|
|
|
|
[adailcavalheiro] [Brasília - DF]
O fato é que os estaduais são muito heterogeneos. Pensar que o galo está bem só porque vai bem no mineiro, ou mesmo o Flu, por conta do carioca, é uma falácia. Haja vista os desempenhos dos timas no brasileiraõ, que é o verdadeiro termometro do futebol brasileiro. 18/04/2009 16:19 |
|
|
[everton] [invicto, 1979]
[Thiago Colorado - RS] [Porto Alegre - RS - Brasil]: pois é campeão, eles declararam que estavam se 'inspirando' no modelito de 'los pumas'. acho melhor o time de 'las leonas', mas gremista gosta de macho (o time). só que aquela camisa azul-bebê parece um baby-doll, não acha? li entrevista do peninha dizendo que quer se aprimorar no seu ódio pelo inter. parece um líder de seita fanática, do mal. enquanto isso, vamos empilhando vitórias sobre os da azenha, a diferença está em 23 e deve aumentar. o inter chegou aos 100 anos estando com mais vitórias em gre-nal há 65 anos. isso faz o suficiente para a raiva deles ferver, ficam loucos. mas isso faz também com que os 2 clubes crescam. ambos centenários. ambos campeões do mundo. aliás, se não estou enganado, e algum leitor pode ajudar, porto alegre é a única cidade brasileira com 2 clubes campeões mundiais, não é juca? 18/04/2009 12:40 |
|
|
[zeluiz] [saopaulo,sp,brasil]
O Fluminense foi ridículo. Se os rapazes do Águia estivessem com a pontaria boa seria 4 a 0 no primeiro tempo. Acho que o Águia ganha no Maracanã. O times cariocas da primeira divisão que se cuidem. Maio está chegando... 17/04/2009 23:51 |
|
|
[acfcflu] [RIO/RJ/BR]
Vexame mesmo.Esse time Tricolor é uma vergonha,seu treinador também.Falaram que o time melhorara com o Parreira,numa sequencia de jogos que o Flu virava em cima de fracos adversários,com exceção do clássico contra o Botafogo (sendo o alvinegro,tudo é possível).Nos últimos 10 anos,ganhamos 2 carioquinhas e 1 Copa do Brasil,muito pouco.Deixamos de ser ganhadores de títulos. 17/04/2009 21:17 |
|
|
[Vovó em Brasília] [BRASÍLIA]
Meus queridos netinhos: se o Águia, ontem, tivesse tido coragem, teria goleado o Flu. Não acreditou em ver 2X0, ter o grande jogador do Flu expulso e ainda o Conca contundido. Medrou feio no 2º tempo e vai levar um saco no Maracanã para aprender a ser corajoso. E o Flu parece que não aprende a jogar. Tem um amontoado de bons jogadores, sem a menor coordenação. O Parreira continua não sabendo mexer no time. De vez em quando dá sorte de conseguir um time vencedor, como o Corinthians de 2002, e acaba se dando bem. Mas é um técnico limitado. Beijocas da vovó. 17/04/2009 20:54 |
|
|
[laurentino.neto] [rio de janeiro - rj - brasil]
O Sr. com sua implicancia infantil, copa do brasil é a chance única de alguns times e seus jogadores aparecerem para o Brasil, jogam tudo o que podem e o que não podem numa partida, no máximo duas. Onde estaria o Cristian se não fosse a copa do Brasil ? Quem revela grandes jogadores para o futebol mundial : o Manchester ?, o Milan ? o Real ?, ou na verdade são os pequenos times que dependem dos estaduais. O sr. viu os jogadores do Americano de Campos, tem pelo menos 4 de bom nível. O Madson veio do Duque de Caxias, o Raí veio do Botafogo de Ribeirão Preto, como seu irmão, deixe em paz os Estaduais, guarde suas estatísticas, nós gostamos deles e não são poucos, veja a quantidade de assinantes dos canais pagos. Essa sim uma verdadeira estatística 17/04/2009 17:57 |
|
|
[bunitinho da net] [nova friburgo, rio de janeiro]
