UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Amanda Ferreira]
Que lindo, Rafa! Bethânia é sensacional! É lindo ver alguém falar assim de um artista, é notável e louvável sua admiração por ela. Sua ausência faz muita falta na tv, espero que possamos te ver logo na telinha. Grande abraço da usa fã: Amanda!

14/03/2014 22:36

[Marcio Andre]
Rafael, Nunca assisti ao seu programa ou a nenhum outro que sobreviva por constranger seus entrevistados de bem. Fazer isso com o Sarney, Maluf, Renan Calheiros, Collor ou Lula, va la, mas com alguem como a Bethania, soh eh desculpavel (uma vez) depois de uma declaracao de carinho tao grande como essa. Se ela eh nobre como cremos, e ha de se-lo, sabera perdoa-lo.

15/02/2014 05:56

[Pamela] [psilvaalmeida.zip.net]
maraaavilhoso a forma como vc ve a música, mas bem pudera falar de Bethania é como ser arrebatado pro meio de um paraíso onde há muitas coisas para descrver e q as palavras que temos são poucas ela é linda

16/01/2013 14:15

[Magna Alice]
Desculpe meus erros ortográficos, não consegui conter a emoção de escrever um comentário diretamente para vc! hahahahaha

03/01/2013 10:20

[Magna Alice]
Oi Rafael! Concordo plenamente em si tratando de Bethânia, ela é o máximo!!! Acompanho-a, sim, aliás no que diz respeito à música boa, sempre me interesso! Já que você o citou,João Gilberto assim como Tom Jobim são minhas verdadeiras paixões,é claro que só parar pessoas de ouvidos exigentes, né!? Adorei se Cd, e amo mto vc! Gostaria de dizer mais coisas, porém não posso, vai ficar piegas! hahahahahaha beijos e sucesso sempre!

03/01/2013 10:16

[Samanta Alves]
Rafael Cortez, fiquei SUPER surpresa com essas suas declarações. Devo confessar que tenho outra visão sobre você. Não consigo "entender" direito esse jeito de fazer humor que desrespeita as pessoas, e isso continuo não entendendo, mas devo parabenizá-lo pelo texto e pelo excelente gosto em admirar e ser apaixonado pela nossa Estrela Maior Maria Bethânia. Ela merece todo respeito e toda admiração do mundo, ela é Especial, é Divina.

04/12/2012 12:28

[NETO] [netobiazus]
E não imaginava que vc sabia tanto sobre bethânia. Mais do que eu, inclusive

16/11/2012 00:09

[bruna delfino]
Rafa sou apaixonada por você....♥

23/10/2012 08:37

[ROZZY]
VC ME ENCANTA CADA VEZ MAIS...

12/10/2012 23:34

[descontos para cabelo] [http://blog.ofertasresumidas.com.br/tag/cabelo/]
Muito bom mesmo o texto. Aproveite os descontos das compras coletivas para ficar com o cabelo igual ao dela! kkk

03/05/2012 16:26

[Olair]
Acho que vc gosta mesmo é de aparecer cara, dando uma de intelectual dizendo que gosta dessas cantoras museus. Outro dia no Jô vc estava ridículo falando da Nara Leão...não por ela, mas por vc mesmo que parece forçar a barra para ser uma pessoa culta e apreciadora da MPB, mas como dizem por aí " não orna" ...

18/03/2012 09:56

[Vinicius.]
Rafael...vi a entrevista no Jô ontem.Boa!!!Vim aqui e dei com esse texto.Massa! Que texto bom!Agora, porque você não saiu do lugar comum da reportagem-humor e usou a sua percepção dela(M.B) no dia da fatídica entrevista?Nenhum entrevistador até hoje comentou com ela pessoalmente,ou teve a chance pela reclusão dela, esses fatos que você citou no artigo.Com uma percepção dessa cê optou pelo personagem do cqc na hora da entrevista? Ou tem alguma coisa que eu não entendi?Não tô brigando, mas é que a percepção é muito boa e a chance era legal... Ou ás vezes você já tenha perguntado/comentado em outra entrevista e eu não vi.Ou ainda a direção do programa não permite Se sim, já tinha feito, dá o toque queria ver a expressão dela respondendo a esses comentários. abraço.Boa Sorte. E parabéns pela espontaneidade sincera (parece redundância, né, mas ás vezes não é) no Jó.Valeu!

