|
|
||
|
[claudiosaid] [Brasília DF]
O EGOÍSMO DO VUADEN O Vuaden expulsou o Lulinha. Num lance bobo. Ninguém esperava a expulsão. Na verdade, expulsou para compensar . Deveria ter expulsado o Jean minutos antes e não o fez. Compensou um erro com outro. Lei da Compensação – impulso egoísta do apitador. Não quis fazer justiça,quis aliviar seu próprio erro. Pois se fez justiça com o Corinthians, foi injusto com o Lulinha. O Vuaden acabou com o que restava das chances do Lulinha se firmar no Corinthians. Já estava difícil, agora ficou quase impossível. Melhor emprestá-lo para uma equipe menor, onde ele possa atuar sem medo da torcida, sem medo de errar. No Parque São Jorge não vai dar. O Vuaden, com seu egoísmo, pôs uma pá de terra nas pretensões do garoto. Na próxima vez, Vuaden, expulse o Ronaldo. Se tiver coragem! 01/06/2009 07:31 |
||
|
[Oséas] [Recife]
onde e quando Serra é favorito? 31/05/2009 21:45
|
||
|
[rafael] [www.interesportes.zip.net] [Nova Odessa-SP, Brasil]
Ola Juca, sou seu fã sempre acompanho seu programa na ESPN, e gostei muito de seu blog, seus comentarios, gostaria que visitasse meu blog´que fala sobre esportes, estou começando a faze-lo visite la valeu Juca abraço!!! 31/05/2009 20:16 |
||
|
[samy.assi] [Porto Alegre]
Não ia comentar também. Mas me admira a surpresa de alguns aqui quanto a escolha de Manaus no lugar de Belém. Para quem não sabe: 1. Manaus tem o dobro de hotéis que Belém. 2. O PIB da cidade de Manaus é muito maior que a de Belém. 3. Manaus tem o maior ou um dos maiores pólos industrias do pais, onde se encontram empresas como: Sony, Philips, Nokia, Honda, Yamaha. Ou seja, a possibildade de captar investimentos é muito superior a do Estado do Pará que praticamente não tem indústria. Isso tudo sem falar no que já foi dito pelo Juca: Manaus é uma das cidades brasileiras mais conhecidas no exterior. 31/05/2009 17:40 |
||
|
[Alexandre] [Toledo PR]
Na mosca. 31/05/2009 16:47 |
||
|
[MARCEL] [LONDRINA/PARANÁ]
Concordo com o que disse o fergarsil. Ja visitei Belém umas três ou quatro vezes e não há como negar que a infraestrutura da cidade é muito falha em diversos aspectos. Por outro lado é muito triste que isso impeça a cidade de ser uma das sedes, pois o povo de Belém é muito receptivo e simpático e acima de tudo: ama o futebol como poucos. Como Manaus não tem culpa pelos problemas de Belém é justo que ela receba os jogos da copa, contudo acredito que se Belém não tivesse tantos problemas naturalmente deveria receber esses jogos... isso nos faz refletir sobre os prejuízos que são causados a estados, cidades e as populações destes pelas más gestões de políticos incompetentes. 31/05/2009 15:28 |
||
|
[jbzorro] [guaratingueta - sp]
- ok. Agora só falta construir um novo ESTÁDIO DECENTE na capital paulista. DIGNO da força econômica da cidade de são paulo. Para não passarmos vexame perante as outra nações. 31/05/2009 14:32 |
||
|
[fergarsil] [Sao Paulo]
Sou paulistano e como engenheiro morei em Barcarena-PA. Quem conhece outros centros do Brasil e conhece Belém-PA sabe muito bem porque não foi escolhida a capital paraense. Embora tenha um belo estádio, um povo hospitaleiro e adorador do futebol, Belém é uma cidade de infra-estrutura precária. Apenas 6% do esgoto é coletado e 1% é tratado. A violência está acima da média das grandes capitais brasileiras. Logo, os governantes paraenses que sabem muito bem do que falo, deviam se preparar para colocar Belém no rumo de outros grandes centros do país. 31/05/2009 10:07 |
||
|
[scorcci] [Uberlandia]
