UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Janaina Stellita]
....é belo pra caramba,é uma filosofia...um universo individual q é coletivo

11/09/2009 18:51

[simony augusto] [oi ]
rafa dificil falar com vc e ser vc!!!! bju vc ta lindo demaisss!!! ah não vo tentar mais te add no orkut pelo amor ta dificil!!! kkkkkk b-jus milll sucesso.....

25/08/2009 23:51

[Dani Ávila]
Rafaaaa, Parabéns pelo seu trabalho! Você precisa vir trazer seus shows pra Campo Grande-MS. Seria um prazer aplaudi-lo. Abraço ;)

25/08/2009 00:24

[bianca]
kkkkkkkkkkk cara voce é d+ sou sua fan

22/08/2009 13:54

[Graziele (tirei o dia pra comenta tudo aqui)]
Putz cara adorei o que você escreveu sobre a energia que rola quando você se apresenta num palco. Faço teatro e já me emociono quando apresento uma cena pra menos de 100 pessoas, não consigo imaginar como seria num teatro pra 1500 pessoas. Sobre o seu medo, uma vez alguém me falo que o ruim não é ter medo é deixar ele te dominar. Medo todo mundo tem, o que te fez grande foi você te-lo enfrentado e conseguido sentir aquela energia.

03/08/2009 15:55

[Fernanda]
É Rafa, duvidou que o Teatro Pedro II iria lotar né... Mas o povo Ribeirão Pretano te ama muito e não poderia deixar de te prestigiar nesse seu lindo trabalho, eu fui, amei a sua palestra (muito alto astral), comprei o audiolivro "Dom Casmurro" e de quebra ganhei uma fotinha com você... Você é demais, parabéns pelo sucesso... Bjs te adoro muito!

25/07/2009 00:47

[Nathalia Buzato] [www.twitter.com/nathaliabuzato]
obs: Vc foi unico q conseguiu lota Pedrão na feira e ficar gente de fora! olha q fui todos dias na feira do livro

24/07/2009 14:43

[Nathalia Buzato] [www.twitter.com/nathaliabuzato]
Eu estive na feira do livro adorei q vc veio. Até brinquei com vc na hora dos autografos com uma folha escrito coca da celulite, fora q eu chorei de rir na hora q vc leiu o q minha amiga escreveu no papel q t amava. Uma hora e meia na fila de baixo de sol valeu a pena!! Fiquei encanta. Ve se vem de novo pra Ribeirão Preto como na pedro farei questão de sentar na frente! TE ADORO D+++++++++++++++++

24/07/2009 14:29

[roberta]
Bom, por mais que eu tente, sei q não vou conseguir passar em poucas palavras a grande admiração que tenho por voce. Nao sabia nada da Rafael Cortez "pessoa", conhecia apenas o reporter cara de pau do CQC,encantador e inteligente... e hoje pesquisando sobre os apresentadores do programa, em especial vc,confesso ter ficado surpresa com q vi no blog. Parabéns por tudo que conquistou até hoje, e tenho certeza que nao para por aí, pois é iluminado por Deus. Vc escreve com alma, por isso passa tanta emoção. Me emocionei ao ler o texto de Ribeirão Preto, pois as vezes fico insegura em tomar algumas decisões, tenho medo do desconhecido, medo d arriscar, mas como vc, mesmo com aquele frio na espinha, vou lá e faço e depois vem aquela sensação de alivio, de satisfação e de felicidade por tudo ter dado certo. Muito obrigada por fazer parte da minha vida e de milhões de brasileiros. Obrigada por compartinhar com a gente através do blog seus pensamentos e emoções e por nos alegrar tanto!!!

19/07/2009 19:06

[Patty]
Rafaa.....Nossaa como keria estar lá mais.....Eu ia...ate que meu professor mudou a prova ki era na segunda para a sexta bem no dia da sua apresentação...Fikei boladaa com issoo....MAis faze u ke...Bom Beijos ate mais ...Amo vc!!=)

14/07/2009 21:26

[Giovanna Assef] [http://aloucadolado.blogspot.com]
Emocionante "Nesta Rua", muito bacana a apresentação, queria estar em RP para sentir isso de perto, silêncio surreal! Beijos.

