UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Eduardo Santista] [SP, SP]
Muito pobre e superficial sua materia ... se voce não tem competencia para explicar uma machete que voce ousa denigrir a imagem de um clube glorioso e clube de futebol mais famoso nom mundo, não lhe dá o direito de ser tão simplista, infame e agresssivo ... justifique a sua afirmação ... Pobre é uma ofensa tão vaga ... e mais vago é a sua petulancia em atacar um clube que paga em dia os salarios de seus funcionarios. E diga-se que salario é algo que acho que voce não deve fazer por merecer por escrever algo tão " pobre" ... acreditava que fosse mais grandioso, Sr. Simplista JUca

22/07/2009 09:59

[lbcita] [Itapira/SP]
kkkkkk.... boa juca!! gostei!!! pobre mesmo, deviam ter deixado o tal chulapa mesmo... bos...por bos... vai a q jah está lá!!!

20/07/2009 11:48

[marcos.jcn] [Recife-PE]
Meu caro Juca, você é o que? Comentarista Esportivo, estou certo? Meu amigo, pelo amor de Deus, se atenha a tua obrigação como profissional, deixa os comentários da vida deste cidadão pra lá. Ficarás marcado nas história, entre outras coisas, pela tua rinha com Vanderley Luxemburgo. Você é maior que isso. Quando ele errar ou acertar nos times que trabalha, comenta e dá teu recado. Fora isso, deixa pra lá. Desculpe o Desabafo. Sou teu fã.

19/07/2009 23:22

[casa_torta] [Guarulhos, SP]
Discordo. Apesar da pessoa, Luxa no SFC significa que o time infelizmente vai fugir da Segundona novamente...

19/07/2009 22:24

[Elmo] [São Paulo, SP, Brasil]
Lamentável!! Como santista somente posso lamentar. É certo que a instituição Santos F.C. é forte e tem a sua tradição para suportar todos os males já causados por esse presidente. Quanto ao Vanderley Luxembrugro, apesar de tudo, trata-se de um grande técnico. E deveria para por ai. Ser só e tão somente um grande técnico de futebol. O Santos FC teria de ter uma grande e capacitada diretoria, algo de que não dispõe, para que o técnico se limitasse ao seu trabalho. A nós santistas resta esperar e como sempre torcer. O time não é ruim mas também não é lá essas coisas. Há que se livrar de alguns pesos pesados que somente contribuem com o presidente em sua luta por afundar o Santos F.C. Enquanto sobra amadorismo, falta o planejamento tão falado. Não para um ano mas sim, para décadas. A longo prazo. Pensar o Clube e não somente a gestão particular e nefasta. Edson Roberto de Jesus

19/07/2009 14:44

[Rogerio] [São Paulo]
No Palmeiras forma 4 passagens, a primeira em 1993 a 1994, pegando time montado pelo Otacílio em 1993, em 1994 com aquele super time(na minha opinião mais forte que a seleção brasileira da época), não conseguiu ganhar a Libertadores,entrou 1995 e espertamente se mandou pq muita gente saiu e não foi reposta à altura, voltou em 1996 com um super time ganhou somente o Paulista, perdeu a Copa do Brasil e foi eliminado pelo Grêmio no Brasileiro, no fim de ano se mandou de novo, voltou em 2002 desmontou a espinha dorsal do time ficou um mês ese mandou para o Cruzeiro pq o mesmo pagaria seu enorme salário livre de impostos, voltou no começo de 2008 e o que seu viu foi pura decadência um ttreinador ultrapassado que não treina o time que disputou 6 competições e perdeu 5.