Caro Juca, postei ontem mas não saiu, vou tentar novamente, obrigado. --- Vi agora a pouco num jornal da madrugada que o projeto da reforma do Mineirão vai custa R$480 milhoes... pelo amor de Deus, o Engenhão, originalmente custaria R$60 milhões e foi para R$380, então o Mineirão vai no final ser 1 Bi e meio...Só com os 480 milhoes dá para contruir outro estádio partindo do zero... gostaria de um site onde eu pudesse ver todos os projetos, pelo que eu li espalhado por aí me parece que estes cálculos foram feitos nas "coxas", pois são absurdamente altos, principalmente valores para apenas reformas de estádios, vão gastar preços de construção de estádio novo e no final, todos nós sabemos que vai pagar a conta dos Bilhoes de reais... Acho que o Tribunal de Contas da União deveria rever todos os projetos das cidades-sede e auditar estes valores antes de darem início aos mesmos, porque depois de feitos não tem como chorar o leite derramado. 31/05/2009 02:21 |
||
|
[Robson] [Goiás, Brasil]
Nem ia comentar, mas vou fazê-lo ainda que de forma tardia. É lamentável o absurdo de se escolher Manaus e Cuiabá no lugar de Belém e Goiânia. Assim como a absurda preferência por Natal a Goiânia e Florianópolis meramente por questões geográficas. Se Goiânia ficasse um pouquinho mais longe de Brasília ... Mas que se dane a Copa. 30/05/2009 23:40 |
||
|
[cleberbecker] [Vietnã]
Florianopolis é a terceira cidade no pais que mais recebe turistas estrangeiros . Foi a 9. colocada ano passado no ranking de cidades com maior desenvolvimento no mundo. 30/05/2009 23:39 |
||
|
[victor.palheta] [Belém do Pará]
Vai ser realmente uma pena que cidades que não tenham tradição futebolística sejam sedes de uma copa do mundo. E não venham me dizer que dinheiro público não será utilizado para construir estádios porque vai sim, e como foi o PAN, vai ser uma farra, não tenho nem dúvidas. E no final das contas o que vai sobrar? Lindos estádios, belas estruturas e mais nada. Vai lotar quando os torcedores forem a campo pra ver o seu time do coração: Flamengo e Corinthians, uma vez por ano e se acontecer. Eu fico triste como paraense, sim, claro. Mas eu fico mais triste como cidadão ao ver um post como o do Ancelmo recheado da palavra "Política" "lobby" e "prestígio político". Sinceramente é uma vergonha. Mas ainda sim digo: É mais fácil construir estádios do que construir paixão pelo futebol. 30/05/2009 22:50 |
||
|
[scorcci] [Uberlandia]
Caro Juca, Boa noite. Eu posto comentarios quase todos os dias aqui e vejo que eles "somem"/"desaparecem" e não são publicados, poderia me dizer o que pode estar ocorrendo? Obrigado. 30/05/2009 22:42 |
||
|
[castro.jaime] [SP]
Eu não sei por que gostam tanto deste colunista Ancelmo Gois. Esse furo a que se refere foi por você previsto há mais de 3 meses. O última grande informação passada por Ancelmo Gois pode ser lida no link a seguir: http://emsergipe.globo.com/esporteemsergipe/noticia.asp?categoria=futebol&id=2960 Podemos perceber como tal fofoqueiro é bem informado... 30/05/2009 21:35 |
||
|
[mariakettyy] [manaus]
Realmente [albiagioni] [Brasil], seu comentário foi o mais feliz aqui. Na verdade, fico feliz pela Copa ser aqui no Brasil, mas nenhuma cidade, digo nenhuma mesmo, tem estrutura para sediar um evento dessa magnitude. O mais engraçado é esse pessoal do sul que, por ser descendente de europeus, acham que a cidade deles é de 1º mundo. tss, tss. Amigo, Brasil é tudo igual pra quem é de fora, não importa a cidade. pare eles, todos nós somos 3º mundo. O que eu acho legal é que o preconceito que as pessoas com nome estrangeiro tem com os "Silva da vida" é o mesmo que eles sofrem lá fora, pois basta ser brasileiro, não importa se tem olho azul. kakakakaka 30/05/2009 21:19 |