17/03/2012 12:48

[Michelle Borges] [@olaymm]
Ola, achei seu texto maravilhoso e cada dia que passa fico mais encantada com você.

17/02/2012 17:47

[Elyssa Abdul] [http://www.facebook.com/elyssa.abdul2]
Escreva mais para nós, Rafa!

10/02/2012 00:59

[Charles Atlantis] [http://charlesatlantis.blogspot.com/]
Rafael, de verdade, depois deste post eu comecei a te achar um cara realmente interessante, uma pessoa e um artista que se difere da maioria que temos aqui no Brasil. Congratulations! Ah, e sim, Bethânia é fantástica, não é? Eu sempre me emociono com ela, basta ouvir ela cantando: ''olhos nos olhos...'' Gosto de dizer que ela é minha bruxa predileta. Sucesso para ti. Segue-me no twitter? https://twitter.com/#!/charlesatlantis Abraço!

23/01/2012 05:01

[Bárbara Ortiz]
Divina mesmo, com ela aprendi a sentir poesia, respirar sentimento e tra

01/01/2012 18:46

[Bárbara Ortiz]
Divina mesmo, com ela aprendi a sentir poesia, respirar sentimento e tra

01/01/2012 18:46

[Sandra Quadros]
Sempre que te vejo, sinto que gostaria MUITO de ter te conhecido um dia. Acho que seriamos bons amigos. Beijos!

20/12/2011 00:49

[Cecília Soares]
Rafa,seu texto está incrível como sempre,parabéns!Beijos da sua sempre fã,Ceci.

19/12/2011 04:01

[Claudio]
Parabéns pelo seu post, muito bem escrito e realmente, Bethania é o gênio da musica brasileira

12/12/2011 09:35

[Natália Franco]
Corrigindo: Genial teu texto, maravilhosas tuas palavras, divino o teu amor. Achei tão belo o jeito com que escreveste que senti aqui dentro o meu amor pela diva aumentar. Adoradora de produções escritas, comunicação, arte, cultura, diversão e inteligência, teu blog anda me inspirando nessa fase louca de descobrimento do que é bom na vidinha que Deus me deu. Parabéns! Sempre fã!

30/11/2011 10:05

[Natália Franco]
Genial teu texto, maravilhosa tuas palavras, divino o teu amor. Achei tão belo o jeito com que escreveste que senti aquilo dentro o meu amor pela diva aumentar. Adoradora de produções escritas, comunicação, arte, cultura, diversão e inteligência, teu blog anda me inspirando nessa fase louca de descobrimento do que é bom na vidinha que Deus me deu. Parabéns! Sempre fã!

30/11/2011 10:04

[Milena]
O texto é tão bom que a gente sente falta da falta! Não se tem o que perguntar, o que criticar! É que o amor pleno e puro, assim tão exposto deixa a pessoa sem palavras! Onde quer quer ele esteja, na música, na poesia, na arte, em Deus! O amor assim é inquestionável! Parabééééns, vc é muito boom! ^^

29/11/2011 23:00

[Danielle Lage] [www.twitter.com/danilage]
Estou com um DVD "As Canções Que Você Fez Pra mim" pra você - me avisa quando posso entregar. bjo!

29/11/2011 15:38

[Danielle Lage] [www.twitter.com/danilage]
O primeiro show (de verdade!) que assisti na vida, aos 10/ 11 anos, foi de Bethânia - As Canções Que Você Fez Pra Mim. Nunca mais esqueci dela de branco, descalça, cantando sem o mínimo esforço... Hoje trabalho com música, e obviamente não é a toa. Uma experiência dessa se leva pra vida... E espero que o som dela que adornava seu apartamento tenha sido de certas caixas que ganhou de presente... :) Grande abraço!