gostei do comentário juca, uma pergunta para vc q entende de futebol dos 03 do rio algum com esses times conseguirá alguma coisa esse ano ? e o vasco sobe para a 1º divisão ? aguardo seu comentário 17/04/2009 17:25 |
|
|
[Antônio Carlos] [Belo Horizonte, MG]
Caro Juca, não sou de escrever em depoimentos, mas ao assistir a sua entrevista com o Kalil não resisti, inclusive fiz o cadastro chato, mas necessário do UOL, só para te elogiar. Escrevo aqui sobre o seu programa na ESPN, pois sei que aqui você lê os comentários. Pois bem, gostaria de lhe dar os parabéns pela ótima entrevista que fez, inclusive, gostei das provocações, apesar de ser atleticano. Não sei se é porque aqui em Minas temos muitas entrevistas chapa branca, ou com entrevistadores, infelizmente, despreparados, que conduzem a uma mesmice chata. A exceção era justamente o Kalil, que com sua tranparência, sempre valeu perder alguns minutinhos para ouví-lo, por pior que fosse o entrevistador. Se já valia, pois, com um entrevistador não tão bom, com um do seu nível então era imperdível, como de fato foi. Muito obrigado e parabéns pela entrevista. OBS: Ganhar no estadual não é céu, e empartar com Guará não é o inferno, o SP empatou também. OBS 2:Não sou seu parente! 17/04/2009 17:07 |
|
|
[paulo_quiterio] [Londrina/Pr]
Olha, conforme foi comentado por outra pessoa logo abaixo, acho que as vitórias ou boas apresentaçoes desses times ditos pequenos frente a algum dito grande se deve mais a má apresentaçao do grande. É claro que eventualmente um ou outro desses times pequenos faz uma partida impecável, onde tudo dá certo. Mas nao é constante. Desse modo, se o Aguia jogar 10 vezes com o Flu, perder 7 pela diferença de 2 gols e ganhar 3 por 4 a 0, o Aguia vai continuar sendo pequeno e os resultados de 4 a 0 creditados a má atuaçao do Flu. É assim que funciona, e deve ser assim mesmo. No último confronto, o tecnico/jogadores do Aguia acharam que o Flu estava morto, baixaram a guarda e perderam a chance de ampliar a vantagem obtida. Nao vai ser surpresa se o Flu atropelar ele no próximo jogo. Com relaçao ao comentario do [abiud][Recife], PELAMORDEDEUS amigo. Pára com essa idéia idiota de achar que tudo é armado, comprado, chunchado, combinado. Burrice tem limite, e voce ultrapassou. 17/04/2009 17:02 |
|
|
[wellington.andrade] [http://wellingtonandrade.zip.net] [São paulo - SP]
acho que o problema do flu é o mesmo de todos os times do rio, acham que iriam ganhar com os pés amarados, veja o que aconteceu com o Botafogo, mas espere que outras zebras surgiram. Tem sido assim na copa do Brasil nesses ultimos anos. 17/04/2009 16:38 |
|
|
[marceloulianov] [Mogi das Cruzes/SP]
Só de sacanagem com uns amigos paraenses eu falava que o Brasil só valia de São Paulo pra baixo. Agora posso afirmar que o Futebol que vale é mesmo só de São Paulo pra baixo !!! O futebol carioca é uma piada de mau gosto, só melhor mesmo do que essa de que o sport/PE é só o começo !!! Fala sério... 17/04/2009 16:32 |
|
|
[nbig] [Umuarama]
Olá Juca Não tem nada a ver com o post mas gostaria de saber sua opinião sobre as declarações do ex-jogador e dirigente do Milan Leonardo. Entre outras coisas ele fala sobre a participação do Estado e de investidores nos clubes de futebol e também deu a entender que não é muito importante saber a origem do dinheiro e sim saber usá-lo com administrações profissionais. Poderia ser uma solução para os clubes brasileiros? Abraços 17/04/2009 16:00 |
|
|
[gm-carmo] [sao paulo]
