UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[PAULO CÉSAR]
TÁ AÍ, ESSA É UMA DATA QUE NÃO PEGA NOS CÍRCULOS POLÍTICOS BRASILEIROS.

13/12/2011 20:21

[Lívia Bastos]
Paula inicialmente deve ter se empolgado com a missão, tanto que aceitou o convite mas quando tomou pé do que a esperava no ministério achou melhor declinar da nomeação. O que será que ela viu de fato para ela abandonar essa posição profissional tão desejada por muitos neste país???

10/12/2011 01:22

[Walter Guimarães]
Prezado Gabriel, parabéns pelo comentário. Posicionamentos como o seu enriquecem o debate. É preciso que os "usuários" dos corredores do Ministério descrevam o ambiente de trabalho para quem está do lado de fora. Imagino como deve ser para os concursados olharem outros profissionais recebendo 3x, 4x, 5x o salário deles. Como o Cruz, conheço dois terceirizados sem vínculo partidário. Foram contratados pela FSB, que ganhou a licitação no ano passado. Eles não são bobos, colocaram, a preço de ouro, jornalistas com experiência. Isto sim precisaria ser debatido, pois, mesmo com lei que proibe a terceirização para certos setores, ela é feita sem qualquer repreensão. Ao mesmo tempo, estas empresas enchem os bolsos de dinheiro público. Este sim um grande câncer da gestão pública. Na justificativa do edital da licitação está descrito: "identifica-se a necessidade de melhor estruturar a comunicação e a Ascom do ME", por causa dos grandes eventos. Que seja feito concurso para tais vagas.

09/12/2011 23:08

[Cesar Ferreira]
Ela percebeu que trabalhar o ME é uma Roubada...

09/12/2011 18:52

[Fernando]
Oportuno esse dia de combate a corrupção o lançamento do livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr. "Privataria Tucana".,que escancara com provas documentais toda sujeira que envolveu as privatizações do governo tucano! Já que nossa imprensa temn investigado a fundo a vida de nossos politicos,com fatos de 10 anos atrás !seria oportuno reavivar as investigações referentes a essa época escura! Ou será que combate a corrupção só se for contra o governo? Se for da oposição tá liberado?

09/12/2011 16:55

RESPOSTA:
Fernando a investigação do jornalista Amaury, com o qual trabalhei no Correio Braziliense, está aí, publicada, é livro. E Juca Kfouri já chamou em seu blog. E o assunto virá para cá, também. Não antecipe seu julgamento. Este não é um reduto de partidos, de siglas, de sindicatos, de centrais. Nada disso. É um blog aberto ao debate em geral, de críticas e investigações dos corruptos de ontem e os de hoje. Finalmente: o que é oposição no Brasil de hoje? abç, José Cruz

[silva junior]
Gabriel você esta correto! Meus parabens pela corragem! este caso é lamentável o interesse privado se sobreponto ao interesse público. Quem quizer trabalhar no governo tem que se submeter-se ao concurso público é o que esta na contituição. A corrupção e o mau feito na administração pública tem que ser combatido e denunciado e vamos a corrida!

09/12/2011 14:07

[ligia amorim]
Nossa! é porque vocês ainda não viram o que acontece no segundo tempo é consultoria para tudo mesmo. Para fazer convênio, prestação de contas, fiscalização imprensa e marqueting próprio se sobrepondo também ao do ministério...rsss a única coisa que não tem por lá é sevidores do quadro do governo federal. Bom fica umas perguntas que não querem calar a quem interessa esta estrutura clandestina? Será que estas empresas realmente defendem os interesses do país? ou de quem? A resposta está aí nos jornais, resvista, rádio e Tv, não de deu certo virou um enorme escandalo nacional! E mais uma vez e CGU, TCU e Ministério Publico federal Cadê? Este é o jeito próprio dos políticos do brasil administrarem o povo, defendendo os seus interesses em primeiro lugar.

09/12/2011 13:11

RESPOSTA:
Com a palavra o ministro do Esporte, deputado Aldo Rabelo. José Cruz

[Gabriel]
Caro Cruz, Com todo o respeito eu concordo com sua afirmação, são profissionais de imprensa e até competentes sem nada de excepcional,iguais aos outros do setor público, mas afirmo, são indicados pelo amigo do partido sim, até a emprensa que os contrataram. O diferencial é a maneira de contração deste profissional um cunpriu a lei, o concurso público com nomeação em D.O, é o conhecimento público ou a sociedade de uma contratação que o povo vai pagar, o outro burla a lei na sua contração ninguem sabe quem é e quanto ganha é praticamente um ato secreto e isso só é possivel com a benevolência de quem dirige o ministério no caso os camaradas. Então, moral da história "Para os inimigos a Lei e para os amigos a benevolencia da Lei" para a sociedade em sí isso é uma Vergonha. Senhor José Cruz mais uma vez com todo o respeito isso é uma mazela um cancer na administração publica e precisa ser banido em prol da sociedade. O cidadão brasieliro precisa aprender a cumprir as Leis deste país.

09/12/2011 12:53

RESPOSTA:
Olá, obrigado por retornares ao assunto e incentivar o debate. Posso te garantir, Gabriel, que no mínimo quatro profissionais q lá estão não foram indicados pelo partido. E são dos melhores. Saíram de prestigiadas e valorizadas redações. Posso te afirmar, também, que nenhum tem vínculo partidário. Nunca teve. Trabalhei com eles. Mas são exímios repórteres, excelentes no texto. Profissionais, mesmo, dos quais me orgulho ter como ex-colegas e amigos. Aproveito, Gabriel, para revelar q, mesmo com esta amizade, há um respeito mútuo pelo trabalho q cada parte realiza. Agora, sei que no Segundo Tempo o negócio é "indicação de padrinho", sim. Inclusive as relações do Ministério com uma determinada associação, para que possam ser contratadas pessoas que faltam ao quadro ministerial. Segue o debate. Abç, cruz

[Geraldo Hasse]
Zé, fica cada vez mais claro que o Rebelão joga bem no meio-campo do Enganação F.C.

09/12/2011 12:07

[Carlos Alex Soares]
Parabéns a Paula Pini. Parece uma brasileira séria.

09/12/2011 11:16


Deixe seu comentário
 
Nome *
E-mail *
Site/Blog 
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000

Atenção: Conheça as regras de uso do blog.



[fechar a janela]