19/07/2009 14:13

[Rogerio] [São Paulo]
Vamos aos fatos sobre Luxemburgo desde que foi demitido do Real Madri perdeu o rumo, alguém que não consegue se firmar com um elenco daqueles deveria se aposentar, na verdade sempre foi um treinador de super times mas mesmo neles falhou algumas vezes, vou falr do Palmeiras pq acompanho de perto, em 18 meses dele sem padrão de jogo, sem uma jogada ensaiada, sem esquema tático definido, sem saída de bola, sem treino de fundamentos era um custo o Palmeiras fazer gols de faltas e em cobrança de escanteios, péssimo em finalizações e passes, time perdido em campo, nal fisicamente, o máximo dele era rachão de 40 minutos, mais preocupado com negócios extra campo, como blog, twitter, negociatas, comentar jogos para tv e tirar os arro do time faltou homem para mandá-lo embora na Sulamericana e sempre a mesma conversa : "meu proXXeto é o próximo campeonato", sempre dizia isso ao perder um campeonato e no Palmeiras foram 5 em 1 anos e meio.

19/07/2009 14:09

[usuariouol] [Vila Sardinha]
Só pq o Luxembunrgo vai dirigir o Santos significa que os santistas ficam cegos? Ora... O cara mente, tem nome sujo por um monte de atitudes reprováveis dentro e fora de campo, pesa aos cofres de qualquer clube muito mais do que merece e vcs acham que chegou a salvação da lavoura? Aff, sardinha rumo à segundona hein?

19/07/2009 11:17

[Lia] [São Paulo SP Brasil]
Eu ,Orlando, estou regigindo este comentário: Tenho certeza q. esse plano do desse tecnico decadente já havia sido discutido há algum tempo atrás com o Santos,poid não é em poucos dias (menos de tres semanas para a elaboração do mesmo)q. se consegue investidores. O decadente viu q. seu plano no VERDÂO tinha ido por agua a baixo e forçou a sua demissã ao fazer as declarações sobre o Keirrinson.Creio q. nenhum clube toleraria essa afronta à hieraquia e ele espertamente sabia q. seria demitido.

19/07/2009 09:51

[dawalibi] [são josé dos campos-sp]
Muita gente está avaliando a contratação de Luxemburgo pelo seu currículo. Ou seja, pelo seu passado. Mas e o presente? História não ganha jogo. Luxemburgo teve seu auge quando foi para o Real Madrid. Lá não deu certo, e desde então é um fortuito ganhador de campeonatos paulistas. Ultimamente nem isso. Sua passagem pelo Palmeiras se caracterizou pela indicação de más contratações e pela criação de conflitos desnecessários. O melhor critério de coparação entre o trabalho dele e do Mancini é o confronto direto entre ambos em 2 jogos das semi-finais do Paulista. Mancini - com um time pior - deu um nó tático em Luxemburgo. Enfim, quem quiser se iludir que se iluda. Mas quem vive de passado é museu. Meus pêsames aos santistas.

19/07/2009 09:17

[acuamarina] [http://pelaproa.blogspot.com] [Santos-SP]
Bom, Juca, é mais ou menos assim: ou você torce para o Santos partir para a série B, ou então vai ficar esquisito para você. Porque se o VL acertar como em 2004, 2006 ou 2007, sua bússola vai precisar de reparos. Muricy provavelmente não foi o escolhido porque ele queria entrar na Vila mexendo em vespeiro. Para quem sequer tem chances nas próximas eleições do clube agora em dezembro, é um tratamento desnecessário tendo em vista mudanças de comando mais a frente. O VL tem uma coisa que o Muricy não tem: ele sabe onde ficam as ruas José de Alencar, D. Pedro I, Tiradentes e Princesa Isabel. Em casos de incêndio, portão 24, por favor... Tenho uma profunda admiração por vc, Juca, mas só o molhe sabe a força da ressaca. Por favor, vê se te orienta... Assim dessa maneira, nêgo, Chicago não aguenta.

19/07/2009 03:56

[danielamarley] [http://futebolrosa.wordpress.com] [SP]
Parece que aqui é um dos poucos lugares onde não é pecado falar mal de VL!!! Os títulos não deixam mentir que é realmente um grande treinador, mas sua última passagem no Palmeiras não foi boa, ao contrário do que 95% da imprensa canta por aí.

19/07/2009 03:43

[andernagado] [São Paulo]
Juca, acho vc um cara legal, mas por favor, respeite a massa santista que quer ver você sim comentando sobre o Luxemburgo no Santos! Na minha opinião, será mais uma grande passagem dele pelo Santos e acredito que novos títulos virão! Luxemburgo é o melhor do Brasil, sem sombra de dúvidas.

