UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Leonardo Pires] [Niterói/RJ]
Juca, sinceramente, tem dia que dá orgulho de escancaradamente te admirar. Assim como é certo não concordarmos em tudo, é inegável seu acerto neste post. Assim como tb é clara a dificuldade que certas pessoas têm de pensar. Em tempo: numa das suas respostas por aí, tem um MAIS onde devia constar MAS.

13/04/2009 19:17

[Cassio] [São Paulo - SP]
Só pra completar: precisar ele não precisa. Talvez sequer deva. Mas se ele quiser, esse é um direito natural dele. E se dependesse da vontade do Hitler, não haveria fumantes. Nem judeus. Quando ele teve poder, tentou. Deu no que deu.

13/04/2009 17:00

[Cassio] [São Paulo - SP]
Juca, você quer cassar, como o totalitário ministro temporão, o direito de alguém expressar livremente o que acha bom? Justo o direito que é a base mesma da sua profissão? A força do obscurantismo e daqueles que querer criar na marra uma sociedade de virtuosos parece avassaladora. Vivemos tempos difíceis mesmo. Por mais lamentável que seja essa sua opinião, muito mais prejudicial à sociedade do que toda a cerveja consumida desde a descoberta do processo de fermentação, jamais diria que a solução desse mal seria com o mal maior de fazer com que alguma otoridade de ocasião o calasse à força.

13/04/2009 16:55

[rubinho.cintra] [Corinthians]
O Ministro da Saúde deveria se preocupar com a qualidade do atendimento em Hospitais Públicos do Brasil. Quem tem que proibir ou desestimular o consumo de álcool é a nossa legislação. O tal Ministro quer mesmo aproveitar a carona daimagem do Ronaldo para se autopromover. O Brasil é uma piada.

13/04/2009 16:21

[ed_gomes] [Bauru-SP]
Juca, o Ronaldo não é embaixador, o próprio UNICEF fez questão de deixar claro durante o caso dos Travestis, mas quando precisou não negou que era.

13/04/2009 14:45

RESPOSTA:
Exatamente.

[frederico.silva] [slz/rj]
A única mensagem que o Ronaldo pode passar pra garotada estrelando um comercial de cerveja, é que cerveja dá barriga !!!!!

12/04/2009 20:39

[rogerioamadeu] [americana sao paulo]
bom os artista ganha premio eu como bastardo do roberto marinho nao tenho advogado competente para pegar meu caso por fal de competencia infelizmente sr roberto nao foi advogado bem escolhido

12/04/2009 20:06

[rogerio0512] [Suzano SP]
Cerveja não faz mal, o que faz mal é o excesso. Vamos raciocinar um pouco.

12/04/2009 16:10

[Ana] [Maceió]
Concordo com o ministro. Concordo com vc sobre a ficha de Ronaldo que não caiu. Talvez nem exista ficha.

12/04/2009 16:04

[tribunadovale] [Jacarezinho, PR]
Eu entendo que a Brahma foi precipitada em lançar essa campanha. O Ronaldo ainda precisa jogar mais futebol pra vender o que quer que seja. Quando eu vi a propaganda em questão, logo pensei: é por isso que ele tá essa baleia, fica bebendo cerveja e aparecendo em programa de TV dizendo que tá difícil perder os últimos 3 kg. Como só bebo Skol, espero que essa propaganda não me faça mudar de cerveja...rs E não fará. A cerveja teria sido o fim do Ronaldo?

12/04/2009 14:30

[victorgermano] [sp/sp/brasil]
A inteligencia de Ronaldo extra-campo é inversamente proporcional ao seu desempenho dentro das quatro linhas. Será que esse rapaz não tem ninguem que o aconselhe?

12/04/2009 14:29

[homework02] [São Paulo]
Oi Juca, Tb acho vc chato às vezes, mas não sei como vc aguenta responder esse bando de chatos que não conseguem entender que a sua critica não é com quem toma cerveja e sim com quem faz propaganda disso. Afinal já vi vc e o Trajano na espn falando varias vezes de tomar uma cervejinha. Pessoal, vcs estão ficando loucos com esses posts, nao me parece ser um assunto de vida ou morte como muitos tratam aqui, foi só uma opinião.

