UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Nádja]
Rafa Cortez, por favor, deleite-nos com as músicas "primas-gêmeas" de encantada, porrrrrr favooooooooooooorrrrrrrrrrr. Bj

11/07/2010 22:31

[Dayane]
Oi Rafael!!! Quando você vem á Brasília?

05/07/2010 21:23

[PAULO] [DINAMICCLASS.SENAC@BLOGSPOT.COM]
VC RAFAEL CORTEZ JA VIU A QUEM AGRADA AO TAS, BAND OU SATANAS QUEM E PORUQE VC SE FACINA

04/07/2010 19:28

[Tedim] [n]
Gostei pra caramba! parabéns!

04/07/2010 18:53

[Nayara Castelli] [Nhay castelli]
Ah! só mais uma coisinha.... sou estudante de música aqui no paraná e minha professora disse uma coisa muito interessante: A menos que vc mostre a bunda e tenha peitos enormes nunca fara sucesso... Bjs

04/07/2010 17:48

[Nayara Castelli] [Nhay castelli]
Queridooo Nuss olha vc é muito bom mesmo, bom isso te comparando ao Créuu,dança do quadrado** rsrs Olha amei a cobertura que vc pode fazer na Africa, nos passou tudo de forma muito verdadeira e engraçada... Na escola o professor parou a aula para podermos assistir vcs** Agora vai um conselho, continue como reporter, tente como apresentador mas esse coisa de cantor "abafa"... brincadeirinha. Não vou ficar aqui dizendo o quanto vc é gato e fofinho pq muita gente ja faz isso... Agora volte logo para o Brasil e de cabeça mais fria nos delate tudo que viveu longe de casa! Um grande e enoOOOrme beijoo vlw! Nhay Castelli

04/07/2010 17:44

[Thalia ] [http://www.blogdalia.blogspot.com]
Thêê Amúh Rafael Cortez'''

30/06/2010 22:31

[ieda]
amo todo mundo na balada principalmente aquela parte balada balada eu quero ir pra balada,balada balada vem ser minha namorada! rssrsrs quer ser meu namorado te amo de + xauuuu

24/06/2010 15:55

[Melissa]
Há aqueles que passarão pela vida sem nunca ter feito algo do que realmente gostassem. Não é fácil escolher trabalhar com o que se ama, ainda mais quando isso não se encaixa perfeitamente no mercado e cultura do pais. Acredite, eu sei! Acha que é fácil viver de educação, no país na bunda ?! Esse é meu caso. Mas já que vc tem a sorte de fazer algo que ama e quer que isso se torne sua realidade, não desista não. Saiba que você escolheu o caminho mais difícil, mas também o melhor. Se você acredita no que faz, não desista. Vai levar ainda muitos nãos. Eu ainda levo os meus por aqui e parece que nunca acabarão. Mais vamos lá ... eu acredito em você! Um grande abraço paulistano. P.S. Estou adorando as matérias da África. Impressionante como uma viagem pode abrir tantos sentimentos quanto os pensamentos.

22/06/2010 16:21

[Melissa]
Há aqueles que passarão pela vida sem nunca ter feito algo do que realmente gostassem. Não é fácil escolher trabalhar com o que se ama, ainda mais quando isso não se encaixa perfeitamente no mercado e cultura do pais. Acredite, eu sei! Acha que é fácil viver de educação, no país na bunda ?! Esse é meu caso. Mas já que vc tem a sorte de fazer algo que ama e quer que isso se torne sua realidade, não desista não. Saiba que você escolheu o caminho mais difícil, mas também o melhor. Se você acredita no que faz, não desista. Vai levar ainda muitos nãos. Eu ainda levo os meus por aqui e parece que nunca acabarão. Mais vamos lá ... eu acredito em você! Um grande abraço paulistano. P.S. Estou adorando as matérias da África. Impressionante como uma viagem pode abrir tantos sentimentos quanto os pensamentos.