19/07/2009 01:09

[Fábio Martins] [Brasília - DF - Brasil]
Olá Juca, Nasci em Santos, hoje moro em Brasília. Sou sãopaulino, portanto isento das paixonices dos comentários. Quero dizer que respeito e glorifico o Santos como amante do futebol que sou, por isso espero, sinceramente, que essa dupla de meliantes Marcelo Teixeira/Luxemburgo seja defenestrada logo do time da vila. Morei em Santos 33, dos meus 38 anos e sei o quanto a família Teixeira é maléfica não apenas ao Santos...tomara que o Peixe se livre logo desses seres...

19/07/2009 00:44

[carlosalmaso] [Santos FC]
O Santos FC contratou um técnico pentacampeão brasileiro e heptacampeão paulista. Realmente pobre do Santos FC.

19/07/2009 00:14

[danielfgl] [http://daniciasca.blogspot.com/2009/07/por-isso-admiro-muricy.html] [Santos]
Juca, pode anotar ai. Muricy vai ser técnico do Flamengo em poucas semanas.

18/07/2009 23:45

[amc420] [http://cagaregra.info] [São Paulo]
Juca, que tal deixar a poltronice de lado e parar de pegar no pé do Luxemburgo até por causa de erros ortográficos (sendo que você, cujo ofício é a comunicação, também comete dos seus). Aproveite essa birra toda que tem com o pofexô e vá atrás de FATOS que sejam relevantes, como, por exemplo, a relação dele com o filho do Lula. Será que o moço é um excelente auxiliar, imprescindível? Um Ronaldinho da preparação física, assim como o mais velho é dos negócios? Ou será que há algum tipo de interesse mútuo aí?

18/07/2009 23:24

[erojr] [SPaulo - SP BR]
O Juca parece o Leão, não se entende com ninguém. Isto é sinônimo de depressão, procure entender e ver o lado positivo das pessoas e situações. Será que todo mundo sempre está errado e vc certo? Parece o Leão...

18/07/2009 22:48

[guedelhafreitas] [Boa Vista/RR]
Para o time melhorar, o professor deve procurar unir o elenco e, depois, proibir o uso de tesouras no vestiário, senão...

18/07/2009 22:40

[morennocps35] [campinas]
sera que a torcidinha chamada de torcida jovem,ira jogar pipocas nos jogadores caso o time caia,ou perca de novo,enquanto o senhor luxemburgo estiver la? alias,nao é torcida jovem,e,sim torcida luxemburgo,que passou um vexame no estadio quando o tal de neymar quis comer as pipocas que foram jogadas no campo. saudaçoes corintianas

18/07/2009 22:30

[morennocps35] [campinas]
para existir os espertos,tem que haver inocentes,e nesse caso,ta cheio de inocentes,ou como dizia o grande bezerra da silva,ta cheio de mané. saudaçoes corintianas!!!

18/07/2009 22:26

[Eduardo santista] [uol] [SP]
Porque pobre SFC Juca ? Pra falar isso tem que esperar o Luxa ir embora, aí sim o Santos estara quebrado. Prefiria o rabugento mas depois que ele fez c#% doce que venha o gafanhoto.

18/07/2009 22:26

[Rafael Puga] [São Paulo - SP]
e o Fabio Costa vai continuar se "machucando" nas crises do time???

18/07/2009 22:15

[edson.caldeira] [Fernandópolis/SP]
Juca, esse é o problema das pessoas, que como você, se julgam acima do bem e do mal e cravam sua opinião como única e verdadeira. Luxemburgo pode ser muita coisa de ruim, mas bom treinador o histórico dele diz que é. Mas como você não gosta dele, e sabe-se lá Deus por que, que interesses seriam esses tão conflitantes, você o trata assim sem separar a pessoa do profissional. Tenha dó. Espere o homem trabalhar e em cima do trabalho dele critique, eu sei que para um ser onisciente, onipresente e onipotente não há essa necessidade, porque o futuro não é mistério.

