UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[hexaunico633] [São Paulo é São Paulo]
JK, penso diferente. Tal como o Boca perdeu do fraco Cuenca fora, o SP perderia para o Medellin, com qualquer time. E daria a oportunidade do Muricy ficar com a desculpa de que o time estava cansado e por isso perdeu para o corintia. E iria ficar batendo na mesma tecla. Agora não tem esta desculpa e viu que precisa trabalhar, trabalhar e muito mais. E trabalhar direito. Não adianta trabalhar bastante e errado. Assim, o time tem tudo para entrar bem nas competições que tem pela frente que, diga-se de passagem, são bem mais importantes que a pré-temporada chamada de paulista. Além de pôr pressão no time, e pelo visto nos ultimos anos, esse time do SP só joga quando na pressão. Como já tinha dito, vencer o paulista é um ótimo pretexto para perder tudo depois. Sempre foi assim, basta ver o passado, com raríssimas exceções e quando o time campeão paulista era muito superior a todos os demais do Brasil (palmeiras, 93-94 e corintia em 99). Assim, foi correto usar o time reserva na Colômbia.

26/04/2009 13:45

[DENI SP] [São Paulo]
As vésperas de uma final do grandioso paulistinha,o São Paulo é assunto.Quanta inveja dessa gente.O juíz eliminou o São Paulo e o campeonatinho da FPF/Globo acabou.Também dois times sem expressão na final,deu no que deu.

26/04/2009 13:12

[André Assis] [São Paulo - SP]
larga do nosso pé, chulé. eita corintiano chato e invejoso...

26/04/2009 00:31

[633tricolor] [SP,SP,BR]
quem disse que ganharia com o titular.... vai procurar assunto Juca!!!!

25/04/2009 21:55

[hearns] [SP br]
A "Final do Século" da Libertadores se aproxima, e será SÂO PAULO vs. BOCA JR, na disputa pela a supremacia no Futebol Sul Americano ... Isto é mais q "rivalidade", isto é "BRIGA DE CACHORRO GRANDE" !!!!

25/04/2009 20:44

[tricolor2010] [Montes Claros, MG]
E daí? Quanta falta de objetividade pra um jornalista. O que tem a ver o São Paulo com o Grêmio nessa fase? Vamos classificando e enfrentando quem estiver na frente... é o que importa. Não é de outro jeito que somos os maiores campeões da libertadores do Brasil. É uma pena que um jornalista de tamanha imparcialidade tenha boa expressão! Deve ser pela carinha simpática...

25/04/2009 17:52

[Blog do Carlão] [carlospizzatto.blogspot.com] [Porto Alegre]
Juca, dê uma olhada neste post, entitulado 'Quando a rivalidade confunde': http://carlospizzatto.blogspot.com/2009/04/quando-rivalidade-confunde.html . Abração!

25/04/2009 17:50

[abritez] [registro/sp]
se tivesse um rio aqui em casa eu não estaria postando meu comentário e sim pescando.

25/04/2009 17:32

[gustavohraa] [Lisboa]
Juca, ridiculo o seu post, quanta inveja do São Paulo, porque vocês não estão disputando a libertadores! contente-se com PAULISTINHA!

25/04/2009 11:11

[Vicente Estevam Jr] [Valinhos/SP/Brasil]
Na linha do que diz o Migalhas aí, repito pra vc o que sempre digo por aí: se minha vó tivesse duas rodas, era uma "bicicreta".

25/04/2009 10:22

[joaoricardo_reis] [SP, Brasil]
Pra mim, isso é mais do que motivo pra demissão do Muricy, caso o São Paulo seja desclassificado por jogar a segunda fora. E também pq não aguento mais esse futebol de chuveirinho na área. Saudade do SP envolventem que joga pelas pontas, pelas alas...