||
|
[vangelis34] [Belém, Pará]
A maioria da população de Belém já sabia da derrota. Nossa prefeitura está falida, o governo do Pará está igualmente quebrado, o salário do funcionalismo, atrasado, e prestadores de serviços não recebem. O estado encontra-se seriamente endividado. A cidade experimenta uma onda de violência jamais vista e está coberta de lixo, que bóia nas ruas a cada chuva. Qualquer chuvisco inunda a cidade e seus hospitais públicos são tão desaparelhados que não passam de matadouro para seus pacientes. Havia gente aqui, paga pelo governo, que colocava Belém como favorita diante de Manaus, vejam só. A verdade é que Belém entrou numa batalha perdida e muitos cidadãos incautos, iludidos pela propaganda que tomou a cidade, agora mostram-se indignados. Acreditaram numa miragem. Depois, baixada a poeira, vão perceber o monte de tolices que falaram. Belém é foco de más notícias no cenário nacional e internacionalmente é desconhecida, enquanto Manaus há anos vem gastando milhões em publicidade. 30/05/2009 20:55 |
||
|
[davidemmanuel] [Rio Preto, SP]
A gastança já começou, muitas cidades já estão mostrando maquetes de estádios, Brasília por exemplo já mostrou uma de um estádio para 75 mil pessoas. Quem pagou o escritório de engenharia que projetou tal estádio? Quem pagou? E a contrução, quem vai bancar? Ou seja, Brasília que tanto maltrata os nossos bolsos sai na frente no oba, oba que será feito com nossos impostos. E viva o mundial no Brasil! 30/05/2009 20:25 |
||
|
[tylzolago] [UOL Blog - Comentários] [Manaus / Am.]
Aguardem o meu comentário pra todos aqueles que criticam Manaus!!! 30/05/2009 20:24 |
||
|
[tylzolago] [Manaus / Am.]
Estou passado com tanta besteira nesse blog... Estou preparando um comentário fatal pra todos aqueles que criticam Manaus!!! Aguardem... 30/05/2009 20:22 |
||
|
[ligiagabrielli] [Salvador-BA]
Juca tucanou de vez. Favoritismo de Serra? Até tu, Juca? 30/05/2009 20:19 |
||
|
[hearns] [SP br]
É isso aí ... E vamos cobrir rapidinho as arquibancadas do MONUMENTAL MORUMBI gente q é pra gringo não tomar chuva ... 30/05/2009 19:47 |
||
|
[albiagioni] [Brasil]
Interessante o baixo nível EDUCACIONAL mostrado pela maioria dos comentadores. Muitos não entendem uma simples ironia, não diferenciam um comentário técnico de um bairrismo grosseiro, etc. Quanto ao mencionado, abrir rotas de vôos é extremamente fácil; basta disponibilizar mais aviões. Fazer aeroporto novo sim é mais complicado. Critério econômico? É levado em conta SIM, até pela infra-estrutura JÁ EXISTENTE em alguns lugares. Por que acham que o Brasil só agora sedia Copa? O tal "rodízio de continentes" era uma forma de escolher lugares que, de outro modo, NUNCA seriam escolhidos! Diga-se de passagem que o rodízio será abandonado, já que países com péssima estrutura, como é o Brasil, não têm condições de abrigar um evento como esse. Qualquer um que pare de olhar para o umbigo, esteja em Belém, Manaus, São Paulo ou seja lá onde estiver neste Brasilzão e tiver UM PINGO de noção de como são os estádios no 1º mundo (nem menciono infra-estrutura desses países!) vai entender do que falo. 30/05/2009 19:23 |
||
|
[Geraldo Gender] [Porto Alegre - RS - BR]
Como disse o colega aqui, antes. Agora é só esperar pela ROUBALHEIRA, e ver quem vai sub faturar e embolsar, essa que é a competição que eles querem, os larundius estão esfregando as patas em regozijo lulastico. Como pagar calcinha http://www.imageurlhost.com/images/fl00cq56quhmjtfdc748.jpg 30/05/2009 19:21 |
||
|
[Marcos] [Maceió/AL-Paraíso das Águas]
