UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Leandro Góis]
O craque técnico, fácil fácil. Excetuando-se o caso do Telê, para a lista dos jogadores abaixo (apenas parte dos craques técnicos que eu vi jogar), todos continuariam sendo excepcionais com qualquer técnico médio : Romário, Ronaldo, Zico, Zidane e Rivaldo.

29/07/2009 14:48

[amoroso]
Votei no Ronaldo, por filosofia: sempre acho o jogador mais importante do que o Tecnico. Mas no Futebol atual, com a necessidade de se Lavar Dinheiro, os jogadores e tecnicos mudam de time como se muda de camisa, assim fica dificil saber quanto tempo o Ronaldo ou o Mano estarao no Timao. Talvez fosse o caso de se perguntar: "Quem voce prefere que fique mais tempo no Time, o Ronaldo ou o Mano?"

29/07/2009 12:55

[Carlos Alberto Durães] [São Paulo]
Torero, permita-me enviar este comentário a respeito da epopéia de ontem no Canindé: Pelas barbas dos Tremoços!!! O que aconteceu no Canindé??? Meu São Enéas! Minha Nossa Senhora de Fátima!! Fazemos um gol logo no início e tomamos uma virada de 3x1, que quase aumenta pra 4, 5... E de repente voltamos para o segundo tempo com um espírito! Meu São Denner, São Pinga , São Djalma Santos! Diminuímos o placar e crescemos no jogo. Empatamos e nos agigantamos. E viramos !!! Valei-me Brandãozinho, Pinga. Ivair e Julinho Botelho! 4 x 3 épicos. Contra o melhor time da competição até aqui. Sim, porque daqui em diante...para o alto e Avante! Ai Jesus, que bálsamo em meio ao inferno da série B. Vamos lá, rumo a Tóquio! E os tremoços...onde é que foram parar os tremoços, ó pá!!!!

29/07/2009 01:14

[casa_torta]
Estava discutindo exatamente isso com os meus camaradas do serviço hj. No Brasil, o técnico é muito mais importante. No mundo, os técnicos seriam muito mais importantes se fossem tão bons quanto os técnicos brasileiros. o Brasil vive dando vareios em times europeus quando fazem excursões ou vão para Mundiais, e a desculpa é sempre que os europeus não estão com a força máxima ou que eles não ligam pro torneio em questão. Luxemburgo saiu do Real Madrid com um nº de derrotas irrisório, e ganhou sem primeiro jogo em 5 minutos. Se vcs acham que era o Felipão quem não fez o Chelsea jogar, por exemplo, botem o Chelsea de agora jogando com o Guarani e vejam o sufoco que o técnico de lá passa... Bom, cada um enxerga o que quer, mas o Inter ganhar do Barcelona com 11 "Zé Ninguém" não é tarefa que qualquer time europeu consegue...

29/07/2009 00:12

[sena] [sp,sp,br]
Torero, você vai fazer algum tipo de eleição para o nome do Barueri caso tenha o Brasileirão City nofinal da primeira fase do torneio? Em caso negativo, pode-se mandar a resposta para qual email? Se for neste não vai ficar à mostra? Abraço e aguardo resposta. Quanto à pesquisa, penso que o mais importante é o técnico, pois ele tem de lhe dar com no mínimo 11 cabeças e egos diferentes. Um exemplo: quando um jogador se contunde, ruim ou bom, tem outro atleta para substituí-lo; agora vai o técnico se ausentar por um tempo. Mesmo tendo o auxiliar técnico a "pegada" para comandar o time não será a mesma do titular e, sem contar, os próprios jogadores não irão ter o mesmo empenho sabendo que o cara tá ali só para tapar buraco. Esta é minha humilde opinião.

28/07/2009 20:05

RESPOSTA:
Pode mandar para blogdotorero@uol.com.br.

[Val Rocha] [São Paulo]
Torero, não vim para responder e, sim, para perguntar: Onde estava com a cabeça ao perguntar se nós, mulheres, preferimos uma saída com George Clooney ou uma canja?!? Depois dessa só posso sugerir que você volte à casa inicial e comece tudo de novo. Namoros, casamentos, paqueras, amizades, enfim, as mulheres estão longe de ser o que você pensa. Desolée. PS: Maria, essa tbéé por vc ...

28/07/2009 20:05

[clovis junior] [Atibaia-SP-BR]
Torero. Sempre será o jogador, mas atualmente no futebol brasileiro essa peça importante está em falta.

28/07/2009 18:14

[Eduardo Costa] [Jundiai, SP]
Caro amigo Torero, em minha opinião é evidente que ambos são importantes para o Corinthinas,e sem duvidas ambos fariam falta, o conjunto que o Corinthias adquiriu é o que não poderia deixa-lo, porem esta deixando, sendo assim fica a pergunta, quem conseguirá ser mais importante sem suas principais ferramentas???