25/04/2009 03:08

[FAN] [Brasil]
Eu concordo que o Sampa deveria ter levado o time principal a Colombia e ter jogado com um mistao, pelo menos na 1º partida contra o Corinthians. Isso nao aconteceu. Fazer o que? Nao entendi tbem. Talvez a diretoria se arrependa, talvez nao. E como tem sao-paulino mal informado,nao? Povo, ate para tirar sarro no adversario voce tem q saber o que fala. O Sampa jogou com o time reserva na Colombia (titulares: um volante e um zagueiro).Nos jogos contra o Corinthians nos entramos com os titulares. Ok, Ceni,Arouca,Ze Luis e A.Dias nao jogaram a segunda partida por conta de contusoes.Ja o Andre estava cumprindo suspensao. Hugo e Richarlysson sao reservas,atualmente. Depois aparece um desses ai para criticar o time.Nao sabe nem a escalacao.

25/04/2009 02:06

[carlosoberg2000] [são paulo -sp]
bezerrão nunca mais. tabu de pé.

25/04/2009 01:36

[danilosmotta] [SP br]
Mas o SÃO PAULO entrou com o time reserva contra o Corinthians. Não jogaram Rogério Ceni, André Dias, Richarlisson, Hugo ...

25/04/2009 00:37

[cesarcas] [DF]
Juca continua sua campanha pessoal contra Juvenal Juvêncio. Juca continua dando apoio à oposição atual.

24/04/2009 22:26

[gilson] [S.Paulo-SP]
Lembrete Corinthiano. Tivesse jogado futebol ano retrasado não teria disputado a segundona ano passado. Não tivesse o Sveitão 2005 não teria sido campeão. E por aí vai.

24/04/2009 22:19

[gilson] [S.Paulo-SP]
Lembrete Corinthiano. Tivesse jogado futebol ano retrasado não teria disputado a segundona ano passado. Não tivesse o Sveitão 2005 não teria sido campeão. E por aí vai.

24/04/2009 22:19

[hearns] [SP br]
Caro Bruno-Dourados, isso q mencionou é bobagem pura. O SÃO PAULO perde até mesmo do SÃO CAETANO em confrontos diretos ... E há uma razão pra isso, pois o TRICOLOR está sempre na Copa Libertadores, disputando campeonatos internacionais paralelos, poupando a equipe em certos jogos. O q conta mesmo são os títulos expressivos conquistados, isso sim mede a grandeza de um clube. O resto é "pensar pequeno".

24/04/2009 20:51

[lastingchild] [Sao Paulo]
Na verdade só estao comentando isso pra caso o time seja eliminado poder dizer "é, eu avisei no blog, se tivesse ganho, decidiria em casa"

24/04/2009 20:48

[celso] [sao paulo]
Profeta Juca : Vai nessa; até o Boca perdeu do Cuenca.

24/04/2009 20:46

[lunaguedes] [www.acqua.wordpress.com] [São Paulo]
Juca, sério mesmo, você não tem outro assunto? Que insistência nesse assunto. Olha, Libertadores tem que ganhar e ponto final. Nâo interessa se é em casa ou fora e o fato é que o SP não está jogando nem pra ganhar em casa e tão pouco fora. A diferença é essa e não a posição em que esta na tabela. Abraços

24/04/2009 20:44

[palmyrita] [São Paulo / Capital]
Pois é Juca, se a minha mãe tivesse bigode seria meu pai... Por certo, esse negócio de "achismo" não combina quando o assunto é futebol!

24/04/2009 20:39

[Kurup1r4] [SP]
Perder em Libertadores, fora de casa, virou motivo de chacota agora... O SP poderia muito bem ter jogado com o time titular e perdido do mesmo jeito. Até parece que perdeu em casa pro CSA... :P

24/04/2009 20:30

[dubielao] [são paulo sp brasil]
Fosse você um são paulino, pegaria no pé de certos "jogadores" detentores de imunidade judicial. Mas não, prefere ficar calado diante do time que sai ganhando sem glória.

24/04/2009 20:15

[jair.pedro] [sp,sp,br]
O grande destaque do segundo jogo foi a bonita homenagem prestada pelo corintians. Entrou de preto em homenagem à arbitragem, que antigamente usava essa cor, para lembrar a longa história de favorecimentos recebidos. E já que o "se" entrou em campo, "se" o Spindola fosse um profissional um pouco melhor, o gordinho nem tinha entrada em campo no segundo jogo e "se" a arbitragem do jogo na colombia fosse um pouco melhor, o São Paulo teria saído com um empate por conta do gol mal anulado. Aos frangas cacarejantes de glorias inexistentes vale apenas um lembrete : vcs ainda vão ter que comer muito milho pra chegar aos pés do Soberano.

