UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[sadib] [Guarulhos]
O erro ocorreu no início da jogada, ou seja, nem escanteio foi, porque o último a tocar na bola foi o Obina. O Fluminense foi prejudicado primeiro. E o Obina tem o costume de usar os braços contra os zagueiros. Quem é torcedor do Flamengo, como eu, tem ideia de quantos ataques nosso time perdeu por faltas de ataque marcadas justamente por culpa do Obina. Por outro lado querer sacrificar um juiz porque errou é uma imbecilidade, típica de quem não quer reconhecer que o time é rídiculo; só tem o Diego Souza. É mais fácil culpar o juiz. O que é inadimissível são as ofensas e incitação à violência. Quem tem que ser banido do futebol é o Sr. Beluzzo, isso sim!!!

12/11/2009 12:55

[Bruno] [BH]
Caro [J. Andrade][Salamanca], o preblema do simon é recorrente, vários grandes erros na história e como prêmio vai para mais uma Copa. Para além, vou repetir, tem tudo para ser comentarista na TV monopolista carioca. A bandeirinha Ana Paula errou contra o Botafogo e foi banida do futebol, ou seja, foram dois pesos, duas medidas e desde então as mulheres vem sumindo das arbitragens. Por quê Simon sempre é suspenso em no máximo 3 jogos e erra e a bandeirinha nunca mais trabalhou? Por fim, não tire o título de time mais prejudicado do Galo, kkkkkk, isso ninguém ganha de nós! GALO!!! No dia que o Kalil fizer um trabalho psicológico que tanto já pedi via site do Atlético, o time voltará ao topo também das conquistas.

12/11/2009 00:39

[elcio.mesquita66] [Lagoa da Prata,MG]
E o Gaciba o Roman sera que so interessa aqueles que beneficiam os Paulistas e cariocas.Não seria melhor criar uma liga que em caso de erros constante o juiz seria também rebaixado para a divisão como os times: Serie: A,B,C,D. com isto também doeria no bolso dos juizes

11/11/2009 22:24

[jaopbr] [Belo Horizonte - MG - Brasil]
Se fizerem isso com o Carlos Simon, com certeza isso terá que ser feito com todos os outros árbitros também. Todos estão errando muito. Para se excluir o Simon, teria que se provar que ele é desonesto. Sem provas realmente palpáveis, passa a ser perseguição. Embora eu seja atleticano e goste da sinceridade do Alexandre Kalil, não acho correto esta atitude.

11/11/2009 17:31

[Rubens Cesar] [Sâo José dos Campos]
Porque ao invez de personalizar o problema no Simon o debate nao esta em ajudar os arbitros a nao errarem? A Futebol Americano tem 5 arbitros, o basquete 3... o volei 2 + bandeiras... Tava na hora de colocar mais gente pra apitar sem precisar correr como esses atletas de hoje e ainda decidir. Os jogadores hj sao meio-fundistas que jogam futebol. O arbitros são corredores de 40 anos. Por melhor que estejam vao sentir o esforço. Se fossem mais arbitros, que pudessem ficar parados ou se movimentar menos , acho que já melhoraria. E a outra coisa que ajudaria é colocar essa parafernália tecnica que hj esta contra os arbitros a favor deles. Poder usar VT e tira-teima com desafios, como é feito no tenis ou no Futebol Americano ajudaria demais a evitar esses erros mais grossos. Essa é a discussão. Chega de erros. Vamos mudar as ferramentas e nao personificar as acusações. Abraço

11/11/2009 17:12

[jokes] [http://cbf.jogosujo.com] [Houston, Texas]
Caro Juca e fanaticos por futebol: Os erros de arbitragens e a consequente manipulacao de resultados estao com os dias contados! Estamos em fase final de formatacao do website http://cbf.jogosujo.com (entrem e vejam nossa proposta) que ira ao ar no comeco de 2010. Caso queiram nos contactar enviem email para webmaster@jogosujo.com

11/11/2009 16:59

[Cláudio_Carioca] [Rio de Janeiro - RJ]
Primeiro o Kalil terá que mudar a sigla do seu time para C.A.M.(CANSADOS DE APANHAR DO MENGO...ahahaha!!

