|
|
|
|
[andregomesdesa] [São Luis - MA]
Juca, Não sou jornalista, mas também não possuo bola de cristal, e creio que você também não tenha, mas usando a lógica de coritiano, você esta de certa forma sendo muitoo decifrável, mas o VASCO não é um time a ser colocado na segunda,ou terceira opção de força, pois temos uma forte torcida, bons jogadores, um elenco renovado, mas cmo você diz, prejudicado no Carioca e agora você já coloca o time de SP, na final? Será que faz sentido em um CLÁSSICO, desta magnitude? Acredito que vencerá o melhor, mas a campanha do VASCO, neste ano, é no mínimo melhor do que a do Corínthias ano passado, há mesa época, concorda, afinal, chegamos a semi final do Rio, no segundo turno e na soma de pontos dos cariocas, fomos os que mais pontuaram, claro contando com os 6 pontos que nos puniram no Tribunal. Abraços e que vená o melhor. Atenciosamente; André Gomes de Sá 25/05/2009 18:22 |
|
|
[renatopereira75] [www.blogdaportuguesa.blogspot.com] [São Paulo]
Só para lembrar: a Portuguesa também jogou, e bem, ganhou e está entre os quatro primeiros.... 25/05/2009 14:30 |
|
|
[amadeu] [Amsterdam, Holanda]
Lembra dessa? "Se o Inter não se classificar hoje, eu me chamarei Juca Witte Fibe." Obs.: Antes de o Internacional ser desclassificado pelo Olímpia na Libertadores de 1989. Obrigado pela força, Juca! Vc acerta todas!! hehe! 25/05/2009 11:45 |
|
|
[MARCOS QUEIROZ] [Paraiba do sul RJ]
olha só juca concordo com você que o corinthans é o favorito,mas isso não significa que a classificação do vasco seja uma utopia o vasco jogou 28 jogos no ano tendo 22 vitórias 4 empates e 2 derrotas uma delas numa noite infeliz contra o botafogo o carlos alberto não vai jogar o primeiro jogo assim como o ronaldo mas volta no segundo claro não adianta tapar o sol com a peneira o corinthas é o favorito sim,pelos valores individuais e porque é um time que ja joga junto a 2 anos e ainda tem ronaldo,mas o vasco é um time muito bem armado,taticamente perfeito e que joga com muita raça,o corinthans pode até passar,mas vai ter sérias dificuldades,o vasco hoje é melhor que o fluminense e o atlético do paraná,a julgar pelos resultados do atlético e do fluminense no brasileiro e se o vasco passar não vai ser zebra nenhuma admiro muito o seu trabalho e gostaria muito de ve-lo novamente em tv aberta quem sabe na record que também esta precisando de voltar a ter um programa esportivo 25/05/2009 11:39 |
|
|
[guarinosilva] [Saõ Paulo]
Amigos vascaínos.....deixem q falem!! O cúrintia é o favorito sim e nós somos franco atiradores.....eles são o "must" e nós o lixo...... um velho ditado diz: "nada como um dia após o outro com uma noite no meio". aguardemos o dia 04/06 e ai sim falaremos algo a respeito. só espero sinceramente que o SIMON não apite a partida......pq se for ele dançamos antes de começo do jogo. 25/05/2009 09:07 |
|
|
[Carlos] [Rio RJ]
Juca eu não sou vascaido mas sem Ronaldo o time(!) é outro e o vasco é um pouco mais do que o flu! Se não tomar gol e fizer dois a coisa complica para o seu time(!) 25/05/2009 08:15 |
|
|
[Paulo Gustavo] [milcalorias.blospot.com] [São Mateus - ES]
As aparências enganam! Essa é a frase que eu uso para comentar esse post. Aposta, cada um faz a sua. Nem vou discutir se está certo ou errado, porque, apesar de alguns pensarem assim né, o jogo ainda não foi jogado e o apito de início nem o de final do jogo foram dados. Agora a questão é: quero ver se você vai ter a coragem de se redimir e dizer que o Vasco é melhor do que você pensava, caso elimine o Corinthians. Nada de falar coisas ESTÚPIDAS como "ganhou na sorte" porque acho que nem mesmo a maior sorte do mundo resistiria a um bom time por 180 minutos. E convenhamos, 3x0 não é placar de sorte nem aqui nem em estádio nenhum do mundo. 25/05/2009 08:13 |