24/04/2009 20:01

[br27akuman] [SPFC - Curitiba]
Tempestade em copo d'água seu Juca. Os últimos 2 campeões da Libertadores jogaram a segunda partida fora de casa. O SPFC já ganhou libertadores assim.

24/04/2009 19:38

[jrvicente] [Sao Paulo, SP]
Tá bom, Juca. Vc está certo, sabidão!

24/04/2009 19:22

[flavio.santarelli] [São Paulo -SP]
RONALDO...

24/04/2009 19:14

[Alemao do Brito] [Sao Paulo]
o Blogueiro tem razao nesta senhores... Soh quero ver se for eliminado fora de casa... Malgrado tutto, vamos ser campeoes ! SEM PRESSA, RUMO AO TETRA !

24/04/2009 18:28

[DENI SP] [São Paulo]
Valeu Ronaldo ! Valeu Juca ! Valeu Frangas em geral.Agora sentem aí e assistam a Libertadores que é campeonato pra gente grande.Paulistinha com FPF/Globo e esqueminha é pra timinho caseiro.

24/04/2009 18:22

[hearns] [SP br]
Mas os titulares jogaram lá em Medellin : o Dagoberto, o Hugo, o Richarlisson. Provavelmente o o Muricy optou pelos reservas contra o Corinthians ou pq achava q com estes venceria, ou pq queria cair fora do infame "Paulistinha".

24/04/2009 18:18

[marcelogali] [Brasilia]
Caro Juca, Escolha outro time para secar!! Grande Abraço!

24/04/2009 18:03

[wilson_mosca] [SP]
Juca, Jogamos contra o Medellin com o time titular no Morumbi e não vencemos. Por que teríamos melhor sorte com o time titular lá na Colômbia? Em 2005 não ficamos bem classificados na primeira fase e vencemos a Libertadores, ou seja, basta ganhar os primeiros jogos em casa e ficar tranquilo fora... Se não tem o que escrever porque não fala no time de vôlei do Osasco, dos jogos da Marta Pelé nos EUA ou dos esquadrões do Basquete brasileiro?

24/04/2009 17:56

[Magaum_] [Goiânia]
Diferente de vc Juca eu acredito que naquele momento era muito melhor ganhar do Gordo do que priorizar a Libertadores (uma vez que já estava classificado), a mídia voltaria a falar do Tricolor e teria uma boa divulgação no exterior. Mas é claro, vc não entende isso.

24/04/2009 17:47

[Godzila] [São Paulo SP]
Ô Juca, pare de secar o São Paulo! Tem lógica o Muricy ter poupado os titulares, porque já estava classificado e dependia de uma vitória em casa para garantir mais 3 pontos na libertadores, como de fato aconteceu. Em um quadrangular final do Paulista com TODOS os grandes times de SP não tem como não priorizá-lo! Agora os corintianos tem que se preocupar com o Santos jogando na Vila... E não vai ser fácil!

24/04/2009 17:36

[Sanodrr] [sp/sp]
Juca, Vc está comentando de um jeito que insinua que o S.Paulo fez mal de mandar o time reserva à Colombia. O S.Paulo fez um ato que deveríamos louvar. Vou explicar: Todo mundo comenta que campeonato estadual não é tão importante, etc. O S.Paulo obviamente quer muito ganhar a Libertadores, mas naquele momento tentou dar também prioridade ao estadual. Deveríamos parabenizar o S.Paulo por mandar um time reserva a uma competição infinitamente mais importante, no intuito de tentar ganhar um jogo de campeonato estadual.

24/04/2009 17:34

[morgan82] [Londrina, PR]
E venceria com gol de bunda lá também, Juca?

24/04/2009 17:29

[joaoparucci] [São Paulo]
Chicó é?!?! Num sei quem é...só sei que foi assim!!!!!!!!!!

