UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Walter Guimarães]
Prezado João Batista Jr., é verdade, a partida pela semifinal foi em Rondonópolis, aliás, cidade do outro time de Mato Grosso na Série D, o Vila Aurora. O estádio Dutrinha em Cuiabá não atendia as exigências da CBF para uma disputa semifinal. Não há como entender tais "exigências" para um estádio que teve 862 "testemunhas" como maior público do campeonato, mas, regras são regras. Só de curiosidade, os públicos do Vila Aurora em Rondonópolis foram: 542 (Plácido de Castro-AC), 332 (Penarol-AM), 146 (no "derby" contra o Cuiabá) e 21 (Nacional-AM). Média de 260 torcedores...

06/12/2011 10:29

[João Batista Jr.] [www.pontogol.blogspot.com]
Só um esclarecimento: o jogo entre Cuiabá e Santa Cruz, pela Série D, foi em Rondonópolis.

06/12/2011 00:49

[Walter Guimarães]
Prezado Waldir Teles, como o Cruz mesmo já informou, os dados são obtidos nos borderôs das partidas, disponibilizados pela CBF e Federação Matogrossense de Futebol. Seguem os públicos do Cuiabá na série D: 272 (Nacional-AM), 195 (Vila Aurora), 180 (Plácido de Castro), 138 (Penarol), 637 (Sampaio Correa), 862 (Independente) e 479 (Santa Cruz-PE). Estive em Cuiabá em outubro, quando pude visitar a obra do estádio. Fiquei hospedado em um hotel perto do Hospital Municipal e uma mulher, ao reparar que era jornalista, me perguntou se não poderia ajudá-la, pois o marido estaria desde às 6h da manhã e não havia sido atendido (eram 14h). E hoje saiu a notícia da compra "fantasma" de carros Land Rovers, com disperdício de R$ 2,2 milhões, pelo "cheque caução" já repassado.

05/12/2011 17:29

[soiti]
E ai vem o cidadão e diz " Não se faz copa com hospital " - Pior "the people" lhe dá razão. Manaus eu conheço bem, é melhor dar um passeio a barco pelo rio Negro ou visitar o encontro das aguas dos rios Solimões e Negro, a noite um passeio pela PONTA NEGRA, e fazer uma " CEBOLINHA" Sabem o que é isso ? Procurem descobir é bem original.

05/12/2011 17:25

[Walter Guimarães]
Prezadlo Raimundo Carlos, você tem razão sobre o Alecrim FC ser de Natal, por engano coloquei Goianinha, pelo fato do time ter mandado os jogos no Nazarenão, estádio daquela cidade. Segundo os dados oficiais da CBF, ou seja, dos borderôs das partidas, nem sempre o estádio esteve com "lotação completa". Contra o Paysandu, oficialmente, estiveram presentes 6.445 torcedores, em outras 5 partidas o público ficou entre 3.300 e 3.900 pagantes e contra o Luverdense estiveram 1.774. E volto a repetir que entre os 4 estados e futuros estádios analisados, o Arena das Dunas é o único que não deverá ficar completamente vazio, ainda com perspectivas de receber bons públicos. Em todo caso, repasso os públicos dos jogso do Alecrim: 47 (Guarany-CE), 64 (Porto-PE) e 227 (Santa Cruz-RN). Contra o Santa Cruz-PE, resolveu "ganhar dinheiro", passando o jogo para João Pessoa-PB, onde compareceram 13.126 torcedores, imagino que todos "loucos pelo Santa". Obrigado pelo comentário.

05/12/2011 17:06

[Ederson]
É Finalmente alguém teve coragem de colocar isso na mídia... parabéns... um estado como o Mato Grosso que não tem time nem na serie B, com um elefante branco desses... isso sim é jogar dinheiro fora!!!, Façamos uma troca... Substituímos o dinheiro do estádio em estradas, saúde e educação... ai sim seria algo útil ao nosso estado.

05/12/2011 15:27

[waldir teles ]
na informaçao passada para o publico dos jogos do Cuiaba na serie D; esta havendo um erro houve público muito maior que esse informado. Nao sei o que é pior se é evasao de renda ou nosso Elefante Branco. O estadio sera usado para casamento comunitario, culto religioso de qualquer bispo?? E nao temos nenhum Hospital Publico na capital Cuiaba. Viva a COPA DO POVO?????

05/12/2011 10:32

RESPOSTA:
Grato pela formação Waldir. Walter de Vera se manifestar, mas só antecipou q ele se valeu de informações oficiais. Ou seja,contrastada co a informação q nos passa, fica clara a forma como os bordados dos jogos são elaborados. Abc, cruz

[Raimundo Carlos]
Acho que existem alguns enganos na sua matéria: 1. O Alecrim é de Natal e não de Goianinha. O Alecrim (da mesma forma que o América) jogou em Natal porque o Machadão foi demolido para a construção do novo estádio para a copa. 2. O América jpgou em Goianinha sempre com lotação completa. O América tentou, em vão, aumentar a capacidade do estádio, construindo arquibancadas de ferro, que não foi aceita pela CBF. Diga-se de passagem que essa atitude da CBF nos pareceu correta (o que é raro em relação aos clubes do Nordeste, veja-se ai diversas atitudes com relação ao ABC), por questões de segurança. Entretanto, se o América queria construir novas arquibancadas era porque teria público e renda. 3. O novo estádio só vem substituir um outro que foi demolido, o Machadão, e a capacidade do novo estádio não é muito superior à capacidade do anterior.

05/12/2011 08:37

[Walter]
Cruz análise perfeita, comprovando o que venho dizendo desde o início. Nesta análise faltou comparar preços de ingressos, paraticados hoje, o que será praticado durante a copa e o que obrigatóriamenjte deverá ser praticado após a copa, se alguém desejar recuperar o investimento. Eu dividiria todos esses números por 1.000, para obter o resultado déssa análise, computando valores de ingressos.

05/12/2011 07:21


Deixe seu comentário
 
Nome *
E-mail *
Site/Blog 
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000

Atenção: Conheça as regras de uso do blog.



[fechar a janela]