14/07/2009 00:11

[Biia]
Meo, lendo agora como você se sentiu, vejo o quanto foi verdadeira e intansa sua apresentação! eu assisti ela do terceiro andar, ficar lá em cima foi meio ruim, mais ver voce entrar e tocar essas músicas lindas foi emocionante, até me esqueci que estava no terceiro andar! porque nao vem fazer mais shows em ribeirao preto? seria um sucesso total! já estamos com saudades de você! voltee pra cá sim tá!? voce é único e insubistituivel, PARABÉNS! Te amoo, beijooos!

13/07/2009 03:11

[Val]
Rafaaa (posso chamar assim??)...na boaaa.... o que vc fez no Pedro II foi únicooo!!! eu digo....sou de Ribeirão mas estudo em Marília e vim especialmente para sua apresentação...e eu digo, vc me surpreendeu!! E agora, lendo suas palavras, vi que vc ficou surpreso também!! Só tenho que te elogiar pelo maravilhoso trabalho que vc fez aqui em Ribeirão! Parabéns!

11/07/2009 12:50

[Vanessa]
Não tem como não se emocionar com as suas palavras. E mais ainda, não tem como não se emocinar com essa "parceria" perfeita chamada : Rafael Cortez e Violão.

08/07/2009 17:08

[Barbara] [bahaimola.blogspot.com]
Depois desse texto não tem como não dizer que os artistas tem proteção, e podemos dizer ajuda "dos espiritos de luz", voces tem aurea ,tem o dom . Assim como a Ana Luiza mesmo nao conhecendo voce tb torço pra que tudo der certo e quando mais vejo as realizaçoes de voces ,mais eu tenho vontade de lutar pelos sonhos. Beijos e que continue sempre expressando seus sentimentos suas musicas e poesias.

08/07/2009 14:48

[@FERAsmar] [http://twitter.com/FERAsmar]
Concordo totalmente, tb acredito q o artista tem uma ligação com o divino e não só a companhia mas tb a proteção d espíritos d luz, falou e disse. Sei lá, parece q tem algo especial dentro d vocês q torna evidente q ngm nasce e vira artista, a pessoa já nasce artista, e com td certeza vc nasceu pra isso. Te ver no palco do Pedro II foi MUITO bom pra mim, uma inspiração e tanto, ainda mais por descobrir um Cortez q eu sequer imaginava. Não acompanhei tua história, pra mim era apenas CQC, e fiquei mto surpreso qdo nos foi aberto o livro da tua carreira, td q vc passou pra chegar onde está. Resultado: virei um fã maior ainda. E foram maravilhosas todas as execuções q fez com o violão, me levaram dali, da correria q enfrento tds os dias, pra um lugar de reflexão, de parar e cair na real "peraí, onde vc está é onde vc quer estar?". Tendo diante d mim um artista q passou por tanta coisa, da Abril sem fio ao CQC (rs), me senti muito motivado a continuar onde estou e correr atrás d mais! VALEU

08/07/2009 09:37

[Golda Meir]
Cheguei pra torrar tua paciência..hehe....Então Rafa, penso e acredito que o artista tem uma ligação com o divino e, também tem, não só a companhia como a proteção dos espíritos de luz. É um trabalho em conjunto e a proteção é necessária porque os artistas são as lanterninhas que iluminam o nosso caminho. São pessoas boas e que carregam algo importante para contribuir com a sociedade. E é por isso que tem um povinho sabidinho ai - e que não são poucos - que usam a fraqueza dos iluminados para apagarem essa luz que tem dentro dos mesmos. Se o artista souber respeitar e explorar (positivamente) seu dom e seu talento ele vai longe e vai bem acompanhado. Mas isso não é só com os artistas. Eu já tinha percebido essa tua visão espiritual sobre a arte.

08/07/2009 03:58

[Golda Meir]
Mas a certeza só veio agora. Acho até que você demorou pra falar sobre isso e, assim, da forma como falou. Mas lembrei que tudo vem e acontece no tempo certo. Esse assunto do MJ e a sua experiência em Ribeirão Preto mexeu contigo a ponto de te trazer essa oportunidade pra falar sobre esse “misteriosos processo” como você descreveu. Tu descreveste muito bem o que sente antes de entrar no palco; essa a atmosfera que é criada em torno do artista e no seu ambiente de trabalho. Quando assisto a uma peça de teatro ou quando vou a um show de musica e que exige um pouco mais da atenção e sensibilidade do publico eu vivencio toda essa atmosfera. Por isso eu entendi o que você quis dizer. Aliás, muitos sentem o mesmo. Sabe, acho mais que importante quando alguém se observa e se aprofunda em si mesmo.