24/04/2009 17:28

[agrellineto] [Barretos]
Juca, você nao acha que esta pegando no pé do sao paulo por esse jogo...pois continuo achando que o muricy sabia o que estava fazendo.E esse negocio de jogar a sengunda em casa, nao sei se isso é tao importatante,visto que o proprio sao paulo perdeu em 1994 no segundo jogo em casa.Ajuda,mas nao acho que tudo isso. abs

24/04/2009 17:23

[Wagner] [Santo André - SP]
sou Corinthiano, mas nesse caso tenho que defender o sao paulo, ele fez a coisa certa Juca, vc por acaso nao tem nenhum amigo sao paulino??? os caras estao sem graça ja faz duas semanas.. to com dó... afinal é so futebol gente... mas eles estao num estado de dar dó.. em tempo... na liberatdores para eles tanto faz jogar em casa como fora... o apito sempre é a favor.. se nao acredita.. veja os lances dos 2 jogos que fizeram em casa esse ano.. so para nao estender muito.

24/04/2009 17:15

[flavio] [Recife-PE]
Juca, eu vim pedir a torcida do palmeiras q me explicasse o q eles andaram dizendo:1º)Se o Sport disputasse o campeonato paulista seria rebaixado, seria o lanterna etc,pois, o Sport é um time pequeno e o muito ruim.2º)Que a libertadores tinha um nível muito baixo. Pois, as partidas do paulista, esse sim, tinham partidas de alto nível. Agora como explicar, pois, o palmeiras é tão grande e o Sport é líder numa chava q ele deve dar graças a Deus por ficar em terceiro lugar? Nada contra o Santos, possível campeão paulista em 2009, mas ele não passou pelo CSA, q até bem pouco tempo tava na 2ª divisão do campeonato alagoano. Que o campeonato paulista é o melhor dos regionais,isso é óbvio, mas dizer q Sport seria rebaixado! Eu acho q é caso pra um psiquiatra, pois, já descambou pra esquizofrenia da braba.Com a palavra a torcida do palmeiras(nós chamamos em Recife de frequesia, pois, a vitória em Recife foi zebra e o jogo em são paulo agradeçam ao árbitro,pois,seria outra lapada.

24/04/2009 17:15

[Marcos Vinicius] [Osasco -SP]
Juca, concordo com você neste caso. A diretoria do São Paulo que sempre deixou claro seu desentendimento com a FPF, cometeu um erro estratégico grave ao poupar o time titular na Colômbia. Os dirigentes tricolores, agiram impulsionados pela rivalidade e esqueceram que a principal competição do primeiro semestre é a Libertadores. Mas mais do que isso, o São Paulo preciso abdicar deste futebol de cruzamentos e lançamentos imprecisos e treinar jogadas de tabela, triangulações. Vejo com muita preocupação esse estilo de jogo adotado pelo Muricy que insiste em todo ano, contratar um jogador de alta estatura e pouca técnica ( Adriano, Aloisio e Washington) e esquece de trabalhar o time para trabalhar na base da técnica. Nós torcedores do São Paulo, queremos a volta de um time com técnica e com variações táticas.

24/04/2009 17:15

[incas] [Ribeirão Preto -SP]
É isso mesmo ou você queria que fosse assim para justificar sua teoria infantil que prega que o "paulistinha" não vale nada? Quem falou que o time titular do São Paulo não perderia do América? Qual a graça desse futebol que produz esse tipo de frase: "desde que é claro, o Grêmio vença"...? Esse espírito "Folha de São Paulo" que usurpa dos números para satisfazer a vaidade do escritor é triste. Esse paulistão foi o bixo, só não teve média de público maior por que não tem estádio e nem dirigente inteligente. Só não vê quem não quer. Essa é a razão do time reserva em campo e, mais do que isso, a certeza de que ganhar ou perder é mais do que continhas estúpidas de quem não sai da frente do computador. Por que a insistência em querer criar a realidade que te convém, parece criança...