|
|
[EDUARDO LIMA] [santo andre sp]
Acho que faz este tipo de comentário de propósito. Para humilhar os vascaínos. Só pode. Será que o Vasco vai jogar contra o Manchester ou Barcelona? Acho que está confundindo os campeonatos. 24/05/2009 23:24 |
|
|
[paulo.rio] [rio de janeiro]
Utopia seu Juca?? Quer dizer que você considera utopia o Vasco passar pelo Corinthians? jogo decisivo entre 2 clubes de massa não tem essa de utopia, cite apenas títulos internacionais do Corinthians? esse time do corinthians é até bom, mas você está se levando pela euforia de ter passado pelo flu e ter conquistado o "grandioso" campeonato paulista. E apenas lembrando, esse time do vasco da série b é melhor do que o flu da série a, eu não entendo se esse time do corinthians é tão melhor que os outros, eu não sei porque os jogadores ficaram extremamente felizes do jogo não ser em são januario, seria algum temor do time da Utopia? O meu temor não é nem esse time do corinthians, e sim com a arbitragem, pois penaltis a favor do corinthians tem quase todo jogo nessa copa do brasil, contra o Itumbiara penalti inexistente, contra o atletico pr penalti inexistente, isso é que me preocupa. 24/05/2009 22:43 |
|
|
[melorj] [rio de janeiro]
Acho que peguei no calo dos corinthianos. Não escrevi nada além da realidade. Chicão é um zagueri baixo. - melhor cobrador de falta do país??? Complicado, amigo.. complicado.. Alessandro foi dispensado do flamengo.. é mentira? Cristian, a mesma coisa.. Jorge henrique é aquele mesmo do botafogo... Ronaldo continua fora de forma.. a qualidade técnoca ninguem discute.mas ainda esta gordo. So quero deixar claro que o super time do corinthians que foi colocado na mídia não passa de um bom time, formado por jogadores medianos, e tem o ronaldo, fora de forma, como sua principal estrela. A empolgação existe por causa de um campeonato paulista. Mas, vamos baixar a bola. É dificil reconhecer a realidade, mas não vejo essa diferença toda de um time para o outr.. esse abismo que todo mundo coloca é irreal. O time do vasco não tem absolutamente nada demais, mas é um time que corre e tem uma disposição enorme. Vamos ver como será no Maracanã na quarta-feira. Depois do jogo 24/05/2009 16:48 |
|
|
[darkstalkers] [ctba, pr, br]
caro [Robson], vc diz 'duelo dos times da segunda divisão', mas esqueceu de um detalhe: o Corinthians, tá na primeira divisão. na segunda, só o Vasquito. abs. 24/05/2009 15:08 |
|
|
[darkstalkers] [ctba, pr, br]
esse [melorj] se superou. nunca, mas NUNCA vi tanta besteira junta escrita em algum lugar. falar mal de Alessandro, William, Chicão, Cristhian e Ronaldo.? nossa. eu podia falar de todos, mas vou falar só de um: Chicão. além de ser o melhor zagueiro do Brasil, tb é artilheiro e o melhor batedor de faltas do país na atualidade. e sério, só ele, é melhor que o time do Vasco inteiro. prevejo 5 a 0 pro Timão já no primeiro jogo. é sério. 24/05/2009 15:00 |
|
|
[r-06] [SP - Brasil]
[melorj] [Rio de Janeiro]: fico aqui, na dúvida, entre a utopia do Juca e a utopia da sua avaliação do time do Corinthians. P/ quem vê tantas "qualidades" no oponente é até estranho que saiba sua escalação na ponta da lingua. Eu, por exemplo, não consigo avaliar o time do Vasco... Porque não sei nem quem joga no time do Vasco. Mas, certamente a razão é sua... E isso não é demérito meu; é mérito seu! 24/05/2009 13:41 |