18/07/2009 22:02

[Teobaldo] [Belo Horizonte]
Prezado [ansoma85] [Brumado-Bahia.], o seu comentário está corretíssimo. Parabéns pela sensibilidade. Aliás, outro dia aqui no blog havia um post relacionado o Luxa cujo título era, salvo engano "E a Perseguição Continua". Naturalmente, uma pseudo-ironia com ares pudicos para esconder o real motivo: a perseguição ao treinador.

18/07/2009 21:49

[luanacantelli] [uberaba]
juca, concordo em genero, numero e grau!

18/07/2009 21:37

[ansoma85] [Brumado-Bahia.]
Achei bastante pertinente o comentário tecido pelo Marco-SP. Quanto aos demais comentários, não fogem à regra do comentário exposto pelo Sr. Juca Kfouri. Seguem a mesma linha de falta de imaginação, pobreza de raciocício para expressar sentimentos com maior clareza, objetividade e racionalidade. Tal qual o Sr. Juca, seus correligionários adotaram uma atitude no mínimo escusa, de utilizar a internet como escudo, onde poucos privilegiados tem acesso, para traçar comentários obscuros, totalmente desprovidos de ética e inteligência. Muito cômoda a posição adotada pelo colunista, demonstrando total ausência de qualificação para definir a devida magnitude que o assunto Luxemburgo requer.

18/07/2009 21:25

[ahh_muleke] [matelandia-pr]
Juca vc é um bom jornalista..mas nao misture trabalho com questao pessoal... Por causa de uma rixa entre vc e o Luxemburgo..quer dizer que ele nao presta como treinador??

18/07/2009 21:21

[Marco] [SP]
Analisando os comentários: Corintianos (os iludidos), preocupadíssimos com o Luxa no Santos. Sampaulinos (os decadentes), assustados com o Luxa e mais ainda com o Ricardo Gomes. Palmeirenses (os que ainda restam), revoltados com o ex-treinador e a procura de alguém para chamar de "seu". Em suma: Acho que a chegada do Luxa no Santos pode dar certo, outra vez. Os adversários estão sentindo o golpe, né Juca?

18/07/2009 21:03

[Nilza] [SP - SP - BR]
Deixa o homem trabalhar.Sucesso para ele.

18/07/2009 20:54

[silverado] [SãoPaulo - SP]
Quanto ao Muricy não ir para o Santos, li alguma coisa na imprensa que ele não queria trabalhar com o FC, o que é impossível, pois parece que o Santos ficaria devendo uma "pequena" fortuna para o goleiro no caso de recisão do contrato . Juca, você saberia dizer se isso é verdade?

18/07/2009 20:43

[silverado] [São Paulo - SP]
A que ponto chegamos. O "único" personagem do futebol capaz de dar uma nova chance a esse ex-técnico de futebol por um salário irreal para a atual situação do futebol brasileiro foi o MT. Sou santista há mais de 55 anos, e a "recontratação" do gafanhoto foi a mais triste notícia que já li sobre o meu glorioso alvinegro praiano. Fazer o quê? Agora é aguentar a gozação dos torcedores dos outros clubes.

18/07/2009 20:36

[fabiomtz] [São Paulo]
Precisa, sim. Ninguém sabe que a equipe do litoral acaba de contratar o profissional mais sério e honesto do futebol brasileiro. Seriedade e honestidade inquestionáveis, como honestos e sérios são o imortal José Sarney, doutor Paulo Salim Maluf e Fernando Collor. Trata-se profissional de dedicação quase exclusiva, que adora o que faz. È claro que ele tem momentos especiais, onde exerce atividades filantrópicas, como financiamento cultural de blocos de carnaval e de institutos educacionais. Da mesma forma que os abnegados Marcola e Fernandinho Beira-Mar, quando não exercem suas principais atividades profissionais. Um profissional absolutamente íntegro, que paga todos os impostos, que não é viciado em jogos de azar, e que é tão humilde, que jamais pretendeu mandar mais do que seus superiores. Boa sorte para o Santos F.C., e o seu presidente, que só permanece no cargo porque os torcedores querem que ele continue, atendendo a insistentes pedidos de toda a opinião pública.