22/06/2010 16:21

[Melissa]
Há aqueles que passarão pela vida sem nunca ter feito algo do que realmente gostassem. Não é fácil escolher trabalhar com o que se ama, ainda mais quando isso não se encaixa perfeitamente no mercado e cultura do pais. Acredite, eu sei! Acha que é fácil viver de educação, no país na bunda ?! Esse é meu caso. Mas já que vc tem a sorte de fazer algo que ama e quer que isso se torne sua realidade, não desista não. Saiba que você escolheu o caminho mais difícil, mas também o melhor. Se você acredita no que faz, não desista. Vai levar ainda muitos nãos. Eu ainda levo os meus por aqui e parece que nunca acabarão. Mais vamos lá ... eu acredito em você! Um grande abraço paulistano. P.S. Estou adorando as matérias da África. Impressionante como uma viagem pode abrir tantos sentimentos quanto os pensamentos.

22/06/2010 16:21

[Melissa]
Há aqueles que passarão pela vida sem nunca ter feito algo do que realmente gostassem. Não é fácil escolher trabalhar com o que se ama, ainda mais quando isso não se encaixa perfeitamente no mercado e cultura do pais. Acredite, eu sei! Acha que é fácil viver de educação, no país na bunda ?! Esse é meu caso. Mas já que vc tem a sorte de fazer algo que ama e quer que isso se torne sua realidade, não desista não. Saiba que você escolheu o caminho mais difícil, mas também o melhor. Se você acredita no que faz, não desista. Vai levar ainda muitos nãos. Eu ainda levo os meus por aqui e parece que nunca acabarão. Mais vamos lá ... eu acredito em você! Um grande abraço paulistano. P.S. Estou adorando as matérias da África. Impressionante como uma viagem pode abrir tantos sentimentos quanto os pensamentos.

22/06/2010 16:20

[Melissa]
Há aqueles que passarão pela vida sem nunca ter feito algo do que realmente gostassem. Não é fácil escolher trabalhar com o que se ama, ainda mais quando isso não se encaixa perfeitamente no mercado e cultura do pais. Acredite, eu sei! Acha que é fácil viver de educação, no país na bunda ?! Esse é meu caso. Mas já que vc tem a sorte de fazer algo que ama e quer que isso se torne sua realidade, não desista não. Saiba que você escolheu o caminho mais difícil, mas também o melhor. Se você acredita no que faz, não desista. Vai levar ainda muitos nãos. Eu ainda levo os meus por aqui e parece que nunca acabarão. Mais vamos lá ... eu acredito em você! Um grande abraço paulistano. P.S. Estou adorando as matérias da África. Impressionante como uma viagem pode abrir tantos sentimentos quanto os pensamentos.

22/06/2010 16:20

[Cacau] [@cacaupelegrini]
Rafaa! vc é lindo! uma gracinha! eu adoro mto o seu trabalho... mas meu, vc não canta mto bem... rsrs mas toca divinamente o violão! ;)

24/05/2010 18:57

[Débora Thaise]
http://www.dcstudio.com.br/animas/Antirebolation.swf Isso resume muitas palavras!!!!

15/05/2010 23:13

[Patrícia]
Desculpe-me, mas essa sua mésica nunca vai fazer sucesso, é melhor tentar as instrumentais, mesmo. Rebolation não tem letra, mas a música é ótima. A sua não tem nem uma coisa, nem outra. Melhor parar de dar desculpas para lançar esta música besta e tentar com alguma coisa que preste, ou se quer arriscar, não fique dizendo que é porque só faz sucesso música ruim, pois isso não é verdade, e você sabe disso. Você tá se enganando. Louco para fazer e sucesso e por não ter acontecido, fica querendo colocar culpa nos outros. Pense que como jornalista a pouco tempo você não era nem conhecido e hoje, tudo mudou. Tenha paciencia e esqueça essa música!!!

