!!

01/04/2009 10:52

[DENI SP] [São Paulo]
[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)] Vc está querendo comparar a Taça Brasil com o Mundial da FIFA ???? O SPFC foi campeão em 2005 com 2 jogos mas antes venceu a Libertadores,resumir a conquista a duas partidas é muita má vontade sua,além do que esses torneios sempre tiveram a chancela da FIFA,só pra constar eu acho todos esses Mundiais desprezíveis.Mas o ponto principal do dossiê é que ele requer o reconhecimento dos títulos de 1967 do Palmeiras tanto na Taça Brasil,quanto no Robertão,ou seja 2 Títulos Brasileiros no mesmo ano ??? O que não concordo é com a política adotada de se jogar tudo no mesmo saco e ver o que é aceito.

01/04/2009 10:14

[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)]
...continuação. Com relação à Taça Brasil, admito que a polêmica seja maior. Ela tem o mérito de ter sido a ÚNICA competição nacional realizada na época e classificava o vencedor para a ÚNICA vaga que o Brasil tinha direito na Taça Libertadores. Quanto ao pequeno nº de jogos que uma equipe fazia para ser campeã, é preciso lembrar que somente disputava a competição os campeões estaduais. Fazendo uma comparação com o Mundial de Clubes da FIFA, o São Paulo foi campeão em 2005 jogando apenas 2 partidas. O Santos foi campeão da Libertadores de 1963 jogando apenas 4 partidas. O Estudiantes de La Plata foi bicampeão da Libertadores de 1969 e 1970 disputando também somente 4 jogos em cada uma das competições. Apenas para efeito de comparação, se o Palmeiras vencer a Libertadores de 2009, terá disputado 16 jogos!!! Um abraço.

31/03/2009 20:53

[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)]
Caro [DENI SP]: Não era necessário me passar todos estes dados, pois já os tenho em arquivos. Gosto de pesquisar sobre a história do futebol, logo sou mais um dos admiradores do trabalho do PVC. Minha opinião: 1. É indiscutível que as 4 edições do “Robertão” disputadas entre 1967 a 1970 tem que ser equiparadas ao Campeonato Brasileiro. Tanto pelo nº de jogos, quanto pela representatividade. O São Paulo, por ex., foi campeão em 1977 disputando 21 jogos. No “Brasileirão” de 1979, Corinthians, Santos, São Paulo e Portuguesa não disputaram a competição, sendo o estado de SP representado apenas por Palmeiras e Guarani. A Copa João Havelange foi um absurdo, mas a CBF já reconheceu o título do Vasco como Campeão Brasileiro de 2000. Portanto, o “Robertão” em nada fica a dever aos campeonatos citados. Continua...

31/03/2009 20:48

[DENI SP] [São Paulo]
Chamava-se Robertão, por ser a ampliação do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Rio-São Paulo, que passou a contar também com a participação de clubes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná -- Bahia e Pernambuco tiveram acesso a partir de 1968. OS CAMPEÕES - 1967 - Palmeiras, 1968 - Santos, 1969 - Palmeiras, 1970 - Fluminense A ampliação do Rio-São Paulo deveu-se ao crescimento do futebol de outras regiões. A diferença em relação ao Brasileirão disputado a partir de 1971 é a criação da Segunda Divisão. Contando a Segunda Divisão, o Campeonato Brasileiro tinha 17 estados representados a partir de 1971. Por isso, passou a ser chamado Campeonato Nacional. O São Paulo é Hexa,O Robertão deriva do Rio/SP.Taça Brasil sem comentários.Dados Blog PVC ESPN Brasil.Esta é a minha opinião.

31/03/2009 12:18

[DENI SP] [São Paulo]
1. TAÇA BRASIL - Disputada entre 1959 e 1968 em formato de Copa do Brasil. É a irmã mais velha da Copa do Brasil. Jogava-se em mata-mata e o campeão só entrava na disputa nas fases finais. Em 1962 e 1963, o Santos só entrou no torneio nas semifinais, direito reservado por ser campeão do ano anterior. Em 1963, só precisou de quatro partidas para ser campeão. Em vários países, a Copa começou a ser disputada antes do campeonato. Na Inglaterra, por exemplo. E nem por isso a Copa foi equiparada ao campeonato. OS VENCEDORES - 1959 - Bahia, 1960 - Palmeiras, 1961 - Santos, 1962 - Santos, 1963 - Santos, 1964 - Santos, 1965, Santos, 1966 - Cruzeiro, 1967 - Palmeiras, 1968 - Botafogo. 2. ROBERTÃO - Disputado entre 1967 e 1970, em formato de campeonato, em dois grupos de dez, com campeão e vice de cada grupo disputando o quadrangular final em turno único e pontos corridos.