Se essa notícia realmente for verdadeira é um absurdo deixar Belém e Goiânia de fora e incluir Manaus e Cuiabá.Também acho que São Luis deveria estar no lugar de Natal.Não sei a veracidade dessa notícia,mas prefiro acompanhar com meus próprios olhos e ouvidos amanhã. As cidades e estádios ideais para receber os jogos da Copa seriam as seguintes: PORTO ALEGRE/Beira Rio. CURITIBA/Couto Pereira. RIO DE JANEIRO/Maracanã. SÃO PAULO/Morumbi. BELO HORIZONTE/Mineirão. GOIÂNIA/Serra Dourada. BRASÍLIA/Mané Garrincha. SALVADOR/Fonte Nova. RECIFE/Colosso de Arruda. FORTALEZA/Castelão. SÃO LUIS/Castelão. BELÉM/Mangueirão. Com certeza essas seriam as sedes ideais para receber os jogos da Copa 2014.Espero que amanhã prevaleça o bom senso e vejam que Goiânia e Belém têm mais estrutura para receber os jogos no lugar de Cuiabá e Manaus. 30/05/2009 19:07 |
||
|
[robsondrigo] [CG/MS]
Como dizem que blog de não é fonte confiável pra nada. Só vou crer que Campo Grande quando ver isso anunciado amanhã na TV. E outra, Natal no lugar de Florianópolis? Isso só pode ser piada!! Que tradição que o RN tem no futebol? 30/05/2009 18:58 |
||
|
[wzb77] [Porto Alegre, RS, BR ]
Eu acho que todo colunista, radio , jornal ou televisão que não quer a Copa Do Mundo no Brasil, não deveria comentar, escrever, mostrar e mesmo transmitir o evento, pois não o querem aqui . Não seria a melhor maneira de protestar ??? 30/05/2009 18:57 |
||
|
[leonardoMao] [Mananus-AM]
Caros colegas blogueiros, principalmente os paraenses. Parem com essa dor de cotovelo por Manaus ser uma das sedes. E parem com esse argumento chifrim de onde os times são mais ou menos representatiivos. Se esse argumento valesse, n teria copa no japão, coreia nem na africa do sul. A copa é do Brasil e a escolha de Manaus para representar a região Amazônica é lógica. Quem conhece bem Manaus e belem sabe q esta tem uma infra-estrutura urbana muito ruim, nem se compara a Amanaus. Tudo bem, chega-se de carro la, mas q turista de fora vai de carro p belem? Além disso, enquanto o Amazonas tem uma repercussão internacional positiva o pará é mostrado como lugar onde prolifera trabalho escravo, desmatamento, saúde precária, assassinato de missionária e de sem terra. É uma verdade dura, mas a FIFA com certeza leva em consideração essas coisas. Espero que a Copa no Brasil seja um grande evento e que o Brasil ganhe, de resto, contenham essa inveja que faz mal ao coração! Abraço Juca. 30/05/2009 18:41 |
||
|
[somagui.zip.net] [http://somagui.zip.net/] [Las Vegas]
Deu o óbvio. 30/05/2009 18:28 |
||
|
[ricardo aggio] [santo andre sp]
Favoritismo de Serra? 30/05/2009 18:07 |
||
|
[Heraldo] [Fortaleza/CE]
A copa 2014 vai ser o melhor prefeito que Fortaleza ja teve em todos os tempos! 30/05/2009 18:04 |
||
|
[c-laerte] [Maceió, Alagoas]
Na nota do blog do Anselmo, diz-se que Natal ganhou por questões políticas. Natal não tem políticos influentes. Ganhou porque é a capital que talvez receba mais turistas europeus no Nordeste, pela sua localização, excelente rede hoteleira e belezas naturais. Além do projeto apresentado ser bastante ousado. 30/05/2009 17:29 |
||
|
[George] [Manaus]
Este carinha de MOGI não sei de onde (esta no mapa?) não sabe de nada Jucá. Manaus nnao tem expressnao no futebol mais no mundo quando se fala e amazonia, fala-se de Manaus. E nos temos o 5o PIB do Brasil. Dinheiro não vai faltar. Sejam bem vindos paraenses , mogizeiros, Manaus os receberá com muitos coares indígenas hahahahahahaha 30/05/2009 16:55 |
||
|
[Nicolas] [Curitiba]
Festa para os políticos e empreteiros... 30/05/2009 15:35 |
||
|