04/05/2010 00:44

[JAI]
Cortez querido! realmente é lamentável o mal gosto de toda essa gente, mais não é por isso que devemos nos juntar a TANTO MAL GOSTO! Digo isto ,pelo fato de ver grandes cantores de MPB que nunca se renderam a essas porcaria...E digo mais,vejo umas das maiores cantoras do Brasil que nunca cantou porcaria pra agradar ninguem ,tô falando da MARIA BETHÂNIA,ela canta de corpo e alma e basta...Ah,ja pensou em procurar os produtores dela pra te patrocinar ? beijos =D

01/05/2010 13:50

[Marcela]
O pior de tudo é q a música fica mesmo na cabeça... Mostrei o video pro meu pai ontem, e hj to só ouvindo ele cantar: Todo mundo na balada, todo mundo na balada... rsrs Mas pelo menos é melhor q o Rebolation!

27/04/2010 23:07

[ilana]
Oi Rafinha,comparando com as que tenho ouvido ultimamente,esa até que é bonitinha,desculpe a franqueza...mas vc tem talento,tanto na tv como na música,te acho o máximo,por isso vou te ajudar,vc vai fazer sucesso...não aguento mais o rebolation...bjos

25/04/2010 23:38

[Beatriz]
Em tempo: aposto que vc curte muito mais 'Todo mundo na balada' do que suas músicas instrumentais. Agora, com certeza tem mais ORGULHO delas, disso não duvido. Parabéns por uma e pelas outras, mas liberte-se!

24/04/2010 20:33

[Beatriz]
Acho que nem você acredita nisso que escreveu. Esse é um papo pseudo-cult, demagogo demais, e espero que um dia vc repense. Tem público para todos os gêneros, sem que o tamanho de um e de outro o caracterize como 'subcultura'.. Já ouvi algumas de suas músicas instrumentais e gosto mto, de verdade. Violão é lindo qdo tocado com intensidade, embora minha paixão seja o piano. Mas vc sabe tanto quanto eu q grande parte das pessoas q comprariam seu CD o fariam por vc, não pelo som. E mais, o condenariam a uma prateleira na semana seguinte. A gravadora q te rejeitou é incrivelmente alienada ao que acontece na TV e na Web, certamente. Mas vc não. Lance seu CD na internet! Vai ter o mesmo prestígio e talvez ainda mais dinheiro. Mas nada disso, nem o amor do público por vc, nem esse textinho q escreveu, vai mudar aquilo q faz cada um feliz. Mesmo q ainda se sintam constrangidos e apontados (por pessoas como vc) por gostarem de BBB ou rebolation. Beijão!

24/04/2010 20:26

[Cristina Miyori]
realmente pessoal aqui se contenta com qualquer coisa qdo se fala em música. música instrumental é a melhor coisa pra se ouvir qdo se quer relaxar. força aí com o CD e pode ter certeza q assim q vc lançá-lo muita gente vai comprar. aguardo o lançamento dele hein? bjo

23/04/2010 14:10

[Igor]
quanto ressentimento...acho uma desculpa esfarrapada isso de que o público quer porcarias e etc. pura bobagem isso que você disse, ainda mais hoje em dia que ninguém depende mais de gravadora. já ouviu thiago pethit? cidadão instigado? são artistas independentes que custearam seus projetos e tem uma resposta de público e não estão fazendo Rebolation. Só acho que você ambiciona demais um público gigaaaaante só porque trabalha em TV. Siga fazendo sua música de qualidade que um dia você terá uma resposta do público, mas não reclame e coloque a culpa nos Rebolations da vida, isso é um clichê tão constrangedor q existe desde a década de 60 entre bossa nova e jovem guarda, sempre terá um som popular e de elite, e sempre terá um público pra cada estilo!

23/04/2010 10:51

[Carlos Maia] [orpheugenesis.blogspot.com]
O texto: muito bom, desses textos doloridos que escrevemos para o desabafo. Gostaria que lesse algo sobre a Modernidade, tipo, Walter Benjamim, seu artigo A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica. Acho que pode te ajudar a entender as razões dessa subculura que hoje somos obrigados a ouvir nos ônibus, metrôs, ruas. Abraço, e gosto de seu humor cinzento e semilibinoso.