31/03/2009 12:15

[DENI SP] [São Paulo]
Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)] Taça Brasil 1959 - Campeão: Bahia - 12 jogos 1960 - Campeão: Palmeiras - 4 jogos 1961 - Campeão: Santos - 5 jogos 1962 - Campeão: Santos - 5 jogos 1963 - Campeão: Santos - 4 jogos 1964 - Campeão: Santos - 6 jogos 1965 - Campeão: Santos - 4 jogos 1966 - Campeão: Cruzeiro - 8 jogos 1967 - Campeão: Palmeiras - 5 jogos 1968 - Campeão: Botafogo - 7 jogos Roberto Gomes Pedrosa 1967 - Campeão: Palmeiras - 20 jogos - 15 participantes de 5 Estados 1968 - Campeão: Santos - 19 jogos - 17 participantes de 7 Estados 1969 - Campeão: Palmeiras - 19 jogos - 17 participantes de 7 Estados 1970 - Campeão: Fluminense - 19 jogos - 17 participantes de 7 Estados

31/03/2009 12:12

[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)]
Caro [DENI SP]: A mídia também trata o Flamengo como pentacampeão brasileiro e vejo grande parte da torcida tricolor se autodenominando “pentaúnico”. Com relação ao “Robertão”, sugiro que você procure se informar melhor. Participaram do Roberto Gomes Pedrosa de 1968, o qual teve o Santos como campeão as equipes do Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Portuguesa, Vasco, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Bangu, Cruzeiro, Atlético MG, Internacional, Grêmio, Bahia, Atlético PR e Náutico. Em 1969, vencido pelo Palmeiras, tivemos os seguintes times Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Portuguesa, Vasco, Botafogo, Flamengo, Fluminense, América RJ, Cruzeiro, Atlético MG, Internacional, Grêmio, Bahia, Coritiba e Santa Cruz. Em 1970, com o Fluminense sagrando-se campeão, participaram as mesmas equipes de 69 exceto o Coritiba que foi substituído pelo Atlético PR. Portanto, campeonatos semelhantes ao atual e muito longe de ser uma simples competição de 5 ou 6 jogos conforme você afirmou.

30/03/2009 14:56

[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)]
Caro [pcrodr] [cidade do único penta e atual hexa São Paulo FC]: Resposta típica de um torcedor tricolor. Na falta de argumentos, refugia-se na ironia. No entanto, discordo quanto a utilidade do fax. Ele serve sim, para mostrar a são-paulinos como você, o quão incoerentes vocês são. Aliás, seu próprio nick já demonstra isto.

30/03/2009 12:01

[DENI SP] [São Paulo]
[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)] Nós não unificamos nada,quem unifica é a mídia.Pra mim sou campeão do Mundo 1 vez pela FIFA,2 vezes Mundial pelo Intercontinental,3 Libertadores,6 Brasileiros jogando campeonatos longos,e não torneios como Rio/SP ou Robertão com 5 ou 6 jogos.E nunca pedimos para ser campeões no tapetão após 40 anos.O SEP e SFC tem sua história escrita dentro de campo e não deve ser contestada,porém não deve ser modificada,pois cheira a politicagem assim como fez o corintians em 2000 com o vosso consentimento abrindo mão após a Libertadores 1999.Querer desmerecer as conquistas do SPFC é oportunismo como fez o Sr.Del Nero.Como está fazendo o delegado arquivando o processo do gás.

30/03/2009 09:44

[pcrodr] [cidade do único penta e atual hexa São Paulo FC]
[Paulo] [São Paulo] é você realmente não entendceu nada, eu não o xinguei de bêbado, nem de drogado. Foi apenas uma brincadeira ao perguntar se você tinha bebido demais ou tomado algum remédio que te fez ver coisas que não aconteceram, jamais chamaria alguém que nem conheço de bêbado ou drogado ou coisa parecida, foi uma sútil brincadeira, pena que você não entendeu, mas fazer o quê, fica o ensinamento na próxima não devo ser tão sútil, porque alguns não entendem a ironia...