12/04/2009 13:56

[Kurup1r4] [SP]
Isso tudo é fruto da nossa sociedade hipócrita. Há um combate incisivo contra o cigarro (o que acho excelente), mas bebidas alcoólicas passam quase que "despercebidas", sendo que essas fazem tão ou mais mal que o cigarro. Afinal, ninguém sai fazendo besteira, causando acidentes e mortes, após fumar um cigarro. Espero ansiosamente pelo dia que a bebida alcoólica tenha o mesmo tratamento que o cigarro recebe atualmente.

12/04/2009 11:53

[aneto1935] [SP]
Juca, o ronado não é exemplo para ninguém. Se fosse não teria aquela marchinha de carnaval: "ei vc aí, largou a cicarelli para "sair" com travesti, ei vc aí...". Alterei o verbo "sair", pq o que o pessoal canta é muito chulo.

12/04/2009 10:30

[aneto1935] [SP]
[Luis] [SP], vc está misturando as coisas. Rivelino nunca foi esportista, afinal jogava na época do amadorismo, em que jogador tomava pinga e fumava até no intervalo do jogo. Dúvida? Pergunte para quem jogou com o Gérson, Sócrates, etc.

12/04/2009 10:24

[pes] [Maceió - AL]
Concordo com o Juca. O Ronaldo não devia fazer propaganda de cerveja. Sendo um ícone do esporte ele é um Formador de Opiniões, os mais jovens se espelham nele, ele é famoso, bem sucedido e não deveria se prestar a isso. Beber ele beba o quanto quiser, afinal de contas é maior de idade e vacinado, mas A FUNÇÃO da propaganda é estimular o consumo do produto apresentado, se este é apresentado por Ronaldo Nazário, certamente muitos jovens o acompanharão!! Gérson também fez propaganda de cigarro nos anos 70, o Vila Rica e ficou estigmatizado por ela com a "famosa" lei de Gérson: "leve vantagem você também: fume Vila Rica", ele deve ter se arrependido amargamente de ter feito tal comercial.

12/04/2009 10:08

[durico] [Niteroi - RJ - Brasil]
Juca, vc vai levar mais tempo respondendo ás críticas do que levou fazendo a matéria...deixa o povo falar e pronto!! abs.

12/04/2009 04:48

[Erick Matos] [São Paulo, SP, Brasil]
Juca, o seu ideal expresso no blog na questão do Ronaldo está quase perfeito, porque existe um porém. Para ser embaixador da UNICEF tem de um nome reconhecido mundialmente, que não é o meu caso e também seu, que é conhecido por muitos aqui no Brasil, mas não podemos dizer que é conhecido mundialmente. O Ronaldo sim é conhecido. Na propaganda, um princípio básico é o chamariz, com tudo ao qual ele tem de história, não é estranho grupos como AMBEV buscar pessoas com esse tipo de característica para suas campanhas publicitárias. Avalio simplesmente como uso da imagem de quem pode trazer um maior retorno financeiro. Antes de qualquer coisa, ele é trabalhador como qualquer um. Não vejo culpa ou erro do Ronaldo ou qualquer outro atleta de fazer comerciais pra essas corporações. O erro é deixar fazer apologia ao álcool. Proíbe esse tipo de propaganda, como a do cigarro por exemplo que resolve o caso.

12/04/2009 02:31

[arq.walter] [Santos]
[Fábio Fofão] [São Paulo] “ As proibições nas propagandas de cigarro não diminuíram seu consumo ... “. Desde 1990, o número de fumantes entre 18 e 24 anos no Brasil, caiu de 25% para 15%. O jovem brasileiro é um dos que menos fumam NO MUNDO ! E isso foi graças ao enquadramento da indústria do cigarro e dos fumantes em Leis severas de restrição ao fumo e a propaganda do mesmo à partir da década de 90. Agora falta fazer a mesma coisa com as bebidas. Eu tomo meu chopinho de vez em quando. Mas daí apoiar essa verdadeira apologia da cerveja ? De cada cinco propagandas, uma é de cerveja. E as propagandas sempre focando os jovens em grupo, reunidos, felizes da vida e sempre segurando uma latinha de cerveja. Isso é indução ao consumo. E Ronaldo participa dessa indução. Se ele fizesse propaganda de ovo de páscoa seria deferente. Induzir jovens a beber álcool é outra coisa. Porém é um ingênuo e imaturo, como já provou. Canalhas mesmo são os altos executivos da AMBEV e da indústria da propaganda.