11/11/2009 14:29

[ANCONA] [São Paulo, SP, Brasil]
Perfeito o Kalil, extraditar para o Paraguai esse fanfarrão do Simon.... uma vergonha. Eu queria ver todos esses que metem o pau no Beluzzo trabalhar como ele está fazendo e ser roubado como foi. Não é choro de perdedor. Se vc pegar um bandido destruindo sua casa o que vc faria? Respondam sem demagogia...

11/11/2009 11:01

[algarcia] [Hanford - CA -USA]
Continuação, Juca,não dá pra entender essa atenção toda com o Beluzzo.Tá bom,o Palmeiras foi prejudicado.Mas e contra o Cruzeiro(ao menos 2 penaltis)e o Corinthians(Danilo)? Todos os times são prejudicados/beneficiados pela arbitragem,uns mais outros menos.E os gerontocratas da Fifa não fazem o que deveria ser feito,a saber:1-Criar uma linha intermediária entre o meio-campo e a linha de fundo.A partir dela seria off-side,mas o atacante teria que estar com o corpo inteiro a frente do adversário.Se só 1 pé estiver na mesma linha, está legal.2-Lateral seria batido com o pé.3-Criar o cartão azul para certos tipos de falta.E aí,10 minutos fora sem substituição.4-Criar o árbitro geral(ficaria numa sala blindada com video-tape e tira-teima),que após rever os lances daria a decisão final.5-um tempo técnico de 3 minutos na metade de cada meio tempo.As TVs iriam adorar.Comerciais geram dinheiro.E finalmente o futebol faria sucesso nos E.U.A.

11/11/2009 04:25

[algarcia] [Hanford - CA - USA]
Juca, Pra que por tanta dificuldade pra que apenas quer responder ao que você escreve. Porque não faz como os outros blogueiros? Inspire-se no site do Reinaldo Azevedo. Qualquer um pode escrever ali sem ter que passar por tamanha burocracia. Ou você se acha superior aos demais? Na verdade, eu acho que você se acha.Sou tão ou mais Corinthiano do que você. E como sei que o que vou escrever não será o suficiente para caber aqui, peço que faça a gentiliza de ler a próxima mensagem.

11/11/2009 03:44

[hearns] [SP br]
No jogo contra o Santos, o entrevero Simon-Rogério Ceni foi um claro sinal de alerta do SÂO PAULO ao Palmeiras ... Mas o Verdão e seus torcedores preferiram zombar. E dançaram.

10/11/2009 20:02

[J. Andrade] [Salamanca]
Juliano Grisolia tá de sacanagem! Simon prejudicou o Atlético sim, nas quartas-de-final da Copa do Brasil contra o Botafogo. Prejudicou. Mas só foi um lance, um único lance equivocado. Merecia puniçao? Sim, concordo. Mas daí você dizer que a bandeirinha... "errou"... só "errou"... no jogo Botafogo x Figueirense. Você tá de sacanagem... Nao foi um, nem dois lances "errados". Ela anulou, anulou, anulou, anulou dois gols válidos, dois gols válidos. Gosto muito do Atlético. Em várias ocasioes o Atlético foi roubado. Roubado, por exemplo, naquelas partidas contra o Flamengo, nos idos dos 80, no apito amigo e camarada de Roberto Rato... Creio até que, depois do Botafogo, o time mais roubado do país pela máfia do apito, mancomunada com grandes times (sobretudo os de massa) e seu aparato ideológico (Globo & Cia.), seja o Atlético. Mas só depois do Botafogo, amigo. Saudaçoes alvinegras.

10/11/2009 18:44

[mapastore] [São Paulo]
Não devem pedir a exclusão do Simon, não concordo . . ., acho que o mais adequado é pedir a PRISÃO deste cara !!!

10/11/2009 11:13

[fcostaalbuquerque497] [Recife]
Juca, o safado do Simon operou o Sport e nossos dirigentes foram severamente castigados pelo STJD. E agora? Será que esse safado vai apitar a copa do mundo? Acho que os clubes deveriam se unir sim para dar um castigo digno.

10/11/2009 10:56

[custodiaconceicao] [Goiânia-goiás]
juca larga de ficar puxando saco do presidente do palmeiras porquê o palmeiras foi ajudado no jogo contra o cruzeiro e digo contra o timão no domingo anterior pois aquele carrinho e de quebrar o joelho do cara pois aquilo que foi feito pode ser considerado um crime juca, pois digo juca isto o que você vêm postando é só para criar polêmica pois tu não precisas disto cara seja mais realista e menos polêmico.