29/03/2009 22:08

[pcrodr] [cidade do único penta e atual hexa São Paulo FC]
[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)] Guarde-o bem, porque esse fax nem o presidente do porco tem, aliás, quando você for ao banheiro pode levá-lo porque não serve pra mais nada...Mas tire os títulos de 93 a 99, porque esse não foram do porco, foram da parmalat (que era outro time, vocês foram abduzidos pela parmalat de 92 a 99).

29/03/2009 22:04

[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)]
Atenção são-paulinos [Deni SP], [Pcrodr] e [Paulino]: Guardei uma cópia do tal fax da FIFA, o qual transcrevo-lhes abaixo: “With respect to the history of the FIFA Club World Cup and intercontinental club competitions in years gone by, such as the Copa Rio in the 1950s, the FIFA Executive Committee endorsed the view that the first edition of this competition was held in 2000 in Brazil where Corinthians became the very first FIFA club world champions. Other tournaments are not considered official FIFA events.” Portanto, o critério que vocês utilizarem para contabilizar as conquistas de seu time, tem que valer para as outras equipes também. Ou coerência é uma palavra que não existe no dicionário tricolor?

29/03/2009 20:21

[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)]
Perguntas aos são-paulinos [Deni SP], [Pcrodr] e [Paulino]: 1. Porque vocês podem unificar competições de formatos diferentes como as Copas Toyotas 92-93 com o Mundial de Clubes da FIFA de 2005 e os palmeirenses não podem fazer o mesmo em relação ao Robertão / Brasileirão pós-1971? 2. Vocês saberiam me informar qual a colocação obtida pelo São Paulo no Robertão de 1969 e dez anos mais tarde no Brasileirão de 1979?

29/03/2009 20:18

[sergiosp] [sao paulo sp]
boa noite, eu leio comentarios que rivalidade mesmo eh corintia X palmeiras, mas acho que rivalidade mesmo tinha uns anos atras aqui em sao paulo, acho que rivalidade continua viva so em outros estados como RS, Minas, mas nao acho que tenha uma rivalidade aqui em sampa nas pessoas e muito menos nos jogadores que ficam pouco tempo nos clubes , em sao paulo como em outros estados tambem tem, a unica rivalidade que tem e entre as torcidas organizadas que parece que so existem para se matarem, que para mim deveriam ser extintas ou bem monitoradas para que quando alguma pessoa fosse flagrada em atos de violencia fossem fichadas pelo rg/cpf para que fossem banidas dos estadios, eh so fichar quem cometer delitos em um banco de dados com acesso das entidades esportivas que promoverem algum evento esportivo, negando o acesso a essas pessoas.

29/03/2009 19:31

[Paulo] [São Paulo]
Caro PCRODR Esse é um espaço democrático. Chamar pessoas que vc não conhece de bêbado ou drogado não é educado. É lamentável, mas o nível da torcida do São Paulo já foi bem melhor.

29/03/2009 17:43

[pcrodr] [cidade do único penta e atual hexa São Paulo FC]
[Paulo] [São Paulo - SP] Ou você viu o tape de algum outro jogo, ou bebeu demais ou algum remédio te deu alucinação.... A única coisa que o futebol do porco deu ontem foi sono.

29/03/2009 15:31

[pcrodr] [cidade do único penta e atual hexa São Paulo FC]
[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)] Só pra lembrar aos porcos que o paulistinha ainda não terminou e que esse ano será muito difícil dar o golpe do gás novamente... (e já que vocês querem ser tão meticulosos vocês não deveriam contar os 2 paulistinhas, os 2 brasileiros e a libertadores que a parmalat ganhou, sim porque aquilo não era o palmeiras, era a parmalat, o porco foi abiduzido de 92 a 99 pela parmalat)

29/03/2009 15:26

[Paulino] [Sao Paulo/SP]
Gnhoar de co irmaozinho nao faz mais que a obrigacao. Mesmo desfalcados mostramos o que é time grande , pois clube pequeno so ganha com aracutaias extra campo , gás etc... É o clube do ridiculo e pequenino Marco Polo.