[Cavalheiro] [www.clayton-noleto.com.br] [Imperatriz/MA]
Sei que todas as cidades apresentam problemas, mas a minha experiência em assistir a um jogo em Belém foi péssima. Muitas filas, desorganização, truculência da polícia e sujeira demais ao redor do estádio Mangueirão. Um torcedor ainda teve a coragem de me dizer que eu estava tendo bastante sorte porque não tinha visto um tiroteio. Horrível! 30/05/2009 15:31 |
||
|
[jaime-souza2009] [Belém-Pa]
e só pra finalizar acho no final das contas (se for verdade a informação) Manaus termina por merecer, afinal eles são muito melhores em marketing do q nós, eles sabem como vender a imagem de "capital da Amazonia" e muito bem por sinal. 30/05/2009 15:02 |
||
|
[jaime-souza2009] [Belém-Pa]
sobre a informação do Ancelmo Góes vou reproduzir algo q li em um blog local "Em telefonema, ainda durante o Cartaz Esportivo, na Clube, o ex-presidente do Remo, Rafael Levy, relatou um episódio que atesta a fina sintonia entre Teixeira e Ancelmo. Um jogador havia sido dispensado pelo Remo e Levy recebeu um telefonema do próprio Ricardo Teixeira, pedindo atenção especial ao caso, falando em nome de um grande amigo. O amigo em questão era Ancelmo Góis, que vinha a ser sogro do tal jogador. Em contato telefônico, na mesma noite, Levy tranquilizou o jornalista e, dias depois, a coluna registrava notas simpáticas ao Leão Azul paraense. Portanto, Ancelmo sabe do que está falando. Minha única dúvida é se forças políticas não agirão ao longo das próximas 48 horas. É a esperança que resta a Belém. Mas, convenhamos, perder para Manaus, que é nota zero em paixão futebolística e nem estádio tem, é dose pra mamute." 30/05/2009 14:44 |
||
|
[romulo_a_pereira] [Brasília]
Acho um completo absurdo Goiânia ficar de fora. A cidade tem um dos maiores estádios do país (Serra Dourada) e tradição no futebol. Natal, por ex, deixará o estádio para as moscas após a Copa, enquanto q em Goiânia o estádio sempre é e sempre será bem utilizado. Pelo menos o Brasíl vai gastar pouco para capinar os estádios de Cuiabá, Manaus e Natal abandonados após a Copa... 30/05/2009 14:26 |
||
|
[luizheraldo80] [Manaus/Am]
PARABÉNS MANAUS! Com certeza foi escolhida a cidade mais preparada, e moderna do norte.. Manaus Capital da Amazonia, Metropole do Norte. Abraços JUCA! VALEU! 30/05/2009 14:14 |
||
|
[Will Adjei] [Rio de Janeiro]
Ei, cadê vc? cadê vc...?Hoje é dia de reflexão, Juca? 30/05/2009 13:53 |
||
|
[jabrao] [Curitiba]
Com todo o respeito a Manaus mas gastar uma fortuna em construir um estádio lá que depois ficará abandonado, é brincadeira de mau gosto. Deixar Floripa de fora com a quantidade de turistas argentinos que frequentam e moram em suas praias também é brincadeira......profundamente lamentável 30/05/2009 12:53 |
||
|
[Gian] [Recife]
Bom dia, apesar de achar que o Anselmo cometerá a maior barriga do ano, Cuiabá esta fora do contexto operacionalidade. Hoje, para se chegar lá, temos apenas 8 vôos diários saindo de São Paulo, sendo 5 via Campo Grande. Muito pouco para a enormidade do evento. Sugiro aos matogrossenses que façam investimento em promoção na Europa, já que os turistas compram o famoso "Brazil Air Pass" com direito a 5 escalas, deixando assim o destino Pantanal para ser conhecido apenas por aqueles que apreciam a verdadeira natureza. P.S. basta com esta nova secessão! 30/05/2009 12:52 |
||
|
[FabioRBS] [Rio Branco do Sul/PR]
