|
|
|
|
[Rodrigo] [SPFC - rumo ao TETRA]
São Paulo, dentre os grandes és o primeiro! 26/04/2009 13:32 |
|
|
[DENI SP] [São Paulo]
O River Plate é como um timeco paulista.Caseiro,sem tradição e que não vence Libertadores,quando disputa,fato raro.E olha que o River conseguiu humilhar o timeco da marginal sem nº em sua casa,e sua torcidinha provinciana saiu chorando de cabeça baixa,afinal os juízes da Sulamericana não se vendem como os brasileiros.Deu no vexame que deu. 26/04/2009 13:05 |
|
|
[oa] [sampa]
Tanto faz jogar a 1a em casa ou fora, contanto q o time seja completo. Lembro q qdo o santos de robinho e diego chegaram as finais da libertadores de 2003 jogando as 1as em casa e abrindo vantagem p a 2a partida... da mesma forma o Boca foi campeao em cima do santos no mesmo ano, meteu 2 a 0 em casa e jogou no contra ataque no morumbi... 26/04/2009 03:40 |
|
|
[mautodeschini] [Guarapuava]
A final, certamente, é melhor disputar a 2a em casa. Não pelas estatísticas, mas porque, em caso de empate, o time da casa tem 30 minutos a mais de prorrogação em seus domínios. E é uma grande vantagem, vejam o que aconteceu na final da Copa Sul-americana entre Inter x Estudiantes. Outro ponto positivo é que não havendo gol qualificado fora de casa nas finais, estes as chances de ir para a prorrogação aumentam, e não há possibilidade do visitante aproveitar-se dos 30 minutos dela para o gol qualificado. Por isso, na minha visão, decidir em casa, em regulamento com gol qualificado, não é necessariamente vantagem em razão destes 30 minutos a mais para o visitante do último jogo em aproveitar deste regulamento. Que não é o caso da final da Libertadores, mas ocorre nas competições européias. 26/04/2009 00:48 |
|
|
[tfantin] [São Paulo]
Bom mesmo é fazer igual ao SPFC 2005 jogou a primeira em um campo neutro,senão.Deixa pra lá. 25/04/2009 23:31 |
|
|
[hearns] [SP Br]
SPFC vs BOCA -- O MAIOR CLÁSSICO SUL-AMERICANO -- É bem provável q o TRI-Mundial SÃO PAULO encare o TRI-Mundial BOCA JR na decisão da LIBERTADORES. Final mais do justa !!! Isto sim é clássico internacional, isto sim é BRIGA DE CACHORRO GRANDE q está acima da rivalidade entre quaisquer clubes. E na última vez o TRICOLOR eliminou o time argentino ... 25/04/2009 19:30 |
|
|
[Paulo] [São Paulo - SP]
Esses números comprovam que realmente é melhor jogar a primeira em casa. Se levarmos em consideração que a equipe que joga a primeira partida em casa é, teoricamente, inferior técnicamente, o primeiro confronto, sem pressão de resultado anterior, ajuda, e muito. 25/04/2009 16:03 |
|
|
[LuizZ.] [São Paulo, SP.]