08/07/2009 03:57

[Golda Meir]
É sinal de que você está atento e não só leva isso em consideração como usa o que você aprendeu de uma forma positiva tanto no teu caminho profissional como no pessoal.Daí o merecimento e reconhecimento. Esse texto é calmo, me passou uma tranqüilidade tão grande... Adorei ler. Senti-me bem. Ótimo depoimento. Até porque tem muita gente que acha e insiste em bater na tecla de que a arte é pura técnica, basta ir ali na esquina e estudar.Tem que ter técnica sim, e muito, mas não é só isso não. É por isso que muitos descambam pra outro lado, seja qual for a área. É um equivoco imenso porque envolve interesses egoístas, e não vejo isso com bons olhos porque hoje em dia tudo chega quase que instantaneamente dentro das casas das pessoas. É um péssimo exemplo. Por coincidência terminei de ler um pequeno livro mas com um conteúdo gigantesco que fala exatamente de todo esses pontos abordados aqui. Bjos pra vc e paz

08/07/2009 03:56

[Danilo Pinheiro Araújo Filho] [http://fsmacetes.blogspot.com/]
Cortez, tu é o cara... sou seu fã... parabéns pela execução impecável ao meus olhos. Te admiro muito, você pra mim é um dos maiores artistas da atualidade... Continue firme e siga em frente, jamais desista dos seus sonhos, pois eles, meu caro amigo, só se realizarão por completo quando o medo não mais fazer parte de você. Siga, siga em frente, pois tú tens um talento que poucos têm... Parabéns novamente, caro amigo. Com muito carinho, Comandante Danilo Araújo.

07/07/2009 12:35

[Liu] [http://lilianalopes.zip.net/]
"Se essa rua ,se essa rua fosse minha ,eu mandava ,eu mandava ladrilhar,com pedrinhas ,com pedrinhas de brilhante só pra ver,só pra ver meu bem passar" Para vc passar Rafael!!Sem duvidas... VC é excelente violonista! UM músico digno de todo respeitoO ! E graças ao CQC podemos ver esse seu lado musical ( ja que está exposto a TV ).Se tivesse la ,por mim tocaria a noite toda e nem lembraria do CQC..Afinal são distintas demais.Música é vida..envolve a Alma. CQC é um programa , o melhor programa na verdade , que informa e alegra..MAs na TV! Parabens , muito lindo a execução de Farewell , que por sinal me identiquei mais.

07/07/2009 11:49

[Alessandra]
Bom dia, Rafael, Quero cumprimentá-lo pela linda apresentação do Teatro Pedro II, que após a reforma conservando sua arquitetura e recebendo a modernização com o belo ilustre de Tomie Ohtake ficou ainda melhor.Confesso que fiquei surpresa,mas ao mesmo tempo encantada. É bom saber que além de um divertido e inteligente repórter do CQC vc tb é um músico de muita sensibilidade. Parabéns e que Deus o abençoe! Abraço Alessandra

07/07/2009 11:14

[Evelyn]
Oie...NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE ESTAR AI NO DIA DO SEU SHOW MAIS FUI NA FEIRA DO LIVRO NO DIA DA VANESSA DA MATA NO FINAL DA TURNE DELA,SEM DUVIDA NEHUMA É MUITO BOM ...Parabens ...bjs

07/07/2009 10:54

[Marcela Gonfiantini]
Rafael... fui ao teatro assistir sua palestra e agora vendo seus vídeos pude parar para relembrar diversos momentos dela: a música, a divulgação dos seus audiolivros, as piadas e perguntas do público... e sem mais, parabenizo novamente a apresentação que foi sem dúvida, excelente. "Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata" - Drummond.