28/07/2009 17:57

RESPOSTA:
Assim não vale. Há que responder.

[Roberto de Azevedo e Sá] [São Paulo S.P. Brasil]
Técnico não ganha jogo e nem campeonato. Já vi dezenas de jogadores maravilhosos, desequilibrarem jogos e levarem seus times ao titulo. Alguns treinadores resolvem um monte de problemas, mas não carregam o time nas costas. Exemplo: Néto no Corinthians, no ano de 1990, Dinamite no Vasco ou Reinaldo no Atlético Mineiro. Não vou falar de Pelé, Zico, Romário ou Garrincha, pois ai seria covardia com qualquer trinador.

28/07/2009 16:55

[Gerson L. Souza] [Londrina-Pr]
Como Santista, í eu com isso, O Torero pô meu!

28/07/2009 16:33

[Carlos Simoni ] [SP - Brasil]
Torero, acho que nosso amigo Grafir Jr abordou bem o tema, concordo em grande parte com ele. Só gostaria de ressaltar que no caso do Corinthians, o Mano montou o esquema de acordo com o modo de atuar do Ronaldo, apenas em 2009. O padrão de jogo do ano passado já vinha dando resultado. O Ronaldo atriu os olhos da mídia mundial para Corinthians e inegavelmente tem participação fundamental no Paulista e Copa do Brasil, porem, já notamos que sem "engrenagens" perfeitamente azeitadas, não fará milagres. Espero que o remonte não demore.

28/07/2009 15:57

[Luís Fernando]
Pô, o Mano fazia esse time jogar até com o Herrera no ataque! É claro que eu prefiro ele.

28/07/2009 15:55

[Alex Pina ] [SBCampo-SP]
ÔÔÔÔÔ Torero tem dó de nós corintianos!!!!!! em tudo que é noticiário a gente só vê falar de fulano foi embora, ciclano é o próximo, desmanche......... até na hora de participar de uma enquete tem que ir uma peça do time embora!!!!!!!! tenha pena de nós corintianos sofredores.

28/07/2009 15:42

RESPOSTA:
Mas aqui é só hipótese.

[Guilherme Rezende] [Belo Horizonte - Uai]
Torero. não sei e nunca vou saber! Mas te devolvo a pergunta: o que é mais importante, o diretor ou o ator? O diretor-ator ou ator-diretor?

28/07/2009 15:40

RESPOSTA:
O diretor, fácil.

[Osvaldo] [Jundiaí/SP]
Caro Torero, Como não sou corintiano não deveria estar aqui opinando. No entanto acho a pergunta muito interessante. Com santista “não fanático”, acredito que posso analisar com a razão. Num primeiro momento a saída do Ronaldo causaria enormes prejuízos ao Corinthians. Trata-se de um jogador que além campo, está trazendo muitos ganhos ao clube (patrocínio). Por outro lado, é um jogador extremamente caro e caminhando para o final de carreira. Quanto ao Mano Menezes, um excelente técnico, sabe unir e conduzir um grupo com extrema facilidade. Pegou o Corinthians no fundo do poço e o trouxe de volta à elite do futebol nacional. Falam-se muito nos badalados Luxemburgo e Muricy, mas, a meu ver o Mano Menezes atualmente é o melhor técnico do Brasil e um dos melhores do mundo. Assim sendo, no meu entender, a maior perda para o Corinthians seria a saída de Mano Menezes. Em tempo: Vejo que os corintianos não são ignorantes como costumam dizer, pois neste momento a enquête aponta 69,67% para Ma

28/07/2009 15:01

[Maurício Fernandes] [São Paulo]
Torero, um bom técnico é mais importante que o craque. Mas é mais fácil achar um treinador de nível do que um bom jogador.

28/07/2009 14:57

[Grafir Jr] [Salto-SP]
No caso do Timão, no atual momento, talvez não dê para elucidar sua dúvida (falou o "especialista"...). Porque o Clube vive um momento raro em que tanto o craque, Ronaldo, como o técnico, Mano Meneses, são imprescindíveis. Mas, de uma maneira geral, o craque fora de série ajuda mais o técnico, do que um excelente treinador pode fazer para ajudar todo o elenco. Isto porque a presença do craque abre ao técnico uma gama variada de possibilidades técnicas, táticas e principalmente confiança nos demais companheiros, de modo que o trabalho do treinador fica muito facilitado. Mas um time sem craques também pode apresentar um bom futebol e vencer, se tiver um bom treinador, como Muricy provou com seu Tricolor do ano passado.