Excelente a entrevista do sr Juca Kfouri, no Programa Juca Entrevista, com o presidente do Atletico Mineiro, Alexndre Kalil. O ponto alto foi no final, quando o entrevistador,Juca Kfouri, perguntou se havia alguém na família Kalil que não torcia pelo Galo.O entrevistado,Alexandre Kalil, disse que não,nascia morto quem nao torcia pelo Galo na família dele.Com isso caro sr JK, espero que entenda o que passa na mente dos torcedores que são visceralmente ligados ao time do coração, quando sentem-se desrrespeitados na sua essência.Mandar o presidente da Portuguesa para o chuveiro e ainda dizer que ele não honrava as calças, foi pior que destruir a mesquita de Omar em Jerusalém.N´s torcedores da Portuguesa, não apoimos o sr Manuel da Lupa, mas temos certeza que ele fez o mínimo necessário para defender o nosso time.Quem fez a "brincadeira" é que não honra as calças. 17/04/2009 15:07 |
|
|
[abiud] [Recife, Pernambuco, Brasil]
Meu caro Juca. Aí etá mais uma prova da mediocridade dos nossos times. O Flu formado por jogadores que fracassaram no exterior (Tiago Neves e Fred) estava se julgando o "próprio", mais agora com o Parreira. O pobre Águia de Marabá teve que se deslocar para Belém do Pará, proporcionando ao Flu jogar num belo gramado. Mesmo assim, não sei porque cargas d'águas o time do interior paraense teve que puxar o freio de mão. Será que veio ordem lá de cima? Na volta, é claro que o "grande" Fluminense deve se classificar e aí a crônica carioca, junto com a paulista, vai alardear o quanto é grande o nosso futebol. Mentirosos! Somos medíocres! Dá-lhe Águia! 17/04/2009 14:49 |
|
|
[guinaleal] [Recife PE]
Caro Juca, Se não fosse a soberba dos jogadores do Águia, teria acontecido uma vitória humilhante de uns 4 X 0. Mas, ao verem o Flu batido, começaram a rebolar (nisto eu concordo contrariado, com o comentário do Espinosa no SPORTTV, muito embora o ranço preconceituoso dele, contra os clubes fora da linha sul e sudeste,seja mais um caso a lamentar). Precisamos rever muita coisa neste Brasil, inclusive a Imprensa e muito mais a Imprensa Esportiva. Um abraço e continuo apoiando e admirando você, Aguinaldo/Recife (viva o SPORT mas torço pelo Santinha). 17/04/2009 14:12 |
|
|
[hearns] [SP br]
Essa do ÁGUIA sobre o Flu foi igual a do ARAPIRACA em cima do Palmeiras, iagual a do CENI-PR em cima do Corinthians ... E lá vem GOZAÇÂO !! 17/04/2009 13:30 |
|
|
[Marssel] [Olinda/PE]
Os times paraenses jogam um futebol técnico e bonito e o Águia de Marabá é um bom time há tempos. Pra mim não foi surpresa, ainda mais que o futebol do Rio faliu há tempos com a roubalheira tradicional. 17/04/2009 12:58 |
|
|
[rafawit] [LND, PR]
Juca Isso mostra porque a TV deve deixar de ser bairrista. o RJ tem no maximo a 4a força do Pais. Sou fa do seu programa, mas ultimamente so fala dos outros estados quando jogam contra os times de SP e RJ, um dia voce falou uma hora sobre os 4 de sao paulo e 4 do rio... Sera que nao tem força fora mesmo? 17/04/2009 12:49 |
|
|
[nogueira.luciano] [BH]
Juca, concordo apenas parcialmente. O Guará foi uma grata surpresa no jogo de quarta, mas pareceu que a maior influência foi uma noite infeliz de vários jogadores do Galo. Vamos aguardar o jogo de volta, num bom campo e com espaço... 17/04/2009 12:28 |
|
|
[agrellineto] [Barretos]
Concordo totalmente Juca,já faz alguns anos que os estaduais enganam o torcedor.Pode analisar e ver que todo ano principalmente os times do Rio são considerados super favoritos,jogam muito no carioca...ai chega no brasileirão, é um vexame completo.abs 17/04/2009 12:10 |
|
|
[pc-mesquita] [LAVRAS - MG]