10/11/2009 10:39

[vicente-celestino] [sao paulo]
Eh engraçado ler os sem noção falando que o São Paulo tem comprado a arbitragem. Sendo que o maior erro de arbitragem deste campeonato foi a favor do Palmeiras contra o Cruzeiro (4 penaltis nao dados). E em um campeonato que o São Paulo teve 3 jogos com pelo menos dois jogadores expulsos (sem ser por lances de mta violencia como tem feito outros times ae, foram mais casos de reclamacao) da pra se ver como o São Paulo ta sendo ajudado mesmo. Tenha santa paciencia né, bom senso faz bem e ficar expressando ignorancia em publico é vergonhoso viu.

10/11/2009 10:35

[antonioetevaldo] [São Paulo]
Interessante como as pessoas não vêem as cosas direito, Simon é sem dúvida o melhor juiz brasileiro dos últimos 10 anos, quase nunca erra, 90% dos erros atribuídos a ele não foram erros, ele fez apenas o que lhe fora pedido, ele é um juiz de confiança que consegue fazer o serviço, ao contrário do Edilson, que recebeu tarefas e não conseguiu concretizá-las, por isso tiveram que anular os jogos para refazer o serviço, com o Simon não existe esse tipo de problema o serviço é sempre executado.

10/11/2009 10:11

[J. Andrade] [Salamanca]
Juca, assino embaixo, ainda que nao seja dirigente nem poderoso do futebol. Mas só assino se o rol ficar completo... Há muita gente que deve ser banida do futebol brasileiro: árbitros e dirigentes.

10/11/2009 10:03

[pcrodr] [São Paulo/São Paulo/São Paulo/ São Paulo FC Único Penta, atual Hexa e Tri-Mundial rumo ao Hepta]
[franleonardo] [Volta Redonda-RJ-Brasil] Como você é flamenguidsta vou falar apenas do jogo contra o seu time: pênalti inexistente marcado quando estava 1x0, o pet errou e o assoprador mandou voltar, e voltaria quantas vezes fosse necessário pra ele marcar, antes não havia dado um pênalti escandaloso no dagoberto e já estava 1x0, se não fosse o assoprador seria 2x0 e o jogo teria acabado ali, mas como teve o pênalti inexistente e o não marcado para o São Paulo, vocês até viraram...

10/11/2009 08:39

[lianetavares] [Campo Grande- MS]
Até parece que o Palmeiras nunca foi beneficiado por arbitragem. Quem tem que ser excluído do futebol são estes dirigentes amadores como o Sr. Beluzzo, que saiu da sua catédra para a vala comum dos maus dirigentes.

10/11/2009 04:43

[Green Land] [Sao Paulo]
Como saopaulinos sao torcedores convenientes, ontem estavam metendo o boca no Simon, hj eh idolo. Nada como um dia apos o outro.

10/11/2009 01:38

[caconetz] [SP]
Juca, deixe de ser ridículo. Ridículo, ridículo. Não dá para afirmar que o Simon errou no jogo contra o são paulo. A expulsão era possível e sendo possível, merecida.

10/11/2009 01:17

[Diego Boeno] [Bento Gonçalves/RS]
Olha Juca, acho que o Grêmio se une aos outros para retirar o Simon de atuação, pois ele é chegado a fazer das suas contra o tricolor, principalmente em Gre-nais...

10/11/2009 01:06

[schabu] [SP]
O sp não precisava comprar o Simon para operar o Palmeiras. O covarde do murici já tinha resolvido o problema, escalando o Marcão e mantendo o Love até o final do jogo. Além do gol invalidado, teve o zagueiro do Flu que tentou arrancar o barço do Danilo dentro da área, e uma agressão física bem na frente do bandeira. Pouco? É o timinho sem história do morumbi construindo sua fama como o "mais amado pela arbitragem, tribunais e imprensa vendida". Bem que diziam que o murici sem a arbitragem do lado é uma bomba.