29/11/2011 15:06

[Elyssa Abdul]
Mais encantador e cativante do que este texto, ou mesmo que a própria Deusa Bethânia, é a humildade de outro compositor que talvez nem saiba, mas que possui as mesmas qualidades da que reverencia. Não só nas composições, como também nos textos, faz-nos sentir como sentes o mundo. Espero um dia poder colocar em palavras tão apaixonadas como as suas, a admiração que sinto pelo Chico, Caetano ou você. Muito obrigada por este blog maravilhoso!

29/11/2011 02:22

[Jéssica Oliveira] [@JessicaOliJor]
Rafa, o texto tá excelente. conheço muito dela, mas nem se compara com sua você. o que mais me tocou nisso tudo, é a facilidade com que você coloca o que sente por e sobre ela, em palavras. li, imaginando um garoto falando daquele sonho de criança, aquela magia, sabe? e simplesmente falando, falando, com o coração. e isso fica claro da primeira a última linha. ahh e concordo com o que alguém comentou aí em cima. um sorriso, ela vai te perdoar :D um beijo moço e fica com Deus.

28/11/2011 23:45

[Maria Fitzgerald ]
Deixo só uma sugestão de outro músico igualmente deslumbrante e talentoso: músico, compositor, intérprete e PORTUGUÊS - Rui Veloso (e não me atreverei a seleccionar uma música que seja particularmente especial, porque teria que as nomear todas!)

28/11/2011 18:30

[Maria Fitzgerald ]
...aquele que não desencadeia inveja alheia, aquele que não é puro, aquele que resplandece pela consistência da sua honestidade. Crua e nua, uma realidade que não afasta, só aproxima mais.

28/11/2011 18:17

[Maria Fitzgerald]
porque seria exactamente dessa forma, acrescentando uma ou duas coisas, que eu descreveria, para os desconhecedores, a música de Bethânia. Uma canção que poderá explicar melhor aquilo que a minha falta de jeito não foi capaz: “Um jeito estúpido de amar”. Haverá outro? O amor é, incondicionalmente, estúpido e, redundantemente, incondicional. E isso não revela mais do que a minha empatia pela mulher que se mostra por trás de cada canção. Supõe-se que as palavras escondam algo, partes que recusamos mostrar e nada melhor que o amor para se ocultar. Bethânia afirma e sublinha cada emoção que desgosta e faz sofrer. Acho que, simplesmente, revela a fraqueza do sentimento mais forte e determinado que habita a mortalidade corredia. E tal não o debilita, não a esmorece, somente faz crescer a emoção (o amor). Não o amor excêntrico dos romances, ou o amor deplorável da tragédia, mas o amor verídico da humanidade. Aquele que sobrevive à tempestade, aquele que não é o mais belo do mundo, aquele que

28/11/2011 18:17

[Maria Fitzgerald ]
O que mais aprecio, sim, enquanto apreciadora, não fanática, das suas músicas, do seu ‘dom’, resume-se ao arrepio que me provoca. É-me impossível escutar, só por escutar. Colocar o CD no ‘play’ e não me perder pelo Seu mundo, não me achar vagueante pela sua atmosfera, é não ouvir tudo. É como se a banda tocasse e as mãos, apenas por mero reflexo, aplaudissem, mas não surgissem lágrimas no final. Não sentir quando Bethânia se faz sentir é desentendê-la, é atribuir-lhe crédito e louvações, abstendo-se de lhe entregar o mais valioso do nosso ser: amá-la através da sua música. Os passarinhos a cantarolar na beirada ou o vento a soprar-me no cabelo, esses, eu nunca senti, mas a invasão oceânica a cada acorde, o turbilhão de sentimentos a cada nota, a necessidade de inspirar profundamente após cada pausa, como se o ar que havia no início do verso se tivesse escapulido, algures, durante o refrão, bem… isso também não houve. Ainda assim, achei que seria uma coisa bonita de se dizer, porque

28/11/2011 18:16

[Maria Fitzgerald]
Bethânia parece uma poetiza declamando versos: temos a expressividade certa, o tom adequado e o olhar, bem, esse diz tudo aquilo a que as palavras não se atrevem. Não a acho divina, mas divinal. A intenção do seu discurso, melódico e aguçado, mostra-nos mais que histórias ou traços pessoais de um alguém, perdido na multidão, revelam-nos a essência da mulher que interpreta emoções, as Suas próprias emoções. Se for representação artística o que ela faz, se for falcatrua o que ela exibe, então tenho que valorizar o talento, porque me surge credível cada mentira. Se verdade for, e quero deixar clara a minha forte inclinação para a segunda hipótese, então ela supera Deus. Pois, além de adorada, admirada e venerada, Bethânia retribui, em excesso, cada sentimento ofertado, através da sua arte.