Kfouri, viva a UNIMED Sul do Pará. Está mais poderosa que a nacional do pobre Flu. 17/04/2009 12:03 |
|
|
[Thiago Colorado - RS] [Porto Alegre - RS - Brasil]
Juca, já é conhecido por todos o fanatismo dos gremistas pelo futebol argentino e tudo que venha de lá, pois dizem que o modo do time jogar é castelhano, torcida canta em espanhol, imitando, pateticamente, torcidas argentinas. Além disso, para perplexidade dos colorados, os torcedores gremistas adoram usar camisas da seleção argentina nas ruas de Porto Alegre e em outras cidades do Rio Grande do Sul (vê se pode uma coisa dessas!) e torcem contra a Seleção Brasileira, para manter a rivalidade gre-nal, já que os colorados torcem pelo Brasil em qualquer hipótese. Todavia, agora a "paixão" pelos argentinos sublimou, pois passou para o clube, para a instituição. Isto porque, a camisa reserva do time do Grêmio, que foi usada no último jogo contra o Universidad de Chile, é uma cópia descarada da camisa da Seleção Argentina de Rúgbi. Além disso, é anti-ético comercialmente, pois a fornecedora de material do Grêmio não é a mesma da Seleção Argentina de Rúgbi ("Los Pumas"). 17/04/2009 11:55 |
|
|
[tiagoqsouza] [Recife-PE (Sport)]
Realmente o Fluminense não jogou bem, e ficou sem 2 jogadores importantes ainda no primeiro tempo, o Thiago Neves, que perdeu a cabeça, e o conca lesionado, mas deslizes acontecem. O fato é que o águia não vai suportar a pressão no maracanã na próxima partida e ponto final. 17/04/2009 11:35 |
|
|
[daldias] [belem-pa-brasil]
O Águia de marabá pra quem não sabe é um dos melhores do Pará, simples sim porque seus jogadores jogam, suam a camisa e defendem com garra sua cidade, é o que falta pra muitos jogadores que só pensam em sifras altas.Parabéns garotos do Águia de marabá. 17/04/2009 11:33 |
|
|
[ROBERT SILVA] [RJ, RJ]
Prezado Juca, os estaduais não são parametro para nada mesmo, nem para o bem e nem para o mal. Explico: em muitos anos ja vimos por exemplo o campeao carioca, penar no brasileiro e ser quase rebaixado. por outro lado o proprio Fluminense em 2007 sequer se classificou às semifinais de nenhum dos dois turnos do carioca. Foi uma das piores campanhas no estadual na historia do clube. prenuncio de um ano terrivel não é verdade? pelo contrario: foi o campeão da Copa do Brasil e no brasileiro, mesmo já na libertadores conquistaria a ultima vaga (4º lugar), vaga esta que foi entregue ao 5º lugar do brasileiro, salvo engano o Cruzeiro. Portanto Juca, sua frase deve ser aprimorada: os estaduais não são parâmetros para rigorosamente nada. Nem para o bem e nem para o mal. 17/04/2009 11:32 |
|
|
[luisfol] [SP]
cadê aquele jornalista que chamou o Águia de inexpressivo? Tinha mais que ser demetido mesmo... 17/04/2009 11:21 |
|
|
[maorkut] [Brag Pta]
Juca como pode o Salvio estar escalado para apitar o jogo do Palmeiras, sera que é um premio por serviços prestados, afinal ele não expulsou o Ronaldo, não expulsou o Cristian etc.... 17/04/2009 11:10 |
|
|
[Bóvio] [Curitiba]
Derrota vexaminosa com Parreira à frente. Que surpresa há nisso? Esse cara é um dos maiores engodos da história do futebol. O problema é que ter ganho uma Copa (nos pênaltis) dá a ele uma certa imunidade às críticas. Faça o que fizer, perca o que perder, sempre vai ter alguém para dizer: "ah, mas foi o técnico do tetra". 17/04/2009 10:46 |
|
|
[guelle] [São Paulo - SP/Brasil]
