UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Marcelo]
Gostei dessa Jair "ganha a corrida o cavalo que foi o menos atrapalhado pelo seu jockei", nao conhecia. É bem por ai mesmo, tecnico bom é aquele que nao atrapalha, e o Jorginho nao só vem mandando bem, como tem o apoio dos jogadores (80% do caminho andado), afinal ele nao diz que o time é nota 5 ou só tem jogadores medianos que nao decidem nada. Quem ganha jogo é o jogador, e o time que temos é esse ai mesmo, nenhum medalhao faria diferente. Gostaria de ver o Edmilson na zaga no lugar do danilo, e o Sacconi na meia ao lado do D Souza com o CX como segundo volante ao lado do GIGANTE Pierre. E mandar aquele marcao ridiculo ser o faxineiro do CT. Agora, me digam, que palhacada foi essa de renovar o emprestimo do Ortigol por 3 meses? vai acabar bem na reta final do campeonato, HAJA BURRICE!

13/07/2009 17:26

[Mauro] [mogi das cruzes]
QUALQUER COISA NO LUGAR DO LUXA JÁ SERIA UM LUXO. O JORGINHO SEMPRE FOI UM CAMARADA INDEPENDENTE, COM PENSAMENTO PRÓPRIO, DEIXA ELE TRABALHAR, POIS, VAI GANHAR E PERDER TANTO QUANTO O OUTRO IRIA, MAS COM CUSTO ESPETACULARMENTE MENOR E COM MUITO MAIS CARATER.

13/07/2009 16:30

[Alexandre] [Sâo Paulo]
Belluzzo, você é economista. Vamos pensar um pouco, deixa o Jorginho (que esta fazendo um bom trabalho) e vamos trazer novos jogadores para o palmeiras. E nesse périodo você vai contornando essa enorme dívida que o nosso clube possui. Saudações Alviverde.

13/07/2009 11:19

[emerson] [são paulo sp brasil]
Vamos ver a hora que o time começar a perder,se a diretoria vai ter peito para manter o Jorginho.Tomara que sim.E,se vier a ser demitido,que não aconteça o que aconteceu com o Rojas no São Paulo em 2003.Era funcionário do clube,virou técnico interino,depois efetivo,e foi mandado embora do clube.

13/07/2009 11:11

[Thiago]
Cosme, o Jorginho ta bom para o Porco. Se o Porco terminar o campeonato na zona de classificação para Sulamericana ta bom...

12/07/2009 18:54

[George Tiete]
DR. BELUZO ANTES DE QUALQUER QUERO DEIXAR CLARO QUE EM HIPÓTESE ALGUMA DIVIDO DE SEU CARATER E HONESTIDADE, MAS ME PERMITA ALGUNS COMENTÁRIOS QUE DIZEM RESPEITO AOS SEUS PROCEDIMENTOS: O SR. É UM ECONOMISTA ACOSTUMADO A VIVER COM PESSOAS LETRADAS E AGORA ESTÁ VIVENDO NO MUNDO DOS BOLEIROS, CATIMBA, MANHA, FINGIMENTO, TRAIRAGEM E OUTRAS MAZELAS, ME PERMITA DIZER: O SR. É MUITO INGÊNUO PARA SER PRESIDENTE DE QUALQUER CLUBE..ESTÃO BRINCANDO DE BOBINHO...COLOCARAM O SR. NA RODA, O SR, O TONINHO E O CIPULLO(ATÉ ME FALARAM QUE VOCÊS PARECEM OS TRES PATETAS) PORQUE SÓ TÃO DANDO BOLA FÓRA E EXPONDO O CLUBE E O TRABALHO DE VOCÊS A VEXAMES TODA SEMANA..SE TOCA!! CONTRATE UMA ASSESSORIA DE IMPRENSA BOA E ANALISEM AS OPINÕES ANTES DE DIVULGAR E PELO RESPEITO COM O NOSSO PALMEIRAS, CHEGA DE PATAQUADAS..JÁ PENSOU QTO O ANDRES, JUVENAL E MUSTAFA TÃO DANDO GARGALHADAS DE VOCÊS?? ME DESCULPE, MAS TO FALANDO PORQUE ACHO QUE O SR É UM CARA BEM INTENCIONADO. ABÇS

12/07/2009 16:21

[Carlos de Oliveira] [sp]
Sou palmirense, e acho que tecnico nao ganha jogo, mas muitas vezes perde jogo. Gente o Palmeiras esta jogando bonito sem o Luxa. O time estava prezo e nesses dois ultimos jogos se soltou os jogadores estao mais livres para jogar, sem aquel obriga;cão de obedecer o sr. Luxa. deixa como esta. E que nao venha nehum sabidão ara atrapalhar. 500 mil, 600 mil é um absurdo pagar para um tec nico. Esta provado que nem sempre um salario astronomico e muitas exigencias de um tecnico,nao sao necessarias. deixa o Jorginho os jogadores gostam dele. esta menho caminho andado. Pague um salario digno sem fazer loucuras. Sr. Belluzo como grande economista que o sr. é, este é o custo beneficio melhor para o Palmeiras no momento.