12/04/2009 00:24

[Carlos] [RJ]
[fariapr] [São Paulo - Brasil] não foram 3 e sim 5 horas enfiado num motel com tres homens, sim, travesti é um homem que se veste de mulher, porem, entre quatro paredes rola de tudo segundo eles dizem.Os psicologos dizem que homossexuais enrustidos, geralmente casados procuram travestis pra tentar amenizar o fato de estar saindo com homem.É uma tentativa de enganar a sí mesmo. Esse cara sempre foi esquisito e sua dificuldade de manter os casamentos é notoria.E a mídia gosta de superestimar a masculinidade de atletas de futebol porque dá ibope, mesmo quando se trata de alguem que aparentemente tem outras preferencias sexuais.

12/04/2009 00:19

[misontak] [SP/SP/Brasil]
Sinceramente Juca, te admiro por uma série de coisas, porem, não concordo de jeito nenhum da maneira como vc se refere ao Campeonato Paulista, como Paulistinha. Não sei que tipo de ressentimento voce guarda por um campeonato, que se pusesse qualquer time europeu (tirando os um ou dois melhores de cada pais) estariam sempre disputando as posições intermediarias. Um campeonato que possui suas falhas no regulamento mas esta longe de ser injusto quando faz seu campeão. Que ainda guarda a emoção que nos foi roubada do Brasileiro, que são as finais (convenhamos, pode ser mais justo, mas muito mais chato). Eu sei que vc tem suas rusgas com os dirigentes, mas dai a menosprezar o segundo melhor campeonato do Brasil, eu acho que ele e nós paulistas merecemos um pouco mais de respeito de sua parte. Não puna a Criatura, pelo caráter dos Criadores Michael Sontak

12/04/2009 00:02

[luksmarquez] [Caieiras - SP]
como diria aquele grande jogador inglês "resolvi parar com essa vida de bebidas e mulheres e foram os 20 minutos mais tristes da minha vida" .

11/04/2009 23:52

[lucia mq] [São Paulo, SP]
[meanmachine]:"um estudante de jornalismo, como eu, aprende no 1º semestre da universidade." [...] "não temos esse poder, apesar de nós jornalistas". Esse post me chamou a atenção ao criticar equivocadamente uma suposta falha na checagem de informações do Juca. Falta de checagem sua, meanless machine. Coisas de estudante de 1º semestre que já se acha jornalista. É dose hein, Juca? Hoje eu vi o comercial e me causou estranheza sim um atleta incentivar o público a beber cerveja. Não sou ingênua de achar que a inexistência de publicidade vai acabar com a ingestão de bebida em excesso, cada um sabe o que é melhor pra si e bebe o quanto quiser. Mas as pessoas (especialmente os corintianos que ficaram garotinhos de programa da vida com seu post) parecem gostar de fazer vista grossa e não entendem a força da publicidade da mídia com um ícone influenciador como o Ronaldo. Abraços e um ótimo feriado

11/04/2009 23:34

[levigaldino] [Campina Grande, PB, Brasil]
Juca, se não for de cerveja, com aquela banha toda no lombo você acha que Ronaldo vai fazer propaganda de quê, de material esportivo?