Os regionais, d um modo geral, são mto fracos, exceto o Paulistão, onde os times do interior conseguem fazer relativa frente aos grandes da capital. Não é à toa q há mtos anos o futebol paulista domina o cenário nacional, e td começa no início do ano, c/ um campeonato q já estimula evolução, pois geralmente, as equipes do interior começam mto melhor preparadas fisicamente p/ as competições. O Atlético-MG viu como o Guará (q foi rebaixado p/ a série B do Paulistão) deu trabalho, e o Flu, q disputa um dos piores estaduais do país, sentiu tb q o Cariocão não vale mto como comparativo c/ o q dos clubes do resto do país estão apresentando. Realmente, concordo c/ o Juca nessa... Abs 17/04/2009 10:44 |
|
|
[luisjorgejunior] [Pouso Alegre MG]
Os estaduais são paremetros sim Juca,para você acostumar ganhar ritmo pras competições ainda mais importantes(porque o estadual além de tradição e da alegria da torcida,faz o papel de fazer viver forças de tradição apenas estadual em maioria,como Bangu,América do Rioe de Minas,Botafogo de S.P,entre outros)alémde ajudar os times pequenos a se prepararem para série B ou C como aconteceu com o Duque de Caxias que subiu para B e o Barueri que nos estaduais se preparou e escalou série C e B e agora está na A.E os estaduais ainda tem os classicos pra testar os grandes; oq ue você esquece é que na Copa do Brasil existe o efeito "jogo da vida' dos muit pequenos como Asa de Arapiraca ou Aguia,que dão a vida as vezes pra venccer um grande e ao menos ir jogar na capital o segundo jogo!!!! 17/04/2009 10:22 |
|
|
[santosacm] [Sumaré/SP]
Juca, assisti ao jogo e posso acrescentar que, tivesse o Águia mantido a seriedade do 1o. tempo, ele poderia ter goleado o Fluminense. Na 1a. metade do 2o. tempo, já com 2x0, o Águia perdeu pelo menos 4 chances claras de gols contra NENHUMA do Flu. Porém, em determinado momento do jogo, os jogadores do Águia mudaram a atitude e passaram a abusar da jogada individual. Tentavam "fazer o nome" em cima do Flu. Não fosse isso, a situação do Flu estaria muito mais complicada. No final, o gol do Fred, uma injustiça pelo futebol apresentado diga-se de passagem, facilitou a vida do Flu. É improvável que o tricolor repita a atuação de ontem. Improvável mas não impossível. Um capitulo a parte, Meu Deus, o que passou pela cabeça do Thiago Neves? Ridículo!! 17/04/2009 10:09 |
|
|
[Tiago Bini] [Bauru]
Estadual do Rio não? este é de mentirinha... O legal é assistir aos frustrados do Rio, como o "Calazans" falando do SPFC, do Corinthians e do Palmeiras... o Inveja viu!! 17/04/2009 10:07 |
|
|
[fredericocalico] [Maringá/PR]
Juca, esse tipo de coisa que acontece com o Galo, Flu e Bota me fazem crer que apesar de tudo que acontece ainda não servem de lição pra jogador de futebol aprender que não deve desprezar times pequenos. A natureza humana é assim, pro Fluminense era só mais um jogo, para o Águia é o jogo da vida. Daí você soma Águia (sonho+dedicação+entrega total+sabedoria)+Flu(soberba) = Zebra. Daí me vem na cabeça a hipocrisia de jogador ao dar entrevista: "...respeitamos o adversário, vamos entrar com muita humildade e esperamos sair daqui com um bom resultado..." Com certeza, uma frase decorada... 17/04/2009 09:52 |
|
|
[Thiago] [BRAZIL]
Juca, ja disse que a chance de algum time grande do Rio ser campeão é ou na Taça Guanabara ou Taça Rio (ambas de nivel semelhante ou inferior ao saudoso "Desafio ao Galo") para ganhar o Cariocão. Vão passar vergonha no Brasileirão e o unico que pode ainda trazer alegria para o carioca é o Vasco, disputando a Serie B (Que só vai ter a Portuguesa de rival). Ontem foi uma noite pessima para os cariocas (Vide Bostafogo que teve a proeza de ser eliminado pelo Americano) 17/04/2009 09:49 |