24/04/2009 17:12

[DENI SP] [São Paulo]
Por favor Juca,esqueça o São Paulo,direcione seus comentários ao seu corintias e o Ronaldo como tem feito ultimamente.Senão vai ficar cada vez mais evidente sua antipatía pelo Tricolor.Do SPFC nós cuidamos.Preocupe-se com seu glorioso timão,que é um exemplo de competência e admnistração.

24/04/2009 17:10

[movie.allan] [Fortaleza/CE]
Sugestão para o blogueiro, acredito que podia ser assim. Lembrente de um torcedor corinthiano, que nunca viu seu time ganhar uma Taça Libertadores da América. De um torcerdor que até hoje acha que aquele torneio de verão de 2000, foi um Mundial de Clubes. Quem foi mesmo campeão mundial de clubes naquele ano, mas no Japão? De um torcerdor que viu seu time comprar um titulo brasileiro em 2005 (que diga o Inter de Porto Alegre) e mais uma vez verá seu time regional levar um titulo paulista.

24/04/2009 17:07

[mlorenz] [Bauru, SP]
Juca, até quando você vai ficar dizendo isso? Realmente o São Paulo poderia ter vencido com os titulares. Mas também poderia ter perdido se jogasse do jeito que jogou os dois jogos com o corinthians. E mais, poderia ter perdido jogadores, assim como perdeu Zé Luiz, Arouca e Rogério Ceni. Aí agora teríamos a melhor campanha, e um time todo desfalcado. E supondo que o São Paulo com a melhor campanha fosse eliminado nas oitavas por causa dos desfalques, o que você publicaria? Realmente o São Paulo não terá a melhor campanha por causa da arrogância de querer ganhar o paulistÃO. Mas até quando você vai ficar batendo na mesma tecla? Isso me cheira muito mais birra da sua parte em relação aos cartolas do São Paulo, do que uma análise digna de Juca Kfouri

24/04/2009 17:04

[kdadministracao] [interior]
E que disse que eles conseguem dormir sem pensar no Corinthians....são Corintianos antes de serem são paulinos.

24/04/2009 17:02

[Migalhas FC] [Brasilia, DF]
Se minha vó não tivesse morrido ela estaria viva até hoje! Se o Obama não tivesse ganhado as eleições, o McCain seria presidente...ao final do campeonato é possível que vc escreva "jogar o primeiro jogo em casa foi importante para o São Paulo...se ele tivesse jogado com os titulares e ganhado do Medellin, não seria campeão". O São Paulo tinha a vantagem de jogar o segundo jogo em casa nas semis do Paulista e não adiantou nada. O Palmeiras também. O Santos também (na Copa Brasil). O importante é: se continuar jogando esse futebol, o São Paulo pode jogar as duas partidas em casa que não leva essa Libertadores. Sou são paulino e não acho que o Muricy esteja errado, nem que seja culpa do fulano, nem do ciclano. É limitação técnica mesmo, principalmente pelas laterais. Os caras até são bonzinhos, mas tem times muito melhores na Libertadores. Pelo menos por enquanto.

24/04/2009 16:54

[rhmd4] [recife-pe]
Juca, cada vez que vejo os adversarios dos brasileiros nesta 1 fase da libertadores, mais admiro a classificaçcao ANTECIPADA, do SPORT, no grupo da morte...que agora ja mudou de nome GRUPO DO SPORT. E SEMANA QUE VEM COLO COLOOOOOOO, vai acabar com o porquinho.

24/04/2009 16:51

[Vicente Estevam Jr] [Valinhos/SP/Brasil]
Juca, até concordo, viu? Mas seria bom você lembrar que o importante para o São Paulo passou a ser o embate contra a FPF, o que também é bobagem, na minha opinião. A Federação, e o Marco Polo, se estragam por eles mesmos. Só que acho também que vc está batendo tanto nessa tecla, que parece (mas eu tenho certeza) que você está torcendo pro São Paulo se dar mal na Libertadores e aí a mídia poder cair matando no clube, na diretoria e tal. Jornalisticamente falando, cuidado. Talvez fosse melhor ligar o botão de fase aí, e apresentar esse tipo de comentário como do TORCEDOR Juca, não do JORNALISTA Juca.

24/04/2009 16:34

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]