UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Turco]
Caro Prof Seacone de São Paulo, quando você diz " este tipo de evento está influenciando positivamente estas regiões desde já" o senhor levou em consideração as desapropriações, inchaço do mercado imobiliário que ocorrerá em diversas regiões do país? Ocorreu na África vai ocorrer no Brasil e em qualquer outro país deslumbrado que venha se aventurar neste evento de " cartas marcadas" e moçinhos e bandidos pré- determinados.

08/12/2011 10:14

[Marcelo]
vamos fazer a copa então sem dinheiro público: bilhões no maracanã, mineirão e o gambazão...

07/12/2011 20:38

[Ronald]
Se o governo agiu certo ou errado, os leitores do espaço já deixaram sua opinião. A minha é que será a maior burrada dos tempos, os estadios mesmo de equipe como o Corinthias não se paga a médio prazo. Saúde e ducação está uma porcaria mas tem mais, toda nossa infraestrutura de aeroportos, portos e estrada uma porcaria. Vamos crescer quando?

07/12/2011 13:36

[João Batista]
Considero que contribuiria para o debate sobre essa 'bendita' copa do mundo se alguem puder respponder: quem é e o que faz o vice-presidente da CBF?

07/12/2011 10:51

[Luiz]
Acho ruim essa idéia de desqualificar opiniões contrárias. A opínião do Isaias é correta e não significa apoio a falta de investimentos em saúde ou educação, além disso, é evidente que a lógica "dinheiro dos estádios poderia estar sendo investido em saúde" é simplista. Não existe nenhuma regra de que o recurso dos estádios poderia estar sendo aplicado na saúde; lembro que a os investimentos na Copa são recentes, e a falta de investimentos na saúde é antiga (mesmo com CPMF), por isso essa relação é, possível, mas exagerada! Por outro lado, a critica à falta de planejamento para posterior utilização dos estádios e desenvolvimento do esporte nesses locais é totalmente pertinente e correta, tendo minha completa concordancia. Resumndo, na minha opinião o governo deve aproveitar os megaeventos para construir novas estruturas esportivas de qualidade, em locais diferentes do Brasil e, deve planejar estratégias e ações para desenvolvimento do esporte nesses locais, para que elas não se tornem"

07/12/2011 09:29

RESPOSTA:
Caro Leitor. Não é questão de regra ou lei para destinar verbas para estádios, mas uma questão de prioridades de governo. É esta questão q coloco, grato por tua contribuição ao debate.

[João]
Morro e não leio tudo!! Fui ler o que o Sr. Izaías escreveu e fiquei pensando: Caramba, é por isso que vão construir aquele estádio em Brasília, pois existem muitos Izaías pelo Brasil afora. Agora, pior que o Sr. Izaías, é o Sr. Seacone, que, pior ainda, é um professor. Nem sequer escreveu o nome do Izaías certo, porque escreveu com "S", nem vou comentar o restom pois também sou prefessor, e de Educação Física, que tem fama que não lê...presta atenção professô! È duro caro José, mas guenta aí e não desista, estarei aqui de olho e sempre que puder vou apoiar. Abraço!

06/12/2011 21:11

[Rogerio]
Louvável a sua humildade de ainda se dar ao trabalho de responder a tamanha ignorância do pobre Izaias....e por essas e outras que a "pão e circo" o Brasil patina no seu desenvolvimento e igualdade social!!!!

06/12/2011 18:12

RESPOSTA:
Olá, Rogério. O espaço é para isso mesmo, receber opiniões e abrir o debate. Vamos em frente. Abç, cruz

[Eduardo]
Caro José Cruz, mais uma vez você foi fenomenal, esse sujeito nunca teve a mãe dele tratada pelo serviço público de saúde, deve ser por isso que fala essas besteiras. E ainda mais, deve ser semi analfabeto, pois nem de história ele sabe, pois as mesmas regiões que ele acha que vai se "desenvolver" com Copa do Munda, são as mesmas que servem de latifundios políticos para os mesmos que estão no poder há anos e extorquindo a sociedade local. Torço muito pelo seu trabalho e lamento que pessoas dessa estirpe vem aqui criticá-lo, saiba que as pessoas que amam o esporte sabe de seu trabalho e de muitos outros jornalistas que realmente se importam com o esporte e desenvolvimento social. Obrigado e mais uma vez, parabéns pelo espaço.