12/07/2009 16:06

[Henrique]
É bom o Palmeiras fazer isso mesmo, pra baixar um pouco a bola de uns treinadores aí. O Muricy está muito "estrelinha" pro meu gosto, ele nem é o melhor técnico atualmente no Brasil, sou palmeirense, mas admito que o melhor tecnico hoje é o Mano. Se o Inter oferecesse os mesmos valores que o Pameiras ofereceu, DUVIDO que o Muricy ia recusar. E não concordo totalmente quando você diz que a tabela ajudou Cosme, o Palmeiras realmente pegou em "tese" os times mais fracos, mas qual era então a obrigação do Palmeiras? ganhar e ganhar BEM, foi o que o Jorginho fez, tem muito treinador grande que as vezes tropeça contra esses times, normal em um campeonato tão longo, o Jorginho fez a parte dele, um começo de trabalho muito bom na minha opinião. Tomara que continue assim na sequencia do campeonato. Apenas comparando, o DUNGA tambem foi muito questionado quando assumiu a seleção, e hoje todos estão elogiando seu trabalho, o Jorginho pode dar certo.

12/07/2009 15:37

[Ricard Alves]
Sou palmerense. Torci para o Murici acertar com o Palmeiras, pois acho que ele é competente pra caramba. Mas tá provado que as pessoas não podem fugir de suas características. Desde o começo ele devia dizer que queria descansar, não fazer doce. O que se admira no Murici é sua autenticidade e nesse episódio ele não foi autêntico. Continuo admirando o profissinal Murici apesar dessa mancada.

12/07/2009 15:17

[S.E.P OCTACAMPEÃO] [Americana/sp]
Eu acho correto efetivar o Jorginho, não só pela identificação dele com os jogadores, como também pela aparente competência dele como técnico, se manter essa pegada vai longe.

12/07/2009 15:03

[Jair]
Cosme Os clubes brasileiros precisam acabar com essa "farra do boi", que se transformou o salario desses tecnicos mercenarios (Luxemburgo, Muricy e cia.) Na minha opinião tecnico de futebol é igual a Jockei, "ganha a corrida o cavalo que foi o menos atrapalhado pelo seu jockei".

12/07/2009 14:37

[marcelo veiga] [sao paulo]
Belluzzo...PhD...economista brasileiro...spit !(lembram do vampiro brasileiro ?) Pois é, não mandou o Luxa embora por justa causa, faltou pulso ao presidente no abandono de trabalho quando o ex-treinador foi comentar jogo na Globo, agora quer efetivar o Jorginho. Nada contra o Jorginho, mas para um clube que não ganha um título importante há 10 anos, o PhD Belluzzo está pensando pequeno. Pequeno como pensava o "sem-diploma-desonesto-corintiano" ex-presidente que nos levou à série B em 2002.

12/07/2009 14:15

[Peterson Sgarbosa] [Araraquara - SP]
Concordo com o Antonio. O Palmeiras não é o único clube do Brasil em dívida. Acredito que a grande maioria tem. Existem clubes com uma dívida muito maior... Quanto ao Jorginho, acho sim que ele está fazendo um bom trabalho, mas acredito que a falta de experiência no time principal pode acabar pesando. É claro que quem ganha o jogo são os jogadores, mas na hora da pressão, como em um clássico, por exemplo, ou em um jogo decisivo, conta a experiência. Um exemplo é o goleiro Marcos, que pegou 3 pênaltis contra o Sport. Acho que o Jorginho deve ter mas paciência. O momento agora é de entrar um técnico de nome e experiência...

12/07/2009 14:14

[André Luiz dos Santos] [SP]
Dinheiro, Que dinheiro o palmeiras não tem.Fica Jorginho acho que porque o técnico ta fazendo Boa Campanha,E não por falta de dinheiro.Um Clube Que pagava 500 mil mensalmente para luxemburgo,não ter dinheiro é dificil.Eu sou a favor Do fica jorginho.Tenhu certeza que o palmeiras fez mais bem de troca luxemburgo por jorginho, do que que Muricy por Ricardo Gomes;E detalhe, São paulo perdeu Para o Curitiba que perdeu pro Barueri. Então não temos tant os Problemas assim. Sem mais

12/07/2009 14:00

[vsaviano]
Peraí...20 mil reais não é um salário mais do que justo para a profissão de treinador de futebol ? 500 mil, só dando risada ou chorando, depende do humor...