18/07/2009 19:39

[leandrooj] [São Paulo]
Esse foi o melhor post do mÊs! :D. Mais direto e auto-explicativo impossível! Abraço!

18/07/2009 19:34

[celcio h kanazawa] [Mogi das Cruzes - SP - BR]
Mais pobre ainda são os que não entendem nada, e, ainda ficam te criticando. Pobre também do cara que tá criticando o Mano, o melhor técnico do Brasil no momento, que é sem dúvida o menos estrela que surgiu até agora, ao contrário da "lavadeira" mala, arrogante, prepotente, que, junto com o novo técnico do Santos são os dois maiores malas do Brasil, as maiores estrelas que não cabem nem nas constelações a que pertencem. O outro é o dirigente do Fluminense, só quero ver se desta vez, ao cair para a série B vão conseguir virar a mesa e voltar da série C que é o verdadeiro lugar deles pois, oficialmente não voltaram para a série A desde que cairam para o B e para o C. O Muricy realmente é muito inteligente ao não acertar nem com o Palmeiras e nem com o Santos. Neste momento o melhor é ele dar um tempo e ficar longe de São Paulo por um tempo.

18/07/2009 19:12

[dennisoliveira] [São Paulo, SP. Brasil]
Uma lástima, porém já com o enredo previsto. Notaram como o Santos caiu justamente quando o Luxa foi demitido do Palmeiras? A equipe ia razoavelmente bem, vice-campeão paulista, aplicou uma goleada no Flu no Maracanã, mas depois caiu vertiginosamente. É o fruto da administração despótica de MT. Agora, acho interessante alguns comentários que tratam o presidente do Corinthians como o um renovador. O cara é um tranqueira, o time está indo bem por conta de uma equipe montada com base no Ronaldo, e tudo mundo sabe que estes times que o Corinthians monta tem fôlego curto, são de momento. O único dirigente de futebol que merce respeito é o Beluzzo, do Palmeiras pelo seu histórico. Detalhe para os navegantes: NÃO SOU PALMEIRENSE, SOU SANTISTA, mas tenho bom senso. Abração, Juca.

18/07/2009 19:06

[recbatista] [NY]
Nem precisa falar nada mais Juca. E só resta rir desse pessoal que defende o Vandéco da Silva como se ele não fosse pilantra. E digo mais, antes ele voltando pro Santos do que indo para o meu Santo André (hahaha), o time sem torcida que você desgosta, Juca. Mas pelo menos concordamos e muito no assunto Luxemburgo.

18/07/2009 17:38

[gollero] [SP]
O Marcelo Teixeira usa o Santos para ter cargo na FIFA, 11 anos é tempo demais ! Se levarmos em conta que o Dualib tinha 80 ANOS ... O MT vai ficar por lá mais 30 anos !!

18/07/2009 17:26

[hbrigatte] [São Paulo, SP]
Sei não, mas tô achando que o Muricy tá querendo dar um tempo com o futebol, depois de 3 anos e meio no São Paulo. E que ele fez um monte de exigências que, creio, ele sabia que o Santos não se disporia a atender. Inteligente demais esse Muricy. Por isso sou fã dele. Talvez tenha feito as exigências exatamente pra não ter que ir ao Santos, trabalhar num clube onde o presidente, pelo que parece, faz o que quer, como se estivesse em sua própria residência. Presidente, aliás, que dizem ser amigo íntimo do Fábio Costa, seu goleiro...sim, aquele mesmo, um tanto desequilibrado, que arranja confusão atrás de confusão e que gosta de quebrar alguns colegas de profissão. A mim, me parece que o Luxa tá indo pro lugar certo: um clube dirigido por um pessoal pra lá de controverso. Como ele. Que já foi um grande treinador. Que já fez a diferença. Que já ganhou jogos por precisão tática. Enfatizem-se os pretéritos dos verbos conjugados nas sentenças acima, hein Juca! É...pobre Santos FC!!