11/04/2009 23:08

[Elson] [Palmas]
Juca, continue assim como voce é critico e honesto em suas opiniões. Concordo com voce plenamente. Sem nenhum falso moralismo, mas Ronaldo não tem escrúpulo, não sabe o que é ser exemplo, a única força que move a vida dele é o que a Globo faz por ele e outras TVs chamando-o de o fenômeno, o dinheiro que ganha não sabe como lidar com isso, nem a com fama e nem com o sucesso. Ele não tem a formação necessária pra isso. Não sabe o que é ter o bom senso e nem da importância dos valores morais da ética. Ele deveria ser afastado como embaixador da UNICEF, porque ele não aprende nunca nem é um craque em caráter nem uma personalidade responsável. Por isso faz desde 1994. Primeiro porque não precisa, e ai por causa de sua falta de caráter, ele sempre será um péssimo exemplo. Já era tempo mesmo da ficha dele cair, mas não cai. Ele não tá nem ai para nenhuma imagem à vida saudavel.

11/04/2009 23:04

[João Carlos] [Curitiba]
Bah, o Juca tá mais ranzinza que o Trajano. E desde quando consumir bebidas alcoólicas com moderação é prejudicial à saúde?

11/04/2009 22:03

[Luis] [SP]
Bom, mas aí chegamos no cerne da questão. Você condena o ato em si (ou seja, um esportista fazer apologia, propaganda, elogio etc a um produto nocivo à saúde - algo que Ronaldo, Rivelino e Sócrates fizeram), ou você acha isso condenável apenas se isso é amplamente divulgado? Porque, se for o último caso, o problema então não está em um atleta falar bem de bebida alcoólica (coisa que você chamou de péssimo exemplo), mas sim em isso ser objeto de um comercial de TV (ou seja, se o atleta falar bem ou fizer propaganda de bebida, mas for só uma vez, ainda que num veículo de imprensa, tudo bem).

11/04/2009 22:02

RESPOSTA:
Suponho ter escrito que desisti. Isso dá pra entender?

[gmilagre] [Belo Horizonte, MG, Brasil]
Tem razão, ele deveria fazer programa só do conventos da congregação da Madre Tereza. Aliás, melhor seria transformar o comércio e consumo de cerveja em crime, funciona tão bem para as drogras.

11/04/2009 21:52

[abritez] [Registro/SP]
Pô Juca, um país como o nosso em que os representantes do povo só prestam contas à imprensa/povo mediante ofício, em um prazo de 5 dias, como se fossem donos do parlamento. Os “pais da nação”, como ridiculamente se denominam em discursos veiculados pela TV câmara e TV senado, um parlamento de rapina inescrupuloso que anda para o Brasil, nossos representantes, a matiz brasileira, enfim, nós. Deixa o Fofômeno ganhar o dinheiro dele honestamente, que meta uns dois nos bambis e comemore com uma merecida gelada.

11/04/2009 20:25

[hearns] [SP br]
Caro Arquiduque61-SP, não entro de forma alguma. Concordo com boa parte do que disse, sobretudo nos legados que mencionou, mas tenha em mente também que nenhuma (repito, nenhuma) das colônias portuguesas sobrelevou-se a condição de nação rica. Certamente há alguma correlação nisso. Desculpe-me se isso de alguma forma o ofendeu. A propósito, tenho ascendência americana pelo lado do pai e portuguesa pelo da mãe, por isso estou aqui. ABs.

11/04/2009 20:17

[gugas] [Bauru/SP]
pdrslva Quem foi que primeiramente colocou a religião no meio?? E acho que os conceitos filosóficos de qualquer pessoa devem estar presentes em tudo o que esta faz na vida.

11/04/2009 19:54

[gugas] [Bauru/SP]
Juca, como escreveu outro dia um de seus leitores: "Tenho dó de você, por ter que aguentar tantos comentários exdrúxulos". É realmente ridículo o pensamento desconectado da realidade da maioria dos comentários. Gente que acha que publicidade não influencia nada... por que será que a poderosa e Top of Mind Coca-Cola gasta fortunas em publicidade, merchandising e promoções??? As pessoas são incapazes de associar causa e consequencia, não é por acaso que temos tantas mortes no trânsito, entre outras desgraças e tragédias. Como você disse, faltam consciência e responsabilidade social no Brasil e quem tenta alertar para os podres de nossa sociedade é taxado de chato. há também os que duvidam que ainda existam pessoas que não se vendam. Pobre país... estou cada vez mais descrente que um dia aqui seja um lugar decente para se viver. Abraços e saudações corintianas.