|
|
[gilberto.guerra] [ITABIRA/MG]
Falou bem Juca. Os estaduais estão muito fracos (exceto o paulista). O GALO enfrentou uma barra contra o Guara e Flu passou vexame com o Águia. Nosso GALO precisa de reforços e o GENIAL KALIL (de passagem, parabéns pela entrevista com ele) precisa agir rápido. Saudações ALVINEGRAS 17/04/2009 09:28 |
|
|
[albertoviana5] [Foz do Iguaçu, PR]
Até quando terei que ler (e pior, comentar, como faço agora)notícias de times medíocres como Botafogo, Fluminense e outras rebas que temos por aí??? Times que tem 1 título importante em toda a história, vivem da mídia bairrista RJ-SP e dos jogadores do passado e, mesmo assim, insistem em noticiá-los. Salve os clubes gigantes: São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Inter... o resto é resto. 17/04/2009 09:26 |
|
|
[sdedao] [J Pessoa]
E quarta-feira tem outro vexame, agora sob os olhos do Maracanã.Coitado do Thiago Neves, saiu do milionário time árabe para o Al Jah-era do Rio. E a sede vai mudar de nome, passa de Laranjeiras para Ilhas Maldivas, está afundando rápido, mas na maior pose. Quarta-feira, pode apostar, Águia na cabeça de novo, e no fim do ano, fique certo, segundona "aqui me tens de regresso". 17/04/2009 09:25 |
|
|
[Almir] [São Paulo]
O Barnsley, time da terceira divisão, eliminou os poderosos Liverpool e Chelsea. Segundo a lógica kfouriana, destes resultados podemos concluir que o Campeonato Inglês não serve de parâmetro para nada. Talvez os campeonatos estaduais sejam anacrônicos e devam ser extintos, mas usar um argumento tão falacioso apenas ofende a inteligência dos seus leitores. 17/04/2009 09:08 |
|
|
[Anderson W.] [Petrópolis - RJ]
A SOLUÇÃO para o Fluminense é contratar um CAÇADOR especializado em AVES... pois o problema do time está aí... vamos ver, DOMINGO o FH tomou um FRANGO (ave), o flu foi eliminado pelo URUBU (ave), e agora perde pro ÁGUIA (ave). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. É uma uma vergonha um time que ganha quase 2 milhões de salário perder para um que não deve ganhar nem 100 mil, dá-lhe Tiago Neves, dá-lhe Fred, dá-lhe Parreira, dá-lhe Conca, e dá-lhe Horcades. kkkkkkkkkkkkkkkkk 17/04/2009 09:02 |
|
|
[Almir] [São Paulo]
Dado que em 2008, na Copa da Inglaterra, o Barnsley, time da terceira divisão, eliminou os poderosos Chelsea e Liverpool, concluímos pela lógica kfouriana que o Campeonato Inglês não é parâmetro para nada. Talvez os campeonatos estaduais sejam anacrônicos e devam ser eliminados, mas usar um raciocínio tão falacioso para defender esta tese ofende a inteligência de seus leitores. 17/04/2009 09:02 |
|
|
[Mário Cecilio Junior] [São Caetano do Sul - SP]
Caro Juca, De fato, os estaduais não são um bom parâmetro para classificarmos a qualidades dos "grandes" times. Entretanto, acredito ser pertinente darmos uma "colher de chá" para o Botafogo, que estava até ontem, disputando 2 competições de grande interesse seu, tendo assim, que dividir o foco. 17/04/2009 09:01 |
|
|
[miriam57] [Joinville - SC]
A imprensa passou a semana inteira falando de uma comemoração do Cristian, num momento de alta emoção, e sobre a agressão do Thiago Neves sobre o gandula, a imprensa se cala? Até tu Juca? 17/04/2009 08:53 |
|
|
[rwemerson] [São Paulo SP - Brasil]
Não tem mistério. Quando um jogador ganha sozinho quase o que os seus outros dez colegas ganham juntos...Abraço 17/04/2009 08:45 |
|
|
[Rodrigo] [SP]
