UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Melissa Machado]
Será que dá tempo??Na minha adolescência costumávamos,eu e meus primos,fazer expedições pela cidade.Levávamos lanche e tudo...Em um desses passeios,resolvemos subir um morro enoooorme,onde ficava a rádio da cidade.Sei que quando cheguei lá cima,tudo o que eu mais queria era a sombra de uma árvore para descansar.E logo achei uma,grandona,com uma sombra imensa..foi nela que consegui descansar após 1 hora de caminhada!!As árvores são nossas amigas!!Passa lá no blog da Bia para ver nossa homenagem ao Dia da árvore!

21/09/2011 20:22

[Letícia]
Minha historia foi quando eu ia pra Rondônia e eu subia todos os dias com minha primas e minha xará,parecíamos macaquinhos pulando de galho em galho!Porem a árvore foi cortada e perdemos a nossa diversão!:(

21/09/2011 19:25

[juliana pereira lima]
oi clarinha tomara que eu ganhe este kit de jardinagem para eu e minha mae plantarmos varias florzinhas!bjs da ju

21/09/2011 15:39

[juliana pereira lima]
oi clarinha!na casa da minha tia tem muitas arvores!em uma delas tem um balanço que eu e meus primos(A) brincamos lá,é muito legal e também na minha escola tem uma arvore de ameixa que minhas amigas pegam para comer no intervalo e deixar o lanche mais saudavel .clarinha eu amo o dia da arvore além de ser um dia importante para comemorar-mos também e o dia do meu aniversario tchau e bjs :-)

21/09/2011 15:24

[Karin @blogmamaeecia]
Oiii... que legal a sua idéia, amei. A história que marcou a minha infância, ao lado de casa tinha uma árvore, não sei de qual espécie, mas sempre achei ela linda. E alí viviam dois canarinhos, um casalzinho tão lindo. E a gente dava alpiste pra eles na janela do banheiro, eu fiquei imesamente triste quando soube que íamos nos mudar, pedi para a mulher que cuidasse dos passarinhos. Eu achava lindo ter passarinhos, mas livres, eles moravam na árvore e comiam o que a gente dava. Bobiça de criança né... mas nunca esqueci deles! Beijos Karin

21/09/2011 09:57

[Gabriela Sousa]
Aqui vai a que mais me marcou... Quando eu tinha uns 4 anos a escola que eu frequentava era um pouco longe de minha casa, mas assim mesmo minha mãe me levava a pé, pois o caminho era todo acompanhado de árvores, porém quando passávamos em frente a última árvore de um campo enorme cheio delas, eu a abraçava, e isso todos os dias, minha mãe esperando eu largar a imensa árvore, e eu lá me achando a melhor amiga dela, talvez eu pensasse que ela iria sentir minha falta se eu não fizesse aquele ritual; exatamente 9 anos depois, começaram a desmatar o campo para fazer uma área de campos de futebol, um clube de treinos, tomei um susto quando passei na frente, e perguntei a minha mãe: E minha árvore!? (eu achava que ela era minha propriedade), quando tive a oportunidade, a abracei, parecia uma doida pois não era mais criança, felizmente não tiraram ela nem as que acompanhavam a pista, ela está lá até hoje, embelezando não só meu caminho, mas o de todos que passam por lá.

20/09/2011 15:05

[Maria Luiza]
Oi Clarinha, aqui em casa tem uma laranjeira linda, que dá laranjas deliciosas. Eu e meu pai sempre fazemos suco e todas as sementinhas plantamos no jardim de casa. Ano passado, havia cerca de 100 mudinhas de laranjeira plantadas no nosso jardim. No dia da árvore, mamãe papai e eu tivemos a ideia de colocar cada mudinha em vasinhos feitos com garrafas pet e escrevemos nos vasinhos: Feliz dia da árvore! Levamos os vasinhos com as mudinhas para a pracinha aqui do bairro no final da tarde, horario de saída das escolas e distribuímos para as crianças que passavam ali, para que elas levassem para suas casas e plantassem em seus quintais. Foi uma experiência muito gostosa, principalmente por saber que colaboramos com a natureza proporcionando o plantio de novas árvores.