Agora é só esperar pela ROUBALHEIRA... os cartolas que ficaram ricos roubando os clubes, agora ficarão TRILHARDÁRIOS roubando todo o povo brasileiro, para fazer estádios tão suntuosos quanto inúteis, tudo com dinheiro público pois, fora do Eixo Rio-SP, não haverá investidores. A Copa do Mundo, além da roubalheira, enfraquecerá de vez o futebol brasileiro, porque se criar algum benefício, o fará apenas para os clubes do Rio e de SP, que passarão a ter a hegemonia TOTAL e ABSOLUTA no futebol nacional. 30/05/2009 12:51 |
||
|
[marciobsb] [Juiz de Fora MG]
Se importância economica fosse fator decisivo para definir locais de finais de Copa do Mundo, todas as finais deveriam ser em Nova Yorque!O sr Juca poderia refletir mais sobre o assunto e escrever sobre ele sem abrir mão do seu senso crítico. 30/05/2009 12:35 |
||
|
[eduardocaleman] [Rondonópolis/MT]
Meus amigos de Campo Grande, bela capital sul-matogrossense,a capital de voçês perdeu pois o seu distinto governador é um dos que mais criticam o governo do Presidente Lula,enquanto o Governador Blairo Maggi é um dos principais aliados do "barbudo rei".Essa posição do Sr. André Puccinelle uma ora teria consequências e ela veio agora.Concordo que Campo Grande é mais estruturada que Cuiabá,mas perdeu o bonde da história e a capital mato- grossense vai receber altos investimentos em infra-estrutura. 30/05/2009 12:12 |
||
|
[jaime-souza2009] [Pará]
"[Den Manaus] [Manaus - AM] É isso ae, Juca. O problema é a rixa que existe dos Paraenses com os Amazonenses. " cara na boa, acho q vc não conhece nossa cidade, essa rixa q vc fala é uma via de mão unica, aqui em belém a gente ta se lixando pra Manaus e pro Amazonas... aqui a nossa "rixa" ( tão idiota quanto a de vcs diga-se de passagem) é com os maranhenses... eu mesmo só vim saber q existia essa picuinha da parte de vcs depois q li em um Jornal daqui q um manauara tinha matado o outro por ser chamado de paraense kkkkkkkkk eu ein... e outra, nem sei porq estão tanto importancia a isso...eu vou trabalhar q ganho mais. 30/05/2009 12:02 |
||
|
[meloraimundo] [Belém, Pará, Brasil]
Juca... Eu não sei de onde vc tirou a informação de que Manaus é a cidade mais conhecida da Amazônia...para um comentarista esportivo, vc está muito desinformado sobre a região e sobre os proprios acontecimentos esportivos da região...quais os times do Amazonas que já chegaram pelo menos a uma oitava de finais de copa do Brasil, campeonato brasileiro ou mesmo libertadores?Desde quando Manaus é conhecida como portal da Amazônia? Desde quando Manaus tem um estadio olìmpico já construído, um aeroporto mais equipado, ou acessos terretres melhores que de Belém?...VC e o Anselmo Góis tem alguma predilação por Manaus?...estranho...muito estranho... 30/05/2009 11:58 |
||
|
[custodiaconceicao] [paraúna-goiás]
juca sabe da verdade eu acho que goiânia ficar de fora vai ser bão para goíás pois veja vão querer gastar um dinheiro danado e terrível e vão deixar a conta pro povo goianense pagar e isto vai ser ruim pra nós então veja se a cidade tá fora do circuito não vão tirar um centavo de nós pois aonde for escolhido as sedes vai ser uma roubalheira danada pois digo em sentido conotativo juca pois veja vão querer cobrar caro demais e vão vender um produto ou serviço abaixo da qualidade isto pode escrever vai ser uma vergonha mundial juca pois digo coitado do povo aonde for escolhido as sedes juca. 30/05/2009 11:51 |
||
|
[ivan.bento] [Criciúma-SC]
"Favoritismo de Serra". Nada com um ato falho para revelar certas coisas. 30/05/2009 11:19
|
||
|
[Hélio] [Curitiba]
Só sei uma coisa, esta copa vai enricar muuuuita gente... 30/05/2009 11:10 |
||
|
[Marssel] [Olinda?PE]
É uma pena, pois poucos amam o futebol como o paraense. Deveriam ser mais de 12 sedes 30/05/2009 11:10 |
||
próximos › | mais antigos |
||
| [fechar a janela] |