21/04/2010 19:14

[Gleyciane]
como sou uma amante da musica instrumental, acho fantastico o som que acalma a mente tao cansada e estressante do nosso cotidiano. Não desista, serei uma das que estarão a espera do seu disco...bjos...

21/04/2010 17:09

[AhamClaudia]
ARRASOU NO COMENTARIO, GATO. realmente nao adianta criar musicas bom otimas melodias e letras. o povo, a massa, gosta de baixaria! é o que marca, infelizmente.. mas continuo dando aquele apoio que todos deram: nao desista ;) kissmetroughthephone :*

21/04/2010 08:36

[Lorena] [www.afabricadopensamento.zip.net]
Olá tudo bom? Primeiramente parabens pelo seu trabalho e pelo otimo gosto por musicas. Seguinte, concordo com vc , lembra da época que começou os primeiros fuks? lá em mil novecentos e algma coisa, para mim o brasileiro ficou "mal acostumado" desde essa época, com aquela historia de "qualquer letra faz fama" se citar nome de bandas e de cacantores de funk vai levar horas p escrever aqui rsrsrs e infelizmente hj em dia usica brasileira virou um lixo até o rock virou pois algumas bandas nem sabem exatamente q tipo de musica toca, como hard rock emo etc...mas..fazer o que? se o povo gosta de "porcaria" rsrsrsr Mas, "vamos" em frente com teu cd, não desista, tudo dará certo vc vai ver Parabens mesmo novamente pelo trabalho e que tudo de ótimo venha em sua vida. Sem contar q vc é muito lindo rsrsrrsrsrs sou fã né? não posso de deixar de falar rsrsrrsrs abraço. Mais sucesso p vc

21/04/2010 00:21

[Isadora Massad] [@isamassad]
kkkkkkkk Morri de rir da sua música. Espero mesmo que você não caia na 'cultura' do menor-esforço, pqê vcê já fez muito pra desistir assim. Suas músicas (instrumentais) são ótimas, embora eu não entenda muito disso, como eu disse no comentário do outros post, eu me transporto com as suas músicas. Mesmo que hoje não dê para você trabalhar em cima dessse projeto, não desista dele. Como você viu tem muitos fãs esperando que ele se concretize. Sucesso pra você, um beijo, Rafael. ;*

20/04/2010 23:29

[joyce]
espero mesmo que vc consiga lançar seu cd, gosto muito do seu trabalho. bjos joyce..

20/04/2010 13:03

[Angélica]
ola rafinha... nossa, me mudei pra bem longe de vc..rsrsrsrs..numa cidade chamada CARDOSO...no fim do mundo...rsrsrsrsrsrs...estava pertinho de vc ai...mas agora com o blog, começo a ficar perto de vc.... continue com o seu talento...tda vez que assisto o cqc, fico torcendo pra aparecer uma materia sua...rsrsrsrsrsrs..continue assim...não melhore, e nem piore...rsrsrsrsrs bjs...

20/04/2010 01:26

[Carol Rizzi]
Vi seu "show" (bricadeirinha é Show com "S" maiúsculo) na cidade dos viadinhos = Campinas! Você toca muiiito bem!! Adorei... principalmente o "Flamenco" E o que é essa "Todo mundo na balada?" Pelo amor... Infelizmente assisti a sessão das 19:00 h e não consegui minha fotinho com você! Espero que venha mais vezes... Bjuss

19/04/2010 16:40

[Mô]
Vi seu show em campinas hj! Adorei! Tava pertinho do palco,vi vc guardando seu violao e me arrependi em nao ter ido falar o qto achei encantador vc tocando!

19/04/2010 00:01

[Thalita Silva] [http://twitter.com/thalita_silva_]
"Onde existe fé, sempre brilha a esperança" ... não desista de seus objetivos , siga em frente afinal quem acredita sempre alcança !!! Acredito no seu potencial e principalmente no seu trabalho ,independente da area em que atua , todos os seus trabalhos são dignos de reconhecimento !! adimiro e torço muito por vc !!! Abçs e bjos !!!!