29/03/2009 15:26

[darcioar] [são paulo - sp]
o termo 'clássico' e sua simbologia tem historicidade e, portanto, deve ser revisto. Não se pode usar o termo clássico indiscriminadamente, o clássico do SPFC aqui talves seja só o Santos, talvez, Palmeiras e corintia não são mais nossos clássicos, assim como A Juve de Turim, por sua grandeza, não aceita mais ser clássico com o Torino, o Barcelona não joga clássico com o Espanyol, como fora, o clássico do Liverpool é o M.United e não mais o Everton....passou da hora de revermos quem de fato é clássico para o SPFC

29/03/2009 15:24

[acfcflu] [RIO/RJ/BR]
Juca,cada vez mais clássicos estaduais não é pra verdadeiros torcedores.Aqui no Rio,houveram tiros na entrada do Maracanã,a TV agradece.

29/03/2009 15:22

[Mancha Negra] [Poços de Caldas - MG]
O Dagoberto não se conforma por ser banco. Num time como o do SP ficar na reserva já é grande mérito. Está demonstrando imaturidade. Não passa bolas para o W9 para este não se encher de louros, como se o W9, super consagrado, precisasse; assim, ferra o time. Quer achar vaga no grupo principal jogando sozinho. Suas atitudes mostram claramente esta situação. No ano passado era titular por justiça, mas neste ano tem o W9, matador, ao contrário dele que nem sabe chutar. Todos os colegas que comentam falam a mesma coisa, só o próprio Dago não se liga. Ontem, deixou de passar duas bolas para o W9, de propósito, o SP teria matado o jogo. O Borges foi mais esperto (e é), além de fazer gols, joga pro time e sempre serve o W9, sem ciúmes. Também recebe grandes bolas do W9. O Murici se quiser salvar o Dagoberto tem que ter uma boa conversa ele. O Dago é bom, ajudou demais o SP no ano passado, mas, hoje, tem mesmo que ser reserva.

29/03/2009 15:06

[Mancha Negra] [Poços de Caldas - MG]
Por que o SP venceu o clássico? Simples, deixando paixões de torcedores de lado! 1.O SP manteve boa parte do time do ano passado e os novos que entraram este ano são melhores; o time é bem mais entrosado, prova disto que o PAL perdeu dois jogos da Liberta, inclusive 1 em casa. 2.O K9 não é criativo nem tem muita habilidade, se for bem marcado a coisa complica pra ele, além do mais não recebia bolas. É um grande matador, mas se a defesa adversária chegar junto, se complica. Vejam o caso do Ronaldo, ele também é matador, mas tem uma habilidade incrível e consegue driblar e sair da marcação, apesar de gordo e rico. 3.A ausência do DS foi muito sentida, mas a do Bg também; pelo menos em dois lances o Dago deixou de passar bola para o W9, que ficaria na cara do gol; assim ficou elas por elas. 4.O Muri entrou com dois zagueiros e reforçou o meio de campo, derrubou o esquema tático do Luxa; isto não é novidade, pois o Muri tem sido o melhor técnico do Brasil há vários anos. (continua)

29/03/2009 14:23

[Mancha Negra] [Poços de Caldas - MG]
(continuação 5.Talvez o PAL, se não perder nenhum jogador importante, comece a render legal no segundo turno do brasileiro, quando os meninos já terão mais experiência. Isto não significa que o PAL não leve o Paulis, pois o COR ainda é um time irregular e o SP pode priorizar a Liberta no quadrangular. Abraço a todos.

29/03/2009 14:21

[Junior Verdão 8-1-1] [Rio de Janeiro (RJ)]
Caro Juca: É com satisfação que volto a participar de seu blog. Inicialmente, gostaria de parabenizar os são-paulinos pela vitória. Agora, eles estão atrás do Verdão SOMENTE QUATRO PONTOS. Portanto, quem não estava cumprindo tabela e precisava do resultado, venceu. E antes que algum tricolor desinformado, característica bastante comum à maioria dos integrantes desta torcida, venha falar em “paulistinha”, informo-lhes que o jornalista Arnaldo Ribeiro da ESPN Brasil no programa Bate-Bola há alguns dias atrás, fez um levantamento mostrando que o São Paulo foi o time que menos poupou os titulares na competição até o momento, se comparado a Palmeiras e Corinthians, por exemplo. Um abraço.