28/07/2009 14:55

[Ivan Massocato] [Itaporã-MS]
Alberto, é inegável a importância do Mano Menezes na formação, determinação do padrão de jogo e administração do plantel da equipe do Corinthians. Mas anterior a isso, está a opção política e determinação da linha de trabalho feita pelos dirigentes. Muitos bons técnicos poderiam fazer o mesmo trabalho, dadas as mesmas circunstâncias, embora eu reconheça que o Mano Menezes é superior a quase todos os que estão por aí. Mas quantos centroavantes fariam o que o Ronaldo faz? Sim, todos sabíamos de antemão que ele não teria condição de jogar toda a maratona da temporada brasileira, mas não concordo contigo que o resto do time (ou o treinador) resolvam a parada quando ele não está. No chute, acho que se formos fazer as contas dos pontos perdidos quando o Ronaldo joga e quando não joga, vamos constatar que o time tem muito melhor aproveitamento com ele. Não é que o time jogue para ele, joga dentro da média, e ele resolve em lances individuais ou passes mágicos.

28/07/2009 14:40

[Junior]
Lógico que não temos atacante como o RONALDO hoje em dia no futebol brasileiro, mas a também é verdade que técnico como MANO tá muito dificil de se achar, os menos ruins estão empregados. Acho que sem o MANO o Timão perderia mais.

28/07/2009 14:19

[Rodrigo Della Vittoria Duarte] [São Paulo]
Olá Torero, Muito bom seu texto na folha de hoje. Abraços.

28/07/2009 14:16

RESPOSTA:
Obrigado, Rodrigo.

[alberto] [sao paulo/sp/br]
Caro Ivan, Não tem nada de complexo de vira-lata. É a simples constatação que o corinthiano aprendeu à duras penas o quanto vale um projeto de trabalho bem executado, o quanto vale um tabalho que previligie o coletivo acima do individuo. Claro que todos sabemos que o Ronaldo é um super craque, como sabemos também que ele não vai jogar um monte de jogos. E aí, quem resolve a parada?

28/07/2009 14:08

[Denilson de Oliveira Biffi] [São Paulo, SP, Brasil]
Bom, a qualidade do Ronaldo é indiscutível. Que ele faz a diferença no ataque do Corinthians, não há dúvida. Porém, o técnico tem o mérito de montar o time, mesmo que em função do Ronaldo. Acho que o Corinthians teria mais a perder com a saída do Mano. (Não votei na enquete por não ser corinthiano, hehehe)

28/07/2009 13:52

[Luciano] [SP]
Acredito que a enquete não pode ser conduzida como Craque ou Técnico e sim como Ex-craque ou Técnico. Embora o Ronaldo (o de hoje e não o de 2002) seja um jogador acima da média, ele não é mais craque.

28/07/2009 13:51

[Júnior] [Osasco - SP]
Torero, o técnico é importante sim, mas o jogador é muito mais, um time que tem Ronaldo (em boa forma e querendo jogar) como atacante, um meia igual o Alex ex-Palmeiras, dois volantes com a raça do Cristian e do Pierre, uma dupla de zaga igual Willian e Miranda com dois laterais de nível médio fica fácil trabalhar, se todos os atletas tiverem dedicação com o clube é claro, com os jogadores usados como exemplo o técnico pode ser até eu, que entendo de futebol o básico, mas repito, os jogadores tem que jogar, ex: Palmeiras com Jorginho, jogou muito, com Muricy vai continuar jogando... se os Boleiros quiser.

28/07/2009 12:58

[Ivan Massocato] [Itaporã-MS]
Se a enquete seguir como está, o corintiano acaba de criar o "complexo de analfabeto", que é o irmão futebolístico do rodrigueano "complexo de vira-latas". O portador do "complexo de analfabeto" preferiria mandar embora um centroavante craque e goleador mas ficaria com o treinador. O complexado torcedor PRECISA de um "professor".

28/07/2009 12:39

[Luís Antonio Luz Rodrigues] [São Paulo]
Cara...Não sei o que dizer.

28/07/2009 12:34

RESPOSTA:
Eu também tenho dúvida sobre a questão. Mas, por enquanto, Mano Menezes está ganhando de Ronaldo.

[Gilmar Gomes] [São Paulo - SP]
Imagine Telê Santana. Ele foi um técnico craque. Acho que Telê foi uma exceção. Tirando o Telê, hoje em dia prefiro um craque técnico. Mas se o mestre estivesse vivo...

28/07/2009 12:28


Deixe seu comentário
 
Nome *
E-mail *
Cidade, Estado e País 
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000

Atenção: Conheça as regras de uso do blog.



[fechar a janela]