06/12/2011 17:58

[Januário S. Fontes]
Boa noite. Como é difícil navegar contra a maré... Mas: "Construir é preciso, pensar não é preciso"...

06/12/2011 17:07

[silvio conegundes]
Cruz, apesar de louvável seu empenho em tentar se fazer por entender, você precisa cair na real que pessoas ufanistas e destituidas de "conhecimento" da verdadeira realidade do pais e ainda "hipnotizadas" pelo encantador de serpentes barbudo, só ouvem aquilo que vem das cartilhas do partido e do sindicato...Cegos, surdos, mudos e até lesionados cerebralmente, acreditam estar morando na Suiça e que o seu "Messias" assim como Midas, em tudo o que toca, vira ouro!!!

06/12/2011 17:02

[Fernando Brito] [www.sitioamarelo.blogspot.com]
Como diria o poeta: "Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações, o meu país e sua corja de assassinos, covardes, estupradores e ladrões... Vamos celebrar a estupidez do povo, nossa polícia e televisão, vamos celebrar nosso governo e nosso estado que não é nação... Celebrar a juventude sem ESCOLAS, as crianças mortas, celebrar nossa desunião... Vamos comemorar como idiotas a cada fevereiro e feriado, todos os mortos nas estradas, os mortos por falta de HOSPITAIS... Vamos celebrar nossa justiça, a ganância e a difamação, vamos celebrar os preconceitos, o voto dos analfabetos, comemorar a água podre e todos os impostos, queimadas, mentiras e seqüestros... Nosso castelo de cartas marcadas, o trabalho escravo, nosso pequeno universo… Vamos celebrar epidemias, é a festa da torcida CAMPEÃ...” Precisa dizer mais alguma coisa??

06/12/2011 17:01

[Ezequiel]
Meu DEUS!!!! Como é que citaram Campo Grande? Por favor, gente!!! Campo Grande não é a capital do Mato Grosso!!! Campo Grande é a capital de Mato Grosso do Sul, estado que existe desde 1.979, e desde sua criação é sumariamente esquecido ou grosseiramente confundido com o vizinho Mato Grosso, cuja capital é Cuiabá e onde terá jogos da Copa 2014. Detalhe, cidade onde além de um estádio que será um elefante branco já fizeram uma "politicagem" mudando o modal de transporte anteriormente escolhido para um totalmente inadequado às necessidades de Cuiabá. Enfim, o estádio é pouca coisa perto do que andam aprontando nas outras obras...

06/12/2011 16:38

RESPOSTA:
Olá, Ezequiel. Desde 2007 escrevo que Cuiabá será uma das sede da Copa. Desculpe, errei, feio, mas já vou fazer a correção. Abç, cruz

[Professor Seacone de SP]
Concordo com o Isaías. Se é para fazer a copa no Brasil, que a faça no Brasil `inteiro` não só no eixo Rio-SP. O resto do Brasil não pode ser privado de participar de um momento como esse. Porque vocês não comentam a construção do Itaquerão numa cidade com opções muito melhores? O que vai ser do Pacaembu caro expert? Este tipo de evento está influenciando positivamente estas regiões desde já. Tem que ser visto como uma oportunidade dada pelo governo federal para que se desenvolvam, fomentando cultura e esporte na região. O governo federal agiu corretamente. Alto risco neste investimento? Sim, alto. Mas não se preocupe, muito já foi investido no eixo Rio-SP e em muitos investimentos nada se obteve de resposta (como o próprio blogueiro exemplificou). Acho que eles também merecem este risco.

06/12/2011 15:00

RESPOSTA:
Imagino que o senhor não sofra risco algum diante do que os políticos preparam.


Deixe seu comentário
 
Nome *
E-mail *
Site/Blog 
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000

Atenção: Conheça as regras de uso do blog.



[fechar a janela]