12/07/2009 13:22

[Paulo] [Campinas SP]
Ao contrário de muitos clubes que procuram insistentemente se endividar, afundando a instituição que administram, o procedimento do presidente Belluzzo é coerente, dá um basta nessa corrida maluca de salários absurdos para esses profissionais, mesmo admitindo a importância desses em um clube de ponta. É por essas e outras que O Corinthians deve mais de 100 milhões, o Palmeiras mais de 40 milhões, sem falar no falido Flamengo... Pessoas diferenciadas como Belluzzo nos faz acreditar em renovação nesse tão corrupto mundo do futebol. Pode ser que o Palmeiras se dê mal com a contratação de um profissional menos qualificado, mas que a negação em contratar técnicos por valores tão absurdos para os padrões brasileiros nos faz pensar em outros pontos intocáveis no futebol basileiro, como o monopólio privado da CBF no futebol, os ganhos absurdos com patrocínio pelo CBF, a lavagem de $$$ pelos clubes, etc... Além da paixão clubística, existem outros pontos que deixariam Sarney ruborizado!!

12/07/2009 13:15

[gilberto] [cosme rimoli] [sao paulo]
fica evidente que o palmeiras tem que fazer um projeto englobando todas as categorias, saindo deste acordo com traffic, investindo em seus recursos humanos, traz evair, fica com jorginho, contrata olheiros (ex jogadores que queiram estudar, planejar, aplicar conceitos modernos), vamos vender isto para nossa torcida e humildemente implementar o profissionalismo no clube. ABAIXO ESTES TECNICOS QUE CUSTAM UMA FORTUNA E NAO RESOLVEM NADA....

12/07/2009 12:36

[Marcus Vinicius Marinho]
Cosme, aqui quem fala é o Marcão, ex-colega de profissão. não sei se você lembra de mim, eu cobria esporte na Folha (era setorista do Palmeiras em 2003), mas larguei essa vida pra tentar ser diplomata (hoje consegui). Só queria deixar aqui meu alô e um enorme parabéns pelo trabalho brilhante que você está fazendo. Este blog aqui é simpesmente uma aula de jornalismo esportivo. Grande abraço. Sobre o Belluzzo, acho que o Fossatti era mesmo uma boa idéia, talvez melhor que o Jorginho. Isso morreu, afinal? Abs

12/07/2009 12:35

[joão ] [Jundiaí ]
E não está mais do que certo? Que farra é esta? Quanto devem Palmeiras e outros grandes ao INSS, por exemplo? Quais times estão com a carteira recheada? Onde já se viu, 600, 400, paus prá treinadores, que de resto só ganham quando os jogadores querem? O Palmeiras começou essa palhaçada com o Luxisburguer, que nem devia ter voltado à Turiaçu. Agora, que conserte. Certo, o Jorginho empatou com o Santos e perdeu de dois rabeiras, mas por vinte mil, ao que consta. O Luxis perdeu e empatou pro Nacional-URU, que é pior que o Avaí, ganhando trinta vezes mais. Muriçoca, de luva e tudo, faria muito mais do que isso? Duvido. No fim é incrível: a teoria do "bom e barato" não era tão ruim assim...

12/07/2009 12:34

[paulo sobreira] [bh, mg, br]
pode dar certo, jorginho tem carater e não é burro, parte do salario destes tecnicos de grife deve ir para a imprensa, afinal como elogiar sempre um tecnico caro que so ganha paulistinha ? deve ter jaba nisso ...

12/07/2009 12:32

[Marco] [saopaulo capital]
Como já faz mais ou menos um mes que Jorginho tá no cargo, ainda que interinamente, o Palmeiras já economizou uns 500 mil reais se tivesse mantido Luxemburgo ou trazido Muricy e os resultados seriam no m'ximo iguais ao do Jorginho...no máximo. Chega dessa coisa de treineiro de futebol ganhar essas fortunas mensalmente.

12/07/2009 12:26

[Rodrigo] [Tupã/SP]
Jorginho é querido pelos jogadores, porém, a torcida sera impiedosa se ele começar a perder demais, e de uma forma muito mais incisiva se lá estivesse um técnico experiente. Sorte ao Jorginho e Força Palestra.