11/04/2009 19:39

[Luis] [SP]
E o que você me diz disso Juca, (http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/02/304_2047-riva.jpg), do Rivelino com a camiseta da Brahma e um copo de chopp na mão, estampando as páginas de um jornal lido por milheres de pessoas? Isso é fazer propaganda ou é expressar um "gosto pessoal", com você colocou? Pra criancinha inocente que se espelha no seu ídolo, que diferença faz ver o Ronaldo no comercial, o Rivelino com a camiseta da cervejaria, ou o Sócrates dizendo que cerveja é uma das 3 coisas que ele mais gosta no mundo? O exemplo errado está sendo dado nos 3 casos, não está? Então porque só o Ronaldo deve ser crucificado? É essa diferença de tratamento que não entendo, sinceramente. abs!

11/04/2009 19:38

RESPOSTA:
Tá legal. É igualzinho. Uma foto, num dia, num jornal, no carnaval, no camarote da empresa, e uma campanha, massacrante, na TV. Desisto!

[cdalmeida] [Brasília]
Respeito a opinião do Juca quanto ao fato de um atleta-estrela emprestar sua imagem a uma propaganda de cerveja. É questão polêmica e não tenho opinião formada (há muito achismo e quase nenhuma busca de informações mais precisas sobre o assunto). Porém, discordo da opinião do Ministro da Saúde quanto à ideia de proibir. Não acho que o Estado deva ter tal poder, principalmente no Brasil, de vocação política claramente autoritária (à esquerda e à direita). O debate deve ser dar no âmbito da sociedade civil.

11/04/2009 19:32

[arquiduque61] [São Paulo, SP]
Meu caro [hearns][SP br], não entra nessa ladainha preconceituosa de culpar a colonização portuguesa por nossas mazelas !!! PORTUGAL nos legou duas extraordinárias características, que fazem parte da alma do povo brasileiro: a LIBERDADE e a OCIDENTALIDADE !!! O Suriname foi colonizado pelos holandeses, e dá uma passadinha lá em Paramaribo pra ver a porcaria que é aquele troço lá !!! O Haiti foi colonizado pela "grande e maravilhosa" FRANÇA, mas dá uma passadinha lá em Porto Príncipe pra ver que país de Primeiro Mundo é o Haiti !!! Na mesma ilha, do lado oriental, tem a República Dominicana, colonizada por espanhóis, hoje um dos países de maior crescimento e desenvolvimento na América Latina !!! A Inglaterra também colonizou a Jamaica, um país onde hoje só se fuma maconha e se ouve reggae !!!

11/04/2009 19:18

[José Carlos Pereira] [SP]
Ronaldo, não pooooode. Sócrates, pooooode. Muitas vezes o exemplo provoca mais reações, positivas ou negativas, do que a propaganda, principalmente entre crianças. José Carlos.

11/04/2009 19:14

RESPOSTA:
Ambos podem beber o que quiserem. Não fazer propaganda. Simples assim.

[rodrigoneves] [Brasília, DF]
O problema maior de alguns jornalistas é o seu ego. Sempre acham que o que escrevem é a verdade absoluta. Não aceitam o contraditório ou a opinião dos discordantes. Juca, admiro a sua postura e o seu caráter, mas, nesse caso específico, não concordo com a sua opinião. Acredito que cada um tem o direito de fazer o que quiser da vida e responder pelos seus atos. Se o Ronaldo quiser beber, fumar, trepar com travestis o problema é dele. Se ele quer ganhar dinheiro com isso, ótimo também. Cada um luta com as suas armas. Será que na época em que você era diretor, editor (ou sei lá qual cargo vc ocupava na revista Playboy) não tinha propaganda de cervaja, uísque, cigarro??

11/04/2009 19:12

RESPOSTA:
O contraditório é o que mais tem aqui. Como o seu comentário. Falta é lógica, como se vê. E não apenas na Playboy, mais também na Placar, nas TVs, jornais, emissoras de rádio em que trabalhei ou trabalho tem anúncios disso tudo, o que não me impede de ser crítico em relação a eles e, sobretudo, nada me faz endossá-los. Não parece difícil de entender.