19/09/2011 22:07

[Jessica Kishinbami]
Nas ferias de julho fui para SP, lá fiquei em uma fazenda que tinha uma arvore enorme. Ela era tão bonita! Gostaria de ganhar o kit para plantar umas arvores aqui em casa.

19/09/2011 19:14

[Letícia]
A melhor historia foi quando foi para Rondônia e eu subia todo dia com minhas primas em uma árvore!Porém atualmente,ela foi cortada!:(

19/09/2011 10:39

[gabriela]
eu gosto de casa na árvore.

19/09/2011 10:29

[Duda do Amaral]
Oi Clarinha,estou aqui para contar um fato que aconteceu quando minha mãe era criança.Ela disse que quando ela tinha 8 anos ela queria que tivesse uma árvore com balanço no jardim da casa dela,e a mãe dela não queria.E ela teve de se conformar com isso.O peixinho dela,Boris morreu 2 dias depois de minha mãe pedir a árvore.Ela resolveu enterrar o peixinho dela no jardim.Cinco meses depois nasceu lá,uma árvore linda,que dava lindas flores de ipê (minha mãe disse que ela tinha mais ou menos 1 metro de altura).Dois anos depois a árvore estava bem grande.E dava para colocar um balanço lá.E finalmente ela conseguiu ter um balanço no jardim da casa dela.Hoje,quando eu vou na casa da minha avó,eu sempre me balanço no balanço até cansar.Mas é claro que ela já esta bem velinha,e não sei se vai durar muito tempo.Mas continuará dando sombra todas as tardes para a minha avó,e sempre irá servir para me divertir também!E é essa a história que eu tinha para contar.

17/09/2011 21:30

[tatiana]
Aqui em casa, eu não tenho arvore, quer dizer ter eu tenho, mais ainda tá, pequeninha..., tá, mais a lembrança de alguma árvore foi a da árvore da outra escola q eu estudava, tinha um gramado com uma ou umas não me lembro quantas árvores tinham de pé de acerola, toda vez q a gente ia lá, a gente pegava umas acerolas, lavava e comia, ou entao, nos faziamos suco de acerola q é mais gostoso do q comer puro ...., e não era só isso, agente tambem se divertia de montao naquela arvore =) clarinha, eu amo flores, espero mto ganhar este sorteio =)

16/09/2011 20:42

[Djamilly Sousa]
Olá Clarinha, Tenho tbm uma lembrança muito boa pra contar. Na casa da minha tia no interior do Ceará. No quintal da casinha de barro tinha uma árvore de siriguela onde la incrivelmente dava siriguela o ano todo. Todos os anos no mês de julho íamos eu e minha família lá e eu passava 3 horas e meia da viagem pensando nas siriguelas daquela árvore. Minha tia sempre brigava pq eu subia ate os galhos mais distantes pra conseguir as melhores e era muito alta.Mas graças a DEUS nunca me machuquei rsrsrs, so tive bons momentos com aquela árvore e nunca esqueço dela, engraçado que chamavamos ela de siri e quem naum sabia do que a gente falava achava que era um animalzinho hehehe mais era a minha árvore de siriguela favorita. Hoje faz tempo que eu naum a vejo, mas ja me disseraqm que ela continua linda, forte e enorme e dando siriguelas o ano todo. Clarinha bejos e feliz dia da árvore.

16/09/2011 16:57

[Giovanna Como]
Clarinha, adoro fazer piquenique no parque, cercada de árvores, com a minha irmã!!!!

16/09/2011 08:49

[amanda]
eu me lembro clarinha que eu tinha uma arvore aqui perto de casa e eu ficava no balanço por clarinha me sotreia porfavosbjs amanda

15/09/2011 13:56


Deixe seu comentário
 
Nome *
E-mail 
Site/Blog 
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000

Atenção: Conheça as regras de uso do blog.



[fechar a janela]