|
|
[Sr. N] [Vitória - ES - BR]
Sou torcedor do Vascão, mas sou obrigado a concordar com o Juca. O time do Vasco é fraco e ainda mais ter que jogar contra a mídia e a arbitragem, será complicado. Será Davi contra Golias. 24/05/2009 13:13 |
|
|
[claydavi] [Nilópolis - RJ]
Bem, Não vou nem falar do Tetra Campeonato Brasileiro que o Vascão possui. Vou falar de titulos Sul-Americanos, que temos 3. E o Corintians, tem quantos? NENHUM. E o que isso tem a ver com o jogo decisivo de quarta? Simplesmente, o Vasco na hora do vamos ver, tem muito mais poder de decisão que esse tal de Corinthians, devido a sua tradição, pela força da sua camisa e de sua imensa torcida, que por sinal nunca precisou de falsos "ibopes" pra mostrar a sua grandesa. Utopia, são palavras que menosprezam o Gigante da Colina. 24/05/2009 03:44 |
|
|
[melorj] [Rio de Janeiro]
Bem, vamos lá.. O Goleiro do Corinthians é o felipe.. Aquele da cara gorda.. O lateral é o Alessandro.... não merece nem comentário..foi dispensado do flamengo por insuficiencia técnica. zaga: Wilian e Chicão. Dois zagueiros baixos e lentos. Chicao é aquele mesmo do Figueirense.. e Wilian.. wilian, quem?? lateral esquerdo é o Andre santos - está na seleçao... mas foi dispensado pelo flamengo.. e era do figueirense Cristian é o cabeça de área, - aquele mesmo reserva no flamengo.. que entrava e era vaiado..ele mesmo o outro é o elias, ex-ponte preta. O camisa 10 do time é o Douglas.. Quem??? Tem o Jorge henrique...o clonezinho do romario que jogou no botafogo. tem o Dentinho...rs... E o ronaldo.. com 120 kg. O reserva de luxo é o Morais.. ele mesmo.. Ainda tenho que ler que é utopia o Vasco, com 80 mil pessoas apoiando no Maracanã passar por esse time. Estamos iguais, meu caro Juca. 24/05/2009 01:47 |
|
|
[npandre] [Rio de Janeiro]
Juca, Não podería esperar outro comentário de um corinthiano que raramente é imparcial quando fala do seu time. Dizer que é utopia a vitória do VASCO é demais... Vou ao maracanã apoiar o meu VASCÃO e faço questão de ouvir seu programa na quinta para ver se sua arrogância continua. Confiar em Ronal Gordão e Jorge Henrique cai cai é muito mais utopia do que acreditar em PIMPÃO e ELTON. Vamos Lá VASCÃO ACABAR COM A FARRA DESSE TIME DE MARQUETEIROS. 24/05/2009 00:55 |
|
|
[luisfonte] [Vitória - ES]
Como vascaíno, admito. O Corinthians é favorito. Mas conclamo a torcida vascaína a imprimir este Post da Utopia e mandar pra comissão técnica do Vasco pendurar na parede do vestiário do Maracanã. Na quinta-feira veremos se o favoritismo ainda estará de pé. Vascão rumo à utopia ! 24/05/2009 00:32 |
|
|
[rodrigo.rb10] [SJC - SP]
Utopia? Bom, acho que todos tem o direito de expressar sua opinião, mas é triste ver um respeitoso repórter fazer um comentário nada respeitoso como esse. O vasco tem as mesmas chances de vencer o corinthians....e veremos quais vão ser os comentários após as duas partidas.... Saudações Vascaínas 24/05/2009 00:03 |
|
|
[Leidson] [http://blog.planetagol.com.br] [São Paulo, Sp, Brasil]
Infelizmente dizer que um resultado positivo contra o Corinthians na próxima partida pela Copa do Brasil pode ser utopia é o mesmo que acreditar que o Corinthians é o maior escrete do País no momento. O fato de ter subido a primeira divisão e ter vencido o paulistinha não o capacita em nada....alias, atualmente o Corinthians é apenas uma jogada de marketing baseada em um único jogador, o que é muito perigoso diga-se de passagem. Abraços. Leidson 23/05/2009 23:56 |