06/07/2009 22:09

[Camila Estevam]
Rafael, adoro seu trabalho e não perco uma segunda o CQC, acho que a televisão brasileira precisa de mais programas como esse!!! Sou de Ribeirão Preto e queria mto ter ido te assistir, mas mtas pessoas disseram que sua apresentação foi maravilhosa!! Espero que volte aqui, Parabéns pelo seu trabalho!

06/07/2009 21:05

[CARLA]
RAFAEL, AJUDE A DIVULGAR: http://www.animalsmatter.org/ CAMPANHA: Apóie a Declaração Universal de Bem-Estar Animal. Assine a petição!

06/07/2009 18:36

[luiza]
Rafa, adoro seu trabalho, mesmo sem conhecer vc pessoalmente ( o que é uma pena)te acho super sensivel. Não gosto de pessoas que tem uma visão de vida leviana e vc nao é assim =]. gOstaria muito de ir em uma apresentação sua. Espero q essa fase boa em que vc esta vivendo dure muito. você transpassa muito carinho, realmente queria te conhecer pessoalmente ^^. Parabens e porfavor continue a fazer seu trabalho para que possamos sempre te acompanhar!

06/07/2009 14:10

[Meri]
Como músico tu és realmente genial, tu transmites um sentimento incrível.Muito bom. Como comediante tu também és bonzinho. Brincadeira, curto bastante teu trabalho.

06/07/2009 12:01

[Pri do Sim] [http://pridosim.blogspot.com]
Rafa, por ser espiritualista, acredito que qdo vc leva a arte para as pessoas, elas se sentem tão bem, ficam tão agradecidas pelo o que ouviram, viram ou leram, que esta energia volta para a pessoa que causou tudo isso. Deve ser por isso q sentimos esta força qdo subimos ao palco...é algo mágico! Vc é um privilegiado! Trabalha com arte! Trabalha fazendo outras pessoas felizes! E ainda por cima (acredito eu)é o que lhe traz prazer em fazer... Qto ao medo, ele motiva nosso crescimento, nosso aprimoramento. É bom senti-lo, mas é bom tb enfrentá-lo. Como vc tem esta força q te motiva, precisa ter ao seu lado alguem assim tb...nao sei ao certo o q aconteceu, mas se aconteceu assim, é pq era pra acontecer... Bjo

06/07/2009 10:58

[Carol]
Realmente foi emocionante!Valeu cada minuto das 3h de fila que enfrentamos pra ver sua belíssima apresentação.Espero que volte em breve à Ribeirão!bjs

06/07/2009 10:21

[Paula Alves Fliess]
Ainda não assisti, os vídos, mas quando eu chegar em casa, vou ver c/ certeza. Não sei tocar violão,minha arte são os poemas -que nem sempre saem bom- mas, quero um dia ter a oportunidade de mostrá-los a vc. Sou muiito sua fã,e... espero 1 dia conhecer vc pessoalmente. Abraços Paula

06/07/2009 09:25

[phelipe iossi]
foiii muito bommmm , numca esquecerei esse dia !!!

06/07/2009 08:44

[Karina] [twitter.com/KarinaMes]
Nossa Rafael, que lindo! Fiquei maravilhada ao assistir os vídeos. Parabéns! Espero um dia te assistir pessoalmente. Obs:Eu também toco. Um dia quero tocar igual você! =]

05/07/2009 22:04

[Aline ]
Simplesmente: =O Lindo demais Rafa. Faz a gente parar e pensar um pouco! Beijos

05/07/2009 12:20

[Taci]
Olá rafael primeiramente quero te dar parabéns pelo seu talentoo, e por existir pessoas como vc que usam desse talento para melhorar um pouco nosso cotidiano, que as vezes diante de tantas coisas ruins deixamos de perceber as msgs boas nessas coisas que fazem bem...bom Obrigadaaaa....e Parabéns mais uma vez, admiro seu trabalho.. BjOOo

05/07/2009 10:38

[Rebecca garcia]
Desculpe pela mesma mensagem várias vezes seguidas, deu problema aqui. bjs

04/07/2009 21:48

[Rebecca Garcia]
Rafa, realmente deve ser emocionante subir em um palco e ter essa recepção toda!! Só de assistir o pessoal aplaudindo e vc tocando o violão, que arrepia! Muito lindo! Parabéns pelo seu trabalho! Bjss

