UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Márcio]
Esse grupo oficial tem estrutura administrativa? Outro ponto polêmico, na minha visão, é a questão dos gastos públicos com a Copa, no meu entender apenas os estádios são necessários para a Copa, as demais ações (melhoria urbana, de aeroportos) já deveriam ter sido feitas, estive presente na abertura do Pan e foi um caos. No meu entender as exigências da FIFA estão obrigando o Brasil a fazer obras que já deveriam ter sido feitas e adiantar outras, não fosse a Copa, continuaríamos sem estrutura para atender os turistas, tando os brasileiros como os estrangeiros. Sou de Maceió, que infelizmente não é cidade-sede, e sei o descaso com a cidade vai continuar, pois sem um evento como esse, o Governo Federal está pouco se lixando para a qualidade de vida e para o turismo.

18/12/2011 13:56

[Marcio]
Creio q o papel dessa secretaria esteja ligado, no momento, à Copa do Mundo, estou correto? Sendo assim, de toda forma deveria haver estrutura para tal demanda, entretanto a criação da secretaria foi exagerada para tal fim

18/12/2011 06:53

RESPOSTA:
Olá Márcio. Tb Copa, mas existe um Comitê de Copa do governo federal, com vários ministérios. Por isso vejo as ações voltadas para os nossos campeonatos internos. É q o futebol tem visibilidade e ações em seu favor rendem votos, entendes? é por aí, Abç, cruz

[Talles]
Alcino ficou muito enfraquecido com a queda de orlando e bateu de frente com Ricardo Capelli tambem ex da UNE e não resistiu caiu de maduro...

17/12/2011 18:21

RESPOSTA:
Obrigado, Talles, por contares um pouco sobre este bastidor. Abç, cruz

[Lidia Parente]
Alcino Reis é o homem que guarda todos os segredos de seu ex-chefe orlando silva. Tudo que acontecia no ministério era ele quem planejava ou participava diretamente em defesa do ex. Conhecido como bajulador dos superiores e tosco com os subalternos. Uma pessoa conhecida como sem limites entre o legal e o criminoso, para ele vale tudo. Usava o poder do ex até para arrumar relacionamentos e depois se gabava em mesas de bar pela cidade. É esse cidadão que é o secretário do futebol do governo federal.

17/12/2011 17:46

[Paula Alcantara]
Alcindo Reis foi o comunista amigo e irmão de Orlando Tapioca, ex-ministro do esporte, que traiu e conspirou para a derrocada final de Agnelo Queiroz no Ministério do Esporte. O que vem ao caso é que eles se merecem !

17/12/2011 17:20

[Luane da razão]
Eu acho que este sr. E.Silva com todo o respeito não sabe nem para que serve o que representa o Ministério do Esporte na sociedade brasileira. Brincadeira!!

16/12/2011 22:58

[Clauco Monteiro]
Precisamos de um governo atuante com saúde, educação e segurança e não com o futebol. Futebol é negocio privado com muito dinheiro que deve sert tratado pela iniciativa privada sem a intromissão do governo.

16/12/2011 18:25

[E.Silva]
Acho que pela sua ótica,o ministério dos esportes deveria tratar dos assuntos dos transportes,da fazenda,da defesa,da indústria,etc. Faça-me um favor!

16/12/2011 17:37

RESPOSTA:
Pela resposta , imagino q o senhor seja cartola e esta com medo de perder as boquinhas das verbas públicas.

[Walter]
JOSÉ CRUZ, como seria ótimo se a educação no Brasil fosse tratada igual é tratado o esporte, só que a diferença é muito grande pois o povo letrado atrapalha trapaceiros enquanto que o esporte desvia a atenção das gatunagens, hoje o importante é o analfabetismo, o homosexoalismo, e droga rolando solto, mais as leis em que o filho pode matar seus pais e não é punido, mas se os pais derem uma chinelada de correção poderá até mofar na cadeia. ISSO É BRASIL

16/12/2011 16:28

[Andre]
parabens pela reportagem, mas precisa-se ganhar amsi destaque no site do uol, pois o futebol brasileiro eh desgostoso, eh uma vergonha, eu ha alguns anos nao consumo futebol, nem vou a estadios nem compro itens relacionados a futebol, devido a essa sujeira e falta de principios, um pais pobre e miseravel como o Brasil financiando jogadores, agentes e um bando de dirigentes corruptos inescrupulosos, sou a favor de uma campanha de limpeza e boicote ao produto futebol no Brasil, so assim para mudar.