[numafria] [Curitiba]
A questão é mais profunda. Acredito que você foi feito com o cigarro, deveria ser proibida a propaganda de bebida alcolíca. Fez-se uma persiguição aos fumanntes, mas os bebums é que matam as pessoas nas estrada e não os tabagistas. Concordo com a sua opnião sobre o Socrátes. Gosto pessoal é uma coisa, fazer propaganda é bem outra. Senão o Ronaldo poderia ser o garoto propaganda da Souza Cruz e de Travecos. Já que está mais que provado, que ele adora os dois.

11/04/2009 19:01

[pdrslva] [campinas]
Juca, sua resposta ao comentário do [arquiduque61] é muito fútil. O leitor menciona o aborto, e vc responde com opinião contrário ao Papa, com relação a camisinha. Além do que suas opiniões religiosas e filosóficas não devem basear seus posts. Comentários esportivos baseam-se no esporte e não em sua convicções espirituais. Se queres comentar sobre religião abra um post sobre isso. E o fato do Ronaldo fazer propaganda de cerveja, sinceramente Juca, acho que só o segue (e seus péssimos exemplos) quem o quer. O brasileiro é muito mais lúcido e sagaz do que você imagina. Pedro

11/04/2009 18:54

[Mcantan] [Recife-PE]
Juca, desta vez, vou concordar com você e com um monte de gente. Como ex-fumante inveterado, garanto que fumar seja uma coisa muito gostosa, meu amigo, mas, desaconselho a prática e a combato em ocasiões e lugares em que o fumo seja proibido, além de defender a proibição da propaganda do cigarro. Esta é uma analogia em relação à bebida em geral, da qual não faço uso. Não estou nem aí para a imagem de Ronaldo, Robinho, Adriano & Cia. Idiotas são os pais que os aceitam como exemplos para seus filhos. O futebol, pelo menos, não terá sua imagem manchada pelo dedinho pra cima do Ronaldo. Que outra profissão pagaria R$ 80 mil a provavelmente analfabeto funcional de 16 anos como o Neimar? Desse jeito, o esporte bretão vai estar sempre "up-to-date". Apesar de tudo, cigarro e bebida são, ainda, considerados drogas lícitas, e qualquer um que não tenha envolvimento de ofício com o bem-estar da sociedade pode fazer sua propaganda, embora concorde que podendo evitar, melhor.

11/04/2009 18:43

[brucelutkd] [Contagem]
Ô Juca, tenho um grande respeito por vc. Mas que esse seu discurso sobre cerveja é meio vazio... Esse trem de saúde e tal... É balela. Você tá querendo dizer que os atletas como o Ronaldo são saudaveis? que eles são exemplo de conduta? A Daiane dos Santos é mais nova do que eu(eu tenho 27 anos) e já é velha pra ginastica por causa dos dois joelhos. Isso é saude? o Ronaldo teve uma lesão escrota, no meio de um jogo, o seu conjunto ligamentar do joelho "simplesmente" explodiu!! Isso é saudável? Se vc quer falar de saúde então vamos falar de forma um pouco mais aprofundada. De novo Juca sei do zelo pela informação, do seu compromisso com o esporte, mas debater uma propaganda de cerveja, como um "mau exemplo", num universo esportivo onde quem não ganha é jogado ao ostracismo, onde o que importa é a vitória (a qualquer preço as vezes...), é complicado!! Um grande Abraço pra você!!

11/04/2009 18:33

[Xarola] [São Paulo/SP/Brasil]
Bom, existem dois lados: 1) Fazer propaganda de algo que faz mal à saúde (se consumido em excesso, conforme vários estudos científicos) não é moralmente correto (mas moral é algoque muda de pessoa para pessoa e com o tempo); 2) Se recusar a fazer propaganda de algo quando você efetivamente gosta é hipocrisia, e novamente moralmente errado. Independente da escolha do atleta, simplesmente por ele ser uma celebridade, sempre vai haver um porém ou alguma crítica. Que o diga Kaká, que tem a todo momento a sua liberdade de credo criticada por causa dos erros dos líderes da igreja na qual ele acredita...