10/11/2009 00:26

[franleonardo] [Volta Redonda-RJ-Brasil]
Prezado Juca: Alguém tem que dizer a esses times de paulistas que nem todos árbitros tem medo deles e apitam sempre a seu favor... por incrível que pareça os erros de arbitragem a favor do São Paulo FC, por exemplo, são gritantes e ninguém reclama! Alguns tem medo até do Rogério Ceni.Ora bolas...!!! Acordem.. perder faz parte do jogo; procurem ganhar no campo.

10/11/2009 00:11

[Adilson Hexa] [São Paulo]
Acho que devo desculpas. Acabei de chamar o palmeiras de guarani da pompéia. O Guarani não merece isso: é muito melhor e mais digno, pois além de fazer o primeiro vice seu num Brasileirão, nunca jogou gás em vestiário de adversários.

10/11/2009 00:06

[Adilson Hexa] [São Paulo]
É nestas horas que o São Paulo se mostra muito superior a estes timecos de parques. O TRIcolor foi prejudicado por esse mesmo Simon outro dia mesmo, e o que a Direção do time disse: "AINDA BEM QUE NÃO VAMOS À COPA". Falou com classe. Já o chulo presidente do time do guarani da pompéia, mostrou o palavreado próprio que se utiliza por lá. Afinal o que poderíamos esperar de um time que atira gás no vestiário do adversário.

10/11/2009 00:03

[lhonogueira] [santos, sp, Brasil]
Juca, O Simon foi afastado. Isto prova que ele está errado. Então, pq ele não assume o erro? Errar é humana e faz parte do futebol... Mas a teimosia segue...

09/11/2009 23:22

[Luiz] [João Pessoa Pb]
Engraçado, Leonardo Gaciba , outro gaúcho, detonou o Náutico no jogo contra o Botafogo, e não vi todo este estardalhaço.

09/11/2009 23:21

[hearns] [SP br]
De tanto ser roubado, o SÃO PAULO já propôs à CBF a idéia de trazer árbitros da EUROPA ... Argentino, não, já chega um tal Castrilli q andou por aqui fazendo Káka.

09/11/2009 22:51

[Bruno] [BH]
Tinha que ser o KALIL... Galoooo! Mais oportuno impossível! O pior que o Simon é o tal que apita na Copa. Quando ele fu... o Galo na Copa do Brasil, ficou suspenso +/- apenas 3 jogos, como agora... podem esperar o pedido de desculpas! Faz parte de quem será comentarista de TV, especialmente da monopolista carioca.

09/11/2009 22:50

[isaque_sp] [www.blogdozaque.blogspot.com] [São Paulo, SP, Brasil]
Essas propostas revolucionárias não saem do papel!O Simon não deixará o futebol porque os times brasileiros pedem!

09/11/2009 22:22

[mudri] [Sao Paulo]
É uma PIADA o argumento de alguns dizendo "ah, mas não foi escanteio contra o Fluminense". Vamos lá ... primeiramente, o gol não foi de escanteio. A zaga do Fluminense afastou o escanteio, e o diego souza teve que tocar pra fora da área pro Figueroa cruzar, ou seja, OUTRO LANCE. Podem falar "Ah, mas esse lance foi depois do escanteio". Caramba, se for por essa ótica, TODOS OS LANCES de uma partida acontecem por causa de lances anteriores. Digo, uma faltinha que o juiz errou gera um lance, que gera outro, que gera outro, que gera outro, que gera um gol. O gol não existiria sem a faltinha, pois a faltinha é que desencadeou toda a cadeia de eventos até o gol. E aí, gol injusto? Roubalheira? Me poupem. Tem uns 15 escanteios por jogo, escanteio não é pênalti não. Além do mais, essas bolas disputadas na área que toca em alguém e sai, o juiz erra o escanteio umas trinta vezes por jogo. E aí, é 15 a 15 ??? Falar que não foi escanteio é forçar, e forçar MUITO. É um atestado de IMBECILIDADE.

09/11/2009 22:22

[fabio] [Recife(PE)- Brasil]
Pior que o Simon, fez o Gaciba no jogo entre Náutico X Botafogo, quando o o time Pernambucano foi garfado descaradamente, logo estava ele alí...apitando Flamengo X Atlético (MG)...pois é..não fosse o Náutico o time prejudicado, ele estaria também afastado do restante desse campeonato. Não é mesmo seu Presidente (da CBF)?