29/03/2009 13:05

[DENI SP] [São Paulo]
Ei Juca e sobre o caso do gás nenhum comentário.O Delegado palmeirense arquivou mesmo o inquérito ???Mandou prender o Muricy ???? Esse timinho sujo só só ganha mesmo na base do Fax ou do Gás.Pequeno,decadente,hilário,freguês.

29/03/2009 12:02

[DENI SP] [São Paulo]
Esse timinho chamado palmeiras criado pela mídia é fraco,O K9 só faz gol de pênalty e em time pequeno.Pra encarar o Soberano,só na base do Gás e no Fax.O resto é histórinha desses recalcados que não enchergam que o palmerinha é um timinho decadente que precisa de delegado para esconder as maracutais que realiza pra ganhar no máximo um paulistinha.

29/03/2009 11:58

[aneto1935] [SP]
Fora do post. Os títulos que o Santos e Palmeiras (taça brasi)venceu na década de 60 eram mais fáceis de se conseguir que o SUPERCAMPEONATO PAULISTA DE 2002. Também tinham só 4 jogos, mas no Supercampeonato paulista de 2002 tinha o Corinthians e o Palmeiras, pelo menos, já naqueles títulos tinha o Bahia, o sei lá quem, etc...Por isso é que o SUPERCAMPEÃO PAULISTA é o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE. Único time a ter o título dO SUPERCAMPEONATO PAULISTA. Quem é SUPER É SUPER, e ponto final.

29/03/2009 11:44

[segsimone] [São Paulo - SP]
Só 18.000 torcedores num clássico desses... o futebol tá de desanimar... lamentável!

29/03/2009 11:12

[hexaunico633] [Sorocaba (SP)]
Quando a Lusa empatou no último jogo, muita gente jogou a toalha. Mas esqueceram que o Santos é como a Portuguesa (a diferença é que um teve o Pelé e outro não, além da Lusa ser muito mais simpática e ser o segundo time de todos). Resultado, empatou, na hora da onça beber água, com o Barueri. E ainda querem se comparar o Soberano São Paulo Futebol Clube, que é nestas horas que se mostra mais competitivo. E agora a vaga ficará, de novo, nas mãos da Lusa. Mas isso pouco importa, a final já está escrita, será entre São Paulo e Palmeiras, o resto não passa de coadjuvante.

29/03/2009 10:58

[hexaunico633] [Sorocaba (SP)]
E no MorumTRI ninguém vence o TRIcolor. E fez, falaram, falaram, etc, e o São Paulo já está no vácuo do palmeiras. Isso é só uma amostra de como será no Brasileirão. O São Paulo está para o Brasileirão, como o Real para o Espanhol, a Juventus para o Italiano, o Manchester United para o Inglês, o B. Munique para o Alemão. Sempre será O FAVORITO, ou O SOBERANO. E podem falar à vontade, que não muda nada, continuará sendo assim, sabem porque? Por que todos os jogadores do S.P. sabem jogar. Rogério Ceni, Bosco, Zé Luis, Wagner Diniz, Miranda, ANDRÉ DIAS, Joilson, Rodrigo, Renato Silva, JORGE WAGNER, JUNIOR CESAR, Eduardo Costa, Arolca, HUGO, HERNANES, Richarlysson, JEAN, Dagoberto, BORGES, WASHINGTON, André Lima. Nenhum jogador aqui treme. Todo mundo é macaco velho e sabe jogar. Pode até não estar numa fase excepcional, mas sabe jogar. Não vão tremer para ninguém. Isso faz o São Paulo ser tão forte. O ruim é que o Luxa já percebeu isso e está copiando.

29/03/2009 10:51

[hexaunico633] [Sorocaba (SP)]
Washington, Coração de Leão, é o cara mesmo. Além de ser matador lá dentro da área, é solidário. Ontem deu dois gols para Dagoberto e Junior César. E se o Dagoberto fosse como o Washington e não tivesse uma visão limitada lá na frente, o São Paulo teria goleado o Palmeiras, pois em dois lances preferiu chutar de fora da área ao invés de tocar para o Coração de Leão que ficaria livre, na frente do Marcão. Depois o Dagoberto não sabe porque foi para a reserva. Burro. Se tivesse dados os dois passes, estaria sendo elogiado hoje, como preferiu tentar a jogada errada, vai para o Banco mesmo. O Borges já percebeu isso.