11/04/2009 18:19

[Paulo Henrique] [são paulo,sp]
juca por favor, não ultilize este espaço para expressar antipatias pessoais,que é o que parece quando o assunto é Ronaldo, se eu estiver errado peço-lhe desculpa, mas a impressão que se passa é de problema pessoal

11/04/2009 18:11

RESPOSTA:
Impressão errada. Tenho enorme admiração e carinho por ele e por suas voltas por cima. O que não impede que o critique. Aliás, aqui, sou mais acusado exatamente de elogiá-lo em demasia. Veja como a vida é dura...

[br27akuman] [SPFC - Curitiba]
Ronaldo só é um exemplo a ser seguido dentro de campo. Mas fora dele Ronaldo, em tudo o que se mete, é um exemplo de como NÃO se deve fazer.

11/04/2009 17:53

[milton.nunes] [Sp]
Têm gente escrevendo aqui afirmando que um atleta da fama do Ronaldo não influencia o consumidor... Então OK! Executivos da Ambev, todos devem ser demitidos por gastar milhões em propagandas inócuas e sem resultado ao invés de gerar dividendos aos acionistas das companhias!!!!!!! E o ministro está certíssimo, aliás, propaganda de bebida alcoolica deveria ter o mesmo tratamento de publicidade de cigarro; quem diga os índices de morte no transito e de violencia domestica; mas o lobby das companhia$$$$ é tão forte que uma eventual restrição à sua propaganda gerou uma celeuma entre órgãos de impren$a!?!?!?!? ano passado.

11/04/2009 17:53

[danilosmotta] [SP br]
Ôpa, o termo "HIPÓCRITA" foi cantado em verso e prosa ai embaixo ... Logo logo vai virar verbo e "perigas" todo mundo sair conjugando : eu hipocrito, tu hipocritas ... "Porra, vamos pará de hipocrisar isso aí só pq o cara tiro uma foto com o traficante fumando uma ´basuca` !!???!!?!!!???".

11/04/2009 17:48

[Magaum_] [Goiânia]
Acho que a opção é dele, se não for ele será outro. Acho que o que ele deveria fazer era uma doação desse cache, afinal, nem ele nem sua última geração vão precisar dessa grana.

11/04/2009 17:39

[sacarrao] [SP]
E qual é o problema de fazer propaganda de cerveja? Leio muito sobre o assunto e nunca vi nenhum estudo indicando que o consumo moderado de cerveja faça mal à saúde. O abuso de cerveja (e qualquer outra bebida alcoólica) é tão prejudicial quanto o abuso de gordura na alimentação, abuso de trabalho, abuso de uso de internet, etc... Muitas coisas quando utilizadas ou consumidas em abuso são prejudiciais à saúde. Por que este preconceito contra a cerveja?

11/04/2009 17:32

[murilix] [São Paulo]
Consumo de álcool e vida saudável não são antagônicos, há milhares de estudos que comprovam os efeitos benéficos da ingestão moderada de álcool, inclusive por atletas que usam e abusam do seu sistema cardiovascular. Não há por que criticar o gordola.

11/04/2009 17:30

[aejabur] [Uberlândia, MG - Brasil]
Creio que não deve ser fácil a profissão de jornalista e comentarista. Acumula uma enorme quantidade de conhecimento e tem que escrever e ser criticado por um bando de mal informados que não sabe nada sobre marketing e aida julga que o cara tá certo em vender sua imagem de cervejeiro e não de jogador de futebol porque ganha dinheiro honestamente. Por isso que o país do futebol, nem sei quem inventou isso e creio que deve ser mentira assim como Deus é brasileiro, está com uma política degradante: falta moralidade. Não confundam com democraia com imoralidade. Beber cerveja´, algo que aparentemente inocente, é consumir droga, só que paga imposto, é tido como droga lícita...vergonhoso, para o futebol.

11/04/2009 17:25

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]