09/11/2009 22:20

[Rogerio] [São Paulo, SP]
Seria ótimo, diminuiria o índice de criminalidade do mundo a aposentadoria forçada do Simon.

09/11/2009 22:03

[pm-milagres] [Mariana/MG/Brasil]
Juca, acho que o Simon é apenas um dos arbitros que deveriam ser excluidos do Brasileiro, mas não no fianl do campeoanto e sim no inicio. Pq o Roman não foi excluído? ele é pior. Agora que o Simon prejudicou o parmeiras no final da competição a CBF toma essa posição, muito estranho. Lugar de chorar é na cama, viu palmeirenses.

09/11/2009 21:38

[carlamathiasestelita] [www.videotecadocolecionador.com] [Rio de Janeiro RJ]
Não sou Pitonisa...eis o que escrevi semana passada..."Juca: É bom lembrar que o Fluminense é campeão mundial de trapaças .subornos,"viradas de mesa" etc...remenber o presidente estourando champagne comemorando uma vigarice...69(liminar jogo de 1a 1 c/américa anulado),71(um gol ilegal mudando o jogo e o titulo),69(goleiro do fla expulso sem motivos),85(a vergonha do tal de JR Wrigth,que depois foi ser dirigente lá),2002(aquela anulação do gol de goleiro do Bangu que subiu só para cabecear acho que foi a vergonha maior),2005("comprou" 3 jogadores do V Redonda na semana do jogo decisivo e os 3...FALHARAM...culminando com o goleiro(um dos "comprados") "frangando" nos acréscimos...fora os rebaixamentos...subir da 3ª para a 1ª...Copa JH...CUIDEM-SE VEM ROUBALHEIRA DA GROSSA AÍ!"

09/11/2009 21:37

[Leandro] [São Paulo, SP, Brasil]
Simon foi desonesto. Isso não quer dizer que tenha sido comprado ou orientado a fazer o que fez ontem. Mas para ser desonesto, basta inventar o que não se vê, se omitir e não ser capaz de assumir o que fez. Mas a chuva de críticas no dia seguinte recai sobre aquele que foi injustiçado e que tanto se esforçou para ver o Palmeiras no topo da tabela (o que mereceu inclusive o reconhecimento deste blog). Errou nas declarações? Mas não se omitiu, como fez o árbitro mais presente nos programetes esportivos da TV brasileiras. Pode ter incitado a violência? Mas a desonestidade, impunidade e a falsa punição a estimulam muito mais. Uma pena, mas o futebol brasileiro nada mais é do que um espelho de todos nós, capazes de nos apropriarmos da má atuação de uma equipe como atenuante para a desonestidade escancarada. E ao mesmo tempo incapazes de enxergar na capacidade de indignação, mesmo que de maneira infeliz, a única saída para enfrentar injustiças.

09/11/2009 21:36

[yvanlima] [Corinthians, S(CC)P, Brasil]
Se pudesse, Gana também assinaria petição pela eliminação do Simon do Futebol. Alguém se lembra de Italia x Gana na última Copa?

09/11/2009 21:33

[ntsinfo] [Mococa, SP]
Porque o Beluso não ficou nervoso no penalti que inventaram contra o Barueri. o Simon só desontou 2 pontos dos 3 que o palmeiras ganhou naquele dia, pois o jogo iria dar empate, aquilo sim foi um absurdo um jogador tapear o juiz, isso é anti-esportivo.

09/11/2009 21:22

[Juliano Grisolia] [Brasília]
Realmente esse Simon nunca enganou ninguem, ele tem o rabo preso e um dia ainda vão descobrir tudo sobre esse salafrário. Aquela semi-final da Copa do Brasil de 2007, que ele fez aquela cara pra roubar o GALO, foi ridículo, e não aconteceu NADA com ele. Aí na final Ana Paula bandeirinha erra e prejudica o Botafogo e o que acontece... mandam a mulher pra quarta divisão... estranho não?? Juca, concordo que vc deveria notar que esses erros não podem mais acontecer, e eu não acho que o Fluminense merecia a vitória, mas se você achou isso, que vencesse sem ajuda de ninguém... SIMON NUNCA MAIS!!

