UOL Blog - Comentários

Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.


[Roseli]
Desapego do ego, da identificação com a imagem que você tem de si mesmo. Observar essa própria criação mental, descobrir que você é algo mais que isso, além disso, porque pode observar-se como uma testemunha de si. Observar sua própria vida numa perpectiva atemporal, trazer seu passado e presente para o agora e observar surgir o que está por vir, nesse espaço sem tempo que é seu coração espiritual. Tudo isso a yoga proporciona a você. Mas não é fácil a desconstrução. A sensação pode ser de queda, num abismo. Sem conseguir se segurar mais, sem nemhum apego às ilusões do que acreditava outrora ser. Você cai. Num poço sem fim, nada mais te retem. Nenhum véu de ilusão cabe em você. Seu ego mental já deixou de existir, mas sua consciência profunda ainda observa você na escuridão. Uma pequena luz insiste em brilhar - o seu coração, uma luz que não se apaga, que pulsa e expande: nasce um novo ser. É preciso "morrer" para verdadeiramente viver. Libertar-se = desapegar-se. Namastê!

27/05/2012 16:55

RESPOSTA:
Roseli obrigado pelo seu comentário. Sandro

[Eduardo]
Sandro, é minha primeira vez no seu blog. Me chamou atenção a postagem "Apego", na home do UOL. Gostei muito dos textos da tag "espiritualidade", que me levaram de volta à minha incursão (mal aproveitada) pelo Budismo e à experiência que eu tenho com o Espiritismo. Visitarei seu blog mais vezes, senti um encontro e um conforto muito grande com o que eu li aqui. Sucesso e paz!

01/05/2012 19:26

RESPOSTA:
Eduardo é uma honra tê-lo como visitante desta blogosfera. Obrigado pelo seu comentário. Sandro

[Roseli]
Sandro, sem duvida a yoga é uma prática de desapego pois nos leva pro espaço do coração, onde desaparece o ego: "desap.ego". Mas desapegar é doloroso, é perda. Como se caisse num abismo sem fim, como se arrancasse um membro, doloroso assim, ou mais. Pois desapegar é também morrer, um pouco ou muito. Deixar a ilusão. Desapegar-se e verdadeiramente nascer, "de novo". Renascer na mesma vida, mas pelo coração. E é esse o caminho da yoga, caminho do coração que se chega com coragem para superar a dor da desilusão; caminho da liberdade que se conquista com o desapego para ser ou não ser isso ou aquilo, pois descobre então, que na verdade, simplesmente É além disso ou daquilo que sua mente acredita ser ou ter... A visão real só vem do coração. "Vá e passeie por lá." Namastê.

26/04/2012 23:14

RESPOSTA:
Roseli obrigado por suas palavras sempre profundas. Sandro

[Patricia Motta]
Oi Sandro Certamente uma das maiores causas de angustia e infelicidade é o APEGO, ha 10 anos conheci um yogue que me ensinou a praticar o DESAPEGOTERAPIA viver na simplicidade e gostei de me livrar do apego afetivo e material,libertar tudo para ser livre mas o mundo não quer simplicidade,parece que para Ser tem que Ter, conflitante não acha ? Namastê

16/04/2012 00:17

RESPOSTA:
Oi Patricia de fato a prática do desapego é importante para atenuar o sofrimento. No entanto vale uma auto-reflexão sincera de praticar exatamente naquilo que somos realmente apegados. Nossa forma de agir e pensar também são formas de apego que passam desapercebidos nesse tipo de investigação interior. Obrigado pelo seu comentário. Sandro


Deixe seu comentário
 
Nome *
E-mail *
Site/Blog 
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000

Atenção: Conheça as regras de uso do blog.



[fechar a janela]