12/07/2009 12:16

[Ricardo Camilo] [São Paulo,SP]
Acgo engraçado a imprensa esportiva...criticam o apoio ao Jorginho, pq ele ganhou de times fracos. Tb acho que fez não fez mais que obrigação, mas comparemos: O SP, ainda com Muricy, empatou com Avaí, já o Flu, com o experiente Parreira, perdeu. Seria bom ter um técnico de ponta, mas já que houve a recusa de Muricy e a multa do Abel é alta, deixa o rapaz trabalhar, pelo menos ele não tem os vícios dos técnicos experientes. O Jorginho, como todo treinador, será mantido pelos resultados, no Brasil todos são interinos.

12/07/2009 11:32

[Renato Batista Faria] [Campinas-SP, Brasil]
Se a divida do palmeiras está apenas beirando os 40 milhões acho que está tranquilo, pois é uma das menores do país. se for assim, zé augusto era treinador do corinthians até hoje, pois a divida corinthiana beira os 100 milhões,não é?

12/07/2009 11:20

[paulo]
PAULMEIRAS TIME DE IDIOTAS E PORCOS DE VERDADE..UM TIME COM A TRADIÇÃO DO PALMAIRAS SE REBAIXAR NA ESCOLHA DE UM TECNICO É O CAOS...TIME MEDIORE,DE JOGADORES BALADEIROS E TAO MISERÁVEL QUE A REFERENÇIA NA FRENTE É OBINA...KKKKKKKKKKKKK PORCOS MISERÁVEIS,NEM NA LIBERTADORES VAO CHEGAR E VAO SUAR A CAMISA PARA IREM NA SULAMERICANA.. PORCOSSSS ASSADOSS E FEDIDOS

12/07/2009 10:55

[Oliveira]
Acho que o Belluzzo está certo. Pagar um salário de R$ 500 mil para um treinador? Quem ganha o jogo são os jogadores. Uma boa parte da culpa desta situação é da imprensa que trata esses caras como deuses. Se o Muricy é tão bom assim, põe ele para dirigir o Náutico, vamos ver eu que colocação ele termina o campeonato.

12/07/2009 10:18

[Muchacho] [mogi guaçu sp BR]
Sou tricolor, mas gosto do Belluzzo, uma boa gestão será importante para o futebol brasileiro. Acho incrível como dirigente e comentarista esportivo complicam as coisas, tá cheio de bons nomes de 2a linha que poderiam vir e o Jorginho atuar como assistente, sendo preparado para o futuro. Meu primeiro seria o Sergio Guedes (hj no Ramalhao) e o segundo o Vadao (hj no Guarani).

12/07/2009 09:57

[Roque Silva] [Arraial do Cabo - Rj.]
Cosme, agora deixa o cara. Faz de conta que ele é o melhor do Brasil. Se der certo, continua. Se não, contrata outro. Isso é a ordem natural das coisas no futebol.

12/07/2009 09:41

[fratti] [Cosme Rimoli] [Japao]
Cosme realmente comeco a achar que este nosso Presidente o sr Belluzzo,esta mais perdido que cego em tiroteio,porra como e que deixa esse Luxa tanto tempo,falavam de planejamento,mas cade esse resultado??? Nas entrevista fala como se fosse um cara super star,vejo ele como um morto sem atitudes,para ser Presidente do Palmeiras,nao queremos um outro Mustafa mas desse jeito a oposicao ganha forca,comeco a achar que o Frizzo era melhor que este...Jorginho e muito fraco nao se iludam,teste como Flamengo,Corintians,Cruzeiro,Gremio,Internacional...derrubam ele facil demais...tem que ter experiencia. Busquem e achem logo meu senao e melhor trocar essa Diretoria toda,porque so fazer divida e sem resultado como vao paga-las??? Traffic meu mudem as acoes,pois os erros estao ai para ver neste periodo,ate agora nada de resultado convincente ...

12/07/2009 08:09

[Rafael] [Guará, SP]
o Jorginho vem fazendo um trabalho excelente, mais acho que ainda é cedo demais pra colocar um cargo como esse, um "inexperiente" como tecnico de uma das maiores equipes do Brasil! O Belluzzo esta certo, tem que analisar, sem botar pressão, e deixar ele trabalhar traquilo que ele e a diretoria sabe o que fazer... embora seja quase impossivel com essa nossa torcida que quer um tecnico logo/aqui/agora... como diz o ditado, "quem tem pressa come cru" pro palmeiras seria o certo dizer "se tiver pressa, toma no c..." Abraços Palestrino!!