|
|
[mecser] [Volta Redonda/RJ]
Prezado Juca, Voce na certa nao tem acompanhado a companha do Club de Regatas Vasco da Gama, para os TORCEDORES conhecido também como VASCAO... só perdemos 2 partidas esse ano, com um time desacreditado e considerado por muitos uma vergonha, mas com TRABALHO e HUMILDADE, estamos seguindo invicto nos campeonatos os quais estamos participando. Agora voce vem dizer que é sorte? Eu duvido e muito que o VASCO nao passe pelo seu Corinthians.. quero ver o que irá escrever aqui na sua coluna, dia 28/05 e dia 04/06... se vai ter a audacia de colocar que foi sorte do meu gigante da colina. Tenho orgulho em dizer que sou VASCAINO, por nao depender de arbitro p fazer meu time ganhar... so estamos nessa pq tivemos na adm do clube um ladrao, assim como tb teve no seu... e vc's foram na série B p c reerguerem, como nos tb iremos fazer, sem sombra de dúvidas... e vamos p/ libertadores 2010 também... pq VAMOS SER CAMPEAO DA COPA DO BRASIL! Gláucio Soares - FJV17ªFAM 23/05/2009 23:29 |
|
|
[americo.lopes] [Goiânia,Go]
Juquinha! Você é fraquinho mesmo, hein! Quem não viu que o Atlético foi bem superior que o adversário e que a arbitragem foi nitidamente tendenciosa desequilibrando emocionalmente os jogadores do Atlético? Só quem não conhece as coisas do futebol. Como você disse: futebol é futebol. Acho que para o Vasco subir, deveria espelhar-se na campanha do Corinthians do campeonato passado: fazendo jogo limpo e jogar, jogar, jogar..... Carlos Américo 23/05/2009 22:53 |
|
|
[pr.humberto] [rio de janeiro]
É curioso o que uma parte considerável da imprensa está falando sobre a mudança de local do jogo para o maraca. Quando os Eurico mandava os jogos do Vascão em nosso caldeirão era criticado por falta de profissionalismo, por falta de visão e tudo mais. Agora que o Dinamite age, corretamente, pensando na grandeza de nossa torcida e em faturar uma grana importante, alguns cronistas falam que foi um erro a marcação do jogo para o maraca. Total incoerência. A impressão que fica é que é unicamente desejo de criticar. Lamentável! 23/05/2009 22:44 |
|
|
[mluci.s] [mluci.s.zip.net] [são paulo]
Oi Juca, eu adoro suas materias, e me divirto muito com os comentarios que leio aqui, abraço. 23/05/2009 22:41 |
|
|
[pr.humberto] [rio de janeiro/rj]
Tá de brincadeira falar que é utopia a classificação vascaína para a final! É claro que não será fácil, que este é o primeiro grande adversário que enfrentaremos nesta competição, que o "curintias" é uma equipe que deve ser respeitada e tudo mais, mas daí afirmar que a classificação vascaína é utopia é demais! O VASCÃO TEM TOTAIS CONDIÇÕES DE SE CLASSIFICAR. TENHO CERTEZA QUE FARÁ DOIS GRANDES JOGOS E LUTARÁ MUITO POR ESTA VAGA. PRA FRENTE VASCÃO! 23/05/2009 22:38 |
|
|
[Ivaldo] [recife]
Mais três pontos, isso é o que importa... vamos lá força Vascão. Meu caro Juca, a vida sem sonhos perde o sentido. Cuidado para não ter pesadelos com a nossa caravela depois do 180 minutos. Vascoooooooooooo!!! 23/05/2009 22:33 |
|
|
[Cleiton] [Imperatriz-MA]
O Vasco já foi longe demais. O Corinthians é hoje um time pronto, jogadores esperientes que sabem dozar e cadenciar a partida a seu favor. O Vasco tem tudo para fazer uma camnpanha magnifica na série B e voltar a 1ª Divisão de onde nunca deveria ter saído, pois lá é o seu lugar. Tudo pode acontecer no futebol, mas essa semi final depende muito mais do comportamento Corinthiano do que do heroísmo vascaino! Vai dar Corinthians... 23/05/2009 22:25 |