18/04/2010 19:52

[Cássia]
Nossa!! Todo mundo na balada é uma "musica" bem divertida né Rafa!! rsrsrs Volte já a preparar o seu CD pra gente que é muito melhor rsrs. Vc é um músico maravilhoso e infelizmente estamos acostumados a fazer com que músicas (se é que podem ser consideradas assim) hits do momento e descarta-las quanto perdemos o encanto. Relaxa que tudo dara certo. Lembre-se que muitos grandes foram inicialmente rejeitados a exemplo Villa Lobos que era considerado um louco por revolucionar a sua musica. Muitos bjus e fique com Deus!

18/04/2010 18:58

[Daiane]
Bom dia! Nossa, essa música é péssima!!! rsrs Por favor, esqueça Todo mundo na Balada,ok?!! ;) Não desanime!! Está chegando 2012... quem sabe a sociedade se arrependa de todos esses pecados e comece finalmente a ouvir músicas boas, a ler bons livros,enfim, a querer morrer em um padrão mais elevado culturalmente? De qualquer forma, se as músicas forem boas eu compro o seu CD, tá? Viu como eu sou boa em animar as pessoas? Tenho certeza que depois do meu comentário você ficou mais confiante! :) Eu gostei muito de Elegia da Alma mas a minha preferida até agora é Naqueles Tempos. A melodia é suave, doce...nem parece que foi de um fim de relacionamento. Siga o seu sonho e acredite! Sucesso, Daiane.

18/04/2010 03:46

[Marcella]
Vou mandar um #todomundonabala só pela causa, porque a música é realmente ruim! hahaha... =)

18/04/2010 01:22

[Jessica]
Heyyyyy Vc disse na virada do ano que iria tentar se resolver com a carioca e não tocou mais no assunto e aí, já se acertou? Já está namorando e feliz??? Bjão

17/04/2010 20:28

[Fabíola Siqueira]
Rafa, tem uma coisa que esqueci de dizer. Saiba que abro teu site para ouvir as músicas que tem dispiníveis por lá: "Naquele tempo", "Elegia da alma" e "Cordel de Guilherme Faria". Sobre esta última me diga uma coisa: Em que você se inspirou para compor esta música? Sinceramente, esta música me remete à obra de Ariano Suassuna, mais especificamente ao Romance da Pedra do Reino. Gosto muito dessa música. Traz elementos do nordeste do Brasil e eu sou de Recife. Não sei se é por aí mesmo ou se não tem nada a ver. Queria saber de você. Beijos!!!

17/04/2010 19:46

[Fabíola Siqueira]
Depois de ouvir "Todo mundo na balada" pensei: "UAU! O que dizer?". A melodia é divertida, a letra não é lá essas coisas... Mas é melhor que rebolation... Mas prefiro a música instrumental que ouvi. Agora, posso dizer uma coisa? O rapaz que apresenta o trabalho pode até ter se divertido com sua música, mas engraçado é o jeito dele apresentar o programa... bermuda e chinelo...rsrsrs parecia que estava em casa!!! Agora, relaxe! E não desista da qualidade do seu som. Esta semana escrevi no blog do Pedro Mariano. Gosto dele. Mas ele ainda não conseguiu contratante para vir a Recife (você sabe que precisa..), mas disse para ele não desistir, assim como te digo: NÃO DESISTA! Estamos com você! Te adoro!