29/03/2009 10:38

[aneto1935] [SP]
Como foi dito antes do jogo, o palmeiras está feliz por ter perdido. Afinal ficou livre de enfrentar nas semi-finais o único time que pode vencê-lo, o São Paulo. Luxa, tal como a torcida do Flamengo, já percebeu isso. Corintians, Santos e Lusa, não são times a mesma altura de S.Paulo e Palmeiras. Com certeza, destes dois sairá o campeão paulista e só estes dois times paulistas disputarão o Brasileirão para ser campeão, juntamento com Flu, Inter, Grêmio, Cruzeiro e talvez, Botafogo. Os outros paulistas só vão fazer um bonito e disputar para não cair.

29/03/2009 10:33

[Rodrigo] [São Paulo]
Porque não marcam penalties para o SPFC e marcam todo jogo para o Ronaldo F. C.?

29/03/2009 10:13

[udi.igor] [Uberlândia (MG)]
O time palmeirense é igual aquela mulher que você vê de roupa e calça jeans e fica todo arrepiado com um tesão de lascar..., vai ao motel e quando ela tira a roupa...???!!!???..., é aquele "DESCABREIO"..., uma tristeza..., assim está o palmeiras, contra cerca fraca ele vaza que é uma beleza, masss..., contra um time mais de peso, não sei o que acontece, parece que os jogadores amarelam e o futebol vai para o espaço, o time fica lento, demora atravessar o meio de campo em contra ataques, erros grotescos em saída de bola, o velho problema de bolas cruzadas na área, e agora vem o principal defeito..., "O TIME NÃO CHUTA EM GOL", parece que os atacantes se acovardam, as tabelas são ridículas, os cruzamentos idem, não tem finalização e consequência disso é a "NÃO MARCAÇÃO DE GOLS"..., qualquer um vê isso..., o time do palmeiras pode esquecer Jumar e Sandro Silva, pode melhorar e muito a "saída de bola" e os jogadores tem que ficar mais espertos no contra ataque..., mais rapidez, mais sagaz.

29/03/2009 07:51

[Flavio] [SãoPaulo]
Li 1 papinho furado aqui de que a fixação do Palmeiras é superar esse time de história suja que é o SP. Acho que é totalmente o contrário, pois nunca tentamos fechar clube ou roubar estádio de ninguém, como os bambis fizeram. A grande verdade é que o SP não passa de coadjuvante quando existem Palmeiras e Corinthians. Pode ganhar tudo, mas jamais terá a vibração dos times do derby. Jamais terá a bela história dos outros 2 também. Quanto ao jogo de hoje, achei ótimo que a pressão da invencibilidade caísse. Daremos o troco na fase final, se o Corinthians não eliminar os bambis. Se não fizer, daremos aquele chocolate igual ao do ano passado. Só que nada de levar gás para o Palestra, viu! Só idiota que não entendeu a jogada são-paulina para ofuscar a possibilidade de o Palestra receber jogos da Copa. E aquele vídeo do YouTube deixa clara a interpretação. Quanto à Taça Brasil, o mundo não começou em 71, seus manés. Quando o futebol viveu a época de ouro, éramos nós que ganhávamos do Santos!!

29/03/2009 03:05

[Paulino] [Sao Paulo/SP]
Oh cearense rpdbl voce com certeza deve torcer para o time da marginal sem numero.Sem comentarios .

29/03/2009 01:52

[eveline] [São Paulo capital]
se tirar os gols DE PENALTI do KEIRRISON o WASHINGOL já seria o artilheiro DISPARADO... E não dá pra comparar, pois enquanto já foram marcados uns 896 PENALTIS pro PALMEIRAS, o SPFC, que jogou 20 JOGOS este ano não teve UM PENALTI SEQUER marcado. NENHUM. Q coisa.

29/03/2009 00:44

[Paulo] [São Paulo - SP]
Mesmo com um time misto, o Palmeiras jogou melhor que o São Paulo, que ficou acuado durante os 90 minutos

29/03/2009 00:26

[Rafa] [São Paulo]
Ei,Zephi: 47 anos e já está gagá??? Vc é parente do Dagoberto, por acaso? Só se for, pq atacar o melhor e mais vencedor técnico brasileiro da atualidade pra defender ou muitas vezes mascarado do Dagol (do qual até gosto, mas não em detrimento do Novo Mestre).