Tudo depende, na realidade do primeiro jogo. Se no primeiro jogo o time da casa faz o resultado. Para ele há uma boa chance de se classificar. Se não faz, 24/04/2009 23:50 |
|
|
[abelax] [SP-SP]
Comparar bambi com Boca é o cúmulo do desespero, tal qual ouvi de muitos depois do 1º jogo da final:"Ah, na nossa casa vai ser diferente !". É, foi mesmo. Meninas, esqueçam, vcs não passarão nem pelo Grêmio. 24/04/2009 23:40 |
|
|
[rferr22] [Rio de Janeiro - SP]
Boa noite juca. No caso do Sao Paulo decidir em casa ou fora, nao importa. Provavelmente eles vao passar pq do outro lado nao estára o TIMAO. Que sabemos que eles amarelam quando vejam a camisa preta e branca rs abracos 24/04/2009 23:25 |
|
|
[cregismotta] [Porto Alegre]
Juca, equanto as finais de 2006? O que houve com o São Paulo? 24/04/2009 23:17 |
|
|
[Alexandre] [Recife PE]
Prefiro que meu time jogue a primeira fora, assim o time consegue se segurar, e o time da casa ta mais acomodado, se o jogo for empate, já que a ambição não é tanta por não ser uma "final" que é no outro jogo, o Sport jogando em casa, sabe comandar o jogo. Enfim prefiro o primeiro jogo fora, mas também acho que time que quer ser campeão e mostrar que mereceu, joga bem tanto em casa quanto fora 24/04/2009 21:57 |
|
|
[Marssel] [Olinda/PE]
Isso Depende do time. 24/04/2009 21:03 |
|
|
[lastingchild] [São Paulo]
Caramba Juca, nao sabia dessa estatistica. Que equilíbrio hein...Nunca vi isso. 24/04/2009 20:46 |
|
|
[celso] [sao paulo]
Quando a Esquadra é boa, até dois jogos em La Bombonera não prejudica mesmo sendo contra o proprietário! 24/04/2009 20:44 |
|
|
[hearns] [SP br]
Eu creio ser melhor jogar a primeira partida em casa. No primeiro jogo, os times visitantes, movidos por uma espécie de "impulso", jogam mais abertos na casa do adversário. Já, no segundo jogo os times sabem tudo um do outro, e aí fica mais fácil adotar uma estratégia mais adequada. 24/04/2009 20:41 |
|
|
[francoyuri] [Palestra Itália]
A única coisa que tenho em comum com o Conrado é o ser bissexto... 24/04/2009 19:54 |
|
|
[br27akuman] [SPFC - Curitiba]
A final do paulista aí em cima e só se fala do meu São Paulo. Vixi Maria!! 24/04/2009 19:46 |
|
|
[raulferraz] [São Paulo SP Brasil]
Simplesmente acachapante. Quero ver agora como o Birner se sai dessa. he,he,he. 24/04/2009 19:36 |
|
|
[sidenow] [Papo Reto]
Resumindo: dentre os grandes, és o primeiro. SPFC, prazer! 24/04/2009 19:16 |
|
|
[acfcflu] [RIO/RJ/BR]
Esses números mostram equilíbrio,mas de uma maneira geral,em todas competições,os mandantes sempre vencem mais.Então decidir em casa,é melhor.Claro que uma boa equipe jogará bem dentro e fora. 24/04/2009 19:15 |
|
|
[Celso Alcântara] [Brasília-DF-Brasil]
Como mudou o futebol. No tempo do Santos de Pelé&Cia, não importava se o Peixe jogaria na Vila ou seja lá onde que fosse. Quem sa, sabe. Ou melhor, sabia 24/04/2009 19:01 |
|
|
[armenioneto] [sao paulo]
Com a regra do gol fora valeno no desempate, é melhor jogar a primeira em casa. O time visitante vem mais fechado, porque ainda tem a sua partida em casa pra decidir. E até um 0x0 é bom pro time da casa, que fica com o empate no segundo jogo a seu favor. Na pior das hipóteses, outro 0x0 vai pros pênaltis. 24/04/2009 18:49 |
|
|
[Celso Alcântara] [Brasília-DF-Brasil]