17/04/2010 19:27

[Paola Christine] [twitter: @paoladesigner blog: www.paoladesignerdemoda.blogspot.com]
Aí... não tive tempo pra ver teu blog com calma mas prometo voltar... agora... ta afim de conhecer alguem que tem uma paixao meio platonica por vc???? hehehe me siga.... ok! bju

17/04/2010 01:57

[admiradora secreta ]
NOssa fazia tempo que eu nao comentava , adorei a volta do cqc , adorei te ver. bjs na boca

16/04/2010 13:03

[Edna]
Bravo Ramon!!! Se me permite, faço minhas suas palavras. Abraços Edna

15/04/2010 16:36

[RAMON]
Cara!! Eu sei da dificuldade de ser músico nesse e em qualquer país. Mas sei também que fazê-la da forma que gosta, para agradar a si próprio, vale muito mais à pena. Por que você, com certeza, será reconhecido pelas pessoas que realmente valorizam a arte. Eu sempre cito o exemplo do Tom Zé. O cara viveu muito tempo marginalizado e hoje ele colhe os frutos sendo reconhecido tanto aqui como fora, claro que não pela grande massa. Espero que você nunca queira agradar a grande massa e, então, continuarei sendo seu admirador mesmo não lhe conhecendo pessoalmente. Espero que vc leia isso!! abraço

15/04/2010 12:45

[@@@Chacallzoonner@@@]
REPARANDO VC NO TWITTER(CUIDADO!PRQ O Q A GENTE ESCREVE,REVELA O NOSSO COMPORTAMENTO) TÁ FLND MUITA COISA ESCATOLOGICA, PORRA,MERDA, ANAL....VOU FZR MEU CQTESTE RAPIDO C.VC.. PERG1.:ANDAS PUNHEBANDO MTO OU COMO UM HOMEM NORMA,FZND A REFEIÇÃO DIÁRIA, DE CADA DIA COMPLETA? PERG2.:TÁ NA CARA Q ANDAS N FZND A REFEIÇÃO NA CASA DA MAMÃE,PRQ VIVE SOFRENDO OS EFEITOS DA SALMONELA,JÁ ESPLODIU ATÉ O VZO,FALA A VERDADE?

15/04/2010 00:29

[Bianca]
Não entendo muito de música, fiz um tcc em sonoplastia e só, mas tava fuçando no seu site a música que tocava me fez voltar no tempo, muita smemorias boas e qdo vi o nome: Naquele tempo. hehehe precisa mais?Show!

14/04/2010 20:36


Vc disse q a sua música era ruim, mas é pior do q eu pensava... lila

14/04/2010 19:30

[Joana]
Olá, Rafael, eu acho engraçado quando criticam a música que se vende por aí em defesa da "arte". Afinal de contas, quem foi disse que o que vc e outras pessoas fazem é "elaborado", "sofisticado", "esteticamente elevado"? Quem foi que disse que isso é arte? Eu gosto de você mas, sério, isso pra mim é papo furado. Não gosto de Rebolation e acho muita coisa porcarias das pesadas mesmo, mas pelo menos esses artistas são bem menos pretensiosos, o que torna a produção deles mais sinceras do que as que buscam a "arte elevada". Por isso, muitas vezes elas merecem bem mais respeito.

14/04/2010 16:52

[Andréa Riggenbach]
Talvez não fui bem entendida.A música que ouvi e gostei foi aquela que está no novo site do Rafael.A música da balada tem seus méritos, a meu ver de conseguir ser pior do que existe por aí.Se a idéia foi esta, parabéns.Abraço

13/04/2010 18:47

[Nana] [bahnana.blogspot.com]
Músicas instrumentais podem fazer sucesso sim, vide Steve Vai e Joe Satriani. Óbvio que povão sempre espera por algo mais underground. Se tu quer atingir o povão, realmente o "Todo mundo na balada" vai fazer mais sucesso. :P

13/04/2010 16:31

[Cristiane]
Rafa, acho dificil achar alguem no mundo que nao goste de musicas, mas o sucesso com ela é consequencia. Alem disso vc não precisa disso, vc já tem sucesso pela pessoa q vc tem mostrado dps q te conhecemos pelo CQC, é isso q importa =]

13/04/2010 01:00

próximos › | mais antigos


Deixe seu comentário
 
Nome *
E-mail *
Site/Blog 
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000

Atenção: Conheça as regras de uso do blog.



[fechar a janela]