|
|
[acfcflu] [RIO/RJ/BR]
Nos três jogos,o "Basco" era dominado quando abriu o placar,"bê" lá hein! 23/05/2009 22:25 |
|
|
[paredesdorio73296919] [sao paulo]
Caro Juca Gostaria de resaltar a importancia da LUSA ao derrotar o figueira na sua casa!!!! 23/05/2009 22:10 |
|
|
[mathheus22] [Araraquara - SP]
Oi Juca, Para além da "quase utopia" tem uma camisa de tradições até maiores que a do Coringão. O Vasco num dia bom e o coringas num dia mais ou menos, dá VASco 2 x 0. E Essas coisas acontecem o tempo todo. Não tem nada de utopia: e que viva o Vasco/Defensores. Abaixo o Crinthians/(meia)Boca.Jr. 23/05/2009 21:28 |
|
|
[Carlos Antonio] [Rio-RJ]
Eu queria ver era vc comentar sobre essa sacanagem desse TJD do RJ ficar perseguindo dirigentes, o técnico e agora o jogador Juan doFflamengo. O Fred deu tapa na cara de um adversário e nada aconteceu, o Fernando Henrique deu na cara de outro e ficou por isso mesmo. O Cristian do seu curintia fez gesto obceno pra torcida adversária ofendendo a todas as famílias brasileiras e nada aconteceu. Agora querem punir o Juan porque disse umas coisinhas pro mascarado maicosuel, coisa de jogo, no calor de uma decisão, não ofendeu o time nem a torcida do bostafogo e por isso deve ficar 30 dias fora prejudicando ainda mais o Flamengo. É a turma do Caixa d'Agua e do Eurico que continua manipulando e fazendo mal ao futebol brasileiro. O Juan deve ser tambem culpado pela corrupção no Brasil e pela gripe suína. Danem-se os anti-flamenguistas fanáticos que usam dois pesos e duas medidas. 23/05/2009 20:59 |
|
|
[annaconstancabarros] [RJ]
:) Obrigada,Juca. Serie B de Basco é sensacional. Quarta teremos um jogaço! Beijo grande, Anna 23/05/2009 20:35 |
|
|
[marcelo.m.souza] [Porto Real/RJ]
Prezado Juca, Concordo que o time do Vasco é limitado, mas o "Curintia" também tem suas limitações, haja visto o segundo tempo medíocre contra o timeco do Fluminense. Na próxima quarta-feira mostraremos que a "utopia" de ser finalista da Copa do Brasil está bem distante; fico surpreso com suas palavras, pois no ano passado, acredito, você deve ter pensado na mesma utopia no confronto entre "Curintia" e Botafogo. Já o fato do Vascão da Gama jogar no Maracanã é totalmente válida, apesar de possuir um fantástico estádio (São Januário). Graças a Deus que podemos ter o luxo de jogar em 2 estádios aqui no Rio de Janeiro, ao contrário de São Paulo, onde o grande estádio pertence a um grande clube também, o Tricolor Paulista; aliás, você não acha o Pacaembu pequeno para a "grande" torcida "curintiana"...acho que poderíamos jogar na "Fazendinha", pense bem...1º construa um estádio da tamanho das tradições "curintianas" para depois dizer que é utopia o Vascão ser finalista da Copa do Brasil. 23/05/2009 20:26 |
|
|
[jplanyi] [São Paulo]
Pô, Juca, utopia? Deixando de lado a minha condição de vascaíno, acho que: 1) o Corinthians é levemente, põe levemente nisso, favorito (eu torci por ele contra o Fluminense-- um time mais perigoso); 2)uma partida da Série B, com o time relaxado, não é medida do que esses mesmos jogadores vão fazer em uma semifinal a caminho da Libertadores. A conversa, a atenção e, sobretudo, a garra são outras; 3) O Corinthians tem um bom time, mas está longe de ser o guardião do impossível. 4) Obrigado por ajudar a motivar a equipe do Vasco. 5) Abraço do José Paulo Lanyi. 23/05/2009 20:12 |
|
|
[fred.rac] [Macaé/RJ]