09/11/2009 21:12

[tradicao31] [Salvador - Tricolor - Bahia]
Outro caso paradigmático é o do auxiliar Alessandro Mattos, aqui da Bahia,já decidiu, claramente, 3 campeonatos para o Vitória, com comprovação pela TV e tudo (não existe polêmica, todos reconhecem os "erros"), mas, simplesmente, a imprensa e os incompetentes da diretoria do Bahia esquecem de ano p/ ano e ele é recorrentemente escalado.

09/11/2009 21:12

[Marco] [SP]
Tem nada não... Logo, logo ele vai estar comentando arbitragem na Globo...

09/11/2009 21:10

[aelisiop] [ilha solteira sp]
Estão favorecendo os cariocas por causa do RIO 2016 ou é só impressão minha?

09/11/2009 20:47

[esantos39] [belo horizonte]
"quem com simon fere,com simon será ferido." dito pelo Nazi numa dessas mesas redondas que pipocam nas tv's.

09/11/2009 20:35

[gilvannewton] [Recife-PE]
O Palmeiras esperneia e, aí, suspendem o SIMON (finalmente !). E o que fizeram com o Gaciba que simplesmente roubou o Náutico no jogo com o Botafogo, com erros graves em 4 lances ? O premiaram, escalando-o para o jogo mais importante da rodada, Galo x Fla (onde, inclusive, teve um lance idêntico ao penalti que ele inventou pro Fogão e ele, claro, não marcou nada). E o que farão com o Tardelli, que errou ao ignorar duas faltas nos dois primeiros gols do peixe contra o Náutico ? Nada, podem ter certeza. Esta é a lógica da MÁFIA DOS 13, só se mexem quando interessa aos seus clubes. Pobre dos demais que não fazem parte desta corja que comanda a pelo menos 22 anos o futebol brasileiro.

09/11/2009 20:33

[gilvannewton] [Recife-PE]
O Palmeiras esperneia e, aí, suspendem o SIMON (finalmente !). E o que fizeram com o Gaciba que simplesmente roubou o Náutico no jogo com o Botafogo, com erros graves em 4 lances ? O premiaram, escalando-o para o jogo mais importante da rodada, Galo x Fla (onde, inclusive, teve um lance idêntico ao penalti que ele inventou pro Fogão e ele, claro, não marcou nada). E o que farão com o Tardelli, que errou ao ignorar duas faltas nos dois primeiros gols do peixe contra o Náutico ? Nada, podem ter certeza. Esta é a lógica da MÁFIA DOS 13, só se mexem quando interessa aos seus clubes. Pobre dos demais que não fazem parte desta corja que comanda a pelo menos 22 anos o futebol brasileiro.

09/11/2009 20:28

[daibulhoes248158266] [Mutuipe - BA - Brasil]
Toda essa confusão por que o "erro" foi contra o Plameiras, afinal os times considerados pequenos (os do nordeste, por exemplo) já sentiram o "peso" dessas arbitragens brasileiras. Lembram de Palmeiras e Vitória (Heber Roberto Lopes)? Não teve repercussão nenhuma. Mas quando os cariocas precisam de uma "mãozinha" convocam arbitros gauchos. Recentemente foi o penalti em favor do Botafogo marcado pelo Gagiba. É a operação salve os grandes(sic) cariocas!!! Terá mais, aguarem cenas do próximo capítulo. "Flusão e Fogão" precisarão desses "erros".

09/11/2009 20:23

[Fanchin Queiroz] [Goiás]
Esse afastamento é cortina de fumaça. A CBF sempre teve seus "fazedores" de resultados. E o Simon é um deles. Ganhou 3 copas assim. E não é o primeiro e não será o último: o futebol fede.

09/11/2009 20:14

[Oldon] [Rio de Janeiro - RJ]
É engraçado: quando o Botafogo (só para citar um) era garfado semana sim, outra também, neste campeonato, eu não vi 10% dessa mobilização toda que estão fazendo em torno do lance que prejudicou o Palmeiras ontem. Por que este carnaval todo agora? Erros contra alguns doem mais que erros contra outros? O Simon errou contra o Palmeiras? Paciência! Ano passado ele errou ridiculamente contra o meu Flamengo no Mineirão e nem por isso foi suspenso. É assim.

09/11/2009 20:09

próximos › | mais antigos


[fechar a janela]