Juca, você hoje me decepciomou. Aguardei com grande expectativa seus comentários sobre a bela vitória do Náutico ontem sobre o Criciúma. Em vão. Pois te relato. O primeiro tempo acabou 1x1. Gol de kempes para o Criciúma e Derlei para o Náutico. Resultado que já era suficiente para credenciar o glorioso da Conselheiro Rosa e Silva a jogar as oitavas-de- finais contra o poderoso Inter de Porto Alegre. Aos 22 minustos do segundo, um penalti bobo cometido pelo goleiro Eduardo sobre um atacante catarinense é covertido pelo Kempes. Minutos depois, o Náutico tem um jogador expulso. A classificação alvirubra parecia lhe der fugido entre os dedos. Mas aos 37 minutos, porém, o segundo artilheiro da temporada, Gilmar, sofre penalti. Ele mesmo cobra e converte. Menos mal. iriamos para os penalti. Aos 42 minutos, Carlinhos Bala da um passe de craque para o Gilmar que, da linha de fundo, dá um belo corte no Zaguiero e cruza para Juliano (o imperadora alvi-rubro)cabeceia livre para dentro do gol 3x2 24/04/2009 18:47 |
|
|
[emroch08] [Rio de Janeiro]
Tem sido divulgado aqui no Rio a notícia abaixo, que segundo os cariocas flamenguistas é de autoria da FIFA, porém, pela pobreza do texto, parcialidade e provocação só pode tratar-se de algum estagiário da CBF que fica no Rio, que enviou essa palhaçada. Os cariocas utilizam o texto para mostrar "a SUPERIORIDADE DO CAMPEONATO CARIOCA sobre o paulistinha". O texto também é utilizado para sacanear os botafoguenses. Mas é curioso e só mostra a farra que é a FIFA - se realmente esse site é da fifa. http://www.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=698770.html 24/04/2009 18:35 |
|
|
[DENI SP] [São Paulo]
Mesmo com 12 dias de folga esse São Paulo rende muito assunto. 24/04/2009 18:30 |
|
|
[jpleiva] [Bauru-SP]
Concordo com o texto. Se quer ganhar não pode escolher adversário. 24/04/2009 18:29 |
|
|
[DENI SP] [São Paulo]
Pro Tricolor 6-3-3 tanto faz,já fomos campeões dentro e fora.Time caseiro e sem passaporte tem mais é que ficar contando paulistinha. 24/04/2009 18:26 |
|
|
[comentador-esporte] [São Paulo]
isso indica que na verdade fazer a 2ª partida em casa é pior, pois na Libertadores dos últimos anos os times com melhor pontuação na 1ª fase (supostamente melhores) jogam a 2ª em casa e mesmo assim ocorre empate 24/04/2009 18:25 |
|
|
[pfscosta] [São Paulo/SP]
Juca, é o que eu venho "brigando" com você. As estatísticas acabam por desmentir a nós dois. De minha parte, como torcedor, prefiro ter a decisão fora de casa (apesar da estatística tricolor dizer o contrário). Penso que fora de casa a pressão psicológica seja menor, particularmente se vencer o primeiro jogo. Gostaria de ver esta mesma estatística dizendo qual foi o resultado do primeiro jogo. Aposto que não vai ter empate. Tenho certeza que os que se classificaram fora de casa ganharam o primeiro jogo em maioria. Pergunte ao seu ombudsman bissexto. Abraços, 24/04/2009 18:15 |
|
|
[wcardoso] [santos/sp]
Quando o time é bom ganha em qualquer estadio.Vale lembrar que o campeonissimo Boca foi derrotado pelo tambem campeonissimo Santos FC, em La Bombonera em final decisiva da Libertadores,o que demonstra que time bom vence em qualquer qualquer estadio, o resto é desculpa de perdedor. 24/04/2009 18:09 |
|
|
[ceciliaandre] [São Paulo-SP]
O Conrado! Nem vou pedir para voce explicar isso para o Juquinha, pois como bom torcedor da agremiação da marginal sem número, ele nunca vai compreender. O time dele não disputa ou avança muito na Libertadores e sabemos que nunca foi campeão deste torneio, então o cotovelo dói... E ele fica repetindo várias vezes do jogo de Medllin que o Tricolor foi com os reservas e os pontos vão fazer falta e etc. Fazer o que, se eu não alcanço as uvas, falo mal delas então. 24/04/2009 18:03 |
|
|
[edufez] [FLASIL]
Dentre os grandes ÉS o primeiro 24/04/2009 17:46 |
|
|
[agrellineto] [Barretos]
concordo, foi o que acabei de escrever no "lembrete sao paulino" o time sera ou nao campeao independente do segundo jogo.O esquema é ganhar os jogos.tanto faz.Abs 24/04/2009 17:27 |
|
| [fechar a janela] |