28/11/2011 18:15

[Cleyton Fernandes]
Não preciso fazer coro sobre a qualidade do texto. Os comentários anteriores podem dizê-lo melhor que eu. Entrei aqui, então, apenas para destacar um trecho do texto que diz tudo o quanto ela, nós e seus críticos são:" Muita coisa pode ser associada ao divino que reside em Maria Bethânia. Se excentricidade é um dos critérios de que o povão mais gosta, a cantora é um prato cheio para os rasos que a querem rotular (...). Bethânia carrega o divino em si porque sabe cantar e interpretar as canções de modo a aproximar a gente de Deus. Com tanto dito só resta destacar: se não soubesse sermos muitos, já seria de bom tamanho estarmos nós, diante dela, sendo tão fãs como somos... Valeu, fera!!!

28/11/2011 17:45

[Karine Araújo] [www.blog-da-belka.blogspot.com]
Adorei a postagem! Eu acho que se a Bethânia tiver a oportunidade de ler tudo isso que escreveste sobre ela, tenho certeza que ela te perdoará. Você teceu comentários muito profundos e tocantes. Tocou até a mim. Não sou fã da Bethânia, já escutei umas músicas aqui, outras ali, e só. Mas depois de tudo o que escreveste sobre o Divino das canções dela, vou começar a escutar para também vivenciar esse divino de que tanto falaste. Sou muito fã de uma boa música e concordo contigo quando falas desse mercado musical novo que surge na mídia. É cada babaquice que juram que é música. Formei em letras recentemente e sou apaixonada por semântica. Graças a ela é possível analisar poesias, contos, canções e tudo o mais. E tenho certeza q o q vc falou sobre o Divino na música de Bethânia, realmente existe. Adorei o texto! Vc demorou mas caprichou! Abraços! Continue escrevendo coisas do tipo.

28/11/2011 16:52

[Ana Paula de Andrade] [anapaularedatora.wordpress.com]
Rafa, depois de te conhecer pessoalmente (no último show do Lulu Santos), percebi como o seu sobrenome combina com você. Acho q basta vc sorrir p/ Bethânia te perdoar. Afinal, quem resiste a esse seu jeito meigo? beijo

28/11/2011 16:50

[Brenda]
Que texto lindo, Rafa! É muito bonito como você a ama, e fala sobre ela (a Bethânia, hehe). Beijo!

28/11/2011 16:41

[Isabella]
Oi Rafa! Lindo texto viu, concordo com todas as suas palavras sobre a sempre divina Bethânia, suas letras estão realmente mais atuais do que nunca, aliás, obras como as dela são eternas, resistem ao tempo. Adoro quando você escreve, amo sua sinceridade e sua personalidade baby! :) Queremos você logo em Campo Grande - MS a saudade tá demais! Ou você acha que nós aqui não merecemos nos divertir com suas piadas ou nos deliciar com suas melodias, traga seu cd bebê! Beeijos!

28/11/2011 16:30

[Bia Saltarelli] [http://biasaltarelli.com]
Rafa, Acho que você deveria pensar em voltar a escrever mais por aqui. Seus textos são ótimos e gostosos de ler! A Maria Bethânia já fez "as pazes" com você?rs Outro dia vi um vídeo lindo da Nara Leão cantando com o Tom Jobim e lembrei de você, que sempre fala dela nas entrevistas. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=WY3p3WxBBZ4 Bjos!

28/11/2011 16:24


Deixe seu comentário
 
Nome *
E-mail *
Site/Blog 
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000

Atenção: Conheça as regras de uso do blog.



[fechar a janela]