Caro Juca, concordo que o Vasco terá que jogar muito mais para passar pelo seu "curintia", mas são situações completamente diferentes entre o jogo de hj e uma semi final. Vai ser difícil para ambos e dizer que a classificação do Vasco é "quase uma utopia" já é avacalhação e desrespeito com o mais que tradicional clube da Colina. Sempre avante Vascão! 23/05/2009 19:50 |
|
|
[Luizinho] [RJ]
Estão reclamando muito da decisão do Roberto Dinamite em mandar o jogo no Maracanã. Acho a decisão perfeita, alia visão e administração, é um jogo de semi-final, seria injusto com a imensa torcida vascaína, ela ser limitada a míseros 15 000 ingressos. Não é só a questão da renda, se São Januário é a nossa casa, o Maraca é o nosso quintal. Além do mais regulamentos como o da Libertadores (que exigem 40 000 lugares), não nos permitiriam fazer jogos em São Januário (que possui um projeto de ampliação para 37 000). Também tenho certeza de que, se não fosse todo o imbróglio envolvendo as diretorias do São Paulo e do Corinthians, o jogo da volta seria marcado para o Morumbi. Quanto a "utopia", são palavras fortes e até um pouco irresponsáveis, o Corinthians é favorito... mas nada que nos abale,nós já conquistamos muita coisa como "underdogs" e, curiosamente, sempre no Maracanã. 23/05/2009 19:48 |
|
|
[Mefisto] [Rio de Janeiro]
Quase uma utopia? Juca vc deve estar brincando. O coringuinha não está com essa bola toda não. Vascão classificarar-se -á com sobras e digo mais , hoje esse time marqueteiro nem do Barueri ganha. Saudações vascaínas 23/05/2009 19:42 |
|
|
[Flavio Appolinario] [Rio de Janeiro]
Menos Juca, menos. Sou vascaíno e reconheço que o Corinthians é favorito no confronto pela Copa do Brasil. Daí a dizer que a classificação do Vasco é "quase utopia" eu acho um exagero. Tem horas que o torcedor fala mais alto que o jornalista, eu entendo. Mas cabe aos seus fiéis leitores, como eu, tentar conter seus exageros. Abraço. 23/05/2009 19:32 |
|
|
[Carlos] [Salvador]
Sou Vasco e concordo totalmente com a sua análise. Este 3 x 0 do Vasco não reflete o que foi o jogo. Até depois de ter um jogador expulso, o Atlético foi mais organizado e incisivo do que o Vasco. Depois desse jogo de hoje, embora 3 x 0, o Vasco tem que deixar todas as suas barbas de molho, tanto para o jogo contra o Corinthians quanto para a sequência na B de Basco e de Bacalhau. Mas, de todo modo, o sentimento não pode parar. AVANTE VASCÃO!!! 23/05/2009 19:28 |
|
|
[vandex] [Foz do Iguaçu-PR]
Será tão utopia assim???? Ah eu quero ver essa sua EMPÁFIA quando o meu Vascão eliminar o seu gambá no MARACA que também é nosso (pois ganhamos 3 dos nossos incontestáveis BRASILEIROS LÁ)e no jogo de volta no pacaembu também!!! A mídia toda querendo e torcendo pra final ser Gambá x Inter, mas o Vascão vai mostrar o que é força e vai eliminar o seu TIMINHO e fazer a final com o Coxa só pra contrariar!!! 23/05/2009 19:26 |
|
|
[Robson] [Goiás, Brasil]
Tirando os fatos de que o resultado foi injusto e a arbitragem foi tendenciosa, o Vasco está insuperável. E pode levar a melhor no duelo dos times da segunda divisão, apesar de o Corintrhians ser o preferido da mídia. Mas o Atlético não deve ser desmerecido porque é o segundo melhor time da Série B, e deve subir com folga. 23/05/2009 19:21 |
|
|
[Robson] [Goiás, Brasil]
Tirando os fatos de que o resultado foi injusto e a arbitragem foi tendenciosa, o Vasco está insuperável. E pode levar a melhor no duelo dos times da segunda divisão, apesar de o Corintrhians ser o preferido da mídia. Mas o Atlético não deve ser desmerecido porque é o segundo melhor time da Série B, e deve subir com folga. 23/05/2009 19:21 |
|
| [fechar a janela] |