12/07/2009 07:41

[Manoel Padilha] [Sao Paulo]
So porque o Palmeiras tem uma divida muito inferior a maioria dos grandes clubes do Brasil, nao quer dizer que a divida pode ser aumentada ou equiparar aos outros clubes e fazer gastos desnecessarios. Eh com os pes no chao que as coisas devem ser feitas.

12/07/2009 04:26

[Denis] [SP/BR]
Está certo, aumenta só um pouco (afinal, ele não tem experiência ainda) e se não der certo aí corre atrás de outro e devolve o Jorginho para a base. O que há de errado aí? É melhor que contratar um figurão que mudaria tudo para implantar o seu método e perder do mesmo jeito mas recebendo 15 vezes mais.

12/07/2009 02:36

[Alan]
A dívida do São Paulo e Santos são muito maiores que a do Palmeiras, e a do Corinthians já passa dos R$100milhões, e dentre todas estas a que menos é divulgada é a do São Paulo, o time cujo "não" tem problemas!

12/07/2009 02:30

[Armando Wada] [Curitiba, PR]
O interino permnecerá até o próximo clássico contra o Corínthians (26/07). Convém lembrar que o GRENAL acontecerá dia 19/07, onde mais um técnico de ponta pode ficar disponível. Titês rima com economês, bem como M.Ramalho combina com Carvalho.

12/07/2009 02:08

[ziquita] [Monte Mor]
O negócio é ficar com o Jorginho memo,pois a grana lá no palestra tá curta. O Beluzzo é super inteligente e sabe que o Palmeiras tá numa draga só e vai economizar esta grana para pagar o Cleber ( gradiador ) que não recebe a 6 (seis ) meses. Tá certo ele.

12/07/2009 01:18

[Richard Kraus]
A respeito do comentário do ilustre amigo Júnior digo que ele está completamente enganado pois o time do Barcelona é muitas vezes mais superior ao humilde time do Palmeiras. Abraços

12/07/2009 01:09

[Bola]
Concordo plenamente c/ o post do Guilherme em gênero, número e grau, e ainda complemento: ganhar 2 jogos seguidos, de Avai e Nautico, não é mérito nenhum, é obrigação.

12/07/2009 01:03

[Mylena Larissa] [Salto Grande-SP]
O Belluzzo tah louco de efetivaar o jorginho!!! Ele soh ta se saindo beem pke os jogos foram fáceiis soh kero veer na hora q pegar o MENGÃO lá no Maracanã!

12/07/2009 01:00

[paulo]
jorginho eh uma boa pessoa, caráter, família, digno e honesto. mas com essa diretoria e esta torcida... JESUS CRISTO, nem ELE; resolveria. Mas está servindo pra q jorginho poossa sair dali pra um time d verdade.

12/07/2009 00:52

[MAV] [sao paulo -SP]
o murici ganhava uma merreca nosbambis e achou que o Palmeiras iria pagar o mesmo que ganhava o prepotente Luxemburgo. O jorginho é muito mais interessante tecnico doque esses mercenarios. valeu Jorginho, seja bem vindo.

12/07/2009 00:41

[Ricardo retz ] [Guará 1 - DF]
Altos salários nem sempre garante títulos. O felipão por exemplo, ganha uma fortuna e depois do penta não ganhou nada. O jorginho deve sim ser efetivado no palmeiras !!!

12/07/2009 00:26

[sergio oliveira]
sou saopaulino, mas o palmeiras tá é certo, altos salários só servem para quebrar os clubes, manda este pessoal ir carpir pra ver o que é bom, tecnico não ganha jogo. alias aatrapalha e muito, estão tropeçando no proprio orgulho.

11/07/2009 23:53

[Guilherme]
Deixa o cara perder 2 jogos seguidos pra vc ver o que a turma do amendoim vai fazer com ele.... se a diretoria do Palmeiras quer segurar ele no clube é melhor achar um tecnico novo ao inves de efetiva-lo... não existe torcida mais chata e corneteira que a do Palmeiras...

11/07/2009 23:32

[Antonio]
Boas informações, mas acho que seria bom comparar a dívida do Palmeiras com a de outros clubes do Brasil. Pois, se isso for impedimento para técnico, não sei que clube pode contratar um Luxemburgo/Muricy/Abel

11/07/2009 23:20

[Júnior]
Viva jorginho no Palmeiras! Quem viver verá o Guardiola brasileiro!!!

11/07/2009 23:00


Deixe seu comentário
 
Nome *
E-mail *
Site/Blog 
Cidade, Estado e País 
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000

Atenção: Conheça as regras de uso do blog.



[fechar a janela]