16/12/2011 15:31

[Cleomarcio]
Seria ótimo o Ministro Aldo aproveitar a vacância do cargo de secretário do futebol e extinguir esta secretaria inútil para o país. A pergunta é porque e para que serve uma secretaria de futebol no ministério do esporte? O CBF e os clubes trabalham com cifras bilionárias, mais do que o próprio orçamento do ministério inteiro. Então esta questão de segurança nos estádios é problema de quem aufere dinheiro com o espetáculo do futebol e não o contribuinte do país. Em sua, futebol é problema e da CBF e dos Clubes de futebol do Brasil e não do governo. E para regulamentar o setor não precisa de uma estrutura administrativa cara como essa, isso coisa de político ou partido para ganhar eleições. Esta secretaria foi um equivoco deste governo do PT.

16/12/2011 15:23

[Cláudio M]
O que este blog está defendendo é a velha especialidade dos generalistas de plantão: jogar fora a água suja junto com a criança. Se há problemas na gestão dos times profissionais, que se corrija, puna quem cometeu crimes, mas querer tirar o principal esporte nacional, que é o futebol, do arco de ações do poder público é um absurdo. Por esta lógica, poderíamos propor também que o Ministério da Cultura se negue a participar de qualquer ação relacionada ao cinema, pois é uma atividade privada que movimenta milhões.

16/12/2011 14:49

RESPOSTA:
Se o Ministério fosse fiscalizador ativo e efetivo, até concordaria. Mas não é. É cumplice, como já demonstrou em várias ações. Além disso, existe o Código Civil e Penal, além da legislação específica do controle fiscal para controlar a ganância dos cartolas. A Secretaria do Futebol é mais um penduricalho empregatício para burocratizar a máquina pública justamente onde ela não deve se meter, a iniciativa privada de um ente que é altamente rentável, como o futebol, mas de total falta de transparência em seus atos. José Cruz

[Carlos Rufino]
Ótima notícia. O Alcino é o tipo de pessoa que jamais deveria ter pisado no Ministério do Esporte. Não sabe nada de esporte, não sabe nada de futebol e nem de administração pública. Quando assumiu a chefia de gabinete do Orlando em 2006 sequer tinha curso superior completo. A sua arrongância e falta de conhecimento não farão falta nenhuma ao ME. Que o Ministro tenha bom senso para trazer um substituto capacitado ao cargo que vai assumir.

16/12/2011 14:27

RESPOSTA:
Ou, quem sabe, Carlos, acabar com o cargo. Pq o ME tem que se envolver com futebol?

[Cacá,o colorado.]
Levando se em conta que o símbolo da justiça é uma figura cega,é bem provável que venham devolver o dinheiro no dia 30 de fevereiro de qualquer ano.Ora bolas,se não têm ninguém de confiança para controlar o entra e sai de recursos,como fazer então?

16/12/2011 12:47

[Walter Guimarães]
Cruz, portas devem ter sido fechadas para o Alcino Reis com a entrada do Aldo Rebelo. Desta forma, a "Turma do Recreio da UNE" deve estar procurando outra "escola" para poderem brincar. O novo "bedel" do Ministério do Esporte não deve ter gostado das rotinas produtivas impostas nos últimos anos. Amigo, o seu comentário sobre o ME cuidar do futebol é perfeito. Lembro da fala da Cássia Damiani na última quarta-feira na Câmara, que o futebol feminino terá tratamento especial no ministério. O que assusta é ler a primeira frase do documento "Informe sobre o futebol feminino", do Departamento de Planejamento e Gestão Estratégica, comandado pela Sra. Cássia: "O futebol feminino encontra-se em pleno crescimento no Brasil, nos últimos tempos, o que nos leva a pensar que há um campo fértil para implantação de políticas públicas para essa modalidade". Como assim?? Precisamos, na verdade, de uma POLÍTICA DE ESPORTE para o país, não para a futebol. "Agora" o Alcino "vai", mas e o resto, "vai"??

16/12/2011 10:40

RESPOSTA:
É verdade, Walter. Até o pentacampeonato os campos de peladas nos arredores das cidades, Brasil afora, eram fartos em revelar talentos. Hoje, precisamos de "politicas públicas" para o futebol... Sinceramente, é de doer. Mas é tudo o q a cartolagem quer, pois este discurso significa mais dinheiro público no negócio privado. Ou na privada, como queiras, se entenderes o futebol como um processo da "iniciativa privada".

[Rogerio]
A verdade é que o futebol, como um prato cheio para se lavar dinheiro, é um mecanismo para essa corja que está em Brasília conseguir usurpar o nosso dinheiro. Enquanto o Brasil pensar que esporte é só futebol, vamos continuar sendo essa vergonha mundial, com participação medíocre em mundiais e olimpíadas.....a não ser em fatos isolados que não dependam das iniciativas publicas.

16/12/2011 10:35


Deixe seu comentário
 
Nome *
E-mail *
Site/Blog 
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000

Atenção: Conheça as regras de uso do blog.



[fechar a janela]