18/07/2009 16:53

[buguinha] [Ribeirão Pires-SP-Brasil]
Juca a situação no SANTOS FC é digna de uma intervenção social no qual faço parte...Ou os sócios tomam uma atitude nas proximas eleições ou estaremos cada vez mais próximos do rebaixamento em um futuro não muito distante...Marcelo Teixeira Luxemburgo= abaixo do fundo do poço...Amo o SantosFC e nós não merecemos isso ! abraços Juca !

18/07/2009 16:15

[br27akuman] [SPFC - Curitiba]
A minha pergunta é: qual o salário? Ele continua "técnico" de 6 dígitos? Se for o caso, aí sim, pobre do Santos.

18/07/2009 16:05

[brunofracchia] [Santos, São Paulo, Brasil]
Juca, primeira vez que aqui escrevo. Como admirador do Muricy,fico aliviado que ele não tenha ido para o Santos.Um grande técnico como ele, seria muito pequeno servir de garoto propaganda do despótico Marcelo Teixeira, agora em dezembro. Pobre Santos pelo técnico e pelo presidente. Casamento perfeito em re`lação à carater,ética, escrúpulos. Ambos se merecem.É uma pena que alguém que não acredita em democracia(já que alternãncia de poder não existe para ele, que se lixa para valores éticos, que banca torcida organizada(como bem disse Pelé)seja dono de universidade. isso explica a ladeira abaixo que a nossa educação desce. SOu como você:ainda que meu São Paulo vá para a terceira divisão, só deixarei de torcer ao meu time se esse safado do Luxemburgo lá aparecer para treinar. vergonha na cara:falta isso ao senhor Marcelo Teixeira.

18/07/2009 16:00

[marcello1960] [Santos - SP]
Juca, nem vou entrar no mérito da contratação do Luxemburgo, afinal já era mais do que esperado, pois a incompetência do presidente do Santos vem aoompanhada de muita mediocridade! O mais triste é saber que em dezembro, quando ocorrerem as eleições no clube, o panorama vai continuar o mesmo, já que Marcelo Teixeira quer estar na presidência em 2012 (ano do centenário)!!! Juca, acompanhei sua luta por mudanças no Corinthians do Dualib e no Palmeiras do Mustafá! Elas aconteceram e hoje, aparentemente, estão dando resultado! Lamento apenas não ver ninguém no Santos com capacidade de elevar o nível de credibilidade da diretoria, pois como todo ditador que se preze, o Teixeira só se cerca de marionetes!!! Se você tiver um tempo investigue as mazelas cometidas pela diretoria nos últimos quatro anos! Você vai ouvir que o presidente deu dois títulos brasileiros e dois paulistas, depois de anos na fila! Será que valeu a pena???

18/07/2009 15:54

[Rogerio] [São Paulo]
O Santos fecha as portas até o fim do ano, só o Santos para contratar alguém nitidamente decadente e ultrapassado que ficou mais que provado nos 18 meses de Palmeiras.

18/07/2009 15:43

[MARCAO] [Campinas-sp]
O que tem de curintiano com medo do Luxa, no Santos, é brincadeira! Já estão com medo da libertadores no ano que vem? Esse tipo de torcida uqe goza com o pau dos outros, é foda. Torcida do curintia, do galo, é assim, torce para os Maiores se ferrarem, pois só assim conseguem alguma coisa e com uma ajudinha....

18/07/2009 15:34

[leandrofpereira] [São Paulo]
Que comentário fraco! Nem merecia ser lido.

18/07/2009 15:30

[contabilsv] [Sao Vicente]
O bom filho a casa torna!!! Que venha o Luxa com mais titulos.....

18/07/2009 15:23

[jrign] [americana sp]
gostaria que você explicasse sim, é para isso que serve seu blog .ou estou enganado???

18/07/2009 15:22

[ladispetras] [Corinthians (SP) Brazil]
Uma coisa tem de bom nisso...........Por algum tempo o Corinthians fica livre do loby de jornalistas luxemburgueiros de colocar o mequetrefe no Timão...

18/07/2009 15:22

[wpreto] [www.netimao.com.br] [Santo André, SP, ]
Não precisa explicar. Precisa especificar. São tantos os motivos pra ter pena do Prantos! Hahahahaha! Soçarba

18/07/2009 15:17

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]