Juca, oque esse Thiago Neves tem na cabeça? Que atitude infantil, pra não falar de educação!.... Oque esperar de um jogador, que ao voltar ao Fluminense depois de ser negociado com o exterior falar: Eu sei que voltar para o Fluminense é um retrocesso na carreira!!! É um novo Edmundo, pelo menos nas atitudes..... 17/04/2009 08:16 |
|
|
[remistaom] [Londres]
Engracado voce Juca... se o Fluminense massacrasse o Aguia voce diria que os times paraenses sao ridiculos - como falou no bate papo uol dos times do Piaui e Acre, alias - dai o Fluminense perde e voce diz que os estaduais nao sao parametro pra nada. Dai eu te pergunto: O Aguia, que nem nas semi-finais do Parazao esta, eh forte ou o Fluminense eh fraco? Seria o campeonato Paraense nao tao ridiculo quanto voce pensa? Ja sei, ja sei... pode censurar mais uma vez! 17/04/2009 08:01 |
|
|
[espm] [Columbus, Indiana - EUA]
O blog do Pelegrim publicou interessante estatística sobre público e renda nesse Campeonato Paulista. A “manchete” do post prá mim é: Palmeiras é o segundo maior público e renda do Paulistão. Vejamos o que o blog identificou: 1. O Palmeiras foi o segundo maior público do campeonato com 160 mil pagantes (somando-se todos os jogos). O Corinthians ficou em 1o com +180 mil. São Paulo em 3o com 120 mil. 2. O público médio (por jogo) do Palmeiras foi de 15,7 mil pagantes. O Corinthians ficou em 1o com ~20,6 mil. SPFC com 12,4 mil e Santos com 11,6 mil. 3. A receita total dos jogos com mando do Palmeiras somou ~R$ 4,3 milhões. O Corinthians foi pouco menos de R$ 5,0 milhões. SPFC fez pouco mais de R$ 3 milhões. E Santos com ~R$ 1,8 milhão. 4. O ticket médio do Palmeiras foi o maior, cerca de R$ 28,00. Corinthians com R$ 26,00 e SPFC com R$ 25,00. OU SEJA O Palmeiras teve público médio de 27% acima do público do time que afirma que quer ter a maior torcida do Brasil. O 17/04/2009 05:33 |
|
|
[Márcio Santos] [Belém-PA]
Moro em Belém e sou torcedor do flu, mas não tinha como não torcer pro Águia. O Fluminense escapou de tomar um chocolate histórico e achou um gol no fim do jogo. Os jogadores do Águia, rapidissimos, envolveram facilmente o esquema tático (?) do técnico Parreira. Se jogar desse jeito no maraca, vai levar surra de novo. Falo isso pq torço pro Paysandu e esse time virou carrasco do Papão. O time do Águia não sabe jogar atrás, é muito ofensivo e inteligente. Preferem perder jogando ofensivamente do que se acorvadarem na defesa. 17/04/2009 04:38 |
|
|
[fs.1915] [SG RJ BR]
Parreira, chama o Zagalo! 17/04/2009 03:09 |
|
|
[e-martateles] [Aracaju, Sergipe]
Há alguns dias atrás, comentei aqui neste blog, sobre o jornalista que ficou desempregado por criticar o América-MG por ter sido eliminado pelo Águia de Marabá... Naquela ocasião, me lembro que enfatizei que o jornalista havia se precipitado por menosprezar o Águia-PA... Time este que, por pouco não obteve acesso à série B deste ano. É bom o fluminense abrir o olho, pois a tarefa não será fácil no maracanã. E, por quê não, o Vasco? Na próxima fase, tudo indica que enfrenta, provavelmente, o Confiança-SE (ontem empatou em 0X0 fora de casa), que, também, por muito pouco, não obteve o acesso à série B. por 1 ponto, na verdade. Confiança-SE que venceu o águia-PA nos dois jogos (se não me engano) nas finais do Brasileirão série C. O eixo Sul-Sudeste do País precisa olhar com bons olhos para o futebol do Norte/Nordeste... O SPORT é só o início!! 17/04/2009 02:25 |
|
|
[madvictor] [Santarém]
Juca, vc acha que o Fluminense sentiu o peso do Mangueirão? 17/04/2009 02:06 |
|
próximos › | mais antigos |
|
| [fechar a janela] |