29/03/2009 00:12

[drbassgomes] [SP]
É de morrer! "O Santos ficou no 0 a 0 com o Barueri, fora de casa, mau resultado na luta para entrar no G4. O Santos teve um gol mal anulado e levou uma bola na trave." Isso é tudo que você pode dizer?

28/03/2009 23:02

RESPOSTA:
Sim, porque foi só que vi.

[denilson.torcate] [São Paulo - SP]
Sou palmerense, e não estou entendendo algumas observações são paulinas. O Palmeiras é uma farsa, de quatro jogos difíceis no ano (LDU, Colo Colo, Corinthians, e São paulo), esse time perdeu trê e empatou um, ou seja aproveitamento de 8%! Me desculpe são paulinos, mas o time para qual torcem está muuuuuito distante de um time que pode ostentar o título de "grande time de futebol" (assim como o Palmeiras é obvio), pois afinal de contas hoje, o São Paulo venceu apenas uma propaganda enganosa.

28/03/2009 22:39

[zephi015020896] [Presidente Prudente]
Mesmo com o babaca do Muricy o SÃO PAULO venceu. Digo isso do Muricy pois me acho no direito. Com 47 anos de torcedor Sãopaulino já vi muita coisa neste meu time. Digo isso também do técnico em questão porque ele é irritante, sistemático e xarope. Veja que sua reação hoje aos erros do Dagoberto foram de absoluta idiotice. Pelo jeito não aprendeu nada com o velho Telê. Pois é, um craque como o Dagoberto sofre de um problema sério: personalidade. Nosso antigo técnico Telê, era inteligente, e se tivesse um caso deste, como teve vários, lembra-se do Muller?Sempre o chamava para uma conversa, até mesmo para uma amizade e o ajudava, e ajudou muito, não só um jogador, vários. Infelizmente o Muricy, ao contrário, fica dando dura, gritando, mostrando irritação. O Dagoberto, repito, craque, ficou super nervoso com o retardado lá fora do campo gesticulando e gritando. Não jogou nada. Nem dava. Porém, se bem trabalhado rende muito. O Muricy não entende disso, só reclama. É burro. Eu não gosto

28/03/2009 22:33

[FAN] [Brasil]
Boa vitoria do Sampa. Melhor garantir uma vaguinha logo p/ jogar com o time reserva na ultima rodada,se for o caso. O Dagoberto alem de fominha e muito BURRO. Ele poderia formar com o Washington uma das melhores duplas de ataque do Brasil. A media de gols da dupla Borges e Washington nao e muito alta. Se o Dagoberto entendesse que ele nao e matador e que ele deveria ver no Washington a chance de ficar no time titular, talvez, hoje ele estaria no time principal. Pelo menos o Borges esta numa boa fase. Marca gols de vez em quando e ja entendeu (foi mais esperto) que nao adianta ser fominha. O Muricy esta de olho... Atacante que e fominha, e ainda por cima, marca gols de vez em nunca, caso do Dagoberto, tem e de ficar no banco mesmo.

28/03/2009 22:30

[max.schiftan] [Santo Andre]
É Lamentável mas novamente estão prejudicando os times pequenos, vejam o que está acontecendo com o Santos, o Wagner Mancini, tem o discurso afiado para times pequenos, estamos sendo prejudicados, tem que parar com isto, pois assim o futebol do interior vai morrer, não roubem os times pequenos.....

28/03/2009 22:14

[Ricardo] [Guarulhos]
é piada dizer que existe um esquema para beneficiar a lusa e prejudicar o santos.

28/03/2009 21:56

[Chapadão] [Chapadão do Sul - MS]
Juca, o gol do Nilmar de hoje só não foi mais bonito porque não foi igual o meu, no ano passado, porque depois de dar o chapéu com a perna boa, finalizei de conhota. Enfim, mas o gol do Nilmar é daqueles que vc tem que pôr em vídeo no blog. Abraço!

28/03/2009 21:54

[Baitaca] [Ponta Grossa PR]
Que coincidenics né? O Santos mais uma vez prejudicado pela arbitragem!!!!

28/03/2009 21:46

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]