04/07/2009 21:48

[Rebecca Garcia]
Rafa, realmente deve ser emocionante subir em um palco e ter essa recepção toda!! Só de assistir o pessoal aplaudindo e vc tocando o violão, que arrepia! Muito lindo! Parabéns pelo seu trabalho! Bjss

04/07/2009 21:48

[Rebecca Garcia]
Rafa, realmente deve ser emocionante subir em um palco e ter essa recepção toda!! Só de assistir o pessoal aplaudindo e vc tocando o violão, que arrepia! Muito lindo! Parabéns pelo seu trabalho! Bjss

04/07/2009 21:47

[Rebecca Garcia]
Rafa, realmente deve ser emocionante subir em um palco e ter essa recepção toda!! Só de assistir o pessoal aplaudindo e vc tocando o violão, que arrepia! Muito lindo! Parabéns pelo seu trabalho! Bjss

04/07/2009 21:47

[Rebecca Garcia]
Rafa, realmente deve ser emocionante subir em um palco e ter essa recepção toda!! Só de assistir o pessoal aplaudindo e vc tocando o violão, que arrepia! Muito lindo! Parabéns pelo seu trabalho! Bjss

04/07/2009 21:47

[Rebecca Garcia]
Rafa, realmente deve ser emocionante subir em um palco e ter essa recepção toda!! Só de assistir o pessoal aplaudindo e vc tocando o violão, que arrepia! Muito lindo! Parabéns pelo seu trabalho! Bjss

04/07/2009 21:47

[Rebecca Garcia]
Rafa, realmente deve ser emocionante subir em um palco e ter essa recepção toda!! Só de assistir o pessoal aplaudindo e vc tocando o violão, que arrepia! Muito lindo! Parabéns pelo seu trabalho! Bjss

04/07/2009 21:47

[Rebecca Garcia]
Rafa, realmente deve ser emocionante subir em um palco e ter essa recepção toda!! Só de assistir o pessoal aplaudindo e vc tocando o violão, que arrepia! Muito lindo! Parabéns pelo seu trabalho! Bjss

04/07/2009 21:47

[Rebecca Garcia]
Rafa, realmente deve ser emocionante subir em um palco e ter essa recepção toda!! Só de assistir o pessoal aplaudindo e vc tocando o violão, que arrepia! Muito lindo! Parabéns pelo seu trabalho! Bjss

04/07/2009 21:46

[Rebecca Garcia]
Rafa, realmente deve ser emocionante subir em um palco e ter essa recepção toda!! Só de assistir o pessoal aplaudindo e vc tocando o violão, que arrepia! Muito lindo! Parabéns pelo seu trabalho! Bjss

04/07/2009 21:46

[Rebecca Garcia]
Rafa, realmente deve ser emocionante subir em um palco e ter essa recepção toda!! Só de assistir o pessoal aplaudindo e vc tocando o violão, que arrepia! Muito lindo! Parabéns pelo seu trabalho! Bjss

04/07/2009 21:46

[Rebecca Garcia]
Rafa, realmente deve ser emocionante subir em um palco e ter essa recepção toda!! Só de assistir o pessoal aplaudindo e vc tocando o violão, que arrepia! Muito lindo! Parabéns pelo seu trabalho! Bjss

04/07/2009 21:46

[Amanda Heloisa]
Foi tão demais, nunca irei me esquecer desse dia!

04/07/2009 21:28

[Eduarda]
ser a mais fiel caracterização das minhas reações a acontecimentos do mundo ou daquilo que senti em algum momento da minha vida pessoal. Agradeço por fazer com que nós, seus leitores, aprendamos com as suas experiências. Agradeço por você fazer arte, e por intermédio dela, compartilhar com o público o que há de melhor em você. Agradeço pela doçura e pelo vigor de “Cordel de Guilherme de Faria”, pela nostalgia e pelo acolhimento de “Naquele Tempo” e pela imponente suavidade de “Elegia da Alma”... Muito obrigada, Rafa, Continue escrevendo, é muito importante para muita gente... Beijos Duda

04/07/2009 01:52

próximos › | mais antigos


Deixe seu comentário
 
Nome *
E-mail *
Site/Blog 
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000

Atenção: Conheça as regras de uso do blog.



[fechar a janela]